PDA

Ver Versão Completa : como tirar a cola que fica do adesivo??



lim@
11-01-06, 07:53
salve galera do forum... que produto eu passo pra tirar aquela cola que fica do adesivo n a motoka? vou colocar o logo da honda apenas e tirei o adesivo antigo.. ja passei detergente sabao.. com uma esponja mas nada da cola sair..se alguem souber da uma dica ae... Valew

Fran
11-01-06, 07:54
coloca um poko de solvente num paninhu, esfrega e passa um pano seco, depois passa água...

sempre fiz isso nas motos e sempre funcionou, naum sai a tinta nem nada do gênero que possam dizer por aí!!

Richard2
11-01-06, 07:56
eu passo ou alcool ou veja !!!

henrique
11-01-06, 07:58
eu sempre usei massa de polir e depois cera... isso é de certeza que nao vai estragar sua pintura.

Cyber
11-01-06, 08:00
Alcool pode danificar a pintura o certo eh usar a querosene pois ela não faz nada contra a pintura do plástico ou verniz da moto, o solvente pode danificar a pintura se não limpar ele depois da aplicação jah vi umas motos manchadas porcausa disso... :stop:

casali
11-01-06, 08:00
ai galera passa querozene que tira e naõ estraga a pintura eu usei ontem pra tirar cola do tanque da minha dt
agora c tiver medo de usar querozene usa alcool esses de cozinha da mais trabalho mas sai

Ramiro
11-01-06, 08:00
Nenhuma das anteriores... eu passo cera líquida. :)

casali
11-01-06, 08:01
esqueci de falar querozene não pode passar nos plasticos ele derrete os mesmos

dayvid
11-01-06, 08:07
so a cera resolve, lambusa um panim e esfrega, esfrega, esfrega.

Roberval2005
11-01-06, 08:22
salve galera do forum... que produto eu passo pra tirar aquela cola que fica do adesivo n a motoka? vou colocar o logo da honda apenas e tirei o adesivo antigo.. ja passei detergente sabao.. com uma esponja mas nada da cola sair..se alguem souber da uma dica ae... Valew

solvente e alccol nem de brincadeira, sai verniz, sai tinta

soh kerosene e ja era...

Fran
11-01-06, 08:23
to dizendo que eu jah canseeeeeiiii de passar e nunk deu nada... :o

Cyber
11-01-06, 08:28
esqueci de falar querozene não pode passar nos plasticos ele derrete os mesmos

Derreter??? seguramente posso dizer que não derrete cara, passei na minha quando tirei os adesivos, da uma olhada a rabeta eh originalzinha e sem adesivos a lateral dela tbm, e usei pra tirar a cola dos adesivos a QUEROSENE...

Olha a minha moto e a moto do meu colega o HAWKS (Daniel) foi usado QUEROSENE pra retirar a cola dos adesivos...
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/bcimg1.jpg

http://img4.imageshack.us/img4/787/imagem0344en4av.jpg

Ramiro
11-01-06, 08:32
Mas faz assim ó.. em vez de passar qualquer tipo de solvente.. passa cera que sai a colinha e fica brilhando! :)

Roberval2005
11-01-06, 08:35
esqueci de falar querozene não pode passar nos plasticos ele derrete os mesmos

Derreter??? seguramente posso dizer que não derrete cara, passei na minha quando tirei os adesivos, da uma olhada a rabeta eh originalzinha e sem adesivos a lateral dela tbm, e usei pra tirar a cola dos adesivos a QUEROSENE...

Olha a minha moto e a moto do meu colega o HAWKS (Daniel) foi usado QUEROSENE pra retirar a cola dos adesivos...
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/bcimg1.jpg

http://img4.imageshack.us/img4/787/imagem0344en4av.jpg

axo q se enganou thinner q derrete borracha, kerosene nao pega nada..

Fusquero
11-01-06, 08:40
eu tb passo cera...

depende a idade do adesivo :Q tem que esfregar um pouco mais forte pra sair tudo a cola....

casali
11-01-06, 08:45
[quote="casali"]esqueci de falar querozene não pode passar nos plasticos ele derrete os mesmos

[b][color=gray]Derreter??? seguramente posso dizer que não derrete cara, passei na minha quando tirei os adesivos, da uma olhada a rabeta eh originalzinha e sem adesivos a lateral dela tbm, e usei pra tirar a cola dos adesivos a QUEROSENE...

Olha a minha moto e a moto do meu colega o HAWKS (Daniel) foi usado QUEROSENE pra retirar a cola dos adesivos...

ai cyber me espresei mal
não pode passar nos plasticos sem pintura e que sejem de ABS ACRILICO POLIESTIRENO
nas laterais pintadas não da nada e nas peças que sáo de polipropileno e polietileno que aqueles materias flexiveis também não da nada

BrunoDias
11-01-06, 09:43
cera de polir

EvandroMM
11-01-06, 10:08
Querosene nao faz mal a ninguem, usei ele naminha DT e nao deu em nada, ja Thinner, tomem cuidado poid ele derrete os plasticos e tambem tira tinata.

Pra se ter uma ideia passa um pouquinho so no pneu e roda ele no chao, fica como uma freada, é como se tivesse derrapado.

agm2112
11-01-06, 14:52
As ceras limpadoras geralmente contem querosene como ingrediente principal. Eh o famoso "solvente alifatico" listado na composicao.

Lukas
11-01-06, 15:03
Massa de polir e dpois cera =P

rodolfim
11-01-06, 15:04
passa cera

TopsMan
11-01-06, 15:50
galera... a única coisa q eu usei e deu certo, facil sem risco de estragar nada foi ....



ÓLEO DE COZINHA !!! :0_0: :0_0: :0_0:


é pá - pum ! depois é só lavar com detergente e fica 10 ! B)

Lu Carvalho
11-01-06, 15:53
Massa de polir, cera grand prix.

NEUDSON
11-01-06, 16:26
passa lixa :-/ (ninguem disse que era pra manter a pintura :# )

EvandroMM
11-01-06, 16:56
Se nao era pra manter a pintura, taca THINNER que sai tudo.

Celso Pin
11-01-06, 19:03
eu apostaria no álcool! mas álcool de cozinha...

Guigo
11-01-06, 20:21
Nada tira melhor a cola do que éter...
O problema é que só consegue comprar quem trabalha na área de saúde, pq foi proibida sua venda em farmácias....(eu consigo...hehehe).

Celso Pin
11-01-06, 20:27
Nada tira melhor a cola do que éter...
O problema é que só consegue comprar quem trabalha na área de saúde, pq foi proibida sua venda em farmácias....(eu consigo...hehehe).

eu pegaria o éter e cheiraria (cheiraria a cola também) e deixava a moto para lá!

:lol: :k :k :k :k :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

igortde
12-01-06, 07:06
Alcool pode danificar a pintura o certo eh usar a querosene pois ela não faz nada contra a pintura do plástico ou verniz da moto, o solvente pode danificar a pintura se não limpar ele depois da aplicação jah vi umas motos manchadas porcausa disso... :stop:

Falou Tudo .... Trabalho com isso e nunca tive problemas

Bibes
12-01-06, 13:03
putz.. eu riquei meu capacete pra tirar a cola |:( :-/ .. da moto na hora de tirar saiu a cora junto... B)

Cigano
12-01-06, 14:08
querosene .. é tiro e queda.. e não da nada pode passar que fica filé

pppocos
12-01-06, 14:11
eu ja tirei adesivo de carro e moto...

na minha strada eu tirei...puxei e ficou um pouco de cola...

passei bastante cera gran pix e fique polindo...com estopa em movimentos rotativos..

depois de uns 5 min a cola sai totalmente...

eu nao passaria nem alcool nem querosene nem nada...

quando tinha a strada eu tava lavando ela normal domingo....ai taquei querosene nela toda...pra tirar o barro...

ai quando fui enxaguar....acabou a agua...eu sai correndo pra pegar balde de agua no chuvero e no tanque...

quando voltei ja tinha manchado a moto toda...

tive q manda revitalizar a pintura

Claudiofjr1300
12-01-06, 14:13
Olá.

Passa uma cera bem fininha que tira sem riscar.

Abraços e boas curvas

destbr
13-01-06, 10:47
a cera sai facil, mas sempre usei querosene no carro e nunca deu nada, muito pelo contrario, a pintura ficava bonita....

ja teve casos extremos, onde precisei usar gasolina, mas daí tem q tomar cuidado... é passar e já tirar com agua e bastante sabao.... se nao, mancha a pintura...

vlrenato
13-01-06, 19:22
Naum sei se estraga a pintura futuramente ...mas sempre usei querosene e depois passava agua .....sempre saiu e nunca manchou a pintura...

Stone
18-01-06, 09:21
Aí galera, taca um pano bem molhado com querosene que sai tudim