PDA

Ver Versão Completa : Maneira(s) de proteger a moto



Motaro
29-05-12, 18:17
Recebi recentemente uma oferta de um possível seguro, o "Seguro Mapfre", cuja indenização seria somente para roubo, furto e incêndio. Dizem não avaliar perfil de condutor, e o seguro da ER6n por exemplo, sairia por 260 reais mensais.
A questão é que gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de proteger a moto que não seja cadeado, alarme, trava, bloqueador, rastreador e etc, e que vale a pena. Já cotei vários seguros para mim, tanto da minha humilde GSR quanto de possíveis motos que pretendo adquirir e todos são inviáveis, o que é realmente uma pena pois parece que nunca vou poder comprar um produto que eu realmente quero (sou mto neurótico com isso e aqui no litoral de SP a coisa é braba). Enfim, nessa propaganda citada anteriormente, o seguro da Ninja 25, por exemplo, sairia a 170 reais mensais. Caro, mas até que vale a pena. Tenho um perfil de extremo risco, 21 anos, solteiro, morador de "cidade grande" em zona de médio risco...as únicas coisas que estariam a meu favor seriam o fato de usar a moto só aos fins de semana e a profissão tbm, de resto...

Abaixo o link da imagem promocional:

http://www.protejasuamoto.com.br/media/Kawasaki-250-er6n-e-dtracker.png

EDIT: TÃO ROUBANDO ATÉ SHINERAY
http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=127584

É fogo, da vontade de parar de andar de moto. As Bandit 2010 tão 20mil e n podemos comprar por causa disso ai. É fogo...

leomarteninghe
29-05-12, 21:24
até shyneray agora me preoculpei! (coitado dos ladrãokkk) brincadeira!
ah! vale á pena para quem tem moto grande!
acho que só o alarme já é legal para motos pequenas!(a minha não tem)
mas deixo sempre a moto onde tem gente confiavel perto ^^
é a unica coisa que posso fazer alem de botar o cadeado na roda!
aquele que é em forma de U

Motaro
30-05-12, 05:42
Pelo visto a galera tá andando só com os dispositivos basicos mesmo Quase ngm respondeu ao tópico, hehe.
De furto eu não tenho medo, pq nunca deixo a moto na rua, nem em lugares estranhos. Meu medo mesmo é o roubo, mais especificamente no semáforo, com o cano na cabeça. Desse eu sei que não tem o que fazer. Ou será q tem o_o? Andar de 150cc ou uma 250cc meia boca sempre pra não ser roubado seria sofrível =\

Alexandre RJ
30-05-12, 07:48
A minha Yes ta no seguro desde que comprei ela.

Ta na Porto Seguro, seguro total, roubo, furto e incendio, ficou este ano em 4X de R$90,00 = R$360,00.

Meu perfil: Homem, casado, filhos, 34 anos, garagem em casa e no trabalho, uso a moto só para lazer e o bairro que moro ajuda na cotação tb.

E junto com o seguro ainda tem os serviços de assistencias: socorro, mecanico e reboque.

Bom é isso!!

Forte Abraço!!!

Zanca
30-05-12, 08:19
Esse negocio de trava alarme não segura ladrão não, quando o cara quer ele leva e não tem choro, no ano passado eles tava vindo com saveiro jogava a moto em cima e partia já era, o melhor mesmo é seguro ate carro fizeram isso teve uma noite que levaram 7 carro no guincho

Carleetos
30-05-12, 11:38
A verdade é que hoje em dia você não pode ter mais nada.

ThiBecker
30-05-12, 11:40
A verdade é que hoje em dia você não pode ter mais nada.

Verdade, roubam qualquer coisa, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Carleetos
30-05-12, 11:49
Pode crer.

Quando eu vou ao supermercado, por exemplo, eu deixo meu capacete preso no cadeado na moto mesmo, pra não ter que ficar andando com ele na mão. Mesmo assim, estando a moto lá no estacionamento com um segurança olhando, eu fico com receio.

SheBarros
30-05-12, 13:56
Froids hein.... tem o tal do Car System tb.

Aqui em Brasília tem pouquíssimo... mas em Sampa é super comum.

Meu primo de lá (SP) teve a fazer roubada e só encontrou por conta do rastreador.... e se arrependeu de não ter pago um seguro, pq encontrou a moto toda arrebentada!! Se tivesse seguro pegava uma novinha...

mdorigon
30-05-12, 14:20
O unico jeito mais seguro é: Fazer um seguro !!!
Esquece, travas e alarmes podem até segurar um pé de chinelo tentando roubar...mas bandido leva, é como o zanca falou. Não tem o que fazer.
Qto a minha yes...não tenho nada nela. E largo em qq lugar. E geralmente quando eu volto tem outra yes do lado...kkkk Qdo tinha minha trudi era mais calmo ainda. Apesar que coloquei nessa trudi um alarme da positron na epoca, que acabei chegando a conclusão depois de um tempo qdo ele deu pau que eu gastei dinheiro a toa...e arranjei um problema na moto, pois ele descarregava a bateria qdo deu problema. Tirando isso...acho que não temos o que fazer, ou compra algo que os gatunos não querem nem de graça ou seguro na motoca. E as motos que vc listou valem a pena sim fazer um seguro Motaro...um investimento razoavel nelas, então não de bobeira.

Matheus!
30-05-12, 14:56
Se for um roubo encomendado, a bandidagem não perde tempo abrindo cadeados, ele pega a moto com a chave e ligada - com vc nela.

Cadeado por cadeado, só com chave TETRA, senão qualquer chaveiro bandidinho abre. Abrem qualquer fechadura. Nós nos iludimos.

Motaro
30-05-12, 15:43
Todos afirmam que só com seguro, mas acredito que a maioria aqui não tenha seguro. Como conseguem andar em paz? Minha GSR n é visada, então eu ando na boa, agora de Honda, Fazer, Factor, Lander, Ninja, vcs simplesmente andam e rezam ? Eu n sei como eu ficaria se roubassem minha moto...imagina mais de 10 pau indo por água abaixo... (250cc)

ThiBecker
30-05-12, 16:24
É... eu já choraria de perder 7 mil reais... se perdesse mais ainda, ae seria uma tragédia total.rs

mdorigon
30-05-12, 17:07
Uai...eu tenho uma yes por isso mesmo. Nunca tive a menor dor de cabeça me preocupando em roubo ou em ser abordado. Ando pra tudo qto é canto. Agora quem tem outro modelo, e não tem seguro, deve ter as razões deles. Afinal, não é todo mundo que pode bancar um seguro de uma 150cc tipo da honda. Qto que não sai isso para um perfil que nem o da sua idade e num grande centro ? As vezes não é viavel economicamente mesmo. Agora numa moto de maior valor...ainda mais em sampa, não tem nem o que falar. Se não faz é por conta e risco mesmo. É por isso que tem que pensar muito nesses saltos de cilindrada e potencia...comprar as vezes é facil, o dificil é bancar imposto, manutenção, seguro...

Motaro
30-05-12, 18:10
Do jeito que tá, só da pra comprar Next, Roadwin, Tenere e Comet. O resto é pedir pra ser roubado.
Das 600 então, só big-trail, tirando a XT660R, claro.