PDA

Ver Versão Completa : ER6-n 2013



Motaro
16-05-12, 19:54
A nova Kawasaki ER6-N, recentemente lançada na Europa, foi apresentada oficialmente como modelo 2013 no dia 16 de maio no Brasil.

A moto recebeu um “face lift”, uma atualização de estilo, principalmente no frontal, carenagens laterais, piscas dianteiros e moldura do painel de instrumentos. O conjunto ótico dianteiro está mais afilado, a capa do farol está menor e mais aerodinâmica, levemente inclinada para trás, e os piscas foram desvinculados das aletas laterais. A ergonomia da moto mudou com o alargamento do guidão em 20mm. O painel de instrumentos manteve as mesmas funcionalidades, mas com novo lay-out.

O chassi também teve pequena modificação, ficando mais estreito em relação ao modelo anterior. O assento está mais confortável. A traseira está 10mm mais curta e mais resiste, o quê possibilitou um aumento da capacidade de carga de 180 para 200 quilos, e alça para o garupa também tem novo desenho. Os LEDs da lanterna traseira permitiram o uso de uma bateria menor.

O motor manteve-se o mesmo bicilíndrico em linha DOHC de 8 válvulas capaz de entregar 72,1 CV a 8.500 rpm e torque máximo de 6,5 Kgfm a 7.000 rpm. O sistema de injeção teve um remapeamento a fim de proporcionar mais torque abaixo de 7.000 rpm. O cabeçote agora adota espaçadores e juntas, diferente do modelo anterior que utilizava flanges e juntas. Os dutos de admissão de ar foram modificados. O câmbio emprega a mesma tecnologia do utilizado pela superbike ZX-10R.

A suspensão foi recalibrada, com molas de amortecimento menor, e o curso das bengalas foi aumentado em 2mm na traseira e 5mm na dianteira. Os freios ganharam pastilhas de novos compostos para melhorar a capacidade de frenagem.

O modelo 2013 da ER6-N será disponibilizado nas cores amarelo perolizado, preto metálico e no tradicional verde limão. A moto deverá chegar aos concessionários brasileiros da marca no início de junho ao preço público sugerido de R$ 25.990 na versão sem ABS e R$ 28.880 com ABS (sem frete e seguro inclusos).

(fonte: Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article7251.asp))

http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/files/2012/05/Styling-12MY_ER-6n_YEL_styling.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-u9kIypLxwro/TpTIaN7y1rI/AAAAAAAACdE/qXhkm0kFNKY/s1600/Kawasaki+ER-6n+%25282012%2529+Front+Side+1.jpg


http://3.bp.blogspot.com/-7OwwYu0P75s/TpTIdoQRMEI/AAAAAAAACdk/dybGMV3zLso/s1600/Kawasaki+ER-6n+%25282012%2529+Riding.jpg


http://www.youtube.com/watch?v=7pJCHFfRl7U

bruno_andré
16-05-12, 20:44
Linda moto, pena que é 2 cilindros.So acho que tinha que melhorar um pouco o painel dela.

SheBarros
16-05-12, 20:47
Essa moto é muito show!!! Sou super fã e espero tê-la como futuro up...

Tá mais linda ainda... parece ainda mais encorpada!! Só não gostei dos novos piscas... adoro aqueles piscas embutidos na carenagem como do modelo atual!

---------- Mensagem adicionada às 20:47 ---------- Mensagem anterior foi às 20:44 ----------


Linda moto, pena que é 2 cilindros.So acho que tinha que melhorar um pouco o painel dela.

Verdade verdade... por pouquinho menos dá p comprar a XJ6-N q é 4 canecos!! Outro ronco hein...

bruno_andré
16-05-12, 20:59
Essa moto é muito show!!! Sou super fã e espero tê-la como futuro up...

Tá mais linda ainda... parece ainda mais encorpada!! Só não gostei dos novos piscas... adoro aqueles piscas embutidos na carenagem como do modelo atual!

---------- Mensagem adicionada às 20:47 ---------- Mensagem anterior foi às 20:44 ----------



Verdade verdade... por pouquinho menos dá p comprar a XJ6-N q é 4 canecos!! Outro ronco hein...
Bem disso que eu estava falando próximo up meu deve ser a xj6. 4 canecos é outra coisa né hehehe..

SheBarros
16-05-12, 21:18
Bem disso que eu estava falando próximo up meu deve ser a xj6. 4 canecos é outra coisa né hehehe..

Eu gosto muito dela!! Na verdade as duas são as minhas paixões das 600cc... a hornet é muito moto (muito mesmo), mas é muito CAAAAARAAAAAA!!! e muito visada pelos amigos do alheio... então, a XJ6-N é perfeita até nisso!! A yamaha arrebenta em moto... Pelo q pararam de fabricar a MT-3 q é uma loucura!!

Motaro
16-05-12, 21:27
É linda e perfeita no design, mas alguns pontos a desfavorecem.
Apesar da cavalagem ser quase a mesma da XJ6, os dois cilindros proporcionam "menor potência" e fora a questão do ronco.
Pensei que a Kawasaki bebesse menos, mas ví que ela faz em torno de 16~18km/l, o mesmo da Bandit. A Yamaha faz 21 na estrada e algo em torno de 19 na cidade.
Acho incrível como a Yamaha consegue fazer uma moto com a potência inferior, mas que é infinitamente melhor que as concorrentes nos outros quesitos (vide Factor, Fazer, Tenere, XJ6)

bruno_andré
16-05-12, 21:35
É linda e perfeita no design, mas alguns pontos a desfavorecem.
Apesar da cavalagem ser quase a mesma da XJ6, os dois cilindros proporcionam "menor potência" e fora a questão do ronco.
Pensei que a Kawasaki bebesse menos, mas ví que ela faz em torno de 16~18km/l, o mesmo da Bandit. A Yamaha faz 21 na estrada e algo em torno de 19 na cidade.
Acho incrível como a Yamaha consegue fazer uma moto com a potência inferior, mas que é infinitamente melhor que as concorrentes nos outros quesitos (vide Factor, Fazer, Tenere, XJ6)

Só tem uma resposta YAMAHA heheheh...

Bruno Rafael
16-05-12, 21:36
linda demaisss

Winter_Wolf
16-05-12, 22:35
Aeee.. Agora sim! O up dela ficou bem mais interessante. Eu só não vi como ficou o painel, que conhevamos que era muito feio. O farol saiu do modelo mais quadrado e ficou bem mais moderno. E como a SheBarros disse, parece que ficou mais encorpada. O design novo deu um tcham bem legal!

Curti, pena ser 2 canequin.. auhseuhae

XxUNOxX
16-05-12, 22:48
Mesmo sendo 2 canecos...não deixa de ser uma maravilha de moto....!

apu
16-05-12, 23:36
meu sonho de consumo.

pulatampinha
16-05-12, 23:52
Tinha que ser um puco mais barata...
O preço da XJ6 desfavorece a ER6. A ER6 tinha que sair mais barata.

Carleetos
17-05-12, 01:15
Gosto muito da ER6, o fato de ser dois cilindros pra mim é um detalhe pois não vejo o ronco dela como um defeito/contra e sim como uma característica. Também gosto do ronco de dois cilindros.

Sou doido por essa moto e recentemente desenvolvi uma queda pela Versys que tem o mesmo motor :D

fredericoelias
17-05-12, 08:08
Agora sim, com esse farol e painel novos ficou outra frente.

Bonitona.

DOUGLAS 00
17-05-12, 09:43
Eu teria uma dessa fácil. Mais do que suficiente para mim.

Mas bem como o Pula falou, a briga com a XJ é feia...

Jordano
17-05-12, 10:16
eu gosto da ER6n mas a XJ6 tb é bala, e quanto ao preço... a briga é feia mesmo, mas como eu ainda to pagando a ninjinha... só mais tarde pra eu pensar nisso

Carleetos
17-05-12, 10:35
Não acho, a ER6 com ABS é mais barata que a XJ6. Nunca andei em nenhuma das duas, acho que o que falta mesmo pra dizer qual é melhor pra mim é isso, andar nelas.

Vi um anuncio de uma ER6 2010 branca por R$21000,00, pirei na moto.

Zanca
17-05-12, 11:05
Linda moto, só falta os 4 caneco nela

Matheus!
17-05-12, 14:17
Baita máquina, e na Europa é vista como "moto para mulheres" por ser dócil e indicada como modelo de entrada.
Assim como nas Agusta (e veículos antigos ou de luxo), a proposta bicolor no tanque vem como moda para os anos seguintes; será usado por todas as marcas.

LwkinhaZ™
19-05-12, 22:28
Galera o preço entra em 25,990, depois cai pra 22,490, é fato! Aqui uma zero 2012 tah isso hj! A nova 2013 ficou linda!

Essa provavelmente será meu Up após 6 meses do lançamento o preço abaixa! Além das modificações estéticas ela tbm teve reformulação no motor! Andei nela e posso dizer, é o CAPETA! Esse negocio de 2 ou 4 cilindros não fazem diferença, a não ser o ronco caracteristico, do resto a entrega de torque e a potencia no 2 em linha aparece mais cedo, o motor acorda e apimenta a tocada logo nas baixas rotações!

Uma baita moto, preço excelente, diversão garantida!

Quero fazer o test ride, só to a espera da chegada dela na concessionaria! Se bater a quimica na puxada, eu levo!