PDA

Ver Versão Completa : Vendo ou não vendo a Cagiva? Mow dúvida...



pulatampinha
24-05-12, 16:52
Galera, tô na maior dúvida...

Eu anunciei a Cagiva há alguma tempo atrás (2 meses).
Desde então só apareceram compradores querendo trocar ela por carros, ou fazendo propostas bem abaixo do valor do anúncio.
Anunciei ela por R$ 12.000,00 Dilmas. Sempre chegava alguém querendo dar somente R$ 8.000,00 por conta dos valores das outras Canyon 500 aqui no RJ.
Porém, a minha e uma outra, são as únicas modelo 2002 aqui no RJ, e ambas estão bem cuidadas.
Estes compradores, ao analisar minha contraproposta, pedindo para aumentar a proposta inicial deles, sumiam e não voltavam mais...

Agora apareceu um cara também querendo comprar por 8, mas, negociei do mesmo jeito que antes, aí o cara me ofereceu R$ 9.500,00.
Fiquei na dúvida se vendo ela logo (pois, é uma moto difícil de vender), ou se fico com ela.

Se for pra vender, venderei a Cagiva por R$ 9.500,00 + a venda da minha Dafra Speed (vou anunciar por R$ 1.500,00 mas, se oferecerem R$ 1.000,00 eu vendo) + R$ 2.000,00 que eu tenho guardado.

Aí ficaria no total com R$ 13.000,00 que seria suficiente para comprar uma Teneré 250 0 km.

O que vocês acham? Vendo ou espero mais?

chiccoli
24-05-12, 18:19
sei.., é o tal do " num sei se compensa.."

tom crazy
24-05-12, 18:49
Velho, eu venderia. É uma moto de comercio dificil, não vai ser facil pegar acima disso, lembre que quem compra uma moto dessa é quem realmente gosta então é dificil achar comprador.

taliban
24-05-12, 19:48
eu venderia, ja vi em mais postagens suas que ta afinzao de pegar a tenere, vai la e pega

cabra de brasilia
24-05-12, 21:12
As propostas são tudo asssim.....vai vender Honda pra ver...só aparece proposta nesse naipe também.......

Belo motão essa Cagiva etc etc etc mas é uma mosca branca.....vende esse treco e pega a Ténéré que estará muuuuuito bem servido também e com a conveniência de ter uma moto nacional de fácil manutenção.

AMORIM
24-05-12, 21:35
se for pra realizar uma aquisição que te trará contento,faça-o,assim não terá tempo pra arrependimento pois estará curtindo sua realização...mas se houver dúvida sobre isso hesite e calcule bem se vale à pena...no mais é só alegria...vendi minha ybr factor 09 com 18000kms rodados e 2 anos de uso por 4,5mil...passei quase um ano à pé erecentemente adquiri a XRE...embora divida muitas opinioes estou curtindo muito a motoca...por isso tbm avalie se algumas opiniões importam mesmo,pq não me importei commetade delas e estou bem com mina aquisição...vlw.grande abraço e boa compra.

LwkinhaZ™
24-05-12, 22:36
Pq não dá na troca da Tezinha?

pulatampinha
24-05-12, 23:49
Pq não dá na troca da Tezinha?

Já enviei algumas propostas de trocar a Cagiva em outras Teneres, porém, até agora não recebi nenhuma resposta.

Ou você fala de ir na concessionária YAMAHA e tentar oferecer a Cagiva na negociação?

chiccoli
25-05-12, 00:14
Já enviei algumas propostas de trocar a Cagiva em outras Teneres, porém, até agora não recebi nenhuma resposta.

Ou você fala de ir na concessionária YAMAHA e tentar oferecer a Cagiva na negociação?


tenta os 2 uai.., xt600 ta uns 8, 12 conto tbm.., eu pensei em falar.., mas geralmente falam : haa.., mas o indice de eu sei la o q é alto..,

jOSÉ
25-05-12, 01:41
Experimenta anunciar ela por R$14.250,00 para compensar o choro do comprador. Se tu anunciar por 12mil no seco, sempre vem a pechincha, e o camarada já vai pensando em pagar 9mil. É incrível mas faz parte da nossa cultura essa mania da choradinha. A idéia é de tirar uma vantagenginha (LEI DO GERSON, o velho Vila Rica em ação). Uma vez deixei de vender um carro para um amigo, eu fiz o preço justo para não ter contra proposta, ele tinha o dinheiro sobrando, mas encasquetou de regatear no valor, eu finquei o pé e não fiz o negócio, após uma semana ele quis pagar o valor que eu pedi, eu não vendi.

pulatampinha
25-05-12, 05:47
Experimenta anunciar ela por R$14.250,00 para compensar o choro do comprador. Se tu anunciar por 12mil no seco, sempre vem a pechincha, e o camarada já vai pensando em pagar 9mil. É incrível mas faz parte da nossa cultura essa mania da choradinha. A idéia é de tirar uma vantagenginha (LEI DO GERSON, o velho Vila Rica em ação). Uma vez deixei de vender um carro para um amigo, eu fiz o preço justo para não ter contra proposta, ele tinha o dinheiro sobrando, mas encasquetou de regatear no valor, eu finquei o pé e não fiz o negócio, após uma semana ele quis pagar o valor que eu pedi, eu não vendi.

Eu até tinha pensado nisso, e inicialmente coloquei a moto a venda por R$ 13.000,00 ficando acima da tabela FIPE.
Mas, tive pouca procura, e realmente minha moto é difícil de achar, portanto, resolvi baixar o preço.

chiccoli, XT 600 aqui no RJ não dá...

fredericoelias
25-05-12, 11:36
eu fazia o que voce disse, trocaria pela Té250.

top_dog
31-05-12, 22:54
Tampinha, posso me intrometer aqui?

Eu sai duma XT600e pra uma tenere250.

Eu me arrependi muito, e a XT so me dava problema.

A mecanica sempre fui eu quem fiz, sei mexer e conheco cada parafuso da moto.

Se a tua cagiva vc fica dependendo de mecanico e ta dificil de achar pecas mesmo la fora... eu venderia o quanto antes.

Conta mais dessa dafra ai... 1000 conto tem documento? rs

pulatampinha
02-06-12, 12:23
Tampinha, posso me intrometer aqui?

Eu sai duma XT600e pra uma tenere250.

Eu me arrependi muito, e a XT so me dava problema.

A mecanica sempre fui eu quem fiz, sei mexer e conheco cada parafuso da moto.

Se a tua cagiva vc fica dependendo de mecanico e ta dificil de achar pecas mesmo la fora... eu venderia o quanto antes.

Conta mais dessa dafra ai... 1000 conto tem documento? rs

A Dafra tem documento sim, porém, vi que você está longe de mim...sou do RJ!
E quanto a troca, vamos ver ainda. Vender a minha moto não é fácil, por isso, fico mais na dúvida ainda quando alguém aparece fazendo uma proposta.

Tô ficando com ela. Afinal de contas, a moto é um tesão! Só fiquei com medo de ter que ficar com a moto parada, seja na minha garagem, ou na de um mecânico, ou mesmo no meio da rua/estrada.

Vamos ver qual vai ser.
Vou contando as histórias do meu Cagivão pra vocês nesse desenrolar de tempo, até a venda/troca.

Grande abraço!

*alguém quer comprar a Dafra?rs!

pulatampinha
04-06-12, 11:56
Galera, o que eu não gostaria que tivesse acontecido, aconteceu...a moto me deixou na mão ontem de novo, por conta do famoso problema crônico na partida.
Larguei ela na garagem do meu sogro, e voltei pra casa a pé.
Tô puto da vida.

Agora preciso consertar isso e continuar minha saga para vender a moto.

Que droga galera...ficar com a moto parada, quebrada, é muito chato.
Eu tenho a Dafrinha, não em tempo ruim pra ela e tals, mas, o prazer que a Cagiva me traz ao pilotar é outra história.

Tô triste galera, desculpe o desabafo.

Grande abraço a todos.

tom crazy
04-06-12, 12:32
Sei que vc gosta da moto e tal, mas o cara que negociou 9500 ainda tem interesse? Arruma o defeito e vende, é uma moto dificil de achar peças.

Cachorro
05-06-12, 10:17
Sei que é difícil engolir o orgulho e amargar prejuízo na hora da venda, mas essa moto apesar de muito boa é um verdadeiro "mico" de mercado.

Muita gente nem sabe que ela existe, os que conhecem tem medo de encarar a manutenção e de não conseguir repassá-la depois.

Vende logo pela melhor oferta que aparecer, quanto mais usada (e velha) essa moto ficar mais difícil será a venda.

Abs,

SheBarros
05-06-12, 13:07
Vende sim... é melhor vender logo e comprar a tão sonhada Tenere do que perder esse cara e se arrepender por não ter feito os 9.5k!!

pulatampinha
05-06-12, 15:15
O fod@ agora é que terei que consertar a moto, para somente então vender.
Ninguém vai querer comprar a moto assim.

Vocês acham que devo arriscar a venda da moto no estado atual? Mesmo ela "parada"?

A moto está assim: eu aperto o start, o arranque tenta, tenta, tenta, e nada...a moto não virou de jeito nenhum! Nem mesmo no tranco.
Estou com carburador limpo, vela nova, regulagem de válvulas, óleo trocado, e bateria com carga, tudo isso feito há menos de 1 mês.

Se o cara oferecer R$ 8.000,00 eu vendo. Tô muito triste com a moto...

O que vocês acham? Ofereço a moto assim mesmo, ou conserto (faço ela funcionar novamente) e tento passar ela depois?

Cachorro
05-06-12, 15:42
Bah, se a moto não pega nem no tranco duvido muito que consiga vender.

Se tu tá pensando em oferecê-la por 8k, está disposto a dar um desconto de +1,5k visto que te ofereceram 9,5k.

Manda arrumar rápido e corre lá no cara antes que ele gaste os 9,5k!

pulatampinha
06-06-12, 12:53
Galera,

Procurei algumas Falcon sucata de leilão que estivessem aparentemente com o motor íntegro externamente, porém, me veio esta dúvida:
Caso eu arrematasse uma Falcon de leilão, eu poderia usar o motor dela, ou somente partes plásticas/peças sem marcação?

Os lances estavam em R$ 1050,00.

pulatampinha
08-06-12, 00:11
Galera,

Procurei algumas Falcon sucata de leilão que estivessem aparentemente com o motor íntegro externamente, porém, me veio esta dúvida:
Caso eu arrematasse uma Falcon de leilão, eu poderia usar o motor dela, ou somente partes plásticas/peças sem marcação?

Os lances estavam em R$ 1050,00.

up!!!!
Vem comigo!

djleo
08-06-12, 21:00
Fala ae pula, minha opinião seria, vc fazer a moto funcionar, e vender ela, depois com o dinheiro na mao, vc compra o q quiser, acho q já ate falei isso com vc antes.... Já tentou levar ela na feira livre ali da Brasil no domingo. Tenta lá, coloca a plaquinha de trocar tb. Já vendi carro e moto ali muitas vezes....

Banduleiro
09-06-12, 10:09
Tente fazer funcionar e venda logo homem.
Desculpe-me, mas tu deveria ter aceitado a oferta de 9.5k logo.

DOUGLAS 00
09-06-12, 19:38
Se vc quer se ver livre, vai lá e entrega logo por o valor abaixo. É melhor que que por o motor de falcon, com certeza... pois gambiarra é gambiarra.

Mas sinceramente acho que é um motão, além de não ser uma moto muito visada (com certeza TN 250 é bem mais visada).

Eu investiria nela e ficava. Se o problema é motor de arranque, põe um de Falcon ou de XT 600, ou um outro que seja parecido com o da sua moto.

Mostarda_69
10-06-12, 21:03
Olhei teu anuncio, poxa a moto eh novinha.. Não existe algo que tu possa trocar pra ela parar com esses problemas no arranque?? Tu gosta tanto dela, não venderia, mas tb seria um casamento...

Mas pensa, na TN 250 tu vai paga uns 13 conto, usa ela 3 anos e fipe ja ta em 9.. tu perde 4 cono facil facil... vale a pena isso???

pulatampinha
11-06-12, 22:12
Olhei teu anuncio, poxa a moto eh novinha.. Não existe algo que tu possa trocar pra ela parar com esses problemas no arranque?? Tu gosta tanto dela, não venderia, mas tb seria um casamento...

Mas pensa, na TN 250 tu vai paga uns 13 conto, usa ela 3 anos e fipe ja ta em 9.. tu perde 4 cono facil facil... vale a pena isso???

É mostarda, penso assim também...além de gostar muito da moto, ter seguro barato, e uma moto forte, confortável, e que ninguém quer roubar.
O fogo é esse problema crônico dela. Já tentei por duas vezes consertar. A moto volta do mecânico andando, pegando mais fácil após regulagem de válvulas, e equalização do carburador, mas, no fim sempre me deixa na mão...

Vou tentar comprar um motor de arraque de um cara especializado em Cagiva no Sul do Brasil. Ele tem vários anúncios no ML, chama-se Cesar Moto Sport (alguém aí conhece?), só que fico com um pé atrás de tomar uma volta na internet.

Para negociar este arranque "reforçado" do CEsar Moto Sport, ele só faz na base de troca. Eu mando o meu ruim pra ele, e ele envia o novo que custa R$ 550 dinheiros, mais o frete.

Vou tentar comprar isso essa semana. Vamos ver no que vai dar.

- - - Updated - - -


Se vc quer se ver livre, vai lá e entrega logo por o valor abaixo. É melhor que que por o motor de falcon, com certeza... pois gambiarra é gambiarra.

Mas sinceramente acho que é um motão, além de não ser uma moto muito visada (com certeza TN 250 é bem mais visada).

Eu investiria nela e ficava. Se o problema é motor de arranque, põe um de Falcon ou de XT 600, ou um outro que seja parecido com o da sua moto.

Esse história do arranque de Falcon, CB500 ou XT adaptado nela, já li algumas vezes na internet, mas, sabe quando você lê, e não confia? É fogo...li que deve-se adaptar o arranque de Falcon, porém, usando a carcaça original da Cagiva, só adaptando as partes internas do arranque. Vamos ver...

Só confio no PN mesmo, não tem jeito.

Obrigado galera!

pulatampinha
12-06-12, 15:11
Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaa! Alguém conhece o tal do CESAR MOTO SPORT que vende peças da Cagiva aí no Sul???

Parece que ele comprou um grande lote de peças no leilão que a Agrale fez ao interromper a exportação das Canyon 500 no Brasil, e ele agora vende tudo na internet.

Mas, alguém conhece/já ouviu falar?

taliban
12-06-12, 19:22
De que cidade ele é?

pulatampinha
13-06-12, 08:05
De que cidade ele é?

São Francisco do Sul - SC

taliban
13-06-12, 19:25
Bah nunca ouvi falar, sera que ali por caxias não tem nada?