PDA

Ver Versão Completa : Motor da Twister quando Esquenta em viagens longas e perde o rendimento...!!!



Esquadrão Marte
20-05-12, 16:31
Então Galera, notei que minha Twister em viagens longas ela esquenta muito e noto que ela perde o rendimento é normal isso Acontecer? Elá é 2006/2006 e está com 68mil kms motor genuino. Fiz a ultima revisão das Valvulas com 40 mil ....!!!

mdorigon
20-05-12, 18:00
Mais detalhes ai pra galera...viagem de qtos kilometros, depois de quantos kilometros vc sente o que ? Média horaria, combustivel que usa pelo caminho, com garupa e bagagem ? Para de qto em qto tempo, clima....ta subindo a serra e trafega em lugares mais altos...nossa é isso que me lembro agora. Subindo serra vc sente um perda de potencia legal, ainda mais se tiver carregado. Mas fala ai pra gente.

Esquadrão Marte
20-05-12, 18:26
Então viagens de 200km diretão sem parar, ai o motor esquenta ai noto que ela perde o rendimento no plaino na subida... Obs viajo sozinho mesmo com uma bolsa nas costas nada mais....

apu
20-05-12, 18:37
"perde o rendimento" é uma afirmação subjetiva.. o que seria perder o rendimento para voce? minha tw é 2006 tb e ta com 42.000km`s... ela ja nao bate mais nem 130km/h no ponteiro dando o maximo em uma reta..

Esquadrão Marte
20-05-12, 18:46
Então não fica mais potente quando o Motor esquenta tanto em viagens longas... é isso ...

Banduleiro
20-05-12, 20:50
Quando viagei subindo a serra de guaramiranga-CE, senti perda de potencia também, dei uma paradinha tirei umas fotos conversei com a patroa uns instantes e pronto.
Continuei a todo vapor.

PoWeReD69
20-05-12, 21:10
esquentou muito a embreagem dai ja era .... fica manquinha mesmo

ja tive uma ... e no meu caso era isso

Esquadrão Marte
20-05-12, 21:57
O mecanico me disse que é assim mesmo! motor sem resfriamento liquido acontece isso mesmo perde o desempenho quando aquece demais...!!!

Zanca
21-05-12, 08:54
e eu to pensando em fazer uma viagem de 600 km tem só uma parada, vou ter que rever esse trajeto

DOUGLAS 00
21-05-12, 09:55
Zanca, teras que fazer mais de uma parada... mas é mais para dar um descanso a vc mesmo...

Dar essas puxadas meio longas é meio perigoso... junto da fadiga vem a desatenção, que pode te levar a fazer merda.

Sobre o motor superaquecer, tem coisa errada ai: Isso só poderia acontecer se a região é muito quente, ou se vc anda muito devagar, ou então a carburação tá pobre... pois em geral, a temperatura estabiliza.

Eu daria uma revisada na motoca.

magrao tk
21-05-12, 13:30
Que cor tá a vela dessa moto? Usa óleo bom e específico pra ela? O motor foi pintado com fortes camadas de tinta?

mdorigon
21-05-12, 13:46
Twisteiro, mas vc faz esses trechos longos com o punho colado ? Creio que se vc tocar a mesma a 100-110-120 de media no velocimetro vc naum sente isso né ? Se for com o punho colado é fogo. Mas reve ai tudo o que a galera ta dando de ideia. Pra mim, motor que anda tirando tudo por horas a fio vai dar alguma variação sim. Normal...não foi feito pra rodar no maximo direto né. Eu ja fiz 860 km num dia com uma simples yes e não notei nada disso...mas fui no ritmo da moto, 80-90 por hora que tava bom de mais pra ela. Se eu fosse colar o punho...não ia dar muita diferença tb...naum ia ir muito mais rapido kkkk

Esquadrão Marte
21-05-12, 14:05
A vela é nova não faz muito tempo que troquei, Na questão do oleo estou usando o Advanc aquele novo que saiu do fasco amarelo ele é SL..!!! motor não é pintado é cor original... A rotação do motor quando ligo cedo tá no mil giro no tacometro. nas minhas viagens ando na base 110 120 acelero mais..! será que é porque ela está com o filtro de gasolina da biz no carburador? Acredito que pode ser motor cansado mesmo ...

Rodrigo Cardim
21-05-12, 22:46
Amigo, rodo com a minha com garupa, alforges, bauleto carregado e mochila em cima do tanque, a motinha anda pesada mesmo... Não costumo passar de uma hora ou 100kms andando direto, sempre faço uma parada de pelo menos 20 minutos pro motor dar uma esfriada e esticar as pernas. Ando numa faixa entre 6 e 7,5 mil rpm, evito andar fora dessa faixa independente da velocidade. A minha chega perto dos 140km/h mesmo com peso (não to de sacanagem), com motor original. Ela ta com 51.000 kms rodados e não mexi no comando ainda. Agora, carburados sempre limpo, vela nova, filtro de ar e óleo sempre de olho no nível e viscosidade (troco a cada 1.500 km). Não restam dúvidas que morro a cima o motor rende menos, tanto faz se eu andar uma hora ou 2 horas na estrada de mão no talo. Nunca notei nada de perda de potência por conta de aquecimento. Fica de olho no nível do óleo, se estiver abaixando, pode estar com os retentores de válvulas danificados, anéis ou mesmo a camisa do cilindro. Isso faz a moto "fumar" e na estrada nem notamos. Óleo baixo = aumento de atrito = perda de potência = lascou de vez. Como vc falou que sua moto está com "filtro de gasolina de biz", faz o seguinte: arranca essa bagaça fora e mete a mangueira direto do tanque pro carburador (se não me falha a memória a Twister já tem a telinha na torneira que é um filtro de gasolina) pois isso pode estar diminuindo o fluxo de combustível e vc perceberá em alta. Forte abraço, espero ter ajudado de alguma forma

apu
21-05-12, 23:39
(se não me falha a memória a Twister já tem a telinha na torneira que é um filtro de gasolina)

exato.....

fast1988
22-05-12, 00:28
no ML tem filtros de ar esportivos irmao, ele tem o dobro do fluxo de ar do original, troca a vela e segue o resto do conselho do pessoal ai de cima que vai melhorar, pode ter certeza!

uedaa
25-05-12, 01:51
teve um dia que até ouvi bater valvulas(tinha acabado de trocar oleo 1h da tarde tinha andado 90km do total de 260 km) com cabo enrolado com garupa, mas ai parei uns 3 min diminuiu o barulho na volta estava mais fresco veio de boa sem barulho. já faz 6 meses que isso aconteceu e o barulho não voltou nem regulei as valvulas, deve ser o calor mesmo...A noite percebo que ela anda bem mais aliviada que de dia.

Esquadrão Marte
25-05-12, 13:29
Obrigado a Colaboração de Todos problema resolvido...!!! Só foi regular o carburador..!!!

sergipe
25-05-12, 15:18
nossa!! 'Oo

uedaa
25-05-12, 21:00
Que bom que mandou a solução tem muitos que não falam nada como ficou, se teve solução...Falow twisteiro qualquer duvida tamos ai.

Rodrigo Cardim
29-05-12, 11:13
Carburador??? Jura? o q era? mistura? Fiquei curioso agora...

Forte abraço

Esquadrão Marte
29-05-12, 12:32
Sim foi a mistura!!! mas foi só regular o carburador que acabou o Problema..

mdorigon
29-05-12, 15:07
Opa, que bom que foi coisa simples !!!

Rodrigo Cardim
29-05-12, 15:22
Ahhhhh bleza então!

Sabe que a minha deu um faniquito de não querer pegar agora, como se tivesse faltando centelha ou gas... vou verificar, mas uma vez ela não pegava nem a gancho é tinha sido a porr... do alarme que tava em curto, vou ter que abrir de novo. Esse fds andei em rua de chão então pode ter aspirado poeira pro carburador tmbm, enfim, só fuçando pra saber...

Abraço

já vi o q era, cisco na agulha do carburador, bobagem, tá filé já

vlw

fredericoelias
30-05-12, 08:47
cara, sábado viajei na Fazer e notei o mesmo problema.
Rodei 220 Kms, Eu e a mulher (110 + 80 Kgs) depois de 2 paradas de 15 minutos cada, a moto começou a não responder. Enrolava o cabo e ela ia subindo o giro lentamente, como se nem tivesse acelerando.

Óleo novo (colocado pra viagem), vela nova, revisada... fiquei cabreiro por isso ou era só a moto cansada de levar muito peso, no calor das 10 da manhã kkkkkkkkkk

lordbrill
30-05-12, 09:05
cara, sábado viajei na Fazer e notei o mesmo problema.
Rodei 220 Kms, Eu e a mulher (110 + 80 Kgs) depois de 2 paradas de 15 minutos cada, a moto começou a não responder. Enrolava o cabo e ela ia subindo o giro lentamente, como se nem tivesse acelerando.

Óleo novo (colocado pra viagem), vela nova, revisada... fiquei cabreiro por isso ou era só a moto cansada de levar muito peso, no calor das 10 da manhã kkkkkkkkkk

Eita... kkkk
Pode ter sido gasosa ruim tbm...