PDA

Ver Versão Completa : Comprar moto e não emplacar, pode?



Mostarda_69
15-05-12, 20:58
Boa noite galera.. Bom estou com essa dúvida que foi levantada hoje na granja.

Estamos afim de adquirir uma moto zero para os funcionários andarem por la. lidar com o gado, ver lavouras, se deslocar..

Mas motos usadas temos o custo de cerca de 500 por ano em docs, em uma moto que nunca jamais verá algo além da porteira da granja.. Então lhes pergunto alguém que tenha certeza sobre o assunto se comprando um veiculo zero km tu é obrigado a emplacar, se geraria algum problema a nota sair no nome mas nunca ser aberto um processo no detran!

Vlw ae galera!!

Stone
15-05-12, 21:03
Uma CRF 230 ou TTR não rola?

taliban
15-05-12, 21:11
pega uma moto de leilao com baixa no detran

mdorigon
15-05-12, 21:14
Ja falaram tudo...ou ainda melhor pega uma usada que seja de utilidade la para voces, transfira e nunca mais faça os doc dela...uai.

taliban
15-05-12, 21:18
mas e a dívida no nome do cara?

rodrigo2011
15-05-12, 21:18
se não vai pegar rua nem nada , só meio do mato ... vai de finà ou sucata .... uma moto zero sai da loja e ja perde mais de 10 %

Mostarda_69
15-05-12, 21:24
Nem a pau da na mão dos cara que não cuidam nada uma crf ou ttr.. eahueahueaueauhaeuhaeuheauh

Cara eles andam com uma xtz 2005 comprada em 2008 e se tu ver como ta a moto tu n acredita.. ela mastigam a moto.. e olha que é soh 3 que andam.. e nem andam muito.. nos 4 anos foi feito cerca de 20milkm..

A ideia é comprar uma POP, eles ja andaram e preferiram do que as xtz, por serem baixas e leves..
Inclusive tem um cara que é diarista em safra que comprou um pop em 2007, inclusive eu postei fotos na época, eu que fiz o amaciamento, e ela tem 30mil km hoje, o cara entrou ate em açude com ela secou o motor e funcionou denovo aquilo, nunca vi moto tão forte.. da de 10 nas xtz..

Link da XTZ 2005 quando comprada: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/add-mais-uma-motoca-na-granja-19178/
Logo pego as fotos do estado atual dela..

guilhermeDF
15-05-12, 21:24
cara se vc comprar nao tem problema pois ela tem nota fiscal de fabrica só que o problema é que vc tem que comprar direto da fabrica (meio dificil) se vc transferir pro seu nome e nao pagar os docs dela o seu nome vai pra divida ativa.... o legal seria mesmo uma moto baixada que é bem mais simples mas vc só vai achar moto usada...

ou seja vc ta num mato sem cachorro hehehehehe

Mostarda_69
15-05-12, 21:27
pega uma moto de leilao com baixa no detran
Essa é outra opção, mas estamos sem leilões próximos da minha cidade até onde aparece no site do detran, por isso falei das novas


Ja falaram tudo...ou ainda melhor pega uma usada que seja de utilidade la para voces, transfira e nunca mais faça os doc dela...uai.
Se eu tranferir pro meu nome e não pagar mais documentos eu fico com dívida ativa, bloqueando o fornecimento de blocos modelo 15 me impedindo de fazer financiamento do pro labore e entrega de grãos na safra. Resumindo, não posso mais faze nada. heauheaheauhea

Financiamento entra na mesma que transferir e não apgar.. me ferro.!!!

taliban
15-05-12, 21:37
Cara, se tu conversar com o pessoal dai que faz trilha o pessoal acha uma moto que foi dado baixa pra venda... aqui é assim o pessoal sempre sabe de alguma

jott257
15-05-12, 21:49
da pra conseguir umas moto de trilha facinho por uns 1000 a 1500 ta mais que bom pra andar em granja...
ou como o pessoal ja falou... compra uma de leilao e seja feliz

agora comprar moto zero e erca de $$
e os documentos pagando ou nao... tanto faz
pois nunca vc vai parar em blitz pra aprenderem a moto...

nil_bad
15-05-12, 21:50
Pela lei é obrigatório a documentação e o emplacamento.

NiveaC
15-05-12, 22:00
povo fala de leilão como se as motos dele não fossem legais
resumindo, independe de onde veio, da loja ou usada, tem q dar baixa, pela lei tem q emplacar no prazo mas teoricamente a multa só aparece se emplacar um dia, coisa q não vai acontecer então é comprar e usar. Se comprar usada tem q dar baixa, não existe essa de comprar e nunca mais pagar senão vira dívida ativa, leilão mesma coisa, tem q dar baixa, sucata não funciona ou não está em condição de uso (insegura)

taliban
15-05-12, 22:05
nós falamos de leilão porque é mais barato que comprar uma moto licenciada e dar baixa.

NiveaC
15-05-12, 22:07
mas leilão tbm tem moto licenciada, alias, as q não são, são sucatas, ou seja, usada ou de leilão tem q dar baixa do mesmo jeito

taliban
15-05-12, 22:18
Tudo bem, ninguém disse o contrário! no leilão tem moto licenciada e moto que não pode mais ser licenciada e não é sucata, mas licenciada ou não é mais barata que uma usada. Entendeu?

João Tadeu Boccoli
15-05-12, 22:20
Boa noite

Se me permitem, sim você pode comprar um veiculo e não documenta-lo; porem quando voce for faze-lo terá uma multa por não ter emplacado no prazo legal de 30 dias.

A outra possibilidade, alem das demais expostas, é comprar uma usada, devidamente documentada, e dar baixa no DETRAN das placas. Ai não se paga mais a documentação !

Um abraço a todos ...

SheBarros
15-05-12, 22:30
Mas gente, pra dar baixa em veículo não tem q ter dado PT?? Acho até q tem q ter laudo técnico p isso...

taliban
15-05-12, 22:32
Não, basta o veículo estar em dia

NiveaC
15-05-12, 22:41
Mas gente, pra dar baixa em veículo não tem q ter dado PT?? Acho até q tem q ter laudo técnico p isso...

não, pode dar baixa em moto zero se quiser só q não pode usar mais em via pública, só isso

SheBarros
15-05-12, 22:50
Então... é assinado um termo se comprometendo a não circular com a moto?

taliban
15-05-12, 22:53
assinar termo pra que? se na primeira fiscalização o veiculo é recolhido?

SheBarros
15-05-12, 23:02
Tô perguntando quanto à baixa do veículo...

NiveaC
15-05-12, 23:04
não, vc não paga documentação anual mas não pode andar em via pública (como qqr veículo q não for licenciado), se andar apreender a moto quando te pegar

Mostarda_69
15-05-12, 23:37
mas leilão tbm tem moto licenciada, alias, as q não são, são sucatas, ou seja, usada ou de leilão tem q dar baixa do mesmo jeito
Ate que não.. Último leilão que teve na minha cidade em março de 2011 saiu uma cg 150 com partida e disco, dessas jaspion, ela era 10/11 com 3milkm, cortaram o numero do chassis (normas para veiculos que não vao receber nunca mais docs) pois ela não pode mais receber documentos. foi arrematada por 2200 mais as comissões.. acho que era 6%.

Outra coisa que ter pergunto Nivea; eu poderia ir la na honda, comprar minha super mega hiper pop 100 por altos (sim acho muito cara aquilo), R$4500,00 e ir direto no detran pedir a baixa daquele chassis? ou preciso emplacar dai aproveito uso 1 ano e depois dou baixa? Essa baixa não ocorre somente com perda total?

SheBarros
16-05-12, 10:45
Ah, mas aí vai sair bem mais caro... que vai entrar emplacamento, ipva, licenciamento, dpvat... o R$ 4.500 vira R$ 5.000 fácil...

DOUGLAS 00
16-05-12, 11:06
Uns tempos atras tinha uma Pop no leilão aqui... tava 1500 de pedida inicial, mais custas...

Eu compraria uma usada, transferia e não pagaria mais nada.

ThiBecker
16-05-12, 11:12
Oras, só comprar uma moto usada emplacada e não pagar os documentos dela. Acho bobeira comprar moto 0km pro pessoal surrar...

Mostarda_69
16-05-12, 13:13
DOUGLAS 00 e ThiBecker, seria uma boa opção.. Mas tem a divida ativa, como expliquei acima, se eu comprar e transferir ela e não pagar entra processo contra mim, posso ate plantar e criar gado, mas nunca vou poder vender meus produtos, pois a nota que temos para dar a VULGO bloco modelo 15, não e entregue para mim qd se tem dívidas não pagas.

O interesse na zero é por na teoria pagar o 4500 e nunca mais se encomodar ate a moto começar a se estragar... ja no leilão seria uma moto que tanto pode ser quase zero como comentei da cg como um caco, mas o problema é que não tem leilões do detran marcado aqui por perto..
Saiu em um cidade vizinha no inicio do ano uma pop 2007 com lance de 1300 sem docs.. se tivesse boa era O negocio..

Stone
16-05-12, 14:31
Meu colega tinha uma DT200r de trilha, comprou ela zera mas nunca emplacou, só tinha a nota fiscal dela e ele disse que se queresse poderia emplacar ela.
Dá uma conversada com um despachante ou até mesmo na concessionária, talvez tenha como comprar uma moto nova sem documentar ela, ou sem renavam, seilá...

ThiBecker
16-05-12, 16:56
É se for comprar nova e tiver como deixar ela sem documentação pode até ser que vire msm.