PDA

Ver Versão Completa : Por que a Yamaha não gosta de IE



Defeacer
22-05-12, 20:09
Simplesmente porque a Yamaha coloca carburadores decentes e bem testado nas motos.

Ultimamente a temperatura aqui de manhã tem estado entre 9 a 12º, e eu ligo minha Crypton, geralmente de segunda - PARTIDA A PEDAL - sem usar afogador! Se quiserem eu filmo pra vocês.

E o melhor, ela pega de boa, e anda de boa, sem engasgos, sem apagar no fim da subida - quando eu saio, eu ando uns 500 m e pego uma subida desgramada, ELA NÃO APAGA E FICA PEDINDO TERCEIRA MARCHA, consigo subir a uns 60 de boa, se eu enrolar mais o cabo, ela vai mais rápido. Com garupa, ela tem o mesmo desempenho, a única diferença é que ela fica travada nos 40.

Pois bem, fui comentar com um colega de trabalho que tem uma Factor 11/12, que é muito criticada por ser uma moto com um belo design, mais completa que a concorrente honda, mas peca pela falta de IE. Ele me disse que a moto tá com 12 mil km rodados, e ele nunca teve problemas em relação ao carburador da moto, nunca teve que mexer nele, só mexiam nas revisões. E ainda disse o mesmo que a minha, que ela liga de boa e anda de boa.

Eu sempre fui contra a essa "onda" de IE em motos pequenas, que faz nego comprar Fan, só porque é injetada. Já andei pouco em moto injetada. Não sou perito no assunto, mas foi a mesma coisa de andar numa Titan carburada (eu andei numa Titan injetada), sério não senti diferença nenhuma! Peguei ela umas 7 da manhã, ela ligou de boa, andou de boa, não correu nem mais nem menos, a mesma ***** de uma Titan carburada.

Creio que a Yamaha vai demorar muito pra colocar IE nas motos, só quando for realmente obrigada por conta das leis de emissões.

O povo diz que Yamaha anda pra trás, que não pensa grande e outras porras. Mas creio que Yamaha seja pra um seleto grupo de pessoas que compram a moto pela qualidade, robustez e desempenho. Do que marca estampada no tanque e IE.

Alguém que tem alguma Yamaha carburada e pode contar o desempenho da pequena?

Lembrando que não sou contra a IE, mas acho que pra quem vai comprar uma moto de até 150 cc, há outras coisas mais importantes pra se preocupar do que com IE.

taliban
22-05-12, 20:20
é, melhor um bom carburador que uma injeção meia boca

AdonisYuri
22-05-12, 20:27
Simplesmente porque a Yamaha coloca carburadores decentes e bem testado nas motos.

Ultimamente a temperatura aqui de manhã tem estado entre 9 a 12º, e eu ligo minha Crypton, geralmente de segunda - PARTIDA A PEDAL - sem usar afogador! Se quiserem eu filmo pra vocês.

E o melhor, ela pega de boa, e anda de boa, sem engasgos, sem apagar no fim da subida - quando eu saio, eu ando uns 500 m e pego uma subida desgramada, ELA NÃO APAGA E FICA PEDINDO TERCEIRA MARCHA, consigo subir a uns 60 de boa, se eu enrolar mais o cabo, ela vai mais rápido. Com garupa, ela tem o mesmo desempenho, a única diferença é que ela fica travada nos 40.

Pois bem, fui comentar com um colega de trabalho que tem uma Factor 11/12, que é muito criticada por ser uma moto com um belo design, mais completa que a concorrente honda, mas peca pela falta de IE. Ele me disse que a moto tá com 12 mil km rodados, e ele nunca teve problemas em relação ao carburador da moto, nunca teve que mexer nele, só mexiam nas revisões. E ainda disse o mesmo que a minha, que ela liga de boa e anda de boa.

Eu sempre fui contra a essa "onda" de IE em motos pequenas, que faz nego comprar Fan, só porque é injetada. Já andei pouco em moto injetada. Não sou perito no assunto, mas foi a mesma coisa de andar numa Titan carburada (eu andei numa Titan injetada), sério não senti diferença nenhuma! Peguei ela umas 7 da manhã, ela ligou de boa, andou de boa, não correu nem mais nem menos, a mesma ***** de uma Titan carburada.

Creio que a Yamaha vai demorar muito pra colocar IE nas motos, só quando for realmente obrigada por conta das leis de emissões.

O povo diz que Yamaha anda pra trás, que não pensa grande e outras porras. Mas creio que Yamaha seja pra um seleto grupo de pessoas que compram a moto pela qualidade, robustez e desempenho. Do que marca estampada no tanque e IE.

Alguém que tem alguma Yamaha carburada e pode contar o desempenho da pequena?

Lembrando que não sou contra a IE, mas acho que pra quem vai comprar uma moto de até 150 cc, há outras coisas mais importantes pra se preocupar do que com IE.

cara nao sou contra IE, mas eu amo moto carburada.... tanto é que ao invez de comprar uma lander eu preferi comprar uma tornado..... mas o consumo da IE eh mtu, mas mtu menor que o da carburada, e o rendimento é mtu maior... já nas baixas cilindradas não demonstra tanta diferença..... tanto no consumo quanto no desempenho (nao sou perito nisso tbm, mas foi o comparativo o qual aparece pela net, em revistas, etc...)

NiveaC
22-05-12, 20:40
aff, yamaha não gosta de IE? Que estranho, achei q tinha sido ela justamente trouxe a IE para as pequenas notáveis ¬¬
a yamaha não coloca ie na factor e afins pq gosta do segundo lugar, ñ investe forte em marketing, cobra caro pelos seus produtos (sim, tem qualidade mas poderia ser mais barato), enfim, não quer tentar alcançar o primeiro lugar, essa é a verdade
E não sentiu diferença de titan carburada pra injetada? q diferença vc esperava? consumo? (deu pra medir em uma volta?) Potência? Caso não se lembre, nos últimos anos ocorreu uma bola de neve q fez a honda colocar ie nas suas motoquinhas, primeiro foi o crescimento da factor, vinda da yes/intruder e outras chinesinhas q fez a dona onda perder mercado (sim, continua em primeira mas perdeu parte dele), o q fez com fosse necessário ela acordar e modificar um pouco seus produtos pra não perder mais ainda, segundo, foram as leis ambientais, cada vez mais rigorosas q faziam com q suas motos não dessem mais pra passar tranquilo pelos promot's da vida, pra contornar o problema colocaram IE e diminuíram a potência de suas motos (um bom exemplo é a cg290, na tw precisariam diminuir a potência pra passar pelo promot, mesmo colocando IE, solução: pra ninguém reclamar q ficou pior reinventaram a moto e acrescentaram 50cc q daria uma diferença maior mas na prática é praticamente a mesma coisa a cb q a tw (falando de desempenho))

Ou seja cara, não inventa essa de carburador de qualidade pq se carburador fosse bom e superior em alguma coisa, encontraríamos carros utilizando ele ainda

Defeacer
22-05-12, 20:55
cara nao sou contra IE, mas eu amo moto carburada.... tanto é que ao invez de comprar uma lander eu preferi comprar uma tornado..... mas o consumo da IE eh mtu, mas mtu menor que o da carburada, e o rendimento é mtu maior... já nas baixas cilindradas não demonstra tanta diferença..... tanto no consumo quanto no desempenho (nao sou perito nisso tbm, mas foi o comparativo o qual aparece pela net, em revistas, etc...)

Justamente, em motos de baixa cc, a diferença não é tão gritante!

taliban
22-05-12, 21:04
Olha, eu ja vi bastanta gente reclamando da injeção da titan dando problema, e do carburador da factor não. Uma boa injeção é melhor que um carburador? Sim, a injeção é a evolução do carburador, mas não faz toda a diferença que o pessoal supõe. Quanto a consumo, quem quer que a moto que faz la seus 35 km por um litro de gasolina que custa R$ 2,60, tem que andar de bicicleta ( salvo algumas exceções quando são usadas para atividades comerciais)

Defeacer
22-05-12, 21:09
aff, yamaha não gosta de IE? Que estranho, achei q tinha sido ela justamente trouxe a IE para as pequenas notáveis ¬¬
a yamaha não coloca ie na factor e afins pq gosta do segundo lugar, ñ investe forte em marketing, cobra caro pelos seus produtos (sim, tem qualidade mas poderia ser mais barato), enfim, não quer tentar alcançar o primeiro lugar, essa é a verdade
E não sentiu diferença de titan carburada pra injetada? q diferença vc esperava? consumo? (deu pra medir em uma volta?) Potência? Caso não se lembre, nos últimos anos ocorreu uma bola de neve q fez a honda colocar ie nas suas motoquinhas, primeiro foi o crescimento da factor, vinda da yes/intruder e outras chinesinhas q fez a dona onda perder mercado (sim, continua em primeira mas perdeu parte dele), o q fez com fosse necessário ela acordar e modificar um pouco seus produtos pra não perder mais ainda, segundo, foram as leis ambientais, cada vez mais rigorosas q faziam com q suas motos não dessem mais pra passar tranquilo pelos promot's da vida, pra contornar o problema colocaram IE e diminuíram a potência de suas motos (um bom exemplo é a cg290, na tw precisariam diminuir a potência pra passar pelo promot, mesmo colocando IE, solução: pra ninguém reclamar q ficou pior reinventaram a moto e acrescentaram 50cc q daria uma diferença maior mas na prática é praticamente a mesma coisa a cb q a tw (falando de desempenho))

Ou seja cara, não inventa essa de carburador de qualidade pq se carburador fosse bom e superior em alguma coisa, encontraríamos carros utilizando ele ainda

A Yamaha trouxe pra uma moto maior, me refiro a motos de até 150 cc, deixei bem claro no começo.

Andei uns 8 km com a Titan injetada, e não senti diferença nenhuma, como a moto não era minha, não dei muita importância ao consumo. A potência foi a mesma, subi uma ladeira ingrime do ******* beirando uns 70, com o cabo enrolado. Ha umas 2 semanas antes de andar com a injetada, fiz o mesmo teste com a carburada, e a potência foi a mesma coisa.

Moto de baixa cc, com carburador limpo e bem regulado, vai ser econômica, e vai ter baixa potência, independente da IE ou não.

A honda tem enfiado IE nas motos justamente por marketing e leis ambientais, SÓ! E a concorrência, pra poder não ficar anos luzes atrás da Honda, tem colocado IE também. A honda começou com essa merda de farol carenado no Brasil, hoje nego fala que moto sem carenagem no farol, é modelo ultrapassado. Se a Honda inventar de colocar umas turbinas na moto, nego vai pagar madeira e a concorrência vai inventar.

Yamaha nunca quis povão nas motos - sem preconceitos - quer pessoa que saiba escolher uma boa moto, independente da marca no tanque. A suzuki faz o mesmo, faz motos decentes sem copiar a Honda, como tem feito as chinesas.

A honda biz, que tá quase 7 barão na versão completa. Compensa isso tudo numa motoneta de baixa cc? E mesmo assim, nego deixa de comprar Crypton, Zig - só exemplos - pra comprar uma Biz que tem IE. Agora me diz, pra que uma motoneta precisa de injeção? Puro marketing!

Outro exemplo, a suzuki Yes, pra mim, a melhor moto de baixa cc do país, sonhava em ter ela, mas não deu. A moto é quase PERFEITA. Mas se tu ficar um dia inteiro no centro de qualquer cidade grande, dá pra contar o tanto de Yes que se vê. É uma ótima moto, qualquer pessoa que tem o mínimo de conhecimento sobre motos, sabe que a moto beira a perfeição. Só deixa de ser perfeita pra alguns porque não é injetada.

A Yamaha deve estar satisfeita com o público dela, mesmo estando estagnada. Porque compra Yamaha quem gosta, quem pesquisa, quem quer moto e não marca!

Um dia ouvi um colega dizendo pra outro, que pretende comprar moto, que deixou de comprar a Factor, pra comprar a Fan, porque é injetada e é de fácil revenda, doeu na alma, sério.

---------- Mensagem adicionada às 21:08 ---------- Mensagem anterior foi às 21:06 ----------

A IE pra carros é outra história. Já que os carros de hoje em dia, bebem pra ******* e poluem pra *******. Se continuássemos tendo carros carburados, seria impossível respirar em 20 anos.

---------- Mensagem adicionada às 21:09 ---------- Mensagem anterior foi às 21:08 ----------


Olha, eu ja vi bastanta gente reclamando da injeção da titan dando problema, e do carburador da factor não. Uma boa injeção é melhor que um carburador? Sim, a injeção é a evolução do carburador, mas não faz toda a diferença que o pessoal supõe. Quanto a consumo, quem quer que a moto que faz la seus 35 km por um litro de gasolina que custa R$ 2,60, tem que andar de bicicleta ( salvo algumas exceções quando são usadas para atividades comerciais)

Outro ponto, carburador qualquer mecânico de esquina sabe mexer bem, até o proprietário. Agora IE, só na autorizada!

tom crazy
22-05-12, 21:16
Não sou defensor de marca nenhuma mas entre duas motos que oferecem o mesmo em equipamentos e dentre elas uma tiver IE eu vou optar facilmente pela com IE. Vai gastar menos, tem desempenho e funcionamento do motor melhor acertado e manutenção menos frequente. Pessoal compara o desempenho das motos carburadas x injetadas mas esquece de um simples detalhe, o controle de emissão de poluentes era diferente, então não é a IE que não deu desempenho na moto, mas sim normas mais rigidas de desenvolvilmento que seguram a onda. Quer exemplo facil e comparando duas motos carburadas? Pega uma ybr antiga e compara com uma factor, a factor é sensivelmente mais manca que a ybr antiga, o mesmo acontece com a fan 125 antiga e a nova, ambas carburadas, uma com motor ohv e outra ohc e mesmo assim a antiga anda mais.

A sim outro detalhe que me esqueci, o simples fato de dizer que a moto pega de manhã no tempo frio facil e anda normal não significa que o carburador é top, mas sim que ele pode estar simplesmente com a mistura rica e não afinada nos conforme. Carburador bem afinado no tempo frio exige o uso de afogador, é normal e a função do afogador é essa mesmo.

jeanks
22-05-12, 21:16
aff, yamaha não gosta de IE? Que estranho, achei q tinha sido ela justamente trouxe a IE para as pequenas notáveis ¬¬
a yamaha não coloca ie na factor e afins pq gosta do segundo lugar, ñ investe forte em marketing, cobra caro pelos seus produtos (sim, tem qualidade mas poderia ser mais barato), enfim, não quer tentar alcançar o primeiro lugar, essa é a verdade
E não sentiu diferença de titan carburada pra injetada? q diferença vc esperava? consumo? (deu pra medir em uma volta?) Potência? Caso não se lembre, nos últimos anos ocorreu uma bola de neve q fez a honda colocar ie nas suas motoquinhas, primeiro foi o crescimento da factor, vinda da yes/intruder e outras chinesinhas q fez a dona onda perder mercado (sim, continua em primeira mas perdeu parte dele), o q fez com fosse necessário ela acordar e modificar um pouco seus produtos pra não perder mais ainda, segundo, foram as leis ambientais, cada vez mais rigorosas q faziam com q suas motos não dessem mais pra passar tranquilo pelos promot's da vida, pra contornar o problema colocaram IE e diminuíram a potência de suas motos (um bom exemplo é a cg290, na tw precisariam diminuir a potência pra passar pelo promot, mesmo colocando IE, solução: pra ninguém reclamar q ficou pior reinventaram a moto e acrescentaram 50cc q daria uma diferença maior mas na prática é praticamente a mesma coisa a cb q a tw (falando de desempenho))

Ou seja cara, não inventa essa de carburador de qualidade pq se carburador fosse bom e superior em alguma coisa, encontraríamos carros utilizando ele ainda


É por aí mesmo. Eu tenho uma factor, econômica e anda bem ( sinto ela engasgada em alta, mas em baixa, na cidade, da e sobra ) , mas se fosse injetada seria ainda melhor, talvez andando mais, talvez gastando menos. Apesar da manutenção ser mais cara, é muito menos frequente. Usando um exemplo dos carros, meu del rey a cada 5 meses tenho que dar uma geral no bura ( eu mesmo faço ) já no gol do meu pai nunca deu zica em injeção, isso tem anos já.
Claro que o bura da factor é muito bom, mas não é melhor que uma I.E.


Agora você falou uma coisa que eu já pensava antes. Eu não sei se é projeto dos motores que são meio antigos, mas no carros, ao contrário do que temos vistos nas motos, teve ganho de desempenho sem precisar aumentar a cc. Pega um 1.0 dos anos 90 e compara com um 1.0 de hoje. A diferença é muito grande, um golzinho 1.0 anda mais que meu Del Rey 1.6 kkkkk. Nas motos é o contrário, mesmo com adoção de I.E. Se segui-se a linha dos carros, uma 125 de hoje era para andar mais que uma 2000 e poucos. Será que a culpa é do projeto dos motores ( antes dessas leis ambientais )?

Pra ser sincero, se era I.E ou bura foi o que eu menos olhei na hora de comprar a Factor. Primeiro pesquisei médias de consumo em relatos perdidos na net, depois preços de peças aqui perto de casa. Tava quase fechado numa fanzinha, mas depois da pesquisa fui na factor de cabeça, e até agora sem arrependimento. Claro que a moto ainda é nova, mas não espero surpresas.

sergipe
22-05-12, 21:20
cara não é por ada não, mas essa sua postura está dando a enterder que vc está com dor de cotovelo! hehe
vc tem uma Crypton né? acho que vc queria mesmo era uma Biz, ou uma outra Honda qualquer.

hehe

AdonisYuri
22-05-12, 21:21
galera a questao de uma moto de baixa cilindrada da yamaha nao ter IE, nao significa q ela eskeceu, significa msmo que a manutenção da moto seja mais barata... para ter competitividade de mercado (acredito eu), mas seja a moto que for de baixa cilindrada tanto carburada como injetada, sua diferença não é tão grande assim como eu disse anteriormente....

bruno_andré
22-05-12, 21:23
Já to até vendo o negocio vai pega fogo aqui hehehehe...

AdonisYuri
22-05-12, 21:24
Já to até vendo o negocio vai pega fogo aqui hehehehe...

poe fogoooooo niisssooooo....kkkkkkkkkkk

cabra de brasilia
22-05-12, 21:27
Marcas usam uma ou outra situação pra se diferenciar as vezes......como o caso da Fazer ser a primeira injetada, TW ser o primeiro motor 4 válvulas pequeno na Honda, etc etc.

Mas como regra geral em todo o planeta marcas seguem a legislação e só promovem mudanças por imposição das leis que entram em vigor.......

Matheus!
22-05-12, 21:30
Quando a Yamaha trouxer a 150cc, que poderá ter um nome diferente para nosso mercado, ou Fazer 150cc, deve ser com carburador.
http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2008/02/yamaha-fazer-150.jpghttp://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2008/02/fz16-1.jpghttp://indimoto.com/blog/media/blogs/IndiBlog/yamaha_FZ16_150cc_india.jpg
O nome com que essa moto é comercializada lá fora é FZ16. O acabamento é de primeira e agrada quem procura mais que uma moto esperta para o dia-a-dia. Nem parece uma 150, com o design agressivo de linhas retas, grandes aletas laterais no tanque, farol triangular, carenagens laterais que imitam um suposto quadro de alumínio, banco em dois níveis com detalhe prata e o escape semelhante ao da Fazer 1000.
No painel as informações são oferecidas em cristal líquido, com iluminação na cor laranja e detalhes que imitam fibra de carbono. Velocímetro, nível de combustível, hodômetro e o conta-giros analógico compõem o conjunto. O motor é simples e não muito diferente do que já se produz no Brasil, de um cilindro e 153cc, duas válvulas, comando por corrente e alimentação por carburador. Os números declarados pela Yamaha sugerem um motor “esperto”, já potência e torque máximos estão presentes relativamente cedo para esta cilindrada. São 14 cv de potência a 7.500 rpm e 1,42 kgf.m de torque a 6.000 rpm (na Honda CG 150 os 14 cv estão disponíveis a 8.000 rpm e o torque de 1,35 kgf.m a 6.500 rpm).

http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2008/02/fz16-2.jpg
Os pneus são largos para o padrão de uma 150, com medidas 100/80 na frente e 140/60 atrás (a CG usa 80/100 e 90/90), ambos em aros 17″. As suspensões usam o tradicional conjunto garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com regulagem na pré-carga da mola, e revelam que já estariam prontas para os buracos brasileiros: os cursos são de 130 mm e 120 mm, respectivamente. Equipada com freio a disco dianteiro e partida elétrica, a Yamaha FZ16, lançada na Índia com o slogan “O senhor das ruas”, é oferecida em três cores: vermelha, preta e laranja.
Caso conseguisse vendê-la por até R$ 8 mil aqui no Brasil, a Yamaha engoliria a Honda com sua CG Titan 150 com design de gosto duvidoso, porém, a assessoria de imprensa da fabricante afirma que por enquanto não pretendem lançá-la no País.

---------- Post added at 22:30 ---------- Previous post was at 22:28 ----------

E aqui outra: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/yamaha-sz-r-150-a-41988/

http://motobr.files.wordpress.com/2011/02/yamaha-sz-r-price-india.jpghttp://motobr.files.wordpress.com/2011/02/yamaha_sz-r_05.jpg

tom crazy
22-05-12, 21:31
É por aí mesmo. Eu tenho uma factor, econômica e anda bem ( sinto ela engasgada em alta, mas em baixa, na cidade, da e sobra ) , mas se fosse injetada seria ainda melhor, talvez andando mais, talvez gastando menos. Apesar da manutenção ser mais cara, é muito menos frequente. Usando um exemplo dos carros, meu del rey a cada 5 meses tenho que dar uma geral no bura ( eu mesmo faço ) já no gol do meu pai nunca deu zica em injeção, isso tem anos já.
Claro que o bura da factor é muito bom, mas não é melhor que uma I.E.


Agora você falou uma coisa que eu já pensava antes. Eu não sei se é projeto dos motores que são meio antigos, mas no carros, ao contrário do que temos vistos nas motos, teve ganho de desempenho sem precisar aumentar a cc. Pega um 1.0 dos anos 90 e compara com um 1.0 de hoje. A diferença é muito grande, um golzinho 1.0 anda mais que meu Del Rey 1.6 kkkkk. Nas motos é o contrário, mesmo com adoção de I.E. Se segui-se a linha dos carros, uma 125 de hoje era para andar mais que uma 2000 e poucos. Será que a culpa é do projeto dos motores ( antes dessas leis ambientais )?

Pra ser sincero, se era I.E ou bura foi o que eu menos olhei na hora de comprar a Factor. Primeiro pesquisei médias de consumo em relatos perdidos na net, depois preços de peças aqui perto de casa. Tava quase fechado numa fanzinha, mas depois da pesquisa fui na factor de cabeça, e até agora sem arrependimento. Claro que a moto ainda é nova, mas não espero surpresas.

Eu ainda acho que a injeção nessas motos ainda vai evoluir bem, não no nivel dos carros mais vai evoluir. Outro detalhe que vc citou referente ao consumo, esses carros 1.0 novos andam bem mais do que a 15 anos atras, porém gastam igual a um 1.6. Pega um corsinha 94 daquele de 50 cavalos que é manquinho e compara com um celta que é o mesmo motor melhorado porém com 78 cavalos, o celta realmente anda beeeeeem mais, porém o consumo do corsinha dá um banho no celta. Falo com conhecimento de causa, tenho um celta desses novos e o consumo é quase o mesmo do carro do meu pai que é um escort 1.6 89, sendo que na estrada o escort ainda é mais economico.

AdonisYuri
22-05-12, 21:36
É por aí mesmo. Eu tenho uma factor, econômica e anda bem ( sinto ela engasgada em alta, mas em baixa, na cidade, da e sobra ) , mas se fosse injetada seria ainda melhor, talvez andando mais, talvez gastando menos. Apesar da manutenção ser mais cara, é muito menos frequente. Usando um exemplo dos carros, meu del rey a cada 5 meses tenho que dar uma geral no bura ( eu mesmo faço ) já no gol do meu pai nunca deu zica em injeção, isso tem anos já.
Claro que o bura da factor é muito bom, mas não é melhor que uma I.E.


Agora você falou uma coisa que eu já pensava antes. Eu não sei se é projeto dos motores que são meio antigos, mas no carros, ao contrário do que temos vistos nas motos, teve ganho de desempenho sem precisar aumentar a cc. Pega um 1.0 dos anos 90 e compara com um 1.0 de hoje. A diferença é muito grande, um golzinho 1.0 anda mais que meu Del Rey 1.6 kkkkk. Nas motos é o contrário, mesmo com adoção de I.E. Se segui-se a linha dos carros, uma 125 de hoje era para andar mais que uma 2000 e poucos. Será que a culpa é do projeto dos motores ( antes dessas leis ambientais )?

Pra ser sincero, se era I.E ou bura foi o que eu menos olhei na hora de comprar a Factor. Primeiro pesquisei médias de consumo em relatos perdidos na net, depois preços de peças aqui perto de casa. Tava quase fechado numa fanzinha, mas depois da pesquisa fui na factor de cabeça, e até agora sem arrependimento. Claro que a moto ainda é nova, mas não espero surpresas.

cara sua ja tentou dar uma regulada no ar da moto em alta pra ver se melhora e para de dar umas engasgada?

---------- Mensagem adicionada às 21:36 ---------- Mensagem anterior foi às 21:34 ----------


Eu ainda acho que a injeção nessas motos ainda vai evoluir bem, não no nivel dos carros mais vai evoluir. Outro detalhe que vc citou referente ao consumo, esses carros 1.0 novos andam bem mais do que a 15 anos atras, porém gastam igual a um 1.6. Pega um corsinha 94 daquele de 50 cavalos que é manquinho e compara com um celta que é o mesmo motor melhorado porém com 78 cavalos, o celta realmente anda beeeeeem mais, porém o consumo do corsinha dá um banho no celta. Falo com conhecimento de causa, tenho um celta desses novos e o consumo é quase o mesmo do carro do meu pai que é um escort 1.6 89, sendo que na estrada o escort ainda é mais economico.

é vdd que o consumo eh bem menor.. mas numa moto 125 ou 150, isso eh mtu pouco, nao que seja insignificante, mas num motor de baixa cilindrada, a diferença xega ser minima!!

magrao tk
22-05-12, 21:51
Isso sempre gera polemica! Aquele negócio de cada um defender o que tem na garagem, e de uns serem mais a favor da tecnologia, outros a favor da simplicidade.

Nunca tive IE, acho bacana que as motos tenham pela praticidade de não ter que ficar puxando afogador no frio, não ter que ficar dosando a lenta no acelerador pra não apagar enquanto esquenta, não ter buracos entre o regime de rotação, retomadas, reduzidas, etc... alem da economia que todos afirmam.

Mas em motos pequenas eu sou a favor da economia em manutenção.
Tudo bem que uma IE dar pau é difícil, mas dá! E muito mais chance de ter de substituir IE do que um carburador completo. E carburador se pifar tem paralelos bons e baratos. E a IE? Se tiver, alguem arriscaria botar uma paralela?

A questão da Yamaha ter os carburadores melhores é relativo.

Agora vou puxar a sardinha tambem, rsrs. Tenho uma Titan 125, óbvio, carburada. Fica o tempo que for parada... dias, semanas, até mes. Enquanto a gasolina prestar ela pega DE PRIMEIRA, SEMPRE! No frio aqui do RS, no inverno quando dormia na casa da minha namorada, hoje mulher, ela ficava na rua debaixo de sereno, até geada. Raríssimas foram as vezes que precisei usar afogador. Tanto é que hoje em dia o bocal do carburador é livre, tirei fora a alavanca e a borboleta do afogador, e continua pegando sempre de primeira pedalada, no inverno e no verão.

Então não é tanto pelo carburador da moto Y, ser melhor que o da H, mas sim pelo ajuste dele.
Já usei uma YBR 2006 do meu vizinho na época que ele comprou, e pra pegar de manhã era um custo, tinha que afogar e esperar uns 2 minutos pra sair sem apagar.

AdonisYuri
22-05-12, 21:58
Isso sempre gera polemica! Aquele negócio de cada um defender o que tem na garagem, e de uns serem mais a favor da tecnologia, outros a favor da simplicidade.

Nunca tive IE, acho bacana que as motos tenham pela praticidade de não ter que ficar puxando afogador no frio, não ter que ficar dosando a lenta no acelerador pra não apagar enquanto esquenta, não ter buracos entre o regime de rotação, retomadas, reduzidas, etc... alem da economia que todos afirmam.

Mas em motos pequenas eu sou a favor da economia em manutenção.
Tudo bem que uma IE dar pau é difícil, mas dá! E muito mais chance de ter de substituir IE do que um carburador completo. E carburador se pifar tem paralelos bons e baratos. E a IE? Se tiver, alguem arriscaria botar uma paralela?

A questão da Yamaha ter os carburadores melhores é relativo.

Agora vou puxar a sardinha tambem, rsrs. Tenho uma Titan 125, óbvio, carburada. Fica o tempo que for parada... dias, semanas, até mes. Enquanto a gasolina prestar ela pega DE PRIMEIRA, SEMPRE! No frio aqui do RS, no inverno quando dormia na casa da minha namorada, hoje mulher, ela ficava na rua debaixo de sereno, até geada. Raríssimas foram as vezes que precisei usar afogador. Tanto é que hoje em dia o bocal do carburador é livre, tirei fora a alavanca e a borboleta do afogador, e continua pegando sempre de primeira pedalada, no inverno e no verão.

Então não é tanto pelo carburador da moto Y, ser melhor que o da H, mas sim pelo ajuste dele.
Já usei uma YBR 2006 do meu vizinho na época que ele comprou, e pra pegar de manhã era um custo, tinha que afogar e esperar uns 2 minutos pra sair sem apagar.


isso ai magrao, moto de baixa cilindrada, jah que o pessoal compra mais por economia, com carburador, o custo de manutenção eh bem baixo, o q ajuda finaceiramente, caso aconteça algum imprevisto...logicamente q a de IE eh otima, mas a manutenção e as peças nao são lah bem baratas nao é?!!?!?!?

NiveaC
22-05-12, 21:59
Yamaha nunca quis povão nas motos - sem preconceitos - quer pessoa que saiba escolher uma boa moto, independente da marca no tanque.

A Yamaha deve estar satisfeita com o público dela, mesmo estando estagnada. Porque compra Yamaha quem gosta, quem pesquisa, quem quer moto e não marca!

Sério, não dá pra acreditar q alguém fale isso, então, uma multinacional não vai querer vender seus produtos igual água? Sério, vc realmente pensa isso? De verdade? Tem certeza? Absoluta? Sem sombra de dúvida?
Vc só pode estar de brincadeira cara

Se ela não quisesse povão ela só vendia R1 ou vc acha q factor, crypton e neo é coisa de gente fina e rica?

Acorda, lembre da máxima: "de grão em grão, a galinha enche o papo!" Nenhuma multinacional quer ficar com o papo vazio, só os HOG's não querem "povão" com motos da marca e mesmo assim são os HOGs, não a própria HD, quem não quer vender pra qqr coisa não fabrica em série, apenas aceita encomenda e isso não é o caso de nenhuma marca

bruno_andré
22-05-12, 22:24
Ai galera! Eu acho que umas montadoras pensam "em time que ta ganhando não se mexe"; e outra pensam "puts, a outra ta encostando em nós vamos mudar alguma coisa",
Mas que o futuro vai ser IE sem dúvidas vai! IE pelo fato de ser mais afinada.

Defeacer
22-05-12, 23:08
Não sou defensor de marca nenhuma mas entre duas motos que oferecem o mesmo em equipamentos e dentre elas uma tiver IE eu vou optar facilmente pela com IE. Vai gastar menos, tem desempenho e funcionamento do motor melhor acertado e manutenção menos frequente. Pessoal compara o desempenho das motos carburadas x injetadas mas esquece de um simples detalhe, o controle de emissão de poluentes era diferente, então não é a IE que não deu desempenho na moto, mas sim normas mais rigidas de desenvolvilmento que seguram a onda. Quer exemplo facil e comparando duas motos carburadas? Pega uma ybr antiga e compara com uma factor, a factor é sensivelmente mais manca que a ybr antiga, o mesmo acontece com a fan 125 antiga e a nova, ambas carburadas, uma com motor ohv e outra ohc e mesmo assim a antiga anda mais.

A sim outro detalhe que me esqueci, o simples fato de dizer que a moto pega de manhã no tempo frio facil e anda normal não significa que o carburador é top, mas sim que ele pode estar simplesmente com a mistura rica e não afinada nos conforme. Carburador bem afinado no tempo frio exige o uso de afogador, é normal e a função do afogador é essa mesmo.

Moço, a minha eu só uso o afogador por desencargo de consciência. Nunca tive uma situação que ela não pegava nem na bala. As vezes que eu uso é só por usar mesmo, porque nunca precisou. Ela tá com 1800 km rodados.

---------- Mensagem adicionada às 23:05 ---------- Mensagem anterior foi às 23:02 ----------


Sério, não dá pra acreditar q alguém fale isso, então, uma multinacional não vai querer vender seus produtos igual água? Sério, vc realmente pensa isso? De verdade? Tem certeza? Absoluta? Sem sombra de dúvida?
Vc só pode estar de brincadeira cara

Se ela não quisesse povão ela só vendia R1 ou vc acha q factor, crypton e neo é coisa de gente fina e rica?

Acorda, lembre da máxima: "de grão em grão, a galinha enche o papo!" Nenhuma multinacional quer ficar com o papo vazio, só os HOG's não querem "povão" com motos da marca e mesmo assim são os HOGs, não a própria HD, quem não quer vender pra qqr coisa não fabrica em série, apenas aceita encomenda e isso não é o caso de nenhuma marca

Povão quero dizer tipo os cgzeiros, que compram moto pela marca, e não pela qualidade. A Yamaha nunca quis vender moto só por vender e enfiar a faca, igual faz a Honda.

Bem lembrado, a Neo é moto pra classes A e B, ou pra quem REALMENTE é apaixonado em scooter.

---------- Mensagem adicionada às 23:05 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------


cara não é por ada não, mas essa sua postura está dando a enterder que vc está com dor de cotovelo! hehe
vc tem uma Crypton né? acho que vc queria mesmo era uma Biz, ou uma outra Honda qualquer.

hehe

A única Honda que eu um dia sonhei na minha vida foi uma Twister. SÓ!

---------- Mensagem adicionada às 23:08 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

Mas é até bom que a Yamaha se faça menos acessível. Isso não aumenta a visibilidade pra roubo/furto. Que comprem suas Fans ao invés de Factor, suas CB 300 ao invés de Fazer. Yamaha é pra quem sabe escolher.

NiveaC
22-05-12, 23:19
só me faltava essa, agora moto de 7k é pra classe A ou B, sério, a neo deve ser a nova burgman 650 :)

AdonisYuri
22-05-12, 23:26
só me faltava essa, agora moto de 7k é pra classe A ou B, sério, a neo deve ser a nova burgman 650 :)

ehh kkkkkk.... nessa eu concordo com vc minha kerida!!!

soh faltava essa msmo neo para classe A....o cara vai deixar de comprar uma baita moto pra andar de neo.. é meio tensooo.... mas fazer o q nao posso falar mtu pq gosto eh gosto, tem gente q investe 10 a 15 mil numa biz.... o q eu vou dizer neh?!?!

lisarbrider
22-05-12, 23:57
só me faltava essa, agora moto de 7k é pra classe A ou B, sério, a neo deve ser a nova burgman 650 :)
x2
E o pessoal na briga de carbura x IE, isso vai longe de novo!!!!!!!!!!!!

Strada Prata
23-05-12, 00:05
A Yamaha deve estar inventando um capitalismo ao avesso então, produz motos em série, contrata funcionários e mantém uma logística de distribuição em boa parte do território nacional apenas pelo "prazer" de fazer motos de qualidade para um público seleto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sinto muito mas não faz nenhum sentido. Carburador é bom, IE é melhor, no caso das pequenas nem faz tanta diferença no consumo mas faz na hora da manutenção. Simples assim.

Se a Yamaha pusesse IE em suas motos, custariam tanto quanto uma titan, talvez 200 reais a menos pra não ser acusada de tabelar preços e formar um cartel.

FabricioFabuloso
23-05-12, 00:19
Galera, discussão saudável hein... estamos de olho...

Abraços

Carleetos
23-05-12, 02:02
Olha, eu ja vi bastanta gente reclamando da injeção da titan dando problema, e do carburador da factor não. Uma boa injeção é melhor que um carburador? Sim, a injeção é a evolução do carburador, mas não faz toda a diferença que o pessoal supõe. Quanto a consumo, quem quer que a moto que faz la seus 35 km por um litro de gasolina que custa R$ 2,60, tem que andar de bicicleta ( salvo algumas exceções quando são usadas para atividades comerciais)

Tsc tsc.. Que opinião infeliz essa.

Se minha moto fizer 40km/l eu sou um cara feliz, se ela fizer 60km/l eu sou mais feliz ainda, se ela fizer 100km/l muito mais feliz.. E não largo ela!

É do naipe de "se você não tem dinheiro pra comprar um capacete de R$800,00 é melhor vender a moto", como já vi aqui. Fala sério.

Daqui a uns dias vão ter que mudar o nome do fórum, porque o pessoal tá desenvolvendo um complexo de superioridade aqui.. Quase sempre SEM CAUSAS QUE JUSTIFIQUEM, pois geralmente são proprietários de motos pequenas e econômicas.

sergipe
23-05-12, 05:07
o cara tá com algum probleminha, quando ele comprar uma Honda ele se acalma kkkkkkkkkkkk

não tenho dúvidas que a próxima moto dele terá uma asinha no tanque!

e outra, eu já lí aqui muitos tópicos dele reclamando de tanta coisa dessa moto seleta dele.

corsani
23-05-12, 05:30
só que esse carburador decente da YBR pra se manter no promot ela tem sua poitencia reduzida de 12.5 cv para 10 cv. uma perda de 2cv. enquanto uma 125 injetade fica ainda em 12.5

VINICIUSMIRANDA.W
23-05-12, 09:28
A Yamaha usa os Carburadores Mikuni porque são baratos, a empresa que fabrica não investe mais em tecnologia e não vai haver melhoras, vamos ficar com carburadores até a dona Yamaha fizer como a dona Honda que fez um acordo com outra empresa a Keihin que fabricava diversos produtos entre eles os antigos carburadores de muitas hondas e agora fabricam as novas injeções eletrônicas pra dona honda ou qualquer empresa que fizer um acordo também, afinal são apenas negócios...
A hora que a dona Yamaha decidir ela vai colocar, se vai ser da Keihin como são as Hondas, as Dafras, ou qualquer outra marca, só o tempo vai dizer, até lá, qualquer injeção mesmo as problemáticas da Kasinsk são melhores que qualquer carburador.

PS: Quando eu falo de Carburadores Baratos me refiro ao custo de produção que da míseros reais enquanto o consumidor final paga em alguns casos acima de mil reais em 1 carburador para moto. A I.E logo será mais barata que qualquer carburador pois a matéria prima é bem mais barata.

mdorigon
23-05-12, 09:54
Não sou da turma do honda é honda...mas depois de eu começar a andar de moto, analiso as melhores opções para mim...e tiro algumas conclusões. A honda com o motor 150 ie conseguiu manter a potencia proxima do que tinha no mesmo motor com carburador, e o torque tb, mas a grande sacada deles é que fizeram isso e diminuiram a emissão de poluentes dentro dos padrões. Isso não foi só graças a injeção, pode ter certeza que trabalharam outras partes no motor para conseguir isso. Agora, verifiquem o que esta acontecendo com a yes, intruder, factor entre outras que se adequaram ao pormot 3... perderam torque e potencia, pq os mão de vaca que as fazem não investiram no motor, só deram um jeitinho para alimentar eles de uma maneira que poluisse menos a custa de torque e potencia reduzirem nele. Ainda atende a maioria...não discuto isso, mas pra mim isso mostra que a honda, pelo menos no motor 150cc, tem suas vantagens. Vide a suzukinha gsr 150 que veio com ie e tem valores de torque e potencia igual a da yes de 2008. Isso é motor de projeto defasado, o qual fazem passar nas leis ambientais capando o mesmo. Não vejo nada de modernidade nisso. Ta na hora de rolar alguns projetos de motores mais atuais mesmo... que querendo ou não a honda faz. E antes que me falem que a 150 da suzuki anda bem, ja trombei ela na estrada com minha yes (ta certo que ela ta mexida, mas eu era bem maior que o piloto da suzi 150 e uso pinhão com 2 dentes a mais que o original na minha yes) e digo...nem a pau o cara me acompanhou anrod dos bandeirantes entre jundiai e são paulo, isso andando dentro dos limites da pista que é 120 km/h, com descidas e ladeiras ingrimes. Coisas que as titans, carburadas ou injetadas fazem na boa.
Resumindo: enquanto a yamaha conseguir manter-se no promot com o carburador, ela vai fazer a custa de perder potencia. Alias...todas as outras vão também.

AdonisYuri
23-05-12, 10:31
Galera concordo com todos aki, mas ah um uma coisa q nao foi bem discutida!! qual a manutenção mais barata a da IE ou do Carburador?? as vezes uma sujeira na IE vai custar uma revisao, o qual apenas será uma limpeza... se fosse o carbura vc mesmo faria em casa... essa é uma grande diferença entre os dois sistemas....

Obs. nao estou querendo defender nem uma nem outra, estou mostrando a "UNICA" grande diferença entre esses dois sistemas nas motos de baixa cilindrada...!!!

mdorigon
23-05-12, 10:38
Galera concordo com todos aki, mas ah um uma coisa q nao foi bem discutida!! qual a manutenção mais barata a da IE ou do Carburador?? as vezes uma sujeira na IE vai custar uma revisao, o qual apenas será uma limpeza... se fosse o carbura vc mesmo faria em casa... essa é uma grande diferença entre os dois sistemas....

Obs. nao estou querendo defender nem uma nem outra, estou mostrando a "UNICA" grande diferença entre esses dois sistemas nas motos de baixa cilindrada...!!!
Isso é algo que cabe a cada um tb na hora de comprar...eu mesmo não faço manutenção na ie e muito menos no carburador...kkk
Só que costumo andar com gas premium ou pódium e nunca tive nenhum problema com os carburadores na questão de sujar, então se eu tivesse moto com ie...ia dar na mesma. E tb se der problema...meu mecanico de confiança não costuma ser dos mais caros...mas também não é do mais em conta. Sei la... pra mim acredito que a injeção de muito menos mão de obra e se utilizarmos combustiveis bons não teria problemas facilmente. Porem, tem lugar no Brasil que se acha somente gasolina comum e com alguns "aditivos" que não são os recomendados de jeito nenhum. Que equipamento vai dar menos trampos num lugar desse ? Não tenho duvida em falar que um carburador é a melhor escolha ai.

AdonisYuri
23-05-12, 10:49
Isso é algo que cabe a cada um tb na hora de comprar...eu mesmo não faço manutenção na ie e muito menos no carburador...kkk
Só que costumo andar com gas premium ou pódium e nunca tive nenhum problema com os carburadores na questão de sujar, então se eu tivesse moto com ie...ia dar na mesma. E tb se der problema...meu mecanico de confiança não costuma ser dos mais caros...mas também não é do mais em conta. Sei la... pra mim acredito que a injeção de muito menos mão de obra e se utilizarmos combustiveis bons não teria problemas facilmente. Porem, tem lugar no Brasil que se acha somente gasolina comum e com alguns "aditivos" que não são os recomendados de jeito nenhum. Que equipamento vai dar menos trampos num lugar desse ? Não tenho duvida em falar que um carburador é a melhor escolha ai.

nao digo apenas na questao de gasolina, o qual eh um fator tbm,, mas se um filtro de ar algo do tipo passe sujeira tbm.... mas isso tbm vai do zelo do dono da moto... se eh um dono bem cuidadoso com certeza a manutençao da moto sera minima, mas normalmente isso nao é o caso de todos não é msmo?!.... mas se der algum problema o qual vc nao sabe o que é, o que vc vai fazer? levar em alguem que intenda, correto? ai vc me diz qual sera a manutenção mais barata?.... mas tbm como eu disse isso eh a diferença mais gritante entre os dois sistemas.... (mas se for ver nao é lah uma diferença ENORME tbm)... nas baixas cilindradas vai do gosto de cada um tbm não é, pois as diferenças em cada uma logicamente existe... mas nao é nada tão grande assim!!

VINICIUSMIRANDA.W
23-05-12, 10:55
Com 50 mil Km eu limpei o bico e o corpo de injeção da minha Cg Titan Mix, retirei na curiosidade para ver o quanto de sujeira havia acumulado, tinha um pouco de craca preta que saiu numa boa com gasolina e um pincel, limpei tudo e ficou melhor que antes, quem sabe daqui a 50 mil eu faça outra limpeza, agora o custo? pra mim nenhum, agora com deus sabe quem la na CC, quanto vão cobrar e se vão fazer o serviço, eu acho difícil...

AdonisYuri
23-05-12, 10:58
Com 50 mil Km eu limpei o bico e o corpo de injeção da minha Cg Titan Mix, retirei na curiosidade para ver o quanto de sujeira havia acumulado, tinha um pouco de craca preta que saiu numa boa com gasolina e um pincel, limpei tudo e ficou melhor que antes, quem sabe daqui a 50 mil eu faça outra limpeza, agora o custo? pra mim nenhum, agora com deus sabe quem la na CC, quanto vão cobrar e se vão fazer o serviço, eu acho difícil...

tah vendo, nao houve o custo de manutenção, mas me diga todas as pessoas vao querer fazer isso ou terão o intersse de fazer isto na moto, tanto carburada qnto Injetada???

ThiBecker
23-05-12, 11:10
Veja só meu caso, eu tinha uma Yes 2008 (carburada claro), nunca tive nenhum problema, nunca me deixou na mão. A moto fazia 40km/l fácil. Único detalhe do carburador é que vc tem que ficar regulando o mesmo periodicamente, coisa simples, tudo bem. Agora que tenho uma 150cc injetada, também não tenho nenhum problema, mas senti a diferença principalmente na primeira partida, a moto liga e se vc já dar umas enroladas no cabo com mais rapidez, a moto não morre, vc pode acelerar do jeito que for, fica firme, além da motinha estar fazendo hoje 42km/l (mais economia). Não vejo nada de ruim com o carburador, mas senti diferença de consumo e também na "firmeza" da aceleração. Não sinto falta de carburador não...

VINICIUSMIRANDA.W
23-05-12, 11:10
Ai entra uma questão, quem não quiser fazer em casa por falta de conhecimento ou tempo, leva em uma oficina/CC e sendo carburador ou I.E vai gastar do mesmo jeito, nesse quesito a I.E tem uma Vantagem pois ela não perde a regulagem e pode se manter por muito mais tempo, dura sem nenhuma manutenção o mesmo tempo que o motor.

A respeito de sujeira vinda do filtro de ar, na I.E não tem problema pois vai sujar o corpo de injeção o Bico apenas Pulveriza Combustível e esta sujeito só a sujeira presente no combustível, portanto basta manter o filtro de combustível em ordem que vai ficar tudo certo sempre.

Minha moto melhorou creio que pelo fato do corpo estar limpo com a borboleta abrindo e fechando limpa o trabalho fica mais fácil oque otimiza o conjunto.

chiccoli
23-05-12, 11:22
Começou isso de novo..
Bom.., vamos la.., quem conhece a programação da titan injetada sabe o q eu vou falar..

quem ai lembra do ecco ? a injeção faz quase a msm programação, só que bem acertado.., enrolo o cabo, ela engorda a mistura igual de uma 150 carburada, por isso q ninguém percebe a diferença de potencia, depois, ela empobrece de novo, ao contrario da carburada., fora que quando vc tira a mão, ela corta a gasola, quem gemoto, moto honda, quase fica surdo nessa.
vantagem é que você fica quase livre de manutenção, carburador vc tinha que ficar limpando, platinado vc tinha que ficar regulando.., injeção ?, só quando da pau. e ainda te avisa onde tah o problema !

carburador? minha cg fazia 46, haja regulagem pra mim conseguir fazer akilo ainda correndo.., perdi muita arrancada, num passava de 80, mas que fazia, fazia!, injeção ?, com a msm potencia da cg acho que conseguiria fazer uns 55, 60 se eu fizesse a programação pro meu uso, dependendo até mais..,


qt a yamaha, ela chego a num sei qts anos atras com as RD 2t, chego apavorando.., acabou a festa da potencia dos 2t, foi pra ybr, super economica, acredito que pra acabar a fama de ser super gastona. como todo mundo me fala que "yamaha" é (se referindo as 2t)
entrou no seguimento das 250, injeção eletronica e 2 valvulas, economia, conforto e confiabilidade de uma yamaha, yamaheiro gosta de yamaha por causa disso, sabe que é de qualidade. 2010, 2011 sei la.., reestilisou tudo mas num mudou nada!!!!!, msm motor, msm isso, msm akilo.., msm num sei o q.., deve ter peça da rd que serve na factor, ( aliaz, é esse o segredo de uma marca ficar no país, achar peça fácil.)

--A yamaha num vai colocar injeção tão cedo pq ela fez um carburador, que "funciona que nem uma injeção", é barato, e na cabeça do brasileiro, carburador é mais barato, injeção que num tem que ficar limpando nem desmontando regularmente é mais caro., então, "dai-vos o que pedes !"


bom.., essa é a minha opnião, quem discordar, ou achar que deve tomar outro rumo, só falar.., num li as 3 paginas, só até a 1ª, tava sem net até agora..

Carleetos
23-05-12, 12:07
O único 'defeito de injeção' que tive até agora foi o sensor de temperatura de óleo (R$27,00). O sistema deu o código do defeito, 7 piscadas na luz de injeção, não precisou abrir e testar pra saber. O sensor é uma peça de metal que vai rosqueada no cabeçote, ou seja, a troco foi rápida e simples.

Como o VINICIUSMIRANDA.W disse, a limpeza do corpo da injeção também é simples, menos constante do que carburador.. Porém, se queima algum sensor do corpo, só troca o corpo todo e é meio salgado (uns R$250,00, poraí).

Enfim, não é esse bixo todo. Eu consigo ver a vantagem da injeção sobre o carburador, mas existem várias motos carburadas com um aproveitamento bom do sistema, como a própria Factor.

Defeacer
23-05-12, 12:43
só me faltava essa, agora moto de 7k é pra classe A ou B, sério, a neo deve ser a nova burgman 650 :)

Um peão pai de família, ou uma mãe de família, pagar 7 mil em uma scooter, tem que tá com dinheiro sobrando, não acha?

Até porque só vejo madame e patricinha em Neo.

---------- Mensagem adicionada às 12:43 ---------- Mensagem anterior foi às 12:42 ----------


o cara tá com algum probleminha, quando ele comprar uma Honda ele se acalma kkkkkkkkkkkk

não tenho dúvidas que a próxima moto dele terá uma asinha no tanque!

e outra, eu já lí aqui muitos tópicos dele reclamando de tanta coisa dessa moto seleta dele.

Cite os, por favor. Quero ver cada uma das TANTAS reclamações e os TANTOS tópicos que eu criei pra reclamar dela.

tom crazy
23-05-12, 13:05
Um peão pai de família, ou uma mãe de família, pagar 7 mil em uma scooter, tem que tá com dinheiro sobrando, não acha?

Até porque só vejo madame e patricinha em Neo.



Sinto muito mas madame e patricinha não anda em Neo de forma nenhuma, madame e patricinha tão andando de carro isso sim. Para de tentar empurrar que moto de 7 conto é moto de quem tem dinheiro sobrando, vc só ve as supostas madames e patricinhas em cima da neo pq normalmente quem prefere scooter é o publico feminino, o peão pai de familia compra uma moto normal e não scooter. Scooter é pra um publico que gosta do estilo e ponto, é uma coisa mais especifica e que normalmente não é todo mundo que gosta.

AdonisYuri
23-05-12, 13:14
Sinto muito mas madame e patricinha não anda em Neo de forma nenhuma, madame e patricinha tão andando de carro isso sim. Para de tentar empurrar que moto de 7 conto é moto de quem tem dinheiro sobrando, vc só ve as supostas madames e patricinhas em cima da neo pq normalmente quem prefere scooter é o publico feminino, o peão pai de familia compra uma moto normal e não scooter. Scooter é pra um publico que gosta do estilo e ponto, é uma coisa mais especifica e que normalmente não é todo mundo que gosta.


peao compra normalmente moto economica (cg ou factor), nao querendo desmerecer os apaixonados por elas, mas na vdd eh isso ai msmo, pois são motos de baixo valor, manutenção com baixo valor tbm, e uma baita economia.....


e sinceramente conheço mta gente q te neo e diz que eh pela economia tbm.... e diz nao ser uma moto ruim.... mas sinceramente moto de madame??? faça-me o favor neh..... madame anda de carro....

tom crazy
23-05-12, 13:16
Só complementando, de forma nenhuma a moto é ruim, só disse que é para um publico mais especifico, só isto.

AdonisYuri
23-05-12, 13:20
Só complementando, de forma nenhuma a moto é ruim, só disse que é para um publico mais especifico, só isto.

eh a moto não é ruim msmo.... mas tem que gostar msmo, pois até a maneira de pilotar é diferente (até hj nao sei andar direito de scooter, é mtu estranhooo...kkkk)

Defeacer
23-05-12, 13:43
Sinto muito mas madame e patricinha não anda em Neo de forma nenhuma, madame e patricinha tão andando de carro isso sim. Para de tentar empurrar que moto de 7 conto é moto de quem tem dinheiro sobrando, vc só ve as supostas madames e patricinhas em cima da neo pq normalmente quem prefere scooter é o publico feminino, o peão pai de familia compra uma moto normal e não scooter. Scooter é pra um publico que gosta do estilo e ponto, é uma coisa mais especifica e que normalmente não é todo mundo que gosta.

Bom, umas das minhas patroas, tem 2 Neos. Isso porque o salário dela beira os 10 mil.

A neo é cara, tem manutenção mais cara e não é muito econômica.

Talvez eu exagerei no madame, mas nunca vi uma pessoa que aparente ser de classe mais baixa pilotando Neo. Apesar de ele ser baixa cc, ela passa uma elegância que nenhuma scooter tenha. O mesmo caso da Lead e Burgman, nunca vi peão andando nessas. São motos pra quem realmente gosta, e tá se fudendo pra preço, manutenção e consumo.

Agora, patricinha já vi MUITAS, tanto em Neos quanto em Biz. O que eu não vejo é homem pilotando elas.

mdorigon
23-05-12, 13:49
Puts...eu só conheço um dono de um yamaha neo....e é homem. kkkkk
Mas tb é um cara, micro empresario, bem de vida, com outros veiculos e tal. Comprou pq pesquisou e gostou, prefiriu o neo do que uma moto para fazer um trajeto curto da casa dele pra empresa dele. E ele disse pra mim na epoca que era muito economica...porem cara. Hj tava vendo no site da yamaha e ta custando bem dizer R$ 6.600. É carburada... mas tem cvt. Sei la, como eu disse, quem compra ve alguma vantagem. Esse amigo meu poderia ter uma haybusa na garagem...mas ele quer algo pra usar para tocar os neogócios dele. Alias ele tem duas ou tres moto na empresa dele, titan, fan...para pequenas entregas. Então creio eu que ele sabia o que queria ao escolher o neo.

DOUGLAS 00
23-05-12, 14:09
A Factor é um bom produto, resistente e confortável, mas parou no tempo. Por causa do carbura que ela rende esses míseros 11 pocotós... se tivesse I.E, seria menos manca.

Acho muito cara pelo que oferece.

Eurich
23-05-12, 15:34
Minha Titan carburada nem de longe pega bunitinho de manhã e tals como uma injetada!
Sim o carburador da Crypton é perfeito, pega igual a Bros injetada aqui em casa.
Mas não entendi porque tanta discussão... cada um sabe como sua moto funciona ou não funciona! Não precisa baixar o nível e criticar o que os outros tem na garagem (Tanto marca como modelo). "PoR mIm è tÓpICo fEcHaDo".

FabricioFabuloso
23-05-12, 16:00
A Yamaha não usa IE nas motos menores por uma simples questão de estratégia de marketing, assim como ela achou vantagem lançar a primeira 250 com IE, achou melhor manter os carburadores de forma a ter um produto mais barato no mercado. Essa discussão não esta levando a nada e só vai causar discórdia. Se quiserem discutir Carburador x IE que abram outro tópico com um título apropriado e com comentários que agreguem conhecimento.

Fim de papo

Abraços