PDA

Ver Versão Completa : Detalhes para pintar motor!!!



fast1988
18-05-12, 02:12
pessoal, boa noite,
pelo poko que vi meu topico esta seguindo as regras, mas caso haja alguma coisa errada, por favor corrijam...

vamos la, tenho uma TW 2004 linda, minha paixão... mas de uns tempos pra ca venho fazendo uns ups nela... todos ficaram lindos
mas chegou a hora de arriscar ou ousar mais um poko, quero pintar o motor e o quadro dela e gostaria que alguem que teve experiencia semelhante relatasse aqui algum segredo ou dica para que eu nao passe por problemas maiores...

a principio vou usar tinta de alta temperatura Colorgin 600°... a lata custa aqui 20 dilmas, no ML tem tinta importada de 1000° que custa por volta de 80 reais+frete, nao conheci ninguem que tivesse tido experiencia com essa tinta entao nao sei se o custo beneficio vale a pena, prefiro comprar o de 20 e retocar quando necessario!!!

falei com Cyber a respeito dos parafusos da tampa do motor que ele tem pra vender, mas o mesmo nunca me respondeu, caso alguem saiba onde posso conseguir os parafusos inox ou cromos me avisem por favor...

pronto, essa é minha ideia, boa noite a todos e desde já obrigado!

fast1988
18-05-12, 11:43
alguem se habilita???

AdonisYuri
18-05-12, 12:02
alguem se habilita???

Amigo da uma olha nesse topico aki:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/pintar-motor-em-casa-rola-20287/
se nao me engano deve ter mais algum topico a respeito de pintar o motor...
axo que a 600º eh uma boa opção no meu conceito...mas da uma olhada no topico ai... jah eu to kerendo perder um fds para polir o motor da minha Tornado....

ThiBecker
18-05-12, 12:06
Eu acho uma tremenda bobeira pintar motor da moto (não faria isso na minha), mas se feito o serviço direito, com produto bom, vc não vai ter nenhum problema como por exemplo com o tempo a tinta ir descascando (fica horrível). Mas rlx, é apenas minha opinião, logo aparece a galerinha que manja disso ae.

AdonisYuri
18-05-12, 12:12
Eu acho uma tremenda bobeira pintar motor da moto (não faria isso na minha), mas se feito o serviço direito, com produto bom, vc não vai ter nenhum problema como por exemplo com o tempo a tinta ir descascando (fica horrível). Mas rlx, é apenas minha opinião, logo aparece a galerinha que manja disso ae.

eu tbm nao pintaria o motor da minha, prefiro polir (que é o q eu estou pensando em fazer no fds, to criando coragem ainda)... mas em algumas motos fica mtu mais bonito o motor pintado do que polido... e vai do gosto de cada um tbm neh...

fast1988
18-05-12, 14:08
amigo da uma olha nesse topico aki:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/pintar-motor-em-casa-rola-20287/
se nao me engano deve ter mais algum topico a respeito de pintar o motor...
Axo que a 600º eh uma boa opção no meu conceito...mas da uma olhada no topico ai... Jah eu to kerendo perder um fds para polir o motor da minha tornado....

amigo, li o topico la, essa aqui ficou quase um spam!!! Tirei as duvidas que tinha la... Obrigado e um abraço

AdonisYuri
18-05-12, 14:19
amigo, li o topico la, essa aqui ficou quase um spam!!! Tirei as duvidas que tinha la... Obrigado e um abraço


belezera... abraço... soh uma pergunta vai pintar com a 600º msmo??

fast1988
18-05-12, 14:48
eu vi a de 1000° na net, mas a marca é importada e nao conheço ninguem que ja teve alguma experiencia com ela, sem contar que 80 dilmas numa lata de spray e muita coisa!!!
mas vou pintar sim com a de 600° e trocar os parafusos da tampa do motor, depois posto a experiencia!

AdonisYuri
18-05-12, 14:55
eu vi a de 1000° na net, mas a marca é importada e nao conheço ninguem que ja teve alguma experiencia com ela, sem contar que 80 dilmas numa lata de spray e muita coisa!!!
mas vou pintar sim com a de 600° e trocar os parafusos da tampa do motor, depois posto a experiencia!

beleza, vou esperar umas fotos do resultado dpois.... abraço e boa sorte...

Bruno Rafael
18-05-12, 14:58
viu....
aqui na minha cidade tem uma loja soh de parafusos, e sempre vou lah comprar um parafusos especiais, que não tem aqui no trampo, e lá tem varios de inox, eu até tenho uns aqui, mas são poucos, achp que isso vc consegue achar facil...

Zanca
18-05-12, 15:00
kra to só esperando tempo e vou pintar o motor da minha tw de preto 600°, to pensando em pintar o quadro tbem,

AdonisYuri
18-05-12, 15:06
aproveitando o topico aki, eu to querendo pintar os aros e os cubos da minha tornado, comprei ela com o aro pintado de preto (axo q foi pintado no spray, pois esta descascando), tem como remover essa tinta sem danificar o aro, pois sao de aluminio, para pintar dpois com uma tinta automotiva???

fast1988
18-05-12, 15:13
kra to só esperando tempo e vou pintar o motor da minha tw de preto 600°, to pensando em pintar o quadro tbem,

aqui vou pintar o quadro tbm amigo, mas nao vou pintar com alta temperatura, vou usar automotiva comum no quadro!!!
abraços

---------- Mensagem adicionada às 15:12 ---------- Mensagem anterior foi às 15:10 ----------


aproveitando o topico aki, eu to querendo pintar os aros e os cubos da minha tornado, comprei ela com o aro pintado de preto (axo q foi pintado no spray, pois esta descascando), tem como remover essa tinta sem danificar o aro, pois sao de aluminio, para pintar dpois com uma tinta automotiva???

brother, tem como sim, com removedor ou lixa, mas nao aconselho vc a fazer isso em casa, leva em uma funilaria que os caras deixam os cubos bacanas pra vc... abraços

---------- Mensagem adicionada às 15:13 ---------- Mensagem anterior foi às 15:12 ----------


viu....
aqui na minha cidade tem uma loja soh de parafusos, e sempre vou lah comprar um parafusos especiais, que não tem aqui no trampo, e lá tem varios de inox, eu até tenho uns aqui, mas são poucos, achp que isso vc consegue achar facil...

bruno, os caras vendem os kits de parafusos ou so individuais? tem como vc conferir quanto sairiam os parafusos da tampa do motor pra mim irmao?

AdonisYuri
18-05-12, 15:16
Sera que consigu pulir o aro? dai pinto soh os cubus e dou uma pulida nos aros...!!

Winter_Wolf
18-05-12, 15:27
Isso já foi comentado aqui no forum, sobre a pintura do motor. Uns dizem que perde o valor da moto, outros dizem que sobe (afinal você tá cuidando). Mas, precisa-se tomar os devidos cuidados para que num futuro (próximo ou não) ele venha a descascar. Procure por experiências de outras pessoas pra ver qual melhor tinta e se vale a pena ;P

Você falou que iria pintar numa autorizada, se você conhece o serviço deles e é bom mesmo, manda bala.

Isso vai de gosto mesmo!

Sobre o polimento, tem uma twister aqui preta que é toda polida, inclusive o motor. Dá uma procurada na área das fotos das motocas ;)

rodrigo2011
18-05-12, 18:23
pessoal, boa noite,
pelo poko que vi meu topico esta seguindo as regras, mas caso haja alguma coisa errada, por favor corrijam...

vamos la, tenho uma TW 2004 linda, minha paixão... mas de uns tempos pra ca venho fazendo uns ups nela... todos ficaram lindos
mas chegou a hora de arriscar ou ousar mais um poko, quero pintar o motor e o quadro dela e gostaria que alguem que teve experiencia semelhante relatasse aqui algum segredo ou dica para que eu nao passe por problemas maiores...

a principio vou usar tinta de alta temperatura Colorgin 600°... a lata custa aqui 20 dilmas, no ML tem tinta importada de 1000° que custa por volta de 80 reais+frete, nao conheci ninguem que tivesse tido experiencia com essa tinta entao nao sei se o custo beneficio vale a pena, prefiro comprar o de 20 e retocar quando necessario!!!

falei com Cyber a respeito dos parafusos da tampa do motor que ele tem pra vender, mas o mesmo nunca me respondeu, caso alguem saiba onde posso conseguir os parafusos inox ou cromos me avisem por favor...

pronto, essa é minha ideia, boa noite a todos e desde já obrigado!

da uma olhada no tópico do UNO ae
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/xxunoxx-xtz-125-xe-ultimos-ups-pag-24-e-25-novas-fotos-pag-29-a-25515/

magrao tk
18-05-12, 19:40
Não li todos os comentários... não sei se já falaram que a tinta evita que um pouco do calor do motor seja transferido pro ar, que faz com que ele esquente alem do normal. No caso se for pintar cilindro e cabeçote, use tinta fosco, porque a tinta fosca é porosa e não bloqueia tanto o resfriamento do motor igual a tinta brilhosa, que forma uma ''capa'' sobre o metal. Já reparou que todas as motos que tem o motor preto de fábrica a grande maioria é preto fosco?. Agora, pras tampas laterais é mais tranquilo, pode usar tinta brilhante, até verniz com várias demãos pode usar.

A última pintura de motor que fiz usei um tipo de tinta chamado Preto vinílico, que não tem brilho mas tambem não fica 100% fosco. Pintei o cilindro e tambem o escape, todos os 2 continuam firmes, não descascou nem mesmo o escape ainda!

Todo mundo que fala em pintar motor e escape sempre fala desses spray alta temperatura.
Eu só digo uma coisa: nunca mais que eu compro uma m... dessas!!!

Uma vez, séculos atrás, (rsrs) pintei esse mesmo cilindro e escape com um spray desses. A tinta secou normalmente. Parecia tudo bom! Mas toda vez que ligava a moto e as peças esquentavam, a tinta ficava mole a ponto de grudar terra.

Resultado: de preto passou pra marrom, pois a tinta grudava sujeira sempre que esquentava!
Então eu pergunto: daonde diabos que essa tinta é alta temperatura, se amolece quando esquenta???
Qualquer tinta automotiva como PU, poliéster e até sintético é infinitamente melhor que esses spray ditos pra alta temperatura!

Uma tampa de cilindro de RX125, que é 2t e é a parte mais quente do motor eu pintei com tinta Duco. Nunca soltou e só removi a tinta porque ela ficou muito tempo jogada pelo chão enchendo de esfolados, então resolvi tirar e polir apenas. E olha que passei trabalho pra tirar ela!

guilhermeDF
18-05-12, 21:19
cara se vc quer pintar o motor da twister posso te falar por experiencia de um amigo
vc pinta o meio do motor com tinta 600 passa umas 3 demaos ta bom
ja as tampas nao tem como pintar e ficar boa com tinta nenhuma a nao ser eletrostática...
tudo que vc pintar que nao seja ela vai descascar.....

a minha tornado só pintei o meio do motor e ficou firme ja a quase 3 anos... só dei uma retocada ano passado mas foi por causa da morsa onde prendi algumas peças que arranhou a pintura...

antes de pintar pega sacolas plasticas e tampa todos os orificios do motor taca sabao em pó e detergente lava tudo tira todo o oleo ai vc isola as tampas caso nao queira pintar e manda umas 3 demaos de tinta 600 e pronto.... se vc cuidar direito vai durar muito...

taliban
18-05-12, 21:26
Lembrando que a tinta 600 graus da Renner pelo menos deve ser submetida a 250 graus por uma hora para ter sua função garantida, acredito que a colorgin também.

Andinho Xeineclovisk
18-05-12, 22:03
a minha foi pintado o motor em 2009 e ate agora ta perfeiro

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uBOoHMuorjr1OXwNUagHh8DD wxKOcFiHytKZS4-30IqgnTUz-vrX7sokXMPOG05-1iZp8PytNs7WD7Hp4_ZZQSAJtU9VByJpYvob3GweJ5hsEf3n7R shxbXw.jpg

bruno almeida
18-05-12, 22:06
as tampas laterais do motor da minha 150 já pintei 3 vezes com spray comum e nunca descascaram
não tenho muito paciencia pra ficar lavando moto,então todo ano depois das chuvas,as tampas encardem e eu pinto com spray comum(não é alta temperatura não)e elas ficam zero denovo
já pintei com alta temperatura,mas a sujeira grudava na tinta igual chiclete e nem solupan tirava.Alta temperatura é só pra escape...
eu uso colorgin aluminio rodas e depois verniz incolor.Fica lindo demais...

magrao tk
18-05-12, 22:21
as tampas laterais do motor da minha 150 já pintei 3 vezes com spray comum e nunca descascaram
não tenho muito paciencia pra ficar lavando moto,então todo ano depois das chuvas,as tampas encardem e eu pinto com spray comum(não é alta temperatura não)e elas ficam zero denovo
já pintei com alta temperatura,mas a sujeira grudava na tinta igual chiclete e nem solupan tirava.Alta temperatura é só pra escape...
eu uso colorgin aluminio rodas e depois verniz incolor.Fica lindo demais...

É o mesmo caso que eu citei antes. E fiz conforme indicava nas instruções da lata. Não tinha nada dizendo pra submeter a 250 graus não...
Tinta normal pra temperatura que os nossos motores chegam aguenta tranquilo! Só vale a regra que quanto melhor for a qualidade da tinta mais vai durar. Uma tinta PU por exemplo nunca vai durar o mesmo que tinta spray.

Ronnytrials
21-05-12, 02:35
Lembrando que a peça a ser pintada tem q ser esquentada ate temperatura de 600 graus. isso vem escrito atras da lata da tinta.... Senao nao adianta. Um amigo meu q te loja de tinta disse q tinta automotiva aguenta tranquilo....

Bruno Rafael
21-05-12, 08:13
Pessoal, a curva do meu escape tah laranja, meio ferrugem sei lah, será que essa tinta 600 graus aguentase eu pintar lá?

fast1988
17-09-12, 09:03
Pessoal, a curva do meu escape tah laranja, meio ferrugem sei lah, será que essa tinta 600 graus aguentase eu pintar lá?

aguenta sim brother, pode pintar sem medo, tem que dar uma retocada de tempos em tempos, mas aguenta numa boa...

- - - Updated - - -


a minha foi pintado o motor em 2009 e ate agora ta perfeiro

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uBOoHMuorjr1OXwNUagHh8DD wxKOcFiHytKZS4-30IqgnTUz-vrX7sokXMPOG05-1iZp8PytNs7WD7Hp4_ZZQSAJtU9VByJpYvob3GweJ5hsEf3n7R shxbXw.jpg

Pintou com que tinta brother???

pedro peixoto
25-12-12, 01:21
o problema de sprays de tinta(acredito q todos) soltam com facilidade da superficie onde foi aplicado. se for pintar de preto use preto fosco vinilico, q é proprio pra ser aplicado em aluminio sem base alguma, ou se for prata ou qlqer outra cor, aplique a base necessaria e depois a tinta e nao aplique verniz nas aletas do cilindro, passe somente a tinta.

ps: pra terem ideia da aderencia do fosco vinilico, deixei a peça no ferro puro e depois passei somente ele, porem depois da cura total da tinta percebi q precisaria desentortar a peça, foi quando martelei a mesma, e pra minha surpresa o local onde bati com o martelo estava afundado e a tinta nao descascou nem um pouco....

Ivan RJ
25-12-12, 20:19
Quanto aos parafusos, eu comprei para uma moto que estou restaurando. Por enquanto fica a curiosidade para os irmãos.
Todos os parafusos alem INOX para o motor, com arruelas simples INOX, arruelas de pressão INOX, e algumas porcas auto travante INOX: TOTAL a fortuna de R$ 12,00. Aqui no Rio.
Um grande abraço a todos os irmãos.

emerson merighi
26-12-12, 00:24
essas tintas em spray sao uma droga e soltam facilmente ...... o melhor que se pode fazer e optar por uma tinta epoxi de alta qualidade para ser usada em pistola de pressao com um pintor experiente.

DOUGLAS 00
26-12-12, 13:38
O grande lance é: Quer pagar quanto? Na pintura da minha gastei menos de 100 pilas... obviamente que não é a top das top, mas ficou bem aceitável o resultado.

pedro peixoto
26-12-12, 17:00
no caso do preto fosco vinilico, custa uns 20 reais a lata q da pra pintar uns 3 motores (ou mais), e a tinta ja é propria pra aluminio, nao precisa de nenhuma base antes dela, e nem nada depois, e tambem ja vem diluida. pra aplicar é com pistola de pintura em compressor ou uma bombinha de fritz.
com spray fica bonito tbm, mas o problema é q qlqer raspadinha ta soltando tinta...