PDA

Ver Versão Completa : Dafra Citycom



marys7br
29-05-12, 12:39
E aí pessoal, faz tempo que não apareço aqui, mas vim contar uma novidade: Estou quase pegando a Dafra Cyticom 300i. Faz uns 2 anos que estou de olho nela, dando um tempo pra ver se estraga, se falam mal e nunca encontrei nada que a desabone, então criei coragem e depois de três Hondas, vou partir pra primeira Dafra. O medo de ser uma Dafra sempre existe, mas meu mecânico de confiança super recomendou (e diz que quase todo o resto do que ela vende é um lixo) e é uma oportunidade de gerar concorrência e abaixar o preço né...

Fiz test drive no sábado e fiquei mais apaixonada pela motinha ainda! Depois que pegar, conto aqui como vai a experiência! ;)

Matheus!
29-05-12, 12:45
Ela tem na real 260cc né?
Tem uma revista que fez teste com ela e aprovou.

marys7br
29-05-12, 12:57
Ela tem na real 260cc né?
Tem uma revista que fez teste com ela e aprovou.

É, 263,7 cc na verdade... 300 é nome comercial. ;)

Andinho Xeineclovisk
29-05-12, 13:06
o estilo dela eu acho legal... se comprar mesmo posta as fotinhas e as impressões pra gente ver.

Defeacer
29-05-12, 13:10
Eu piro nessas scooters, me faltou coragem pra pegar uma Lead. Sei lá, elas passam uma sensação de instabilidade e baixa potência. Mas uma Burgman 600 deve ser perfeita.

edumrq
29-05-12, 14:49
Eu sai de uma street (kasinski flash 150) fui pra uma motard (xtz 125x) e agora estou com uma scooter (yamaha neo), pensa em uma moto que me surpreendeu, se tem um negócio divertido e pratico de dirigir são as scooters, to louco por uma citycom agora, marys provavelmente você ja conhece mas caso não conheça de uma olhada nesse blog :: Eu e meu Citycom 300i :: (http://citycom300.blogspot.com.br/)

Eduardo Toda
29-05-12, 16:27
Eu piro nessas scooters, me faltou coragem pra pegar uma Lead. Sei lá, elas passam uma sensação de instabilidade e baixa potência. Mas uma Burgman 600 deve ser perfeita.

A Burgosa seria perfeita se não custasse cerca de 3x em relação ao City.

ThiBecker
29-05-12, 16:57
Scooter não faz meu estilo, mas eu até que gosto do "Burgão" 400cc. Vi um esses dias, monstro o bagulho. kkkk!

marys7br
30-05-12, 13:41
Edumrq, conheço sim, informações valiosas!

Fechei negócio hoje gente! Chega em até 10 dias! Que ansiedade!!! :)

ThiBecker
30-05-12, 16:42
Edumrq, conheço sim, informações valiosas!

Fechei negócio hoje gente! Chega em até 10 dias! Que ansiedade!!! :)

Maravilha, agora esses 10 dias vão parecer 10 meses... rsrs
Os parabéns, só com a foto! xD

lisarbrider
30-05-12, 19:06
Edumrq, conheço sim, informações valiosas!

Fechei negócio hoje gente! Chega em até 10 dias! Que ansiedade!!! :)
Parabéns marys7br, já vi algumas citycom de perto e têm um ótimo acabamento além de aparentar muita robustez.
Só não esqueça de postar fotos quando ela chegar.

Eduardo Toda
30-05-12, 20:38
As vezes aparece uma City azul no cercadinho onde eu estaciono a moto, e vendo de perto, dá para notar como ela é bonita, e grande, deve ser gostosa de viajar naquele bancão enorme...

diogosalvador
30-05-12, 22:39
Não sei porque está com medo da dafra. A dafra é MONTADORA, ela nao fábrica nada, apenas MONTA. Ou seja voce tem que pesquisar qual fabricante da motocicleta, no caso da Cystcon é a sym, qu eé uma empresa TOP de linha inclusevi fábrica peças pra honda.Ou seja,voce já poderia ter comprado esta moto há muito tempo de olhos fechados.

leomarteninghe
31-05-12, 03:47
eu acho ela muito legal e ainda não me decepcionei com outras marcas! a dafra é boa sim e ta se superando cada vez mais!
e o lado bom é que os gatunos não roubam tanto ^^
a citycom é a mesma fabricante da next a sym! é perfeita e tem a cara do breiniac (lembram do robo 'virus')kk
boua compra amigo!

marys7br
31-05-12, 12:22
Não sei porque está com medo da dafra. A dafra é MONTADORA, ela nao fábrica nada, apenas MONTA. Ou seja voce tem que pesquisar qual fabricante da motocicleta, no caso da Cystcon é a sym, qu eé uma empresa TOP de linha inclusevi fábrica peças pra honda.Ou seja,voce já poderia ter comprado esta moto há muito tempo de olhos fechados.

Porque na hora que eu precisar de pós venda, de manutenção, de peças, de assistência, não é à Sym que vou recorrer, mas à Dafra. Depois do fiasco que foi a Laser, não dá pra confiar em Dafra de olhos fechados não...

marys7br
12-06-12, 13:59
E aí pessoal,

Peguei a moto na sexta, ela é linda, bem completa, gostei demais dela, parece que você tá andando em veludo de tão suave...

Mas, na sexta mesmo, a noite, ela começou a ficar estranha, dar uma trepidada e isso aconteceu todos os dias de vez em quando, eu acelerava e ela não respondia ou ficava meio engasgada. Quando ela estava assim esquisita, eu mesmo parada no semáforo, o conta giros ficava oscilando, instável, bem estranho.

Coloquei gasolina aditivada, gasolina podium, e nada de melhorar.

Aí hoje na hora do almoço levei na concessionária e o mecânico disse que era o bico que estava sujo, que a fábrica testa a moto e aí depois ela fica na loja parada com um pouco de gasolina e aí aconteceu isso. Perguntei se na ativação eles num checavam isso, ele disse que não, que não tem como saberem, porque quando ativam, funciona certinho. Bem tosco, né? ¬¬

Ainda não rodei o bastante hoje pra testar se resolveu, na volta pra cá pareceu que ela ainda estava meio travada, meio engasgada, mas não deu pra rodar o suficiente. Vamos ver como vai ficar...

Com nenhuma das minhas Hondas tive qualquer problema do tipo, nem mesmo a usada. Quem falou pra confiar em Dafra de olhos fechados mesmo? rsrs

Defeacer
12-06-12, 22:35
E aí pessoal,

Peguei a moto na sexta, ela é linda, bem completa, gostei demais dela, parece que você tá andando em veludo de tão suave...

Mas, na sexta mesmo, a noite, ela começou a ficar estranha, dar uma trepidada e isso aconteceu todos os dias de vez em quando, eu acelerava e ela não respondia ou ficava meio engasgada. Quando ela estava assim esquisita, eu mesmo parada no semáforo, o conta giros ficava oscilando, instável, bem estranho.

Coloquei gasolina aditivada, gasolina podium, e nada de melhorar.

Aí hoje na hora do almoço levei na concessionária e o mecânico disse que era o bico que estava sujo, que a fábrica testa a moto e aí depois ela fica na loja parada com um pouco de gasolina e aí aconteceu isso. Perguntei se na ativação eles num checavam isso, ele disse que não, que não tem como saberem, porque quando ativam, funciona certinho. Bem tosco, né? ¬¬

Ainda não rodei o bastante hoje pra testar se resolveu, na volta pra cá pareceu que ela ainda estava meio travada, meio engasgada, mas não deu pra rodar o suficiente. Vamos ver como vai ficar...

Com nenhuma das minhas Hondas tive qualquer problema do tipo, nem mesmo a usada. Quem falou pra confiar em Dafra de olhos fechados mesmo? rsrs

CADE AS FOTOS???! :P

Enfim, qualquer moto pode dar problemas bestas, inclusive as da honda, e olha que é comum o chassi quebrar nas Cb 300 :P

Por essas e por outras, que moto pra mim é só Yamaha, ou em último caso, Suzuki. Dafra, Honda e afins, NUNCA!

lisarbrider
12-06-12, 23:03
Calma, isso não quer dizer que a moto é ruim entretanto vc tem q aproveitar a garantia ao máximo pra arrumar os detalhes e deixar ela o mais filé possível, isso acontece nas melhores marcas e não espere chegar nas revisões pra detalhar os problemas pois eles podem se agravar, então, se necessário, quebre o pau na CC se eles não quiserem resolver.
Agora só tá faltando as fotos, cadê???

ThiBecker
13-06-12, 11:25
E aí pessoal,

Peguei a moto na sexta, ela é linda, bem completa, gostei demais dela, parece que você tá andando em veludo de tão suave...

Mas, na sexta mesmo, a noite, ela começou a ficar estranha, dar uma trepidada e isso aconteceu todos os dias de vez em quando, eu acelerava e ela não respondia ou ficava meio engasgada. Quando ela estava assim esquisita, eu mesmo parada no semáforo, o conta giros ficava oscilando, instável, bem estranho.

Coloquei gasolina aditivada, gasolina podium, e nada de melhorar.

Aí hoje na hora do almoço levei na concessionária e o mecânico disse que era o bico que estava sujo, que a fábrica testa a moto e aí depois ela fica na loja parada com um pouco de gasolina e aí aconteceu isso. Perguntei se na ativação eles num checavam isso, ele disse que não, que não tem como saberem, porque quando ativam, funciona certinho. Bem tosco, né? ¬¬

Ainda não rodei o bastante hoje pra testar se resolveu, na volta pra cá pareceu que ela ainda estava meio travada, meio engasgada, mas não deu pra rodar o suficiente. Vamos ver como vai ficar...

Com nenhuma das minhas Hondas tive qualquer problema do tipo, nem mesmo a usada. Quem falou pra confiar em Dafra de olhos fechados mesmo? rsrs

Essas concessionárias... sempre goiabando, acostume-se. ;)

Carleetos
13-06-12, 11:40
CADE AS FOTOS???! :P

Enfim, qualquer moto pode dar problemas bestas, inclusive as da honda, e olha que é comum o chassi quebrar nas Cb 300 :P

Por essas e por outras, que moto pra mim é só Yamaha, ou em último caso, Suzuki. Dafra, Honda e afins, NUNCA!

É comum quebrar nas CB300? :D

Cara, não adianta, o fanatismo já tomou conta da sua cabeça.

- - - Updated - - -


E aí pessoal,

Peguei a moto na sexta, ela é linda, bem completa, gostei demais dela, parece que você tá andando em veludo de tão suave...

Mas, na sexta mesmo, a noite, ela começou a ficar estranha, dar uma trepidada e isso aconteceu todos os dias de vez em quando, eu acelerava e ela não respondia ou ficava meio engasgada. Quando ela estava assim esquisita, eu mesmo parada no semáforo, o conta giros ficava oscilando, instável, bem estranho.

Coloquei gasolina aditivada, gasolina podium, e nada de melhorar.

Aí hoje na hora do almoço levei na concessionária e o mecânico disse que era o bico que estava sujo, que a fábrica testa a moto e aí depois ela fica na loja parada com um pouco de gasolina e aí aconteceu isso. Perguntei se na ativação eles num checavam isso, ele disse que não, que não tem como saberem, porque quando ativam, funciona certinho. Bem tosco, né? ¬¬

Ainda não rodei o bastante hoje pra testar se resolveu, na volta pra cá pareceu que ela ainda estava meio travada, meio engasgada, mas não deu pra rodar o suficiente. Vamos ver como vai ficar...

Com nenhuma das minhas Hondas tive qualquer problema do tipo, nem mesmo a usada. Quem falou pra confiar em Dafra de olhos fechados mesmo? rsrs

Pois é, uma pena isso. Eu também gosto da Citycom, mas a Dafra não faz o seu papel, entregar a moto funcionando bem é o mínimo de obrigação deles.

Olhei a Next de perto, fiquei doido pela moto mas é difícil mesmo confiar na Dafra. A CG não é a melhor moto pra mim, eu até penso em outros modelos mas o que eu gosto nela é que tem peças e mão de obra em QUALQUER loja.

ThiBecker
13-06-12, 11:45
O que queima o filme dessas motos são as próprias concessionárias, pelo visto as autorizadas Dafra ainda vão continuar exercendo o péssimo atendimento ao cliente e o descaso de sempre. É realmente uma pena, mas isso anda ocorrendo com as autorizadas de outras marcas mais conceituadas tbm. A Dafra sai perdendo por conta que ainda é nova no ramo. Deveria ser o contrário né? ;\

marys7br
18-06-12, 14:04
Olá pessoal, não vou postar foto nenhuma agora que tô brava.

Vejam só a continuação do caso: no dia que o brilhante mecânico limpou o bico e disse que tava resolvido, saí do trabalho e a moto já começou a morrer na primeira esquina. Cada vez que eu parava ou freava, ela morria, fiquei parada na Marginal, na Francisco Morato e em outras avenidas importantes e perigosas, morrendo de ódio da Dafra e arrependida de ter dado crédito a ela e deixado a Honda.

Nem tive como chegar ao meu destino, fui direto pra casa largar a City e pegar a Biz, essa sim confiável.

Na quarta-feira cedo fui na Concessionária e tive que deixar ela lá. Falei pro mecânico que devia ser problema na bomba de gasolina, que um cara de outro fórum me disse que com a dele aconteceu igual e depois que trocou, resolveu e ficou tudo ótimo. Vão aproveitar e instalar o alarme, que eu já havia pago por ele e (que decepção) quando fui retirar a moto, não instalaram porque não tinham em estoque e agendaram pra eu voltar lá e fazer a instalação. ¬¬
Deixei então a moto com a funcionária Monica, que ia ver o que tinha que ser feito e se conseguia a peça e me retornava. Não retornou.
Liguei no fim do dia e falei com a Danielle (Monica tinha ido embora) e ela disse que a peça chegava de outra loja no dia seguinte a tarde e que na sexta eu poderia ir buscar.
No dia 14 às 16h30 eu liguei e a Monica disse que a peça não estava lá ainda, mas que chegaria e eu poderia buscar no final da tarde do dia seguinte. Perguntei de novo se o alarme seria instalado e ela disse que sim.
No dia 15 (sexta-feira) às 15h falei com a Daniele, que disse que a peça já havia sido trocada, que seria instalado o alarme e testada a moto, pra eu ligar de novo 16h30. Liguei 16h50 e estava acabando de instalar o alarme (duas horas pra instalar um alarme?! É isso mesmo?!) e ele ia fechar a moto e não ia dar tempo de testar, que só sábado cedo. Reclamei que estão faz 3 dias com a moto e não instalaram e ela falou que não sabia do alarme antes. ¬¬

A moto tava com eles faz 3 dias e eles deixam pra instalar o alarme no último minuto do prazo que deram?!

Perguntei se levariam na minha casa ou se pagariam o táxi que eu gastaria pra ir até lá, já que ela me deu um prazo e eu pedi uma carona, tinha gente me esperando já e não poderia retirar. Ela disse que eles não têm esse tipo de serviço.

Tudo isso é na Concessionária de Socorro, São Paulo.

Sábado não dava pra eu ir, então liguei hoje cedo e estava pronta. Fui lá na hora do almoço, o mecânico disse que a bomba de combustível não apresentou problemas no scanner, que trocou o ECU (Engine Control Unit, Unidade de Controle do Motor) e que andou com ela e já estava ok.

Saí e na primeira rua já começou a engasgar, no primeiro semáforo já morreu e quase não consigo chegar de volta lá, com ela trepidando e não respondendo à aceleração. Já parei do lado do mecânico e mostrei o conta giros instável e entrei com a moto trepidando toda. E a resposta do mecânico: "que estranho...".

A Daniele ligou na fábrica pra chamar um técnico pra ir lá, mas estavam almoçando e levariam 40 minutos pra voltar do almoço, mais o tempo de ir até lá, perguntou se eu queria esperar. Como estava de carona e sabia que não iam resolver nada na hora, fui embora. Ela disse que me ligava pra dar uma posição. Eu perguntei se ligaria mesmo, porque a outra (que também estava na minha frente, no telefone) disse isso e não ligou.

Cara, que ódio! Estou AMANDO o serviço da Dafra. Ainda bem que continuo com minha Biz.

Defeacer
18-06-12, 17:03
Fiz uma rápida pesquisa no Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. (http://www.reclameaqui.com.br) e vi inúmeras reclamações sobre a Citycom.

Esse é o problema da Dafra, eles tem publicidade agressiva, fazem motos completas, mas depois que sai da loja, você já não sabe se pode contar com eles.

Tudo isso que você relatou, creio eu que dá um bom processo no PROCON, mas aí é muiiito mais dor de cabeça e enrolação.

E já não gostava da Dafra, depois dessa...

- - - Updated - - -

Dizem que a Dafra é de confiança porque apenas monta motos da TVS e SYM. Mas aí que tá, quando precisa de uma peça ou um serviço mais aperfeiçoado, fica nesse lenga lenga. Aí é foda

=\

marys7br
18-06-12, 17:10
Defeacer, o problema não é da Citycom na verdade, mas da Dafra. A moto é muito boa e a maioria das pessoas estão satisfeitas, o problema é o despreparo das Concessionárias pra resolver esses problemas "pequenos", que ficam grandes pela incompetência. Tem também a questão de peças que é uma demora muito grande pra quem é de cidades menores, tem uma loja só e tal... O mal da Citycom é a Dafra.

Eu vou colocar no Reclame Aqui também.

A Dafra não é de confiança, a Sym é que é.

Algumas xing ling que ela trouxe foram um fiasco, aí trouxeram a City e a Apache pra limpar a barra. Mas se não melhoram no atendimento, não adianta de nada...

marys7br
18-06-12, 17:54
Vejam só, liguei lá pra Danielle (que não me retornou conforme havia prometido, claro), amanhã vai um técnico da fábrica trocar a bomba e ver o problema. Perguntei pq não trocaram antes a bomba e ela disse que eles não tinham autorizado, pq nos testes não apresentava problema e era um custo pra eles. Eu perguntei quanto custava essa bomba, pra eles preferirem esse desgaste, e é aproximadamente R$ 1200,00. Isso explica bastante coisa né? Acham que somos panacas e vamos esperar calados enquanto nos fazem de trouxas. Economizam 1200 reais e o problema é divulgado pra umas 3 mil pessoas, além de todos os futuros clientes indecisos que lerem esses relatos.

Vou ligar amanhã umas 14h, 15h pra ter posição.

Carleetos
18-06-12, 19:27
Poxa que perrengue hein..

Sinceramente marys7br? Procura conversar com algum advogado que você conheça que entenda desse tipo de caso. Eles estão abusando, te causando danos morais e financeiros (translado), estresse, fora que é um bem de valor alto.

Mesmo que eles deem jeito na moto, procura saber se fica caro entrar com uma ação dessas, se geralmente demora, se geralmente da ganho pra quem faz.. Mete bronca neles.

Defeacer
18-06-12, 19:55
Vejam só, liguei lá pra Danielle (que não me retornou conforme havia prometido, claro), amanhã vai um técnico da fábrica trocar a bomba e ver o problema. Perguntei pq não trocaram antes a bomba e ela disse que eles não tinham autorizado, pq nos testes não apresentava problema e era um custo pra eles. Eu perguntei quanto custava essa bomba, pra eles preferirem esse desgaste, e é aproximadamente R$ 1200,00. Isso explica bastante coisa né? Acham que somos panacas e vamos esperar calados enquanto nos fazem de trouxas. Economizam 1200 reais e o problema é divulgado pra umas 3 mil pessoas, além de todos os futuros clientes indecisos que lerem esses relatos.

Vou ligar amanhã umas 14h, 15h pra ter posição.

O que parece, apesar de eu não entender muito disso, é que a moto apresenta um problema crônico, ou seja, vai arrumar, arrumar e não vai consertar. Eu não entendo porque essas montadoras simplesmente não recolhem a moto e dão outra nova pro cliente, é bem menos dor de cabeça. É assim com qualquer empresa, comprei um Motorola Ex 112, que veio de fábrica com o alto falante estragado, a voz ficava um lixo, rodou uns 4 meses em assistência, e eles não me deram outro, isso porque o celular custa pouco mais de 200 reais. Eu não entendo a logística dessas grandes empresas, são um amor na hora da venda, mas quando você precisa, elas somem, é uma merda mesmo.

Quando eu vejo essa Citycom, eu piro nela, completona, deve ser um tesão viajar com ela, é muito muito muito linda, se não fosse uma Dafra, eu arriscaria comprar uma, até porque o preço é bem atrativo. Mas vendo relatos como o seu, e vendo o tanto no reclameaqui, eu desanimo e muito.

=\

Quem sabe um dia a Yamaha, ou até mesmo a Honda faça uma maxi scooter tão completa quanto essa, embora o brasileiro não goste muito e scooter.

DOUGLAS 00
18-06-12, 20:00
Chato o que está acontecendo. Concessionária muito despreparada.

Defeacer
18-06-12, 20:03
Defeacer, o problema não é da Citycom na verdade, mas da Dafra. A moto é muito boa e a maioria das pessoas estão satisfeitas, o problema é o despreparo das Concessionárias pra resolver esses problemas "pequenos", que ficam grandes pela incompetência. Tem também a questão de peças que é uma demora muito grande pra quem é de cidades menores, tem uma loja só e tal... O mal da Citycom é a Dafra.

Eu vou colocar no Reclame Aqui também.

A Dafra não é de confiança, a Sym é que é.

Algumas xing ling que ela trouxe foram um fiasco, aí trouxeram a City e a Apache pra limpar a barra. Mas se não melhoram no atendimento, não adianta de nada...

Discordo, o problema é da Dafra, exclusivamente dela, ela que responde pela moto no Brasil e deveria preparar mais seus concessionários e ter peças de reposição em estoque, se quer mesmo ser uma empresa grande. Se tu for numa cidade no interior do Acre, é bem capaz de encontrar peças de reposição pra Honda, agora da Dafra isso parece que não acontece, até mesmo em cidades grandes. Se ela quer ser grande como a Honda, ela tem que investir mais.

Qual cor é a sua moto?

P0rra, deve ser f0da ter uma moto tão linda e completa e ao mesmo tempo inútil por conta do mal atendimento da cc.

=\

- - - Updated - - -

Eu moro em uma cidade de porte médio em GOIÁS! E aqui, a Yamaha tem uma única cc, que tem mais de 100 motos em estoque, a pronta entrega. A honda tem umas 5 cc's, e uma delas tem um estoque enoooorme além de oficina, e olha que aqui nem é cidade grande, tem uns 500 mil habitantes no máximo.

Eu não entendo essa desculpa, que aparentemente as pequenas montadoras usam pra dar razão a falta de peças e mal atendimento em cidades pequena. Isso é falta de estrutura.

Aqui tem uma cc da Dafra, mas eles se quer reconhecem ela, porque nem se quer aparece no site. Como confiar em tal montadora/cc?

Dafra tem tudo pra ser grande, mas se continuar com essas cagadas, vai sumir rapidinho.

DOUGLAS 00
18-06-12, 20:40
Não sei porque está com medo da dafra. A dafra é MONTADORA, ela nao fábrica nada, apenas MONTA. Ou seja voce tem que pesquisar qual fabricante da motocicleta, no caso da Cystcon é a sym, qu eé uma empresa TOP de linha inclusevi fábrica peças pra honda.Ou seja,voce já poderia ter comprado esta moto há muito tempo de olhos fechados.

Esse pensamento é errôneo em ao menos dois pontos.

O primeiro, e mais óbvio, é o que foi apresentado pela Mary: Detalhes sobre pós-venda.

O segundo, menos explicito, é o que de certa forma mata a maioria dos fabricantes não nipônicos ou europeus: Trazem produtos de "2º linha" ou então simplificados e barateados ou então falham na tropicalização ou na nacionalização. As primeiras Dafras pecaram nisso.

Por exemplo, na China (Eu sei que a SYM não é Chinesa), é possível comprar "o mesmo" produto por diversos preços. Como? Qualidade dos materiais. Da mesma forma que existem alterações no projeto e também questões de montagem e processos industriais que interferem na qualidade do produto final.

jmn83
19-06-12, 09:12
Muito triste ler um relato assim, ate pq tenho uma certa simpatia por essa moto, agora a pergunta que eu faço a todos é a seguinte:

A Marrys7 foi "premiada" ou alguem mais tem relatos deste problema especificamente nessas motos.

Quanto ao atendimento da CC da Dafra não dá nem pra comentar...

abs a todos

marys7br
19-06-12, 10:35
Sinceramente marys7br (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=1709)? Procura conversar com algum advogado que você conheça que entenda desse tipo de caso. Eles estão abusando, te causando danos morais e financeiros (translado), estresse, fora que é um bem de valor alto.

Carleetos, eles ainda estão dentro da lei. Pelo CDC, têm 30 dias pra resolver o problema, a partir da data que os informei. Aí sim posso entrar com ação, querer devolver ou substituir, etc.


O que parece, apesar de eu não entender muito disso, é que a moto apresenta um problema crônico, ou seja, vai arrumar, arrumar e não vai consertar. Eu não entendo porque essas montadoras simplesmente não recolhem a moto e dão outra nova pro cliente, é bem menos dor de cabeça. É assim com qualquer empresa, comprei um Motorola Ex 112, que veio de fábrica com o alto falante estragado, a voz ficava um lixo, rodou uns 4 meses em assistência, e eles não me deram outro, isso porque o celular custa pouco mais de 200 reais. Eu não entendo a logística dessas grandes empresas, são um amor na hora da venda, mas quando você precisa, elas somem, é uma merda mesmo.


Muito triste ler um relato assim, ate pq tenho uma certa simpatia por essa moto, agora a pergunta que eu faço a todos é a seguinte:

A Marrys7 foi "premiada" ou alguem mais tem relatos deste problema especificamente nessas motos.

Quanto ao atendimento da CC da Dafra não dá nem pra comentar...

abs a todos

Defeacer e jmn83, participo de um fórum de Citycom e teve um cara com o mesmo problema e que foi só trocar a bomba de gasolina e agora é só alegria. O problema é que no caso da minha, quiseram tentar economizar. E eles esperam que a gente fique quieto e não cause prejuízo a eles. Mas todo mundo que for comprar uma City, vai acabar trombando no meu tópico em algum fórum e ficando em dúvida. O prejuízo acaba ficando maior pela mancha na imagem, né.


Discordo, o problema é da Dafra, exclusivamente dela, ela que responde pela moto no Brasil e deveria preparar mais seus concessionários e ter peças de reposição em estoque, se quer mesmo ser uma empresa grande. Se tu for numa cidade no interior do Acre, é bem capaz de encontrar peças de reposição pra Honda, agora da Dafra isso parece que não acontece, até mesmo em cidades grandes. Se ela quer ser grande como a Honda, ela tem que investir mais.

Qual cor é a sua moto?


Mas foi o que eu disse, o problema é da Dafra. O caso não foi de falta de peça, eles têm a peça lá, mas não querem gastar, são safados... A minha é preta.


Esse pensamento é errôneo em ao menos dois pontos.

O primeiro, e mais óbvio, é o que foi apresentado pela Mary: Detalhes sobre pós-venda.

O segundo, menos explicito, é o que de certa forma mata a maioria dos fabricantes não nipônicos ou europeus: Trazem produtos de "2º linha" ou então simplificados e barateados ou então falham na tropicalização ou na nacionalização. As primeiras Dafras pecaram nisso.

Por exemplo, na China (Eu sei que a SYM não é Chinesa), é possível comprar "o mesmo" produto por diversos preços. Como? Qualidade dos materiais. Da mesma forma que existem alterações no projeto e também questões de montagem e processos industriais que interferem na qualidade do produto final.

A Citycom foi adaptada pro Brasil na questão da tropicalização. A maioria das pessoas que a possuem é muito feliz com ela. Eu dei zica de pegar uma com esse problema e de os caras quererem economizar ou não saberem o que fazem. Mas a moto é de excelente qualidade...

A grande zica é exatamente o meu medo do começo: a Dafra.

ThiBecker
19-06-12, 12:09
A grande verdade é que seu problema não é a moto em si, mas sim o serviço que está sendo prestado (melhor, não prestado) a vc. Fruto daquela velha história das concessionárias Dafras, que não estão nem ae pra seus clientes.

marys7br
19-06-12, 12:26
Ontem liguei no SAC da Dafra (já que o e-mail que mandei na sexta, nem sinal de fumaça deles) e foi pra uma caixa postal. Deixei recado, desacreditando... E hoje me ligaram. Pontinho pra eles. Só serviu pra abrir chamado e dizer que alguém da área responsável me retorna em 24 a 48 horas úteis (úteis é osso hein). Mas pelo menos retornaram.

Defeacer
19-06-12, 12:48
Defeacer e jmn83, participo de um fórum de Citycom e teve um cara com o mesmo problema e que foi só trocar a bomba de gasolina e agora é só alegria. O problema é que no caso da minha, quiseram tentar economizar. E eles esperam que a gente fique quieto e não cause prejuízo a eles. Mas todo mundo que for comprar uma City, vai acabar trombando no meu tópico em algum fórum e ficando em dúvida. O prejuízo acaba ficando maior pela mancha na imagem, né.


Mas foi o que eu disse, o problema é da Dafra. O caso não foi de falta de peça, eles têm a peça lá, mas não querem gastar, são safados... A minha é preta.



Que f0da hein, espero que dê tudo certo e em breve você poste fotos da bonitona aqui :D

Carleetos
19-06-12, 13:15
Um problema desses e o cara diz "vamo fazer uma limpeza de bico".. É foda.

No mínimo tinha que limpar bico, corpo da injeção e trocar a bomba, além do combustível velho.. Aí sim a chance da moto ficar boa era bem maior.

marys7br
19-06-12, 15:10
Liguei lá! Está na rampa com o mecânico Marcelo (o mesmo das outras vezes), não foi o tal técnico da fábrica que ela falou ontem. Está testando com a bomba nova se vai dar zerado no scanner. Perguntei se já não estava zerado com a minha bomba pelo que ela disse antes, aí ela desconversou. Falou pra ligar umas 16h30 que já vai ter uma posição.


Haja paciência!

zanini
19-06-12, 16:11
Que droga ein Mary, estou acompanhando seu caso, o pior é o sentimento de impotência que sentimos nessa hora, da vontade de ser filho do Sr. Roberto Marinho, Sr. Silvio Santos ou no pior dos casos do HULK né?.. rs.. tem que rir pra não chorar nessas horas, da muita raiva e arrependimento.

Vou continuar acompanhando e torcendo para que tudo se resolva da melhor forma e o mais rápido possível. Boa sorte!

marys7br
19-06-12, 16:35
Pois é Zanini, o pior é você comprar o produto mais caro da loja e depois ser tratado com descaso e como se estivessem te fazendo um favor.

Liguei de novo pra falar com a Danielle. Estão trocando a bomba ainda. Perguntei se a minha acusou problema, ela disse que vão passar o scanner nela, eu perguntei se trocaram sem identificar erro, ela gaguejou e disse que as vezes aponta erro, as vezes não. Má vontade do caramba, fica com preguiça / medo de responder minhas perguntas, aí disse que quando eu for retirar, ela me passa todo o laudo. Eu falei "é meu dinheiro que tá aí na sua garagem, parado, eu quero saber o que tá acontecendo, não quero saber só quando for retirar, que vai lá saber quando que isso vai acontecer". Ela não explica, não pede desculpas, não dá informações, não se compromete com nada, só responde porcamente o que pergunto.

Defeacer
19-06-12, 16:49
Aí entra aquela questão, que eu sempre digo, a culpa é da Dafra!

Por que um cara que tem um problema bobo numa Honda, a cc geralmente não enrola muito? Eu nunca vi pessoalmente nenhum caso de alguém que teve probleminhas bobos com motos honda e a cc enrolou. Já vi na net, e poucos casos ainda. Por que quando o cara vai comparar uma moto numa cc da Honda, ele geralmente é bem atendido e o vendedor se mostra disposto e geralmente o gerente mais ainda - experiência própria - por que quando o cara precisa da Honda, a montadora demonstra empenho e profissionalismo? Uma cc só passa a ser autorizada mediante autorização da montadora, logo a montadora tem que preparar seus funcionários pra lidarem com os mais diversos problemas pós-venda, é MUITO fácil você treinar eles para serem simpáticos, e convencerem o cliente a comprar a moto, mas na hora do pós-venda é que o bixo pega!

Eu não gosto da Honda, mas é impossível criticar o sistema de pós-venda deles, eles se importam com o cliente até na hora que o mesmo resolva vender a moto, e nesse momento eles continuam se importando. Isso quem faz é a montadora, não é a cc. A montadora que tem que zelar pela qualidade de seus concessionários. Se uma pessoa tem um problema com uma Dafra que ela comprou numa cc lá do Paraná, o outro consumidor que mora lá na Paraíba não vai querer saber, pra ele é a montadora que não presta. Quem fica com o nome sujo é a montadora, e com razão.

marys7br
19-06-12, 17:22
Eu concordo que o problema é totalmente Dafra. É o quadro de funcionários dela, loja dela, tudo dela.

Além disso, já tentei contato direto com a Dafra, que se estivesse tão preocupada, já teria retornado o e-mail que enviei na sexta-feira.

Porém, a Honda não tá com essa bola toda não. As motos são excelentes e dificilmente dão qualquer problema. Mas eu já tive atendimento fraco em diversas cc da Honda... Eles acham que tem o rei na barriga e fazem o que querem. Você nem mesmo pode ver mexerem na sua moto. Uma vez fiz uma revisão tão porca na Honda, que meu mecânico escreveu num papel tudo que eles tinham que ter feito e não fizeram.
Mas olha só a diferença: mandei um e-mail direto pra Honda descascando o abacaxi, aí o gerente da cc me ligou, perguntou se podiam ir retirar a moto na minha casa pra refazerem o serviço e pediu milhões de desculpas. Quando me entregou a moto, pediu pra eu mandar outro e-mail falando se fui bem atendida. Quanto à Dafra, não fez nada até agora, mesmo eu ligando e mandando e-mail. A quem recorro?

Outra diferença é que nunca precisei acionar garantia de nenhuma Honda.

zanini
19-06-12, 17:35
Concordo com a Mari, não podemos endeusar tb a Honda, claro que ela tem ao que elogiar, mas não é tudo isso também, ja tive problemas no pós da Honda, da Yamaha e não conheço o atendimento pós da Dafra e não quero conhecer também.. O certo é que tanto Honda como Yamaha zelam ao menos pela marca na hora que o negocio enrosca, coisa que pelo jeito a Dafra esta pouco se lixando.

A maioria das CC´s são um lixo, não importa a marca, principalmente se sua moto custa na faixa dos 15mil para baixo... Ai que entra a Montadora, em acompanhar o trabalho destas, ja que como já disseram ali em cima, é a marca deles que estão em jogo e não a CC em questão né.

marys7br
19-06-12, 17:38
Exatamente, por isso a concessionária da Honda, no caso que citei, agiu. Porque a Honda se preocupou em manter o nome dela limpo e cobrou os caras. Não foi generosidade do gerente, foi o rala que ele levou diretamente da Honda.

Defeacer
19-06-12, 22:13
Não endeusei a Honda, mas acontece que o pós-venda dela é invejável em relação a Dafra. Claro que ela também comete falhas, mas são bem menores que as da Dafra.

Quando me decidi pela Crypton, fui em uma cc Honda pra ver como que ficava o financiamento da Biz, eu falei com o rapaz e ele foi muito muito educado, e em nenhum momento diminuiu a Crypton, chegou a elogiar ela e talz, e me disse que se eu não fosse ficar com a Biz, eu não tinha escolha melhor se não a Crypton. Eles queriam entrada mais 48 x, emplacada, tanque cheio e capacete. Conversei com o gerente e ele chegou a ligar pra um rapaz que eu não sei quem era, pra ver se ele conseguia me vender a moto sem entrada, não deu. Saí de lá satisfeito com o atendimento, subi mais uns 20 metros entrei na cc da Yamaha e fechei a compra da Crypton.

Eu realmente não gosto da Honda, por conta dos preços abusivos e entre outras coisas, mas conheco pessoas que tem Honda, e nunca ficaram na mão por conta de cc. Sempre há exceções, claro. É nítido que a Dafra quer e tem potencial pra ser tão grande quanto a Honda, mas enquanto eles não mudarem esse pós-venda deles, eles não vão pra frente.

Um exemplo, a Riva 150. Moto mais completa da categoria. Pelo conjunto da obra, põe qualquer Honda/Yamaha/Suzuki no chinelo. Mas até hoje eu não vi um tópico aqui de alguém que comprou ela e nunca a vi andando pela cidade. Ou seja, o brasileiro fica esperto quando uma montadora desconhecida oferece muita coisa numa única moto, e a Dafra só tem piorado isso!

Carleetos
19-06-12, 22:56
Defeacer, o que você citou como exemplo aí não foi pós-venda. Isso aí você acha na maioria das concessionárias, tanto de carro quanto de moto, a venda propriamente dita. Nessa hora os caras são super gentis, aparentemente facilitam tudo pra você.. "Depois depois", como se diz.

A questão da maioria dos modelos Honda é que se encontra peças e mão de obra em qualquer lugar, não só nas concessionárias. Peças paralelas então nem se fala. Não é atoa, a Honda tá aqui há +/- 40 anos, é muito tempo. A Yamaha também, muitos anos no Brasil. Sólidas.

Quanto à Sym, por exemplo, só quem já era muito bem informado sobre o mundo das duas rodas é que já conhecia antes da Dafra trazer pra cá, o que aconteceu há pouco tempo.

Defeacer
19-06-12, 23:10
Defeacer, o que você citou como exemplo aí não foi pós-venda. Isso aí você acha na maioria das concessionárias, tanto de carro quanto de moto, a venda propriamente dita. Nessa hora os caras são super gentis, aparentemente facilitam tudo pra você.. "Depois depois", como se diz.

A questão da maioria dos modelos Honda é que se encontra peças e mão de obra em qualquer lugar, não só nas concessionárias. Peças paralelas então nem se fala. Não é atoa, a Honda tá aqui há +/- 40 anos, é muito tempo. A Yamaha também, muitos anos no Brasil. Sólidas.

Quanto à Sym, por exemplo, só quem já era muito bem informado sobre o mundo das duas rodas é que já conhecia antes da Dafra trazer pra cá, o que aconteceu há pouco tempo.

Eu sei, estava apenas citando um exemplo da presteza dos funcionários da Honda no pré-venda. Me lembro de ter ido na Suzuki ano passado, eu disse que eu queria comprar a Yes, mas eu estava em dúvidas entre a Yes e a Factor, o vendedor simplesmente disse que eu devia escolher e se eu quisesse a Suzuki era só voltar lá, e simplesmente foi embora. Sim, eu sei que na hora de vender, tudo parece perfeito (há exceções), mas a Honda também tem esse diferencial, aqui em qualquer época do ano eles vendem moto com capacete, tanque cheio e emplacada, a entrada geralmente é no mínimo 600 reais. Algumas montadoras nem isso oferecem, como a própria Yamaha.

Enfim, o que eu quero dizer é que se a Dafra quer chegar a altura da Honda, ela tem que se ater a esses detalhes, que parecem bobos mas faz diferença. Como a moça aí disse, ela mandou e-mail pra Honda e foi rapidamente atendida, mandou um pra Dafra e até hoje nada. Eu reclamo muito da Honda, mas não conheço ninguém insatisfeito com a Honda que tem, mesmos os que tem Fan. Isso tudo porque a Honda tá há anos no Brasil e é referência em motos, muitos se quer cogitam compram motos de outra marca além de Honda.

Comprar Dafra é dar um belo de um tiro com uma escopeta no escuro, simplesmente isso.

=\

marys7br
20-06-12, 10:50
Na pré-venda, todos são incrivelmente ágeis, vão até na sua casa se precisar. O problema é depois que você já entregou a grana.

Aqui, nunca consegui comprar Honda emplacada sem pagar a mais, e olha que ligo pra TODAS as ccs da região pra negociar entre elas antes de fechar. A Dafra tbm dá aquele capacete horrível de 50 conto. Tanque cheio numa Biz custa 13 mangos... Não é grande vantagem. A vantagem mesmo é ser uma moto tão boa que nem precise de cc. Aí sim está a vantagem. Porque se você precisar deles, tá na roça, assim como toda cc. E tem a questão das peças, que de Honda consigo comprar até na padaria da esquina, então não fico dependente deles.

A Dafra quer crescer e acho isso ótimo, concorrência faz bem. Mas ela tem que trabalhar muito mais pra conseguir ser concorrente de verdade.

ThiBecker
20-06-12, 11:28
Na pré-venda, todos são incrivelmente ágeis, vão até na sua casa se precisar. O problema é depois que você já entregou a grana.

Aqui, nunca consegui comprar Honda emplacada sem pagar a mais, e olha que ligo pra TODAS as ccs da região pra negociar entre elas antes de fechar. A Dafra tbm dá aquele capacete horrível de 50 conto. Tanque cheio numa Biz custa 13 mangos... Não é grande vantagem. A vantagem mesmo é ser uma moto tão boa que nem precise de cc. Aí sim está a vantagem. Porque se você precisar deles, tá na roça, assim como toda cc. E tem a questão das peças, que de Honda consigo comprar até na padaria da esquina, então não fico dependente deles.

A Dafra quer crescer e acho isso ótimo, concorrência faz bem. Mas ela tem que trabalhar muito mais pra conseguir ser concorrente de verdade.

Com certeza, mas te digo uma coisa, eu já não levo moto mais em concessionária pra dar manutenção (a não ser algo mais sério). Revisão por exemplo, fiz a última denominada "gratuita" (mas paguei 40 reais), e à partir de agora eu mesmo vou cuidar da manutenção dela, pois na concessionária sequer calibram meus pneus quando deixo pra revisão, simplesmente fazem o básico do básico. Então, cheguei a conclusão de que certas coisas não compensam, se pelo menos realizassem um serviço bacana e dessem uma atenção legal pro consumidor, eu até levaria a moto lá com todo prazer e pagaria o dinheiro que eu saberia que está sendo bem investido. Não vejo isso aqui na concessionária Suzuki, é uma pena. Não é só Dafra que está pecando não marys....

marys7br
20-06-12, 12:06
ThiBecker, eu também não faço nada em concessionária, só as revisões gratuitas e olhe lá. Mas no caso da Dafra, tenho que manter a garantia de 1 ano, porque bem possivelmente, precise dela (aliás, já a estou usando né), infelizmente.

Minha Biz fiz uma revisão só das gratuitas. Sei que é uma moto que não deixa na mão. Prefiro confiar no meu mecânico mesmo.

Defeacer
20-06-12, 13:30
Eu ainda prefiro na cc, eu fiz só uma por enquanto, e gostei muito. A moto estava extremamente limpa, os freios estavam mais precisos, os pneus estavam calibrados, limparam o carburador.

Realmente não há vantagem em capacete e tanque cheio, só que querendo ou não, isso atraí o cliente, e se o emplacamento for grátis melhor ainda. Sem contar a questão da entrada, aqui você não pega nenhuma suzuki com menos de 900 de entrada, honda tem que ser pelo menos 500, yamaha qualquer uma você pega sem entrada.

Enfim, como está o andamento do processo?

marys7br
20-06-12, 14:36
Liguei lá agora mesmo e disseram que está pronta. Vou no fim do dia buscar. Que Deus me ajude. Depois conto o que aconteceu.

zanini
20-06-12, 14:57
Boa sorte mary, agora vai, certeza! Positive vibrations! rs

Carleetos
20-06-12, 14:58
Estamos no aguardo :)

ThiBecker
20-06-12, 16:18
Isso ae, tomara que dê tudo certo à partir de agora!

Defeacer
20-06-12, 22:41
Iae Mary, novidades?

marys7br
21-06-12, 10:25
Olá pessoal! Peguei a moto ontem, a Danielle estava atenciosa como nunca antes (será que era felicidade de se livrar de mim? rs), o mecânico veio me explicar, disse que trocou a bomba e não adiantou, que estava com um curto circuito, que um fio terra dentro do chassi de vez em quando saia de um parafuso meio solto que fica escondido embaixo de carenagem e aí causava curto, quando ele desmontou e viu as faíscas conseguiu identificar. Perguntei como isso acontece com uma moto nova, ele disse que as vezes é desde a fábrica. Disse que a bomba ficava instável por causa disso, me perguntou se eu vi que acendiam os dois piscas. Eu disse que não acendiam não, tanto que eu filmei um momento que tava dando pau e não acendia pisca, mas falou pra eu ficar tranquila que agora tá ok, que era só esse fiozinho. A moto continua com a minha bomba antiga.


A Danielle comentou com o cara da fábrica do fórum e ele pediu o link, então pode ser que apareça alguém de lá por aqui.


Uma coisa que não gostei é que não existe registro de nada, não tem um laudo, um registro na OS do que aconteceu, nada. Só tem um print de uma tela do sistema deles com as informações que eu dei. Eu gostaria de manter um histórico das coisas.


Sobre a moto: entre hoje e ontem, andei uns 60 km com ela e não apresentou nenhum problema. Não vou cantar vitória ainda, porque quando a retirei a primeira vez, ela só começou a dar pau depois, no começo estava ótima. Então por enquanto, ótimo, mas vou comemorar só daqui a uns dias, uns kms...


Sobre a Dafra: Eu odiei o atendimento. Não é algo pessoal contra alguém, contra as atendentes, o mecânico, a concessionária, mas contra o pouco caso e desinteresse de todos. Na concessionária, me fazem ficar indo até lá pra ver que não tem erro, me fazem ficar ligando e perguntando, ninguém me passa posição ou me liga, eu que tenho que ir atrás. Inclusive ninguém me avisou que a moto estava pronta, eu é que tive que ligar. Na Dafra, nunca me retornaram meu e-mail e ainda estou esperando retorno da ligação. Não aconteceu nenhum pedido de desculpas e nenhuma compensação pelo que gastei indo e voltando de lá, pelo inconveniente e desgaste, pelas horas de trabalho perdida (e eu ganho por hora), por nada.


Vamos ver se agora os problemas se resolveram... Agradeço a ajuda e a torcida de todos. Se lembrar de mais alguma coisa, posto aqui!

cabra de brasilia
21-06-12, 10:36
Brasil não tem cultura do feedback....empresas não tem nossão do quanto i=esse ato gera de satisfação e consequentemente difelização do cliente......

Aqui em casa teve problema com um Fiat 0km.......SAC da Fait foi show de bola na resolução do problema......poucas horas depois de fazer a reclamação já ligaram dizendo dia, hora, box e o nome do técnico da concessionária que iria me atender.......

Cheguei no dia e foi exatamente isso....naquele dia, naquela hora o box estava livre me esperando e o técnico me atendeu.....resolveu o problema e dias depois tanto o SAC da montadora quanto a concessionária fizeram feedback pra ver como estava........

Fiat ganhou muito mas muuuuuuuuuuuuuuuuitos pontos positivos comigo........

zanini
21-06-12, 12:20
Que bom que pelo menos por enquanto tudo se resolveu.

E se acaso alguem da DAFRA entre aqui, fique certo que é mais um motivo para muitos nem chegarem perto dos produtos que vcs comercializam, e que se continuar assim, pode ter certeza que em alguns anos, a DAFRA morre.. continuem a não ter o minimo de respeito pelo consumidor que arrisca nos seus produtos e vao ver o resultado.l

Carleetos
21-06-12, 12:33
A minha moto tava cortando a ignição quando virava o guidão, era o chicote com alguns fios comprometidos. Levei pra um amigo meu, ele abriu o chicote, puxou os fios pra ver quais estavam fracos, cortou, emendou, soldou , isolou e a moto voltou ao normal.

Esse problema pode ter sido mesmo elétrico, uma besteira. Tomara que tenha resolvido.

Ah, depois manda fotos da moto pra gente ver :D

ThiBecker
21-06-12, 12:58
Poxa, bacana, apesar dos pesares, o importante é que a princípio seu problema foi solucionado, fique atenta agora pra certificar que está tudo OK mesmo. Quanto à concessionária, realmente não espere muita coisa de feedback, pois o interesse maior gira apenas em torno do "vender", depois disso, acabam os "mimos". Boa sorte e tudo de bom marys.

Defeacer
21-06-12, 13:38
Mary, acho que você devia exigir alguma coisa que comprovasse o acontecido, sei lá, só por precaução mesmo. Nota 0 pra essa cc e nota mais baixo ainda pra Dafra.

Espero que dê tudo certo daqui pra frente, e depois nos diga se a moto é boa de pilotar, se corre muito, o consumo e umas fotos também ;)

ThiBecker
21-06-12, 13:51
Isso mesmo, parabéns somente depois das fotos, isso já é de praxe. xD

Piccoli
21-06-12, 15:09
Por que será que a Honda é líder?
No mundo das Pequenas Notáveis, considero que aqui no Brasil as melhores motos atualmente são da Yamaha. Na linha 125/150, também sou fã da Suzuki. Honda é marca que não me emociona tanto como antes, apesar de hoje eu ter um Lead ao lado da minha boa e velha Intruderzinha. A compra do Lead foi pelo preço bom na época, apenas isso.
Mas... mas... venda e assistência técnica, ninguém ganha da Honda.
Peguei o Lead por consórcio. Atendimento impecável da concessionária em toda a burocracia do consórcio e nos trâmites de entrega da motinho emplacada. Paguei o mesmo preço que o Burgman injetado, e surpreendentemente 1.000 reais a menos que o preço de um Neo. Levei de brinde uma trava de disco, uma tranca cabo de aço e o descanso lateral instalado.
Na semana passada, como eu não teria tempo de deixar a motinho lá para a revisão dos mil Km, levei em outra loja Honda bem próximo do trabalho. Sem agendar, entreguei ao meio dia e recebi a Lead 24 horas depois, revisada e com o problema que reportei resolvido (acelerador duro). A lambretinha até ganhou uma lavagem, coisa que eu nem solicitei. Outro atendimento impecável. E nem era a concessionária onde eu comprei a moto.
Já tive muitas motos, todas de baixa cilindrada, Honda, Yamaha 2T, Yamaha 4T, Suzuki, até moto Agrale eu tive. Aqui em Porto Alegre, a Yamaha até tem um bom atendimento. Mas nunca consegui um atendimento que ganhasse do padrão Honda. Dafra, Suzuki e Kasinski, nem comento estas, pós venda muito fraco.
Aliás, Suzuki eu ainda tenho de teimoso porque adoro a minha Intruderzinha.