PDA

Ver Versão Completa : Motoqueiros "espertinhos" - ou não.



ThiBecker
29-05-12, 11:40
Bem galera, não sei como é ae na cidade de vocês, mas por aqui ando observando muito isso. Muitos motoqueiros andam "cortando" os redutores pelas laterais, simplesmente por preguiça ou baitolagem mesmo, e algumas calçadas ficam até raspadas por conta das pedaleiras da galera e tal. Uma pergunta, isso é ilegal, dá multa? Ah, deixando bem claro que eu não faço isso e odeio ver esse tipo de coisa, fico na torcida pro mané encostar a pedaleira e tomar um rola dos feios pra aprender.

chriskopsch
29-05-12, 11:45
Não sei se tem lei pra isso, mas acho que se a pm pegar um cara fazendo isso, eles não vão deixar quieto não...

ThiBecker
29-05-12, 11:47
Pois é, não sei o que custa frear e simplesmente passar o redutor na boa. Qto tempo o cara acha que vai perder nisso?

mdorigon
29-05-12, 11:49
Nossa...se eles fazem só isso de graças a Deus. Ha muito tempo falo aqui no fórum quando tem gente reclamando de alguma coisa que aconteceu com ele,com amigo e tal....tipo multa, policia dando enquadro e assim vai, que mais de 90 % do que vejo na rua no dia a dia são de espertinhos que nem esse que vc descreveu...e depois não sabem pq a moto é considerada perigosa pela sociedade. Mas tem gente que teima que todo cara em cima de moto é um motociclista de respeito. Pelo menos aqui...não é mesmo. Os 90% não são.

cabra de brasilia
29-05-12, 12:25
Quando fazia supretevo do 2º grau janela que eu sentava dava pra ser certinho o flash de um pardal.......

Vixi tempo todo pegava um motoca gatuno que passava "vuado" pela beirinha.........

Mas o que mais me mata de raiva é estar rodando no centro da faixa certinho e tal......ai em vez dos idiotas fazerem igual carro faz....muda de faixa e te ultrapassa....não eles passam a milhão tirando um fino de dar calafrios na espinha........

99,9% das vezes que eu olho no retrovisor não é me preocupando com carro e sim vendo se não tem nenhum idiota vindo a milhão e tirando um fino de mim.

Defeacer
29-05-12, 12:42
Pois é, não sei o que custa frear e simplesmente passar o redutor na boa. Qto tempo o cara acha que vai perder nisso?

É pelo prazer de correr riscos. Igual aqueles que passam voados em lombadas. Que podem ir de boa pelo canto da via ou pelo corredor, mas preferem ficar costurando em grandes avenidas. Pessoas que acham que são deuses ou que não tem amor a vida.

Bruno Rafael
29-05-12, 12:50
Quando fazia supretevo do 2º grau janela que eu sentava dava pra ser certinho o flash de um pardal.......

Vixi tempo todo pegava um motoca gatuno que passava "vuado" pela beirinha.........

Mas o que mais me mata de raiva é estar rodando no centro da faixa certinho e tal......ai em vez dos idiotas fazerem igual carro faz....muda de faixa e te ultrapassa....não eles passam a milhão tirando um fino de dar calafrios na espinha........

99,9% das vezes que eu olho no retrovisor não é me preocupando com carro e sim vendo se não tem nenhum idiota vindo a milhão e tirando um fino de mim.

pqp isso eh fodaaaaaa mesmo, vc tah tranquilo, a 40 por hora, pensando no que vai comer na janta, e passa um corn@ desses a 30 centimetros, dá muita raiva, pior ainda é quando vc tah em alguma pista, curtindo a paisagem e vem akelas super esportiva e passa vuando do lado, eu fico até branco de susto :shock:

magrao tk
29-05-12, 13:52
Eu faço isso.
Mas explico: aqui os quebra-molas são ''quebra-escapamento'', como meu pai fala quando anda de carro. Porque são tão altos que dependendo do carro raspa a descarga mesmo. Então de moto eu passo mais no canto sim, e de carro tem que fazer aquela porr@ de esquema: toca o carro pra esquerda pra passar na diagonal com as rodas quando é rebaixado.

Antes que venham com um balde de pedras na mão pra me atirar, fiquem sabendo que reduzo e bem a velocidade! E ainda passo por cima do quebra-molas, mas perto das pontas, onde ele é mais baixo apenas. E outra, nos que tem aquele vão sem nada entre a calçada e ele, passo devagar tambem, afinal acumula muita areia ali.

Mas aqui tem doido sim que passa nesses lugares a toda! Esses tambem por mim deviam cair e sair ralando o couro pra deixar de ser palhaços. Tem uns abobados ainda que onde tem terra no cantinho do asfalto passam por ali só pra fazer poeira, pena não caírem!!!!

uedaa
29-05-12, 13:55
pode até nao multar por isso mas ai ele acha alguma coisa na motoca para lavrar a multa.

Motaro
29-05-12, 14:57
Sou contra isso também, mas...
Tem uma rua pequena aqui no meu bairro, de uma mão só, que eu levo em média 1 minuto pra atravessar. Ela possui cerca de 10 lombadas, UMA ATRÁS DA OUTRA. Chega a ser inviável passar em todas, então, quando estou com a minha namorada e como sei q a moto da uma sofrida na lombada e na retomada, eu passo pelo cantinho, mas SEMPRE devagar, ou seja, eu reduzo do mesmo jeito, só que evito a "pancadinha", mesmo pq eu ando devagar 90% do tempo.

Agora, corno querendo dividir a faixa é fogo mesmo. Os caras acham que numa faixa cabem umas 4 motos alinhadas paralelamente. Tem mto lokinho nesse mundo, e é bom manter distância deles. Mas de forma geral existe uma regra que vale na grande maioria dos casos: quanto mais velha e escrota for a moto ou o carro, mais chances ele tem de passar a milhão ou tirando fininha de vc. Por isso de carro velho, moto fumando, caminhão e mulher no trãnsito, eu passo longe. (mulher de moto, pq a maioria ta de BIZ e n sabe direito o que ta fazendo. Mtas pilotam bem, mas eu não arrisco a chegar perto de uma, vai que é uma das sem noção)

Bruno Rafael
29-05-12, 15:16
Sou contra isso também, mas...
Tem uma rua pequena aqui no meu bairro, de uma mão só, que eu levo em média 1 minuto pra atravessar. Ela possui cerca de 10 lombadas, UMA ATRÁS DA OUTRA. Chega a ser inviável passar em todas, então, quando estou com a minha namorada e como sei q a moto da uma sofrida na lombada e na retomada, eu passo pelo cantinho, mas SEMPRE devagar, ou seja, eu reduzo do mesmo jeito, só que evito a "pancadinha", mesmo pq eu ando devagar 90% do tempo.

Agora, corno querendo dividir a faixa é fogo mesmo. Os caras acham que numa faixa cabem umas 4 motos alinhadas paralelamente. Tem mto lokinho nesse mundo, e é bom manter distância deles. Mas de forma geral existe uma regra que vale na grande maioria dos casos: quanto mais velha e escrota for a moto ou o carro, mais chances ele tem de passar a milhão ou tirando fininha de vc. Por isso de carro velho, moto fumando, caminhão e mulher no trãnsito, eu passo longe. (mulher de moto, pq a maioria ta de BIZ e n sabe direito o que ta fazendo. Mtas pilotam bem, mas eu não arrisco a chegar perto de uma, vai que é uma das sem noção)

AUSHuAHSuAHSuASUASU
Igual eu...
Se o carro é velho, caindo aos pedaço sem seta sem nadah eu mantenho distancia, pq a chance de dar merda ali é grande...
A maioria é pai de família que ganho o carro em uma rifa e não tem noção de transito, acho que mulheres nem tanto, o que tem de homem avuado no transito.... não são só as mulheres não

top_dog
29-05-12, 18:35
Eu gosto de pular lombadas, mas do jeito certo. Aqui na minha cidade ainda virou moda aquelas faixas de pedestre elevadas... aquilo e praticamente uma mesa de motocross... show de bola.

Radar normalmente passo na faixa sim... sempre fora dos sensores, questao de costume. Cansei de levar multa em lugar que eh 60km/h e eu passei a 70, nem da pra perceber quando vc tah de boa.

ThiBecker
29-05-12, 19:04
Eu gosto de pular lombadas, mas do jeito certo. Aqui na minha cidade ainda virou moda aquelas faixas de pedestre elevadas... aquilo e praticamente uma mesa de motocross... show de bola.

Radar normalmente passo na faixa sim... sempre fora dos sensores, questao de costume. Cansei de levar multa em lugar que eh 60km/h e eu passei a 70, nem da pra perceber quando vc tah de boa.

Cara como assim pular faixas... se eu entendi direito, aquelas lombadas são pra cadeirantes, justamente para facilitar o acesso... enquanto isso alguns usando como rampa, bacana.

leomarteninghe
29-05-12, 21:32
eu fazia isso diminuia bem e passava pelo ladinho mas detalhe minha moto tava sem o velocimetro (problema basico das apaches)
mas pelo que eu ouvi da multa sim
um mecanico me disse que ele passou e ganhou multa de 156 mangos!
desde então deixei a moto quase parar para min pasar, a final não tinha como ver!
agora ja ta funfando e ta de boa!

Richard
29-05-12, 22:20
Eu não passo pelo canto acima da velocidade, mas costumo passar pelo canto, quando o radar é em faixa única ou então no meio dos sensores, quando o radar é em faixa dupla.

Mas reduzo e passo muito devagar, muito abaixo da velocidade, mas passo pelo canto ou pelo meio dos sensores, apenas para não dar chance para o azar, pois já vi casos de gente ter problemas com multa que chegou por um radar desregulado.

Eu diminuo, passo abaixo da velocidade, mas tento não passar no sensor, quando é possível.

Quando o cara passa acelerando e só vai para o canto da sarjeta para passar acima da velocidade pelo radar, esse eu torço para encostar na guia e se arrebentar também.

rodrigo2011
29-05-12, 22:30
tanto pelos cantos do quebra molas e pelos pardais ... passo pelos cantos !!
devagar logico ... nos quebra molas aki eles fazer uma quina q se vc passa acima de 40 km/h pense numa pancada na direção e os pardais tenho medo de eu passar na velocidade certa e vir um zé ruela e chapar na minha traseira ae eu passo pelos cantos so q na velocidade permitida

chiccoli
29-05-12, 22:38
preguiça de apertar o freio, fora a pancada que da na suspensão, for fazer uma lombada, pelo menos que dê pra passar né.., pqp, povo tah fazendo lombada com 10, 13cm de altura sem angulo de subida, a 10km/h da até dó da bengala.

rodrigo2011
29-05-12, 22:59
10 , 13 cm se se for para ai aki tem uns q de 30 cm .. pior q tem uns q sao curtinho .... tem nem o q fazer nesses eu passo de banda igual carro rebaixado

fredericoelias
30-05-12, 08:52
aqui em Fortaleza os ultimos que fizeram isso morreram... um de Hornet e um de GSX750R. O IML catou os 2 de balde.

chiccoli
30-05-12, 09:02
aqui em Fortaleza os ultimos que fizeram isso morreram... um de Hornet e um de GSX750R. O IML catou os 2 de balde.


a qts kl/h ? kkk

Bruno Rafael
30-05-12, 09:18
Eu gosto de pular lombadas, mas do jeito certo. Aqui na minha cidade ainda virou moda aquelas faixas de pedestre elevadas... aquilo e praticamente uma mesa de motocross... show de bola.

Radar normalmente passo na faixa sim... sempre fora dos sensores, questao de costume. Cansei de levar multa em lugar que eh 60km/h e eu passei a 70, nem da pra perceber quando vc tah de boa.

Aqui na minha cidade inventaram de fazer essas faixa de pedestre elevada tbm, pra uma mesa de motocross só muda as faixa branca e o portãozinho, pq o resto eh igual....
naum vejo sentido naquilo

fredericoelias
30-05-12, 10:09
a qts kl/h ? kkk

testemunhas dizem que tavam a uns 180 km/h. Pior é que ainda destruiram um carro de uma pessoa que não tinha nada a ver.

um dele só reconheceram por causa das tatuagens, pois tava de bermuda e camiseta.

Bandit
30-05-12, 10:18
Cara rola demais isso aqui em BH, ja vi dois caras na avenida tentarem passar e a moto pegou na calçada e chao cara, a moto destrui toda, saiu capotando de lado, os caras se arrependatarm todo, eu ja fiz algumas vezes, mas nao tenho coragem, pq tanto a Yes quanto a TW sao meio baixas, e o risco de pegar e muito grande..

lordbrill
30-05-12, 10:21
Quanto a isso eu to tranquilo... reduzo e passo hora no meio e hora por cima mesmo... sempre abaixo do limite de velocidade.

Agora já ouvi gente dizendo que faz isso pra não ter que ficar freiando e gastando freio... pode isso !! :mad:

Bruno Rafael
30-05-12, 10:26
ahhh mais tem umas lombadinhas que enxe o saco, aqui na minha cidade as lombada na frente das escolas nem precisa reduzir pq são largonas e vc nem sente, agora tem uma outra aqui em uma rua que não tem necessidade nenhuma de ter, pq naum tem nada ali, escola hospital, não tem nada, mato dos dois lados, e mesmo passando á 10 por hora dá uma baita pancada

lordbrill
30-05-12, 10:29
ahhh mais tem umas lombadinhas que enxe o saco, aqui na minha cidade as lombada na frente das escolas nem precisa reduzir pq são largonas e vc nem sente, agora tem uma outra aqui em uma rua que não tem necessidade nenhuma de ter, pq naum tem nada ali, escola hospital, não tem nada, mato dos dois lados, e mesmo passando á 10 por hora dá uma baita pancada

Nesse caso ai inverteram os lugares certos para cada tipo de lombada.... kkk

Essa que dá a pancada que deveria ficar entre escolas e hospitais....

Bandit
30-05-12, 16:25
Com a Twister eu Freio.. com a XLX se pode passar a 120 q nem Balança kkkkkkkkkkkkkkkkkk

coyoteboicote
30-05-12, 21:43
Redutores?
Se for lombada, quebra mola ou algo do tipo q se refere se tiver um vaozinho q for eu passo mesmo, só não passo quando tem cruzamento, ou se o vao for meio fundo podendo pegar o estribo, ou pontos cegos q comprometam a minha segurança e a dos outros. Fora isso nao vejo problema.