PDA

Ver Versão Completa : Eliminador de rabeta e suporte de placa!



leandr087
20-05-12, 13:47
Me falaram na cc que é proibido andar com eliminador de rabeta e suporte de placa.
vi num video que poderia ter os 2 mas que teria de comprar uns parafusos que ilumina a placa.
queria saber de vc's o que realmente não pode e o que realmente pode!

Abraços a todos!

George
20-05-12, 15:10
Se pode ou não não sei mais eu uso na minha tw eliminador e não tenho problemas com isso único problema eh andar na pista molhada q a lama joga td pra cima

guilhermeDF
20-05-12, 15:59
pela legislaçao de transito brasileira é considerado descaracterização de veiculo... que é considerado infraçao
mas tem agentes e agentes... mas geralmente da multa sim e alem de jogar uma lama lascada nas costas do caboco...

eu particularmente acho bacana mas acho que nao usaria... uso na minha tornado um suporte de placa com lanterna da circuit...
sempre passa de boa nas blitz..

mdorigon
20-05-12, 18:02
Tb acho que vai da sorte do agente. e tb tem umas modificações dessas que a placa fica legivel proa aviões...se for deste tipo é certeza que vão encarnar.

Andinho Xeineclovisk
20-05-12, 19:09
podendo ou não, eu tirei o eliminador da minha pra não ter problemas

lopesdaxtz
20-05-12, 22:46
vai da vontade do policial te multar ou não ;x

VINICIUSMIRANDA.W
20-05-12, 23:02
A lei não diz exatamente que por usar uma rabeta diferente da original vai descaracterizar a moto, o que NÃO pode é deixar de iluminar a placa ou mirar a placa para o céu.

Richard
21-05-12, 00:05
Suporte de placa, você pode até mudar, desde que ele não mude a posição original da placa.

Eliminador, daqueles que você prende a placa no fundo da moto, aí esquece, a policia vai encher a paciência mesmo.


Tipo, isso pode:

Suporte de placa Rizoma

http://www.competizionemotoracing.com/imagem/index/356601/G/2010cbr.jpg



Isso não pode:

Eliminador de paralama R1

http://www.speedmotor.com.br/img/99e0abdcfc6b061ab33b9f0a0a780bb0.jpg

CkOFan
21-05-12, 08:31
Tenho uma Fan 08 e queria tirar o pedaço do paralama que passa da placa, ou cortar ele em V como nas fans mais novas.

Isso é permitido?

Abraços!

Zanca
21-05-12, 08:36
Tenho uma Fan 08 e queria tirar o pedaço do paralama que passa da placa, ou cortar ele em V como nas fans mais novas.

Isso é permitido?

Abraços!


Fazer isso fica horrível compra logo um e coloca, já vi cortado assim fico feio de mais

CkOFan
21-05-12, 08:49
Fazer isso fica horrível compra logo um e coloca, já vi cortado assim fico feio de mais

Acho que o "Horrível" depende do acabamento que é feito. Certamente faria algo decente.
Mas na verdade pensei em fazer isso justamente por o meu paralama estar velho e desbotado, então pensei em fazer um "teste" com ele, já que a troca é inevitável.

Só queria mesmo era tirar a dúvida se isso é permitido ou não.

O problema dos eliminadores é o Barro e a água que voa nas costas, retirando apenas uma parte isso não é tão prejudicial. Além de não achar muito bonito esses eliminadores.

chriskopsch
21-05-12, 10:36
Tenho uma Fan 08 e queria tirar o pedaço do paralama que passa da placa, ou cortar ele em V como nas fans mais novas.

Isso é permitido?

Abraços!

Na minha Titan ta cortado, um pedação ainda.
Encostei a placa lá na lanterna, e o paralama cortei quase perto da placa

CkOFan
21-05-12, 11:05
Na minha Titan ta cortado, um pedação ainda.
Encostei a placa lá na lanterna, e o paralama cortei quase perto da placa

Já te pararam em alguma blitz?

cone
21-05-12, 11:33
Já te pararam em alguma blitz?

na minha y eu usava assim e nunca deu nada! agora sem paralama um policial disse q se pegar um num dia ruim vai até pro patio!!

como disseram vai de policial pra policial, td vai depender do humor e da situaçaõ!

ThiBecker
21-05-12, 11:39
Cara, além de ser proibido, fica muito ruim. É verdade que fica mais bonito e tals, mas e quando chove? É lama pra tudo lado, inclusive em vc... Mas cada um é cada um, eu não faria isso.

chriskopsch
21-05-12, 23:16
Já te pararam em alguma blitz?


Várias vezes!
Nunca falaram nada sobre isso!

Hemerson Cavalcante
22-05-12, 13:36
neh comigo ja tems uns 2 anos que rodo com o suporte , parados varias vezes e nem deu nada ^^