PDA

Ver Versão Completa : Contran proíbe uso de pneus recauchutados



Fran
11-01-06, 13:46
Para aumentar a segurança nas ruas, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu o uso de pneus recapados ou recauchutados em veículos de duas e três rodas. A resolução 158 do Contran entrou em vigor no começo do ano e o motociclista que for pego circulando em sua moto com esses pneus terá de pagar multa no valor de R$ 127,69. Além disso, ele perde cinco pontos na carteira de habilitação e o veículo fica retido para regularização. A lei também vale para veículos de três rodas, os chamados triciclos.
De acordo com o presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, a medida é mais um item de segurança para diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas. "A idéia do governo foi não agregar nenhum novo fator de risco nesta atividade. A preocupação central do governo é em preservar a vida dos motociclistas", explica Silva.
A diferença de preço entre um pneu novo e um recuperado pode chegar a até 50%. Para o motoboy Edson Ferreira, que trabalha 8 horas por dia rodando pelas ruas de Brasília, o barato pode sair caro e, neste caso, correr riscos não compensa. "Eu acho que a economia não se justifica. Quem me garante que um pneu recuperado me dá mais segurança que um pneu novo. Na dúvida, eu prefiro rodar com pneus novos", diz Edson.
Segundo o Contran, por ano, circulam no país cerca de 7 milhões de motocicletas. O Brasil registra 1,5 milhão de acidentes de trânsito por ano. Esses acidentes provocam a morte de 34 mil pessoas e deixam outras 400 mil feridas. O índice representa uma média de 80 mortes e mil pessoas feridas por dia.

As informações são da Agência Brasil
fonte: http://www.via.com.br/noticias.php?intIdUltimaNoticia=24278

alexandrecatani
11-01-06, 13:48
vao me multar intaum

Fran
11-01-06, 14:02
vao me multar intaum

hehehehhe
eu tinha um recapado atrás na Biz 100cc... pneu mt bom!!!

Roberval2005
11-01-06, 14:38
Ok recado lido

Fusquero
11-01-06, 16:42
vi na TV ontem....

Celso Pin
11-01-06, 18:57
eu escrevi outro dia os reais motivos... bridgestone, pirelli, continental e michelin investiram milhões de dólares... agora tem que esfolar a gente para recuperar a grana...

eles falam de mortes, de acidentes... mas não falam o principal: Quantas dessas 34 mil mortes foram ocasionadas por pneus remanufaturados (ou recauchutados ou recapados)? Ninguém sabe; não há estatísticas...

o que se sabe é que as maiores causas de morte no trânsito são ocasionadas por
1. velocidade/ imprudência e 2 bebida (sem moderação)! (as vezes as duas juntas)

igortde
12-01-06, 08:00
Que Mer*...

fred_black
12-01-06, 08:38
Mesmo se estatisticas prefiro nao parte de uma futura, vou de pneus novos sempre

Fusquero
12-01-06, 10:02
será que os remould pra carro não vão pra fita também???

_Mauricio_
12-01-06, 10:13
Concordo com o Celso Pin, isso ai muitas vezes é pq Pirelli, michelin... estão perdendo e muito com o pneu recauchutado, ai como são mutinacionais forçam o governo a aprovar medidas favoráveis a eles.

lim@
14-01-06, 09:16
puts/...fazuns 30dias que eu coloquei um remold na motoka.. ]:( ]:(
essa parada ja ta valendo¿ vou pra praia neste fds ja vou ter que trocar esse pneu... tem postos rodoviarios no caminho.. e os caras naumperdoam..ninguem merece.. esses caras tem que tirar dinheiro de quem tem issusim!!!!!!!

Karl El
14-01-06, 12:46
E se por acaso vc sofrer um acidente de moto e tiver com pneus recauchutados , aquele seguro q somos obrigados a pagar todo ano naum cobre as despezas médicas. Mas como o pessoal aew ja disse, eu tbem acho q baniram pq essas empresas grandes estavam saindo no prejuizo e o governo deu uma mãozinha pra eles.

Furious VIPER
14-01-06, 12:49
pô.. pessoal... vamos ver o lado bom.... qm tá usndo pneu recauchutado atualmente nas motos tem maaaaaaaaaais um motivo pra dar uns borrachão... a desculpa agora é "tenho q gastar o pneu pra poder trocar por um original"...
pronto... vamo queimá borracha... mas só quem tem pneu racauchutado, pq os originais estão caros pra ficar dando borrachão por aí!!