PDA

Ver Versão Completa : Dúvida para trocar de Pneu



CkOFan
14-05-12, 11:29
Fala Xiruzada! :cool:

Meu primeiro post aqui e já venho com as dúvidas!

Minha pequena é uma Fan 08 e preciso trocar os pneus dela para a vistoria, já que peguei ela fazem duas semanas e ainda não passei pro meu nome.

Gostaria de por Pneus esportivos na minha pequena, a princípio a minha ideia era por pneu michellin pilot sport 2.75x18 na dianteira e o mesmo modelo 100/90-18 na trazeira.

Minhas dúvidas são:

1- O pneu trazeiro original é 90/90, o 100/90 passaria na vistoria ou seria uma "modificação" não permitida?

1- Na minha cidade é só asfalto e calçamento de paralelepipedo, este tipo de pneu é bom para o paralelepipedo ou é muito liso?

Agradeço a ajuda de todos!
Valeu pela força pessoal!

Cachorro
14-05-12, 11:44
Na vistoria passa sem problemas.

Quanto ao tipo de uso do pneu não sei te dizer.

Abs,

CkOFan
15-05-12, 14:03
Alguém que utiliza este pneu teria como me descrever se o comportamento dele fora do asfalto é bom?

Valew pela ajuda Cachorro!

fast1988
15-05-12, 14:35
CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/), o problema viria se vc viajasse com esse pneu, como ele é mais largo a moto teria mais aderencia e nao renderia no asfalto, perderia velocidade, tenho uma Twister, fiz vistoria nela semana passada, minhas rodas, balança e pneus são da cb300!!! nao tive problemas com a vistoria! abraços

DOUGLAS 00
15-05-12, 15:17
Pode trocar se maiores problemas. Vc quer por os pneus que eu tenho na Strada.

No calçamento até que vai de boa.. o problema maior é nas estradas de chão mesmo.

CkOFan
15-05-12, 15:20
Acho que vou colocar as medidas originais mesmo, vou ganhar aderência no asfalto e não vou perder potência.

Assim que eu colocar os pneus novos eu posto umas fotos aqui ;)

Valeu Xiruzada!

Cachorro
15-05-12, 16:43
tenho uma Twister, fiz vistoria nela semana passada, minhas rodas, balança e pneus são da cb300!!! nao tive problemas com a vistoria!

Quanto custou isso tudo na loja e com NF???

Abs,

jott257
15-05-12, 18:21
Cabei de por o jogo de pneus da michellin pilot sporty que nem o que voce quer por, na minha yes
ainda nao posso falar nada mais a moto parece ter ficado mais espertas nas curvas... nunca coloquei pneu novo
ai nao sei se e pq ainda ta muito redondo, mais e so eu se inclicar 1 poquinho pro lado ou girar quase nada o guidao que a moto ja deita pro lado q curvei...

fast1988
15-05-12, 23:09
Quanto custou isso tudo na loja e com NF???

Abs,

Cachorro, a balança e uma das rodas veio com nota fiscal de um desmanche em SP e com copia do doc baixado do detran e fotos da moto em questão... balança que me arrependi muito de ter comprado pq nao pensei que as medidas não eram as mesmas da tw, saiu por 200 e a roda por 350, a dianteira comprei por 300, mas so com nota fiscal de loja... minha mae é delegada e exige toda essa documentação e eu tbm faço questão dela, sou motoqueiro, amo andar de moto e de forma alguma incentivaria um crime qualquer contra um irmao motoqueiro...


e por falar nisso, quem quiser comprar minhas rodas da TW vendo por um bom preço, e vendo a balança tbm! :)
abraços

CkOFan
15-05-12, 23:57
Comprei hoje os pneus!

Quero ver se coloco essa semana mesmo. Paguei 200 dinheiros o par
Dianteiro 2.75 18 e o Trazeiro 90/90 18

Depois posto a foto dela com os pneus e dou uma opinião sobre o desempenho.

Valeu gurizada!

Zanca
16-05-12, 08:32
Vc comprou michellin pilot sporty, se for não vai se arrepender ja tinha colocado na minha titan e agora na minha tw e não me arrependo não o pneu é show de bola

CkOFan
16-05-12, 08:43
Comprei esse mesmo!

Andei uma vez na Titan de um amigo meu que tinha estes pneus e achei bom, mas foi muito pouco pra ter uma opinião, por isso perguntei pra quem já tem uma opinião formada.

Valew Zanca!

Bruno Rafael
16-05-12, 10:34
200 reais o par?
aii que invejaaa
queria por os da cb na bros, juntos com as rodas, tudu pra deixa-la motard, mais issu tudu fica nuns 1000$ facin i.i

fast1988
16-05-12, 11:43
200 reais o par?
aii que invejaaa
queria por os da cb na bros, juntos com as rodas, tudu pra deixa-la motard, mais issu tudu fica nuns 1000$ facin i.i

bruno, eu troquei as rodas da minha TW pelas da CB, se quiser posso te vender minhas rodas por um precinho bem bacana, tenho a balança aqui tbm :):):)

Bruno Rafael
16-05-12, 12:36
bruno, eu troquei as rodas da minha TW pelas da CB, se quiser posso te vender minhas rodas por um precinho bem bacana, tenho a balança aqui tbm :):):)
entaum.. to precisando de uns aros 17 2.50 preto.. raiado
acho que naum eh o caso neh?
mais bgdddd pela oferta (:

CkOFan
16-05-12, 12:51
Quando fui comprar os pneus, o cara quis me vender os dois 90/90 e eu achei melhor não.

Tem algum problema em utilizar as mesmas medidas de pneu nas duas rodas ou não interfere em nada?

fast1988
16-05-12, 13:50
com raios acho que vai ter que comprar as rodas da falcon, nao sao caras, da uma pesquisada aew... ia fikar bacana!

---------- Mensagem adicionada às 13:50 ---------- Mensagem anterior foi às 13:45 ----------


Quando fui comprar os pneus, o cara quis me vender os dois 90/90 e eu achei melhor não.

Tem algum problema em utilizar as mesmas medidas de pneu nas duas rodas ou não interfere em nada?

CkoFan, creio que deve haver sim problemas, o certo é usar o pneu proprio pro seu tipo de roda, aumentar a largura dp pneu sem trocar a roda não é uma boa, tra a estabilidade da moto! abraços

CkOFan
16-05-12, 14:03
Imaginei que houvesse problemas...

ThiBecker
16-05-12, 16:15
Tira a estabilidade e também deixa a moto mais lenta.

Cachorro
16-05-12, 17:08
Cachorro, a balança e uma das rodas veio com nota fiscal de um desmanche em SP e com copia do doc baixado do detran e fotos da moto em questão... balança que me arrependi muito de ter comprado pq nao pensei que as medidas não eram as mesmas da tw, saiu por 200 e a roda por 350, a dianteira comprei por 300, mas so com nota fiscal de loja... minha mae é delegada e exige toda essa documentação e eu tbm faço questão dela, sou motoqueiro, amo andar de moto e de forma alguma incentivaria um crime qualquer contra um irmao motoqueiro...


É uma pena que nem todos pensam assim... se acham ixxxpertos e acabam por influenciar diretamente nos roubo de motos e, consequentemente, nos preços absurdos dos seguros.

Abs,

Eurich
17-05-12, 14:09
CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/) Se puder posta umas fotos dos pneus montados. ;)

CkOFan
17-05-12, 14:25
CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/) Se puder posta umas fotos dos pneus montados. ;)

Não montei ainda Eurich, só vou ter tempo no Sábado.

Mas irei colocar fotos de todo o Processo, do Antes e do Depois também.

Troquei os espelhos retrovisores também, coloquei os da CB300 2011, ficou MUITO bom!
Vi que tu colocou o Guidão da CB300 na tua Titan, como que ficou?? To muito afim de botar, mas queria saber se fica boa a dirigibilidade.

Eurich
17-05-12, 14:49
Não montei ainda Eurich, só vou ter tempo no Sábado.

Mas irei colocar fotos de todo o Processo, do Antes e do Depois também.

Troquei os espelhos retrovisores também, coloquei os da CB300 2011, ficou MUITO bom!
Vi que tu colocou o Guidão da CB300 na tua Titan, como que ficou?? To muito afim de botar, mas queria saber se fica boa a dirigibilidade.

Vou esperar pelas fotografias.. ;)
Quanto ao guidão, na primeira volta parece outra moto (muda muito a dirigibilidade), mas achei muito bom.. até mais confortável para mim...e precisa cortar 2 dedos +/- de cada lado, senão fica muito "largo". Mas eu aprovei, vai do seu gosto.

CkOFan
17-05-12, 23:59
http://img441.imageshack.us/img441/5978/img201205160004201.jpghttp://img593.imageshack.us/img593/5553/img20120516000509.jpg
http://img848.imageshack.us/img848/329/img20120516000605.jpg
Algumas fotos do pneu

http://img822.imageshack.us/img822/7716/dsc03344d.jpg
Aqui ela com os pneus velhos e suja :P Depois tiro umas fotos mais decentes!

Sábado vou levar pra trocar, não vejo a hora de dar uma volta nela com os pneus novos!

Aos moderadores: é a primeira vez que posto fotos, se ficou grande me avisem que eu diminuo!

Abraço!