PDA

Ver Versão Completa : Problema na Twister 2008(Barulho estranho)



magnomc
19-05-12, 13:07
Fala galera, como alguns ja sabem comprei uma twister ontem amarela 2008, porem ela esta apresetando um barulho estranho (meio alto) somente quando eu solto a embreagem... com o aumentar da rotacao ele vai desaparecendo... ja levei em um mecanico de confianca, ele disse que pode ser o disco de plato, ou outra coisa la que nao estou lembrado... ja esticamos a moto e ela nao passa de 110 de jeito maneira!!! ele falou que pode ser o disco de embreagem patinando!!! alguem ja teve esse problema na twister???

o barulho é identico a esse :

Barulho cbx 250 twister - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9ohn43J5PxQ)

Bruno Rafael
19-05-12, 13:22
vixi
certeza q eh o disco, esses dias fui viajar com um amigo e a moto foi normal, na volta num passava de 80 de geito nenhum, era a embreagem mesmo, mais já que aparece o stone e compania e fla pra vc o que eh

magnomc
19-05-12, 23:59
ngm???????????

rafa_barros
20-05-12, 04:19
embreagem...sem duvida..

guilhermeDF
20-05-12, 08:45
cara embreagem patinando e pode ser tbm o platô hehehe

troca logo o conjunto e coloca os discos da marca fisher
eu nao recomendo os discos da scud na minha tornado nao durou 3 meses....

magnomc
20-05-12, 10:06
alguem sabe dizer se esse servico é caro???

---------- Mensagem adicionada às 10:06 ---------- Mensagem anterior foi às 09:21 ----------

Sim, e em algumas sintuacoes ela parece falhar!!! (ja troquei de posto de combustivel)... pode ser o bura sujo??

guilhermeDF
20-05-12, 10:41
cara aki cobram entorno de 80 a 100 de mao de obra pra trocar
mas é um serviço meio simples de fazer se vc tem um pouco de experiencia...
mas se nao se sente seguro leva pra um mecanico de confiança...

bruno almeida
20-05-12, 11:40
cara meu primo comprou uma twister semana passada e ela apresentava esse mesmo problema
então desmontamos e o problema é na campana da embreagem.Vou te explicar...
a engrenagem que é prensada na campana começa a se soltar e cria uma tremenda folga
então colocamos ela na prensa e ficou boa de novo...
mas como meu primo é injuado foi na cc e comprou uma zera por 200 mangos
quando Vc desmontar pode ter certeza que vai ser este o problema,aliás muito comum em TW e Tornado

Fake
20-05-12, 13:14
tive 1 tw que tinha este mesmo barulho, quem me alertou foi um amigo, ele disse q o barulho nao era normal, eu pensava q era normal, quando foi aberto o motor a campana e os discos estavam um lixo os disco estragados e a moto nem tinha muita kilometragem a campana muito folgada, outro problema tambem com ela era na corrente comando q teve q trocar uma peça dela

depois q trocou tudo ficou boa so nao sei se o problema apareceu de novo pq ja vendi faz um tempo ela

magnomc
20-05-12, 13:52
pra voces verem como a minha twister ta 'zuada'... quase eu nao passo de uma YBR FACTOR, eu e um amigo meu (que e magro por sinal)... ele avancou no sinal eu fui atras... so fui pegar ele la na frete!!! a moto ta com desempenho parecido com o da titan!!! acelerei hoje em uma reta (na ida) quase nao passei dos 100km/h, na volta deu para colocar 120!!!

---------- Mensagem adicionada às 13:52 ---------- Mensagem anterior foi às 13:50 ----------

e outra coisa que eu notei, e que ela tem potencia somente na faixa dos 5mil rpm, ate no maximo uns 8.5mil rpm... depois diisso a moto nao desenvolve!!! talvez seja o disco de embreagem ruim mesmo!!! amanha vou fazer uma revisao nela... ah e uma outra duvida, a caixa de ferramentas fica em baixo do banco mesmo? as ferramentas estao enroladas com um pano, pode ser que esteja tampando o filtro de ar?

anderson silotto
18-08-13, 21:45
Sera que alguém pode me ajudar, e o seguinte, minha tornado começo o pouco tempo com um ruido não e barulho e um ruido como se fosse algo raspando do lado da campana de embreagem levei no mecânico aqui na minha cidade e ele me disse que era a campana que estava com folga teria que trocar, pois bem fui la comprei a campana disco e separadores tudo novo e original, ai o cara troco tudo porem as peças que estava la estava sem folga alguma tudo justinho, no fim gastei e não resolvei o problema o ruido continua, o problema e que nenhum mecânico sabe dizer exatamente o que e esse barulho xato, alguém pode me ajudar.

wilson forps
18-08-13, 22:26
Primeiro o MAGNOMC, amigo você já olhou o filtro de ar se ele estiver branco ou cor de cinza já era pode trocar, e a vela já olhou também, confere antes de gastar pois uma simples verificação destas já livra o bolso !!

Agora ANDERSON responde uma pergunta já testaram o tensor da corrente de comando ??? esse ruido de coisa raspando ta com jeito de tensor !!

Uma dica para os dois orçamento em concessionária é gratuito leva em uma tira a duvida depois procura um mecânico bom para realizar o serviço, perguntem para amigos que já fizeram algum tipo de serviço na moto deles, este é o melhor meio de saber se alguém é bom é honesto ok !!!

hsjunior
19-08-13, 00:57
Troque a carcaça da embreagem e fica perfeito.

emerson merighi
19-08-13, 01:43
barulho horroroso....ta o maior samba do crioulo doido ai...

Psilva
19-08-13, 08:37
com certeza embreagem, se eu fosse vc trocaria o kit completo + ou - 500 dilmassssssss.....

Alpha
19-08-13, 10:01
ngm???????????
Cara tá parecendo a campana da embreagem... essas molinhas devem ter perdido a pressão ou algo assim... creio q disco gasto não faça esse barulho...

anderson silotto
19-08-13, 20:09
Então foi tudo trocado,acionador, filtro de ar original, vela original, campana de embreagem disco de embreagem e separadores original, tudo novo e o barulho continua, eu aperto a embreagem o barulho para eu solto continua, e um ruido causa uma vibração no motor da pra senti que ta mais forte, o duro que nem os mecânico sabe o que pode ser, num poderia ser algum rolamento da embreagem ou aquela engrenagem secundaria que faz conjunto com a campana que ta gasta.

Psilva
19-08-13, 20:29
iiii, ai ja estou achando que e o acionador da embreagem que já era ...

anderson silotto
19-08-13, 21:46
o que é esse acionador.

wilson forps
19-08-13, 22:04
Minha twister começou assim o barulho e a vibração só acabou depois de trocar os 4 rolamentos do cambio !!!!

Jedson
16-05-16, 19:30
Fala galera, como alguns ja sabem comprei uma twister ontem amarela 2008, porem ela esta apresetando um barulho estranho (meio alto) somente quando eu solto a embreagem... com o aumentar da rotacao ele vai desaparecendo... ja levei em um mecanico de confianca, ele disse que pode ser o disco de plato, ou outra coisa la que nao estou lembrado... ja esticamos a moto e ela nao passa de 110 de jeito maneira!!! ele falou que pode ser o disco de embreagem patinando!!! alguem ja teve esse problema na twister???

o barulho é identico a esse :

Barulho cbx 250 twister - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9ohn43J5PxQ)


Minha Twister estar com esse mesmo problema se você resolveu, me ajuda ai que tambem estou tentando descobri oque está causando esse barulho desde já agradeço