PDA

Ver Versão Completa : Farol da Bros, Biz, POP ...



GaBrieL.NxR
15-05-12, 12:00
Bom Como todo mundo sabe o farol que essas motos tem lampadas cagadas D:

Pois então queria saber se alguém aqui compro lampadas melhores ? ou ate mesmo fez alteração do Globo para H4.

Eh isso aew galera, porque eu jah estou quase metendo a faca no farol da minha moto. ;)

OBS: Tenho uma Lampada automotiva a tao falada Blue Vision da Philips de 55/60w e to loco para colocar ela.


ABRACO !!!! :cool:

GabrieL '

fast1988
15-05-12, 14:19
maldito do homem que inventou o farol da biz e da pop, motos que tem farois sem foco e lampadas fracas... com relação a lampada vi um amigo que colocou uma lampada automotiva e derreteu o globo... da uma pesquisada pra nao tomar preju mais tarde!
flw

GaBrieL.NxR
15-05-12, 16:51
pois eh tem mais essa ainda ' mais eh uma Philips uma lampada muito boa e um amigo meu usa uma desta mesmo em uma Lander, porem o bloco dele eh H4 e essa diguidim da Bros que eh lampada de Biz =/

Sem contar que andei comprando varias lampadas para ver se acertava em uma cor modelo marca da tudo a mesma coisa D:
acho que foram feitas para ser ruins mesmo soh porde =/

e para variar, umas das que eu comprei começo a derreter mesmo o Globo da moto :sad: mais tem como utilizado nada grave (:

rodrigo2011
15-05-12, 18:17
qria um tutorial da mudança no bloco óptico da bros para h4 ..

GaBrieL.NxR
15-05-12, 19:06
qria um tutorial da mudança no bloco óptico da bros para h4 ..


Intao cara eh exatamente isso que eu quero (:
Acho que seria a saída para essa falta de iluminação que a Bros tem =/


Soh rezando aqui para que aparece uma Alma caridosa AHUSHUASUHSA ' :p

rodrigo2011
15-05-12, 19:37
tamos no mesmo barco entao ... tenho medo pq tem q aumentar o buraco no bloco ? problema é fixar ...

jott257
15-05-12, 20:42
pode ate por h4 mais aconcelho por lampada de 35w e nao 55/60 pois ela esquenta muito e derrete o bloco optico pois ele foi feito pra lampadas de 35w

rodrigo2011
15-05-12, 21:37
Gabriel.NXR se nao axar .. o kluivertiago colocou xenon na bros dele
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/kluivertiago-honda-nxr-150-bros-monster%99-motard-escape-pg-37-a-31998/

fast1988
15-05-12, 23:15
irmao, porque nao tenta comprar um kit xenon no ML de 8000k ou 6000k, deve resolver seu problema, e sao relativamente baratos...
abraços

magrao tk
16-05-12, 01:20
Minha RX quando o meu pai comprou ela tinha a elétrica 6v e a lampada do farol era aquelas comuns tipo da sinaleira, só que maior. Muitos testes fiz nessa motinho quando eu era gurizão pra melhorar o farol, até ter dinheiro e finalmente passar toda elétrica e farol 12v da DT180, aí sim 100%.

Mas enfim, um dos testes que fiz com o bloco ótico antigo foi usar lampada daquelas redondas de carro, e biodo tambem. As 2 ficavam bem desfocadas naquele bloco, ficava um arco de luz ao redor e um buraco negro bem no meio onde devia ter luz.
Tentei soltar e afastar a lampada do bloco, puxando ela pra trás... uma hora ela focalizou, ficou um facho de luz perfeito! Medi a distancia que ficava do apoio original e usei um pedacinho de cano pvc entre o bloco e a lampada, e gambiarrei um suportezinho pra fixar a lampada. Dava trabalho quando precisava trocar, mas a luz tinha ficado bem focada.

Pablo Peres
16-05-12, 01:51
Pena que xenon dá guincho, se não eu já teria colocado.
Melhor conselho é M5 da Phillips mesmo.
Se a gente conseguisse encaixar o globo da XRE na Bros aceitaria farol melhor, apesar dele ser levemente diferente.

sergipe
16-05-12, 06:56
coloquei a M5 na minha bros, ficou menos pior, acho que vou meter a faca quente no bloco e colocar H4

pq será que colocaram esse modelo vagabundo de lampada? e numa moto tão cara como a bros?!!!!?!!! fods em!!

fast1988
16-05-12, 11:46
coloquei a M5 na minha bros, ficou menos pior, acho que vou meter a faca quente no bloco e colocar H4

pq será que colocaram esse modelo vagabundo de lampada? e numa moto tão cara como a bros?!!!!?!!! fods em!!


Pra tentar cortar gastos meu caro!!! pra que exemplo maior do que a CB com Balança de ferro e as TW com balança de aluminio?

Optimus Prime
16-05-12, 12:11
Tem algum kit xenon que é halogeno na baixa e xenon na alta, ou um kit mais fraco pra poder enganar os PM ??

rodrigo2011
16-05-12, 14:31
irmao, porque nao tenta comprar um kit xenon no ML de 8000k ou 6000k, deve resolver seu problema, e sao relativamente baratos...
abraços

a questão q o xenon são maioria H4 e a bros é M5 ae tem q mexer no bloco óptico , ae galera fica com medo de fazer isso é da merd@

---------- Post added at 14:31 ---------- Previous post was at 14:27 ----------


Tem algum kit xenon que é halogeno na baixa e xenon na alta, ou um kit mais fraco pra poder enganar os PM ??

é o H4 - 2 : xenon na baixa e halogena na alta .. tem xenon de 4,300 .. 5,000 ..6,000e ae para cima

fast1988
16-05-12, 14:51
Tem algum kit xenon que é halogeno na baixa e xenon na alta, ou um kit mais fraco pra poder enganar os PM ??

custa 60 dilmas no ML, o modelo é esse que o irmao flw ai em cima, h4-2...

rodrigo2011
16-05-12, 15:59
link ae Kit Xenon Moto Slim Hid H4 2 4300k, 6000k, 8000k E 10000k - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/Kit-Xenon-Moto-Slim-Hid-H4-2-4300k,-6000k,-8000k-E-10000k)
nao aconselho xenon acima de 6000 k

Optimus Prime
16-05-12, 16:37
Vou encomendar um desse ai pra ver se vai ficar legal.. a minha é uma bros 2004 pior qui tá acho que não fica. wlw..!

ThiBecker
16-05-12, 16:55
Cara, o farol da Bros é tenso mesmo... já andei em uma a noite e vou te contar... Até a da minha GSR (que também não é lá essas coisas) é melhor.

rodrigo2011
16-05-12, 17:00
Cara, o farol da Bros é tenso mesmo... já andei em uma a noite e vou te contar... Até a da minha GSR (que também não é lá essas coisas) é melhor.

humilha ThiBecker kkkkkkkkkkkkk

ThiBecker
16-05-12, 17:01
Sério véi, o farol da minha moto é tenso também a noite... to matutando aqui no que vou fazer pra melhorar isso...

rodrigo2011
16-05-12, 17:04
Vou encomendar um desse ai pra ver se vai ficar legal.. a minha é uma bros 2004 pior qui tá acho que não fica. wlw..!

a tua o bloco já é H 4 ou estou errado ? vai precisar nem mexer no bloco ... so q tem q fazer umas paradas para nao descarregar .. as bros injetadas falam q nao precisa pq ela gera mais energia

---------- Post added at 17:04 ---------- Previous post was at 17:03 ----------


Sério véi, o farol da minha moto é tenso também a noite... to matutando aqui no que vou fazer pra melhorar isso...

mas a tu num é h4 tbm ?

Optimus Prime
16-05-12, 18:05
A minha é H4. Na baixa vc so ilumina o paralama,na alta clareia um pouco mais longe mas fica a sombra do paralama uns 5 metros na sua frente.. É ainda tem mais essa parada de descarregar a bateria,um pézinho de ligar faz falta nessas horas..

rodrigo2011
16-05-12, 18:43
A minha é H4. Na baixa vc so ilumina o paralama,na alta clareia um pouco mais longe mas fica a sombra do paralama uns 5 metros na sua frente.. É ainda tem mais essa parada de descarregar a bateria,um pézinho de ligar faz falta nessas horas..

tem uma galera q fala ae q é so colocar a bobina da cbx ( strada)

Allisongia
16-05-12, 20:24
Daew Gabriel,

Acho que posso dizer com um pouco de autoridade sobre isso.
tenho uma Bros 08 e sei que o farol é MUITO RUIM (chega até a parecer uma lata de leite com uma vela) "quem nunca brincou de lanterna com isso"
resumindo o farol da Bros é isso! :mad:

Comprei um farol da XTZx e meti uma Lampada Motovision nela.
http://img542.imageshack.us/img542/5627/80480356.jpg
A principio, só com a Motovision ficou até boa na baixa, ampliou bastante ..
Ja na alta........ :shock: não mudou M#$@%!@da nenhuma!

Tenho uma cunhada que é da BPTRAN aqui de PE,
pelo bem ou pelo mal ela me aconselhou a pegar uma lâmpada ao invés do H4 (xenon).

Optei pela Motovision, mais se um dia for de eu comprar uma outra lâmpada, pegaria a Extra Duty.
então Gabriel, se for pegar um H4 pegue com Reator Slim e que seja 35/35w, pois feito o Digo disse aew,se for de 55w derrete tudo.
Com o reator (slim ou não, ela pega de boa).

Tamos ai pra qualquer coisa!

Eurich
17-05-12, 14:20
O farol da Crypton daqui de casa dá 10 a 0 no da bros..spokspoks comé q pode?
O da minha Titan também é uma negação!! coloquei um bloco da Scud e melhorou um pouco.

rodrigo2011
17-05-12, 14:26
a moto com melhor farol q ja andei foi numa titan 150 2006 .. ali era bom

GaBrieL.NxR
17-05-12, 16:07
Eh Allisongia (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/allisongia-22491/) isso que voce fez foi uma Boa em Colocar o Farol da Lander ;)

ele tem um Otimo Foco e ainda eh H4, mais intao meu amigo tem essa 55/60 e usa numa boa uma Philips Blue Vision e nao derreteu nada e outro que usa uma Factor e o dele nao deu nada tambem nao derreteu tambem com a mesma lampada Philips Por isso que eu acho que nao vai derreter ;D


Estou pensando em ligar ela no meu farol mesmo do jeito que esta soh encostar os fios lah e tals assim como eu jah fiz uma vez mais com a lampada dentro do globo e testar para ver se vai derrete essa merda D: SAHSASAhSAUHHSAU

Pq tambem esse Farol, o encaixe da lampada no farol da Lander en volta dela fica blastico e nao derrete nao sei como.

Mais eim qual foi a lampada que voce uso que queimo o globo da moto ?

---------- Mensagem adicionada às 16:07 ---------- Mensagem anterior foi às 15:49 ----------

Alguem acha esse cara aki deste forum

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/duvida-nos-ups-da-brozinha-34035/

UHSAUASUHSAHUHSA

Ele fez isso ' Aki mesmo no PN Nao acredito nisso AUHSAUHUHSAUHSA '

GaBrieL.NxR
18-05-12, 17:01
Bom Hoje na hora do Almoço eu liguei a H4 da Philips no meu farol dechei lah um tempo e depois desliguei e tirei ela e nao aconteceu nada.

Agora soh falta eu cortar esse globo e deixar lah a H4 ;)

e Pelo visto eh isso mesmo que eu vou fazer ;)

rodrigo2011
18-05-12, 18:21
Bom Hoje na hora do Almoço eu liguei a H4 da Philips no meu farol dechei lah um tempo e depois desliguei e tirei ela e nao aconteceu nada.

Agora soh falta eu cortar esse globo e deixar lah a H4 ;)

e Pelo visto eh isso mesmo que eu vou fazer ;)

ja q tu vai fazer isso num esquece de fazer o tutorial , com fotos de preferencia

sergipe
18-05-12, 18:26
a Pop eu não digo nada(já que ela é pra ser baratinha mesmo) mas a Bros vir com uma lâmpada vagabunda dessa é inadmissível, ela é a 150cc mais cara que existe! deveria ser top em tudo!

XxUNOxX
18-05-12, 19:19
Minha XTZ 125 tbm era pior que uma vela...oque eu fiz...arrisquei e coloquei 1 Xenon...
Estou a + de 1 ano eu acho e sem problema algum...problema com iluminação? Isso é coisa do passado.

rodrigo2011
18-05-12, 20:10
Minha XTZ 125 tbm era pior que uma vela...oque eu fiz...arrisquei e coloquei 1 Xenon...
Estou a + de 1 ano eu acho e sem problema algum...problema com iluminação? Isso é coisa do passado.

a questão e q nao tem xenon M5 .. para colocar tem q abrir o bloco óptico .. E o medo de num dá certo e ter q comprar um bloco novo

José Manoel
18-05-12, 21:23
bem lembrado, a Bros é a 150 mais cara do mundo!!
eu coloquei a M5 da philips e deu uma melhorada, mas deveria ter uma lâmpada melhor desse modelo, que iluminasse mais, nem que custasse mais caro! lâmpada só presta se for H4, ai quem usa outros modelos como na Bros fica no escuro!!


pessoal, alguém pelo amor de Deus sabe onde encontar o manual de serviços da Bros(não o catálogo de peças) estou endoidando a procura dele a meses!

rodrigo2011
18-05-12, 22:59
bem lembrado, a Bros é a 150 mais cara do mundo!!
eu coloquei a M5 da philips e deu uma melhorada, mas deveria ter uma lâmpada melhor desse modelo, que iluminasse mais, nem que custasse mais caro! lâmpada só presta se for H4, ai quem usa outros modelos como na Bros fica no escuro!!


pessoal, alguém pelo amor de Deus sabe onde encontar o manual de serviços da Bros(não o catálogo de peças) estou endoidando a procura dele a meses!

ate onde eu saiba o Manuel da bros e esse aki , tem q fazer o download
Manual do Proprietário | Sua Nova Honda em Toledo está na Status Motos 3379-7800 | Webgenium System (http://www.statusmotos.com.br/manual-do-proprietario/category/9-nxr-150-bros.html)

chriskopsch
18-05-12, 23:01
a questão e q nao tem xenon M5 .. para colocar tem q abrir o bloco óptico .. E o medo de num dá certo e ter q comprar um bloco novo

Compra um farol paralelo bratinho e tenta uma gambiarra :D

rodrigo2011
18-05-12, 23:08
Compra um farol paralelo bratinho e tenta uma gambiarra :D

o xenon derrete ele ... se for mexer no bloco vai ser pra colocar o xenon

brunobros
19-05-12, 00:14
Gente eu tinha uma bros:sad: troquei num carro
entao o farol da bros é uma brost.
a moto é otima, superforte, macia responde rapido economica mas de noite ...... a historia muda
a primeira vez q peguei pista de noite foi com a xtz do meu pai, uma 2011 nossa q delicia vim de boa
na outra vez vim de factor, vim de boa de novo
qdo chegou a vez bros, anoiteceu nem liguei ela era melhor q a xtz em tudo mas eu num sabia do farol. sai da casa da namorada e vim, qdo cheguei na pista, q foi aquilo, uma porcaria. tive q vir sgurando o botao de luz praa ficar o alto e o baixo junto ja q ela nao tem o "pass" como a xtz ou as maiores tipo a cb3

fui num mechanico e ele disse q colocava uma h4 pra mim por 40,00. topei de cara, pois 35 era só a lampada.
dai ele pulor pra traz dizendo q ia queimar mto, eu disse q prefiria trocar de lampada todo mes e ter boa iluminação do q passar apuro de noite.
ele disse q o estator eu acho, nao aguentaria carregar a bateria, pois ele era fraco, dai eu disse q ela era partida pedal podia por.
dai ele veio com um papo de farol de milha, caro, pois teria q comprar o botao, o farol, a fusivel e a caixa de fuzivel os farois de milha, as lampadas e um mata cachorro pra por. axo q era uns 240,00 340,00 algo assim eu ate abri um topico. mas o q me indgnou foi q o estator nao carregaria a bateria se eu pusesse uma h4 por 40,00 mas carregaria se eu colocasse um par de farol de milha:shock:
o q eu ia fazer pouco antes de trocar a moto era colocar um globo otico e soquete da xtz na bros, acreditem a xtz do meu pai é incrivel de noite, esses dias queimou a lampada e eu pus uma de 5,00 tava sem verba, e mesmo assim é boa, agora ta com uma diamond vision da philips e nao tem nem comparação nem com o carro.

duvido alguem ler tudo isso q digitei.
saudades da bros :o

rodrigo2011
19-05-12, 00:23
o cara estava qrendo era ganhar dinheiro de ti ... ele viu q vc esta qrendo melhor sua moto e tentou meter a faca .. bros roda tranquilo com xenon pq q nao vai rodar com uma h4 normal

GaBrieL.NxR
19-05-12, 14:25
Pode Deixar que eu vou fazer isso sim ' ;D

Mas soh vou fazer isso semana que vem, pq meu amigo que ajuda a fazer todas as façanhas na moto vai estar viajando esse fim de semana ;)

E jah esta tudo no jeito Galera ;)


Haaaa esqueci de postar '

Estou usando uma lampada dessa agora:

http://mob1186.photobucket.com/albums/z380/kakusacessorios/h1_hid_super_white_55w.jpg <-- essa pontinha aii que entortei para caber no globo da moto ASHUASHUHUUHAS '


E Pelo incrivel que parece nao esta queimando nada e neim derretendo nada e jah faz um tempinho que eu jah uso o unico problema que ela soh eh um bico de luz ou seja soh eh alta com 55W.

Bom pelo menos da para desligar o farol ;) ASHUASHUASHUHUASHUAS '


Abracoo'

---------- Mensagem adicionada às 15:25 ---------- Mensagem anterior foi às 15:02 ----------

Bom Texto brunobros (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/brunobros-18247/), Pois eh essa historia aew de bateria nao aguentar e descarregar eu jah pensei em fazer uma trem bem boladoo na minha moto '

Fazer o seguinte, faco o farol e tals H4 tudo Bunitim e no terra eu coloco uma chave ou na baixa eu coloco uma chave para mim cortar a corrente e escondo na moto ou sei lah coloco em algum lugar para ficar bem legal atee assim quando eu estiver andando e quiser dar uma luz tipo aviso para alguem que vem em minha direcao soh vou no botao mesmo da luz e mando uma luz alta e volta para baixa que ela ira apagar.

ou o seguinte compro aquela chave que tem em lander xtz eu acho que desliga o farol e tem luz alta, mas aii eu teria que dar mais umas estudadas nisso '

Mais ate entao eu estou usando essa 55W aii como eu falei e ela esta numa boa deixo didia a luz desligada e anoite eu ligo'
resumindo o que eu fiz tirei o fio da alta dai quando eu ativo alta ela apaga ;) FIleh da Bisteca :P:P Pena que o Foco nao eh lah essas coisas D:

Mas a lampada em si eh muito forte, nao eh ato que eh uma 55w neh '


ate agora esse eh meu projeto de deixar didia apagado para nao corroer a bateria, acredito que quem colocar xenon faca a mesma coisa' ;D


Abrazz !

rodrigo2011
19-05-12, 19:44
Estou usando uma lampada dessa agora:

http://mob1186.photobucket.com/albums/z380/kakusacessorios/h1_hid_super_white_55w.jpg

Bom pelo menos da para desligar o farol ;) ASHUASHUASHUHUASHUAS '


essa lampada e H1 uso no farol de neblina na S-10 .. chupa uma batera doida

farol desligado da multa brother .... não levei a multa mas a bronca foi paia !

José Manoel
20-05-12, 12:55
amigo eu falo é do manual de serviço, esse que vc indicou é o manual do proprietário que vem com a moto.


pelo amor de Deus, alguém sabe onde encontro o maual de serviço da Bros mix?

obrigado.


ate onde eu saiba o Manuel da bros e esse aki , tem q fazer o download
Manual do Proprietário | Sua Nova Honda em Toledo está na Status Motos 3379-7800 | Webgenium System (http://www.statusmotos.com.br/manual-do-proprietario/category/9-nxr-150-bros.html)

GaBrieL.NxR
21-05-12, 14:56
essa lampada e H1 uso no farol de neblina na S-10 .. chupa uma batera doida

farol desligado da multa brother .... não levei a multa mas a bronca foi paia !


Intao cara SAHASHUHUASUSHUSA ' Mais atee agora eh o que eu tenho para usar ate colocar uma outra, e eu estou querendo eh usar uma 60/55w H4 acho que do mesmo jeito vai acaba derretendo a bateria "Fincando Fraca" :/

Realmente o Farol da Bros eh uma Coisa =/

sergipe
21-05-12, 20:58
agora a pouco eu vindo do trabalho, estava parado no sinal o que parecia uma Bros com um farol bem forte, parei do lado e perguntei que lâmpada ele tinha colocado pra ficar com um farol tão forte daqule jeito
o cara disse que não tinha trocado nada, que era a lâmpada original, aí eu olhei a moto direitinho e ví que era um BrosNeray(cópia/clone da Bros que a Shineray vende)
é mole??!! fods em!!!!

háá.. e pra completar o cara saiu na minha frente no sinal!!:mad: rsrs

2weels
22-05-12, 10:01
Mas será que 55w derrete msm o farol? Os carros hj todos são farol de plástico com lampada 55w. Em carro oque não pode por são as de 90/100W, essas sim derrete. Derrete não so os farois como a fiação / chave de farol / etc... tem q por rele e puxar direto da bateria.

PS: Xenon não deveria ferrar a bateria nem derreter farol. Primeiro pq xenon não aquece, não é como as arcaicas lampadas incadescentes que funcionam com calor mas sim por ionização do gás. E tb um xenon de 35W consome o mesmo que a lampada original, o ruim do xenon é o momento que vc liga ele, por um instante ele consome BEM mais que 35W, mas depois de aceso o consumo cai ao minimo.

rodrigo2011
22-05-12, 12:09
agora a pouco eu vindo do trabalho, estava parado no sinal o que parecia uma Bros com um farol bem forte, parei do lado e perguntei que lâmpada ele tinha colocado pra ficar com um farol tão forte daqule jeito
o cara disse que não tinha trocado nada, que era a lâmpada original, aí eu olhei a moto direitinho e ví que era um BrosNeray(cópia/clone da Bros que a Shineray vende)
é mole??!! fods em!!!!

háá.. e pra completar o cara saiu na minha frente no sinal!!:mad: rsrs

pois se tiver revenda shineray ae na sua city da uma chegada ela e analisa se é M5 ou H4 a lampada .... pq se for assim e so comprar o bloco optico da shineray

chriskopsch
22-05-12, 12:42
Mas será que 55w derrete msm o farol? Os carros hj todos são farol de plástico com lampada 55w. Em carro oque não pode por são as de 90/100W, essas sim derrete. Derrete não so os farois como a fiação / chave de farol / etc... tem q por rele e puxar direto da bateria.

PS: Xenon não deveria ferrar a bateria nem derreter farol. Primeiro pq xenon não aquece, não é como as arcaicas lampadas incadescentes que funcionam com calor mas sim por ionização do gás. E tb um xenon de 35W consome o mesmo que a lampada original, o ruim do xenon é o momento que vc liga ele, por um instante ele consome BEM mais que 35W, mas depois de aceso o consumo cai ao minimo.

Xenon não aquece?? Os dois que eu tinha aquecia pra carai....

No xenon, vc precisa ter corrente contínua, sempre acima de 12v, por isso que nas CGs vc precisa fazer adaptações na parte elétrica

2weels
22-05-12, 13:06
Xenon não aquece?? Os dois que eu tinha aquecia pra carai....

No xenon, vc precisa ter corrente contínua, sempre acima de 12v, por isso que nas CGs vc precisa fazer adaptações na parte elétrica
Estranho... no carro nao aquece não. E usando com farol de plastico nao derrete nao, nem com as 50w derretia nem de xenon.

Mas os 12v é vdd msm, se bateria e alternandor tiverem um tiquinho baleados o xenon apaga. Principalmente qdo liga a ventoinha do radiador, aquela piscadinha no sistema eletrico acaba desligando o xenon...

sergipe
22-05-12, 13:11
aqui tem cc Shineray sim, porém fica meio distante do meu trajeto, mas essa moto aqui é vendida nos supermercados(é sério) e aqui visinho do trabalho tem um supermercado que tem ela, vou passar lá e dar uma olhada mais detalhada e posto aqui.
valeu!


pois se tiver revenda shineray ae na sua city da uma chegada ela e analisa se é M5 ou H4 a lampada .... pq se for assim e so comprar o bloco optico da shineray

sergipe
22-05-12, 18:20
fui lá ver o farol de perto, confesso que fiquei mais confuso ainda, a lâmpada é uma coisa totalmente diferênte das comuns
a lâmpada é mostruosa, grandona e beeem redonda, até parece com as lâmpadas incandescente que usávamos em casa
o vidro dela é grande, até parece uma luminária de praça hehehe, procurei na net algo parecido, ela é estranha mais ou menos assim:








http://www.fastsupply.co.uk/images/asymetric-bulb.gifhttp://scootrs.com/images/vespa/v1819_headlight_bulb.jpg
http://lbcunited.com/earlyford2/images/1935-1939%20HEADLIGHT%20BULB%2012%20VOLT.jpghttp://imgs.inkfrog.com/pix/royalspares/RE-S01100.JPG

http://imgs.inkfrog.com/pix/royalspares/RE-S01100E.JPG

GaBrieL.NxR
23-05-12, 10:57
UHSAUHSAUHSAUSAHUSA Meu Deus :O

Eu jah vi essas Lampadas em Motos no Paraguay Realmente sao muito feias e na maioria das motos eu vi estavam queimadas e ninguém recomenda elas D:

Mesmo que elas tenham uma iluminação boa acho que nao seria o caso, ou a saida para a iluminação da Bros. (:

gemoral
24-05-12, 09:07
pocaria esses faróis amigos estou querendo um farol diferente pra colocar na minha fan 150 mas não axo nenhum legal estão faltando coisas desse tipow no mercado

rodrigo2011
24-05-12, 19:16
pocaria esses faróis amigos estou querendo um farol diferente pra colocar na minha fan 150 mas não axo nenhum legal estão faltando coisas desse tipow no mercado

tua moto o farol é h4 .. moço tem opções d ++
tem uma boa e barata ae a Xeron super branca

- - - Updated - - -

a minha lampada queimou geral... fui vê a xeron sacanagem ela esta com um azul clarinho sem graça d ++ , coloquei a original q estava aki guardada

chriskopsch
24-05-12, 23:33
Essas xeron são uma porcaria...
Quer lampada boa, pegue uma crystal vision da philips, é mais cara, mas é bem melhor.

GaBrieL.NxR
27-05-12, 13:48
Essas xeron são uma porcaria...
Quer lampada boa, pegue uma crystal vision da philips, é mais cara, mas é bem melhor.

Exatamente isso que eu vo fazer, abrir meu globo e colocar uma Philips mais nao essa vou colocar a Blue Vision (:

KOEL
31-05-12, 20:52
desinterrando o topico. essa lampada xenon q usa farol baixo h4 e alta xenon eu tinha na minha moto ate semana passada e posso garantir q e muito bom o kit porem derreteu o bloco da minha bros ai tirei e ja q tinha um buraco no bloco q tive q furar pra colocar o xenon eu simplismente tirei o xenon e coloquei uma lampada h4 e ta iluminando bem mais q a original porem nao tao bem porq o bloco ta sem brilho devido a alta temperatura do xenon ,mais vou trocar o bloco essa semana e adaptar a lampada h4 novamente nele . na verdade o farol da bros se bem regulado ilumina ate bem .

GaBrieL.NxR
02-06-12, 21:40
desinterrando o topico. essa lampada xenon q usa farol baixo h4 e alta xenon eu tinha na minha moto ate semana passada e posso garantir q e muito bom o kit porem derreteu o bloco da minha bros ai tirei e ja q tinha um buraco no bloco q tive q furar pra colocar o xenon eu simplismente tirei o xenon e coloquei uma lampada h4 e ta iluminando bem mais q a original porem nao tao bem porq o bloco ta sem brilho devido a alta temperatura do xenon ,mais vou trocar o bloco essa semana e adaptar a lampada h4 novamente nele . na verdade o farol da bros se bem regulado ilumina ate bem .


Sim Ate que Ilumina Bem, Mais nao eh lah essas coisas D:

Entao sera que tem como voce fazer um tuto aii pra nos Leigos em Gambi'

Ficaria muito agradecido (: e tenho certeza que muita gente daqui tambem (:

Abraco

OminiacK
03-06-12, 04:08
iaê pessoal.

vi a resenha de todo mundo aí...

eu tenho uma Biz C-100 e a lâmpada do farol dela é a M5.
a mais ou menos 1 mês coloquei um kit de xenon 6000k em minha biz. o kit com a lâmpada H4-2. o bloco foi derretido para fazer a adaptação da lâmpada.
até hoje não tenho problema com xenon. não foi necessário enrolar bobina nem nada, porém uso com moderação. somente a noite e por pouco tempo, sem exageros.
meu bloco óptico é o original da biz, mas não houve nenhum problema quanto a perder o cromo interno nem sinais de derretimento por causa da temperatura da lâmpada.

recentemente vi no mercado livre kit de xenon H6-2 já para esse tipo de farol. que não será necessária nenhuma adaptação.

H6-2 Kit Xenon Hid Especial Pra Motos - R$ 99,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426686531-h6-2-kit-xenon-hid-especial-pra-motos-_JM)

Espero que resolva aí um pouco das dúvidas da galera.

Abração!

GaBrieL.NxR
05-07-12, 10:14
Xenon Instalado (:

unico problema eh o mais forte ASHASHUUHHUASAS ' D:

kleberz
21-08-12, 17:22
Galera tenho uma Shineray Racing inclusive um topico que comentamos sobre ela possu1 essa lampadas estranha e não iluminam nada, com certeza este cara que viu uma Shineray imitação de Bros trocou na própria concessionária da Shineray eles estão adaptando pra H4 Philips cristal vision, sei pq queimou duas minhas e são caras nas lojas é 20 reais na cc é 30,00, e vou pedir pra adaptar tão cobrando 100,00 olhei o preço da lampada e vou fazer pois cada lamapada tá 40,00 45,00.

- - - Updated - - -

E este lance de Xenon ta todo mundo tirando pelo mesno em sampa, nos fins de semana quando a turam ta indo pra alguma viagenzinha, a policia para na estrada direto pra verificar se é xenon.

kleberz
30-08-12, 22:09
pode ate por h4 mais aconcelho por lampada de 35w e nao 55/60 pois ela esquenta muito e derrete o bloco optico pois ele foi feito pra lampadas de 35w

Coloquei na minha moto duas destas de 35 W é mesma potência da luz original, porém a original era tosca incandescente, e este modelo super branca é alógena

- - - Updated - - -

Melhorou bastante viu, olha na fotinho tá as lampadas antigas

Dezinha
30-08-12, 23:58
agora a pouco eu vindo do trabalho, estava parado no sinal o que parecia uma Bros com um farol bem forte, parei do lado e perguntei que lâmpada ele tinha colocado pra ficar com um farol tão forte daqule jeito
o cara disse que não tinha trocado nada, que era a lâmpada original, aí eu olhei a moto direitinho e ví que era um BrosNeray(cópia/clone da Bros que a Shineray vende)
é mole??!! fods em!!!!

háá.. e pra completar o cara saiu na minha frente no sinal!!:mad: rsrs


Kkkkkkkkkkkkkkkkk.:p

motoquero
31-08-12, 00:31
uso lampadas vendidas para carros. as que colocam para vender para motos sao nitidamente inferiores.

Bruno Rafael
31-08-12, 07:10
pessoal, o vendedor desse produto H6-2 Kit Xenon Hid Especial Pra Motos - R$ 99,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426686531-h6-2-kit-xenon-hid-especial-pra-motos-_JM)
jura que esse cenon h6 serve no bloco da bros, alguem sabe se serve mesmo?
e alguem sabe se é preciso mexer em alguma coisa pra não descarregar a bateria?

Parreira
20-10-12, 23:29
Galera achei essa lampada ai no ebay, sendo que com cartao internacional podemos comprar pela internet, mas será que aguenta na Bros? Tenho uma modelo 2012 com aquela lampada tosca original que com 3500 km queimou kkkk Coloquei a Philips M5 35/35w, muito melhor que a original, mas acho que vou tentar essa ai do link, mas vem o medo de derreter algum dispositivo, sorte que a Bros nao tem adaptador plástico no bocal da lampada, pois em algumas motos se colocar lampada com mais potencia e o primeiro a derreter, caso da CB300 nova da honda que alguns reclamao de queimar soquete e bocal, sendo que a potencia da lampada fica em 55/60w acredito.

Vejam o link: http://www.ebay.co.uk/itm/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/120985437877?pt=US_Car_Lighting&hash=item1c2b4b46b5

: PHILIPS P15D-25-1 12V 35/35W AKA M5 12153 MOTORBIKE MOTORCYCLE BULB | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/120985437877?pt=US_Car_Lighting&hash=item1c2b4b46b5)


Mouse over image to zoom




http://i.ebayimg.com/t/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/00/s/MTYwMFgxNjAw/$%28KGrHqN,%21l8E-i+8cPhlBQDgY%215mo%21%7E%7E60_14.JPG





http://i.ebayimg.com/t/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/00/s/MTYwMFgxNjAw/$T2eC16d,%21%290E9s37HlEpBQDgYGdu%29w%7E%7E60_14.J PG





http://i.ebayimg.com/t/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/00/s/MTYwMFgxNjAw/$%28KGrHqN,%21nUF%21IRJUlPuBQDgYOWM3g%7E%7E60_14.J PG







Sell one like this (http://cgi5.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?SellLikeItem&_trksid=p2047675.l2567&rt=nc&item=120985437877)



PHILIPS P15D-25-1 12V 35/35W AKA M5 12153

sergipe
21-10-12, 00:11
não tem como dar errado já que é uma M5 da philips, só que aparentemente um modelo melhor,
deveria vender aqui esse modelo! brasileiro tem que se lascar! só pode! o bom fica lá fora!

Parreira
23-10-12, 20:37
não tem como dar errado já que é uma M5 da philips, só que aparentemente um modelo melhor,
deveria vender aqui esse modelo! brasileiro tem que se lascar! só pode! o bom fica lá fora!

Galera,

Comprei a lampada e assim que chegar acredito que em 2 a 3 semanas, vou postar como que ficou isso na Moto, acredito que vai ficar muito boa. Eu tenho a M5 comum da philips que comprei pelo link : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:1979, tb é muito boz, mas vou tentar essa ai tb da Philips mas que deve ser bem melhor, dai vou fazer um video e fotos e coloco aqui para mostrar a diferênça.

Agora se depois disso não melhorar, dai vou ver se pego uma ligação direto da Bateria e a instalação de um Relê para aumentar a potência, agora o bocal da Lampada talvez tenha que ser trocado, pois foi feito para lampadas de 35W, o negócio vai ser fazer uma adaptação utilizando sei lá materila melhor ou até mesmo de outra moto e modelo. Vamos ver no que vai dar isso.

Também não vou ficar de braço cruzado até achar uma alternativa barata e tb segura.

Guilherme.Nati
24-10-12, 11:09
Eu tenho uma bros e realmente o farol é cagado. Tenho que pegar estadas todos os dias, se passar um animal na minha frete eu não consigo ver nada parece que eu ando com o farol apagado.

- - - Updated - - -

Foi o maior arrependimento que eu já fiz, se eu soubesse teria pego uma teneré.

brainiac
24-10-12, 15:40
Mas será que 55w derrete msm o farol? Os carros hj todos são farol de plástico com lampada 55w. Em carro oque não pode por são as de 90/100W, essas sim derrete. Derrete não so os farois como a fiação / chave de farol / etc... tem q por rele e puxar direto da bateria.

PS: Xenon não deveria ferrar a bateria nem derreter farol. Primeiro pq xenon não aquece, não é como as arcaicas lampadas incadescentes que funcionam com calor mas sim por ionização do gás. E tb um xenon de 35W consome o mesmo que a lampada original, o ruim do xenon é o momento que vc liga ele, por um instante ele consome BEM mais que 35W, mas depois de aceso o consumo cai ao minimo.

Olá,

A honda pecou feio no quesito iluminação com esta lâmpada de bis e bloco ótico triste, tanto é que a 2013 virá com novo bloco ótico e H4.

Resolvi da seguinte forma:

Refiz o chicote para conectar lâmpadas h4 faça 4 dedos maior, se quiser guarde o original para desfazer

comprei bloco de falcon genérico (aquarius) por 16,00 reais

Lâmpada h4 eagleeye superbranca (caixa verde de 35 watts). 12,00 reais

Encaixe de bloco otico original da bros (15, 00 reais) se não quiser arriscar no seu ou guardar para reverter

4 Parafusos pequenos com porca número 8 e arruelas.

Borracha (EVA) 15 cm espessura de 1,2 cm ; colocar entre o para lama e o bloco falcon, para garantir que não vibre, mas usei sem ele tb.

5- borracha tipo copo de pia de 4 polegadas (tigre) para vedar o copo onde ficam o conector e lâmpadas, original duro de achar, (ṕedi na honda a 2 meses e nada logística miserável da honda.)
ficou melhor que a original bem vedada, sem problemas de molhar , chuva... (ando na chuva e ficou bom)

Passos:

1-Serrar as 4 aletas de encaixe do bloco da falcon

2- Furar com prego quente a parte superior do bloco (2 furos acima e 2 nas lateriais)

3- Serrar na parte inferior uns 2 dedos de espessura o encaixe plástico do bloco original da bros, isto garantiu bom alinhamento da luz

3- Serrar da metade para cima o encaixe plastico original na espessura de 2 dedos nos 2 lados, para caber a parte mais larga do bloco falcon.

4 - Apoie o bloco da falcon veja onde fez os furos e use um prego quente (esquente no fogão) fino para marcar/ furar correto, depois de marcado alargue com um prego quente mais grosso para caber os parafusos.

5 - Após fazer os furos coloque os 4 parafusos (2 na parte superior e 2 nas laterais) e aperte com arruelas e porcas.

6 - prenda como se fosse o antigo.

imagem:

http://imageshack.us/a/img831/3034/brosr.jpg

Depois de montado só saberá quem fez.



**** Vantagens, excelente foco, tanto no alto qto no baixo, andei na Dutra de boa.

Depois posto fotos mais completas da montagem

A iluminação ficou maravilhosa, os engenheiros da honda deviam ser demitidos.

sergipe
24-10-12, 18:33
aparentemente ficou um ótimo trabalho, parabéns!
estou pensando em apenas adaptar uma H4 no bloco original da Bros, se for preciso eu meto a faca nele,hehe, será que ilumina bem?
e pq vc optou pelo bloco da falcon? o foco é diferente?



Olá,

A honda pecou feio no quesito iluminação com esta lâmpada de bis e bloco ótico triste, tanto é que a 2013 virá com novo bloco ótico e H4.

Resolvi da seguinte forma:

Refiz o chicote para conectar lâmpadas h4 faça 4 dedos maior, se quiser guarde o original para desfazer

comprei bloco de falcon genérico (aquarius) por 16,00 reais

Lâmpada h4 eagleeye superbranca (caixa verde de 35 watts). 12,00 reais

Encaixe de bloco otico original da bros (15, 00 reais) se não quiser arriscar no seu ou guardar para reverter

4 Parafusos pequenos com porca número 8 e arruelas.

Borracha (EVA) 15 cm espessura de 1,2 cm ; colocar entre o para lama e o bloco falcon, para garantir que não vibre, mas usei sem ele tb.

5- borracha tipo copo de pia de 4 polegadas (tigre) para vedar o copo onde ficam o conector e lâmpadas, original duro de achar, (ṕedi na honda a 2 meses e nada logística miserável da honda.)
ficou melhor que a original bem vedada, sem problemas de molhar , chuva... (ando na chuva e ficou bom)

Passos:

1-Serrar as 4 aletas de encaixe do bloco da falcon

2- Furar com prego quente a parte superior do bloco (2 furos acima e 2 nas lateriais)

3- Serrar na parte inferior uns 2 dedos de espessura o encaixe plástico do bloco original da bros, isto garantiu bom alinhamento da luz

3- Serrar da metade para cima o encaixe plastico original na espessura de 2 dedos nos 2 lados, para caber a parte mais larga do bloco falcon.

4 - Apoie o bloco da falcon veja onde fez os furos e use um prego quente (esquente no fogão) fino para marcar/ furar correto, depois de marcado alargue com um prego quente mais grosso para caber os parafusos.

5 - Após fazer os furos coloque os 4 parafusos (2 na parte superior e 2 nas laterais) e aperte com arruelas e porcas.

6 - prenda como se fosse o antigo.

imagem:

http://imageshack.us/a/img831/3034/brosr.jpg

Depois de montado só saberá quem fez.



**** Vantagens, excelente foco, tanto no alto qto no baixo, andei na Dutra de boa.

Depois posto fotos mais completas da montagem

A iluminação ficou maravilhosa, os engenheiros da honda deviam ser demitidos.

brainiac
24-10-12, 23:20
aparentemente ficou um ótimo trabalho, parabéns!
estou pensando em apenas adaptar uma H4 no bloco original da Bros, se for preciso eu meto a faca nele,hehe, será que ilumina bem?
e pq vc optou pelo bloco da falcon? o foco é diferente?

Cara o bloco óptico da falcon dá um foco muito bom além de ser 16,00 reais o genérico (marca aquários com símbolo de um cavalo marinho), vc pode compar o de vidro fumê ou azulado também.

O bloco da bros aqui original sai a uns 50 reais.

Outra coisa usando um bloco da falcon vc não precisa ficar pendurando com arame a lâmpada h4 e para adaptar a H4 terá de detonar tudo só deixar o buraco.



Sábado vou desmontar e bater umas fotos e colar aqui, ok?

O da falcon deu bom no baixo e no alto farol.

Ele é um pouquinho mais cumprido para baixo e um pouquinho para os lados.

O dá XRE tb dá mas é mais caro.

Antes eu tinha adaptado a superbranca H4 mas ficava pendurado com arame e a iluminação não ficou tão boa pq o próprio bloco original da bros é uma porcaria.

Sábado volto aqui com fotos dela desmontada.

sergipe
25-10-12, 06:25
vou esperar as fotos, e já vou pesquisar o blobo ótico da falcon e uma H4 boa nas lojas aqui de Aracaju, valeu.

brainiac
25-10-12, 09:44
usei este conector de borracha para proteger o conector e lâmpadas, é usado normalmente no encaixe de vasos sanitários, ele encaixa perfeito e protege de chuva. A honda enrola para mandar o original, solução foi este.

Nome comercial bolsa vaso sanitário

Busca de produtos (http://www.atacadaoguaruja.com.br/produtos.aspx?tipo=1&cat=87&cod_subgrupo=2869)

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_uqlOLjCPqrltfWNc9nVnpBwC2ljf2 cqqjkcW3N170owkugr_5w

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTffgBN5DCi3WwjJrMzu7I3X4p1ebTAS YbTs5pYC8bW4RPyWPoc

foi uns 4,00 reais

- - - Updated - - -

usei este conector de borracha para proteger o conector e lâmpadas, é usado normalmente no encaixe de vasos sanitários, ele encaixa perfeito e protege de chuva. A honda enrola para mandar o original, solução foi este.

Nome comercial bolsa vaso sanitário

http://www.atacadaoguaruja.com.br/produtos.aspx?tipo=1&cat=87&cod_subgrupo=2869

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_uqlOLjCPqrltfWNc9nVnpBwC2ljf2 cqqjkcW3N170owkugr_5w

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTffgBN5DCi3WwjJrMzu7I3X4p1ebTAS YbTs5pYC8bW4RPyWPoc

foi uns 4,00 reais

brainiac
25-10-12, 10:15
Galera achei essa lampada ai no ebay, sendo que com cartao internacional podemos comprar pela internet, mas será que aguenta na Bros? Tenho uma modelo 2012 com aquela lampada tosca original que com 3500 km queimou kkkk Coloquei a Philips M5 35/35w, muito melhor que a original, mas acho que vou tentar essa ai do link, mas vem o medo de derreter algum dispositivo, sorte que a Bros nao tem adaptador plástico no bocal da lampada, pois em algumas motos se colocar lampada com mais potencia e o primeiro a derreter, caso da CB300 nova da honda que alguns reclamao de queimar soquete e bocal, sendo que a potencia da lampada fica em 55/60w acredito.

Vejam o link: PHILIPS P15D-25-1 12V 35/35W AKA M5 12153 MOTORBIKE MOTORCYCLE BULB | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/120985437877?pt=US_Car_Lighting&hash=item1c2b4b46b5)

: PHILIPS P15D-25-1 12V 35/35W AKA M5 12153 MOTORBIKE MOTORCYCLE BULB | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/120985437877?pt=US_Car_Lighting&hash=item1c2b4b46b5)


Mouse over image to zoom




http://i.ebayimg.com/t/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/00/s/MTYwMFgxNjAw/$%28KGrHqN,%21l8E-i+8cPhlBQDgY%215mo%21%7E%7E60_14.JPG




http://i.ebayimg.com/t/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/00/s/MTYwMFgxNjAw/$T2eC16d,%21%290E9s37HlEpBQDgYGdu%29w%7E%7E60_14.J PG




http://i.ebayimg.com/t/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/00/s/MTYwMFgxNjAw/$%28KGrHqN,%21nUF%21IRJUlPuBQDgYOWM3g%7E%7E60_14.J PG






Sell one like this (http://cgi5.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?SellLikeItem&_trksid=p2047675.l2567&rt=nc&item=120985437877)



PHILIPS P15D-25-1 12V 35/35W AKA M5 12153

Cara tem 2 riscos:

1- Derreter o bloco óptico.

2- Queimar o seu estator que foi projetado para 32/35 watts

brainiac
25-10-12, 22:38
tirei há pouco esta foto da minha com bloco optico de falcon, lâmpada 35 watts superbranca H4 eagleeye


http://img94.imageshack.us/img94/8130/img00006q.jpg

ikarusmetal
26-10-12, 10:58
TUTORIAL!!!! please...

brainiac
27-10-12, 10:44
Acabei de desmontar e tirar fotos, desculpe a demora

Missão dada é missão cumprida!


Olha a pantera!
http://img3.imageshack.us/img3/8020/img00007q.jpg


Ai está o farol de falcon encaixado, se fizer bem feito pega parafusos originais, depois refiz e ficou
http://img805.imageshack.us/img805/9639/img00008y.jpg
http://img805.imageshack.us/img805/9639/img00008y.jpg


O acabamento não ficou estas coisas, fiz na faca quente ao lado do fogão e serra, cortar 5,5 cm (3 dedos), depois vai tirando mais se quiser um foco mais para baixo com paciência
Também coloquei espumas para não vibrar, mas não é necessário

http://img18.imageshack.us/img18/9913/img00009f.jpg

Aqui está, ficou bonito, mais cumprido em baixo, não chega a encostar no paralama, mas vc pode colocar entre ele e o paralama uma borracha E.V,A que ajuda a ficar mais firme e não vibrar.
http://img703.imageshack.us/img703/8276/img00010zb.jpg


Devem ser presos primeiro, furar o bloco e o suporte com prego quente, depois unir bloco e suporte com parafusos.
http://img23.imageshack.us/img23/7885/img00012pl.jpg



Estes laterais devem ser furados por último depois de presos os superiores, encostar no rasgo de 5,5cm citados acima e furar o bloco e suporte para prender com pequeno parafuso de porca 7 ou 8, fazer de ambos os lados,
Observe a forma que serrei, serrei até a metade mas não cortei tudo aproveitei para prender os parafusos, tem que serrar pq da falcon é um pouco maior.
http://img577.imageshack.us/img577/4488/img00011a.jpg



Suporte de citado antes da tigre/amanco
http://img690.imageshack.us/img690/2512/img00013qd.jpg

Modifique o conector de H3 para H4
http://img89.imageshack.us/img89/3899/img00014sh.jpg


Seja feliz e banana aos engenheiros honda

- - - Updated - - -

Qualquer coisa estamos ai....

Lembrando que temos opções de faróis falcon lente azul e lente fumê, só pesquisar no mercado livre.

O ajuste do foco, achei bom par mim, no corte de 5cm (3 dados) mas vc pode aprofundar um pouco mais.

Vc pode tapar a fresta superior para não entrar água com pedaços de borracha E.V.A

Pode usar tb entre o paralama e farol um pedaço de E.V.A par garantir mais firmeza, o farol não encosta, fica perto ao paralama, já usei sem, mas dá uma melhor firmeza.


Qualquer coisa só entrar em contato

brainiac
01-11-12, 14:31
pessoal, o vendedor desse produto H6-2 Kit Xenon Hid Especial Pra Motos - R$ 99,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426686531-h6-2-kit-xenon-hid-especial-pra-motos-_JM)
jura que esse cenon h6 serve no bloco da bros, alguem sabe se serve mesmo?
e alguem sabe se é preciso mexer em alguma coisa pra não descarregar a bateria?

Não serve, pq a bros original lâmpada de bis H3, para usar H4 tem que fazer gambiarra

brainiac
16-11-12, 18:12
Olá,

Atualização, para ter um melhor foco com o farol da antiga falcon fiz outras modificações.

Para inclinar mais o suporte plástico, parte inferior, cortei até ficar 2,5 cm de largura conforme figura:
http://img29.imageshack.us/img29/9985/img00015ym.jpg


Para inclinar um pouco mais par baixo a carenagem usei parafusos superiores de 2 cm e entre o suporte e carenagem coloquei porca e arruela que dão 1 cm de espessura que ficam entre o suporte e a carenagem, antes só um parafuso de 1cm original.
parafusos usados, menor original 1cm , maior de 2 cm.
Mudança feita nos 2 parafusos superiores da carenagem, inferiores mantive os originais.
http://img441.imageshack.us/img441/1284/img00017dl.jpg

Vejam como ficou, a moto está suja.
http://img571.imageshack.us/img571/1545/img00018j.jpg

A mudança no parafuso faz a carenagem inclinar encostando no paralama:
http://img203.imageshack.us/img203/7133/img00019dm.jpg


Observem a H4 superbranca.
http://img840.imageshack.us/img840/4462/img00021uw.jpg


http://img9.imageshack.us/img9/5335/img00022jg.jpg


A iluminação ficou outra coisa, ando numa estrada rural e na dutra, até as placas laterais da estrada consigo ler agora.


Dica importante.:

Antes de furar no prego quente o suporte e o bloco de falcon parafuse e encaixe o suporte bloco e carenagem e marque, veja se alinhou bem, pq o suporte não é simétrico precisa ir colocando no lugar certo só depois furar com prego quente e parafusar.

Qualquer dúvida estou aqui.







http://img16.imageshack.us/img16/8963/img00018yq.jpg

Anderson C.
16-11-12, 20:37
A lâmpada Motovision na Bros não resolve pelo menos um pouco???

arnaldo.bessa
16-11-12, 20:53
Galera acho q resolvi meu problema =)
Primeiramente peço desculpas por nao me apresentar ainda, sou meio sem tempo pra tudo kkk

Enfim, cansado de sofrer com o farol da broizera, tirei a lampada original hoje (Stanley 32w), e coloquei uma osram 35w, gostei bastante do resultado na BR, espero q nao aconteça nada com o bloco =)
Paguei 6,50 no distribuidor, pois sou mecanico de carro, e peguei na nota da empresa =P

brainiac
20-11-12, 20:32
oi,

Cara o problema da bros é bloco ótico tb não ajuda, já usei a mesma super branca no bloco da bros original tem que rasgar o alumínio da lâmpada e prender com arame e não deu bom resultado.

Dai parti para o bloco de falcon

magrao tk
20-11-12, 21:30
Olá,

Atualização, para ter um melhor foco com o farol da antiga falcon fiz outras modificações.

Para inclinar mais o suporte plástico, parte inferior, cortei até ficar 2,5 cm de largura conforme figura:
http://img29.imageshack.us/img29/9985/img00015ym.jpg


Para inclinar um pouco mais par baixo a carenagem usei parafusos superiores de 2 cm e entre o suporte e carenagem coloquei porca e arruela que dão 1 cm de espessura que ficam entre o suporte e a carenagem, antes só um parafuso de 1cm original.
parafusos usados, menor original 1cm , maior de 2 cm.
Mudança feita nos 2 parafusos superiores da carenagem, inferiores mantive os originais.
http://img441.imageshack.us/img441/1284/img00017dl.jpg

Vejam como ficou, a moto está suja.
http://img571.imageshack.us/img571/1545/img00018j.jpg

A mudança no parafuso faz a carenagem inclinar encostando no paralama:
http://img203.imageshack.us/img203/7133/img00019dm.jpg


Observem a H4 superbranca.
http://img840.imageshack.us/img840/4462/img00021uw.jpg


http://img9.imageshack.us/img9/5335/img00022jg.jpg


A iluminação ficou outra coisa, ando numa estrada rural e na dutra, até as placas laterais da estrada consigo ler agora.


Dica importante.:

Antes de furar no prego quente o suporte e o bloco de falcon parafuse e encaixe o suporte bloco e carenagem e marque, veja se alinhou bem, pq o suporte não é simétrico precisa ir colocando no lugar certo só depois furar com prego quente e parafusar.

Qualquer dúvida estou aqui.







http://img16.imageshack.us/img16/8963/img00018yq.jpg

Legal ein! Ficou bonita!
Mas dá bastante diferença comparando com o original? Faltou só um antes e um depois da luz hehe.
Parabens! Se resolve mesmo o problema acho que merece lugar lá na área dos tutoriais.

Parreira
24-11-12, 10:40
Cara tem 2 riscos:

1- Derreter o bloco óptico.

2- Queimar o seu estator que foi projetado para 32/35 watts


Galera,

A Lampada chegou, mas tive que fazer uma adaptacao na lampada, apenas retirar as rebarbas no soquete dela, tem 3 rebarbas, sendo que tive diminuir uma e retirar as outras duas, deu um pouco de trabalho, mas vale a pena com certeza.

OBS: Estou com ela instalada na moto faz 2 semanas e ate agora nao derreteu nada, nao queimou nada, sendo que tem a mesmo potencia de 35W, uma maravilha, adptacao, apenas no suqete da lampada, nada que um alicate de corte nao resolva.

Melhoria da luz, putz....90 %,agora posso andar a noite sem problemas e sem tomar multa de transito, se tivesse colocado uma xenon teria que gastar bastante dinheiro, trocando varias pecas e ainda perdendo a garantia da moto, agora nao ha esse risco.


http://img405.imageshack.us/img405/7641/img20121124111407.jpg

http://img822.imageshack.us/img822/2542/img20121124111455.jpg

http://img89.imageshack.us/img89/1115/img20121124112011d.jpg

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/849/img20121124111812.jpg/)


Gostou, entao o que espera, eu ja estou aproveitando a lampada.....

sergipe
24-11-12, 11:03
amigão qual foi o valor final que ficou a lâmpada? tem que ter cartão internacional pra comprar é?
o farol da minha Bros é uma bostaaa!!


Galera,

A Lampada chegou, mas tive que fazer uma adaptacao na lampada, apenas retirar as rebarbas no soquete dela, tem 3 rebarbas, sendo que tive diminuir uma e retirar as outras duas, deu um pouco de trabalho, mas vale a pena com certeza.

OBS: Estou com ela instalada na moto faz 2 semanas e ate agora nao derreteu nada, nao queimou nada, sendo que tem a mesmo potencia de 35W, uma maravilha, adptacao, apenas no suqete da lampada, nada que um alicate de corte nao resolva.

Melhoria da luz, putz....90 %,agora posso andar a noite sem problemas e sem tomar multa de transito, se tivesse colocado uma xenon teria que gastar bastante dinheiro, trocando varias pecas e ainda perdendo a garantia da moto, agora nao ha esse risco.


http://img405.imageshack.us/img405/7641/img20121124111407.jpg

http://img822.imageshack.us/img822/2542/img20121124111455.jpg

http://img89.imageshack.us/img89/1115/img20121124112011d.jpg

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/849/img20121124111812.jpg/)


Gostou, entao o que espera, eu ja estou aproveitando a lampada.....

Pablo Peres
24-11-12, 16:03
Já encomendei a frente da Bros 2013 que por sinal está muito linda, e agora com globo maior e utilizando lâmpada H4!!

Parreira
24-11-12, 17:16
Segue link do ebay.
PHILIPS P15D-25-1 12V 35/35W AKA M5 12153 MOTORBIKE MOTORCYCLE BULB | eBay (http://www.ebay.com/itm/PHILIPS-P15D-25-1-12V-35-35W-AKA-M5-12153-MOTORBIKE-MOTORCYCLE-BULB-/120985437877?ssPageName=ADME:L:OC:GB:3160)

Comprei logo 3 lampadas e paguei U$46.19 * 2.16(cotacao do dolar)= R$33.25 cada lampada, por uma lampada de qualidade, se vc comprar um super branca aqui no brasil pagando correio vai sair quase o memso preco, penas que nao da mesma qualidade igual essa, Philips e Philips.







ops estava esquecendo, sim tem que fazer o cadastro no ebay e tb ter um cartao internacional, sempre compro la e nunca tive problemas.

brainiac
28-11-12, 13:29
Já encomendei a frente da Bros 2013 que por sinal está muito linda, e agora com globo maior e utilizando lâmpada H4!!

Oi E qto ficou? eu ví a nova 2013 com a 2012 o suporte de ferro que segura a carenagem deve ser mudado tb , da nova bros é mais longo

- - - Updated - - -

Cara uso ela a uns 3 meses, no geral vc só sabe que tem algo diferente pela intensidade da luz e foco, mas quem vê parada desligada não distingue.

O da falcon é um pouquinho mais comprido em baixo e um pouquinho para os lados 2 dedos da ponta acima ficam abaixo da carenagem.

Uso ela na Dutra a noite e numa estrada rural e a diferença é sensacional tanto no farol alto qto no baixo.

Gastei 16 reais no bloco falcon, 5 reais para fazer o chicote h4 e 10 reais na superbranca.

Fotos antes e depois não dá só de depois rsrs...

Falou pessoal, quem quiser trocar ideia só me procurar.

abraço

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -

Se alguém me der uma ideia eu faço uma filmagem na estrada, mas num tenho cam profissional rsrs..

brainiac
29-11-12, 11:24
Legal ein! Ficou bonita!
Mas dá bastante diferença comparando com o original? Faltou só um antes e um depois da luz hehe.
Parabens! Se resolve mesmo o problema acho que merece lugar lá na área dos tutoriais.

Video no youtube:

Pessoal fiz correndo a noite outro dia faço um melhor
Bros(2009-2012)FarolFalcon.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2e39feIAulA&feature=youtu.be)

Outros videos dela:
http://www.youtube.com/watch?v=uGLW2eCuPW0&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=f5fTx_hmas0&feature=youtu.be


abraço

allancdp
03-01-13, 19:18
e dale problema com farol rsrs eu to montando a minha motard e estava pensado,o que fazer com o maldito bloco optico...e pimba a honda lança a bros com um bloco melhor...só vou esperar um $$$ entrar pra poder comprar ^^, fim dos problemas..

brainiac
28-02-13, 16:39
120 reais bloco, carenagem, e suportse de ferro da nova bros 2013.

ùnico problema, a Honda demora muito par enviar

brainiac
10-03-13, 19:46
120 reais bloco, carenagem, e suportse de ferro da nova bros 2013.

ùnico problema, a Honda demora muito para enviar

correção 186 reais na minha cidade interior de SP e demor pelo menos 2 meses para chegar, bloco ótico, carenagem todos parafusos, borrachas de vedação, 2 suportes de ferro que seguraram o novo farol (o da antiga é mais curto e não cabe).

Não entrou na conta fazer o chicote e conector H4 e as setas da nova bros pois são diferentes.

italoblink
26-03-13, 15:00
vai colocar a carenagem e o bloco optico da 2013 na qual bros ?

italoblink
03-04-13, 09:16
correção 186 reais na minha cidade interior de SP e demor pelo menos 2 meses para chegar, bloco ótico, carenagem todos parafusos, borrachas de vedação, 2 suportes de ferro que seguraram o novo farol (o da antiga é mais curto e não cabe).

Não entrou na conta fazer o chicote e conector H4 e as setas da nova bros pois são diferentes.

vai colocar a carenagem e o bloco optico da 2013 na qual bros ?

Sport 150
03-04-13, 09:30
pode ate por h4 mais aconcelho por lampada de 35w e nao 55/60 pois ela esquenta muito e derrete o bloco optico pois ele foi feito pra lampadas de 35w
É esta eu não sabia tenho uma lampada desta 55/60 em minha sport mas não aconteceu nada ainda Mas vou dar uma observada !!!!!

- - - Updated - - -


120 reais bloco, carenagem, e suportse de ferro da nova bros 2013.

ùnico problema, a Honda demora muito par enviar
Além de demorar demais sempre levo minha sport la para dar uma geral sempre aparece algo a mais para eles mexerem nunca fica no orçamento que eu penso que fica ultima vez pensei que o conserto iria ficar uns 150 reais da parte de caixa de direção que estava estorada ficou foi 370 reais pois apareceu relação, pastilha de freio dianteiro e mão de obra fora o cubo da sport que disseram que estão com problema tem que trocar os dois traseiro e dianteiro mas vou rodar até gastar o máximo!!!!

brainiac
03-04-13, 12:32
Estou pensando em colocar na 2009, mas consegui colocar um de Falcon e ficou show de bola, dá foco no alto e no baixo outra coisa

TINHOSO
03-04-13, 20:26
Uma vergonha esses faróis.

sergipe
03-04-13, 23:02
estou bolando uns faróis auxiliares pra minha Bros.

italoblink
04-04-13, 01:12
estou bolando uns faróis auxiliares pra minha Bros.

bolando? como man ?

BrunoLima
04-04-13, 12:10
cara ja que tu coloco bloco da falcon, usa lanpada dela tbm 55/60, só ve a resistecia do fio, eu tinha uma falcon, colokei lampada da philips a extra banca nela ficou show de bola msm amperagem 55/60, agora do de brozinha e me preparando pra modifica la motard, ja tive essa msm ideai sua ^^

brainiac
02-05-13, 16:16
cara ja que tu coloco bloco da falcon, usa lanpada dela tbm 55/60, só ve a resistecia do fio, eu tinha uma falcon, colokei lampada da philips a extra banca nela ficou show de bola msm amperagem 55/60, agora do de brozinha e me preparando pra modifica la motard, ja tive essa msm ideai sua ^^

tenho medo de queimar o estator com uma de 55 watts, mas a de 35 w superbranca ficou boa, só que para posicionar o bloco, ele deve ficar 90 graus a lente

Darci
26-02-15, 13:49
Dae pessoal, me desculpem desenterrar a discussão, mas essa semana troquei a lampada da minha bros, a minha é 2011, usa lampada M5, e comprei o modelo Silverstar da Osram e o resultado na minha moto foi incrível, melhorou muito mesmo, sendo assim fica a dica ai pelo menos para o pessoal testar

Vulcan
26-02-15, 14:03
rapaz, eu queria saber se alguem ja mudou o estator e retificador com a intenção de aumentar a capacidade de carga elétrica.

Darci
26-02-15, 14:34
rapaz, eu queria saber se alguem ja mudou o estator e retificador com a intenção de aumentar a capacidade de carga elétrica.

Olha cara, pessoalmente sou meio contra esse tipo de mudança, pois isso envolve vários riscos e acho que o risco não vale a possível melhora, mas te indico essa lampada, em POA paguei 23 reais, mas a melhora do farol foi incrível, pois ela melhora o maior problema do farol da bros que é o foco, pois a essa lampada é um pouco mais potente que a original, mas com um foco muito melhor, fico melhor que alguns carros aqui de casa, só não sei se terá o mesmo resultado na biz

- - - Updated - - -

A minha lampada só veio com um defeito meio engraçado, a luz alta e baixa vieram invertidas

Vulcan
26-02-15, 14:58
Olha cara, pessoalmente sou meio contra esse tipo de mudança, pois isso envolve vários riscos e acho que o risco não vale a possível melhora, mas te indico essa lampada, em POA paguei 23 reais, mas a melhora do farol foi incrível, pois ela melhora o maior problema do farol da bros que é o foco, pois a essa lampada é um pouco mais potente que a original, mas com um foco muito melhor, fico melhor que alguns carros aqui de casa, só não sei se terá o mesmo resultado na biz

- - - Updated - - -
A minha lampada só veio com um defeito meio engraçado, a luz alta e baixa vieram invertidas


bom, são basicamente só 2 peças... não sei se alguem refez enrrolamento de estator ou meteu outro. de qualquer jeito eu penso em lampadas LED em farois auxiliares escondidos pela carenagem pra usar só quando precisar mesmo, pois pretendo alterar o mínimo possível de visual na motoca pros cana não fica ameaçando multa por alteração de característica.

sobre sua lâmpada, não foi instalada de ponta cabeça?

tuxe91
26-02-15, 22:06
Bom acho quee nao tem como colocar de ponta cabeca.. Sao bocais padroes..

Aah.. Sou novo aqui.. Muito prazer! :D

emerson merighi
01-03-15, 23:16
o assunto e farol de bros e de biz....e um assunto triste de se comentar, ja que esses farois sao dos piores que eu ja vi na terra.......parece mesmo e uma vela acesa dentro duma lamparina...podre de ruim..ja peguei estrada de noite com uma biz125....nao conseguia ver nada...parecia aqueles filmes de terror baratos naquela ambientacao escura...so vi os vultos...ta loco..nao recomendo a ninguem!

Vulcan
02-03-15, 13:31
o assunto e farol de bros e de biz....e um assunto triste de se comentar, ja que esses farois sao dos piores que eu ja vi na terra.......parece mesmo e uma vela acesa dentro duma lamparina...podre de ruim..ja peguei estrada de noite com uma biz125....nao conseguia ver nada...parecia aqueles filmes de terror baratos naquela ambientacao escura...so vi os vultos...ta loco..nao recomendo a ninguem!

se quem pilota biz não vê, imagina os outros veiculos no transito... pensa que é vagalume.

kira
02-03-15, 14:17
sobre sua lâmpada, não foi instalada de ponta cabeça?

O da bros 2008 pelo menos não da pra colocar invertida, pois já vem no padrão para encaixe.
topic farol da Bros 2008 muito ruim, parece uma lamparina mesmo como falaram.

Darci
11-03-15, 20:19
Realmente é impossível colocar ao contrário, quanto a isso é certo que é defeito de fabrica, mas o meu objetivo aqui é sugerir uma solução que realmente melhora muito o farol sem nenhuma gambiarra e de forma barata

kira
11-03-15, 20:49
Dae pessoal, me desculpem desenterrar a discussão, mas essa semana troquei a lampada da minha bros, a minha é 2011, usa lampada M5, e comprei o modelo Silverstar da Osram e o resultado na minha moto foi incrível, melhorou muito mesmo, sendo assim fica a dica ai pelo menos para o pessoal testar
Darci, essa lâmpada nao tem um efeito parecido com xenon? A policia nao implica?

Abracos!

Darci
11-03-15, 20:50
Mesmo que ela fosse super branca seria muitas sacanagem, mas ela não é super branca, a super branca na minha Bros ficou um lixo, ah, a minha moto usa lâmpada m5, sea tua não usa m5, eu ouvi falar que tem lâmpada ate melhor, mas nunca pega super branca, ela só é bonita

kira
11-03-15, 21:09
Mesmo que ela fosse super branca seria muitas sacanagem, mas ela não é super branca, a super branca na minha Bros ficou um lixo, ah, a minha moto usa lâmpada m5, sea tua não usa m5, eu ouvi falar que tem lâmpada ate melhor, mas nunca pega super branca, ela só é bonita
Pois é, mas tem gente que procura pelo em ovo pra te barrar.
A sua fica com o efeito abaixo ou fica normal?

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/11/4b20b9a09172627f8ce09c52bbe5f373.jpg

Darci
11-03-15, 22:35
Já tive uma assim e não iluminava nada, a silverstar é só um pouco menos amarela que a original, amanha se eu tiver tempo eu tiro uma foto e coloco aqui

Marco Atropos
12-03-15, 13:44
No caso da Bros, pelo menos a minha 125 ate a iluminacao do painel e fraca, ainda nao tive oporrunidade de por a prova a iluminacao do farol dela, mas pelo pouco qe vi nao e la essas coisas, e certamente deixa a desejar. Ja tive moto qe em estradinha do interior de Sao Paulo me obrigava a pegar carona de algum carro para aproveitar a iluminacao do farol dele...

Vulcan
12-03-15, 14:24
No caso da Bros, pelo menos a minha 125 ate a iluminacao do painel e fraca, ainda nao tive oporrunidade de por a prova a iluminacao do farol dela, mas pelo pouco qe vi nao e la essas coisas, e certamente deixa a desejar. Ja tive moto qe em estradinha do interior de Sao Paulo me obrigava a pegar carona de algum carro para aproveitar a iluminacao do farol dele...

fato que se repete na biz também, penso em trocar o painel pela falta de conta giros (ja que a desgraça não tem limite com corte) e pela iluminação...

Darci
15-03-15, 00:44
Dae kira, ta ae as fotos, mas quero ver se tiro uma
foto de como fica em um lugar bem escuro.http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/14/67d77b702da6a1d6dff99f76e4c2c3b4.jpghttp://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/14/02c7f89064827b5a54741cdb59b2b9b9.jpg

kira
15-03-15, 23:05
Dae kira, ta ae as fotos, mas quero ver se tiro uma
foto de como fica em um lugar bem escuro.

Valeu, Darci. Poderia me dizer qual dessas lâmpadas abaixo (ignore as cores) é o modelo da sua moto?
A minha Bros é 2008 quando fui comprar uma lâmpada e disse o ano, me deram a primeira. Depois que vi que não encaixava fui lá e troquei pela segunda.

Abracos!

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/fd5fc017bd5f5533cf5e0e0c6b75c9dc.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/120d99b6e386fde9006d16470a330915.jpg

Darci
15-03-15, 23:55
Valeu, Darci. Poderia me dizer qual dessas lâmpadas abaixo (ignore as cores) é o modelo da sua moto?
A minha Bros é 2008 quando fui comprar uma lâmpada e disse o ano, me deram a primeira. Depois que vi que não encaixava fui lá e troquei pela segunda.

Abracos!

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/fd5fc017bd5f5533cf5e0e0c6b75c9dc.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/15/120d99b6e386fde9006d16470a330915.jpg


A minha é a m5 ( a primeira) a sua deve ser a segunda que imagino ser do tipo h4.

Essa Bros antiga consegue ter o bloco óptico do farol pior que as novas, não sei se a lâmpada consegue fazer milagre, mas lâmpadas h4( se é que a tua é h4) tem opções bem melhores que a m5, delas as que o pessoal fala muito bem é motovision e a xtremepower

kira
16-03-15, 00:31
A minha é a m5 ( a primeira) a sua deve ser a segunda que imagino ser do tipo h4.

Essa Bros antiga consegue ter o bloco óptico do farol pior que as novas, não sei se a lâmpada consegue fazer milagre, mas lâmpadas h4( se é que a tua é h4) tem opções bem melhores que a m5, delas as que o pessoal fala muito bem é motovision e a xtremepower

E é péssimo mesmo. Valeu pela resposta, Darci!!

Overboost
17-03-15, 09:07
Farol dessas motos servem para a moto ser vista, e não para enxergar.

thiagocabral
11-07-16, 08:45
Gostaria de saber se o farol completo da XTZ como li em uma resposta anterior encaixa na BROS ( 2012 ), e caso encaixe qual a XTZ ? 125 OU 250 ?
Se alguém souber de preços ajuda bastante tbm...

Uma outra solução foi trocar todo o conjunto pelo da 2013 da BROS .... mas tbm servem as 2014, 2015 ? sai muito caro ?

Não consigo enxergar nada com a moto a noite! preciso resolver isso o quanto antes.