PDA

Ver Versão Completa : Duvidas pneus mais largos titan 150



Bronislaw
24-05-12, 12:01
Ola pessoal tava meio sumido anda meio corrido as coisas por aqui, mas ainda estou vivo por aqui :)

A muito tempo atras troquei as rodas da minha titan por liga leve, na epoca coloquei o pneu 2.75 18 pirelli mt 65 sem camera na frente e o 100/90 mt65 atras, nossa o pneu durou um monte uns 40 mil km, tanto que o da frente ta careca e o de tras ta inteiro ainda, agora vou trocar só o da frente.

A intensão iniciar era imitar as rodas da strada, tanto que coloquei a liga leve com 5 ponteiras prata igual da streda, só a minha duvida é o pneu dianteiro, o da strada é o 275 18 na frente, tava pensando em colocar o trazeiro normal da titan na frente sem ser o 100/90 o 90/90 sera que tem como?

Alguém já tentou fazer isso, pega no paralama ou vai de boa? Sera que fica estranha a moto ou não muda muito?

vlw pessoal

chriskopsch
24-05-12, 12:27
Na minha Titan tenho 90/90 na frente e 100/90 atrás.
Só pega aqueles "pelinho" no paralama.

iZurpho
24-05-12, 13:14
O Aro é o mesmo, não tem nenhum problema, a única coisa que pode acontecer realmente é pega um pouco no paralama, mais nada que não possa ser resolvido.

Na minha moto estou com Pneu 90/90 na Dianteira e 100/90 na Traseira.

Bronislaw
24-05-12, 14:15
hunn fica mais legal a moto?

É que vou montar o pneu numa loja de rodas onde mandei arrumar, se precisar fazer improviso acho que os caras não manjam, qual pneu vcs usam eu iria colocar o mt 65 90/90 mas o desenho do 275 para o 90/90 é diferente né?

Ficou bacana a moto de vocês?

iZurpho
24-05-12, 15:30
Ficou lindo na moto, realmente da um toque mais "esportivo" por mínimo que seja.
Estava pensando em colocar um Pneu de maior porte na minha moto, porém o ideal continua sendo o 100/90, acho inviável colocar Pneu de Sport/Twister( Com seu respectivo Aro ) em uma moto CG TITAN/Fan, o Pneu é caro e no seu fim acaba ficando muito "quadrado" dificultando nas curvas, além de jogar muito a traseira da moto por causa de seu peso.

CkOFan
24-05-12, 16:28
Pode até ficar estéticamente mais bonito, mas para a dirigibilidade, nada melhor que as medidas originais.
Tudo vai do uso que tu tens da moto.
Se cabe ou não, já vi N pessoas relatando que tem 100/90 na trazeira e 90/90 na dianteira e não precisou alterar nada, só colocar e rodar.

Abraços!

Bronislaw
25-05-12, 08:28
li em alguns sites que os caras recomendam colocar com o a seta de rodagem, aquela marcação que manda por para onde roda o pneu ao contrario, precisa realmente disso? Ou é frescura, é só colocar normal, tava pesquisando o pneu o dianteiro tem aquele friso central de fora a fora no pneu o trazeiro 90/90 para por na frente não tem esse friso, será que modifica muito na pilotagem com chuva, chega a ser mais perigoso ou não altera nada? Por outro lado o pneu mais largo vai ter mais contato com o solo é para dar mais segurança ou estabilidade né?

Um pneu mais largo que o 100/90 atras não cabe né? Se couber também deve ficar estranho por ficar muito largo né? Ou alguém conhece alguma moto assim?

vlw pela ajuda pessoal.

- - - Updated - - -

li em alguns sites que os caras recomendam colocar com o a seta de rodagem, aquela marcação que manda por para onde roda o pneu ao contrario, precisa realmente disso? Ou é frescura, é só colocar normal, tava pesquisando o pneu o dianteiro tem aquele friso central de fora a fora no pneu o trazeiro 90/90 para por na frente não tem esse friso, será que modifica muito na pilotagem com chuva, chega a ser mais perigoso ou não altera nada? Por outro lado o pneu mais largo vai ter mais contato com o solo é para dar mais segurança ou estabilidade né?

Um pneu mais largo que o 100/90 atras não cabe né? Se couber também deve ficar estranho por ficar muito largo né? Ou alguém conhece alguma moto assim?

vlw pela ajuda pessoal.

chriskopsch
25-05-12, 10:20
Se colocar uma roda 17" talvez caiba um maior que 100/90.
Quanto ao friso do dianteiro, eu nunca percebí diferença nenhuma.

Eurich
25-05-12, 14:18
Um amigo tem um 90/90 da dianteira e 100/90 na traseira e vai de boa.
Na minha vou colocar um 110/90 modelo misto, também cabe de boa.

lisarbrider
25-05-12, 14:51
A minha é uma Yes 2008 e coloquei 90/90 na frente e 100/90 na traseira e é de boa, fica mais estável nas retas e um pouco pesada nas curvas mas nada que atrapalhe muito a ciclística. Ultimamente estou pensando em colocar uma 120/80 na traseira, alguém já colocou, será que não fica muito monstro?

- - - Updated - - -

ps. já coloquei 110/90 na roda traseira, na minha antiga moto, e também vai de boa, não tem muita diferença com o 100/90!

Bronislaw
25-05-12, 23:25
Ohhh gostei da ideia quando acabar o trazeiro vou fazer isso colocar o 110/90, certeza que cabe de boa, não precisa tira aquele protetor de corrente? Pois o meu 100/90 fica passando bem pertinho, quase encostando não cabe um dedo ali, já vi motos com pneus mais largo mas o pessoal cortou um pedaço onde pegaria o pneu ali no protetor de corrente, você fez assim com a sua?

Ou cabe normalmente o 110/90?

Tem fotos dela pra mostrar pra gente?

gostei da ideia se caber de boa vou por na trazeira esse pneu, hoje comprei o 90/90 para por na dianteira, mas esta desentortando o meu aro, vou colocar só terça ou quarta feira, dae sair para testar a motoca.

lisarbrider
26-05-12, 00:07
Ohhh gostei da ideia quando acabar o trazeiro vou fazer isso colocar o 110/90, certeza que cabe de boa, não precisa tira aquele protetor de corrente? Pois o meu 100/90 fica passando bem pertinho, quase encostando não cabe um dedo ali, já vi motos com pneus mais largo mas o pessoal cortou um pedaço onde pegaria o pneu ali no protetor de corrente, você fez assim com a sua?

Ou cabe normalmente o 110/90?

Tem fotos dela pra mostrar pra gente?

gostei da ideia se caber de boa vou por na trazeira esse pneu, hoje comprei o 90/90 para por na dianteira, mas esta desentortando o meu aro, vou colocar só terça ou quarta feira, dae sair para testar a motoca.
A minha é uma suzuki yes e não tinha problema agora a sua é uma titan e, se não me engano, acho que já vi algumas com esse mesmo pneu mas não vi se tinham tirado o protetor de corrente, o único problema era que tinha que reaprender a fazer curvas mas era questão de costume. Não tenho nenhuma foto dela com esse pneu mas tente procurar por Maggion Viper 110/90 18 na net que vc acha, o desenho é bonito e dá um ar mais imponente pra moto.