PDA

Ver Versão Completa : Quais motos pouco visadas?



Mostarda_69
19-05-12, 01:26
Bom galera, tava na dúvidas esses dias da dafra zero la que o cara ia vender a 3300, mas ele vendeu ela antes de eu ir busca-la.. Andei conversando com um pessoal sobre furtos e roubos em camboriú, e fiquei sabendo que não é tao tranquilo como pensei... Então tive que rever qual moto comprar...
Estive vendo bastantes fazer 2006, twisters, cgs ex... mas... não vai dar...

Então estou pensando quais motos são boas e baratas e pouco visada... cheguei a esses modelos e queria saber se tem mais alguma que posso estar esquecendo pra começar as buscas...

EDIT: pra ser mais específico, quero algo a partir de 2002 e até 2009 ou 2010.. Não quero zero pela desvalorização..

XT 225;
TDM 225;
Yes (não qe n seja visada mas muito menos que as cgs)



e não lembro de outras...

chiccoli
19-05-12, 01:50
hunter 100, e ainda é capaz de ter alguém q rouba =S

Mostarda_69
19-05-12, 02:37
A nãooo, ja tive hunter 90 e me recuso ter essas moto de novo.. ahuaeheauaheu

magrao tk
19-05-12, 02:44
Qualquer moto que tenha a asinha ou o emblema Honda vai ser alvo, não tem jeito!
Poderia tentar uma NX200... Dá uma personalizada nela, muda umas coisas tipo carenagem, farol, sinaleira... preenche com massa o Honda gravado no motor e pinta. E no tanque bota um adesivo bem grande escrito: Shineray. Com essa moda de copiar moto Honda vão achar que é mais uma imitação xing ling.

Forni
19-05-12, 07:15
Eu colocaria a intruder...

cabra de brasilia
19-05-12, 08:55
Ladrão e larápio levam tudo........

Aqui em casa a décadas tem Uno e Gol.......nunca nem sofreram sequer um arranhado até hoje......mas pela lógica então já deveríamos ter perido para os larápios uns 50 né?

Bota uma tranqueira véia que tem em casa que não serve pra nada na calçada e se esconda atrás da porta e conte até 10........

Então chegará a seguinte conclusão: se até uma tranqueira véia que não serve pra nada carregam...porque uma Dafra ou que diabos seja seria imune?

rafa_barros
19-05-12, 09:09
Eu colocaria a intruder...
eu tbm...

agora eu fugiria da tdm e xt 225...

AdonisYuri
19-05-12, 09:35
cara hj em dia dificil achar uma moto q nao seja visada, se deixar os cara leva ate sua calça se eles acharem q ela é legal, e nao precisa ser de marca não..... o que eu sempre faço para evitar roubos, eh sempre colokar minha moto em um local movimentado, nem q for em cima da calçada....hehehe.... mas eh mtu dificil pq tenhu um ciumes do caramba das minhas coisas e dificilmente deixo minha moto ou carro mtu longe de mim....

mas o correto é você sempre pegar uma moto q nao é de tao grande massa no transito, pois normalmente motos que sao roubadas sao para praticar outros tipos de crime. no caso de motos trail, como tornado por exemplo jah eh rolbada para eles fazerem trilhas, colocar em sitios entre outras coisas por serem comuns nessas atividades.

eumemopq
19-05-12, 09:53
Depende da região que mora, aqui em SP ainda se rouba muito Honda, qualquer moto Honda eh muito visada por aqui..

apesar q tem uns zeh, q teimam em tirar o q eh seu, nao importa a marca.

as q dificilmente vejo relatos d q roubam

Suzukis (Intruder, Yes, Burgman)
Dafras (Speed, Apache, Riva, Kansas)
Kasinskis (Comet e Mirage)

por aqui até as Yamahas são visadas.


flw.

Matheus!
19-05-12, 09:56
Roubam banco de bicicleta p trocar na boca. Uma Hunter 90 deve valer algo. Uma cinquentinha sem documentação nem se fala, vale meio kg de alguma coisa.
Dos desmontes, o caso seria o modelo que menos interessa, que tenha menos partes vendíveis.

Optimus Prime
19-05-12, 10:50
Cara,uma Xl 250 ou uma Agrale meio velha vc pode ate deixar com a chave que ninguem mexe!! É dificil achar quem faça esse favor !! Mas falando sério, eu coloquei um led de alarme residencial 10mm no lado do painel,ajuda a inibir um pouco a ação do bandido .

Eduardo Toda
19-05-12, 10:58
É aquilo, a ocasião faz o ladrão, por mais que ninguém queira, até cueca usada se der bobeira, os caras levam...quem não se lembra daquelas anteninhas de rádio rosqueáveis que tinham no carro, para os cara não servia para nada, mas só pelo fato do dono esquecer ele ali, já fazia o carra tentar roubar a bendita anteninha...

carlosssj3
19-05-12, 11:01
Pode por a dafra Apache aí, muito pouco visada.

lisarbrider
19-05-12, 12:51
Eu colocaria a Riva na lista apesar de hoje em dia os amigos do alheio roubam qualquer coisa.

magrao tk
19-05-12, 13:06
Se vale qualquer tipo de moto... pega uma TT ou RX125, de preferencia bem esgualepada e suja. Essas sim eu duvido que levem!!!
Um amigo meu mecanico tinha uma vermelha bem bonita até. Uma vez ele esqueceu a moto na frente da oficina. Passou o dia, a noite e amanheceu lá, com a chave na ignição kkkkk.

Master7120
19-05-12, 16:30
tudo depende do tipo de ladrao ... ladrao peh rapado que rouba pra trocar por pedra , por poh , rouba qualquer coisa .. ladrao que rouba pra dar rolezinho na quebrada , tbm rouba qualquer coisa , mas esses gostam de coisas pouco mais bonitas .. agora ladrao que rouba pra desmanchar , ai costumam roubar motos 125/150/250/300 da Honda , Yamaha , Suzuki , pq tem milhares delas na rua , logo , ele rouba uma hoje de tarde , de noite ela ja esta desmanchada e vendida .. e tem akeles que roubam por encomenda , esses procuram motos mais exclusivas tipo BMW .. motos nao visadas na minha opniao sao as Scooters ...

coyoteboicote
19-05-12, 17:18
Estou pensando em comprar um carro em breve, se Deus quiser até o final do ano, esta preocupação eu tb tinha, tinha porque cheguei a conclusão que vai da sorte do caboclo, claro que tem marcas muito mais visadas tanto de moto quanto de carro. Mas se for pensar assim é melhor contar com seguro, com a sorte ou ficar a pé mesmo, pois se tem coisa que nao se pode evitar.

SheBarros
19-05-12, 19:39
Seguro é importantíssimo!! Evita uma **** dor de cabeça depois.... tenho até q fazer um...

Motos menos visadas... então, é como o pessoal veio falando, hoje em dia não dá p dar mole não, pq tão roubando tudo!!

As mais visadas com certeza: honda! Qualquer modelo... fácil de desmanchar e vender as peças, fácil de vender, de botar no meio do mato, fácil de arrumar peça e manutenção...
Yamaha é bem menos... acho q as YBR...

As menos visadas:
Intruder, burgman, yes, apache, kansas...

Dá pra consultar no Cadastro Nacional de Veículos Roubados... mas tem muitas que não são cadastradas, então não dá p seguir à risca.

CADASTRO NACIONAL DE VECULOS ROUBADOS (http://www.roubadosbr.com.br/)

DOUGLAS 00
19-05-12, 20:05
Se vale qualquer tipo de moto... pega uma TT ou RX125, de preferencia bem esgualepada e suja. Essas sim eu duvido que levem!!!
Um amigo meu mecanico tinha uma vermelha bem bonita até. Uma vez ele esqueceu a moto na frente da oficina. Passou o dia, a noite e amanheceu lá, com a chave na ignição kkkkk.

Eu não dei essa sorte... mas talvez hoje ninguém quisesse.

Eu acho a TDM uma bela moto: Barata, pouco visada, fora o problema do estator, sem outros defeitos crônicos... e tem base para personalização

Alex-BH
19-05-12, 20:14
Eu que não abro mão de uma coisa de qualidade por causa do Rapa, compra a que você prefere e tem condições de ter, agora também não de chance para o ladrão, alarme, seguro e tranca são bem vindos!

Banduleiro
20-05-12, 20:36
Olha cara, recentemente os amigos do alheio entraram em minha casa e deram um rapa, tv, dvd, note, ate o botijão de gás, se a motinha estivesse dentro de casa teriam levado tambem. Ou seja nem dentro de casa tá seguro.
Então é como o amigo Alex-BH falou, deixar de comprar algo que voce goste e que seja bom, por causa de lalau, é muito chato.
Compra e se previne da melhor maneira.

Abraço a todos os amigos.

Mostarda_69
20-05-12, 23:02
Bommm, estou numa em busca de motos ja.. tenho muitos favoritos, ja troquei e-mails, agora ver fotos detalhadas e escolher.. o que eu tenho:




Comet 250 modelos 07 e 08 , valores entre 6200 e 6750
TDM 225 modelos 03/04/05 com valores entre 3000 e 5100
XT 225 modelos 03/04/05 com valores entre 4700 e 5500
YES 125 modelos 07/08/09/10 e 11, valores entre 2100 e 4000


To pendendo muito pra Comet pois to achando motos com 5 anos de uso e com baixíssima km... e de único dono.... As tdm e XTs ja são mais antigas, conehço muito a mecanica delas e é extremamente robusta, mas pode ter muita gambiarra, exceto algumas que achei impecáveis mas a preço da fipe.. As yes são interessantes mas tenho ressalvas pra uma 125cc, sendo que sera meu meio de transporte com garupa, e pegarei bastante a br 101, tenho receio ficar andando a 100 esgoelado, mas ainda analiso elas..

Master7120
21-05-12, 20:44
Bommm, estou numa em busca de motos ja.. tenho muitos favoritos, ja troquei e-mails, agora ver fotos detalhadas e escolher.. o que eu tenho:




Comet 250 modelos 07 e 08 , valores entre 6200 e 6750
TDM 225 modelos 03/04/05 com valores entre 3000 e 5100
XT 225 modelos 03/04/05 com valores entre 4700 e 5500
YES 125 modelos 07/08/09/10 e 11, valores entre 2100 e 4000


To pendendo muito pra Comet pois to achando motos com 5 anos de uso e com baixíssima km... e de único dono.... As tdm e XTs ja são mais antigas, conehço muito a mecanica delas e é extremamente robusta, mas pode ter muita gambiarra, exceto algumas que achei impecáveis mas a preço da fipe.. As yes são interessantes mas tenho ressalvas pra uma 125cc, sendo que sera meu meio de transporte com garupa, e pegarei bastante a br 101, tenho receio ficar andando a 100 esgoelado, mas ainda analiso elas..


olhaa rapáz .. eu recomendo a Comet .. eu tinha uma , 2006 .. me arrependo ate hoje de ter vendido ela .. como qualquer outro veiculo de qualquer marca , seja moto , seja carro , escolha uma bem cuidada e seja feliz .. eu fui mto com a minha , tinha planos de por pneu 180/55/17 , pintar as rodas de dourado , pintar as pinças de dourado se pah , ate um escape embaixo do banco .. .. olha ela ai ! ..

http://img692.imageshack.us/img692/6073/ogaaakgomrfvokmrlvyalkt.jpg
http://img849.imageshack.us/img849/421/ogaaamckhxbmprmsauanez0.jpg