PDA

Ver Versão Completa : Por que as trails não vendem tanto?



Defeacer
29-05-12, 20:48
Fazendo um rápido apanhado na questão de preços, percebi que as trails de baixa cc, são pouca coisa mais caras que as street de mesma cc.

Bros 150 - 7.980,00 básica - 8.780 completa X Titan 150 - 6.980 básica - 7.480 completa - nessa a diferença é um pouco alta, mas nada gritante. E a Bros é uma moto que aguenta tudo, econômica, robusta e tem muita presença, já ouvi dizer que é ruim de revenda.

XRE 300 - 12.890,00 sem abs- 14.590,00 versão abs X CB 300 - 11.690,00 sem abs - 13.390,00 com abs. Essa aqui que me indignou, pois vejo inúmeras reclamações sobre a CB300, e quase nada sobre a XRE, que pra mim, é de longe a trail mais bonita de baixa cc, e ambas, mesmo sem abs, são completas.

Agora a que mais me intrigou:

Fazer 250 - 11.279 x Lander 250 - 11.930. Ambas são completas, são YAMAHA ;) são injetadas, a Lander tem mais potência que a Fazer, só perde no quesito beleza.

Enfim, não sou perito no assunto, mas qual seria a explicação pra ter mais Titans, CB's, e Fazers, do que suas respectivas "irmãs maiores"? A diferença de preço não é tão gritante, e no caso da Yamaha, a diferença é muito baixa.

Se tudo der certo meu up será pra uma Fazer, mas se continuar assim, vou pegar uma trail da Yamaha, sempre tive um T por Trails ;)

Ps. por conta da gritante diferença de preços, a Factor não tem como competir com a XTZ 125 em questão de preço.

Motaro
29-05-12, 21:04
Primeiro que a Fazer é mais potente que a Lander (21cv x 20cv), embora o peso menor da Lander acabe equivalendo isso. A questão é simples, pra cidade, uma moto street ainda é uma pedida melhor. É mais maleável, e TODA street anda mais que a trail, por ser mais baixa, pelos pneus, enfim...
Geralmente as street tbm são mais bonitas que as trail. CB 300 é mto mais bonita que a XRE, a Titanzinha tbm ganha da Bros, a Fazer da Lander.

Resumidamente: as street, no quesito beleza, caem melhor no gosto do brasileiro.
a "pequena" diferença de preço é algo que influencia muito na hora da escolha, principalmente nessa faixa de cilindrada.
as street correm mais, e BR adora correr.

Acho que é isso

EDIT: Um detalhe interessante é que quando eu fui comprar minha moto, olhei uma Lander. Perguntei a opinião da minha namorada e ela se manifestou assim "Que moto mais ridícula! Vc quer isso pra que? Tu é motoqueiro de motocross agora, eh?" Eu rí pra kct. Ela afirma que minha GSR é mto mais bonita que a Lander, por exemplo, coisa que eu discordo com toda certeza. Mas, enfim, foi só pra exemplificar. Moto trail n faz tanto sucesso com as gatinhas tbm, acho eu, haha.

leomarteninghe
29-05-12, 21:19
para a buraqueira que anda por aqui meu amigo uma alta é bem pedida!
apesar de ser muito cara!
eu me assustei quando vi o preço da bross!

Stone
29-05-12, 21:22
Depois que me acostumei com moto trail, pro dia-a-dia não quero mais nem ver moto street!

Matheus!
29-05-12, 21:40
OBS: Apenas Moto Trail de pobre não atrai as meninas.

Pois..
http://www.revistadamoto.com.br/wp-content/uploads/2011/06/vis_f800gs_spin.jpg
Mas bem que as marcas de nossas pequenas poderiam caprichar num desenho espetacular.

E nossa Lander não é exatamente uma Miss Universo - mas bem que poderia! Ténérézinha idem.

- - - Updated - - -

Cobram caro em nossas pequenas Trail. E SEM MOTIVO ! Ao mesmo tempo nossas trail não são muito bonitas, existe uma má vontade de fazer um desenho bacana, que dê gosto de ver. Das mais bonitas pra mim são a XTZ e a Bros preto fosco. Mas nada demais.
Aí fazem uma 600cc poderosa e cobram a vida do sujeito em pagamento.

RESPONDENDO pq as Trail vendem menos que as Street: pq nossas Trail são feias e caras. Só procura Trail quem já percebeu as vantagens ou mora em local esburacado.

magrao tk
29-05-12, 21:50
Não seria pela velocidade final (trail geralmente tem relação mais curta) e ao menos no caso da Bros pra CG, o preço das peças básicas, pneus e relação é bem maior, ou não? Beleza é questão de gosto, eu até curto elas, bem mais confortável as suspensões.

Cachorro
29-05-12, 21:52
Me poupou de escrever.

Abs,

Marvila
29-05-12, 21:53
Defeacer, esses preços aí são aqueles "sugeridos". Na prática, somente as revendas Yamaha se aproximam...
Quer ver ?
Aqui estão pedindo R$ 15.490,00 na XRE300 s/abs. Na CR300R pedem R$ 13,9 mil e na Bros ESD (acredite!) R$ 11,2 mil. Logo, os preços não estão tão próximos assim. Ah, na Titan ESD R$ 7,4 mil e na FAN 150 ESDi R$ 6.990. Agora que está havendo uma "promoção" dos modelos 12/12 e a CB300R sai por R$ 12.190.
Sendo assim, concordo com leomarteninghe que os preços delas assustam.

sergipe
29-05-12, 21:56
rapaz o que me impressiona são essas rodas com raios e esses discos de freio enormes, como é que isso aguenta uma freiada bem violenta?:shock:

OBS: Apenas Moto Trail de pobre não atrai as meninas.

Pois..
http://www.revistadamoto.com.br/wp-content/uploads/2011/06/vis_f800gs_spin.jpg
Mas bem que as marcas de nossas pequenas poderiam caprichar num desenho espetacular.

E nossa Lander não é exatamente uma Miss Universo - mas bem que poderia! Ténérézinha idem.

- - - Updated - - -

Cobram caro em nossas pequenas Trail. E SEM MOTIVO ! Ao mesmo tempo nossas trail não são muito bonitas, existe uma má vontade de fazer um desenho bacana, que dê gosto de ver. Das mais bonitas pra mim são a XTZ e a Bros preto fosco. Mas nada demais.
Aí fazem uma 600cc poderosa e cobram a vida do sujeito em pagamento.

RESPONDENDO pq as Trail vendem menos que as Street: pq nossas Trail são feias e caras. Só procura Trail quem já percebeu as vantagens ou mora em local esburacado.

Matheus!
29-05-12, 21:58
http://www.duasrodasonline.com.br/upload/tecnicas/Triumph_Tiger_800_2011_33.jpghttp://www.duasrodasonline.com.br/upload/tecnicas/Triumph_Tiger_800_2011_02.jpg

Motaro
29-05-12, 22:03
OBS: Apenas Moto Trail de pobre não atrai as meninas.

Pois..
http://www.revistadamoto.com.br/wp-content/uploads/2011/06/vis_f800gs_spin.jpg
Mas bem que as marcas de nossas pequenas poderiam caprichar num desenho espetacular.

E nossa Lander não é exatamente uma Miss Universo - mas bem que poderia! Ténérézinha idem.

- - - Updated - - -

Cobram caro em nossas pequenas Trail. E SEM MOTIVO ! Ao mesmo tempo nossas trail não são muito bonitas, existe uma má vontade de fazer um desenho bacana, que dê gosto de ver. Das mais bonitas pra mim são a XTZ e a Bros preto fosco. Mas nada demais.
Aí fazem uma 600cc poderosa e cobram a vida do sujeito em pagamento.

RESPONDENDO pq as Trail vendem menos que as Street: pq nossas Trail são feias e caras. Só procura Trail quem já percebeu as vantagens ou mora em local esburacado.
SUAHUSHA, com ctza Matheus. Me referi às 150cc. COm ctza de BMW GS F 800, ale´m de atrair as gatinhas até o membro do proprietário deve crescer, SUAHSUAHSUAHS
Mas em contrapartida, uma naked 650cc já da pra tirar por 27 mil (0km e 4 cilindros). E eu nunca ví uma mulher não se impressionar com um ronco esportivo desse tipo, hehe

jott257
29-05-12, 22:10
Não tenho uma bros simplesmente porque so gosto de motos completas... que leva a>>>eu não ser doido de pagar 10 mil numa moto 150cc
preferiria 999 vezes uma fazer que uma bros por quaze mesmo preço.

e acho que o brasileiro ve isso tambem... ou pelomenos era pra ver...

o mesmo ocore com a xre... pagar 15k numa? Sem cabimento isso...

Defeacer
29-05-12, 22:19
OBS: Apenas Moto Trail de pobre não atrai as meninas.

Pois..
http://www.revistadamoto.com.br/wp-content/uploads/2011/06/vis_f800gs_spin.jpg
Mas bem que as marcas de nossas pequenas poderiam caprichar num desenho espetacular.

E nossa Lander não é exatamente uma Miss Universo - mas bem que poderia! Ténérézinha idem.

- - - Updated - - -

Cobram caro em nossas pequenas Trail. E SEM MOTIVO ! Ao mesmo tempo nossas trail não são muito bonitas, existe uma má vontade de fazer um desenho bacana, que dê gosto de ver. Das mais bonitas pra mim são a XTZ e a Bros preto fosco. Mas nada demais.
Aí fazem uma 600cc poderosa e cobram a vida do sujeito em pagamento.

RESPONDENDO pq as Trail vendem menos que as Street: pq nossas Trail são feias e caras. Só procura Trail quem já percebeu as vantagens ou mora em local esburacado.

Rapaz, as trails de antigamente eram horríveis. Mas as de 2008 pra cá, estão muito lindas. Prefiro uma Bros a uma Fazer - pelo visual.

- - - Updated - - -


Defeacer, esses preços aí são aqueles "sugeridos". Na prática, somente as revendas Yamaha se aproximam...
Quer ver ?
Aqui estão pedindo R$ 15.490,00 na XRE300 s/abs. Na CR300R pedem R$ 13,9 mil e na Bros ESD (acredite!) R$ 11,2 mil. Logo, os preços não estão tão próximos assim. Ah, na Titan ESD R$ 7,4 mil e na FAN 150 ESDi R$ 6.990. Agora que está havendo uma "promoção" dos modelos 12/12 e a CB300R sai por R$ 12.190.
Sendo assim, concordo com leomarteninghe que os preços delas assustam.

Poxa, não sabia dessa.

Quando fui comprar minha moto, na Yamaha, a Factor era exatamente o mesmo preço sugerido no site, inclusive a Crypton que eu comprei. Por isso pensei que os preços eram os mesmos.

Pagar 11 mil na Bros é de fuder. Nem uma Yamaha de 125 cc vale a pena :P

Motaro
29-05-12, 22:22
Rapaz, as trails de antigamente eram horríveis. Mas as de 2008 pra cá, estão muito lindas. Prefiro uma Bros a uma Fazer - pelo visual.
NUNCA, JAMAIS, EM HIPOTESE ALGUMA! ISSO NON ECXISTE!
Gosto é gosto >_>
Mas que a Fazer é uma moto infinitamente mais bonita que a Bros, isso é o_O'

jott257
29-05-12, 22:22
Rapaz, as trails de antigamente eram horríveis. Mas as de 2008 pra cá, estão muito lindas. Prefiro uma Bros a uma Fazer - pelo visual.

- - - Updated - - -



Poxa, não sabia dessa.

Quando fui comprar minha moto, na Yamaha, a Factor era exatamente o mesmo preço sugerido no site, inclusive a Crypton que eu comprei. Por isso pensei que os preços eram os mesmos.

Pagar 11 mil na Bros é de fuder. Nem uma Yamaha de 125 cc vale a pena :P


por isso que o preço nao abaixa...
pq tem gente que paga... e sempre vai ter pq e honda...

Defeacer
29-05-12, 22:25
Mas as trails são mais confortáveis, melhores pra cidades - quase todos nós moramos em cidades esburacadas, creio eu - melhor até pra estrada. E creio que uma 125 trail, com dois pesadões em cima dela, ande mais que uma Fan 125/Factor/Yes, principalmente na estrada, procede? Até porque eu geralmente vejo pessoas altas e/ou gordas em cima de trails.

- - - Updated - - -


NUNCA, JAMAIS, EM HIPOTESE ALGUMA! ISSO NON ECXISTE!
Gosto é gosto >_>
Mas que a Fazer é uma moto infinitamente mais bonita que a Bros, isso é o_O'

Rapaz, escrevi errado. Prefiro uma Bros a uma FACTOR! AHAHA Confundi

Mas prefiro QUALQUER trail da Yamaha em comparação a Fazer.

jott257
29-05-12, 22:28
geralmente vc ver pessoas altas pois as trails sao altas e a posiçao e perfeita pra gente alta, motos street pessoas altas tem de sentar no lugar do garupa pra poder andar hehehhehe....

Ja o motivo de pessoas gordas andarem de trail pode ser por causa do maior torque que aguenta mais peso...

Defeacer
29-05-12, 22:38
geralmente vc ver pessoas altas pois as trails sao altas e a posiçao e perfeita pra gente alta, motos street pessoas altas tem de sentar no lugar do garupa pra poder andar hehehhehe....

Ja o motivo de pessoas gordas andarem de trail pode ser por causa do maior torque que aguenta mais peso...

Conheco muito gordinho alto que anda de titan, fan, factor e não reclama da posição, só da falta de potência, principalmente com garupa.

jott257
29-05-12, 22:42
Conheco muito gordinho alto que anda de titan, fan, factor e não reclama da posição, só da falta de potência, principalmente com garupa.

pois so se for alto das pernas pequenas pq uma pessoa alta mesma nem conseguir passar marcha vai porque o pe nao encaixa no pedal de marchas

rodrigo2011
29-05-12, 22:55
muitas pessoas tem medo de moto trail .. pela altura x peso , não são motos para correr
acham q moto trail e só para mato , q ela e muito bruta !! e ae vai ...

mas qm comprar moto trail para uso ... nunca mais q saber de outro stilo de moto

- - - Updated - - -


geralmente vc ver pessoas altas pois as trails sao altas e a posiçao e perfeita pra gente alta, motos street pessoas altas tem de sentar no lugar do garupa pra poder andar hehehhehe....

Ja o motivo de pessoas gordas andarem de trail pode ser por causa do maior torque que aguenta mais peso...


os gordos e pela suspensão ser mais elevada .. ae vc pode rodar com uma trail tranquilo q não vai fica tao ridículo qnto um gordo numa biz 125

chiccoli
29-05-12, 23:23
por causa do gosto, e fora a parte que as peças das trails são um pouco mais caras tbm..,

Defeacer
29-05-12, 23:37
muitas pessoas tem medo de moto trail .. pela altura x peso , não são motos para correr
acham q moto trail e só para mato , q ela e muito bruta !! e ae vai ...

mas qm comprar moto trail para uso ... nunca mais q saber de outro stilo de moto

- - - Updated - - -




os gordos e pela suspensão ser mais elevada .. ae vc pode rodar com uma trail tranquilo q não vai fica tao ridículo qnto um gordo numa biz 125

Tenho muita vontade de experimentar trail. Eu piro nelas. Quando passa uma do meu lado eu pago mó madeira. Elas passam tem uma presença muito grande, e tu pode tá com uma Bros atrás de um carro qualquer, que tu mete medo e moral :P

Onde eu trampo, tem um casal com dois obesos, cada um deve ter mais de 100 kg, e eles vão e voltam de biz 100, todo dia. Não sei como aguenta :P

renanperim
30-05-12, 20:22
Noite!Trail eh tudo de bom galera.Eu acho o valor muito impeditivo sim, esquece da lander, nao mudaram uma virgula nela em todos esses anos, po nem uma mechida no visual?Por exemplo, os 1.5 a mais na bros impede MUITO a compra dela.Se comparaaqui(eu comparei antes de comprar a tenereza) na honda sao 2.5 mil de diferenca, sem falar de docs.Na yamaha se comparar a tenere e a fazer sao quase 2 mil reais.E eu digo, a tenere eh MUITO alta, por exemplo, para sair da garagem de re hoje eu tive Que ficar na ponta do pe no vao entre a calcada e a rua(que eh subida).Desculpem os acentos, eu apanho sempre da tableta.

DOUGLAS 00
30-05-12, 20:52
Mais caras na aquisição e manutenção e a maioria acha feia...

Não sabem o que estão perdendo!

magrao tk
30-05-12, 20:58
Será que eu sou o único retardado aqui que acha a Lander bonita? hehe

Motaro
30-05-12, 21:15
A Lander é bonita, mas poderia ser reformulada e ganhar uma cara mais moderna. É a mesma desde 2008 poxa!

KOEL
30-05-12, 21:33
Primeiro que a Fazer é mais potente que a Lander (21cv x 20cv), embora o peso menor da Lander acabe equivalendo isso. A questão é simples, pra cidade, uma moto street ainda é uma pedida melhor. É mais maleável, e TODA street anda mais que a trail, por ser mais baixa, pelos pneus, enfim...
Geralmente as street tbm são mais bonitas que as trail. CB 300 é mto mais bonita que a XRE, a Titanzinha tbm ganha da Bros, a Fazer da Lander.

Resumidamente: as street, no quesito beleza, caem melhor no gosto do brasileiro.
a "pequena" diferença de preço é algo que influencia muito na hora da escolha, principalmente nessa faixa de cilindrada.
as street correm mais, e BR adora correr.

Acho que é isso

EDIT: Um detalhe interessante é que quando eu fui comprar minha moto, olhei uma Lander. Perguntei a opinião da minha namorada e ela se manifestou assim "Que moto mais ridícula! Vc quer isso pra que? Tu é motoqueiro de motocross agora, eh?" Eu rí pra kct. Ela afirma que minha GSR é mto mais bonita que a Lander, por exemplo, coisa que eu discordo com toda certeza. Mas, enfim, foi só pra exemplificar. Moto trail n faz tanto sucesso com as gatinhas tbm, acho eu, haha.


MOTARO sua namorada disse pra vc que a sua gsr e mais bunita que a LANDER simplismente porq mulher tem medo que seu namorado ou seu marido rode numa moto grande e de potencia maior , pois mulher tem medo dessas motos e tambem se preoculpam com os outros , agora nos homens quando vamos comprar uma moto escolhemos uma de nosso gosto e normalmente a namorada acaba tendo que se adequar kkk

Motaro
30-05-12, 21:43
Verdade Koel, em partes. Mas minha namorada n tem medo de motão não. Ela adora a Teneré, e ela babou na Comet GTR quando fomos na Kasinski. No caso dela, ela abomina motos trail tbm (as off-road). Acho que ela acha mto "brejeiro". Ela gosta mais de coisas urbanas ou big trails.
Com toda a certeza minha namorada n influencia em nada na escolha da minha moto. Literalmente to cagando e andando. O dinheiro é meu XD. Se eu gostasse duma moto, mesmo que o garupa tivesse que ir entre o motor e a roda, eu compraria. Pra uma coisa tão pessoal como moto, só levo em consideração meu gosto.

Bem que a Lander poderia ficar mais ou menos assim:
http://s9.postimage.org/bnzc1clzz/lander_edit_copy.jpg

farol com umas entradas tp a Fazer. Rabeta mais larga, escape debaixo do bando, tp MT03. Retrovisores decentes, paralama mais reto. Motor preto tbm cairia bem. E uma versão preta com grafismo a lá "special edition"

Defeacer
30-05-12, 22:04
Verdade Koel, em partes. Mas minha namorada n tem medo de motão não. Ela adora a Teneré, e ela babou na Comet GTR quando fomos na Kasinski. No caso dela, ela abomina motos trail tbm (as off-road). Acho que ela acha mto "brejeiro". Ela gosta mais de coisas urbanas ou big trails.
Com toda a certeza minha namorada n influencia em nada na escolha da minha moto. Literalmente to cagando e andando. O dinheiro é meu XD. Se eu gostasse duma moto, mesmo que o garupa tivesse que ir entre o motor e a roda, eu compraria. Pra uma coisa tão pessoal como moto, só levo em consideração meu gosto.



Quando eu fui comprar a minha, nem avisei pra minha patroa, saí mais cedo do trampo e fui lá e pronto! Se eu fosse com ela, ela me faria comprar uma Tenere se brincar, ela ama motos grandes, mesmo sem entender muito, só de ver aquela motona, ela já fica doida :P Eu só tinha dito pra ela que estava em dúvidas entre a Yes, Factor, Crypton ou em último do último caso, a Fan ou Biz.

Eu não levei em consideração a opinião da minha, porque ela nem entende de moto, e pra ela, uma R1 tá de bom tamanho :P

- - - Updated - - -


Será que eu sou o único retardado aqui que acha a Lander bonita? hehe

Eu também acho, como eu disse lá em cima, pra mim qualquer trail da Yamaha é linda. Menos a XTZ 125, que tem o preço absurdoooooo, e não compensa mesmo sendo Yamaha. Embora seja linda também, mas o preço dela enfeia ela :P

- - - Updated - - -

E essas trails "populares" aguentam trilha mesmo ou é do tipo aqueles populares que se dizem "adventure", mas não aguentam o tranco?

rodrigo2011
30-05-12, 22:12
Será que eu sou o único retardado aqui que acha a Lander bonita? hehe


vc não é retardado .. vc e nosso brother kkkkk eu axo feia pq ela e muito seca sem nada na traseira e eu sou brasileiro e todo brasileiro gosta de uma traseira bem perfeitinha

XING LING
30-05-12, 22:50
Me poupou de escrever.

Abs,

Acabou não se poupando :p!!!

dbastos
30-05-12, 23:12
Será que eu sou o único retardado aqui que acha a Lander bonita? hehe

Lander é show, curto muito ela!!! E se o cara se empolgar e montar uma motard melhor ainda.

Ténéré também é show de bola.Essa sim é uma verdadeira desbundada, euiahuiehiuhaeuihiaeuhueiah

Mas nada que um bom bagageiro não compense!!!

Coisa que eu não gosto na bros nem na tornado são os faróis com aquelas mascaras... mas ai é de gosto.

NiveaC
31-05-12, 00:55
Mas as trails são mais confortáveis, melhores pra cidades - quase todos nós moramos em cidades esburacadas, creio eu - melhor até pra estrada. E creio que uma 125 trail, com dois pesadões em cima dela, ande mais que uma Fan 125/Factor/Yes, principalmente na estrada, procede? Até porque eu geralmente vejo pessoas altas e/ou gordas em cima de trails.


Diagnóstico: Vc não entende nada de moto, não vou perder meu tempo explicando pq em outros tópicos já percebi q é perda de tempo tentar fazer isso mãs te dou a fica, pesquise (google) só sobre relação e coisas do tipo e vc já vai perceber q trail não anda mais q street.
Por último 1000 reais fazem muita diferença sim, seja a vista ou a prazo, e gosto é q nem umbigo, cada um tem o seu, se a maioria prefere comprar street qual o problema? pode aparecer alguém aqui falando q cruiser é melhor q todas as outras pois são mais confortáveis, faz sentido pra vc? acho q não né, afinal gosto é gosto e gosto dos outros não são absolutos pra vc e vice-versa

Andinho Xeineclovisk
31-05-12, 08:10
aqui em sc a broz zero, sai na faixa dos 10 mil... muito cara pra uma 150. (tem fazer ou lander 2010, 2011 por menos disso)

Arthur®
31-05-12, 09:44
Concordo com pessoal, acho q a maior parte do povo ve uma Trail e pensa em trilha, enfiar no meio do mato e tals...Eu mesmo to pensando muito em pegar uma, o problema é q o preço e a manutenção de uma 250/300 ta fora da minha realidade no momento e na categoria 125/150 eu nao vejo muitas opçoes do meu agrado. a xtz é muio pequena e muito magrelinha (tenho 1,80 e peso 90kg) a Bros eu acho muito bonita, mas 150 com preço, manutençao e consumo de uma 250 (uma lander da vida) fica salgado d+++ (aqui na minha cidade a Bros completa deve ta beirando os 10 ~11 mil reais ,sem docs)

O Magrao tk, eu tb curto muito a lander, só acho ruim o fato de ainda usar lampada 35/35W e ter um banquinho bem ruizinho XD

Bruno Rafael
31-05-12, 10:27
oooo loko
não é possivel q a bros esteje taum caro assim, a minha custou 12800 financiada em 36 vezes, acho que a vista deve estár uns 9000

Optimus Prime
31-05-12, 11:16
Sempre tive trail,pro dia a dia nas estradas esburacadas é a melhor,minha coluna sempre agradeceu.

Mas acho que para o pessoal do interior uns 1500 a mais faz muita diferença na hora de fechar o negocio.

Já para o publico da cidade aqueles uns centimetros a mais de guidão é que fazem a diferença, é complicado pilotar uma Tornado ou uma Falcon no aperto do corredor ,causa panico.

Sem falar que tambem são super visadas pra roubo,não é muito dificil achar alguem que já teve uma XR ou uma Tornado roubada,. Roubam,esquentam notas de leilão falsas e colocam nas trilhas e dai já eras !!!...

Defeacer
31-05-12, 12:31
Diagnóstico: Vc não entende nada de moto, não vou perder meu tempo explicando pq em outros tópicos já percebi q é perda de tempo tentar fazer isso mãs te dou a fica, pesquise (google) só sobre relação e coisas do tipo e vc já vai perceber q trail não anda mais q street.
Por último 1000 reais fazem muita diferença sim, seja a vista ou a prazo, e gosto é q nem umbigo, cada um tem o seu, se a maioria prefere comprar street qual o problema? pode aparecer alguém aqui falando q cruiser é melhor q todas as outras pois são mais confortáveis, faz sentido pra vc? acho q não né, afinal gosto é gosto e gosto dos outros não são absolutos pra vc e vice-versa

Primeiramente nem sequer pedi sua explicação pra nada.

Veja bem, um amigo meu, pesa cerca de 110 kg, mora a 70 km da onde trabalha, e ela vai TODO DIA, com a esposa dele, que pesa uns 70 kg, ele tem uma Bros 2008, não mexeu em nada no motor, e a moto anda bem, falo isso porque já peguei carona com ele pra ir na casa dele, eu estou beirando os 85 kg. E a moto, andava de boa na estrada, velocidade média de 110 km/h. E sem contar que era estrada, literalmente, muita muita muita terra e muito buraco, e a moto é muito boa. Quando a pista era boa, ela ficava de boa acima dos 100.

Realmente não entendo muito de moto, mas há algum tipo de regra que me proíba de querer aprender? Creio que não. Não sei o que você viu em mim que em todo tópico me lança ataques pessoais. Não vou me rebaixar ao teu nível, não se preocupe.

Rubinho
31-05-12, 12:42
A questão é simples, pra cidade, uma moto street ainda é uma pedida melhor. É mais maleável, e TODA street anda mais que a trail, por ser mais baixa, pelos pneus, enfim...

Melhor ler certas coisas do que ser cego...rs
Nunca que uma street vai ser melhor que uma trail na cidade, quanto mais ser mais maleável... Nas nossas ruas esburacadas, cheias de quebra-molas e estradas vagabundas uma trail é de longe a melhor pedida, a não ser por uma preferência puramente estética.

As streets de baixa cilindradas são motos de entrada, nesse segmento qualquer 1000,1500 reais fazem toda diferença na hora da escolha da compra. Além do mais, uma grande parcela de quem compra são pessoas que tem pouca experiência com motos, ou mulheres, sendo assim uma moto mais baixa se torna uma melhor "escola" pois deixa as pessoas mais seguras.

Outro ponto é que a manutenção das trail é relativamente mais alta em relação a pneu.

Outro dia estava em um encontro, um amigo que possui uma TW fez um test drive em uma GS500 mas ficou com medo de andar na minha XT pela altura, só para exemplificar.

Quanto a uma street andar um pentelhonésimo a mais do que sua irmã trail do mesmo motor, que Deus tenha piedade dessas pessoas que compram moto olhando isso...

Outro ponto positivo para as Trail, a facilidade de poder fazer aquele passeio com a patroa em uma cachoeira maravilhosa ou sítio sem ficar sofrendo a cada valeta. Quando tinha uma street (strada) minha patroa odiava andar pois a cada buraco que passava era aquela porrada, quando ela andou em uma trail falou que a diferença foi da água para o vinho, até se animou mais a me acompanhar nos passeios do motoclube.

Claro, isso tudo estamos falando das motos pequenas, nas médias e grandes aí são outras variáveis...

Optimus Prime
31-05-12, 12:49
Epa !!! Uma bros com 200 kilo de carga andando a 110 km/h ?? Só se tiver em queda livre,caindo dum penhasco..
Eu tenho 85 kilo ,ando deitado em cima e minha bros,ela custa a chegar em 110. E ainda tem que ser uma reta bem boa com vento a favor.. Deixa de ficção cara !!

jott257
31-05-12, 13:11
Primeiramente nem sequer pedi sua explicação pra nada.

Veja bem, um amigo meu, pesa cerca de 110 kg, mora a 70 km da onde trabalha, e ela vai TODO DIA, com a esposa dele, que pesa uns 70 kg, ele tem uma Bros 2008, não mexeu em nada no motor, e a moto anda bem, falo isso porque já peguei carona com ele pra ir na casa dele, eu estou beirando os 85 kg. E a moto, andava de boa na estrada, velocidade média de 110 km/h. E sem contar que era estrada, literalmente, muita muita muita terra e muito buraco, e a moto é muito boa. Quando a pista era boa, ela ficava de boa acima dos 100.

Realmente não entendo muito de moto, mas há algum tipo de regra que me proíba de querer aprender? Creio que não. Não sei o que você viu em mim que em todo tópico me lança ataques pessoais. Não vou me rebaixar ao teu nível, não se preocupe.

Andava de boa naada... aposto que ele estava com o punho enrrolado ate o final
e ela dava 110 pq era descida e reta direto... mesmo que a descida foce poca...

Guilherme.Nati
31-05-12, 14:28
HEHE estou me sentindo até envergonhado pq eu comprei uma bros laranja ESD no inicio deste ano hehe. Mais levando em conta eu acho mais monita do que a Titan e da CB300, já a XRE eu acho linda também. Eu gostei dela porque é muito confortável e é bom para fazer viagens pequenas de 60km com a patroa e aqui onde eu moro tem praia e buraco. As vezes eu penso que sou o único de moto laranja na minha cidade( eu fui um pouco doido), diz a mulher que as motos primeiramente chegam nas capitais para depois chegar nas pequenas e médias cidade e a laranja chega em pequena escala nessas cidades.
Com relação a resposta de OPTIMUS PRIME está equivocado, é provável que tenha amaciado a moto de forma irregular ou a moto está com algum problema, pois na minha com 2mil km eu já cheguei a 110 km/h tranquilo da pista com uma mochilona nas costas, só não fui mais pq fiquei com medo.

rodrigo2011
31-05-12, 14:48
Epa !!! Uma bros com 200 kilo de carga andando a 110 km/h ?? Só se tiver em queda livre,caindo dum penhasco..
Eu tenho 85 kilo ,ando deitado em cima e minha bros,ela custa a chegar em 110. E ainda tem que ser uma reta bem boa com vento a favor.. Deixa de ficção cara !!

no plano a minha dá .. tenho 170 kilos + minha mae q tem uns 80 kilos .. e ela da so nega na subida .... mas mesmo assim ate 4 ª macha ela desaforada para caramba

- - - Updated - - -


HEHE estou me sentindo até envergonhado pq eu comprei uma bros laranja ESD no inicio deste ano hehe. Mais levando em conta eu acho mais monita do que a Titan e da CB300, já a XRE eu acho linda também. Eu gostei dela porque é muito confortável e é bom para fazer viagens pequenas de 60km com a patroa e aqui onde eu moro tem praia e buraco. As vezes eu penso que sou o único de moto laranja na minha cidade( eu fui um pouco doido), diz a mulher que as motos primeiramente chegam nas capitais para depois chegar nas pequenas e médias cidade e a laranja chega em pequena escala nessas cidades.
Com relação a resposta de OPTIMUS PRIME está equivocado, é provável que tenha amaciado a moto de forma irregular ou a moto está com algum problema, pois na minha com 2mil km eu já cheguei a 115 km/h tranquilo da pista com uma mochilona nas costas, só não fui mais pq fiquei com medo.

tinha era q ficar feliz ... se Deus o livre roubarem sua moto , vc acha rapiadão
a minha e pior q é toda preta .. tipo moto de fuga !

Bruno Rafael
31-05-12, 15:00
no plano a minha dá .. tenho 170 kilos + minha mae q tem uns 80 kilos .. e ela da so nega na subida .... mas mesmo assim ate 4 ª macha ela desaforada para caramba

- - - Updated - - -



tinha era q ficar feliz ... se Deus o livre roubarem sua moto , vc acha rapiadão
a minha e pior q é toda preta .. tipo moto de fuga !

verdade neh....
nunca pensei nisso.... mas acho impossivel alguem roubar uma bros laranja...
só se o momento for muito propício pro roubo...

Guilherme.Nati
31-05-12, 15:34
Graças a deus fiquei até feliz em saber disso haha. Tem gente aqui na cidade que ver a moto e pensa que é de outro mundo só pq é laranja Oo. Um dia desses uma véa parou na rua e disse: essa moto é engraçada né? Eu cheguei em casa cagando de rir.

Bruno Rafael
31-05-12, 15:39
Graças a deus fiquei até feliz em saber disso haha. Tem gente aqui na cidade que ver a moto e pensa que é de outro mundo só pq é laranja Oo. Um dia desses uma véa parou na rua e disse: essa moto é engraçada né? Eu cheguei em casa cagando de rir.
AYSUASuHAUShAUS essa foi foda, minha namorada acha linda a bros laranja, eu sinceramente não compraria....
mas o bom da bros é que vc compra um kit carenagem e muda ela de cor, facinho, o foda é o documento

Guilherme.Nati
31-05-12, 16:00
HAHAHA é verdade, aqui onde eu moro o povo gosta muito de cores claras por causa da praia. Mudando de assunto, o pessoal estava falando de um gordinho que estava andando de biz nos post's anterior, isso não é nada, aqui perto tem um moto taxi bem bem bem bem gordinho que anda de POP, aí quando o pessoal anda com ele tem que ficar com metade da bunda pra fora e todo aberto porque não cabe haha.

Defeacer
31-05-12, 16:42
Epa !!! Uma bros com 200 kilo de carga andando a 110 km/h ?? Só se tiver em queda livre,caindo dum penhasco..
Eu tenho 85 kilo ,ando deitado em cima e minha bros,ela custa a chegar em 110. E ainda tem que ser uma reta bem boa com vento a favor.. Deixa de ficção cara !!

Rapaz, não é ficção, é serio. A moto vai de boa, o percurso é praticamente terra e buraco, na pouca parte que é reta, ela vai de boa, na descida ela corre também, na subida ela sofre pouco, mas fica beirando os 90.

- - - Updated - - -


HEHE estou me sentindo até envergonhado pq eu comprei uma bros laranja ESD no inicio deste ano hehe. Mais levando em conta eu acho mais monita do que a Titan e da CB300, já a XRE eu acho linda também. Eu gostei dela porque é muito confortável e é bom para fazer viagens pequenas de 60km com a patroa e aqui onde eu moro tem praia e buraco. As vezes eu penso que sou o único de moto laranja na minha cidade( eu fui um pouco doido), diz a mulher que as motos primeiramente chegam nas capitais para depois chegar nas pequenas e médias cidade e a laranja chega em pequena escala nessas cidades.
Com relação a resposta de OPTIMUS PRIME está equivocado, é provável que tenha amaciado a moto de forma irregular ou a moto está com algum problema, pois na minha com 2mil km eu já cheguei a 110 km/h tranquilo da pista com uma mochilona nas costas, só não fui mais pq fiquei com medo.

Justamente. A moto desse meu amigo ele trata com o maior zelo, e provavelmente foi bem amaciada, nunca cheguei a perguntar. Ele pegou a moto 0 km também.

Bruno Rafael
31-05-12, 16:45
Rapaz, não é ficção, é serio. A moto vai de boa, o percurso é praticamente terra e buraco, na pouca parte que é reta, ela vai de boa, na descida ela corre também, na subida ela sofre pouco, mas fica beirando os 90.

- - - Updated - - -



Justamente. A moto desse meu amigo ele trata com o maior zelo, e provavelmente foi bem amaciada, nunca cheguei a perguntar. Ele pegou a moto 0 km também.

o percurso é praticamente terra e buraco e a broisinha vai de boa a 110?
certeza que naum é uma xt 600?

mas sério... não tem como andar na terra/buraco com uma bros a 110 com garupa, é suicidio....
quando a minha bate 110 no painel na pista já parece que eu vou vuar, começa a tremer e ficar instavel, imagina issu na terra o.O

Guilherme.Nati
31-05-12, 16:54
HAHA me desculpa por não ter informado, eu andei a 110 na rodovia em linha reta, mais só depois de amaciada hehe. Mais é verdade quando chega a 110 ela fica muito doidona e tenho certeza que ela pode atingir até um pouquinho mais, uns 115, 117 por ai..

Bruno Rafael
31-05-12, 16:57
HAHA me desculpa por não ter informado, eu andei a 110 na rodovia em linha reta, mais só depois de amaciada hehe. Mais é verdade quando chega a 110 ela fica muito doidona e tenho certeza que ela pode atingir até um pouquinho mais, uns 115, 117 por ai..

e quando passa um caminhão/onibus na pista contrária entaum? vixi... a moto balança inteira quando eu vejo que tah vindo já vou bem pro canto da pista pra pegar o minimo de vento possivel

Bandit
31-05-12, 17:07
Chega a ser Ironico essa Pergunta neh ? Teoricamente as Trails deveriam ser as mais vendidas, se olharmos a Qualidade das Ruas e Avenidas que temos no Brasil Todo... Eu particularmente tive a Yes vi q era uma bosta ter uma Street no Brasil, apesar de eu achar street muito mais bonito o estilo, tentei comprar uma Lander, pra melhorar o Conforto, e nao castigar tanto a suspensao e meu corpo, por ironia do destino peguei uma Twister, pq foi um bom negocio (agora nem sei, sinto falta do conforto demais ).

Defeacer
31-05-12, 17:09
o percurso é praticamente terra e buraco e a broisinha vai de boa a 110?
certeza que naum é uma xt 600?

mas sério... não tem como andar na terra/buraco com uma bros a 110 com garupa, é suicidio....
quando a minha bate 110 no painel na pista já parece que eu vou vuar, começa a tremer e ficar instavel, imagina issu na terra o.O

Moço, eu disse desde o começo, que ela pega 110 na pista boa, na terra e nos buracos eu nem cheguei a reparar.

guilhermeDF
31-05-12, 17:09
caras esse negocio de trail x street nao tem como dizer que uma é melhor que outra pq sempre tem gente que gosta de trail e gente que gosta de street...

pelo lado logico a street é melhor em asfalto mas se caga na terra .... ja a trail anda bem nos dois lugares(menos as motards:D)
mas eu pela minha humilde opiniao nao largo moto trail por uma street nao pelos seguintes motivos..

a moto tem altura de guidao bem elevada passando pelos retrovisores da maioria dos carros...
tem uma boa retomada pela relaçao ser mais curta...
tem um conforto melhor para viagens curtas..
tem uso e desempenho misto...

pontos negativos...

peças mais dificeis de encontrar....
desconforto em viagens longas..
menor velocidade final que uma street com mesmo motor...

rodrigo2011
31-05-12, 19:14
HAHA me desculpa por não ter informado, eu andei a 110 na rodovia em linha reta, mais só depois de amaciada hehe. Mais é verdade quando chega a 110 ela fica muito doidona e tenho certeza que ela pode atingir até um pouquinho mais, uns 115, 117 por ai..


e só baixar a suspensão dianteira ... como são maneiro a frente fica muito leve

- - - Updated - - -


Chega a ser Ironico essa Pergunta neh ? Teoricamente as Trails deveriam ser as mais vendidas, se olharmos a Qualidade das Ruas e Avenidas que temos no Brasil Todo... Eu particularmente tive a Yes vi q era uma bosta ter uma Street no Brasil, apesar de eu achar street muito mais bonito o estilo, tentei comprar uma Lander, pra melhorar o Conforto, e nao castigar tanto a suspensao e meu corpo, por ironia do destino peguei uma Twister, pq foi um bom negocio (agora nem sei, sinto falta do conforto demais ).

o paia de moto trail no transito infernas das cidades e somente o guidom q é mais largo .. ae tem lugar q nao passa nos corredores

- - - Updated - - -


caras esse negocio de trail x street nao tem como dizer que uma é melhor que outra pq sempre tem gente que gosta de trail e gente que gosta de street...

pelo lado logico a street é melhor em asfalto mas se caga na terra .... ja a trail anda bem nos dois lugares(menos as motards:D)
mas eu pela minha humilde opiniao nao largo moto trail por uma street nao pelos seguintes motivos..

a moto tem altura de guidao bem elevada passando pelos retrovisores da maioria dos carros...
tem uma boa retomada pela relaçao ser mais curta...
tem um conforto melhor para viagens curtas..
tem uso e desempenho misto...

pontos negativos...

peças mais dificeis de encontrar....
desconforto em viagens longas..
menor velocidade final que uma street com mesmo motor...



so tem uma coisa q esta me deixando desapontado com moto trail ... para q mesmo esses bancos retos e fininho ..... moço a população ta ficando cada dia mais pesada

a bros qndo ando com garupa fico uns 5 minutos com saco dormente ( pq q a cada freiada as muie vai mais para frente )

sergipe
31-05-12, 21:19
hehe agente escuta(ler)cada coisa aqui pelos tópicos...kkkkkk

....

mas voltando ao assunto, eu tenho uma Bros 2012 e só sei de uma coisa,... não terei mais street!!! quando raramente pego a Fan lá do trabalho sinto uma diferênça sinistra, chega a ser ruim andar de moto!

ando com a minha uma média de 300km por semana, sendo que é um mixto de trânsito e rodovia, e na reta a moto tem uma máxima de 115km/h usando gasosa V-Power
e uma coisa que não sei como conseguem ai quem citou, é passar o guidom por cima dos retrovisores, a minha não passa por nenhum carro!

valeu!!

rodrigo2011
31-05-12, 21:51
sergipe a dele e uma tornado .... esses dias andei na fazer de um brother , tem graça nao ... vc tem q passar nos buracos a 10 km/h
nas bros vc passa a milhao q nem sente

Bruno Rafael
31-05-12, 22:59
hehe agente escuta(ler)cada coisa aqui pelos tópicos...kkkkkk

....

mas voltando ao assunto, eu tenho uma Bros 2012 e só sei de uma coisa,... não terei mais street!!! quando raramente pego a Fan lá do trabalho sinto uma diferênça sinistra, chega a ser ruim andar de moto!

ando com a minha uma média de 300km por semana, sendo que é um mixto de trânsito e rodovia, e na reta a moto tem uma máxima de 115km/h usando gasosa V-Power
e uma coisa que não sei como conseguem ai quem citou, é passar o guidom por cima dos retrovisores, a minha não passa por nenhum carro!

valeu!!

o guidão da bors é exatamente da altura dos retrovisores, já dei uns pancadão nervoso sem kerer, quando eu to passando entre os carros eu sempre procuro passar mais perto dos que estão estacionados, pq dai não vou levar xingo de motorista, mais nos estacionados eu nunca relei *-*

guilhermeDF
01-06-12, 09:54
sergipe a dele e uma tornado .... esses dias andei na fazer de um brother , tem graça nao ... vc tem q passar nos buracos a 10 km/h
nas bros vc passa a milhao q nem sente

cara com a tornado vc se mata com garupa(principalmente os ruins) quando vc freia o passageiro vai pra frente esmagando o saco contra o tanque.... pq o banco é reto nao tem degrau tipo o da falcon que te da um conforto maior até para o garupa...

e a respeito do banco fino é tipico das motos trail para facilitar o manuseio da moto facilitando a passagem por lugares mais estreitos no off road...

se vc ver uma moto propria para off (crf wr ktm etc...) elas tem o banco muito mais fino que a tornado broz lander etc...