PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de retrovisores



Motaro
30-05-12, 18:44
Galera, comprei um par de retrovisores da CB 300R, cromados. O vendedor afirmou que a rosca serviria, porém ele só levou em conta o tamanho, q é 10mm. A questão é q na hora de por, a rosca do retrovisor é horizontal e a da moto é inclinada, diagonal. Conclusão, n serviu.
Alguém sabe se existe algum adaptador específico pra resolver meu problema? Paguei mais de 60 reais nessa merda e como existe mta burocracia pra receber o dinheiro de volta pela internet, caso n haja jeito, vou passar em alguma oficina fuleira daqui de perto mesmo =z

jott257
30-05-12, 18:53
acho que a soloçao seria trocar os suportes do retrovisor caso nao haja outra maneira... acho que o nome e manicoto

lisarbrider
30-05-12, 18:59
Que estranho Motaro! Pra mim a rosca, tirando a YBR, tinha um formato universal, inclusive vi várias motos com esse retrovisor.

Cachorro
30-05-12, 19:12
Também achei estranho, mas em todo caso: leva numa metalúrgica e pede pros caras cortarem a ponta da haste e fazer rosca nova.

Leva o espelho original junto pros caras compararem a medida das roscas.

Abs,

jott257
30-05-12, 19:39
Galera, comprei um par de retrovisores da CB 300R, cromados. O vendedor afirmou que a rosca serviria, porém ele só levou em conta o tamanho, q é 10mm. A questão é q na hora de por, a rosca do retrovisor é horizontal e a da moto é inclinada, diagonal. Conclusão, n serviu.
Alguém sabe se existe algum adaptador específico pra resolver meu problema? Paguei mais de 60 reais nessa merda e como existe mta burocracia pra receber o dinheiro de volta pela internet, caso n haja jeito, vou passar em alguma oficina fuleira daqui de perto mesmo =z

a moto dele e a gsr 150 nova...
pode ser a rosca dela que e diferente..

Motaro
30-05-12, 19:39
Tbm achei estranho, mas n da mesmo. Tanto que a porca do retrovisor novo não gira no antigo =\
Essa solução ai de mandar fazer a rosca, será q sai caro o_o?

Andinho Xeineclovisk
30-05-12, 19:46
na minha primeira motinha (50cc) eu comprei um retrovisor, e o furo era menor, ai o cara so fez a furação maior e td blza... vai num metalurgico que ele faz a rosca nova.

magrao tk
30-05-12, 20:01
Que sacanagem da Suzuki!!! Espelho tem que ser padrão! Pois é uma peça bastante trocada, e tornar exclusivo de cada moto pra abusar dos preços por causa disso... só o que falta!

Eu tentaria o seguinte, já pensando numa futura troca: Trocaria os manicotos, mas tem de ver outros detalhes, como o encaixe dos manetes, da chave interruptora do freio, sensor de embreagem pra partida... caso isso de certo substitui pelos manicotos da CG, que já fica com a rosca padrão. Mas se for tudo diferente mesmo, aí só um torneiro pra dar jeito.

Motaro
30-05-12, 20:16
Acho que vou tentar essa de mudar a rosca do retrovisor, caso ngm queira comprar ele de mim mesmo =\
Me lasquei.
Pior que a ***** da Suzuki não vende a merda das peças q eu quero. To até hj com retrovisor e carcaça do painel com um ralado de quando minha moto caiu com DOZE KM! Já ta indo pra 10 mil e os caras n tem a peça pra me vender "ah, ainda não veio peça em massa". Se eu encomendo, não vem também. Por isso que o negócio é comprar Kasinski, Dafra...Yamaha aqui é outra merda. A única q deve honrar a fama de marca grande é a Honda, mas particularmente tbm nunca busquei peças dela.

uedaa
31-05-12, 03:19
acho mais facil fazer a rosca no manicoto é só passar o macho com rosca igual do retrovisor ai fica já universal.

leomarteninghe
31-05-12, 03:36
primeiro se ele garantiu vc pode devolver!
segundo tem adaptadores quando comprei os meus vieram adaptadores para todo os tipos! (vai ser util vinha vida toda kk)

tom crazy
31-05-12, 06:44
Que estranho, então a suzuki mudou a rosca da GSR pois na yes serve os mesmos retrovisores das hondas e etc.