PDA

Ver Versão Completa : Stress com caixa de direção intruder e yes.



Alexandre Wagner
08-05-12, 09:00
Estou muito tenso com minha caixa de direção.

Vou narrar a "NOVELA" que se tornou a coisa:


Troquei a caixa de direção por uma nova, porém tenho duas opções:


1 - Ou fica mto apertada a ponto de deixar a direção pesada e não bate em freadas brucas.


2 - Ou fica normal, porém ao se frear bruscamente se escuta e sente um "Toc" (Batida) da mesma.




Já fui na oficina umas 5x, trocaram por outra pois talvéz fosse problema da peça, e nada continua a mesma m*r*a, a pergunta é:


Essa m*r*a é assim mesmo??? Meu mecânico disse ser problema a caixa de direção da Intruder , lembrando que a caixa que está nela agora é paralela da marca Danidrea, já escutei de tudo até mesmo que pelo fato de minha moto já ser bem usada não poderia funcionar como uma nova o que NÃO CONCORDO, afinal a caixa de direção é nova e como nova tem de funcionar a contento.


Alguém já passou ou passa por isto tanto na Intruder como também na Yes onde o problema também parece ser rotina???

demetre
08-05-12, 09:05
o pescoço dela deve estar com calo,isso pode acontecer quando se roda muito tempo com a caixa estourada..
desmonta ela e passa o dedo no local da caixa .

bruno almeida
08-05-12, 09:08
isso é cronico nessas YES...

magrao tk
08-05-12, 09:09
Tem a tal da caixa roletada. Nunca usei mas dizem que é muito melhor em termos de duração, e pelo formato das peças acredito que não tenha mais esse problema, basta regular a folga que não vai bater.
https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_z_bJ_AbT4J5INGBhXIKT1LBHgKXbt OAm_ljY9_yzUdXGVSnw




Essas caixas comuns são uma m.... mesmo, a pista das esfereas parecem ser mais largas, aí fica jogando mesmo retirando toda a folga.

Se não for folga entre as peças da caixa e o encaixe do garfo ou do quadro da sua moto, experimenta essa roletada. Falam que ela fica um pouco mais pesada, mas deve ser muito menos do que essa simples toda apertada pra não dar folga, o que é errado.

mdorigon
08-05-12, 11:35
Andei 3 anos com a caixa original da minha yes, e quem andava nela falav que tava dura pra caramba. Sem falar na folga...mas eu nem ligava muito. A caixa original ou as tipo original (roletes) não duram muito mesmo e a original é um assalto. No fim do ano passado comprei uma roletada, do mesmo tipo q o Magrão postou, paguei 50 reais la na general osorio. Instalamos e realmente ficou bem mais leve e até agora nada de voltar a dar os trancos... Em fim, esse é um ponto chave na yes e intruder...eu particularmente nunca passei apuro do jeito que estava ou me incomodava, ja que é todo dia ali com ele, acho que acabei costumando...mas uma coisa eu falo, nem adianta gastar dindin com caixa tipo as originais, de rolete. Vai trocar e daki a 3 meses ou menos ta ruim de novo. Parte logo para uma roletada.

ThiBecker
08-05-12, 11:49
Tem a tal da caixa roletada. Nunca usei mas dizem que é muito melhor em termos de duração, e pelo formato das peças acredito que não tenha mais esse problema, basta regular a folga que não vai bater.
https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_z_bJ_AbT4J5INGBhXIKT1LBHgKXbt OAm_ljY9_yzUdXGVSnw




Essas caixas comuns são uma m.... mesmo, a pista das esfereas parecem ser mais largas, aí fica jogando mesmo retirando toda a folga.

Se não for folga entre as peças da caixa e o encaixe do garfo ou do quadro da sua moto, experimenta essa roletada. Falam que ela fica um pouco mais pesada, mas deve ser muito menos do que essa simples toda apertada pra não dar folga, o que é errado.

Quando tinha uma Yes troquei a original por uma roletada (mesma da Katana 125cc), pessoal falava que ficava melhor, eu realmente não tive nenhum problema depois que troquei por ela, ficou perfeito.

romanex
09-05-12, 13:36
Andei 3 anos com a caixa original da minha yes, e quem andava nela falav que tava dura pra caramba. Sem falar na folga...mas eu nem ligava muito. A caixa original ou as tipo original (roletes) não duram muito mesmo e a original é um assalto. No fim do ano passado comprei uma roletada, do mesmo tipo q o Magrão postou, paguei 50 reais la na general osorio. Instalamos e realmente ficou bem mais leve e até agora nada de voltar a dar os trancos... Em fim, esse é um ponto chave na yes e intruder...eu particularmente nunca passei apuro do jeito que estava ou me incomodava, ja que é todo dia ali com ele, acho que acabei costumando...mas uma coisa eu falo, nem adianta gastar dindin com caixa tipo as originais, de rolete. Vai trocar e daki a 3 meses ou menos ta ruim de novo. Parte logo para uma roletada.

2x A unica coisa é que a minha eu tive de regular umas 4 ou 5 vezes, até que ela ficou legal e não bateu mais...isso já faz uns 2 anos +/-...

Ivan RJ
10-05-12, 01:07
Perfeita a colocação dos irmãos. Compra a roletada, lubrifique muito bem antes de instalar e seja feliz para resto da vida.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jeanks
10-05-12, 05:55
Na minha antiga colocar essa roletada resolveu por pouco tempo. Pode ser isso que o Demetre falou tb, mas não cheguei a rodar muito com ela estourada não. Só depois que eu desisti. Nada resolvia, até falaram que a folga era naquele eixo que passa dentro da caixa de direção. Se lembro bem nessa bricandeira eu troquei a cx umas 3 vezes, na última eu mesmo fiz a troca. Ha, essa guerra começou na revisão que fiz nela na CC, o mecânico montou a porca que prende a caixa de direção invertida, e conseguir quebrar a rosca tb, que tive que mandar refazer. Depois disso que nunca mais prestou.
Que marca vocês compraram? Eu comprei uma no ML, da marca Siverst.

Ivan RJ
10-05-12, 11:29
Correto é essa marca mesmo.
Basta lubrificar muito bem e depois instalar e apertar quando for necessário.
Um grande abraço a todos os irmãos.