PDA

Ver Versão Completa : Qual 150 com menor desvalorização?



ViSM
23-05-12, 02:01
Buenas, sou novato por aqui mas ando lendo muito o forum ultimamente, isso porque devo comprar minha moto essa semana ou semana que vem. Acho que ja li quase todos os tópicos de comparativos entre moto X e Y, ou "qual é melhor?" mas não cheguei a conclusão nenhuma, então peço a ajuda de vocês para tirar minha duvida.

Perfil: Moro em uma cidade relativamente pequena, essa moto irei usar diariamente mas em um trajeto curto, dando um total de cerca de 30Km por dia. Não irei viajar com ela. Por esses motivos ja exclui motos maiores que 150cc, ai cai a duvida dos vaaarios topicos por aqui. As concorrentes que tenho em vista, CG Titan ESDi ou Fan ESD, YBR Factor ED, Suzuki GSR e Dafra Riva.

Meus gostos e pensamentos leigos (terá influencia na minha escolha, mas não sera decisivo): Carenagem de farol da Titan acho horrivel por isso coloquei a Fan na disputa; YBR linda, mas é 125 e carburada sou gordinho e de vez em quando levarei a patroa na garupa, sera que sentirei falta dos 25cc?; GSR ja li muito bem da moto, mas acho horrivel; Riva a mais linda de todas mas é uma dafra (acho que tenho um certo preconceito com a marca ainda), carburada, alem de ser recém lançada, uma incerteza na longa kilometragem.

A minha principal duvida, e que vi pouca gente falando sobre é a questão da desvalorização. Em meados de 2014 irei me mudar e terei que vender a moto, quero utilizar ela até o ultimo momento possivel antes de me mudar, por isso terei que ter uma venda rapida e com menor desvalorização possivel. Nesse ponto pelo que tenho visto e calculado a CG é a que tem menor desvalorização e de venda rapida, mas o preço dela é a maior de todas, da uma dó pagar 7500 numa 150cc. Por isso estou quase fazendo a loucura e arriscando pegar uma Riva que é muito bonita, completa (menos injeção), e é a mais barata de todas, mas será que consigo vender ela depois? Será que não terá o mesmo problema das Apache que no começo eram ótimas e depois começaram os problemas?

Aqui na cidade temos cc Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra e Kasinski.

Desculpe o post longo, agradeço a quem ajudar.

VLW!!

Carleetos
23-05-12, 02:04
é a Titan. :)

rafa_barros
23-05-12, 04:46
cara tudo na vida tem um preço
nas condiçoes que vc quer é a 150 mesmo,a ybr tbm só que talves ela desvalorize mais que a 150..

José Manoel
23-05-12, 05:25
você perderá menos se comprar uma "usada nova", comprando uma 0km terá o primeiro emplacamanto que é uma facada no bucho!

Andinho Xeineclovisk
23-05-12, 08:04
titanzinha sem duvida.... (pelo menos aqui em sc, so tem honta, mtas lojas nem pegam yamaha, imagina dafra, suzuki,kasiski.) Infelizmente.

mdorigon
23-05-12, 10:31
Bem...geralmente honda tem um valor melhor...mas tenho minhas duvidas se é valido esse argumento pelo valor que vc acaba recebendo. Concordo que é mais facil e rapido de passar uma moto honda, mas da uma olhada nas lojas de moto usadas, tem honda saindo pelo ladrão. Eles não vão te dar um valor muito alto pra pegar e revender algo que eles tem sobrando. E as vezes o pessoal prefere pegar uma zero pq ta mais facil e da menos dor de cabeça...isso pra maioria das pessoas que não quer ter muito trabalho a não ser montar na moto e andar. Acho que no seu caso...procure uma titan ou fan 150 usada e em boas condições, ainda mais se tiver o dindin na mão, fica mais facil neogicar com um particular ou uma revenda e perde menos tanto na compra como na hora da venda.

SheBarros
23-05-12, 10:40
Menor desvalorização e fácil de vender = HONDA. E sim, vc vai sentir falta das 25cc qdo a patroa tiver na garupa e quiser subir uma rua!! rs... Se acha muita grana pagar numa Titan 0km, compra uma usada legal...

ViSM
23-05-12, 12:38
É acho que é uma opinião geral que no meu caso a melhor escolha sera a CG, vou avaliar se compensa negociar uma 0km ou procurar uma usada.

mdorigon, tinha um pensamento igual ao seu, mas em uma rapida olhada aqui pela cidade, não achei taaantas CGs assim, pensei que encontraria muito mais.

Obrigado a todos!!!

mdorigon
23-05-12, 13:29
É acho que é uma opinião geral que no meu caso a melhor escolha sera a CG, vou avaliar se compensa negociar uma 0km ou procurar uma usada.

mdorigon, tinha um pensamento igual ao seu, mas em uma rapida olhada aqui pela cidade, não achei taaantas CGs assim, pensei que encontraria muito mais.

Obrigado a todos!!!

Poder ser mesmo, acredito. Cada lugar é uma coisa. Aqui tem bastante honda nos estacionamentos de usados. Vai da região. Um exemplo é a pop100...aqui é rarissimo ver uma na rua. Mas em algumas regiões no nordeste ela é lider de vendas. Eu vejo mais yes aqui do que factor...mas eu to na cidade sede da Jtoledo no Brasil...tem muita suzuki aqui, um pouco a menos que honda. Mas em outros lugares se inverte facil isso.

DOUGLAS 00
23-05-12, 14:13
Fan. De preferência semi nova... pois vc vai perder menos grana...

Eurich
23-05-12, 15:02
Fan 150!! Usada ou nova, irá lhe satisfazer.

CkOFan
23-05-12, 16:58
A que menos desvaloriza é a Honda e em segundo lugar Yamaha, o resto desvaloriza bastante, mesmo com poucos km rodados.

Andinho Xeineclovisk
23-05-12, 17:19
aqui as pessoas são tão hondeiras, que 90 das lojas não trabalham com outra marca... è raras as esessões que aceitão yamaha, suzuki, etc, e quando pegam não querem pagar nada, alegando ser dificil de vender. ( Isso se falando de motos pequenas ate 300cc)

CkOFan
23-05-12, 17:21
aqui as pessoas são tão hondeiras, que 90 das lojas não trabalham com outra marca... è raras as esessões que aceitão yamaha, suzuki, etc, e quando pegam não querem pagar nada, alegando ser dificil de vender. ( Isso se falando de motos pequenas ate 300cc)

Aqui em Porto Alegre é a mesma coisa... e se eles pegam pagam uma MICHARIA.

marciocarvalho07
23-05-12, 22:16
Se esta pensando em vende-la compra honda. Acho que uma titan 150 2010 na casa dos 10000km ta otima.

Strada Prata
24-05-12, 01:26
Concordo com o pessoal, compraria uma semi-nova já que a ideia não é ficar com a moto e perder menos dinheiro possível. Na zero km, saiu da loja já se perde algo em torno de 10 a 15% do valor, fora os gastos com a primeira documentação.

uedaa
24-05-12, 02:22
Se por pouco tempo compra cg 150 2005 por ai,pois o preço dela dificilmente vai cair mais que isso... Mas tem de ser bem conservada...

fabianoaspro
24-05-12, 08:49
No seu lugar eu compraria uma usada mesmo em boas condiçoes.
Quais são os defeitos que a Apache apresentou durante suas pesquisas?

Banduleiro
24-05-12, 09:06
seminova é a dica, espera a riva mais um pouco, ela vai estar bem baratinha e tu se livra do primeiro emplacamento.

ViSM
24-05-12, 13:29
Fabiano, pelo que pude ver em alguns lugares ela apresenta alguns problemas depois de um tempo de uso, um deles é uma vibração excessiva, mas entre ela e a riva iria de riva, mas pela opniao geral vou de cg mesmo.

Banduleiro, não posso esperar muito, porque preciso dela pra trabalhar. Aqui somos em 4 pessoas, cada uma estuda ou trabalha em um ponto diferente da cidade, com horarios de expediente diferentes e temos apenas 1 carro, sem contar que não tem linha de onibus aqui perto ddo bairro que moro, então imagina a correria todo dia, só de combustível economizado ja paga a moto.

Obrigado pela opiniao de TODOS!!!

paulo henrique
24-05-12, 13:36
vai de fan 150!!!! nao q seje a melhor moto 150...mas para oq vc quer ela eh a melhor!

leomarteninghe
27-05-12, 05:02
o problema é que os gatunos tamben olham nessa questao de revenda!O.O (para nosso azar)
eu to tranquilo com minha apache aqui na minha cidade só teve uma que tentaram roubar e ainda não conseguiram kkkk

juniorprotti
27-05-12, 12:13
Titan ou Fan 150.. se tiver com o dinheiro na mão. consegue mais barato do que 7500.

ViSM
27-05-12, 23:25
Fiz negocio, não o melhor recomendado aqui que seria uma semi nova, pra isso teria que ter dinheiro na mão coisa que não tenho o suficiente...então fiz um consorcio de uma fan esdi, e com o dinheiro que tenho na mão com certeza tiro ela no primeiro lance. Vi um tópico aqui no PN com algumas dicas para tirar a moto no consorcio honda, me enquadrei neles e o vendedor é meu amigo, me passou segurança e a realidade sem aquela conversa de vendedor. Acho que foi a melhor escolha nas minhas condições, o juros do financiamento é coisa abusiva e depois de vaaaarios calculos irei economizar R$2089.

Como disse minha opção foi pela FAN 150 ESDi, mas tenho a opção de na hora trocar pela Titan 150 ESD que pelo que vi muda o farol e alguns acessorios, sera que vale a pena os aproximadamente R$200 de diferenças e pegar a titan ao invés da fan?

paulo henrique
22-06-12, 21:37
fan eh mais bonita!esse farol da titan ate hj nao acostumei!acho meio grosseiro!

halvaro
23-06-12, 16:16
Honda tb desvaloriza bastante, uma Biz ES 0k ta custando 7.400,00 aqui em curitiba, uma 2012 semi nova, se entra até por 6.000,00 , desvalorização
de 1.400,00 em menos de 1 ano, e assim vai
é tudo relativo, vc recebe mais por ela na venda por que pagou mais

A diferença apenas é a maior facilidade de venda, teoricamente, as vezes até isso acontece contrario