PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor paralelo bom para XLR125



wolf
23-05-12, 20:23
Olá amigos sou novo nesse forum e já quero dizer que vocês estão de parabens :clap: . Pois o forum é muito completo e cheio de informações, dicas e tutoriais legais :D para nós que somos meio noobs rsrsr.
Mas sem mais delongas é o seguinte adquiri uma xlr125 meio surrada e o amortecedor central dela está estourado e gostaria que os amigos mais entendidos me informascem uma marcas de amortecedores paralelo para ela e que já tenham usado e aprovado, aki eu vi uns paralelos das marcas OKINOI que é identico ao original e um tal de DANNIXX sendo que esse um amigo tem instalado em sua xr200 mas não dá pra saber se é bom ainda pois está com apenas umas 3 semanas que ele colocou na moto mais a moto tá bem bacana dei uma volta nela :cool:.
E ai amigos o que vcs me dizem alguma experiencia de vcs com essas marcas e quais me recomendam.

Stone
23-05-12, 21:21
Boa Noite, Bem vindo ao PN!

Tem um amigo meu que usa da marca SCUD na CRF 230 dele, pelo que ele diz o amortecedor é bom. Mas para a sua moto não sei se tem e se tem infelizmente não conheço

wolf
23-05-12, 21:27
Tô pensando seriamente em colocar esse dannixx que o meu amigo colocou na xr dele, vi na oficina o medelo original e o modelo da xr e a diferença de tamanho é coisa de 2 cm. Vou ver o que os amigos do forum vão me aconselhar.

DaniloSS7
23-05-12, 22:22
Cara, andei dando uma pesquisada na net, e o amortecedor da XLR 125 é o mesmo da NX 200. Mas não encotrei esse amortecedor de nenhuma fabrica conhecida...Achei 3 modelos no site Moto Moura: Capacetes, Peças e Acessórios para Motos - Moto Moura (http://www.motomoura.com.br/Busca.aspx?strBusca=amortecedor%20NX%20200)
( já comprei nesse site, e deu tudo certo. Recomendo)

Vc já pensou em saber quanto custa o original na Honda? talvez até compensaria... Eu não conheço bem esse tipo de amortcedor, mas será que daria pra adaptar um amortecedor de outra moto na XLR 125? tipo um de Bros...

Guilherme Mcnasty
24-05-12, 08:54
Todos os paralelos mono são mais molengas que os originais, tenha isso em mente. O menos ruim é o Scud, mas já te aviso, é molenga, tem pouca pressão no amortecedor.

wolf
24-05-12, 14:01
Axo que vou colocar o da xr200 da mesma marca que o cara que citei colocou na xr dele medi o da xlr e da xr e a diferença de tamanho é +ou- 2cm sendo que esse da xr tem a vantagem de ser regulavel a pressão da mola ou seja vou poder deixar a motoca com a suspensão mais dura ou mais mole como eu desejar:)

wolf
25-05-12, 12:29
Ninquem pra dá uma dica????:sad:

wolf
01-06-12, 21:17
Olá pessoal coloquei na minha moto o amortecedor da xr200 e ficou muito duro a traseira da moto, mas creio que com uma regulagen na pressão da mola vai ficar uma beleza. Obrigado aos que comentaram.