PDA

Ver Versão Completa : Troca de Factor por Twister



magnomc
12-05-12, 19:39
Fala galera... (nao sei nem como to conseguindo digitar), mas... to pensando em trocar minha factor vermelha 08/09, nova, com pouco mais de 16 mil rodados por uma twister preta 2005... o vendendor esta dando por 4800,000 no dinheiro, e esta recebendo a minha por 3500,00 ou seja, vou voltar 1300,00...
Essa troca vale a pena? a twister é mesmo (como dizem por ai) um 'trator'? tem bem mais forca do que as 150cc???

---------- Mensagem adicionada às 19:39 ---------- Mensagem anterior foi às 19:37 ----------

sim, a twister parece ser bem conservada... ja ouvi o motor ligado e nao notei nenhum barulho estranho, apenas descascando a pintura do chassi (la em baixo, por baixo dos freios), isso é normal???

prp.prp
12-05-12, 19:43
Sua moto está nova, acho furada o negócio.

cone
12-05-12, 19:59
acho mais facil vc vender a sua moto e compra a twister depois!!!

magnomc
12-05-12, 20:04
mas mesmo se a moto tiver tudo ok, nao vale a pena troca-la??? tambem tem uma fazer la, parece que é 2007 e estao 'dando' por 4500,00... agora ela ta toda 'mexida'... farol pintado de preto, cano pintado de preto, e os raios (pintura toda mal feita)...

XxUNOxX
12-05-12, 21:02
Consulta documentos, leva a moto a um bom mecânico, faça uma avaliação completa.
Depois vai de sua vontade o Sim ou o Não e não importa a opinião dos outros (desde que o Mecânico de carta branca)

Eduardo Toda
12-05-12, 21:50
...a twister é mesmo (como dizem por ai) um 'trator'? tem bem mais forca do que as 150cc???

Como assim, a tutu é 250cc 24 pôneis e a 150cc não mais que 14 se for Honda...é quase o dobro da cavalaria, ou poneiraria...

lordbrill
12-05-12, 22:11
Siga o conselho do XxUNOxX (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/xxunoxx-8157/)
Dê umas voltas com ela e leve num mecânico de confiança para um check-up ;)

Se estiver tudo ok, vai ter uma ótima maquina.

magnomc
12-05-12, 22:24
pois bem, segunda feira levarei ela no mecanico de confianca, para ele dar uma olhada!!! mas é normal ter uns descascamentos de tinta no chassi ??? (abaixo do 'pedal' do freio')?

Bandit
13-05-12, 08:55
Bem cara, vc tem que ver, q ali embaixo, suja muito, bate barro, pedra tb, ha akeles momentos q vc sobe algum lugar, onde costuma raspar o fundo da moto, pode ser so isso... olhe bem a tw, eu comprei uma no fim do ano passado, e so alegria ate hj, a moto realmente e muitooo mais forte q uma 125, eu tinha uma Yes...

Mas dizem q as tw de 2006 pra ca sofreram algumas modificaçoes de carenagens e principalmente no motor, sobre o tensionador de corrente de comando... leva num bom mecanico e ve com ele, tudo... pq larga uma moto zera, pra pegar uma Bomba e complicado... mas acho dificil, a Twister e uma otima moto, nao vejo o pessoal matando encima..

Carleetos
13-05-12, 11:01
Vê se consegue subir um pouco o valor da sua, ou baixar o da Twister. Tá saindo meio 'tromba' pra você.

No mais, se a Twister estiver mesmo em bom estado, alinhada, até vale trocar. Andei em duas essa semana, andei pouco mas gostei bastante.

magnomc
13-05-12, 12:25
obrigado ai pelas dicas pessoal... ja fui em varias lojas de moto para trocar as carenagens pelo modelo mais novo, achei numa sucata (recebe pecas de seguro) a rabeta e as abas to tanque, so que tem que pinta-las para cor preta... amanha vou fazer um test drive nela, e levar em um mecanico de confianca!
vlw

Zanca
13-05-12, 13:35
kra a unica que te digo é as 2006 para trás tem o problema de relação barulhenta e tal, tenho uma 2007 só alegria a unica reclamação do pessoal aqui do fórum e quanto ela é gastona ta na media de 18km/l a minha consegui 21 porem o que ela anda esse consumo ta ótimo para min e sou muito feliz com ela, se ela estiver inteira abraça

magnomc
13-05-12, 15:07
18km/l? caramba, bebe assim? ta bebendo mais do que a shadow 750 do meu pai!!!
eu so nao pego uma mais nova (2006 para frente), porque so tem (aqui) 2007 pra frente (nao tem 2006), e essa 2007 ta por 6000,00.... e como sou estudante, nao posso compra-la. so se eu juntasse mais 8 meses e tira-se ela no dinheiro (a minha recebe por 3 nessa loja, e mais 3 para tirar a twister), mas tambem iria demorar muito

DOUGLAS 00
13-05-12, 20:01
Se tu tens tempo e paciência, com certeza tirar a moto no din din, sem troca, seria bem mais negócio.

Banduleiro
13-05-12, 20:47
Se tu tens tempo e paciência, com certeza tirar a moto no din din, sem troca, seria bem mais negócio.

Concerteza, esperar é parece mais indicado, e outra: você tem uma moto que é muito econômica,e como voce estudar, imaginando que voce usa a moto pra ir a aula, você sentirar o bolso no consumo.

Espera mais um pouco.

XxUNOxX
13-05-12, 22:06
Sobre descascar no chassi, vai muito de uma avaliação detalhada...se ja não foi batida, mexida e etc...
A minha não négo, ja vi alguns leves sinais de oxidação em alguns lugares acho que é comum....
Mais leva a um mecânico, se ele for bom, ele vai avaliar ela geral!

magnomc
14-05-12, 16:06
Pois é galera, peguei a moto hoje, fui dar uma volta, e nem precisei levar ao mecanico, moto horrivel de se andar, muito acelerada, guidon muito duro, quase nao conseguia fazer uma curva, e para minha surpresa quando chego no mecanico, ele fala logo que esta vazando oleo, e que foi feita uma gambiarra no chassi (parece que foi soldado em baixo...)

---------- Mensagem adicionada às 15:56 ---------- Mensagem anterior foi às 15:53 ----------

Ai aproveitei a viagem e dei uma volta em uma fazer 250 que tinha la (vermelha), 2007, é outra coisa, muito confortavel, maleavel, transmite muita seguranca (passei em alguns corredores com baixa velocidade, coisa que com a twister nao conseguia nem sair do canto direito)... ela ta por 4500,00, to achando muito barata, e amanha vou ver se levo no mesmo mecanico (de confianca)... eu falei com o cara la, ele disse que nao tinha problema em levar ela...
Os unicos pontos negativos que eu vi nela, é que (pasmem), colocou um som na moto (embaixo da rabeta tem um alto falante pequeno, mas nao da para se ver), e tem algumas partes pintadas de preto (muito mal pintadas), como o cano, bengala, a carcaca do velocimento, mas parece que com algum produto, ela sai facilmente...

---------- Mensagem adicionada às 16:06 ---------- Mensagem anterior foi às 15:56 ----------

ah, e uma outra coisa, quando eu acelerava em terceira ou segunda macha, ela parecia estar patinando a embreagem... isso seria a relacao completa? ou apenas o disco de embreagem??? Tipo ela demora um pouco a retomar a velocidade... os giros sobem mas ela vai aos poucos aumentando a velocidade (tipo como se fosse ciscando)

fast1988
14-05-12, 16:49
mais uma TW com vazamento.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, normal e comum, a minha veio com vazamento, levei na autorizada e com as juntas originais resolveram o problema, quanto a pilotagem e guidon duro é assim mesmo, tbm andava numa 125 e quando peguei a 250 quase cai na primeira esquina sem conseguir fazer a curva, agora a gambiarra no chassi é foda velho, é arriscado quebrar no primeiro buraco, ja andei em uma fazer, mas prefiro a TW... se ela tivesse inteira seria uma boa trocar, nao posso falar nada da Fazer pq nao a conheço, mas, na boa, compre um trem na qual vc se sinta a vontade, que te traga prazer e nao dor de cabeça... flww

ThiBecker
14-05-12, 17:05
Cara desfazer de uma YBR novinha pra pegar uma Twister? Na boa, mesmo que vc pegue uma 250cc, acho que não compensa não, ainda mais pra voltar a diferença em dinheiro. Pensa direitinho.

magnomc
14-05-12, 17:10
mas tipo, como tinha falado anteriormente, alem de maior conforto, mais seguranca (principalmente em ultrapassagens), sou apaixonado por motos, e com meus pais viajam muito, acompanhar motos grandes com uma moto menor do que 250cc nao rola... essa twister eu nem vou querer mais, to vendo agora essa fazer vermelha... acredito eu que so precise trocar a relacao dela!!!

Andinho Xeineclovisk
14-05-12, 17:29
Cara, se vc morace pro sul, te vendia minha fazer... que é beeem melhor que Tw ( ja tive as duas), mas Tw tbm vale, so fique ligado nessas motos "baratas d+" pois no final o barato sai caro...

magnomc
14-05-12, 17:54
è eu sei... por isso vou levar amanha em um mecanico de confianca (amigo meu)... mas de ante mao sei que é preciso trocar a relacao... os pneus estao novos (mais de meia vida), nao escutei nenhum barulho estranho no motor...

DOUGLAS 00
14-05-12, 21:46
Cara... se a fazoca tava com som, gambiarras... hum, eu não encarava não...

Vai juntando uma graninha... a hora que pintar A MOTO, vc troca. Não compre coisa meia boca.

magnomc
15-05-12, 11:19
Pois é galera, fui no mecanico (amigo meu), nao deu nem tempo de descer da moto, ele ja mandou voltar!!! acabei nao pegando ela... agora tem uma twister zero KM" 2007 preta Linda, por 6 conto... estou vendo aqui as possibilidades...
Nao é por nada nao, mas a fazer é otima de se pilotar, nao se compara com a twister (que eu tinha dado uma volta, uma antiga) muito maleavel, e principalmente muito confortavel, so em nao ficar reduzindo as marchas para acelerar...

nil_bad
15-05-12, 12:06
Eu levo varias considerações na hora de escolher uma moto, e a principal delas é o desenho !! eu jamais pegaria uma fazer 2010 pra baixo por conta do desenho dela que acho feio, principalmente a rabeta, mas todos sabem isso é uma questão de gosto.

Ja andei em MUITAS fazer desse modelo antigo, eu sinceramente acho tão confortável quanto a twister, particulamente gostei mais da twister por ser mais baixa ´aparenta` ser mais encorpada. Muitos alegam que a fazer é mais econômica e é verdade chega fazer 2~4 km/l mais que a twister.

No entanto o folego da twister em comparação a fazer me atrai, as vezes dou uma esticada em umas pequenas viajens e fazer só acompanha no vácuo até mesmo o novo modelo.

E falando em moto usada tem que saber procurar bem pra não levar uma bomba, tem muita moto maquiada por aí tome cuidado.

fast1988
15-05-12, 23:18
irmao, é como falei ai em cima, amo TW e sou suspeito pra falar delas, porém, antes de pagar, da uma esticada dela e confere se tem ou nao vazamentos pq eles dão trabalho pra sair... abraços amigo!

ThiBecker
16-05-12, 11:37
Pow moto com som é pra acabar hein? rs

cone
16-05-12, 21:34
hj eu fui ver uma twister tbm, 2002 com kit 2008. parecia zerada, mas qdo dei uma volta, pqp!!

embreagem dura, motor com uma leve batidinha, ja estava começando a fumar, painel sem funcionar.

qdo o cara falou o valor, ja desencanei na hora pediu 4.500.

amanha to indo ver outra, 2004 kit 2008 azul. controlar e docs 2012 ok, pneus, bateria e relação novos!
o cara pediu 5k vou ver por qto rola avista ja pra voltar com ela!!

mas tem muito nego sem noção pedindo mais d 5k em twister q nao vale 4!!