PDA

Ver Versão Completa : Cair com a moto do teste drive



29-05-12, 19:35
Boa noite,

Meu primo levou um tombo com a moto do teste drive, uma suzuki yes. A moto ficou com um arrando no paralama. 1 arranhado na carenagem traseira(rabeta), 1 no retrovisor e entortou um pedal de descanso do pé.


Ele informou a loja o que aconteceu e cobraram a ele um valor absurdo de R$905,00.

Por lei, ele tem obrigação de pagar esse prejuizo ?

Ele quer pagar mas o valor é absurdo!. Nenhuma parte da moto foi amassada ou quebrada.

**** Ele não assinou nenhum documento para autorizar o drive.
Abraço

NiveaC
29-05-12, 19:45
não pediram nenhum documento dele?
se não eu daria as costas falando q só iria pagar o valor honesto das peças (o problema é q vão querer fazer o serviço lá e "podem" botar a MO q quiserem)

de qqr forma se ele não assinou nada, se não tem nenhum dado dele, obrigação ele tbm não tem, a honestidade tem q partir dos dois lados

sergipe
29-05-12, 19:45
caramba! 905 contos de réis?!!! isso é um absurdo!!!
merece não pagar só pela cara de pau deles!!!

Junior_
29-05-12, 19:47
akie onde fiz minha carteira, uma menina caiu, alem de quebrar espelhos, manete e arranhar o tanque, ela ainda quebrou um dedo..
TODAAS as despesas qm pagou foi a auto escola, inclusive o dedo quebrado dela
mas acho q isso varia de cidade pra cidade, assim como o preço da cnh
moro no RS

29-05-12, 19:51
entendi. Mas aqui no caso foi teste drive com a moto da loja. Era uma moto exclusiva para testes, uma moto de teste drive mesmo, entao nao era 0km ja tinha um tempo de uso.

NiveaC
29-05-12, 19:52
uma coisa é test drive, outra é auto escola e uma não tem a ver com a outra, obviamente q da auto escola é a própria q fica no preju

Motaro
29-05-12, 19:53
O valor deve ser algo em torno disso aí, pq vão trocar todas as peças da moto, ele vai pagar o serviço dos mecânicos e tal. Mas pqp hein, cair no test-ride?
Quando eu tava comprando minha moto fui na Kasinski pedir teste-ride da Comet GT. Não tinha pq se arrebentaram com a moto do teste e a Kasinski não liberou mais, LOL.

Matheus!
29-05-12, 19:57
A grana foi embolsada por eles. Não vão arrumar nada na moto.

Thyago Mahon Barros
29-05-12, 19:58
Realmente estão cobrando um absurdo, mas tem que ter um acordo entre as partes.

cleverson80
29-05-12, 20:02
Ai é negociar, 20% do valor da moto é alto

29-05-12, 20:24
Ai é negociar, 20% do valor da moto é alto


Também achei muito alto. Ainda nao foi pago

Só queria saber se a pessoal é obrigada pagar por LEI pq ai fica mais facil de argumentar uma negocição


Abraço

leomarteninghe
29-05-12, 20:28
se soubece tinha estrgado de verdade kkk brincxadeira ai iria sair uma moto nova!
mas sairia da loja batendo as porta !

29-05-12, 20:33
se soubece tinha estrgado de verdade kkk brincxadeira ai iria sair uma moto nova!
mas sairia da loja batendo as porta !

Nao foi assinado nenhum termo de compromisso ou coisa relacionada. O cara simplesmente deixou ele andar na moto. Será que tem como obrigarem a pagar perante Lei ?

A intenção é pagar mas negociar este valor antes.

lisarbrider
29-05-12, 21:07
Duas coisas que não entram na minha cabeça:
Cair com a moto no test-ride(vai ser azarado lá na casa da pqp);
E pagar 900 pilas por alguns arranhados(o que será q quebrou pros karas cobrar esse absurdo?!).

Pede pro seu primo pedir um orçamento do que está sendo cobrado, tanto peças como mão de obra e, se eles não quiserem dar ou averiguar que estão extorquindo(o que eu acho) então fala pra ele esquecer pois, se não há nenhum termo de compromisso assinado, o preju e a responsabilidade são todas da concessionária.

fast1988
29-05-12, 21:15
eles estão cobrando as peças que foram arranhadas, porém novas, mas, como ele nao assinou nenhum contrato... fala pra ele vazar de la...!!!!

29-05-12, 21:16
Duas coisas que não entram na minha cabeça:
Cair com a moto no test-ride(vai ser azarado lá na casa da pqp);
E pagar 900 pilas por alguns arranhados(o que será q quebrou pros karas cobrar esse absurdo?!).

Pede pro seu primo pedir um orçamento do que está sendo cobrado, tanto peças como mão de obra e, se eles não quiserem dar ou averiguar que estão extorquindo(o que eu acho) então fala pra ele esquecer pois, se não há nenhum termo de compromisso assinado, o preju e a responsabilidade são todas da concessionária.



Pois é ...ou eles estao metendo a mao...ou as peças dessa suzuki são absurdamente caras.

leomarteninghe
29-05-12, 21:21
uma coisa é certo ganhou 900 reais mais quem sabe perdeu de vender uma moto no valor de 6!
tecnicamente quem perdeu foi a cc!
fora a quantidade de gente vendo isto e que ja estão se desgostando!
repito quem perdeu muito foi a cc!

29-05-12, 21:35
uma coisa é certo ganhou 900 reais mais quem sabe perdeu de vender uma moto no valor de 6!
tecnicamente quem perdeu foi a cc!
fora a quantidade de gente vendo isto e que ja estão se desgostando!
repito quem perdeu muito foi a cc!


Pois é e ia ser comprado a vista....agora se tiver q pagar esse preju vai desinterar e nao vai poder comprar a moto...sacanagem

lisarbrider
29-05-12, 21:48
uma coisa é certo ganhou 900 reais mais quem sabe perdeu de vender uma moto no valor de 6!
tecnicamente quem perdeu foi a cc!
fora a quantidade de gente vendo isto e que ja estão se desgostando!
repito quem perdeu muito foi a cc!
Disse tudo, é bem por ai mesmo!!

mdorigon
29-05-12, 21:54
Bem...as peças arranhadas eles vão trocar. Mesmo que não quebrou. Tão no direito deles. Apesar que falando em direito...se eles não deram nenhum termo pra ele assinar, eu mandava eles irem caçar sapo.
Bem...não sei o preço de tudo, mas sei que aki em jundiaí, paguei 120 reais do paralama da yes ano passado. Bem que ai na sua city seja 200 reais um paralama, uns 80 reais uma rabeta...uns 50 reais de um retrovisor original e mais uns 40 reais o pedal de descanso. Ai ja deu 370 de peça. Mas a mão de obra deles...bem ta bem puxada a mão de obra deles. Manda seu primo pedir pra alguem cotar essas peças com eles mesmos e depois ve a diferença que ta dando...e joga na mão deles. Se eles quiserem continuar na histpria dos 900 e tralalá manda eles procurarem um advogado e entrarem na justiça. Cc é tudo uma porcaria mesmo...principalmente as da suzuki.

Cachorro
29-05-12, 21:55
Tem que pagar sim, sem choro nem vela.

É o preço das peças na autorizada, não é?

Todo mundo sabe que o preço é caro, então não reclama.

Abs,

29-05-12, 22:07
Bem...as peças arranhadas eles vão trocar. Mesmo que não quebrou. Tão no direito deles. Apesar que falando em direito...se eles não deram nenhum termo pra ele assinar, eu mandava eles irem caçar sapo.
Bem...não sei o preço de tudo, mas sei que aki em jundiaí, paguei 120 reais do paralama da yes ano passado. Bem que ai na sua city seja 200 reais um paralama, uns 80 reais uma rabeta...uns 50 reais de um retrovisor original e mais uns 40 reais o pedal de descanso. Ai ja deu 370 de peça. Mas a mão de obra deles...bem ta bem puxada a mão de obra deles. Manda seu primo pedir pra alguem cotar essas peças com eles mesmos e depois ve a diferença que ta dando...e joga na mão deles. Se eles quiserem continuar na histpria dos 900 e tralalá manda eles procurarem um advogado e entrarem na justiça. Cc é tudo uma porcaria mesmo...principalmente as da suzuki.



Realmente.....nao foi assinado nenhum termo de compromisso...nenhum termo de responsabilidade para o teste drive. Mas como eu disse a intenção é pagar só que um valor coerente...até pq é uma moto usada que é utilizada para testes. O fato de ser obrigado a pagar ou nao seria só um argumento para conseguir um valor melhor

abraço

Motaro
29-05-12, 22:11
A concessionária nunca perder. Nunca perder MESMO. Ainda mais Suzuki, que caga e andar pra baixa cilindrada. Se o cara tivesse ido comprar uma Bandit ou SRAD, aí sim.

tom crazy
29-05-12, 22:16
Por mais que são peças novas, originais e da concessionária o valor não é este, tão enfiando a faca sem dó. Eu faria diferente, pedia pra alguem cotar essas peças que estragaram na concessionária pra ver se esse valor batia, ou melhor ainda, se na sua cidade ou alguma cidade vizinha tiver concessionária suzuki cota as peças no concorrente, se for o caso compra em outra concessionária e desenrola o valor da mão de obra pra trocar com eles.

jott257
29-05-12, 22:18
Tem que pagar sim, sem choro nem vela.

É o preço das peças na autorizada, não é?

Todo mundo sabe que o preço é caro, então não reclama.

Abs,

Errado... o cara nao e obrigado a pagar 1 cascalho se quer...
ele nao assinou nada nao pegaram nem identidade...
se foce eu so pelo preço que cobraram saia de la sem pagar
ou fazia uma acordo e comprava a moto ou algo assim.

- - - Updated - - -


A concessionária nunca perder. Nunca perder MESMO. Ainda mais Suzuki, que caga e andar pra baixa cilindrada. Se o cara tivesse ido comprar uma Bandit ou SRAD, aí sim.

kkkkkk se ele tivece caido duma srad o preju ia ser uns 10 mil....

duma bandit uns 5 mil kkkkkkkkk

LwkinhaZ™
29-05-12, 22:31
Putz caro heim! Qdo cai com a minha Yes arrebentei a moto inteira quase, ficou 1200...q absurdo! Se não tem termo de responsabilidade assinado pelo cliente, significa que a concessionaria se responsabiliza totalmente por danos na moto de teste! Estou errado?

29-05-12, 22:41
Putz caro heim! Qdo cai com a minha Yes arrebentei a moto inteira quase, ficou 1200...q absurdo! Se não tem termo de responsabilidade assinado pelo cliente, significa que a concessionaria se responsabiliza totalmente por danos na moto de teste! Estou errado?


Pois é eu achei carissimo....os dados foram superficiais. Quando a moto foi entregue na loja...o vendedor nem percebeu, e ainda perguntou se ele gostou e etc...ele penseou em ir embora e ficar quieto mas ele foi honesto e falou...ai esfaquearam ele, o coitado ta desnorteado, vou falar para ele ser bem sincero quando cobrarem ele...e dizer que esta disposto a pagar mas que vai ter que facilitar de alguma forma...seila

chiccoli
29-05-12, 22:44
pode ser o preço das peças, pode ser a franquia do seguro, vai saber..

rodrigo2011
29-05-12, 22:44
manda alguém ir la na concessionaria e pedi um orçamento das mesmas peças q seu primo quebrou , so das peças ... manda teu primo fazer um orçamento das peças e mão de roubo ... se de diferença ...blz
ele pague os 900 reais e saindo de lá vai no Procon


ou faz a coisa errada ..... depois de vê o orçamento , tenta fazer uma negociação pagar uns 50 % .. pq a culpa não foi somente do seu primo , se nao qzer vire as costa e tchau

Cachorro
29-05-12, 23:11
Errado... o cara nao e obrigado a pagar 1 cascalho se quer...
ele nao assinou nada nao pegaram nem identidade...
se foce eu so pelo preço que cobraram saia de la sem pagar
ou fazia uma acordo e comprava a moto ou algo assim.

Como errado?

Se eu anuncio minha moto à venda, tu te interessa e vai ver.

Pede pra dar uma volta, pois sem andar não vai comprar.

Sobe na moto e te "estatela" no chão... não vai querer pagar porque não assinou nada?

Vai pagar de um jeito ou de outro, nem que seja com o couro!

O pior é que tem muito muleque aí que não tem um pila no bolso e vai de uma concessionária pra outra só pra dar bandinha de moto.

Pra mim, se o cara não é homem pra assumir pelas c@g@d@as que fazn tem mais é que ficar em casa cortando grama pra não prejudicar os outros.

Ficar arrumando justificativas pra fugir da raia é coisa de muleque.

Abs,

29-05-12, 23:13
Errado... o cara nao e obrigado a pagar 1 cascalho se quer...
ele nao assinou nada nao pegaram nem identidade...
se foce eu so pelo preço que cobraram saia de la sem pagar
ou fazia uma acordo e comprava a moto ou algo assim.

- - - Updated - - -



kkkkkk se ele tivece caido duma srad o preju ia ser uns 10 mil....

duma bandit uns 5 mil kkkkkkkkk


Mesmo se pegasse identidade...eu acho que o correto é um termo de responsabilidade informando que o que acontecer seria arcado pela pessoa que está testando. A identidade ou qualquer outro documento não prova nada, numeros de documentos eles tem lá de um monte de gente. O cara pode simplesmente dizer que nao foi ele...que a moto já estava assim....eles dão sorte que é uma pessoa honesta e trabalhadora e está disposta a pagar.

Junior_
29-05-12, 23:20
entendi. Mas aqui no caso foi teste drive com a moto da loja. Era uma moto exclusiva para testes, uma moto de teste drive mesmo, entao nao era 0km ja tinha um tempo de uso.

hauheas
entendi errado, confundi com auto escola..

sergipe
29-05-12, 23:41
vixe que o cachorro é bravo!

VINICIUSMIRANDA.W
30-05-12, 00:07
Como errado?

Se eu anuncio minha moto à venda, tu te interessa e vai ver.

Pede pra dar uma volta, pois sem andar não vai comprar.

Sobe na moto e te "estatela" no chão... não vai querer pagar porque não assinou nada?

Vai pagar de um jeito ou de outro, nem que seja com o couro!

O pior é que tem muito muleque aí que não tem um pila no bolso e vai de uma concessionária pra outra só pra dar bandinha de moto.

Pra mim, se o cara não é homem pra assumir pelas c@g@d@as que fazn tem mais é que ficar em casa cortando grama pra não prejudicar os outros.

Ficar arrumando justificativas pra fugir da raia é coisa de muleque.

Abs,

Coisa de Homem, Coisa de Muleque, Cachorro eu não sei onde tu pensa que está, mas eu te digo, TU vive em Sociedade e ela tem LEIS quer queira ou não!
No caso do teu exemplo tu deixou andar pois se responsabiliza, e esse é o mesmo caso da concessionaria, foram amadores e quem caiu não tem nenhuma responsabilidade legal para reparar o dano.

O correto seria assinar um termo onde ambas as partes se contemplem antes de ocorrer o teste e assim no caso de algum dano ambas as partes estariam cientes da responsabilidade que foi acordada.

Se não assinou nada não tem nenhuma responsabilidade.

Mostarda_69
30-05-12, 00:23
Que coisa complicada... Massss, eu no meu modo que fui criado.. Pagaria o justo, pagaria peças originais..\
Ia pedir pra eles um papel descriminando as peças, e iria verificar dentro do possivel a mesma em outras revendas, e ve rjunto o valor da mão de obra, nem que ligasse pra uma cidade vizinha..

Se eles viessem com valores absurdos, digamos que ele ligue pra uma outra revenda pedindo as mesmas peças e mao de obra e de um valor de 350, eu mando eles pra p que pariu, que foi picaretagem.... dando um valor ate uns 30% de variação tentaria conversar...

Mas sendo de Test, a moto teria que ter seguro... creio eu..

Yuri_RN
30-05-12, 00:39
Bem trabalhei na Honda de minha cidade e SEI que se o cliente cair na moto do Teste Drive
o vendedor é responsável pela cagada.

Afinal ele so pode liberar a moto mediante apresentação da CNH pra pilotar moto.

e mesmo assim acompanhar o maluco durante o percusso.. aqui o teste drive é dentro
da pista de teste da propria honda aqui da cidade..

em caso do maluco fazer uma merda o vendedor é responsavel,nao tem nada..nenhum
documento que force o cliente a pagar.. digo pq participei de varios eventos onde tinha
teste drive.

agora isso vai de cc pra cc ;) e sem brigas galera to de olho no tópico.

NiveaC
30-05-12, 01:05
Exemplo real, quem fez test na yamaha no salão 2 rodas tbm pode comprovar, tinha q entregar a habilitação e assinar um termo de responsabilidade, se caísse tinha q pagar
Ou seja, palavras ao vento não valem nada, tem q ter papel assinado, se não tem sinto muito
e as peças estão supervalorizadas sim (se forem só as descritas) pra terem idéia, na cc suzuki daqui, já vi anunciando conjunto praticamente completo de carenagem incluindo tanque (exceto laterais traseiras) por $500!!!!!

30-05-12, 01:15
Sim só foram as peças citadas.... como foi dito acima foi feito de boca...sem termo de compromisso.. Acho que o que o cliente pagar já ta de bom tamanho. Acredito que eles nao tenham como argumentar nada legalmente, pois nao tem nada por escrito.

Com certeza nao foi de proposito entao se o cara ta disposta a pagar que seja um valor justo e de forma facilitada. Assim a loja nao sai no prejuizo e ele nao desiste da compra da moto

Abraço

yanbianchini
30-05-12, 01:38
Ao meu ver nessa situação depende do caráter da pessoa, ela sabe que causou o estrago e nada mais justo que pagar pelo o que fez. Quanto ao valor basta negociarem, diga que irá pagar somente o custo das peças mais impostos, sem lucro pra CC pois não é ocasião pra isso.

uedaa
30-05-12, 04:12
faz uma negociaçao e compra ela, ele nao estava querendo comprar?deve dar um desconto bom e se for arranhado nem precisa trocar...

30-05-12, 04:34
eles estão cobrando as peças que foram arranhadas, porém novas, mas, como ele nao assinou nenhum contrato... fala pra ele vazar de la...!!!!



Concordo. Ele ja vazou. Ficou de voltar lá para acertar....mas acho melhor ele nao voltar nunca mais.

- - - Updated - - -

Pelo que entendi ele sugeriu isto..mas nao podem vender a moto pq é um contrato que eles tem com a suzuki ou seja fez entender que a suzuki da a moto para a loja 0800 para test drive...

Zanca
30-05-12, 08:23
Kraca veio ia fazer um test drive na comet vo mais não vai saber se é dia de azar meu to fudido kk

FabricioFabuloso
30-05-12, 09:14
Pelo q entendi, o cara não ta se negando a pagar, ele sabe q deve pagar, não por lei, mas por responsabilidade, que infelizmente nem todo mundo tem. Nesse caso ele deve ir até a CC e conversar com o pessoal, ver o q deve ou não ser trocado, pegar todas as peças q necessitam reparos e correr atrás do melhor. Só acho q a CC no mínimo deveria fazer as peças a preço de custo e não cobrar a MO, pra facilitar. Afinal o cara não tem obrigação legal de pagar, mas ta se propondo a fazer, pq não ajudar. Como no caso que o Cachorro citou, se o kra vem ver uma moto minha a venda, sai com ela e cai, eu sei q por lei vai ser foda eu obrigar o cara apagar, então se a pessoa estivesse disposta a pagar, nao tem por que nao permitir q o cara pesquise preços para que fique melhor pra ele, pois é o mesmo direito que uma pessoa tem se tivesse batido em minha moto, ninguem é obrigado a comprar as peças onde o dono do prejuízo quer, desde que fica um serviço equivalente. To achando q nesse caso, já que seu amigo quer ser honrado, ele deve ir la e conversar com o pessoal da CC.

Quando meu irmão foi comprar a NEO, chegamos lá pra tentar fazer um test-drive, e o cara falou q nao tinha moto pra test, e meu irmão argumentou que era complicado comprar a moto sem testar, dai o cara desdenhou ironicamente, dizendo que imagina se meu irmão quisesse comprar uma R1, quem seria o loco de deixar ela andar numa moto de 80mil, perguntei pra ele quem seria louco de comprar algo de 80mil sem andar primeiro. Dai o kra ficou com kra de bost@ ! Claro q nao da pra liberar, senao vira festa, mas quando há intenção de comprar a moto a CC tem q dar um jeito de propor um test-ride. Com certeza qualquer moto q for comprar vou dar uma volta, nem q tenha q ir atrás de uma usada, pra dar uma volta, e depois comprar uma zero na CC...

Abraços

Andinho Xeineclovisk
30-05-12, 11:03
Pse, o Cachorro ai nem leu direito e ja criticou o cara, que até quer pagar, mas um preço junto, e pelo que o Yuri esplicou, nem pode ser obrigado por lei a pagar... Burro foi o vendedor que nem um termo pediu para ele assinar, pq se foce feito isso, ai sim teria uma assinatura pra poder exigirem algo.

Se foce eu, tambem pagaria, mas só se foce o valor correto das peças, ai a parte da mão de obra, eles mesmos que arquem.

ThiBecker
30-05-12, 11:09
Bom, tudo bem que não há nenhum documento ou termo de responsabilidade, mas se o cara caiu, tem que ter consciência que foi um erro dele mesmo, e o mínimo que deve ser feito, é arcar com os prejuízos, independentemente se há ou não documentos, acho covardia o cara fugir pra não pagar. Agora com relação ao valor, tem que ser verificado junto à concessionária o valor de cada peça que irá ser cobrada e o valor da mão de obra.

Optimus Prime
30-05-12, 12:40
Tudo se negocia !! Se ele não assinou nada ninguem pode cobrar ,mas ai é a honestidade de cada um.. Se ele teve culpa mesmo paga o que ele achar que é justo. Se fez o test com o intuito de comprar, compra uma moto deles que ninguem vai cobrar nada.. Ate pq pra eles é mais importante um cliente satisfeito. Imagina se o cara alega que caiu pq a moto tava com algum defeito,sem segurança alguma pro cliente pilotar ,se vc bota a boca no mundo isso arrisca da até processo pra Concessionaria..

SheBarros
30-05-12, 13:26
Essa história de meu primo....kkk... tá bom, senta lá cláudia!! kkkkkk

Então...

Não, ele não é obrigado por lei pagar nada que não tenha se comprometido. Não assinou documento algum que o responsabilize pelo prejuízo, não tem o que o obrigue a pagar legalmente.

Sim, ele deveria pagar, pois isso é o que as pessoas corretas fazem (na forma como fui criada, assumimos as coisas que fazemos e pronto).

Como a cc está pedindo um valor absurdo para o dano causado, o que ele pode fazer - inclusive caso a cc acione ele judicialmente - é fazer um orçamento das peças danificadas e propor um acordo, pagando o prejuízo com o valor justo. Se a cc não aceitar, é pq realmente está querendo ganhar algo com isso.

marys7br
30-05-12, 13:57
Concordo com os que disseram que não tem que ter papel assinado, é uma questão de caráter e responsabilidade. ELE derrubou a moto, concessionária não tem culpa do vacilo dele. Se fosse auto escola, seria diferente.

Se fosse eu, fazia orçamento das peças originais em outro lugar, levava lá e dizia que pagaria aquele preço. Aí fica justo.

jott257
30-05-12, 14:06
Coisa de Homem, Coisa de Muleque, Cachorro eu não sei onde tu pensa que está, mas eu te digo, TU vive em Sociedade e ela tem LEIS quer queira ou não!
No caso do teu exemplo tu deixou andar pois se responsabiliza, e esse é o mesmo caso da concessionaria, foram amadores e quem caiu não tem nenhuma responsabilidade legal para reparar o dano.

O correto seria assinar um termo onde ambas as partes se contemplem antes de ocorrer o teste e assim no caso de algum dano ambas as partes estariam cientes da responsabilidade que foi acordada.

Se não assinou nada não tem nenhuma responsabilidade.

Pronto Cachorro o vinicius respondeu sua indagaçao...
se vc dexou o cara andar na sua moto a responsabilidade foi totalmente sua...
voce deixou ele andar nela porque quis... agora se ele vai pagar ou nao vai da honestidade dele...

e outra coisa... quando vou vender moto nem deixo o cara andar so se for comigo na garupa... vai que ele
leva a moto embora e nao volta mais?

mdorigon
30-05-12, 14:08
Exemplo real, quem fez test na yamaha no salão 2 rodas tbm pode comprovar, tinha q entregar a habilitação e assinar um termo de responsabilidade, se caísse tinha q pagar
Ou seja, palavras ao vento não valem nada, tem q ter papel assinado, se não tem sinto muito
e as peças estão supervalorizadas sim (se forem só as descritas) pra terem idéia, na cc suzuki daqui, já vi anunciando conjunto praticamente completo de carenagem incluindo tanque (exceto laterais traseiras) por $500!!!!!
Exatamente...a gente se encontrou la naquele sabado Nivea, e foi isso mesmo que voce disse. Iinha o termo explicando tudo certinho. Mas o garoto ta querendo pagar de um jeito ou de outro...mas eles tão abusando do preço. Ai tb não.
Aqui na minha cidade, pelo menos na cc da dafra não deixam fazer teste drive...dizem que tem lei municipal que proibe. Pode ser uma boa desculpa pra evitar esses tipos de problemas tb...entre outros. Mas pelo menos na cc´s da suzuki eu ja fiz teste drive algumas vezes aqui...vai entender. Mas tinha termo de responsa...

jott257
30-05-12, 14:10
Bem trabalhei na Honda de minha cidade e SEI que se o cliente cair na moto do Teste Drive
o vendedor é responsável pela cagada.

Afinal ele so pode liberar a moto mediante apresentação da CNH pra pilotar moto.

e mesmo assim acompanhar o maluco durante o percusso.. aqui o teste drive é dentro
da pista de teste da propria honda aqui da cidade..

em caso do maluco fazer uma merda o vendedor é responsavel,nao tem nada..nenhum
documento que force o cliente a pagar.. digo pq participei de varios eventos onde tinha
teste drive.

agora isso vai de cc pra cc ;) e sem brigas galera to de olho no tópico.

pronto o yuri respondeu tudo ja... se ele nao assinou e apresentou nada dependendo da cc seria responsabilidade do vendedor...

agora se foce eu como varios falaram eu pediria o orçamento das peças ou comprava a moto... ja que tava querendo comprar mesmo...
agora claro no preço certo

eu acho que esse vendedor ai ta querendo ganhar em cima dele... quem sabe ne? seria melhor ele falar com um gerente ou superior da CC

Yuri_RN
30-05-12, 15:26
Aqui em Natal-RN um cara foi fazer um teste drive na Comet GTR 650cc, deu uma volta.. deu outra.. e sumiuuuu kkkkkkkkkkkkkk

iai quem vai pagar a moto? o vendedor.. foi tenso nesse dia.. policia geral foi atrás e ate recuperou a moto.. porem o vendedor
ia se ferrando.. o cara que fez o teste drive é um tremendo Playboy que viciado em Cocaina foi roubar a moto na CC..

agora eu como vendedor jamais aceitaria pagar uma moto nessa situação.. afinal a CC tem que ter seguro contra essas eventualidades
como queda ou ate mesmo furto.

cabra de brasilia
30-05-12, 15:57
Esses dias na fila de lavagem do posto de gasolina meu irmão só enconstou em um Honda Fit.......

Mulher dona do Fit já foi tri, mega hiper mal educada.........

Apareceu dias depois com um orçamento de 4 mil reais!!!!! kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakaka


Meu irmão já meio P da vida pela arrogância dela chutou o balde...............ou faz 3 orçamentos ou então busque seu prejuízo na justiça..............

Resumo...........

390 reais ficou o conserto.............

Concessionária ai zuou o muleque legal......com certeza ele pode mandar eles buscarem esse prejuízo na justiça que tenho certeza que nuuuuuuuuuuuuunnnnca conseguirão provar que custa isso tudo..........

y_btt
30-05-12, 16:03
Não é bem assim.

Se fosse em outro caso poderia ocorrer o que escrevo mais abaixo, porem, por se tratar de test-drive a concessionaria é mais passiva. O medo da repercussão é maior que o prejuizo financeiro!!!

A meu ver o que voce pode fazer:
1. O mais correto é que voce faça 3 orçamentos em locais diferentes. De preferencia autorizadas da marca, e logico com peças originais. Depois esperar ser acionado judicialmente para, com esses orçamentos, pagar o valor justo.
ou
2. Comprar a moto que voce estragou e pagar o valor dela como se estivesse intacta. Não esquece que tem a desvalorização por ser usada como test-drive.


O que não vai acontecer:
Mesmo sem assinar nada, causou prejuízo à loja. A concessionaria poderia muito bem fazer um boletim de ocorrencia informando do ocorrido, indicar quem o fez e se não houvesse acordo, oferecer queixa do crime de dano ao patrimonio. E, se levado ao extremo, render uma condenação de multa e prisão (entenda, cesta básica).
Alem do posterior processo civil para reaver o valor dos consertos na moto.

Isso que escrevi é o que ocorreria em outros casos, porem, como se trata de um test-drive, nenhuma concessionaria no mundo faria isso. A propaganda negativa seria incomensurável para a marca de sua Concessão. E o gasto com advogados e com o processo em si, sairia muitas vezes mais caro que o conserto da moto, ou mais.


Deveria sim, ter um contrato com regras definidas, termo de responsabilidades, um seguro ou caução....




Obs.: não sabia dessa da concessionaria responsabilizar o vendedor, tremenda sacanagem. A meu ver e muito fácil de conseguir reverter isso na justiça também!!!!


Bom, como tudo na vida, acho que vale o bom senso! DE TODOS!!!

lordbrill
30-05-12, 17:01
Não é bem assim.

Se fosse em outro caso poderia ocorrer o que escrevo mais abaixo, porem, por se tratar de test-drive a concessionaria é mais passiva. O medo da repercussão é maior que o prejuizo financeiro!!!

A meu ver o que voce pode fazer:
1. O mais correto é que voce faça 3 orçamentos em locais diferentes. De preferencia autorizadas da marca, e logico com peças originais. Depois esperar ser acionado judicialmente para, com esses orçamentos, pagar o valor justo.
ou
2. Comprar a moto que voce estragou e pagar o valor dela como se estivesse intacta. Não esquece que tem a desvalorização por ser usada como test-drive.


O que não vai acontecer:
Mesmo sem assinar nada, causou prejuízo à loja. A concessionaria poderia muito bem fazer um boletim de ocorrencia informando do ocorrido, indicar quem o fez e se não houvesse acordo, oferecer queixa do crime de dano ao patrimonio. E, se levado ao extremo, render uma condenação de multa e prisão (entenda, cesta básica).
Alem do posterior processo civil para reaver o valor dos consertos na moto.

Isso que escrevi é o que ocorreria em outros casos, porem, como se trata de um test-drive, nenhuma concessionaria no mundo faria isso. A propaganda negativa seria incomensurável para a marca de sua Concessão. E o gasto com advogados e com o processo em si, sairia muitas vezes mais caro que o conserto da moto, ou mais.


Deveria sim, ter um contrato com regras definidas, termo de responsabilidades, um seguro ou caução....




Obs.: não sabia dessa da concessionaria responsabilizar o vendedor, tremenda sacanagem. A meu ver e muito fácil de conseguir reverter isso na justiça também!!!!


Bom, como tudo na vida, acho que vale o bom senso! DE TODOS!!!

:clap:

Perfeito!

Cachorro
30-05-12, 17:26
Como diria o Jack, vamos por partes!


vixe que o cachorro é bravo!

Não sou bravo, sou honesto e Homem o suficiente pra assumir as responsabilidades pelos meus atos.


Coisa de Homem, Coisa de Muleque, Cachorro eu não sei onde tu pensa que está, mas eu te digo, TU vive em Sociedade e ela tem LEIS quer queira ou não!
No caso do teu exemplo tu deixou andar pois se responsabiliza, e esse é o mesmo caso da concessionaria, foram amadores e quem caiu não tem nenhuma responsabilidade legal para reparar o dano.

O correto seria assinar um termo onde ambas as partes se contemplem antes de ocorrer o teste e assim no caso de algum dano ambas as partes estariam cientes da responsabilidade que foi acordada.

Se não assinou nada não tem nenhuma responsabilidade.

Como gostam de dizer no RJ: se não sabe brincar, não desce pro play!

O cara tem, no mínimo, obrigação de honrar as calças que veste e pagar o prejuízo que causou.

Em quantos tópicos já vimos a gurizada reclamar das Concessionárias porque não disponibilizam motos pra test-drive?

Taí a explicação: porque MULEQUE pega a moto pra andar e não tem grana nem responsabilidade pra assumir a bronca.

Quanto à questão da "lei" que tu citou, sei que ela existe mas pra mim o fio do bigode tem mais valor do que um livro.


Ao meu ver nessa situação depende do caráter da pessoa, ela sabe que causou o estrago e nada mais justo que pagar pelo o que fez. Quanto ao valor basta negociarem, diga que irá pagar somente o custo das peças mais impostos, sem lucro pra CC pois não é ocasião pra isso.

Perfeito.


faz uma negociaçao e compra ela, ele nao estava querendo comprar?deve dar um desconto bom e se for arranhado nem precisa trocar...

Dar desconto pra quê?

Se a moto já estivesse danificada por algum outro motivo até seria compreensível, mas nesse caso foi ele quem causou o dano!

A Concessionária não tem culpa, apesar de ter sido relapsa nesse caso.


Concordo. Ele ja vazou. Ficou de voltar lá para acertar....mas acho melhor ele nao voltar nunca mais..

[MAL-CARÁTER DETECTED]


Pse, o Cachorro ai nem leu direito e ja criticou o cara, que até quer pagar, mas um preço junto, e pelo que o Yuri esplicou, nem pode ser obrigado por lei a pagar... Burro foi o vendedor que nem um termo pediu para ele assinar, pq se foce feito isso, ai sim teria uma assinatura pra poder exigirem algo.

Se foce eu, tambem pagaria, mas só se foce o valor correto das peças, ai a parte da mão de obra, eles mesmos que arquem.

Daonde tu tirou que eu não liu o texto???

Compreendi perfeitamente o contexto, porém não concordo com a atitude do cara.

Quanto ao "preço justo", se o troço é meu eu vendo pelo valor que eu quiser e ninguém é obrigado a pagar.

Mas se tu causou o prejuízo, tem a obrigação de reparar... se achou caro nessa CC vai em outra, mas bota peça original tal como era antes.


Pronto Cachorro o vinicius respondeu sua indagaçao...
se vc dexou o cara andar na sua moto a responsabilidade foi totalmente sua...
voce deixou ele andar nela porque quis... agora se ele vai pagar ou nao vai da honestidade dele...

e outra coisa... quando vou vender moto nem deixo o cara andar so se for comigo na garupa... vai que ele
leva a moto embora e nao volta mais?

Respondeu p0rra nenhuma... enrolou e deu desculpa pra não pagar.

Não sei se tu leu direito, esse fato não aconteceu comigo e eu apenas fiz uma comparação.

Quando vou negociar moto ou carro não compro antes de andar, assim como nunca neguei que os interessados dêem uma volta nos meus veículos à venda.

Sou homem o suficiente pra assumir a bronca se eu causar algum problema e do mesmo modo pra cobrar de alguém se me causar algum dano.

Descuple se esqueci de mencionar alguém que postou algo útil...

Abs,

30-05-12, 17:35
O que acontece é que eles estao cobrando preço de peças novas originais para trocar as peças que nao quebraram apenas arranhou...e pouquissimo por sinal. Como ja era uma moto usada e especifica para teste....eu acho que deveria ter um meio termo, mas com certeza estao cobrando com lucro para a loja e etc

Andinho Xeineclovisk
30-05-12, 17:37
Pts, niguem é obrigado a concordar com ninguem
mas tem um colega que acha que tem razão em tudo, e ninguem concorda com ele, e todo topico que o cara opina, começa a confusão. Uns semancols e respeito aos colegas é bom. "au au"

cabra de brasilia
30-05-12, 17:43
Ser honesto é uma coisa ser babaca é outra........

Aposto meu rabo que a concessionária não consegue comprovar tamanha disprepância!........safadeza pura.....

Não é porque está errado que tem de aceitar tudo que a parte considerada vítima impõe "em nome da honradez"

Falando que mulher meteu a mão em 4 mil reais do meu irmão e no final das contas serviço na concessionária saiu por 390......

jott257
30-05-12, 17:49
Pts, niguem é obrigado a concordar com ninguem
mas tem um colega que acha que tem razão em tudo, e ninguem concorda com ele, e todo topico que o cara opina, começa a confusão. Uns semancols e respeito aos colegas é bom. "au au"

concordo totalmente!

Cachorro
30-05-12, 17:59
Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas só aceito críticas de quem não foge da raia na hora do "pega-pra-capar".

Entendam que "ser homem" não se refere à sexualidade da pessoa e sim do caráter, pois há mulheres que se mostram mais homens do que muito marmanjo por aí.

Disse e afirmo que o cara tem que pagar. Se achou caro ali cota as peças em outra Concessionária, mas faz o que tem que ser feito.

Enquanto uns me sugerem "simancol", eu sugiro CARÁTER e HOMBRIDADE a alguns aí...

Abs,

fredericoelias
30-05-12, 18:06
Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas só aceito críticas de quem não foge da raia na hora do "pega-pra-capar".

Entendam que "ser homem" não se refere à sexualidade da pessoa e sim do caráter, pois há mulheres que se mostram mais homens do que muito marmanjo por aí.

Disse e afirmo que o cara tem que pagar. Se achou caro ali cota as peças em outra Concessionária, mas faz o que tem que ser feito.

Enquanto uns me sugerem "simancol", eu sugiro CARÁTER e HOMBRIDADE a alguns aí...

Abs,

Ah véi, mas o cara nem assinou nada, então f**a-se kkkkkkkkkkk

O velho e bom Gérson entrando em ação kkkkkk

Cachorro
30-05-12, 18:14
Sabe quem é o Gérson a quem tu se refere nessa citação?

Sabia que ele se arrepende até hoje de ter feito aquela propaganda?

Abs,

Yuri_RN
30-05-12, 18:26
Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas só aceito críticas de quem não foge da raia na hora do "pega-pra-capar".

Entendam que "ser homem" não se refere à sexualidade da pessoa e sim do caráter, pois há mulheres que se mostram mais homens do que muito marmanjo por aí.

Disse e afirmo que o cara tem que pagar. Se achou caro ali cota as peças em outra Concessionária, mas faz o que tem que ser feito.

Enquanto uns me sugerem "simancol", eu sugiro CARÁTER e HOMBRIDADE a alguns aí...

Abs,

Concordo que ele tenha que pagar, porem pra roubar meu bolso nem minha mãe!

minha moto eu bati e o orçamento deu 13,000R$ e la vai fumaça.. ta louco?
montei a moto com 1.500R$ vou na CC porque realmente conheço o dono
e todos que fazem parte dela,porque eu mesmo so compro o que nao tem nas
ruas pra vender.

cabra de brasilia
30-05-12, 18:32
Criador do tópico teria como por gentileza postar o "orçamento" de peças, preços e M.O que a concessionária fez para o conserto que ela julgou necessário

Porque pra chegar a esse preço não é possível...os caras devem estar incluíndo: painei, suspensão completa, algo assim só pode....e mesmo assim preço fica fora da casinha!!!!

Cachorro
30-05-12, 18:45
Concordo que ele tenha que pagar, porem pra roubar meu bolso nem minha mãe!

minha moto eu bati e o orçamento deu 13,000R$ e la vai fumaça.. ta louco?
montei a moto com 1.500R$ vou na CC porque realmente conheço o dono
e todos que fazem parte dela,porque eu mesmo so compro o que nao tem nas
ruas pra vender.

Certo, é a tua moto e tu põe a peça que quiser nela: original, paralela, de origem duvidosa, quem sou eu pra dizer que não!?!?

Mas se a moto é minha e a peça era original, vou exigir outra igual!

Na concessionária é a mesma coisa, não vão aceitar peça paralela e não tiro a razão deles.

O capitalismo taí pra isso: oferta x procura, a concorrência é livre.

Abs,

romanex
30-05-12, 19:14
Responsabilidade e hombridade é uma coisa...
oportunismo de ganhar com a desgraça alheia é outra....
quem "empresta" qualquer veículo, mulher ou arma, tem de estar preparado pra chabucada que vai levar...
e o teste drive nada mais é do que o emprestimo de um veículo...
eu da cc recebia o que o cara quise-se pagar de bem e ficava na miuda...
e dava graças a Deus que o cara foi homem o suficiente e o prejuizo não foi maior ainda...
em teste drive de carro de cc, normalmente o carro já tem seguro, dai a cc nem esquenta, pois se o cara zoar o carro é mais um que foi vendido do estoque, pois o seguro vai cobrir...
Isso se chama risco de comércio: a cc quer economizar num seguro que custa os olhos da cara e paga pra ver....
dançou legal....

jeanks
30-05-12, 20:20
Concordo com o pessoal que diz que o correto é pagar, e concordo com que esse valor seja absurdo, mesmo sendo uma suzuki, que esse tipo de peça sai o olho da cara.
Com certeza tão querendo meter sabugada no cara que caiu, aí é falta de caráter mas da CC. Tem que pagar, mas o justo. No acidente que sofri com minha Yes ficou em 1500 mas também troquei uma pancada de coisa, só isso daí que o cara riscou não pode ficar por mais de 500 nem a pau, tirando pelo preço das peças que encontro aqui, onde um mísero paralama saiu pela bagatela de 150 conto.

Se simplesmente virar a cara e falar "não assinei e não pago" é falta de caráter sim, nem tudo que é legal é moral ou justo.

fadu
30-05-12, 20:42
Minha esposa é advogada....... então.... como ele não assinou nada não tem como obrigação pagar mesmo. se eles encherem muito o saco pede para eles processarem coisa que eles nunca vão fazer pois as custas e a demora do processo são mais caras que o prejuiso da moto. fala para ele dizer que não vai pagar e pronto. e dependendo do motivo do tombo por exemplo freio, espelho, pneu.....ele ainda consegue pegar uma graninha por a moto em teste não apresentar segurança.

DOUGLAS 00
30-05-12, 20:47
O cara, caiu e quis ser honesto. Ta se fodendo, pois os caras da CC estão se mostrando uns belos picaretas.

Em primeiro lugar, não tem como essas peças custarem 900 paus.

Eu no lugar, daria uma pesquisada no valor dessas peças, pois certamente vai achar muito mais em conta, mesmo pondo peças originais.

E a partir dai, eu ofereceria o valor correspondente, mas levaria o paralama e as peças quebradas pra casa... pois certamente depois eles levariam no funileiro e restaurariam com um simples banho de tinta... e tocariam na moto denovo, pois moto de teste drive geralmente é surrada e depois vendida por uma mixa, ou então vira o faz tudo da concessionária.

Em suma, seja Honrado. Mas não seja trouxa. Ofereça um valor justo e não passe perto dessa concessionária nunca mais, pois não são honestos e profissionais. E se eles insistirem nos 900, não pague nada. Tente ser correto, mas não seja feito de otário.

Murilo_STZ
30-05-12, 21:30
Primeiro, preciso saber o por que ele caiu.

Se caiu sozinho, sem interferência de terceiros:

Artigo 927 do Código Civil: Aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

929 do CC: Se a pessoa lesada, ou o dono da coisa... não forem culpados do perigo, assistir-lhes à direito à indenização do prejuízo que sofreram.

944 do CC: A indenização mede-se pela extensão do dano. Parágrafo único: Se houver excessiva desproporção entre a gravidade da culpa e o dano, poderá o juiz reduzir, equitativamente, a indenização.

Se caiu pela interferência de terceiros (comprovadamente, claro)

Artigo 1217 do CC: O possuidor de boa-fé não responde pela perda ou deterioração da coisa, a que não der causa.

Eu diria para tentar se chegar num acordo, pois a concessionária não vai entrar com processo por causa de R$900,00 e ainda correr o risco de se provar o abuso do valor cobrado. Portanto, chegue neles e seja sincero, faça 3 orçamentos com peças originais mais mão de obra, pegue o preço médio e diga que é isso que você estaria disposto a pagar.

Cachorro
30-05-12, 22:00
Minha esposa é advogada....... então.... como ele não assinou nada não tem como obrigação pagar mesmo. se eles encherem muito o saco pede para eles processarem coisa que eles nunca vão fazer pois as custas e a demora do processo são mais caras que o prejuiso da moto. fala para ele dizer que não vai pagar e pronto. e dependendo do motivo do tombo por exemplo freio, espelho, pneu.....ele ainda consegue pegar uma graninha por a moto em teste não apresentar segurança.

É... há advogados e advogados.

Se o motivo da queda fosse problema na moto seria a primeira coisa que o cara iria reclamar, no ato.

Sinceramente, por princípios meus, se eu fosse advogado jamais aceitaria entrar numa causa com esse tipo de argumento sabendo que é engodo...

Do mesmo modo, sinto asco por advogados que entram em porta de cadeia pra soltar bandido, defender estuprador... criar "atenuantes" pra fatos execráveis.

Lamentável que em pleno 2012 ainda hajam pessoas que pensem dessa forma.

Abs,

Mostarda_69
30-05-12, 22:22
menha nossa.. isso da muito pano pra manga....
Eu so chato, por isso a minha moto eu não empresto, salvo excessões, acho que até hoje umas 5 pessoas diferente pilotaram ela. Mas eu quero evitar problemas, pois se o cara sem querer somente derrubar a moto, eu vou querer tudo novo e sei que numa cc é caríssimo..
Um tombo besta ja quero guidon novo, peso do guidom, manete espelho... agora vai que da um risco de nada no tanque, eu não gostaria de um tanque pintado, por cima, pois o meu não era assim, ia querer um zero bala...

Isso pra mim serve nesse caso, tudo que fez tem que ser pago, mas não necessariamente daquela cc. Eu pegaria orçamentos das peças que a cc diz que estraguei (e iria conferir obvio).. Conversaria com o cara, e explicaria os valores... Ou pago o justo que ta nas outras cc, ou compro e levo la.. Se faze cara feia ou ficar reclamando mando me cobra na justiça pq é sem-vergonhice não aceitar as mesmas peças sõ por preço justo.

Murilo_STZ
30-05-12, 22:23
Cachorro, concordo plenamente contigo. Assim que me formar, tenho algumas áreas que pretendo trabalhar (tribunal do trabalho, ambiental, etc)... enfim, posso voltar a vender picolé, mas NUNCA serei advogado. Repare que procurei ser o mais justo possível ao orientar o colega... Se tem coisa que não suporto é ver advogado defendendo nego safado.

XING LING
30-05-12, 22:23
Eu faria 3 orçamentos nas concessionárias suzuki com peças originais e pagaria só isso, se a concessionária não aceitar, eu dou um muito obrigado e mando procurar a justiça e vou para casa assistir a novela das 6:00 hehehe, com a cabeça limpa!!!

Não pode oferecer test-drive sem pedir pelo menos uma CNH, imagina se uma pessoa sem CNH atropela alguém, quem seria responsável?

Como eu nasci desconfiado, como foi tudo a boca a boca o vendedor vai pegar este valor e só trocar o retrovisor e dar uma marretada no apoio e o resto da grana vai comprar uma TV De LCD para ele, pode ter certeza!!
( PS: brincadeira )

Pede para seu primo ver isto direitinho!!

fadu
30-05-12, 22:24
É... há advogados e advogados.

Se o motivo da queda fosse problema na moto seria a primeira coisa que o cara iria reclamar, no ato.

Sinceramente, por princípios meus, se eu fosse advogado jamais aceitaria entrar numa causa com esse tipo de argumento sabendo que é engodo...

Do mesmo modo, sinto asco por advogados que entram em porta de cadeia pra soltar bandido, defender estuprador... criar "atenuantes" pra fatos execráveis.

Lamentável que em pleno 2012 ainda hajam pessoas que pensem dessa forma.

Abs,

foi um mero comentário não estou dizendo o que tem que ser feito ou não só esclarecendo que existem casos e casos....só mostrando as possibilidades para discutirmos de maneira interessante....e me desculpe mas acho que você entrou em um assunto um pouco fora do forum, não estamos aqui para jugar a profição de ninguém e sim para analizarmos a situação e tentar achar a melhor linha de pensamento que talvez nem seja a correta.

rodrigo2011
30-05-12, 22:39
É... há advogados e advogados.

Se o motivo da queda fosse problema na moto seria a primeira coisa que o cara iria reclamar, no ato.

Sinceramente, por princípios meus, se eu fosse advogado jamais aceitaria entrar numa causa com esse tipo de argumento sabendo que é engodo...

Do mesmo modo, sinto asco por advogados que entram em porta de cadeia pra soltar bandido, defender estuprador... criar "atenuantes" pra fatos execráveis.

Lamentável que em pleno 2012 ainda hajam pessoas que pensem dessa forma.

Abs,


Cachorro menos , muito menos .. qz nada !
advogado e um profissional ... ele esta ali para ganhar dinheiro , afinal ele tem família para sustentar . se advogados fosse defender somente causas justas uns 80% tava passando fome

se não me engano o advogado do cachoeira esta ganhando somente 15 milhões .. ta certo ele defender um bandido desses ? Não . mas esse é o trabalho dele .

Yuri_RN
30-05-12, 23:00
Certo, é a tua moto e tu põe a peça que quiser nela: original, paralela, de origem duvidosa, quem sou eu pra dizer que não!?!?

Mas se a moto é minha e a peça era original, vou exigir outra igual!

Na concessionária é a mesma coisa, não vão aceitar peça paralela e não tiro a razão deles.

O capitalismo taí pra isso: oferta x procura, a concorrência é livre.

Abs,

Tu sabia que se alguem bater em tua moto e destruir ela inteira tu nao tem como
exigir tudo original bonitinho como era antigamente?

é camarada se o cara quiser botar peça paralela na motinha la do teste drive ele bota
e bota tranquiilo ate mesmo pq a justiça quer que ele pague e nao importa se a peça
é paralela ou original eles querem que entregue a moto ou o carro novo pronto pra rodar.

foda eu passei por isso brother.. nao tive como exigir que colocassem peças originais em minha
moto.. porem eu queria receber.. então ou tem acordo entre as partes ou então fim de conversa..

a pessoa quando culpada ela paga da maneira que ela pode ;) seja bem vindo ao Brasil.

Cachorro
30-05-12, 23:13
advogado e um profissional ... ele esta ali para ganhar dinheiro , afinal ele tem família para sustentar . se advogados fosse defender somente causas justas uns 80% tava passando fome

Por isso que eu deixei bem claro quando escrevi que POR PRINCÍPIOS EU me recusaria a agir de tal forma e portanto repudio quem age assim.

Não posso impedí-los de exercer suas profissões advogando em defesa desses escrotos, mas tenho todo o direito de não concordar com isso.

Quanto ao que o Yuri postou, há controvérsias.... em casos de seguro, por exemplo, tu tem o direito de exigir o reparo em Concessionária Autorizada onde serão instaladas peças originais.

Abs,

Yuri_RN
31-05-12, 00:00
Por isso que eu deixei bem claro quando escrevi que POR PRINCÍPIOS EU me recusaria a agir de tal forma e portanto repudio quem age assim.

Não posso impedí-los de exercer suas profissões advogando em defesa desses escrotos, mas tenho todo o direito de não concordar com isso.

Quanto ao que o Yuri postou, há controvérsias.... em casos de seguro, por exemplo, tu tem o direito de exigir o reparo em Concessionária Autorizada onde serão instaladas peças originais.

Abs,

Em caso de "Seguro" os dois infeliz que bateu em minha moto o minimo que tinha era um carnê com 80 milhões de parcelas...

me lasquei e tive que segurar oque eles podiam fazer.. tendo em vista isso eu fiz o seguro de minha moto... afinal nao quero
esperar a proxima.. os cara tudo de carro novo devendo ate o talo e na hora do vamo ver não tem um real pra bancar.

enfim tou andando de CG 150 novinha e a CB guardada.. so to saindo no sabado ou no domingo bem de light..

quanto a situação do tópico como a maioria disse faz 3 orçamentos e ja era..paga e pronto.

fredericoelias
31-05-12, 10:24
Sabe quem é o Gérson a quem tu se refere nessa citação?

Sabia que ele se arrepende até hoje de ter feito aquela propaganda?

Abs,

Eu sei sim... trabalho com Propaganda.

Meu comentário foi ironico, pois penso exatamente igual voce. Cada um deve arcar com sua responsabilidade e ser cabra homem. Ainda bem que o cara que bateu em mim teve hombridade, quando pedi algumas das peças originais yamaha ele nem chiou.

cabra de brasilia
31-05-12, 11:28
Por isso que eu deixei bem claro quando escrevi que POR PRINCÍPIOS EU me recusaria a agir de tal forma e portanto repudio quem age assim. Não posso impedí-los de exercer suas profissões advogando em defesa desses escrotos, mas tenho todo o direito de não concordar com isso. Quanto ao que o Yuri postou, há controvérsias.... em casos de seguro, por exemplo, tu tem o direito de exigir o reparo em Concessionária Autorizada onde serão instaladas peças originais. Abs, Contrato tem cláusula onde diz que o contratante pode exigir do contratado que serviço tem de ser em concessionária? Porque que eu saiba 100% das apólices de seguro que eu conheço a cláusula deixa bem claro que serviço será executado em reparadoras/oficinas ou prestadores de serviço credenciados........... 2002 carro do meu pai fundiu motor......concessionária cobrou 3.400........seguradora tirou o carro de lá e levou pra uma oficina independente credenciada......conserto 1.900 reais....... Resultado...primeiro não poderíamos reclamar porque é cláusula de contrato e ponto final.....achou ruim vai pra justiça...... Segundo.....serviço ficou tão bem feito que todos os carros de casa só vão lá agora para fazer revisão..........

Murilo_STZ
31-05-12, 16:15
Contrato tem cláusula onde diz que o contratante pode exigir do contratado que serviço tem de ser em concessionária? Porque que eu saiba 100% das apólices de seguro que eu conheço a cláusula deixa bem claro que serviço será executado em reparadoras/oficinas ou prestadores de serviço credenciados........... 2002 carro do meu pai fundiu motor......concessionária cobrou 3.400........seguradora tirou o carro de lá e levou pra uma oficina independente credenciada......conserto 1.900 reais....... Resultado...primeiro não poderíamos reclamar porque é cláusula de contrato e ponto final.....achou ruim vai pra justiça...... Segundo.....serviço ficou tão bem feito que todos os carros de casa só vão lá agora para fazer revisão..........

Exatamente... Como o primo do cara não assinou um documento dizendo que caso ele se acidentasse ele deveria repor com peças originais, nada o impede de colocar peças paralelas (a lei, em alguns casos de cumprimento de obrigações, exige a qualidade média). Portanto, ele seria obrigado a colocar peças originais somente se estipulado em contrato (contrato é lei entre as partes, nem o juiz pode interferir, exceto abusos, claro).

Portanto, não precisa ser a melhor, mas também não pode ser a pior! (claro que nesse caso o valor é baixo, mas em casos de maior valor, se o devedor pagar a pior qualidade ao credor, cabe mais um processo contra ele).

marys7br
31-05-12, 17:44
Exatamente... Como o primo do cara não assinou um documento dizendo que caso ele se acidentasse ele deveria repor com peças originais, nada o impede de colocar peças paralelas (a lei, em alguns casos de cumprimento de obrigações, exige a qualidade média). Portanto, ele seria obrigado a colocar peças originais somente se estipulado em contrato (contrato é lei entre as partes, nem o juiz pode interferir, exceto abusos, claro).

Portanto, não precisa ser a melhor, mas também não pode ser a pior! (claro que nesse caso o valor é baixo, mas em casos de maior valor, se o devedor pagar a pior qualidade ao credor, cabe mais um processo contra ele).

Se um dia alguém arrebentar sua moto (e a culpa for do sujeito), espero que vc se lembre desse debate e não vá pedir peças originais pro cara, afinal, não precisa ser a melhor né.

AdonisYuri
31-05-12, 17:58
cara ele nao foi lah para comprar uma moto? fakla pra ele ir lah ver com os cara e negociar a moto que ele caiu, descontando esse valor absurdo que estao cobrando, e ainda pode abaixar mais ainda o preço pois a moto jah eh usada...!!!

ele pode economizar os R$900,00 que iria gastar, saira com uma moto semi-nova, ai com a grana q economizou arrumar com umas peças paralelas.....

essa pode ser uma negociação...

obs: isto é apenas uma ideia para ninguem sair perdendo tanto...vai do bom senso das duas partes..

jeanks
31-05-12, 18:01
Eu liguei na CC aqui de Campo Grande e fiz um orçamento. Cotei as peças como se fosse uma queda do lado esquerdo:

Paralama = 138
rabeta ( lado esq. ) = 79 ( eu não sabia que tinha como comprar cada parte da rabeta, achei que vendia completa )
retrovisor ( lado esq. ) = 38
pedaleira piloto ( lado esq. o suporte e a borracha ) 84;
total = R$339,00
Não perguntei de mão de obra, mas com certeza jamais ia chegar a 900 conto. Resumindo, estão achando que um trouxa caiu com a moto do test drive.

jott257
31-05-12, 18:58
Eu liguei na CC aqui de Campo Grande e fiz um orçamento. Cotei as peças como se fosse uma queda do lado esquerdo:

Paralama = 138
rabeta ( lado esq. ) = 79 ( eu não sabia que tinha como comprar cada parte da rabeta, achei que vendia completa )
retrovisor ( lado esq. ) = 38
pedaleira piloto ( lado esq. o suporte e a borracha ) 84;
total = R$339,00
Não perguntei de mão de obra, mas com certeza jamais ia chegar a 900 conto. Resumindo, estão achando que um trouxa caiu com a moto do test drive.

Uma pedaleira eu compro por 10 a 15 reais no paralelo a original e 84 reais? eita ladroagem....
o mesmo do paralama aqui vendem a 60 reais
e os retrovisor o par por 22
a rabeta completa e 80
Unica coisa que nao vale a pena comprar no paralelo e a tampa lateral
na cc daqui ela ta 45 sem os adesivos com avesivos sai a 54, 5 reais o adesivo grande yes e 4 o adesivo de baixo escrito suzuki
e no paralelo e 50 e nao lembro se vem os adesivos

Bruxo
31-05-12, 19:12
Todos os veiculos de test drive são assegurados ! E os mesmos são doados a revenda pela fabrica.
Vá a uma Delegacia e faça um R.O. informando que querem te dar um golpe.
Abraço forte,
Bruxo.

mcolli
31-05-12, 19:24
Nessa noite estava pensando no seu caso, pô muito estranho esse assunto acho que o Bruxo do comentário acima tá certo, como que os caras colocam um negócio para teste e se Deus o livre ocorre algo eles querem esfolar a pessoa?

Murilo_STZ
31-05-12, 20:12
Se um dia alguém arrebentar sua moto (e a culpa for do sujeito), espero que vc se lembre desse debate e não vá pedir peças originais pro cara, afinal, não precisa ser a melhor né.

Cara, eu posso até pedir a melhor, mas se o cara levar pro fórum.... entendeu? De homem pra homem é possível combinar desde colocar as mais vagabundas até as originais, mas se não chegaram num acordo o judiciário mandará pagar a qualidade média.

cabra de brasilia
31-05-12, 20:21
Só sei que todo mundo fala de moralismo....mas na hora de por em prática.....hunm........

Estacionamento do hospital canso de ver gente bater no carro dos outros........o que faz?...engata a 1º e vai embora na maciota........

E também observei que foi-se a época que as pessoas eram boas somente pra exigirem seus direitos......hoje elas exigem e ainda querem é levar vantagem em cima disso.......

Cara rio até hoje do caso do toque besta no posto de gasolina que a mulher apareceu com um orçamento de 4.000 reais kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakaka

Murilo_STZ
31-05-12, 21:02
Só sei que todo mundo fala de moralismo....mas na hora de por em prática.....hunm........

Estacionamento do hospital canso de ver gente bater no carro dos outros........o que faz?...engata a 1º e vai embora na maciota........

E também observei que foi-se a época que as pessoas eram boas somente pra exigirem seus direitos......hoje elas exigem e ainda querem é levar vantagem em cima disso.......

Cara rio até hoje do caso do toque besta no posto de gasolina que a mulher apareceu com um orçamento de 4.000 reais kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakaka

Oloko, encostada de parachoques???

VINICIUSMIRANDA.W
01-06-12, 12:57
Primeiro, preciso saber o por que ele caiu.

Se caiu sozinho, sem interferência de terceiros:

Artigo 927 do Código Civil: Aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

929 do CC: Se a pessoa lesada, ou o dono da coisa... não forem culpados do perigo, assistir-lhes à direito à indenização do prejuízo que sofreram.

944 do CC: A indenização mede-se pela extensão do dano. Parágrafo único: Se houver excessiva desproporção entre a gravidade da culpa e o dano, poderá o juiz reduzir, equitativamente, a indenização.

Se caiu pela interferência de terceiros (comprovadamente, claro)

Artigo 1217 do CC: O possuidor de boa-fé não responde pela perda ou deterioração da coisa, a que não der causa.

Eu diria para tentar se chegar num acordo, pois a concessionária não vai entrar com processo por causa de R$900,00 e ainda correr o risco de se provar o abuso do valor cobrado. Portanto, chegue neles e seja sincero, faça 3 orçamentos com peças originais mais mão de obra, pegue o preço médio e diga que é isso que você estaria disposto a pagar.


A CC cedeu a moto para teste sem nenhum tipo de ressalva, a CC não tem seguro na moto ou não esta disposta a pagar por eventualidades então não pode colocar uma moto que não seja própria para teste a disposição para testes sem arcar com as consequências.

Se for nesse raciocínio ele deve pagar também pelo pneu, pela pastilha de freio, pela gasolina e por tudo que gastou na moto durante o teste. E é melhor ele pagar porque se não pagar a CC esta autorizada a enfiar a porrada nele, afinal a CC tem que defender sua honra de donzela.

Eu pagaria pelo custo se fosse acordado dessa forma, caso contrario não pagaria, pois que honestidade é essa que muda as condições apos a primeira eventualidade só para se beneficiar?
Foi isso que a CC fez, entregou a moto a ele dizendo tai ai a moto pode andar, não impôs nenhuma condição não dispôs de nenhum acordo e depois vem dizer agora vai ter que pagar por outra nova, mas como assim? mudou as regras? mas que regra, aquele em que ele pode andar e ponto, nenhuma outra responsabilidade, nada mais foi exigido.

CC amadora, agiu de má fé.

Cachorro
01-06-12, 13:11
Cara, eu me impressiono com a atitude de certas pessoas... agora porque tu não assinou nada e o vendedor não te disse que não poderia cair tu pode te recusar a pagar o estrago?

Sinceramente, já deixei várias pessoas andarem nas minhas motos, sempre emprestei numa boa assim como também já andei em motos de amigos... quando eu tinha esportiva era normal ir na minha moto e voltar experimentando a moto de um colega.

Mas uma coisa eu garanto: pra quem é do PN eu jamais emprestarei uma moto minha, pois caso aconteça algo tenho certeza que irão aparecer inúmeras desculpas pra não pagar pelo estrago.

Lamentável... tomara que da próxima vez que forem pedir test-drive na Concessionária eles se recusema liberar, daí vocês aparecem aí abrindo tópico porque a loja não trata bem o cliente e não quer vender.

Abs,

marys7br
01-06-12, 14:41
Só sei que todo mundo fala de moralismo....mas na hora de por em prática.....hunm........

Estacionamento do hospital canso de ver gente bater no carro dos outros........o que faz?...engata a 1º e vai embora na maciota........



Eu já ralei um carro num estacionamento de shopping, esperei o segurança pra anunciar e esperei o proprietário para reparar o dano. Caráter não depende de juiz. Quem tem, faz o que é certo, tendo lei ou não, tendo contrato ou não.

Murilo_STZ
01-06-12, 18:27
Eu já ralei um carro num estacionamento de shopping, esperei o segurança pra anunciar e esperei o proprietário para reparar o dano. Caráter não depende de juiz. Quem tem, faz o que é certo, tendo lei ou não, tendo contrato ou não.

PQP, falou tudo, s/c.

FRANGOPUNK
01-06-12, 18:44
pensei que ele caiu de hayabusa!!! 905 conto ? que facada!

VINICIUSMIRANDA.W
02-06-12, 03:25
Cachorro tu não é uma Concessionaria, tuas relações de amizade e de boa fé não interessam nesse caso, é uma relação comercial entre cliente e empresa.

É claro que em qualquer situação em que você se coloca emprestando ou andando em algo emprestado o que se espera é zelo pela moto a qual esta sobre sua responsabilidade e pagar os danos que você causa é alem um dever uma questão de moral e honestidade. Nessas ocasiões a grande maioria assim como eu e você estamos de acordo.

Portanto espero que aprenda a distinguir.

Acho que toda CC que dispor de uma moto para teste deve ter algum documento em que diga os dados do veiculo e as condições em que foi fornecido para o teste assim como de quem fica a responsabilidade por danos (cliente, concessionaria, asseguradora), assim o cliente ciente de quanto pode lhe custar decide se faz ou não. Essa é uma questão bem negociável e deve ser sempre exposta da forma mais objetiva e esclarecedora possível.

DOUGLAS 00
03-06-12, 00:40
Cara, eu me impressiono com a atitude de certas pessoas... agora porque tu não assinou nada e o vendedor não te disse que não poderia cair tu pode te recusar a pagar o estrago?

Sinceramente, já deixei várias pessoas andarem nas minhas motos, sempre emprestei numa boa assim como também já andei em motos de amigos... quando eu tinha esportiva era normal ir na minha moto e voltar experimentando a moto de um colega.

Mas uma coisa eu garanto: pra quem é do PN eu jamais emprestarei uma moto minha, pois caso aconteça algo tenho certeza que irão aparecer inúmeras desculpas pra não pagar pelo estrago.

Lamentável... tomara que da próxima vez que forem pedir test-drive na Concessionária eles se recusema liberar, daí vocês aparecem aí abrindo tópico porque a loja não trata bem o cliente e não quer vender.

Abs,

O problema não é o fato de pagar, pois isso nem se discute. Mas o valor que estão pedindo é absurdo, beirando a picaretagem.

romanex
03-06-12, 16:58
Caraca cara, não precisa generalizar..
o contexto do pessoal não é o não pagar, mas que o cara quer furar os três olhos do cara...
Sempre cumpri com meus compromissos, mas nesse caso do cara, quando alguem quer dar de Gerson pra cima de mim, eu aperto a tecla do f... -se
e mando procurar seus direitos...
hombridade é uma coisa, ser mané é outra...
eu diria com convicção para a cc: Quer conversa, vamos conversar, agora, se quer moleza, senta na gelatina....

taliban
03-06-12, 17:30
Concordo contigo cusco!

jOSÉ
03-06-12, 22:45
Moto ou qualquer outro veículo de concessionária autorizada, que é destinado a teste drive é obrigatório ter seguro total, inclusive contra terceiros, só tem que estar emplacado.

Para os veículos que estão em manutenção, tem uma placa verde que é colocada sobre a placa do veículo, o carro que tiver na rua dirigido por um consultor da concessionária com essa placa verde está coberto por seguro total.

Acho que não procede essa cobrança.

edmilia
04-06-12, 07:16
Bom dia a todos, concordo com essa mensagem: "O problema não é o fato de pagar, pois isso nem se discute. Mas o valor que estão pedindo é absurdo, beirando a picaretagem."

Acidentes acontecem! "
O que é casual, fortuito, imprevisto" conforme o próprio significado da palavra.
Abraços

magrao tk
04-06-12, 09:13
É caro em!
Mas concordo tambem que a concessionária devia ter seguro total de uma moto usada pra teste drive. Afinal qualquer pessoa desconhecida que não se sabe se é bom ou mau piloto, se é motociclista ou vida loca pode pegar pra andar. Sorte que o cara aí é correto e tá disposto a pagar, muita gente aposto que ia deita o cabelo pra casa já que não assinou nada.

cabra de brasilia
04-06-12, 09:15
Queria muito saber o que realmente quebrou de fato e ver o orçamento da concessionária para o serviço.......

Se foi só "besteirinha" como disse....duvído que a concessionária consiga comprovar tamanho valor de conserto........

Yuri_RN
04-06-12, 11:05
Cara, eu me impressiono com a atitude de certas pessoas... agora porque tu não assinou nada e o vendedor não te disse que não poderia cair tu pode te recusar a pagar o estrago?

Sinceramente, já deixei várias pessoas andarem nas minhas motos, sempre emprestei numa boa assim como também já andei em motos de amigos... quando eu tinha esportiva era normal ir na minha moto e voltar experimentando a moto de um colega.

Mas uma coisa eu garanto: pra quem é do PN eu jamais emprestarei uma moto minha, pois caso aconteça algo tenho certeza que irão aparecer inúmeras desculpas pra não pagar pelo estrago.

Lamentável... tomara que da próxima vez que forem pedir test-drive na Concessionária eles se recusema liberar, daí vocês aparecem aí abrindo tópico porque a loja não trata bem o cliente e não quer vender.

Abs,

Quem empresta nem pra si presta!

emprestei minha moto uma vez e adivinha? o cara passa voado e uma viatura atras do cara..

resumindo o cara foi preso,moto presa.. multas e multas.. adivinha oque o cara tava fazendo?

empinando na minha moto na frente de uma viatura dos PM do transito.. OO Promoção e eu sem
saber de nada..

Quanto ao tópico deixem isso pra la,cada um faça oque achar melhor! afinal todos sabemos oque
fazer afinal cada um é dono do proprio nariz e responde pelos seus atos.

ThiBecker
04-06-12, 11:16
Quem empresta nem pra si presta!

emprestei minha moto uma vez e adivinha? o cara passa voado e uma viatura atras do cara..

resumindo o cara foi preso,moto presa.. multas e multas.. adivinha oque o cara tava fazendo?

empinando na minha moto na frente de uma viatura dos PM do transito.. OO Promoção e eu sem
saber de nada..

Quanto ao tópico deixem isso pra la,cada um faça oque achar melhor! afinal todos sabemos oque
fazer afinal cada um é dono do proprio nariz e responde pelos seus atos.

Verdade, à partir do momento que a pessoa empresta algo, sabe que alguma coisa de errado pode acontecer, e isso vai de cada um, mas na hora que o bicho pega e surgem os problemas, não adianta reclamar de nada.

CkOFan
04-06-12, 11:30
Fiquei com uma dúvida... Afinal de contas, o cara pagou ou não pagou??
Já faz quase uma semana que essa história está rolando e nada :P

Minha opinião: Paga, mas o valor justo, seja ele qual for!

ThiBecker
04-06-12, 12:10
Pois é... o que será que aconteceu com ele... ops.. o primo dele né, rs.

SheBarros
05-06-12, 13:12
Pois é... o que será que aconteceu com ele... ops.. o primo dele né, rs.


Aham... primo... sei...kkkk

uedaa
05-06-12, 14:30
Aham... primo... sei...kkkk

kkkk primo

lordbrill
05-06-12, 22:08
kkkkk....
A 3ª pessoa sempre a culpada né... kkkk

ThiBecker
06-06-12, 12:14
Sempre... xD