PDA

Ver Versão Completa : Retentor vazando óleo



Guilherme Brito
16-05-12, 22:45
Galera! Gostaria da ajuda de vocês, pois tenho duvida sobre o retentor da alavanca de embreagem, se esse é o nome certo (sei q fica na tampa lateral direita do motor), é q o da minha moto faz pouco tempo q troquei e tá vazando óleo... eu tinha colocado original, e agora num sei se coloco outro do mesmo! Se for outro problema e alguém souber qual é...

Galera agradeço a ajuda desde já!

Fui!!!!

chriskopsch
16-05-12, 23:23
Na minha Titan tbm tava vazando nesse retentor.
Comprei outro, original Honda, e troquei em casa mesmo. Nunca mais vazou.

bruno almeida
16-05-12, 23:52
o meu original nunca nem merejou,mas quando fui pintar a tampa eu troquei por um corteco e continua intacto...
aliás se for trocar coloca corteco e analisa o eixo pra ver se não tem rebarba
ao montá-lo lubrifique o retentor e o eixo
fazendo corretamente dificilmente irá se incomodar novamente

guto14_vp
17-05-12, 00:03
eu acho que o melhor a fazer é colocar um original para nao se encomodar nunca mais..

uedaa
17-05-12, 03:15
olha se não é o sensor do neutro.

VINICIUSMIRANDA.W
17-05-12, 09:32
Na minha também ocorreu desde quando comprei, no começo era só um pequeno suor que veio crescendo até que tive que trocar, troquei em casa quando fui limpar o filtro centrifugo da cg titan mix que estava grosso de sujeira retida, limpei tudo troquei esse retentor coloquei uma junta lateral nova e tudo original e não deu mais problema nenhum faz 9700 km de tranquilidade.

Guilherme Brito
17-05-12, 21:13
Galera valeu a ajuda! Vou seguir as orientaçoes pra ver se resolvo o problema!

Mas aproveitando o tópico vou perguntar... a trava da ignição da minha tt 150 tá sem travar, levei pro mecanico e ele disse q tinha q comprar uma nova... mas a chave gira só o pino q num trava, ai eu olhei um kit completo da magnetron pra comprar, gostaria da opiniao de vc sobre o problema e a marca desse kit, pq eu pensei ja vou ter q comprar o retentor ai compro tambem o kit de igniçao.

Valeu mais uma vez!

Fui!!!!!!:D

dimi rdzeiro
18-05-12, 22:05
aew nao entendo mt de mecanica mas para trocar o retentor precisa abrir o motor ou troca por fora mesmo? por que minha rd ta vazando mt oleo pelo pedal da marcha

Irmão
18-05-12, 22:52
Guilherme: Se a moto fosse minha eu desmontaria e tentava arrumar o original
mesmo que tivesse que comprar uma ignição nova pra tirar peças, não que o
magetron seja ruim mais o original é bem melhor, quanto ao retentor põe corteco
é bom e barato.

Dimi: O seu é mais simples dá pra trocar por fora (eu acho, nunca mexi com RD).
mas a maioria das motos dá pra trocar por fora.

Guilherme Brito
20-05-12, 09:07
blz! galera!

Obrigado!

Fuiiiii!

guilhermeDF
20-05-12, 09:18
assim uma dica que eu sempre faço

quando for por o retentor passa graxa dentro dele ao invés de óleo
a graxa alem de deslisar ajuda a vedar tbm...

allvaromm
19-12-21, 15:14
Na minha Titan tbm tava vazando nesse retentor.
Comprei outro, original Honda, e troquei em casa mesmo. Nunca mais vazou.

Sim, a mesma coisa comigo. Tava vazando um retentor na moto do meu cliente e comprei um paralelo na Shopee e vi que não deu muito certo. 3 meses depois o cliente voltou na loja e comprei um original em uma motopeça (https://outletpecas.com.br/categoria-produto/peca-honda/)