PDA

Ver Versão Completa : Fan150 X Titan x Factor x Ruva x Comet150



REVOLED
18-05-12, 13:03
Um comparativo entre estas pequenas.

Qual modelo street comprar? | Best Riders – O seu site de motos (http://bestriders.com.br/?p=37664)

ThiBecker
18-05-12, 13:28
Bom, eu já comprei a minha (não está nem nessa lista), mas se fosse pra escolher somente dentre essas, a escolha seria a Factor pelo custo/benefício.

Bruno Boo
18-05-12, 13:34
O pessoal de imprensa especializada está em uma fase muito ruim, acabaram-se os comparativos "diferentes", que rolavam viagens, uma coisa mais natural para falar da moto, hoje em dia se pega a ficha técnica e apresenta ela no texto com palavras técnicas para parecer que são gênios, tenho revistas de 2008 para trás com ótimas matérias, as mesmas revistas caíram muito de nível, se eu quiser quantos KGFM a Factor tem ou quantos cv tem a CG eu olho no site, quero é comparativos que mostrem o funcionamento da moto no limite ou no dia à dia. Acordem Revista M!, Duas Rodas e Motociclismo.

CkOFan
18-05-12, 13:54
e a Riva vai ganhando "força"...

Não consigo ter confiança em uma moto que não roda nem a um ano nas ruas.
Como podemos comparar com uma CG que ta nas ruas desde os anos 70?

yuritavares
18-05-12, 14:29
A única errata é que a partir dos modelos 2011 as comets estão vindo com os pirelli city demon, na própria foto da comparação ela já está com esses pneus..

SheBarros
18-05-12, 14:40
A yamaha tá devendo uma 150cc hein...

CkOFan
18-05-12, 14:44
A yamaha tá devendo uma 150cc hein...

E faz tempo!

Eduardo Toda
19-05-12, 00:02
A yamaha tá devendo uma 150cc hein...

Já tá até passando da hora..oh letargia...caramba não sabia que cabiam 18 1/2 litros de combustível no tanque da Comet...

Forni
19-05-12, 07:23
eu ficaria com a factor, pra mim a melhor 125 do mercado... Sei que ela ta desatualizada...

Zanca
19-05-12, 08:54
Eu ficaria de Factor tbem, já estava de olho nela ai deu certo a TW

Strada Prata
19-05-12, 10:55
A Factor ED é muito linda mesmo, teria uma fácil, independente de ser a menos potente.

Forni
19-05-12, 11:01
A factor ED é linda demais...

VINICIUSMIRANDA.W
19-05-12, 21:27
Dentre as que estão ali sem olhar o preço, iria de Titan EX, olhando para o preço iria de Riva, e se for para escolher comparando todas (mesmo as que não estão ali) iria de Grs 150i.

Essa semana vi um anuncio da Grs 150i por 5990,00 na hora liguei pra Revenda Suzuki, e adivinhem era esse valor só dando 1000 reais de entrada, então porque isso não estava no anuncio nem em letras miúdas ou asteriscos, mentiram na cara dura, achei de péssimo caráter e falei a eles que queria comprar a vista e não com esses truques sujos em financiamento, ai o valor era 6990,00 a vista!! Nenhum desconto nem o emplacamento nada. Falei que a moto era ótima mas nesse preço não vou comprar!!

Motaro
19-05-12, 22:27
Dessas aí, depende da situação do peão. Se o cara vai comprar folgado uma 125/150 pra facilitar a vida, Titan. Eu iria de Factor ou Riva, mais provavelmente Riva.
A real é q excluiram a GSR daí e eu ia querer ver o que iam por de negativo com a GSR. No máximo o design, que iam julgar retrô, como se o das CGs fosse o ápice da modernidade.
Até a YES merecia entrar aí, a Apache tbm, q é uma **** moto. Compararam meia duzia e esqueceram do resto. Pior que nem separação de preço da pra justificar, visto que a Honda é a mais cara e a Dafra a mais barata.

lisarbrider
20-05-12, 00:15
É mais do mesmo, simplesmente não há nada que o pessoal já não sabia nesse comparativo; e, realmente, tá faltando a yes e a gsr porque? Já que eles só copiaram e colaram as fichas técnicas bem que podiam ter colocado essas duas pra fechar a lista.

renanperim
20-05-12, 14:55
Nao da simplesmente para ignorar o preco, eh uma das grandes realidades dessa categoria.
Claro que a cg mix ex tem um acerto muito bom, mas o preco da medo.

CkOFan
21-05-12, 11:23
Nao da simplesmente para ignorar o preco, eh uma das grandes realidades dessa categoria.
Claro que a cg mix ex tem um acerto muito bom, mas o preco da medo.

Bota medo nisso, não há o que justifique o valor que honda põe em suas motos.
Aí vem uma Dafra da vida e lança uma moto mais completa(fora a injeção) que a top e mais barata que a mais pelada da Honda.
Como não se indignar!!

ThiBecker
21-05-12, 11:35
Bota medo nisso, não há o que justifique o valor que honda põe em suas motos.
Aí vem uma Dafra da vida e lança uma moto mais completa(fora a injeção) que a top e mais barata que a mais pelada da Honda.
Como não se indignar!!

Aquela velha história...

Carleetos
21-05-12, 11:45
Bota medo nisso, não há o que justifique o valor que honda põe em suas motos.
Aí vem uma Dafra da vida e lança uma moto mais completa(fora a injeção) que a top e mais barata que a mais pelada da Honda.
Como não se indignar!!

É simples, compra quem quer. Hoje em dia com tantas opções mais baratas, compra quem quer.

Se os outros modelos são melhores e mais baratos, por que se indignar? Só há um motivo pra ficar indignado, você querer muito uma CG.

VINICIUSMIRANDA.W
21-05-12, 12:10
Ficou indignado porque ele já tem uma CG hahaha, eu o entendo, normal, na próxima compra, você acerta.

ThiBecker
21-05-12, 12:17
Ficou indignado porque ele já tem uma CG hahaha, eu o entendo, normal, na próxima compra, você acerta.

Pois é, isso acontece com todo mundo, vc compra um produto e depois vc ve que tem um que te agradou mais. Não é desmerecendo a CG nem nada (aliás, é uma excelente moto), mas realmente deixa a desejar em alguns aspectos. O Carleetos disse tudo, compra quem quer...

Carleetos
21-05-12, 12:19
Todo bônus tem o ônus.

Fico pensando, em um cara que, por exemplo, compra uma Riva ou uma Comet por ser bem completa e barata, aí, suponhamos que ele bate a moto e estrague a frente. Será que ele consegue as peças pra refazer a moto sem problemas? Será que ele só terá a concessionária como opção pra compra-las?

Bati duas vezes com minha moto e fiquei impressionado com a facilidade para "remonta-la' com peças, com a opção de serem paralelas ou não. Em pouquíssimo tempo consegui reparar a moto que aparentemente ficou como nova. Não tem aquele negócio de esperar 1 mês, 2 meses por uma peça X. Em peças de reposição normal nem falo porque é mais fácil ainda. Porém, quando comprei a minha paguei mais caro que as outras.

Isso são exemplos, somente.


Mas, cada um compra o que quer e hoje temos muitas opções, principalmente nas de baixa cilindrada. Compre o que você achar melhor pra você e seja feliz.. Ou não. É a vida. :)


(ps.: estou feliz com a minha, só troco por uma MAIOR)

CkOFan
21-05-12, 13:36
Não fico indignado com a qualidade, longe disso! Tem moto de baixa cilindrada melhor que a CG (meu pai andava em uma a 40 anos atrás)?
A questão é o preço. Eu pago mais no ato para não ter dor de cabeça e gastos maiores depois, além de a revenda ser mais valorizada.
Quando fui comprar uma moto fui cego na Factor 0km, que pra mim tem o melhor custo/benefício da categoria, mas me apareceu uma CG usada de barbada. Me atirei!
Será que eu compraria uma Dafra usada?? Uma Kasinski?? Encontraria peças para fazer a manutenção?
Não adianta pensarmos apenas no preço que ela está na concessionária, tem todo o pós-venda que é muito mais importante e custoso.
A propósito, achei a Riva uma ótima opção, porém ainda precisa provar pra si mesma que vai sobreviver a este mercado dominado pelas Japonesas.

Abraços!

corsani
21-05-12, 19:06
tenho uma factor e confesso, é uma otima motinho, muito economica mas eu gostaria que fosse 150cc e com injeção

CkOFan
21-05-12, 22:38
tenho uma factor e confesso, é uma otima motinho, muito economica mas eu gostaria que fosse 150cc e com injeção

Esse é o problema da Factor, parou no tempo...

Motaro
22-05-12, 08:59
Eu adoraria ter uma Titan MIX EX 2011 ou 2012, mas quem disse que a Honda deixa condições pra isso? Na boa, 8 pau a EX. É mta sacanagem. É chamar o consumidor de trouxa na cara dura. Se vc for financiar isso aí, é uma diferença absurda, quase 4 paus em relação ao q paguei na minha moto. Agora, o atendimento de peças da Suzuki deixa MUITO a desejar. Eu quero só ver no fim do ano se n vai ter peça a pronta entrega ou pelo menos um sistema de encomenda que realmente funcione, pq até hj eu quero a capa inferior do painel da minha GSR q deu uma arranhada (sou chato com moto, tem q estar 100%) e n consigo comprar essa b0sta.

Carleetos
22-05-12, 10:29
Eu adoraria ter uma Titan MIX EX 2011 ou 2012, mas quem disse que a Honda deixa condições pra isso? Na boa, 8 pau a EX. É mta sacanagem. É chamar o consumidor de trouxa na cara dura. Se vc for financiar isso aí, é uma diferença absurda, quase 4 paus em relação ao q paguei na minha moto. Agora, o atendimento de peças da Suzuki deixa MUITO a desejar. Eu quero só ver no fim do ano se n vai ter peça a pronta entrega ou pelo menos um sistema de encomenda que realmente funcione, pq até hj eu quero a capa inferior do painel da minha GSR q deu uma arranhada (sou chato com moto, tem q estar 100%) e n consigo comprar essa b0sta.

Exatamente sobre isso que eu falei. Eu também sou meio chato pra essas coisas e quando fui trocar uma peça do painel achei na internet em uns 3 sites, além das 3 concessionárias aqui na cidade.

CkOFan
22-05-12, 10:50
Eu adoraria ter uma Titan MIX EX 2011 ou 2012, mas quem disse que a Honda deixa condições pra isso? Na boa, 8 pau a EX. É mta sacanagem. É chamar o consumidor de trouxa na cara dura. Se vc for financiar isso aí, é uma diferença absurda, quase 4 paus em relação ao q paguei na minha moto. Agora, o atendimento de peças da Suzuki deixa MUITO a desejar. Eu quero só ver no fim do ano se n vai ter peça a pronta entrega ou pelo menos um sistema de encomenda que realmente funcione, pq até hj eu quero a capa inferior do painel da minha GSR q deu uma arranhada (sou chato com moto, tem q estar 100%) e n consigo comprar essa b0sta.

É aquela história, a Honda é muito cara, mas cada esquina tem uma loja com peças pra ela.
Já as outras montadoras tem um produto barato e não oferecem um bom pós-venda.

Dá a impressão de que as concorrentes não querem tirar o lugar da Honda.
Um exemplo é a Yamaha, quando saiu a Factor foi um BOOM, design moderno, preço mais em conta, itens de série, etc...
Tinham tudo para derrubar o império das CGs, MAS pararam no tempo. Não lançaram uma 150, esqueceram da injeção nos modelos de 2010 pra cá (o que a fez perder potência devido as novas leis de redução de emissão de poluentes), o design que era moderno não foi atualizado e acabou se tornando comum, dentre outros fatores. No final das contas a Factor se tornou uma moto muito boa, porém esquecida no tempo.

Falta é competência da concorrência!

ThiBecker
22-05-12, 11:16
É aquela história, a Honda é muito cara, mas cada esquina tem uma loja com peças pra ela.
Já as outras montadoras tem um produto barato e não oferecem um bom pós-venda.

Dá a impressão de que as concorrentes não querem tirar o lugar da Honda.
Um exemplo é a Yamaha, quando saiu a Factor foi um BOOM, design moderno, preço mais em conta, itens de série, etc...
Tinham tudo para derrubar o império das CGs, MAS pararam no tempo. Não lançaram uma 150, esqueceram da injeção nos modelos de 2010 pra cá (o que a fez perder potência devido as novas leis de redução de emissão de poluentes), o design que era moderno não foi atualizado e acabou se tornando comum, dentre outros fatores. No final das contas a Factor se tornou uma moto muito boa, porém esquecida no tempo.

Falta é competência da concorrência!

Sabe que notei um certo "despreparo" dos mecânicos da Suzuki com relação à GSR? Um dia fui lá pra ver o negócio da regulagem da mola na moto, os caras não estavam sabendo como regular, e nem faziam idéia daqueles ajustes de pré carga da mola... Ah na boa, eu fiquei chateado e desconfiado, e com relação à peças eu ainda não tive nenhum problema (ainda bem), porque tenho certeza que de seria outra novela.

Carleetos
22-05-12, 11:57
Sabe que notei um certo "despreparo" dos mecânicos da Suzuki com relação à GSR? Um dia fui lá pra ver o negócio da regulagem da mola na moto, os caras não estavam sabendo como regular, e nem faziam idéia daqueles ajustes de pré carga da mola... Ah na boa, eu fiquei chateado e desconfiado, e com relação à peças eu ainda não tive nenhum problema (ainda bem), porque tenho certeza que de seria outra novela.

Isso é mais comum do que se imagina. Até na CG tem cara que se passa, e olha que a moto é aquele feijão com arroz de sempre.

---------- Mensagem adicionada às 11:57 ---------- Mensagem anterior foi às 11:55 ----------


É aquela história, a Honda é muito cara, mas cada esquina tem uma loja com peças pra ela.
Já as outras montadoras tem um produto barato e não oferecem um bom pós-venda.

Dá a impressão de que as concorrentes não querem tirar o lugar da Honda.
Um exemplo é a Yamaha, quando saiu a Factor foi um BOOM, design moderno, preço mais em conta, itens de série, etc...
Tinham tudo para derrubar o império das CGs, MAS pararam no tempo. Não lançaram uma 150, esqueceram da injeção nos modelos de 2010 pra cá (o que a fez perder potência devido as novas leis de redução de emissão de poluentes), o design que era moderno não foi atualizado e acabou se tornando comum, dentre outros fatores. No final das contas a Factor se tornou uma moto muito boa, porém esquecida no tempo.

Falta é competência da concorrência!

O preço da YBR não é tão mais em conta não viu, é bem carinha também.

CkOFan
22-05-12, 14:03
O preço da YBR não é tão mais em conta não viu, é bem carinha também.

Isso é verdade, o preço é só ~menos pior~ que os modelos da Honda.

chiccoli
22-05-12, 15:21
Eu adoraria ter uma Titan MIX EX 2011 ou 2012, mas quem disse que a Honda deixa condições pra isso? Na boa, 8 pau a EX. É mta sacanagem. É chamar o consumidor de trouxa na cara dura. Se vc for financiar isso aí, é uma diferença absurda, quase 4 paus em relação ao q paguei na minha moto. Agora, o atendimento de peças da Suzuki deixa MUITO a desejar. Eu quero só ver no fim do ano se n vai ter peça a pronta entrega ou pelo menos um sistema de encomenda que realmente funcione, pq até hj eu quero a capa inferior do painel da minha GSR q deu uma arranhada (sou chato com moto, tem q estar 100%) e n consigo comprar essa b0sta.


a minah eu tive a capacidade de passar alcool (etilico msm) na tampa lateral esquerda, tem que fazer pedido, 45 reais original, só chega em "15 ma 45 dias", vai achando que pq é suzuki é diferente de honda zera tbm.., carenagens das honda 2009 pra ca tbm num to achando paralela não.., mas se eu quiser das mais antigas tem..,

é "feio" ter uma moto estilo pop 100, peças de motos diferente.., é.., mas daki 30 anos eu sei q eu vou caçando peça de eu sei la o q vai ter.., tem muita peça da minha que é só chegar, tem eu sei la o q da titan .., 2004 ~ 2012 ? ou até 2000 msm.. =S (12 anos de faixa de freio igual) , esse negócio de mudou modelo muda tudo, na minha opnião é um erro das montadoras tem peças da RD que serve na ybr e vice versa., só "modernizar" o conjunto.

(eu queria era ter pegado a vermelha, e colocado toda a carenagem da fan 150 2010 vermelha, akele vermelhão =D, mas num acha isso mais neeemmmmm .... !!)

---------- Mensagem adicionada às 15:18 ---------- Mensagem anterior foi às 15:16 ----------

e qual a diferença de kgf.m e N.m ?eu falo conversão ? eu num sei qts newton/metro vai dar um kilo de força/metro..

---------- Mensagem adicionada às 15:21 ---------- Mensagem anterior foi às 15:18 ----------

achei...,

10,9 N.m = 1,11149067 Kgf.m, quem ai q disse que a Riva, ou Ruva como tah no tópico tava ganhando em força msm ?

leomarteninghe
27-05-12, 05:08
eu indico a apache! sensacional!
a riva é praticamente uma suzuki pela marca! (no site aparecem juntas)
e honda é honda(kkkk) gatunos adoram!
e yamaha eu acho cara! e ta DEVENDO MESMO uma 150cc

junior rios
27-09-12, 00:25
naum tenho "preconceito" com nenhuma outra marca mais tenho uma Fan 2010 e ate hj so trocas necessárias msm, pneu,óleo,sapatas de freio transmissão enfim gosto muito da fanzinha