PDA

Ver Versão Completa : Tenho uma fan 125es 2011 e quero preparar pra chegar nos 160 km/h



sansas
10-05-12, 14:15
Sou de Penedo-AL
e por aqui não temos essa cultura de preparação....
ja ouvi falar que na capital (Maceió) tem uns carinhas que vão a outros estados só pra prepara os motores...
andei pesquisando no forum ja tem um tempo mas não cheguei a uma ideia centrada de como alcançar os 160km/h
ja tive uma porrada de motos na maioria pequenas...incluindo a lendária cg 150 sport que dava benga em twister fácil aqui na região
só com um pistão um pouco maior e pinhão de bros acho que era 17...

OBJETIVO. Por a moto não ser de trabalho quero preparar pesado só da dar umas voltas no fds e tirar onda com a galera que acha que desempenho ta em motor maior.

!!!!!!!!!! Estou querendo sugestões.................

chiccoli
10-05-12, 18:48
preparação é sempre a msm coisa.., vai de acordo com o perfil que vc quer pro motor..

quer que ele chegue la girando muito, quer que ele chegue com rpm mais baixo.., existem varias maneiras de se chegar a isso..

Ptr
12-05-12, 17:11
Olha! colocando um piao maior, vc tem que ver se o motor tera força, uma relaçao 15x43 ja aumentaria um pouco a velocidade final..

elvinho6892
13-05-12, 21:35
preparação é sempre a msm coisa.., vai de acordo com o perfil que vc quer pro motor..

quer que ele chegue la girando muito, quer que ele chegue com rpm mais baixo.., existem varias maneiras de se chegar a isso..


Foi até bom vc tocar nesse assunto, diga se possivel, quais são os prós e contras de girar alto e girar baixo...

guto14_vp
13-05-12, 22:48
Nossa, 160 ?! a moto vai estar mais tempo na oficina do que na rua !

cara, essas preparaçoes pelo que eu conheço de gente que "fuça" o motor, sempre quebra, dai fica na oficina, bebe bastante, tem que ficar regulando.. nao é bem assim preparar e deu a moto vai andar a 160 e nao vai ter que gastar.. é bem diferente de ter uma moto original..

chiccoli
17-05-12, 10:48
Foi até bom vc tocar nesse assunto, diga se possivel, quais são os prós e contras de girar alto e girar baixo...


pra chegar a 160, vc pode apelar pra rpm, deixar o motor mais leve, dificilmente chegara nos 160, mas ele vai gritar bem e se o cabeçote num for bem feito trava facim.., é mais pra quem sabe.., quem quer num faz nada que presta não..

vc aumentar a cc, e manter o rpm original, e alongar a relação, mecher em embreagem e talz.. vai parecer um trator

ou a categoria C, a mais usual que eu vejo saindo mais porcarias ambulantes e quebrando..
kit de cc + comando, cabeçote, e rpm la nas nuvens.., ai o povo atropela válvula e ja ouvi uma história de que "o pistão maior é mais pesado e volta mais rapido no rumo da valvula", num era por causa q o mané num desconfiou a velocidade de troca não né..

coisa boa custa caro, ja leve em consideração isso antes de abrir.




esses dias vi um tópico sobre qual a vantagem de cdi sem corte, vc usa comando 290º pra cima ? não ?, nenhuma.., eu geralmente deixo o motor gritar, nem lembro que tem q trocar de marcha, quando eu vou ver ta dando corte ^^, ja era pra mim ter travado ele faz tempo.. kkk

Bruno Rafael
17-05-12, 13:18
pega o vacuo de algun carro... a moto anda que eh uma locura...
mais torce pro cara naum relar o pé no freio pq senaum eh um abraço.....

DOUGLAS 00
18-05-12, 17:39
Da prá fazer, mas só com veneno muito forte, com bastante preparação em cima.

Acho mais vantagem montar uma RD pra isso.

chiccoli
19-05-12, 01:54
Da prá fazer, mas só com veneno muito forte, com bastante preparação em cima.

Acho mais vantagem montar uma RD pra isso.


RD ? até que é uma boa..


mas partimos da teoria de que até as 250/300 tem uma certa enorme dificuldade de bater os 160 reais..

elvinho6892
19-05-12, 13:34
vc aumentar a cc, e manter o rpm original, e alongar a relação, mecher em embreagem e talz.. vai parecer um trator


O que quiz dizer com trator ? hauhuahua, to enquadrado nessa "catigoria" Torcuda e Potente hehehehe

DOUGLAS 00
21-05-12, 22:51
RD ? até que é uma boa..


mas partimos da teoria de que até as 250/300 tem uma certa enorme dificuldade de bater os 160 reais..

Sobre os 160 reais, o buraco é mais embaixo... me referi aos 160 de painel, que a garotada usa como a referência...

chiccoli
21-05-12, 23:32
Sobre os 160 reais, o buraco é mais embaixo... me referi aos 160 de painel, que a garotada usa como a referência...


se minha fan 150 corta a 9500, é só eu colocar ela pra cortar a 11 mil que ja da 160 de painel. isso envolve só trabalho de cabeçote, se aumentar a cc pra ficar mais facil, posso aumentar o pinhão.

pinhão 17 a 9.500, ja da 147, tendo em vista que a minha corta a 139, 140. (dificil é passar de 135)
com pinhão 17, e corte a 10,500, eu ja consigo 163,2 de painel, isso teorico, ai vai do motor conseguir empurrar até essa velocidade e esse rpm. pq afinal, depende mais do conjunto do que só do motor. as 125 de competição dos anos 50, 70 que o digam deve dar pau até na ninjinha se bobiar... ( sim, eu sei, competição, rua.., mas a moto é fuçada.. )

guto14_vp
21-05-12, 23:36
fora o chao, o vento e o peso do piloto e a tocada dele... acho que da para preparar para andar nos 160, mas bem fuçadinha, e com pinhao 17 e coroa de biz.. e o piloto bom tbm !

emartinspere
05-08-14, 19:12
desculpem aproveitar o tópico, mas...
eu tenho uma fan 125 12/13.
ela original nao esta passando de 100/h.
esta com 7.000km.
se eu colocar carburador, comando e relação da 150 (não sport), melhora um pouco?
ou tem q ser da sport mesmo?
tb pretendo colocar filtro de ar esportivo, vela de iridium e cabo f3.
muito obrigado se puderem me ajudar.


ah, o cano é um V3.

carr1jo
06-08-14, 16:34
Será que não valeria a pena se quiser andar a 160 km/h, pegar a grana que ia gastar na moto e tentar uma moto maior como um GS500 por exemplo? Até pq depois de ser mexida a CG vai desvalorizar um pouco tbm e corre o risco da moto viver mais no mecânico do que rodando.

leo5000
06-08-14, 18:06
cara vai em uma oficina de sua confiança e pede para ele fazer comando e para alarga o cabeçote e botar ela para pistao de estrada e botar 8 de curso se ela nao bater os 160 vendo minha moto


resisando vc tem que pedir

comando
cabeçote
pistao de estrada que e mesma coisa que 200cc
e 8 de curso
a e nao esquece o carbulador de strada

ela vai dar 160 de peito

- - - Updated - - -

A NAO ESQUEÇA DE TROCAR A RELAÇÃO DA PARA POR 16X38

BEM QUE A MINHA E UM FAN 125 2006


COMANDO CABEÇOTE PISTAO 4MM E CARBULADOR DE 98 PELO SISTEMA A ECO E DA 150 DE 2 DE PEITO

MAX MINHA MOTO FOI FEITA PARA QUEBRA E TUDO NA BASE DO FACAO

cleverton.lima
06-08-14, 21:48
Mais do mesmo.

Sent from my Lumia using Tapatalk