PDA

Ver Versão Completa : Juros na compra de motos irá cair?



Winter_Wolf
15-05-12, 23:11
A minha dúvida é bem essa aí do título.
Com essa história que Vilma quer diminuir os juros e tals, queria saber se eu esperasse um tempo pra adquirir uma moto através de consórcio/financiamento, eu seria beneficiado com taxas mais baixas de juros. Ou é apenas pra imóveis?


Abraços

Ps: Nem sei se é a área certa mesmo pra postar isso hehe

renanperim
15-05-12, 23:23
Depende.
Eu fiz uma simulação no minha casa minha vida e não vi grandes diferenças.
Por exemplo, o desconto de menos de 1% em carro zero não é para todo mundo.
Eu consegui um bom juros na Tenere, se é que tem juros bom, aehueahuhea

Carleetos
16-05-12, 00:13
Parei na Dafra segunda feira e fiz duas simulações de compra da Next, com R$2000,00 e R$5000,00 de entrada. O saldo ficou em 36x417,87 e 36x290,28, respectivamente. Taxa de juros de +/-2,65% ao mês.

Com essa taxa de juros você, por exemplo, pega R$5000,00 emprestado com o banco e no final das contas paga R$10000,00, o dobro. É pesado.

Arrisco a dizer que, se você se comprometer a pagar direitinho, é melhor pegar de um agiota :D

Mostarda_69
16-05-12, 00:43
CAra no site da Kasinski esta na pagina inicial ao abrir o site a Comet com 30% e o resto com juro 0.

R$1628 + 18x209

Carleetos
16-05-12, 01:00
CAra no site da Kasinski esta na pagina inicial ao abrir o site a Comet com 30% e o resto com juro 0.

R$1628 + 18x209

Será que nas concessionárias tá assim? Se tiver tá ótimo.

Pablo Peres
16-05-12, 01:53
Está, mas são quantidades limitadas no estoque e somente para Comet 150.

Motaro
16-05-12, 05:55
Seja por conta da dona Vilma ou não, o fato é que o mercado está aquecendo e a concorrência aumentando. Comprar moto agora é besteira, mesmo pq tem mto lançamento no mercado cujo o preço será derrubado e derrubará o das concorrentes tbm.

A Fazer aqui já caiu pra menos de 10.500 (financiada ta mais barata que a CG 150 EX XD). A Roadwin caiu 500 conto, parece.
Então o melhor é esperar agora mesmo, mas o dólar subiu, ta valendo 2 reais agora. Acho que esse é um fato agravante pra importação de peças, mas n tenho ctza.

Winter_Wolf
16-05-12, 07:12
Pois então.. Como vocês viram, perguntei isso por causa do que nossa "excelentíssima" Dilma disse em tv nacional. Que iria baixar os juros. Dai, eu dei uma procurada na net e vi que os juros para aquisição de imóveis iria abaixar, mas não vi quanto a automóveis.

E os juros do banco, irão baixar?

SheBarros
16-05-12, 10:57
Pois então.. Como vocês viram, perguntei isso por causa do que nossa "excelentíssima" Dilma disse em tv nacional. Que iria baixar os juros. Dai, eu dei uma procurada na net e vi que os juros para aquisição de imóveis iria abaixar, mas não vi quanto a automóveis.

E os juros do banco, irão baixar?

Então, a princípio a ordem foi baixar as taxas de juros para créditos pessoais. A CAIXA foi a primeira a se movimentar (a mando da Presidenta) com o programa "Melhor Crédito" o que resultou na baixa de diversos outros bancos que para se manterem competitivos junto ao segmento pessoa física tiveram que acabar abaixando as taxas também. O intuito é aumentar a quantidade de empréstimo adquiridos, por isso está mais acessível. Para os bancos isso será bom, pq a gente perde no montante (lucra-se menos com taxas de juros menores) mas ganha no volume (se empresta mais).

Até o momento os créditos que estão com as melhores taxas são os pessoais (mais acessíveis ao povão em geral): crédito consignado, principalmente p aposentado e pensionista, cheque especial, algumas taxas de financiamento imobiliário e por aí vai...

Ainda não se falou em nada específico para financiamento de veículos... mas se vc quiser o Banco Central disponibiliza atualização semanal das taxas de financiamento oferecida por TODOS OS BANCOS. Daí vc pode consultar e ver o q o mercado tem de melhor.
Segue o link: Taxas de juros de operações de crédito (http://www.bcb.gov.br/fis/taxas/htms/tx012040.asp)

DOUGLAS 00
16-05-12, 11:01
A Dilma resolveu dar uma forçada nos juros para baixo, usando os bancos públicos para isso.

Porém, quanto aos financiamentos de veículos, houve uma queda na quantidade de novos financiamentos... devido ao fato de estarem pedindo entradas maiores do que outrora e dificultando mais as coisas.

jott257
16-05-12, 11:34
a meu ver e o seguinte.. nao adianta financiar... sempre com ou sem entrada... o que faltar,
se financiar em 48x vai pagar o dobro ou mais...
tipo a moto e 10 mil voce deu 5 mil de entrada...os otros 5 mil vai pagar + de 10 mil dividido em 48x

se for em 36x paga um poco menos que o dobro... no mesmo ex de cima pagaria uns 7 a 8 mil
e assim vai...

Carleetos
16-05-12, 12:18
a meu ver e o seguinte.. nao adianta financiar... sempre com ou sem entrada... o que faltar,
se financiar em 48x vai pagar o dobro ou mais...
tipo a moto e 10 mil voce deu 5 mil de entrada...os otros 5 mil vai pagar + de 10 mil dividido em 48x

se for em 36x paga um poco menos que o dobro... no mesmo ex de cima pagaria uns 7 a 8 mil
e assim vai...

Como eu falei mais acima, na Dafra dando R$5000,00 de entrada (metade do valor da moto) o saldo (R$5790,00) fica em 36xR$290,28 (o dobro). Se fosse pra pagar os R$5790,00 em parcelas de R$296 sem juros você levaria cerca de 19/20 meses.

Não adianta, se quer pagar um pouco menos de taxa é consórcio/agiota :D

h1bertobarbosa
16-05-12, 12:21
se der entrada o juros é menor por exemplo minha moto R$ 10.790 eu dei R$ 6000 de entrada e financiei R$ 4790 em 36x216,66 = R$ 7799.76 o dobro seria R$ 9580 com a entrada não ficou pesado e na verdade ficou mais barato que o consorcio. e depende também do banco no caso eu fiz pelo bradesco teve a menor taxa. eu pesquisei itau,bv e bradesco que era os que a concessionaria oferecia.e foi antes desse anuncio. no meu caso compensou por que como eu disse ficou mais barato que o consorcio na parcela e no preço final.

cabra de brasilia
16-05-12, 12:34
Matemática financeira.....estão diminuíndo os números pra dar falsa impressão de queda real dos juros......mas não dizem que alteram as fórmulas para que no montante final acaba é pagando a mesma coisa.

Mostarda_69
16-05-12, 13:09
A Fazer aqui já caiu pra menos de 10.500

São Paulo??
Que droga, aqui fui segunda na yamaha, 12700 sem os docs.. e um absurdo..
Se fosse 10500 vendia minha azulzinha e pegava uma zero...
Ate vo liga pra porto alegre hoje, saber da fazer/CB/next

Carleetos
16-05-12, 13:59
se der entrada o juros é menor por exemplo minha moto R$ 10.790 eu dei R$ 6000 de entrada e financiei R$ 4790 em 36x216,66 = R$ 7799.76 o dobro seria R$ 9580 com a entrada não ficou pesado e na verdade ficou mais barato que o consorcio. e depende também do banco no caso eu fiz pelo bradesco teve a menor taxa. eu pesquisei itau,bv e bradesco que era os que a concessionaria oferecia.e foi antes desse anuncio. no meu caso compensou por que como eu disse ficou mais barato que o consorcio na parcela e no preço final.

Então a taxa do Bradesco aí é menor, porque esse cálculo foi justamente por esse banco. Que coisa ô_õ

E, tipo, emplacamento eles não colocam no financiamento, só parcelam no cartão.

lisarbrider
16-05-12, 14:02
Se já tiver 5000 na mão, vale mais apena pensar em pegar um empréstimo pessoal com esse juro diferenciado do que ficar se enrolando com as financiadoras que ficam nas concessionárias e, talvez, seja até melhor do que consórcio.

Carleetos
16-05-12, 14:11
Se já tiver 5000 na mão, vale mais apena pensar em pegar um empréstimo pessoal com esse juro diferenciado do que ficar se enrolando com as financiadoras que ficam nas concessionárias e, talvez, seja até melhor do que consórcio.

Sim. Parece que se for servidor público os juros são ainda menores no consignado.

Winter_Wolf
16-05-12, 14:49
Então, a princípio a ordem foi baixar as taxas de juros para créditos pessoais. A CAIXA foi a primeira a se movimentar (a mando da Presidenta) com o programa "Melhor Crédito" o que resultou na baixa de diversos outros bancos que para se manterem competitivos junto ao segmento pessoa física tiveram que acabar abaixando as taxas também. O intuito é aumentar a quantidade de empréstimo adquiridos, por isso está mais acessível. Para os bancos isso será bom, pq a gente perde no montante (lucra-se menos com taxas de juros menores) mas ganha no volume (se empresta mais).

Até o momento os créditos que estão com as melhores taxas são os pessoais (mais acessíveis ao povão em geral): crédito consignado, principalmente p aposentado e pensionista, cheque especial, algumas taxas de financiamento imobiliário e por aí vai...

Ainda não se falou em nada específico para financiamento de veículos... mas se vc quiser o Banco Central disponibiliza atualização semanal das taxas de financiamento oferecida por TODOS OS BANCOS. Daí vc pode consultar e ver o q o mercado tem de melhor.
Segue o link: Taxas de juros de operações de crédito (http://www.bcb.gov.br/fis/taxas/htms/tx012040.asp)

Valeu SheBarros =)
Era sobre isso mesmo que eu tava falando.

Então, eu to vendo aqui com meu pai ou, provavelmente, minha mãe (que trabalha em servidor público) para ver se pega um empréstimo no banco para dar entrada num futuro UP.

Não quero financiamento, é muito roubo.

Obrigado pelo link, vou ficar checando. Meu pai me falou que era pra eu esperar o mês acabar que os juros iriam diminuir.

Vou até ver com a CC Yamaha daqui pra ver com quais bancos eles trabalham.

h1bertobarbosa
16-05-12, 14:58
Então a taxa do Bradesco aí é menor, porque esse cálculo foi justamente por esse banco. Que coisa ô_õ

E, tipo, emplacamento eles não colocam no financiamento, só parcelam no cartão.
isso sem emplacamento, me ferrei detran aqui em ms é um roubo gastei 850 reais de documentação. eles mete a faca em tudo.

rodrigo2011
16-05-12, 15:48
eu estou meio descrente sobre moto zero km .. estava de olho na tenere 250
no site 13 mil, aki na city 16 mil .. pior e q qndo sair da concessionaria vai para 10 mil
pow wolf 30 mil numa moto investimento alto pra caramba ...

Eduardo Toda
16-05-12, 16:01
Redução da taxa de juros, sim, os bancos estão abaixando a taxa de juros, o governo quer que o povo compre carro zero...mas......:shock:
Pelo fato da inadimplência no setor de motos ser estupidamente alto, nada de juros baixos por enquanto no setor de 2 rodas, se abaixar vai ser só um tiquinho de nada.....tinha um site mostrando que se vc for na cc da Honda fizer a proposta de financiamento e eles recusarem, e vc depois ir a Yamaha e eles recusare, e depois ainda na Suzi e eles de novo recusarem, pode ser que na Dafra eles aprovem o seu cadastro, mas a juros de tirar os olhos da órbita, já que foi recusado em outras CC, e vc será visto por persona non grata...é aquela história, sempre por causa de alguns que não pagam, todos se ferram para pagar...


http://www.motonline.com.br/motos-a-queda-dos-juros-vai-ajudar-a-recuperar-vendas/

lisarbrider
16-05-12, 16:15
Sim. Parece que se for servidor público os juros são ainda menores no consignado.
Exatamente, já conversei com algumas pessoas q se informaram sobre empréstimo consignado na Caixa e, dependendo do caso, os juros são abaixo de 1%.

rodrigo2011
16-05-12, 16:27
para aposentados e bem mais baixo parece q é 0,5 ou 0,7 %

DOUGLAS 00
16-05-12, 16:37
Matemática financeira.....estão diminuíndo os números pra dar falsa impressão de queda real dos juros......mas não dizem que alteram as fórmulas para que no montante final acaba é pagando a mesma coisa.

De fato... eu faço sempre o mais simples: faço a conta de quanto eu vou pagar em reais no final do empréstimo. Simples assim.

Winter_Wolf
16-05-12, 18:14
O negoço é que a XJ6n aqui na CC tá de 29 mil doletas... E quanto no site.. 27.850.. -.- (em Manaus)

Muito roubo. Tinha uma aqui 2010/10 linda, do jeito que eu queria, por 23 mil, mas não tinha como fazer negócio rápido tão em cima da hora =(

O jeito vai ser calcular a questão do empréstimo aí!

Dívida? Bem, vai ter, mas se não for assim, nunca vou ter a moto que eu quero :P

Fora que meu pai vai me dar um help =)

rodrigo2011
16-05-12, 18:41
nesse caso EU iria de cb 500 branca ( LINDA ) mesmo... ae ai juntando uma grana , qnto tiver uns 10 mil na mao ae sim passaria para a XJ6n...
vc vai economizar e muito pagando juros para bancos

jott257
16-05-12, 19:26
no meu caso quando comprei minha yes minha mae fez 1 emprestimo pra mim ela e pensionista... peguei 3200 pra comprar minha yes
pagando em 16x 240 ou seja vo pagar 3840... 640 de jurus termino agora em outubro de pagar ela e ja penso em trocar...

SheBarros
16-05-12, 21:00
O negoço é que a XJ6n aqui na CC tá de 29 mil doletas... E quanto no site.. 27.850.. -.- (em Manaus)

Muito roubo. Tinha uma aqui 2010/10 linda, do jeito que eu queria, por 23 mil, mas não tinha como fazer negócio rápido tão em cima da hora =(

O jeito vai ser calcular a questão do empréstimo aí!

Dívida? Bem, vai ter, mas se não for assim, nunca vou ter a moto que eu quero :P

Fora que meu pai vai me dar um help =)


O famoso "PAITROCÍNIO" kkkk nunca falha!!!

Winter_Wolf
16-05-12, 22:21
O famoso "PAITROCÍNIO" kkkk nunca falha!!!

hahahhaa
Já num sabe :D

Uns pensam em ter o primeiro carro..
Eu, na segunda moto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fast1988
16-05-12, 22:40
a unica coisa que realmente sei é que no Brasil comprar moto nova financiada nunca foi um bom negocio...

Winter_Wolf
16-05-12, 23:45
Tava pensando em ver como ficava o financiamento de uma usada.. Mas mal vejo banco querendo pegar financiamento de moto, ainda mais usada =/

O único lugar que eu vi era numa loja de carro aqui do pai de um amigo meu.

Financiando 15.000,00

36x660
48x540
60x470

:/

Antes entrar no consórcio de uma nova, acho que valeria mais a pena, não?

---------- Mensagem adicionada às 23:45 ---------- Mensagem anterior foi às 23:28 ----------

Pelo site que a Shebarros me passou, o que tenho acesso aqui é o Banco do Brasil, que está acima dos outros que tenho "acesso".


Alguém já ouviu falar ou já usou o consórcio da Embracon?!

Carleetos
17-05-12, 01:23
hahahhaa
Já num sabe :D

Uns pensam em ter o primeiro carro..
Eu, na segunda moto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Exatamente :D

E eu também usufruo do paitrocínio, 100% no caso da minha moto :D

rodrigo2011
17-05-12, 01:56
hahahhaa
Já num sabe :D

Uns pensam em ter o primeiro carro..
Eu, na segunda moto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

depois da acidente o povo daqui de kza so fala em vender minha moto kkk
minha avo ja me ofereceu um carro zero .. so q eu mal sustento a moto , o carro q num vou da conta mesmo !
estou afim e de trocar numa tornado pau a pau .... so q depois do acidente minha moto esta zero ...
trocou : tanque, todas as carenagens , manetes e retrovisores ... so penso em perto do final do ano transforma o motor dela para 200

pow veio se tem sorte com pai ... o meu nem conto com ele , ultima vez q troquei 3 palavras com ele foi no final do ano ... pior q moramos dentro da mesma kza !

---------- Post added at 01:56 ---------- Previous post was at 01:53 ----------


Tava pensando em ver como ficava o financiamento de uma usada.. Mas mal vejo banco querendo pegar financiamento de moto, ainda mais usada =/

O único lugar que eu vi era numa loja de carro aqui do pai de um amigo meu.

Financiando 15.000,00

36x660
48x540
60x470

:/

Antes entrar no consórcio de uma nova, acho que valeria mais a pena, não?

---------- Mensagem adicionada às 23:45 ---------- Mensagem anterior foi às 23:28 ----------

Pelo site que a Shebarros me passou, o que tenho acesso aqui é o Banco do Brasil, que está acima dos outros que tenho "acesso".


Alguém já ouviu falar ou já usou o consórcio da Embracon?!

financia a moto pelo banco .... se vc tiver um valor bom na mao para dar no financiamento sai no mesma hora !

Winter_Wolf
17-05-12, 06:51
depois da acidente o povo daqui de kza so fala em vender minha moto kkk
minha avo ja me ofereceu um carro zero .. so q eu mal sustento a moto , o carro q num vou da conta mesmo !
estou afim e de trocar numa tornado pau a pau .... so q depois do acidente minha moto esta zero ...
trocou : tanque, todas as carenagens , manetes e retrovisores ... so penso em perto do final do ano transforma o motor dela para 200

pow veio se tem sorte com pai ... o meu nem conto com ele , ultima vez q troquei 3 palavras com ele foi no final do ano ... pior q moramos dentro da mesma kza !

---------- Post added at 01:56 ---------- Previous post was at 01:53 ----------



financia a moto pelo banco .... se vc tiver um valor bom na mao para dar no financiamento sai no mesma hora !

Aí é tenso ein.. Desentendimento com o pai.. =/..
Meu pai é um animal as vezes, mas sempre gosta de ajudar a casa e os filhos.

Quanto a financiar pelo banco, é justamente o que eu falei. Passei no: Bradesco, Itaú, B. Brasil, Caixa e nenhum deles fazem financiamento de moto usada. No máximo que eu encontrei foi um consórcio de até 10mil pela Caixa.

DOUGLAS 00
17-05-12, 10:13
depois da acidente o povo daqui de kza so fala em vender minha moto kkk
minha avo ja me ofereceu um carro zero .. so q eu mal sustento a moto , o carro q num vou da conta mesmo !
estou afim e de trocar numa tornado pau a pau .... so q depois do acidente minha moto esta zero ...
trocou : tanque, todas as carenagens , manetes e retrovisores ... so penso em perto do final do ano transforma o motor dela para 200

pow veio se tem sorte com pai ... o meu nem conto com ele , ultima vez q troquei 3 palavras com ele foi no final do ano ... pior q moramos dentro da mesma kza !

---------- Post added at 01:56 ---------- Previous post was at 01:53 ----------



financia a moto pelo banco .... se vc tiver um valor bom na mao para dar no financiamento sai no mesma hora !

Sei que conselho não adianta, e se fosse bom, ninguém dava, mas vai lá...

velho, sei que essas situações são foda e não tenho a miníma ideia do que aconteceu, que esta certo ou errado (ou os dois errados)... mas... nessa vida, não vale a pena manter brigas... depois que o velho se vai, bate uma dor no peito.

Winter_Wolf
18-05-12, 16:22
Sei que conselho não adianta, e se fosse bom, ninguém dava, mas vai lá...

velho, sei que essas situações são foda e não tenho a miníma ideia do que aconteceu, que esta certo ou errado (ou os dois errados)... mas... nessa vida, não vale a pena manter brigas... depois que o velho se vai, bate uma dor no peito.

Verdade ein Douglas.. Depois quando se vão, é triste.


-------------------------


Eu tava pensando aqui, as CC hoje estão fazendo consórcio para a carta de crédito. Se eu entrasse, tipo, num consórcio pela Dafra no mesmo valor que eu quero para comprar a motoca nova, só que com uma taxa de juros menor, seria válido?!

Por exemplo: Entro num consórcio pela Dafra, onde a % de juros é menor, no momento que sou contemplado, pego a carta de crédito e tiro a moto na Yamaha.

Pode?

SheBarros
18-05-12, 17:15
Tem q ver as cláusulas de cada consórcio... mas via de regra é p dar sim! Pq na verdade vc tá comprando a carta de crédito e qdo vc for na yamaha (acompanhando seu exemplo) vc vai comprar a moto com a carta de crédito... Só não sei como fica a alienação, pq nesse caso se vc tirar a carta de crédito antes do fim do grupo do consórcio (seja por lance ou sorteio) a moto será a garantia do pagamento das cotas... hummm q pergunta difícil... os bancos tb oferecem consórcio, já viu?? Na época q fui comprar a minha moto, tava comparando o valor das cartas de crédito e o da CAIXA tava menor q da yamaha, não sei agora como tá... Mas p tirar a moto são as mesmas regras do financiamento hein... eles vão calcular a capacidade de pagamento mensal pelo contracheque e tudo o mais...

---------- Mensagem adicionada às 17:15 ---------- Mensagem anterior foi às 17:15 ----------

Que moto vc tá querendo pegar??

Brochadinha
18-05-12, 19:23
Olá Winter_Wolf,

Olhe, hoje fui assinar os papéis do financiamento da minha Intruder 125cc.

Escolhi comprar uma nova justamente para comprar um equipamento sem vícios de outros motociclistas.

Via de regra, no Brasil, o melhor é sempre pagamentos à vista.

Só que, fui ver descontos e os cabras não dão NADA no valor da moto. Oferecem acessórios, equipamentos e tal. Então, comprar moto é igual a comprar um móvel nas Casas Bahia.

Deste modo, fui ver o financiamento para 12x. Dei R$2.000,00 de entrada e a Suzuki está com uma promoção "Suzuki Banca Essa (http://www.suzukimotos.com.br/SUZUKIBANCAESSA/)".

A fábrica (não é a concessionária) dá um subsídio na entrada da moto, no caso da Intruder são R$ 500,00.

Por conta das novas políticas de juros, fui no Banco do Brasil - onde tenho conta - e consegui um percentual LIN-DO: 4% - Quase caí pra trás e perguntei aonde estava a arma do assalto.

Ao consultar diretamente a concessionária, eles fizeram por 2,65% - percentual que já foi citado nesse tópico.

Portanto, ficou:

- $ 2500 de entrada (2 meus e 500 da fábrica)
- 12 parcelas de $ 390,25

Por fim, a moto vai ficar 1600 reais a mais do que comprada a vista.

Como meu primo diz: Os juros que vc paga é o preço da sua pressa. E é o caso.

Mas, sinceramente, vi que vc tem intenções de comprar uma usada. Se é para financiar, compre logo uma nova. Mas isso é um conselho e aí, quem sou eu para aconselhar alguém!

Abraços!

jott257
18-05-12, 20:55
Amigo acho que esse jurus ai ta muito abusivo viu...
a motos e nao me engano ta valendo 5 mil
vc deu metade do valor de entrada

pagando em 12x nao era pra pagar qze nada de jurus...

no seu caso eu acho que seria melhor pegar a comet 150 que ta com promoçao
1628 de entrada e o resto sem jurus... em 18 x 209

Nao sei se escolheu a intruder pelo o estilo mais se nao levace em conta eu ficaria com a comet mesmo...


Cara a minha YES comprei usada mesmo com 15k KM
paguei 3200 nela

MInha mae e pensionista e fez 1 emprestimo pra mim
16 x 248 total 3970
a moto foi 3200 paguei so 768 de jurus
Peguei usada pois alem de ser mais barata
ja estava emplacada com documentos pagos
pretendo passar so mais 1 ano com ela depois vou passar pra frente e pegar otra maior

Nickneo
18-05-12, 21:04
Não lembro onde li, mas a redução de juros TÃO alardeada pela mídia se deu em casos MUITO específicos, tipo clientes com x anos de conta, que têm o perfil y e que usaram os produtos Z e A.

Na minha conta mesmo, alteração nenhuma (BB)

Winter_Wolf
18-05-12, 23:13
Olá Winter_Wolf,

Olhe, hoje fui assinar os papéis do financiamento da minha Intruder 125cc.

Escolhi comprar uma nova justamente para comprar um equipamento sem vícios de outros motociclistas.

Via de regra, no Brasil, o melhor é sempre pagamentos à vista.

Só que, fui ver descontos e os cabras não dão NADA no valor da moto. Oferecem acessórios, equipamentos e tal. Então, comprar moto é igual a comprar um móvel nas Casas Bahia.

Deste modo, fui ver o financiamento para 12x. Dei R$2.000,00 de entrada e a Suzuki está com uma promoção "Suzuki Banca Essa (http://www.suzukimotos.com.br/SUZUKIBANCAESSA/)".

A fábrica (não é a concessionária) dá um subsídio na entrada da moto, no caso da Intruder são R$ 500,00.

Por conta das novas políticas de juros, fui no Banco do Brasil - onde tenho conta - e consegui um percentual LIN-DO: 4% - Quase caí pra trás e perguntei aonde estava a arma do assalto.

Ao consultar diretamente a concessionária, eles fizeram por 2,65% - percentual que já foi citado nesse tópico.

Portanto, ficou:

- $ 2500 de entrada (2 meus e 500 da fábrica)
- 12 parcelas de $ 390,25

Por fim, a moto vai ficar 1600 reais a mais do que comprada a vista.

Como meu primo diz: Os juros que vc paga é o preço da sua pressa. E é o caso.

Mas, sinceramente, vi que vc tem intenções de comprar uma usada. Se é para financiar, compre logo uma nova. Mas isso é um conselho e aí, quem sou eu para aconselhar alguém!

Abraços!



Tem q ver as cláusulas de cada consórcio... mas via de regra é p dar sim! Pq na verdade vc tá comprando a carta de crédito e qdo vc for na yamaha (acompanhando seu exemplo) vc vai comprar a moto com a carta de crédito... Só não sei como fica a alienação, pq nesse caso se vc tirar a carta de crédito antes do fim do grupo do consórcio (seja por lance ou sorteio) a moto será a garantia do pagamento das cotas... hummm q pergunta difícil... os bancos tb oferecem consórcio, já viu?? Na época q fui comprar a minha moto, tava comparando o valor das cartas de crédito e o da CAIXA tava menor q da yamaha, não sei agora como tá... Mas p tirar a moto são as mesmas regras do financiamento hein... eles vão calcular a capacidade de pagamento mensal pelo contracheque e tudo o mais...

---------- Mensagem adicionada às 17:15 ---------- Mensagem anterior foi às 17:15 ----------

Que moto vc tá querendo pegar??

To querendo pegar uma XJ6-N (detalhe: BRANCA).

Eu compraria uma usada de boa, 2010. Na CC Yamaha daqui, ela tá de R$29.087,00. Encontrei uma por exemplo, de R$23.000,00, mas infelizmente o cara já vendeu. Não consegui ver um bom financiamento de moto usada, fui nos bancos e nenhum faz financiamento de moto, ainda mais usada. Só a Caixa, que fazia consórcio e só até R$10.000,00. Mas então.. Fiz as seguintes simulações:

Financiamento Yamaha

Entrada: 10.000,00

48x707,71
50x692,21

****CONSÓRCIO YAMAHA Camaçari = 29.087,00****


Parcela antes do lance (60x) = R$592,51

Lance 10.000,00

59xR$223,02


Parcela antes do lance (48x) = R$740,62

Lance 10.000,00

47xR$527,85


***Financiamento feito numa loja de carros do pai de um amigo meu***

No Valor de R$23.000,00

Valor do financiamento: 15.000,00 (entrada 8.000)

36x660
48x540
60x470

Valor do financiamento: 13.000,00 (entrada 10.000)

36x580
48x475
60x410

Valor do financiamento: 8.000,00 (entrada 15.000)

36x380
48x310
60x265



Conclusão:

Pelo valor final do financiamento de uma quantia que eu pagaria numa usada, passaria do valor de uma nova. A espera é sempre uma facada ao lado da ansiedade. Mas, fazer o que, se no final terei a moto, por mim! haha (Só não pode demorar mais de 6 meses né.. aí é fodz)

O ruim, é que moto nova ainda tem emplacamento, ipva (?), etc, etc..

E o pior! Não acho mais nenhuma XJ6 branca aqui pra vender! Meu Deus! ¬¬

rodrigo2011
18-05-12, 23:30
pow 60 vezes .. qz fiquei loko com 27 q acabei pagando com 20 meses.. axando q nunca iria acabar

SheBarros
18-05-12, 23:44
Nossa Wolf, boto fé!!! Meu sonho de up é a XJ6-N... a branca então... exclusiva hein... ótima escolha!!

Winter_Wolf
19-05-12, 00:03
Nossa Wolf, boto fé!!! Meu sonho de up é a XJ6-N... a branca então... exclusiva hein... ótima escolha!!

RApaz, nem fale, quando eu passei por essa moto, na cor branca ainda, foi paixão a primeira vista! Fiquei fascinado pela moto. Não teve hornet certo uhauhauha
Desde guri amo as 600cc, mesmo nem sabendo nada de nada de cilindradas ou qualquer outra coisa de moto haha.. Quando rolava os encontros e via meio mundo de gente passando com umas yamahas (acho que a R6) na rua, eu ficava besta olhando. Sonho de consumo ter uma 600cc..


pow 60 vezes .. qz fiquei loko com 27 q acabei pagando com 20 meses.. axando q nunca iria acabar

hhahaha.. É assim mesmo Rodrigo.. Mas sei que a cada dia que eu andar com ela, vou esquecer que estou pagando :).. O prazer é (será) maior.

rodrigo2011
19-05-12, 00:13
RApaz, nem fale, quando eu passei por essa moto, na cor branca ainda, foi paixão a primeira vista! Fiquei fascinado pela moto. Não teve hornet certo uhauhauha
Desde guri amo as 600cc, mesmo nem sabendo nada de nada de cilindradas ou qualquer outra coisa de moto haha.. Quando rolava os encontros e via meio mundo de gente passando com umas yamahas (acho que a R6) na rua, eu ficava besta olhando. Sonho de consumo ter uma 600cc..



hhahaha.. É assim mesmo Rodrigo.. Mas sei que a cada dia que eu andar com ela, vou esquecer que estou pagando :).. O prazer é (será) maior.


A SheBarros é moça wolf ..kkkk

qndo lembro da regia q vivemos so tenho a agradecer ..... vc pode rodar com uma R1 a hora q vc qzer q ninguem lhe rouba ou tenta sequestra .. so se for vacilo muito grande para isso acontecer

Winter_Wolf
19-05-12, 00:19
A SheBarros é moça wolf ..kkkk

qndo lembro da regia q vivemos so tenho a agradecer ..... vc pode rodar com uma R1 a hora q vc qzer q ninguem lhe rouba ou tenta sequestra .. so se for vacilo muito grande para isso acontecer

O "Rapaz" foi modo de expressão kkkkkkkkkkkkkkk.. Já sei já hahhaa, né Sheila?! uhsaeuhaeu..

Verdade viu Rodrigo. Eu até perguntei pro ex-dono dessa XJ que tava aqui se ele tinha seguro ou algum rastreamento na moto, e ele disse que não precisava, que não tem casos por aqui disso.


Mas diante mão, preciso averiguar qual a melhor opção pra mim.. Uma usada e entrar num financiamento. Ou a nova e entrar no consórcio.

Brochadinha
19-05-12, 10:44
Amigo acho que esse jurus ai ta muito abusivo viu...
a motos e nao me engano ta valendo 5 mil
vc deu metade do valor de entrada

pagando em 12x nao era pra pagar qze nada de jurus...

no seu caso eu acho que seria melhor pegar a comet 150 que ta com promoçao
1628 de entrada e o resto sem jurus... em 18 x 209

Nao sei se escolheu a intruder pelo o estilo mais se nao levace em conta eu ficaria com a comet mesmo...


Cara a minha YES comprei usada mesmo com 15k KM
paguei 3200 nela

MInha mae e pensionista e fez 1 emprestimo pra mim
16 x 248 total 3970
a moto foi 3200 paguei so 768 de jurus
Peguei usada pois alem de ser mais barata
ja estava emplacada com documentos pagos
pretendo passar so mais 1 ano com ela depois vou passar pra frente e pegar otra maior


Oi jott257, tudo bem? Assim como a SheBarros, também sou mulher, mas obrigada pelo "Amigo".

Quanto a Intruder é por falta de opção. Acontece que sou muito baixinha e a Intruder é o que dá. Demorei um ano para encontrar uma auto escola que tivesse uma para eu tirar a carta.

Agora, em relação aos juros, não tá abusivo não. No Banco do Brasil o meu crédito pessoal ficou em 4%!!!!! E as concessionárias de motos estão praticando essa taxa.

Agora, uma coisa da sua Yes que é importante frisar. Vc a comprou no nome da sua mãe, que é pensionista.

Eu não tenho comprovante de renda, consequentemente, não consigo muita flexibilidade com o crédito.

Talvez o Winter_Wolf tenha que levar isso também em consideração.

PS: Tenho que fazer uma correção. O valor da parcela da minha moto ficará em R$ 362,14 e não o que eu havia comentado (mais caro).

---------- Mensagem adicionada às 10:44 ---------- Mensagem anterior foi às 10:42 ----------


To querendo pegar uma XJ6-N (detalhe: BRANCA).



Winter_Wolf, olha eu de novo aconselhando, mas se é para casar com a moto (pelo número de parcelas, só casando mesmo - kkkk), não é melhor mesmo vc pegar uma nova?

Aí vc escolhe branca de bolinhas roxas e sei lá mais o que!

kkkkkkkk

Winter_Wolf
19-05-12, 10:54
Oi jott257, tudo bem? Assim como a SheBarros, também sou mulher, mas obrigada pelo "Amigo".

Quanto a Intruder é por falta de opção. Acontece que sou muito baixinha e a Intruder é o que dá. Demorei um ano para encontrar uma auto escola que tivesse uma para eu tirar a carta.

Agora, em relação aos juros, não tá abusivo não. No Banco do Brasil o meu crédito pessoal ficou em 4%!!!!! E as concessionárias de motos estão praticando essa taxa.

Agora, uma coisa da sua Yes que é importante frisar. Vc a comprou no nome da sua mãe, que é pensionista.

Eu não tenho comprovante de renda, consequentemente, não consigo muita flexibilidade com o crédito.

Talvez o Winter_Wolf tenha que levar isso também em consideração.

PS: Tenho que fazer uma correção. O valor da parcela da minha moto ficará em R$ 362,14 e não o que eu havia comentado (mais caro).

---------- Mensagem adicionada às 10:44 ---------- Mensagem anterior foi às 10:42 ----------




Winter_Wolf, olha eu de novo aconselhando, mas se é para casar com a moto (pelo número de parcelas, só casando mesmo - kkkk), não é melhor mesmo vc pegar uma nova?

Aí vc escolhe branca de bolinhas roxas e sei lá mais o que!

kkkkkkkk



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente..
Só que tem muita usada com pouca kilometragem, entende? Dai vale a pena. =).. O problema é encontrar uma Branca aqui na Bahia. Não tem mais nenhuma!!!!!! ¬¬'
Até pensei em pegar de outra cor e pintar, mudar doc. Mas aí já são muitos gastos.. Lá pra R$500,00 pra cima

E eu já pensei nisso viu Brochadinha (pq esse apelido? hasuhehase). Minha mãe trabalha em fórum de justiça, trabalha pro estado. Ela tem desconto muito bom.

Já conversei com ela. O que falta mesmo é vender a twisteira =)

Brochadinha
19-05-12, 11:11
E eu já pensei nisso viu Brochadinha (pq esse apelido? hasuhehase). Minha mãe trabalha em fórum de justiça, trabalha pro estado. Ela tem desconto muito bom.

Já conversei com ela. O que falta mesmo é vender a twisteira =)

Bem, primeiramente o Brochadinha é pq meu sobrenome é Brochado e no moto grupo que eu participo é esse o meu apelido. Brochado é o que está no brasão do meu irmão!

Mas pode rir e faço o desafio que meu irmão também coloca... Se fizer uma piada que eu ainda não conheça sobre meu sobrenome, te pago um engradado de cerveja.

Agora, já que sua mãe é funcionária pública, certamente ela consegue um bom financiamento consignado. Só não vale colocar o nome dela no SPC, hein!
:p

Winter_Wolf
19-05-12, 11:18
Bem, primeiramente o Brochadinha é pq meu sobrenome é Brochado e no moto grupo que eu participo é esse o meu apelido. Brochado é o que está no brasão do meu irmão!

Mas pode rir e faço o desafio que meu irmão também coloca... Se fizer uma piada que eu ainda não conheça sobre meu sobrenome, te pago um engradado de cerveja.

Agora, já que sua mãe é funcionária pública, certamente ela consegue um bom financiamento consignado. Só não vale colocar o nome dela no SPC, hein!
:p

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu fiquei curioso pelo nome uhauhauha. Seu irmão tá aqui no PN também?

Vou colocar a bixinha no SPC não uhauhauhauha

Valeu!

Brochadinha
19-05-12, 11:31
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu fiquei curioso pelo nome uhauhauha. Seu irmão tá aqui no PN também?

Vou colocar a bixinha no SPC não uhauhauhauha

Valeu!


Meu irmão não está aqui não. Tirando a Lead que ele tem para o trânsito de SP, ela tem uma DL-650. Tá looonge de ser uma Pequena Notável.

De pequena, resta minha estatura e minha futura 125cc.

SheBarros
19-05-12, 17:35
O "Rapaz" foi modo de expressão kkkkkkkkkkkkkkk.. Já sei já hahhaa, né Sheila?! uhsaeuhaeu..

Verdade viu Rodrigo. Eu até perguntei pro ex-dono dessa XJ que tava aqui se ele tinha seguro ou algum rastreamento na moto, e ele disse que não precisava, que não tem casos por aqui disso.


Mas diante mão, preciso averiguar qual a melhor opção pra mim.. Uma usada e entrar num financiamento. Ou a nova e entrar no consórcio.


AHUHSUAHSUAHSUAHSUHSUHASUH

Sim sim... o rapaz foi expressão.... kkkk

---------- Mensagem adicionada às 17:32 ---------- Mensagem anterior foi às 17:31 ----------


A SheBarros é moça wolf ..kkkk




Valeu Rodrigo!! Sabe q já tô acostumada com o pessoal daqui me chamando de rapaz.... mas nesse caso do Wolf foi força da expressão mesmo!! Já tivemos essa conversinha no passado... kkkkk

---------- Mensagem adicionada às 17:35 ---------- Mensagem anterior foi às 17:32 ----------


Oi jott257, tudo bem? Assim como a SheBarros, também sou mulher, mas obrigada pelo "Amigo".




Ae!!!
\o/

A mulherada tomando conta do PN!!!!!! Seja bem vinda!

Winter_Wolf
19-05-12, 21:07
Até comentei no chat, que beleza que a mulherada tá chegando mais pro forum! :D...

Sheila, linda imagem na assinatura! Show de bola!

Winter_Wolf
25-05-12, 17:33
Saiu uma publicação hoje na G1..


G1 - Bancos repassam corte de juro básico e taxa é a menor desde 2010 - notícias em Seu Dinheiro (http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2012/05/bancos-repassam-corte-de-juro-basico-e-taxa-e-menor-desde-2010.html)

Mas será que as Concessionárias já estão em paralelo com os bancos, com taxas menores?
:|

Defeacer
25-05-12, 20:01
Falando em juros, a Yamaha endoidou, as motos reduziram bem os preços. Tá compensando pegar uma Factor KS, pra quem tá pensando em pegar Fan. Os preços estão bons.

Peguei minha Crypton por 4900, agora tá por 4100

:O

uedaa
25-05-12, 20:20
olha a ficha dela
Yamaha lança a XJ6 Diversion no Brasil | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/2516/yamaha-lanca-a-xj6-diversion-no-brasil/)

Winter_Wolf
25-05-12, 21:55
olha a ficha dela
Yamaha lança a XJ6 Diversion no Brasil | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/2516/yamaha-lanca-a-xj6-diversion-no-brasil/)

Anúncio de 2010 negão O.o

- - - Updated - - -

Defeacer, vou ver se abaixaram o preço das outras motos hahahaha

uedaa
30-05-12, 13:37
é só a ficha...para pessoal que não conhece...preço mesmo tem de telefonar para cc e pedir desconto.