PDA

Ver Versão Completa : Laudo de Vistoria: reprovado!



Tales Teixeira
09-05-12, 10:43
Estão reprovando tudo aqui em Niterói/RJ. Tinha um cara que foi reprovado pela 3a. vez. O vistoriador comentou que as TWs estavam passando. Vai entender.. uma palhaçada isso.

Passei no meu mecânico e ele falou pra colocar 10 reais de alcool e ir pra vistoria. É o que eu vou fazer.

http://img843.imageshack.us/img843/6987/reprovado.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/843/reprovado.jpg/)


Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

VINICIUSMIRANDA.W
09-05-12, 10:47
Conta mais, que moto você tem , se está fumando, se tem preparação, se o escape é original. Conta para nós.

Tales Teixeira
09-05-12, 10:51
Acabei esquecendo.

Fazer 08/08, 30mil km, original. Não mudei nada.

Bruno Rafael
09-05-12, 10:55
vixiii
ainda bem q a minha motinha ceita alcool
quanto custa cada vistoria dessa?

Tales Teixeira
09-05-12, 10:56
Não cobram. Você cai em exigência, sai para regularizar e depois volta lá.

ThiBecker
09-05-12, 11:11
Cara, a vistoria aqui da na minha cidade os caras nem ligaram a moto... só olharam por fora, número de chassi e olhe lá...

Richard
09-05-12, 11:25
Cara, a vistoria aqui da na minha cidade os caras nem ligaram a moto... só olharam por fora, número de chassi e olhe lá...

Essa vistoria que ele está se referindo, é a de poluentes, que alguns lugares estão exigindo todo ano.

A vistoria que você fez, é a de instalação da placa e entrega do documento, não foi não? Essa, realmente só olham o chassi e as vezes mandam vc testar a seta e as luzes de freio, farol e olhe lá.

ThiBecker
09-05-12, 11:34
Essa vistoria que ele está se referindo, é a de poluentes, que alguns lugares estão exigindo todo ano.

A vistoria que você fez, é a de instalação da placa e entrega do documento, não foi não? Essa, realmente só olham o chassi e as vezes mandam vc testar a seta e as luzes de freio, farol e olhe lá.

Verdade Richard, me confundi todo aqui... rs
Mas essa vistoria de poluentes se faz necessário pra q, não entendi...

Richard
09-05-12, 11:51
Verdade Richard, me confundi todo aqui... rs
Mas essa vistoria de poluentes se faz necessário pra q, não entendi...

Tem cidades, como SP e Rio (na realidade, cidades com mais de X mil habitantes), que exigem essa vistoria anual por causa da poluição e esse monte de asneira que falam.

Aí o cara tem que todo ano levar o veículo lá para a vistoria, deixar uma grana e ainda ser reprovado.

ThiBecker
09-05-12, 11:53
Tem cidades, como SP e Rio (na realidade, cidades com mais de X mil habitantes), que exigem essa vistoria anual por causa da poluição e esse monte de asneira que falam.

Aí o cara tem que todo ano levar o veículo lá para a vistoria, deixar uma grana e ainda ser reprovado.

Não sabia dessa... Sacanagem hein? No caso do nosso amigo ae ele foi reprovado com a moto original de fábrica... :S

Rodolfo Henrique
09-05-12, 13:34
minha vistoria....olharam o CHASSI SO nem ligaram a moto nem coisa parecida...
10 min tava aprovado ...me custo 80 DILMAS....

Bruno Rafael
09-05-12, 13:46
aproveitando esse tópico, minha provisória vence semana que vem, oq eu preciso fazer para pegar a definitiva?

joaopaul0
09-05-12, 13:56
Na boa num é a RPM muito baixa que tem uma queima pior e por isso ta reprovando.

Nem entendo como pode a inspeção ter um limite de 1200 rpm , isso é absurdo se no manual da moto fala 1400 a 1500 rpm marcha lenta, se fosse comigo ia dar discussão eu não baixaria o rpm da moto pra fazer inspeção procurava até a justiça pra fazer valer o manual da moto.

Quando a moto foi criada o motor foi ajustado pra poluir menos a tantos 1XXX rpm , você baixa a rotação o gerador perde força a vela fica mais fraca, polui mais.

É isso que eu penso apesar de poder ser tudo ou quase tudo asneira.

PS: não sei o que diz o manual da Fazer mas que não é 900rpm eu já imagino, vi na net que a fazer deve ficar entre 1300 ~ 1500 rpm marcha lenta.

Richard
09-05-12, 15:01
minha vistoria....olharam o CHASSI SO nem ligaram a moto nem coisa parecida...
10 min tava aprovado ...me custo 80 DILMAS....

Também não foi a vistoria de emplacamento ou transferência, igual do Becker, não??? Hehehe

Posso estar enganado, mas acho que SJRP não tem a vistoria anual de poluentes igual SP e RJ, tem?

Tales Teixeira
09-05-12, 15:03
No meu caso foi vistoria de transferência. Comprei a moto e até hoje não transferi, rs :p

ThiBecker
09-05-12, 16:16
No meu caso foi vistoria de transferência. Comprei a moto e até hoje não transferi, rs :p

Faz quanto tempo que vc comprou sua moto Tales? Fica atento, senão me engano são 30 dias pra transferir, senão já viu... problemas na certa.

leonardo_neves
09-05-12, 16:53
Faz quanto tempo que vc comprou sua moto Tales? Fica atento, senão me engano são 30 dias pra transferir, senão já viu... problemas na certa.
Problemas problemas nao da, desde que foi comunicado a venda no detram vc so vai pagar uma multa basica!

Tales Teixeira
09-05-12, 17:07
Tem só 2 anos que comprei, rs. Com certeza vai ter multa. Fui empurrando com a barriga, o que de fato não recomendo.

Nickneo
10-05-12, 11:21
Enquanto isso nossos caminhões usam diesel altamente poluente, os caras ficam mirando nas coisas poucas. Acho muita incoerência.

Ivan RJ
10-05-12, 11:26
Tem que ficar esperto!!! Olhem a tela do computador e vejam se o rpm resgistrado na mesma está igual ao do contagiros da moto.
Este ano eu fui obrigado a cancelar a vistoria de poluentes de todas as motos que estavam sendo verificadas no mesmo horário que a minha, pois, nenhuma moto passava no teste de poluentes, nem as injetadas. O programa acusava uma falsa quantidade de giros. Eu chamei o chefe do posto, me identifiquei e telefonei para o presidente do detran. Resolvido, todas as motos aprovadas sem o teste.
E as outras que fizeram vistoria antes de eu chegar no posto?
Vamos a verdade, coloquem alcool, safadeza se combate com safadeza. Eles são nossos empregados, nós pagamos o salário deles, chega truques que incentivam a corrupção.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ThiBecker
10-05-12, 11:40
Tem que ficar esperto!!! Olhem a tela do computador e vejam se o rpm resgistrado na mesma está igual ao do contagiros da moto.
Este ano eu fui obrigado a cancelar a vistoria de poluentes de todas as motos que estavam sendo verificadas no mesmo horário que a minha, pois, nenhuma moto passava no teste de poluentes, nem as injetadas. O programa acusava uma falsa quantidade de giros. Eu chamei o chefe do posto, me identifiquei e telefonei para o presidente do detran. Resolvido, todas as motos aprovadas sem o teste.
E as outras que fizeram vistoria antes de eu chegar no posto?
Vamos a verdade, coloquem alcool, safadeza se combate com safadeza. Eles são nossos empregados, nós pagamos o salário deles, chega truques que incentivam a corrupção.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Isso sim é picaretagem hein? Pessoal tem que ficar atento à isso, eu até achei estranho o nosso amigo com a moto de fábrica ser reprovado no teste... Oo'
Mas é isso ae Ivan, parabéns pela atitude!

Tales Teixeira
10-05-12, 18:07
Tem que ficar esperto!!! Olhem a tela do computador e vejam se o rpm resgistrado na mesma está igual ao do contagiros da moto.
Este ano eu fui obrigado a cancelar a vistoria de poluentes de todas as motos que estavam sendo verificadas no mesmo horário que a minha, pois, nenhuma moto passava no teste de poluentes, nem as injetadas. O programa acusava uma falsa quantidade de giros. Eu chamei o chefe do posto, me identifiquei e telefonei para o presidente do detran. Resolvido, todas as motos aprovadas sem o teste.
E as outras que fizeram vistoria antes de eu chegar no posto?
Vamos a verdade, coloquem alcool, safadeza se combate com safadeza. Eles são nossos empregados, nós pagamos o salário deles, chega truques que incentivam a corrupção.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Grande Ivan, quanto tempo!!

Pois é, amanhã vou de novo com 10 reaizinhos de álcool. Pior é que a minha moto estava reprovando no monóxido de carbono também. Só depois da moto funcionando é que estabilizou. Tenho dúvidas dessa máquina do Detran.

Abraço

LéoYES
10-05-12, 19:27
Na boa, quando vc for marcar a vistoria da sua moto novamente, marque sempre depois das 16h , pq os vistoriadores estão sem saco nenhum.
Eu quando levei pra vistoriar minha yes (agendado pra 16:30h) não tinha quase ninguém, mesmo sabendo que o posto fecha às 18h. o cara nem pediu pra ligar a moto somente tirou o decalque do chassi e setas.

Pronto 2012 vistoriado...

@ah sou do RJ tbm.

Ivan RJ
10-05-12, 21:22
Eu sempre marco para depois das 17:00 horas, sempre no mesmo posto e aconteceu fiquem espertos!
Tales, quanto tempo meu irmão, vê se não some e conte as novidades, mande MP para mim.
Um grande abraço a todos os irmãos.

corsani
10-05-12, 21:28
deixa a moto com o escape bem quente, porque na realidade o catalizador funciona só quando os materiais que ele é composto aquecem para poder queimar o resto da mistura que não é queimada direito. falando nisso , como está as valvulas dela? se tiver fuga de mistura na do escape pode dar problema. ja levou na consecionaria para verificar fazer a regulagem? pode ter injeção, combustivel bom, rosário no guidão, pé de coelho e até trevo de 4 folhas ,mas se ela ja tem 4 anos não passa por revisão pode não passar mesmo no teste.

Tales Teixeira
11-05-12, 10:42
Coloquei a minha moto na revisão não faz muito tempo, mas não faço em concessionaria. Em relação as as válvulas, boa pergunta. Não sei. Espero que o meu mecânico tenha visto.