PDA

Ver Versão Completa : Cassação da CNHH



juniorprotti
24-05-12, 20:52
boa noite irmãos. vim aqui APENAS pra tirar uma duvida. Sei do que fiz de errado e não preciso de ninguem pra me dar sermões.

Há um tempo atras minha cnh estava suspensa por ter pego uma multa de viseira erguida. no prazo dos 30 dias que estava suspensa, fui pego novamente após não parar quando os policiais pediram.
Nos jornais e sites por ai. Dizem que a cassação varia de 6meses a 2anos. Gostaria de saber onde vejo por quanto tempo vou ficar sem a carteira ou se alguem ja passou por isso ou conhece alguem.
desde ja agradeço.
abç

Strada Prata
24-05-12, 21:02
Essa documentação você teoricamente deve receber pelo correio, no endereço cadastrado no veículo. Geralmente demora um certo tempo por conta de você ter o direito de recorrer... Ou você pode consultar o site do DETRAN do seu estado com o nr da cnh, renavam e placa do veículo pra consultar as multas e verificar se já consta no sistema.

coyoteboicote
24-05-12, 21:04
Tenho um conhecido que atingiu 31 pontos, foi suspensa a CNH dele. Ele trabalhava de motorista em sampa e sempre levava multa ou de radar ou estacionamento proibido, entre outras. Ele fez um B.O alegando que perdeu a habilitação deram 2 meses de suspensão ja passou e ele ta até fazendo adição de categoria. Do jeito que a lei no nosso país é cheia de "brechas" sempre há um jeito de escapar, a não ser quando é crime de transito, mesmo assim paga fiança e sai andando....

guilhermeDF
24-05-12, 21:05
é bixo visera levantada da suspençao de cnh.... nao sabia....

eu mesmo sou meio leigo sobre essas coisas mas uma boa seria visitar o senhor detran....

e outra velho conselho nao é sermao... intao nao fuja de blitz velho vc pode se dar mau...
eu ja fugi de blits bebado de moto... nao sei como nao cai e como nao me pegaram....

besteira de uns tempos atras.... mas hj em dia nao faço mais isso..... graças a DEUS...

cabra de brasilia
24-05-12, 21:08
Não seria melhor ir logo no Detran e ver de qual é que anda essa treta?....vai ter de encarar ela de qualquer jeito mermo...é bom que já resolve tudo e tira as dúvidas......

Assumir os erros e segurar a pemba das consequências não demonstra fraqueza....e sim caráter....

Rafael WF
24-05-12, 21:51
Velho ve no site do detran do seu estado, a situação da sua cnh.

Defeacer
24-05-12, 22:19
Andar de viseira aberta pode suspender a CNH?

PODE?

PQP :O

AdonisYuri
24-05-12, 22:27
viseira aberta nao da suspensao nao, mas multa sim, nao me lembro se eh grave ou gravissima.....

jott257
24-05-12, 22:42
galerinha segundo a lei podem dar de 6 meses a 2 anos... +_ NUNCA dao 2 anos a nao ser que seja um caso muito grave mesmo pois o detran so quer e ganhar $$ e quanto mais condutor nas ruas, mais eles arrecadam...

Isso foi meu instrutor do curso de lesgilaçao que falou

AdonisYuri
24-05-12, 23:17
galerinha segundo a lei podem dar de 6 meses a 2 anos... +_ NUNCA dao 2 anos a nao ser que seja um caso muito grave mesmo pois o detran so quer e ganhar $$ e quanto mais condutor nas ruas, mais eles arrecadam...

Isso foi meu instrutor do curso de lesgilaçao que falou

Qnd eu fui tirar minha CNH, fiz o CFC com um rapaz q fikou com a carta caçada por 2 anos, mas isso pq: 1º rodava com a carta vencida, ai recolherao a CNH dele, ai ele teria que fazer um curso de reciclagem, mas msmo assim ele continuou dirigindo sem a carta, e foi pego em uma blitz novamente, ai ele levou a suspensão de 2 anos.

- - - Updated - - -

galera corrigindo minha citação anterior.... que disse que viseira aberta é apenas multa... segue a baixo um explicativo

pelo artigo 54, I, do CTB e artigo 3º da Resolução CONTRAN 203/06. O § 3º deste dispositivo é taxativo: "quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar posicionados de forma a dar proteção total aos olhos". O não cumprimento da exigência pelo condutor da motocicleta configura a MESMA infração de trânsito de falta de capacete (artigo 244, I), com multa (gravíssima) e suspensão do direito de dirigir.

chriskopsch
24-05-12, 23:30
Tbm levei uma multa por meu garupa tar com a viseira levantada.
1 ano depois recebí uma cartinha dizendo que minha CNH ia ser suspensa em 48h.
Ficou suspensa por 30 dias e ainda precisei fazer a reciclagem.

chiccoli
25-05-12, 00:19
Tbm levei uma multa por meu garupa tar com a viseira levantada.
1 ano depois recebí uma cartinha dizendo que minha CNH ia ser suspensa em 48h.
Ficou suspensa por 30 dias e ainda precisei fazer a reciclagem.


eita.., se eu contar nos dedos qts vezes eu abaxei ela..
falando nisso.., a minha de andar sem as mãos num chego até hoje.., diz a lenda que chega depois de 1 anos.., acho q setembro, outubro tah ae.., a 150 tava na garagem sem placa, eu peguei a da minha mãe e dei essa sorte..

juniorprotti
25-05-12, 00:23
isso mesmo..da suspensão sim..ate porque eu fiquei 30dias suspenso..e também fiz a reciclagem. porem como trabalho na cidade vizinha.não podia parar de dirigir.. ja consultei minha cnh no site do detran..e as multas estão la..
1 - Não obedecer as ordens emanadas pelo agente de transito.
2 - Dirigir com CNH/PPD suspensa.

oque o jott257 disse faz sentido mesmo.
as vezes posso alegar que preciso da cnh pra trabalho e reduzam minha pena. tomara que de pra reduzir..porque ficar 2anos sem a cnh vai ser osso.. oque complica mais ainda é que vou fazer o concurso da PM. e se eu passar. estou com medo dessa situação me complicar.
mas irei ver onde tem o detran na cidade mais proxima da minha e irei tirar as duvidas..
valeu galera

cleiton.freire
25-05-12, 05:01
Acredito que a suspensão não foi por conta da viseira aberta, mas pela somatória de pontos, deu azar de atingir 21 (ou mais) quando tomou essas multas.

Pela minha experiência com carro, você toma um mês de suspensão por atingir 21 pontos e mais um mês a cada multa de 7 pontos. Exemplo: Se vc tem até uma multa de 7 pontos, vai pegar um mês, duas de 7 pontos: dois meses. Mas essa regra não é fixa, vai do humor do cara do DETRAN/CIRETRAN - O que é fixo é a reciclagem.

Richard
25-05-12, 08:57
Não existe um tempo específico de suspensão.

Na realidade, você vai passar por um julgamento por um juíz de trânsito e então, esse cara vai falar se você vai ficar, um ou dois meses ou dois anos.

Varia de acordo com o juíz, o humor dele no dia do julgamento, se ele vai ou não com a sua cara e tudo mais.

Se bem que já aviso que vai ser difícil algum juíz ir com a cara de um cara que tinha a carta suspensa e depois ainda foge de um comando de parada.

Acho que pelo menos uns 6 meses de suspensão você deve pegar, fácil, fácil...

cabra de brasilia
25-05-12, 09:07
Desse assunto eu entendo um tiquinho...digamos que um amigo meu quando menor de idade já passeou umas 3x por delegacia sendo pego inabilitado.....

Ele vai ser "julgado" é por uma junta administrativa de trânsito composta por servidores do Detran mermo uai........capa preta só vai que comete contravenção penal......e pra ir pra frente do capa preta além da multa do Detran eles tem de levar o camarada para a delegacia para que se formalize o boletim de ocorrência.......ai sim é o que gera o processo de crime de trânsito......

Contravenção penal são poucas coisas que se enquadram.....andar sem placa, inabilitado, etc etc........o que é mais comum é o cara ser pego cometendo esses ilícitos e acabar só sendo autuado pelo Detran mermo e pronto.....pois ir pra delegacia fazer "B.O" etc etc é demorado pra cacete.........só pra ter idéia a vez que meu amigo foi pego era lá pelas 21 horas......foi chegar em casa 4 da manhã........

Ai descobri uma coisa interessante......

Sabe porque PM adora tanto ficar horas e horas em delegacia?

Porque a cada X tempo que ele fica na delega....se multiplca X tempo que se acumula e ele ganha folga.......tipo cada 1 hora em delega equivale a 4 horas de plantão....ai vai acumulado até completar um plantão inteiro ai ele ganha folga......

ThiBecker
25-05-12, 09:29
A galera já respondeu tudo, vc com certeza vai ser julgado pra depois ser informado do tempo de suspensão. Uma dica: Nunca fuja de blitz, isso só vai te ferrar.

Richard
25-05-12, 10:00
A galera já respondeu tudo, vc com certeza vai ser julgado pra depois ser informado do tempo de suspensão. Uma dica: Nunca fuja de blitz, isso só vai te ferrar.

É.

Depois que toma um tiro pelas costas, aí o policial que é ruim, despreparado e tudo mais.

ThiBecker
25-05-12, 11:17
Verdade, nesses casos, vc já vai estar ferrado mesmo, então, não piore as coisas... E como o Richard falou, numa dessas vc toma um tiro ae sendo confundido com algum bandido, ae já viu. O certo é andar sempre regular cara, pra evitar dor de cabeça.

chiccoli
25-05-12, 12:35
Porque a cada X tempo que ele fica na delega....se multiplca X tempo que se acumula e ele ganha folga.......tipo cada 1 hora em delega equivale a 4 horas de plantão....ai vai acumulado até completar um plantão inteiro ai ele ganha folga......


Agora é que eu quero entrar pra PM msm =D

juniorprotti
25-05-12, 17:32
então eu vou ser julgado? é isso? vou poder me defender na frente dos "caras"?

ThiBecker
25-05-12, 17:34
Cara, depois de tudo o que vc fez... o q vai dizer lá? rs

juniorprotti
25-05-12, 17:52
sei la..rs. não justificar o meu erro.. mas dizer que não parei porque fiquei apavorado, que preciso da cnh pra trabalhar. chorar pra reduzir ao minimo essa pena!

cleiton.freire
25-05-12, 19:40
sei la..rs. não justificar o meu erro.. mas dizer que não parei porque fiquei apavorado, que preciso da cnh pra trabalhar. chorar pra reduzir ao minimo essa pena!

Duvido que isso funcione, seu sofrimento é o prazer deles. O bizu é assumir seu erro e aceitar o que vier, se for absurdamente injusto (consultar um advogado?), tome as ações legais cabíveis, mas é como já foi dito anteriormente, eles tem a faca e o queijo na mão.

Vc já recebeu o aviso (para entregar a carta) pelo correio?

Defeacer
25-05-12, 19:54
sei la..rs. não justificar o meu erro.. mas dizer que não parei porque fiquei apavorado, que preciso da cnh pra trabalhar. chorar pra reduzir ao minimo essa pena!

Rapaz, eu te entendo, ainda não chegou minha cnh e eu fico com o ** na mão de ser parado em blitz. Mas se mandarem eu parar, eu paro. Se bem que onde eu moro, as blitz são apenas com agentes de trânsito, nunca tem policiais, não sei porque. Um dia eu passei por uma e eles não mandaram eu parar, fiquei tremendo depois.

cabra de brasilia
25-05-12, 21:51
Processo de junta administrativa é completamente diferente de processo no judiciário........

Servidor do Detran vai tornar prático um ato administrativo.....ai você tomando decisão dele entra com recurso se julgar que foi injusto.....assim com vale pra qualquer multa.

Não tem esse negócio de ir lá e ser julgado pelos caras kakakakakakakakakakakakakaka.

juniorprotti
26-05-12, 15:42
Duvido que isso funcione, seu sofrimento é o prazer deles. O bizu é assumir seu erro e aceitar o que vier, se for absurdamente injusto (consultar um advogado?), tome as ações legais cabíveis, mas é como já foi dito anteriormente, eles tem a faca e o queijo na mão.

Vc já recebeu o aviso (para entregar a carta) pelo correio?
não.por incrivel que pareça, pelo tempo que ja se passou deveria ter chego. porque quando foi a multa com a viseira aberta. depois de 2 meses ja chegou.
Mas independente de quando chegar a carta, eu posso entregar assim que receber, ou então sói quando for renovar a cnh.