PDA

Ver Versão Completa : Revestimento antioxidante no tanque das pequenas.



jOSÉ
14-05-12, 01:43
Galera, após a reforma da minha tt-125, comecei a andar e a craca de ferrugem também começou a soltar do tanque, fui verificar o tanque estava furando na parte inferior, daí mandei consertar, ficou zerado, daí a pergunta.

E agora como proteger?
Pois na época da fabricação desse tanque, ainda era utilizado o chumbo metálico como anti-detonante da gasolina, mais tarde começaram a adicionar o álcool anidro e o chumpo(cancerígeno) ficou proibido.
Ocorre que essas chapas não tinham nenhum elemento de liga ou tratamento contra a ação corrosiva e agressiva do álcool.

Como eu sei que tem muitos membros do PN que amam as vovozinhas:
Então vai uma dica para vocês, eu achei aqui no sul um cara que fabrica um produto de alta qualidade e fácil aplicação, o produto é bala, "gruda que nem merda em tamanco".

O endereço dele é:

[email protected]

Um abraço a todos.

Ivan RJ
14-05-12, 17:54
Uma boa dica é: Não deixar o tanque esvaziar, onde não houver oxigênio não haverá oxidação. Outra dica é o que eu fazia, sempre colocava um pouco de óleo 2T no tanque porque nunca confiei, plenamente, no autolub.
Vc pode dar mais detalhes sobre o produto?
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
14-05-12, 19:05
Pow e as fotos da TT??? :mad:

Diey
14-05-12, 20:39
Tambem queria ver...

jOSÉ
16-05-12, 01:47
O produto é uma tinta epóxi, são dois produtos que tu mistura e fica tamborilando dentro do tanque até ele passar por todas as paredes. Primeiro tem que fazer uma decapagem química com ácido muriático, lava bem, passiva com bicarbonato. de sódio, seca bem e coloca o produto, o tempo de cura é de 48 horas.