PDA

Ver Versão Completa : farol da rd 135



dimi rdzeiro
16-05-12, 21:30
ai galera.. minha rd ta com um kit de ignição magnetron com bobina de luz. e esses dias a porca que segura o magneto afrouxou e ele ficou meio solto e acabou cortando alguns fios daquele cobre que é enrolado na bobina de luz.. depois disso a luz da moto parou de funcionar. sera q o problema é na bobina, ou nao tem nada a ver? e como faço para a porca parar de afrouxar?

magrao tk
17-05-12, 13:32
Com certeza! Vai ter que trocar a bobina. Não sei como é essa mesa Magnetron, mas talvez de certo a bobina de luz da DT180 no lugar.
Pra parar de afrouxar a porca aperta bem ué kkkk pode usar uma arruela de pressão tambem. Tem de ver se não criou algum calo ou rebarba no excentrico do eixo e no volante, ou onde vai a chaveta, pois ele pode ficar vibrando desbalanceado, aí é fácil de ficar afrouxando todo o tempo.

dimi rdzeiro
17-05-12, 19:17
É magrão, eu deixava ela bem apertada e mesmo assim ela tava afrouxando e a chaveta dela tinha quebrado, daí eu fiz uma chaveta de aço, mas ela ficou um pouco estreita (pouca coisa), deve ser por isso que ela afrouxa então, o jeito vai ser comprar nova.

E aproveitando que eu vou ter que trocar a bobina, alguém que já usou essa ignição, sabe qual a bobina que gera uma luz melhor? por que a da magnetron é meio fraca..vlw

magrao tk
17-05-12, 19:25
Chaveta ela tem que ser justinha, senão quebra fácil, há pouco tempo ainda tinha nova pra vender.
A bobina na RX eu uso da DT180 12V com um regulador de Titan125. Dá uma luz boa e não queima lampada de jeito nenhum.

dimi rdzeiro
17-05-12, 19:41
sera que a chaveta da ybr é igual a da rd? e pelo que eu vi no ml parece que a bobina da dt da certo na rd, e a minha rd veio sem o regulador, vou ter que comprar um porque andar sem luz é ruim.kkkk

dimi rdzeiro
27-05-12, 13:29
entao eu comprei a bobina de luz da dt e ela e um pouco maior que a da magnetron.. dai como eu ja tinha perdido a outra mesmo, eu resolvi desenrolar aquele fio de cobre ate onde ele tinha estragado e depois eu enrolei ele de volta... e como a moto esta desmontada eu nao liguei ela ainda sera que a bobina vai voltar a funcionar ou nao tem jeito mesmo?