PDA

Ver Versão Completa : Painel da Twister Resetando Solução



Zanca
14-05-12, 08:47
Ai pessoal como o todos já viu o tópico o esquema do diodo com o capacitor resolveu o problema do painel ficar resetando toda hora vou montar o esquema aqui para o pessoal com os fios corretos pois no colocado no tópico esta errado as cores e o valor do diodo que não tem tbem la, ficando fácil para o pessoal.


Diodo de Silicio
1N5402 usei este mas tem essas outra opção
1N5170
1N5171

Capacitor Eletrolítico 4700uf 25V

A ligação vai ser feita da seguinte maneira abra o farol para ter acesso ao chicote pegue os dois conectores que vem do painel, para a 2007 que é a minha os fios foram os seguintes Vermelho/Preto e Azul/Preto

http://img19.imageshack.us/img19/2989/painelx.png[/URL]

o diodo tem a necessidade de se cortar o fio e soldar da maneira = ao desenho o capacitor se solda a perna + junto ao diodo e a perna - pode só descascar um pedacinho do fio negativo "azul/preto" e soldar o mesmo isolar bem e esta pronto.


LEMBRANDO ESTOU SO CORRIGINDO E SIMPLIFICANDO O TUTO PASSADO POR UMA PESSOA A UM TEMPO ATRAS.

Winter_Wolf
14-05-12, 14:54
Po legal Zanca!.. só não tenho coragem pra fazer isso.. Sempre acho que vou fazer m3rda.. =s

Pior que a minha vive resetando, essa bosta -.-.. Mas é por causa da bateria (eu acho) uahseuhase

Zanca
15-05-12, 13:35
Po legal Zanca!.. só não tenho coragem pra fazer isso.. Sempre acho que vou fazer m3rda.. =s

Pior que a minha vive resetando, essa bosta -.-.. Mas é por causa da bateria (eu acho) uahseuhase

Manda bala veio mo facil, e se a partida sua estiver boa e não nega com 4 ou mais partidas não é bateria não bateria ruim não da partida ou partida pesada a partir da 3 em seguida ai sim é bateria do contrario bateria ta boa ainda.

fast1988
15-05-12, 14:32
Winter, comentei no topico anterior do zanca, a minha estava com esse problema, troquei a bateria que nao era original quando comprei a moto e resolveu o problema...

Zanca
16-05-12, 16:59
Winter, comentei no topico anterior do zanca, a minha estava com esse problema, troquei a bateria que nao era original quando comprei a moto e resolveu o problema...

Concordo com vc, a minha assim que comprei ela, tbem coloquei a bateria zerada porem foi dois meses e voltou a apresentar o defeito de tanto fuçar na net achei esse esquema ai, resolveu meu problema trabalhei de eletricista de carros 4 anos graças a a Deus aprendi bastante e bateria indo pro pau mesmo só quando nega partida esse problema pelo que andei lendo em tópicos a maioria das TW apresenta o defeito deve ser alguma caída de Amperagem da bateria que faz isso, encontrei um amigo que tem um TW e perguntei para ele se resetava o dele ele disse que sim, ele disse que já faz 1 ano e meio que o cara da oficina disse que era bateria mas ate agora ele não trocou a bateria e a moto pega normal só reseta o painel, ai já fiz o esquema para ele tbem e resolveu o problema dele tbem, se alguém quiser tentar antes de trocar a bateria pois me custou 5 reais as 2 peças

nil_bad
16-05-12, 17:45
Concordo com vc, a minha assim que comprei ela, tbem coloquei a bateria zerada porem foi dois meses e voltou a apresentar o defeito de tanto fuçar na net achei esse esquema ai, resolveu meu problema trabalhei de eletricista de carros 4 anos graças a a Deus aprendi bastante e bateria indo pro pau mesmo só quando nega partida esse problema pelo que andei lendo em tópicos a maioria das TW apresenta o defeito deve ser alguma caída de Amperagem da bateria que faz isso, encontrei um amigo que tem um TW e perguntei para ele se resetava o dele ele disse que sim, ele disse que já faz 1 ano e meio que o cara da oficina disse que era bateria mas ate agora ele não trocou a bateria e a moto pega normal só reseta o painel, ai já fiz o esquema para ele tbem e resolveu o problema dele tbem, se alguém quiser tentar antes de trocar a bateria pois me custou 5 reais as 2 peças

A minha por exemplo, tem esse problema de resetar mas só caso eu de 2 partidas 1 seguida da outra. E bateria não é o problema pq esses dias a moto ficou duas semanas sem ligar ai pra pegar denovo ja viu...

Dei mais de 15 partidas e algumas de até 15 segundos e mesmo assim a bateria não arregou em nenhum momento, presumo que o meu problema seja o mesmo do Zanca, quando eu tiver um tempinho irei verificar isso.

Zanca
16-05-12, 18:29
A minha por exemplo, tem esse problema de resetar mas só caso eu de 2 partidas 1 seguida da outra. E bateria não é o problema pq esses dias a moto ficou duas semanas sem ligar ai pra pegar denovo ja viu...

Dei mais de 15 partidas e algumas de até 15 segundos e mesmo assim a bateria não arregou em nenhum momento, presumo que o meu problema seja o mesmo do Zanca, quando eu tiver um tempinho irei verificar isso.

Kra o esquema é fácil pode fazer que garanto que vai resolver seu problema qualquer coisa da um toque se tiver duvidas

jackmachinne
18-05-13, 12:32
Opa. Gostei muito do teu tópico mormão. Pena que a imagem relacionada não está abrindo. Poderia por favor, enviar para meu emai? jackamchinne(arroba)hotmail.com pois quero experimentar essa sua brilhante solução.

Yann
27-05-13, 00:07
Teria como postar o esquema de novo?

Zanca
31-05-13, 10:18
Opa. Gostei muito do teu tópico mormão. Pena que a imagem relacionada não está abrindo. Poderia por favor, enviar para meu emai? jackamchinne(arroba)hotmail.com pois quero experimentar essa sua brilhante solução.


Teria como postar o esquema de novo?

Pessoal perdi as imagem vou tentar pegar na moto de um amigo meu que fiz para ele tbem, mas não tem segredo só achar as cores
ditas no tutu, mas assim que conseguir envio novamente as imagens

isaiasMotor
07-06-13, 20:14
Ai pessoal como o todos já viu o tópico o esquema do diodo com o capacitor resolveu o problema do painel ficar resetando toda hora vou montar o esquema aqui para o pessoal com os fios corretos pois no colocado no tópico esta errado as cores e o valor do diodo que não tem tbem la, ficando fácil para o pessoal.


Diodo de Silicio
1N5402 usei este mas tem essas outra opção
1N5170
1N5171

Capacitor Eletrolítico 4700uf 25V

A ligação vai ser feita da seguinte maneira abra o farol para ter acesso ao chicote pegue os dois conectores que vem do painel, para a 2007 que é a minha os fios foram os seguintes Vermelho/Preto e Azul/Preto




http://img19.imageshack.us/img19/2989/painelx.png[/URL]

o diodo tem a necessidade de se cortar o fio e soldar da maneira = ao desenho o capacitor se solda a perna + junto ao diodo e a perna - pode só descascar um pedacinho do fio negativo "azul/preto" e soldar o mesmo isolar bem e esta pronto.


LEMBRANDO ESTOU SO CORRIGINDO E SIMPLIFICANDO O TUTO PASSADO POR UMA PESSOA A UM TEMPO ATRAS.

a imagem não esta aparecendo !!

Hemerson Cavalcante
07-06-13, 22:09
posta ae pra nois Zanca , faz favorrrr

silverfox
30-08-13, 00:41
também gostaria da foto ai, pra tentar consertar aqui

julpinheiro
10-07-14, 13:57
Galera achei na net um ckt, acho que é o da imagem, o colega do tópico poderia confirmar se é este?
http://lh3.ggpht.com/_T8tjDhugjLI/S8s0wdB6biI/AAAAAAAAALg/CAm6opTYTy8/s512/tutorial%20painel.jpg

Hemerson Cavalcante
05-04-15, 19:52
Ai pessoal como o todos já viu o tópico o esquema do diodo com o capacitor resolveu o problema do painel ficar resetando toda hora vou montar o esquema aqui para o pessoal com os fios corretos pois no colocado no tópico esta errado as cores e o valor do diodo que não tem tbem la, ficando fácil para o pessoal.


Diodo de Silicio
1N5402 usei este mas tem essas outra opção
1N5170
1N5171

Capacitor Eletrolítico 4700uf 25V

A ligação vai ser feita da seguinte maneira abra o farol para ter acesso ao chicote pegue os dois conectores que vem do painel, para a 2007 que é a minha os fios foram os seguintes Vermelho/Preto e Azul/Preto

http://img19.imageshack.us/img19/2989/painelx.png[/URL]

o diodo tem a necessidade de se cortar o fio e soldar da maneira = ao desenho o capacitor se solda a perna + junto ao diodo e a perna - pode só descascar um pedacinho do fio negativo "azul/preto" e soldar o mesmo isolar bem e esta pronto.


LEMBRANDO ESTOU SO CORRIGINDO E SIMPLIFICANDO O TUTO PASSADO POR UMA PESSOA A UM TEMPO ATRAS.


BOA NOITE , desenterrando o topico
e apos desanimar com o painel da tutu
comprei os componentes e seguindo o esquema de ligacao
funcionou perfeitamente
a unica coisa diferente foi que usei Diodo de Silicio
1N5408 pq na loja nao tinha o ja descrito pelo zanca mais funciona do mesmo jeito
lembrando pra quem for fazer usar a ficao do painel e nao no chicote direto
a fiacao da minha (modelo 2008) foi vermelho/preto e azul/preto..
abrazz

Zanca
04-05-15, 16:52
usei a fiação do painel também fico top fiz na TW de um amigo e já esta com ele faz 3 anos e esta tudo OK até hoje

acfo2015
06-05-15, 08:30
O painel da minha reseta somente quando estou andando com ela. Não é toda hora. Bateria nao deve ser. O que será então?

Sandroni
30-05-15, 17:22
Boa tarde, desenterrando o tópico aqui tbm... A minha tutu tá desse jeito ae, mecânico disse que o problema é no painel. que era pra trocar. Quase mando ele toma @#%&.

To pensando em fazer esse esquema ae, mas é o seguinte, não manjo nada de elétrica. Teria alguma foto dos componentes colocados só pra ter idéia de como vai ficar? Se eu mexer sem ter idéia de como é, vai da merda.

De qualquer forma valeu,
Estreiando aqui no fórum huhuhu
Flww

oswaldo santos
05-07-15, 12:55
tava com painel de twiser na minha cg com motor de strada agora coloquei painel da fan 2014 no chicote painel da twister sou estou com 2 problema uma como ligar cabo velocimetro tenho 2 fios um rosa e um rosa lintras amarela nao sei onde vai um deles sai corrente tenho tres um branco com listra azul sai corrente barnco com lista azul sai corrente e e vermelho com lista branca nao sai corrente restante esta ligado nas cores e fios ligado corretamente so que tenho problema na luz do painel farol alto e ligação to velocimetro poderia me ajudar [email protected] manda um q envio fotos

05-07-15, 15:50
Vixi rapaz acho que pra saber isso aí só com o manual da fan 2014 e acho que ninguém aqui tem não mas se aparecer alguém aí que tenha sou o primeiro da lista a querer o manual valeu galera!

nelsonamj
16-07-15, 16:55
ola amigo
quero fazer esse esqueminha e
gostaria de saber como identificar os dois fios para fazer esse esquema eletronico,
pois minha twister 2008 não tem o fio (azul/preto) também não tem o (verde/azul)...