PDA

Ver Versão Completa : Multa (transferência de propriedade)



junior (ybr)
11-05-12, 11:53
Bom dia pessoal do P.N
comprei uma moto usada esse més, mas na hora de transferir para meu nome constatei no sistema do Detran uma multa, (Deixar de efetuar registro do veiculo no prazo de 30 dias -120 UFIR ) estou disposto a pagar essa multa ,mas ela só aparece no site do Detran, e não consta para pagamento no site do Bradesco, fui ate o posto do Detran da minha cidade, (Macaé-RJ) trés vezes, na ultima vez, fui informado q era uma multa administrativa, cabia a mim abrir um recurso administrativo, mas para isso preciso da multa original mas como vou entregar a multa original se ela ainda nem foi processada; minha habilitação é PPD caso eu passe ela para o meu nome vou perder minha permissão ? ou os pontos vão para o antigo dono ?

Cachorro
11-05-12, 14:12
Putz, que rolo!

Até hoje eu sempre fiz pessoalmente todas as minhas trasferências de veículos, cuido muito a documentação quando compro algo.

No seu caso aconselho a pagar um despachante pra correr pra ti, elel tem arrêgo com todo mundo (principalmente aí no RJ auhuashuh).

Boa sorte.

Abs,

rodrigo2011
11-05-12, 15:13
se essa multa foi com o antigo dono .. os pontos vai para ele .. ja q a moto ainda nao esteja em seu nome

Zanca
12-05-12, 08:30
Essa multa é por não ter transferido o veiculo no prazo de 30 dias, então os pontos vai para o nome que esta no documento de transferência e não pro antigo dono

George
12-05-12, 08:38
poiseh tbm tive o mesmo problema no meu caso ela ta constando so q indevidamente pois fui transferir a moto antes dos 30 dias e a multa ja estava lah eu pequei a minha no proprio detran na hora q a mulher lah da a taixa pra vc pagar pra mudar de dono ela ja te da a multa pra pagar pois so recebe o doc depois q pagar ela!se eça nao deu pra vc va ate lah e cobre q ela imprimi pra vc!
abraco

Eduardo Toda
12-05-12, 22:05
Essa multa é por não ter transferido o veiculo no prazo de 30 dias, então os pontos vai para o nome que esta no documento de transferência e não pro antigo dono

E leva de brinde mais 5 pontos na habilitação. Pior dos casos é quando o documento já tá preenchido com o nome do dono e o cara vendeu para um outro, vai ter de fazer dupla transfêrencia, se encontrar o tal do sujeito que consta no doc. Tem despachante que cobra de 700 a 1300 Dilmas para fazer a dupla, dependendo de como o nó foi amarrado...

cabra de brasilia
13-05-12, 07:54
Quando as pessoas fazem as coisas certinho até as bananas que aparecem no caminho ficam fáceis de resolver.......

É obrigatório quem vende informar ao Detran a venda.........basta levar cópia autenticada do DUT preenchido.....

Sabendo disso...meu irmão vendeu um carro pra um cara e de imediato foi no Detran informar a venda........

O cara não transferiu o carro.....e no dia que foi transferir já tinha quase quase quase 1.000 reais de multa o safado......

Como Detran já estava informado no novo proprietário multas já foram direto pra CNH do safado.....com meu irmão não teve absolutamente nenhum problema......

Agora se você vende e não comunica ao Detran como é que ele vai colocar os pontos na CNH do novo proprietário sendo que o Detran nem está sabendo que o carro/moto foi vendido????????? dãdãdãdãdãdãdãdãdadã!!!!!!

Ai sim a ferroada vai toda pro "antigo" dono.........e tome burocracia e tempo perdido até explicar A + B e transferir a ferroada pro......

E tem mais é que se fude* mermo pra largar de ser preguiçoso e não informar ao Detran da venda..........

Zanca
13-05-12, 09:07
Quando as pessoas fazem as coisas certinho até as bananas que aparecem no caminho ficam fáceis de resolver.......

É obrigatório quem vende informar ao Detran a venda.........basta levar cópia autenticada do DUT preenchido.....

Sabendo disso...meu irmão vendeu um carro pra um cara e de imediato foi no Detran informar a venda........

O cara não transferiu o carro.....e no dia que foi transferir já tinha quase quase quase 1.000 reais de multa o safado......

Como Detran já estava informado no novo proprietário multas já foram direto pra CNH do safado.....com meu irmão não teve absolutamente nenhum problema......

Agora se você vende e não comunica ao Detran como é que ele vai colocar os pontos na CNH do novo proprietário sendo que o Detran nem está sabendo que o carro/moto foi vendido????????? dãdãdãdãdãdãdãdãdadã!!!!!!

Ai sim a ferroada vai toda pro "antigo" dono.........e tome burocracia e tempo perdido até explicar A + B e transferir a ferroada pro......

E tem mais é que se fude* mermo pra largar de ser preguiçoso e não informar ao Detran da venda..........

É Cara ja tive esse problema ate que aprendi e quando vendi meu carro fui direto no detran apresentar o novo dono e graças a Deus fiz isso o cara era malandro