PDA

Ver Versão Completa : Mini pisca preto + lanterna preta da multa???



Rodolfo Henrique
08-05-12, 16:58
Boa pessoal

tava querendo colocar na fanzinha preta

mini pista e lanterna escura queria saber se da multa isso???

Cachorro
08-05-12, 17:17
Não, desde que a lanterna acenda em vermelho e os piscas pisquem em laranja.

Se for o caso, além das lentrs troca as lâmpadas.

E o Vectra?

Abs,

Rodolfo Henrique
08-05-12, 17:33
Vlw irmao...
menos mal

enfim o vectra vai esperar mais um pouco gosto de carros SEDAN pra mim o vectra e o melhor para meu bolso...ele e velho de ano
mas acredito que o custo beneficio por nao ser um carro tao ( zuado ) vale a pena...
meu pai e totalmente contra esse carro por ser caro de peca manutencao e velho de ano 97/00
enfim vou esperar mais um pouco ter mais tempo de registro....tambem vai ajudar

mas e isso ai

taliban
08-05-12, 19:02
Quando fiz auto escola eu fiz essa pergunta pro instrutor e ele me disse que sim, se o agente de trânsito for gente boa não, mas isto altera uma característica do veículo, aí ele me falou que teve uma ybr e nessa ybr ele substituiu a lente por uma de outro ano que era mais escura e ele achava mais legal, um dia ele foi parado pelo agente de trânsito ais chato aqui da cidade e ganhou multa.

Esquadrão Marte
09-05-12, 12:49
Na minha tw tem piscas fume nunca tomei uma multa por isso tá tudo de acordo com as leis de trânsito!!!

DOUGLAS 00
09-05-12, 16:02
Das personalizações, essa é uma das que menos da encrenca.. já tomei multa por escape, espelho, mas os piscas sempre foram de boa.

Eu uso as lentes fumes mesmo.

eumemopq
09-05-12, 17:32
Não, desde que a lanterna acenda em vermelho e os piscas pisquem em laranja.

as motos tem q ter obrigatoriamente os piscas em laranja..
e pq a moda dos carros novos é ter o pisca vermelho?!
eh horrivel, pensei q soh o fusion era assim, hj me deparei com um Malibu da chevrolet q o pisca tbm é vermelho e atrapalha demais.

pq se tiver a noite com pouca iluminação, vc vai achar q o cara ta piscando ou pisando no freio com um lado queimado?!

flw.

Richard
09-05-12, 17:52
Não, desde que a lanterna acenda em vermelho e os piscas pisquem em laranja.


as motos tem q ter obrigatoriamente os piscas em laranja..
e pq a moda dos carros novos é ter o pisca vermelho?!
eh horrivel, pensei q soh o fusion era assim, hj me deparei com um Malibu da chevrolet q o pisca tbm é vermelho e atrapalha demais.

pq se tiver a noite com pouca iluminação, vc vai achar q o cara ta piscando ou pisando no freio com um lado queimado?!

flw.


A legislação brasileira permite que as luzes de seta pisquem em âmbar (laranja) ou vermelho.

Eumemo, se você olhar o opala 76, ele tem a lanterna de seta vermelha:

http://www.decorpecas.com.br/adm/editor/up/88696/opala.jpg

O 72, apesar de ser outro modelo de lanterna, também é vermelha a seta:

http://1.bp.blogspot.com/_DuF_86ZEMt0/TESjys7UZ6I/AAAAAAAAFXI/pSrVXu-awfo/s400/Mega_Encontro_Mineiro_de_Opaleiros+%28144%29.jpg


Rodolfo, apenas se deve tomar cuidado com o tamanho dos piscas.

A galera adora colocar aqueles mini flecha, tipo esse aqui de baixo, que a policia costuma encrespar, e com razão, pois esses trecos são muito pequenos e dependendo do caso, não dá para enxergar.

http://www.provermotos.com.br/produtos/3079_7835.jpg

No caso da lanterna, pelo que diz o CTB, ela tem que ser vermelha, você colocando uma cristal com lampada vermelha, até pode, pois ela vai acender vermelha, agora, se você colocar uma fumê, ela vai acender vermelho escuro e é passível do policial te levar a moto.

uedaa
10-05-12, 01:20
fume dificilmente um policial fala alguma coisa mais mini pisca já embaçam pelo menos aki.mas se vc tiver uma srad pode....kkkk

Bruno Rafael
10-05-12, 07:27
fume dificilmente um policial fala alguma coisa mais mini pisca já embaçam pelo menos aki.mas se vc tiver uma srad pode....kkkk

fato....
bros com escapamento naum pode, hornet fazendo barulho pra cidade toda pode...

apu
10-05-12, 08:06
se a polícia rodoviária federal te parar certamente vao encrencar. ao menos aqui nas rodovias do RS é sagrado isso.

DOUGLAS 00
10-05-12, 10:34
A legislação brasileira permite que as luzes de seta pisquem em âmbar (laranja) ou vermelho.

Eumemo, se você olhar o opala 76, ele tem a lanterna de seta vermelha:

http://www.decorpecas.com.br/adm/editor/up/88696/opala.jpg

O 72, apesar de ser outro modelo de lanterna, também é vermelha a seta:

http://1.bp.blogspot.com/_DuF_86ZEMt0/TESjys7UZ6I/AAAAAAAAFXI/pSrVXu-awfo/s400/Mega_Encontro_Mineiro_de_Opaleiros+%28144%29.jpg


Rodolfo, apenas se deve tomar cuidado com o tamanho dos piscas.

A galera adora colocar aqueles mini flecha, tipo esse aqui de baixo, que a policia costuma encrespar, e com razão, pois esses trecos são muito pequenos e dependendo do caso, não dá para enxergar.

http://www.provermotos.com.br/produtos/3079_7835.jpg

No caso da lanterna, pelo que diz o CTB, ela tem que ser vermelha, você colocando uma cristal com lampada vermelha, até pode, pois ela vai acender vermelha, agora, se você colocar uma fumê, ela vai acender vermelho escuro e é passível do policial te levar a moto.

Sobre esse esquema de seta vermelha, se não me engano, só é permitido em carros importados, como por exemplo, o Fusion, que é feito no méxico.

Os veículos feitos "aqui", todos piscam ambar.

Richard
10-05-12, 10:50
Sobre esse esquema de seta vermelha, se não me engano, só é permitido em carros importados, como por exemplo, o Fusion, que é feito no méxico.

Os veículos feitos "aqui", todos piscam ambar.

Na realidade, meio que por "convenção" os nacionais tem todos lanternas ambar, mas o CTB permite setas vermelhas, mesmo para veículos fabricados aqui.

Segue a disposição do CTB:

Resolução nº 14 de 1998


Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:

...

11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;

...

IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.


Resumindo, lanterna traseira tem que ser vermelha, setas dianteiras tem que ser ambar e as traseiras podem ser ambar ou vermelha.

magrao tk
10-05-12, 12:26
as motos tem q ter obrigatoriamente os piscas em laranja..
e pq a moda dos carros novos é ter o pisca vermelho?!
eh horrivel, pensei q soh o fusion era assim, hj me deparei com um Malibu da chevrolet q o pisca tbm é vermelho e atrapalha demais.

pq se tiver a noite com pouca iluminação, vc vai achar q o cara ta piscando ou pisando no freio com um lado queimado?!

flw.

Eles inventam e tem mudado muita coisa em carros.

Eu presto tanta atenção nesses carros novos... que meu amigo comprou um Celta e esses dias veio aqui. Quando ele foi sair eu gritei: ''oooo a tua luz de ré tá queimada de um lado!'' Eis que ele me fala que o Celta é assim, só tem em um lado. Pensa na cara de poker face que eu fiquei kkkkkk.

Esses dias vi outro caro de ré... esse era pior ainda! Naquela parte da lataria onde seriam as lanternas não tem nada, as sinaleiras são 2 coisinhas lá em baixo, no parachoque, e a luz da ré era uma lanterninha de um lado só. Que treco horrível!!! Nem sei que p... de carro era aquilo!

Eurich
10-05-12, 13:00
Não sei como são os "homi da lei" por aí, mas aqui lentes fumê na lanterna e piscas dá multa sim!
A questão não é o que a lei diz, e sim como são os policiais na sua cidade são...

OFF Commentary: Aproveitando o assunto desses carros novos, parece que cada vez querem dificultar a sinalização do que realmente sinalizar... daqui uns tempos vão colocar um painel digital na traseira dos carros e você vai ter que ficar lendo para saber o que o animal da frente vai fazer!

Carleetos
10-05-12, 13:10
Eu uso lanterna fumê na minha, atrás. As luzes ascendem na mesma cor da original, só que um pouco ofuscado. Talvez durante o dia fique mais difícil de visualizar. Qualquer dia eu peço pra um amigo andar pra eu ver.

Esteticamente fica bacana, principalmente em moto de cor escura.