PDA

Ver Versão Completa : Como tirar o tanque da moto



Bruno Rafael
30-05-12, 09:35
Pessoal bom dia, pretendo envelopar o tanque da minha moto (bros) de preto fosco, um cara aqui na minha cidade cobra 80 reais pelo serviço, ms estou afim de fazer eu mesmo, mas o problema é que eu não sei como tirar o tanque da moto, não sei se é soh tirar o parafusos e desconectar alguma mangueira do fundo do tanque, ou se tem um monte de cabo saindo de lá...
Vcs poderiam me dar umas idéias de como fazer isso? :o

lordbrill
30-05-12, 10:27
Então,
Desparafusa ele, por baixo tem tipo uns suportes que seguram o tanque... ai vc tem que puxar o tanque pra trás antes de tirar.
Lembre-se antes de tirar o tanque, feche a válvula de vasão do tanque e desconecte a mangueirinha.... salvo engano só tem essa mangueirinha mesmo.

Quando tirei o da Twister só tive que cuidar com o sensor do marcador de combustível que saí por baixo do tanque para o painel... acho que na Broz não tem...

KOEL
30-05-12, 12:15
cara, mais vc ja tem as manhas pra envelopar? eu envelopei o paralamas dianteiro da minha tornado e o paralamas traseiro tambem , e da minha bros mix 2010 eu envelopei a carenagem do farol , eu usei apenas agua secador de cabelo o adesivo preto fosco e a mao. achei simples de fazer porem tive que ter paciencia pois e meio lento pra faser, eu cortei o adesivo no tamanho do paralamas sobrando sempre uns 15 centimetros de cada lado pra nao ter risco de perder o trabalho e sempre comecar do CENTRO indo sentido as laterais .. limpei a area todo ( lavei a moto antes ) passei um pouco de agua em toda a peca , eu retirei o papel do adesivo dividi o meio do paralamas e colei e batia o secador de cabelo esticava o adesivo e batia novamente o secador e esticava novamente e ia apertando com o dedo pra faser os contornos , se ficar dobrado e so bater o secador e esticar ate tirar as dobrinhas, as bolhas e so deixar pro final e furar com uma agulha fina que some tudo fica tudo lisinho, espero ter ajudado mesmo que sua pergunta era COMO RETIRAR O TANQUE DA BROS e naoCOMO ENVELOPAR kk,forte abraco

Stone
30-05-12, 19:17
Pelo que vi sua moto é injetada, aí é mais complicado, mas vamos lá...

- Tire as duas saias laterais
- Tire o banco, tem um parafuso de cada lado, tire os e o puxe para trás
- Tire as aletas do tanque
- Tire o parafuso que prende o tanque
- Debaixo do tanque tem 3 mangueiras, desconecte uma a uma e as tampe, cuidado que sai gasolina, essa parte é bem chata mesmo...

Pra montar é só seguir a ordem inversa, e cuidado para não inverter nenhuma mangueira...

Bruno Rafael
30-05-12, 20:55
Pelo que vi sua moto é injetada, aí é mais complicado, mas vamos lá...

- Tire as duas saias laterais
- Tire o banco, tem um parafuso de cada lado, tire os e o puxe para trás
- Tire as aletas do tanque
- Tire o parafuso que prende o tanque
- Debaixo do tanque tem 3 mangueiras, desconecte uma a uma e as tampe, cuidado que sai gasolina, essa parte é bem chata mesmo...

Pra montar é só seguir a ordem inversa, e cuidado para não inverter nenhuma mangueira...

ehh injetada sim, essa parte de sair gasolina eu imaginei mesmo ;/
vo deixar a moto quase sem gasolina entaum...
e só tem um parafuso que segura o tanque, é akele que fica embaixo do banco?

Pablo Peres
31-05-12, 02:15
Rapaz, acredito que seja menos trabalhoso envelopar no lugar, mesmo tendo o guidão para atrapalhar. kkkk