PDA

Ver Versão Completa : Rebaixar gaiola ou face superior do cabeçote?



Murilo_STZ
14-05-12, 17:33
Salve galera!

Bom, gostaria de avisar que antes de abrir o tópico, procurei geral aqui no PN e no google, ok?!?!

É o seguinte, como eu estou querendo rebaixar um pouco o cabeçote, já queria aproveitar para tirar um pouco da face de cima do cabeçote, assim, rebaixando a gaiola. Falo em tirar no próprio cabeçote, pois li na internet que é melhor do que tirar na própria gaiola.

Mas o negócio é o seguinte, fica bom abaixar a gaiola? Num achei quase nada a respeito... com maiores informações, só um cara que tirou 0,3mm de uma pick-up corsa 1.6, mas como é outro tipo de motor né... Enfim, se alguém aí conhece, quanto seria legal tirar? 0,5mm?? E aí provavelmente, como será rebaixado o cabeçote e as válvulas vão descer ainda mais, vai ter que cavar o pistão, não vai? Por exemplo: Se eu tirar 1mm para taxar e mais 0,5mm pro comando abrir mais, o válvula ficará 1,5mm mais próxima do pistão! Ou seja...

guto14_vp
20-05-12, 23:27
cara, da para rebaixar o cabeçote em casa, agora se as valvulas vao pegar no pistao nao sei te dizer... Mas pelo que sei, no caso das 2t, quando vc rebaixa o cabeçote da mais força, mas nao ganha em final..

Esse metodo de rebaixar o cabeçote em casa ja é velho, quem tem ou teve 2t sabe... vc pega um vidro plano, coloca um lixa dagua em cima, pode ser uma 300 pra começar e dps uma 600 pra deixar bem liso mesmo... entao, coloca a lixa no vidro, molha ela e dps fica esfregando o cabeçote em cima da lixa... é assim, ja vai rebaixar e assentar ao mesmo tempo !

Stone
21-05-12, 16:17
Primeiramente de que moto estamos falando e oque seria rebaixar a gaiola?

Aí fica mais fácil da galera te ajudar

guilhermeDF
21-05-12, 16:34
Primeiramente de que moto estamos falando e oque seria rebaixar a gaiola?

Aí fica mais fácil da galera te ajudar

acho que ele fala daquele suporte dos balancins do cabeçote das cgs com comando vareta....

Stone
21-05-12, 17:39
E pra que vai rebaixar aquilo? eu achava que era o cilindro que ele estava falando..... vamos aguardar...

Murilo_STZ
21-05-12, 21:00
Cara, legal esse sistema do vidro em... mas imagina quando o cara tem que tirar 1 ou 2mm??? Vai fica esfregando na lixa por dias, até dar fratura exposta!! Mas pra pouquinho tá valendo...

---------- Post added at 21:00 ---------- Previous post was at 20:56 ----------


Primeiramente de que moto estamos falando e oque seria rebaixar a gaiola?

Aí fica mais fácil da galera te ajudar

Olá Stone, quando digo rebaixar a gaiola, quero dizer em abaixar todo aquele corpo que segura o comando, assim, o comando estando mais pra baixo, abrirá mais as válvulas... O problema é que até hoje só vi isso em carros! É pra biz 125... é que eu pensei nesse método pois ele é mais barato... mas se for dar trabalho, é melhor esperar e comprar um comando forte (R$250,00), concordam????

Stone
21-05-12, 21:04
Hum, entendi agora, mas discordo...

Se rebaixar o trem de válvulas só vai fazer com que mude a regulagem, para abrir mais as válvulas teria que mecher no eixo do comando, nos ressaltos mesmo...
Caso for rebaixar o cabeçote para dar mais taxa, tire do cilindro, é melhor, um cilindro é bem mais barato do que um cabeçote....

Murilo_STZ
21-05-12, 21:08
Hum, entendi agora, mas discordo...

Se rebaixar o trem de válvulas só vai fazer com que mude a regulagem, para abrir mais as válvulas teria que mecher no eixo do comando, nos ressaltos mesmo...
Caso for rebaixar o cabeçote para dar mais taxa, tire do cilindro, é melhor, um cilindro é bem mais barato do que um cabeçote....

É, agora que vc complementou, acredito que o pessoal que faz isso, não tira simplesmente um passe na retífica, teria que acertar muitas coisas né....
Bom, e sobre tirar no cilindro, nem tinha pensado! Assim que for mexer, vou pedir pra tirar nele então! Por acaso, vc saberia quanto o pessoal anda tirando?? Um serviço simples, sem ter que fazer cavas no pistão e etc...