PDA

Ver Versão Completa : Hoje a Next ganhou Dezenas de Clientes...



Bandit
31-05-12, 15:25
Galera, a Dafra Next, vem surpreendendo muita gente, e hoje aqui no meu bairro, MATOU A PAU.. simplesmente vez oq eu achava Impossivel...

A moto da Dafra, fez um HONDEIRO se revelar kkk e nao e apenas um simples Hondeiro, trata-se do maior mecanico que se conhece aqui na regiao de BH.

O cara ja velho, fã incodicional da Honda e Apaixonado com motos 2t da Yamaha, o cara que defendia Honda com unhas e dentes, e ate msm pro seu ganha pão fazia questao
de arrumar as Hondas e as vezes as Yamahas, pq segundo ele, saibia que depois que arrumasse nao ia ter mais dor de cabeça com elas.

O cara me aparece hj, com uma Next 250... e enchendo a boca pra falar bem da moto, explicou o pq comprou, explicou de mecanica, qualidade e os aspectos que a iram torna-la
uma moto com maior durabilidade, e uma pohada de coisa.

Quando se houve de quem conhece, e ja viu de tudo nessa vida em termos de moto a gente se convence...

Galera aqui no bairro num ta nem acreditando que ele comprou uma Dafra. E ja tem gente congitando olhar financiamento, e futuros Ups pra motoka.

Sem duvida um cara de respeito no bairro, entendedor do assunto ter comprado uma, vai fazer muitos ainda comprarem.

Bruno Rafael
31-05-12, 15:32
demoro... pede pra dar uma voltinha

Bandit
31-05-12, 15:35
Acho dificil, imagina quantos ja pediram, se ele deixar UM andar, vai ter uma dezena querendo e complicado, mas moto ta la exposta na oficina dele, chama muito a atençao, parecer ser muito maior que uma 250 Oo

Natão
31-05-12, 15:38
Eu tenho uma já hehehehe... Estou com problemas com ela, achei a calibragem da suspensão muito mole... mandei um email meio que na "migué" pra Dafra, falando disso |(mas comentando e não reclamando), no mesmo dia eles já me responderam, passaram para concessionária que tinha comprado, no outro dia o cara da concessionária me ligou falando que ia buscar a moto pra ver, se tinha alguma coisa errada. Não sei, a moto está lá e eu estou no serviço. Mas gostei da prestatividade da Dafra nesse sentido...

Achei ela com uma suspensão muito mole atrás, ficou boa pra cidade mas na estrada deixou a desejar por ter curso muito longo e ser muito macia. Ah, estão falando de um pequeno problema na caixa de direção, ouvi comentários... Dizem que usaram rolamentos mais fracos, e a Dafra está pensando, segundo esses boatos, em chamar os proprietários para trocar o rolamento...

Não sei se é verdade ou se é boato... O motor me agradou muito. Forte, bom ronco, bom torque. Na cidade ela é perfeita, mas na estrada senti isso, vamos ver se não é qualquer coisa desalinhada na ativação da minha que a deixou assim, pois o que tenho visto é que a moto se comporta muito bem na estrada...

cabra de brasilia
31-05-12, 16:07
Produto pode ser bom...o que mata é o pós venda.......

Yamaha mermo...nenhuma motopeça do DF tinha o bendito "manicoto" esquerdo da Fazer 250........tive de rodar 70 km até a concessionária Yamaha mais próxima de casa pra ENCOMENDAR a peça........

Sendo que na porta de casa tem 2 Honda........

guilhermeDF
31-05-12, 16:24
bom ainda nao vi nem andei em uma dessas pessoalmente mas assim a honda ja lançou a cbr 250 essa sim vi e sinceramente nao vi nada demais na moto... achei estranha nao cheguei a andar pois estava com pressa mas com certeza em uma oportunidade vou fazer um teste nela....
achei estranho o pneu dianteiro fino e o de tras grosso... se nao me engano é 100~110 e o traseiro é um 150... e as cores tbm nao se condizem com o desenho da moto... e o disco só de um lado mata mais a moto... prefiro a ninjinha.....

essa next achei bem mais bonita do que a CBR nas fotos... vou ver se tem alguma disponivel pra test drive em brasilia...

Suicidal
31-05-12, 16:36
sei la...falar bem d uma moto depois de um mes da compra é meio dificil ne...
na teoria, tem um monte de moto boa no mercado...as vezes depois de 6 meses, uma ano, dois anos, a moto se revela problematica....
acho q temos q avaliar mais a fundo as qualidades de uma moto, nao so por um mes...

Bandit
31-05-12, 17:04
O meu maior medo da next.. e a montagem dela, ainda e muito fraco, ja vi algumas reclamaçoes... nao so dela, de todas as Dafras. Alguma coisa muito seria rola na linha de produção, pq a Honda faz 100x mais motos e se houve poucos problemas relacionados a Montagem da moto...
Encontrei com meu colega hj, comprou uma Apache a alguns meses, perguntei pra ele, se ja teve algum problema, alguma peça que teve q trocar, e ele disse que nao, ainda nao teve nem uma lampada queimada na moto.. Que Bom neh XD

leomarteninghe
31-05-12, 17:54
posso lhe afirmar o mesmo só fiquei sem o sensor de velocidade mas isso é um problema comun para a aapche
depois de trocado n deu mais nem um problema e ela ta quase com 9 mil km/h

diogosalvador
31-05-12, 18:11
Sem dúvida melhor moto de 250cc, a refrigeraçao a agua + 6 marchas + painel completo + designer deixa ela muito á frente das demais.

tom crazy
31-05-12, 18:14
Achei a Next linda, mas confesso que ficaria com receio de pegar. Na verdade minha proxima moto deve ser uma trail, se fosse de street e tudo mais acabaria indo de Fazer.
Mas enfim, ainda quero passar uma hora na dafra pra pelo menos fazer um test drive na Next, é aquela coisa nada melhor que andar na moto pra dar opnião, inclusive tem um amigo que sempre foi meio pé atras com a ninjinha 250, ele andou na de um camarada dele que comprou e mudou o conceito sobre a moto, falou que a motinha surpreendeu ele.

jott257
31-05-12, 19:13
Tambem to pensando seriamente em pegar a next... tava pensando em pegar uma comet gt ou fazer mais depois que vi a next de perto mudei de opniao na horaaa! moto muito bonita e com os acabamentos impecaveiss! to pensando seriamente em pegar ela quando terminar de pagar minha yes em outubro... ai bom que ela ja vai ter um tempim de mercado e vou poder avaliar melhor

mcolli
31-05-12, 19:20
Bonita mesmo vi uma hoje passar aqui em frente de casa, para tirar essa má imagem a DAFRA tinha que ter uma campanha mais agressiva tipo ter dado a moto para esse cara ou vender pela metade do preço(sei lá), o cara ia vender motos demais pros caras, se eles derem mesmo esse suporte todo e nós possíveis compradores termos certeza que se uma peça quebrar a reposição será garantida porque não comprar ?? Também acho que o preço podia cair mais um pouco tá muito próximo das concorrentes! boa sorte para os compradores e continuem postando sobre essa moto espero que alguém da Dafra esteja visitando esse fórum e levando isso lá pra dentro.

Motaro
31-05-12, 19:32
A prova de que a Dafra acertou e a Honda peidou na farofa é simplesmente o fato de todos nós estarmos comentando da Dafra e cagando pra CBR. Essa moto veio pra ficar, isso é fato. Eu gosto dela, mas achei mto marketing a sua volta, se mta gente comprar eu já descarto. Gosto de exclusividade.<br>Acho que a Dafra n ta com pós-venda ruim não. Todo mundo que ta comprando disse que ta recebendo e-mail, tem até concessionária ligando pros caras pra saber se a moto ta ok. Eles n vão vacilar, tenho ctza. Não estão acomodados como as outras marcas. Recentemente a Suzuki se retratou cmgo e me forneceu as peças q eu queria pra minha moto. Colocarei elas quando levar na revisão.<br>A Next vale a pena. Infelizmente não deram tanto valor à Roadwin, mesmo ela sendo, provavelmente, uma moto melhor que a Next (melhor desempenho, conforto e etc). A maioria não gostou de seu visual, e quando a moto não cai no gosto visualmente...<br>

Defeacer
31-05-12, 20:24
Quando eu me decidi em comprar uma moto, no fim de 2010, eu vi a Apache estacionada numa calçada, parei e observei a moto e paguei muita madeira principalmente pro visor. Só vi a marca TVS e Apache escritos na moto, fui na net e pesquisei pelo nome Apache, eu pensava que era uma xing ling, e vi que era Dafra, e já desanimei muito!
Fui e pesquisei mais sobre ela, eu já estava decidido que seria a Apache, visual lindo lindo lindo, até hoje não vi uma estradeira que supere o visual da Apache, mas pesquisando já desanimei pelo preço, se não me engano, na época ela tava passando de 7 mil aqui na minha cidade, nesse momento eu já broxei, mas continuei pesquisando aqui na cidade, e vi que a revenda dela é MUITO ruim MUITO! Conheci um cara que tinha uma Speed encostada em casa, e tentou vender por 3 mil, toda certinha, até hoje não conseguiu, isso foi no começo de 2011. Na época que eu queria comprar, tinha 3 ccs na cidade, meses depois ficou só uma. Comecei a falar com os mais entendidos de moto, e só via críticas sobre ela, principalmente nos pós-atendimento. Depois acabei esquecendo ela.

Enfim, a Next é LINDA, completassa, mas infelizmente é Dafra. Espero que a Yamaha faça uma 150 ou 250 semelhante a Next nos próximos anos, que pelo menos eu garanto a compra :P

jott257
31-05-12, 22:33
Quando eu me decidi em comprar uma moto, no fim de 2010, eu vi a Apache estacionada numa calçada, parei e observei a moto e paguei muita madeira principalmente pro visor. Só vi a marca TVS e Apache escritos na moto, fui na net e pesquisei pelo nome Apache, eu pensava que era uma xing ling, e vi que era Dafra, e já desanimei muito!
Fui e pesquisei mais sobre ela, eu já estava decidido que seria a Apache, visual lindo lindo lindo, até hoje não vi uma estradeira que supere o visual da Apache, mas pesquisando já desanimei pelo preço, se não me engano, na época ela tava passando de 7 mil aqui na minha cidade, nesse momento eu já broxei, mas continuei pesquisando aqui na cidade, e vi que a revenda dela é MUITO ruim MUITO! Conheci um cara que tinha uma Speed encostada em casa, e tentou vender por 3 mil, toda certinha, até hoje não conseguiu, isso foi no começo de 2011. Na época que eu queria comprar, tinha 3 ccs na cidade, meses depois ficou só uma. Comecei a falar com os mais entendidos de moto, e só via críticas sobre ela, principalmente nos pós-atendimento. Depois acabei esquecendo ela.

Enfim, a Next é LINDA, completassa, mas infelizmente é Dafra. Espero que a Yamaha faça uma 150 ou 250 semelhante a Next nos próximos anos, que pelo menos eu garanto a compra :P


nao vai fazer porque ela ja tem....
fazer 250

so digo que a yamaha traz otra moto...
se a suzuki trazer a baby b.king

Saltini
31-05-12, 22:35
Pesquisando motos fui na Kasinski e na Dafra:

Achei a Comet GT um pouco mal acabada. Mas o desempenho é bem animador!

A Next foi uma ótima surpresa. Bem acabada, bonita, tem um porte legal, escape todo em Inox..... Fui ver o preço e era a única 250 q já cabia no bolso.. Mas a que estaria de test-drive estava sendo vendida na hora. Quando chegar a próxima vou dar uma volta. Mas acredito que seja minha escolha lá por outubro.

Fiote
01-06-12, 10:35
Enfim, a Next é LINDA, completassa, mas infelizmente é Dafra. Espero que a Yamaha faça uma 150 ou 250 semelhante a Next nos próximos anos, que pelo menos eu garanto a compra :P

A Dafra é muito bonita, mas pra mim a Fazer continua sendo é a mais TOP de todas!

mdorigon
01-06-12, 11:12
Olha, ainda não andei, pq aqui na minha cidade a dafra não permite test drive. Mas vi ela no ano passado no salão, e esse anos em duas cc´s. Visualmente impecavel, otimo acabamento. Só esperaria o modelo 2013 chegar pq geralmente eles resolvem um ou outro probleminha que aparece no primeiro ano do pessoal andando com a moto. Qto ao pós venda...esse realmente é um remédio amargo, mas ja passo isso com a suzuki, talvez não seja tão pior com a dafra.
Tem gente confundindo ela com a roadwin carenada aqui....essa sim é concorrente da ninja 250 e da cbr 250, fora a comet gtr. Essa eu ainda não trombei nas cc´s que vi aki em jundiai e em sampa. Vi ela no salão ano passado. Achei muito bonita, interessante e por 12500 como ta anunciado num panfleto que tenho aqui é motivo de pelo menos ir la ver a moto pessoalmente se alguem tiver intenção de compra uma carenada. Mas sabendo que ela é uma moto carenada e só...não adianta querer comparar ela de 12500 com a ninja de 16000 no quesito desempenho. Da pra perceber a diferença no preço ja... De todas as pequenas carenadas...a venda a cbr na minha opinião é a mais bonita.

ThiBecker
01-06-12, 11:36
É.. apesar dos pesares, ainda é uma moto nova no mercado (o que causa certas dúvidas, ainda mais sendo da Dafra), mas acredito que se for feito um serviço bacana e com seriedade, pode até ser que deslanche mesmo, mas isso vai depender muito das autorizadas Dafra, que convenhamos, deixa muito, mas muito mesmo a desejar. Acho que o pessoal está muito entusiasmado com o visual da moto e tals, enfim.

Bandit
01-06-12, 12:06
Quem teve problemas ja, disseram ter sidos muito bom atendidos... vamos aguardar neh.. O negocio, eh que a Dafra parece mostrar Mais força em termos de buscar terreno no mercado, do que a propria Yamaha, que esta estagnada e satisfeita com o que tem..

Defeacer
01-06-12, 12:39
nao vai fazer porque ela ja tem....
fazer 250

so digo que a yamaha traz otra moto...
se a suzuki trazer a baby b.king

Não, ainda falta alguns detalhes que a Yamaha esqueceu e a Dafra não, aí sim a Fazer ficaria perfeita. Mas que se foda, se eu fosse comprar uma 250 hoje, seria uma Fazer. Acho que nunca teria coragem de ter uma Dafra. Eu lembro o tanto que a Speed vendeu no lançamento, hoje nego pena pra vender ela. A Dafra tem uns lançamentos impactantes, mas depois perde o boom.

FelipeLiposo
01-06-12, 12:49
Quem acha essa moto bonita mas fala "vou esperar a Yamaha ou a Suzuki lançar uma moto compatível" para depois decidir minha compra, cara é melhor comprar um patinete e andar com ele.... não digo isso pelo fato de eu acha a Next a melhor moto da categoria atualmente, mas porque todos nós conhecemos a letargia da Yamaha e da Suzuki e ainda por cima a Yamaha já tem a Fazer 250 à venda....
E dizer que ela tá com o valor muito próximo as outras motos da categoria e deveria custar menos é piada né????
A moto custa 10.200 e com a diferença pra Fazer dá pra fazer no mínimo o doc da moto, já a diferença pra Honda é melhor nem comentar..... Querem o que? Que a Dafra venda ela a 7 mil???? O pessoal compra Titan a quase 9 mil Dilmas e quer dizer que esta moto esta cara????? Para né......
No Lisarb TUDO, absolutamente TUDO É CARO!!!! Em um mundo ideal as motos até 150cc deveriam custar no máximo 4 mil dilmas e as 250cc 8 ou 9 no máximo..... Mas aqui é o Lisarb.....o governo mete a mão, as montadoras metem a mão, os bancos metem a mão.......e o povo.........há há há.....o povo que se f***.....

Natão
01-06-12, 13:05
Quem acha essa moto bonita mas fala "vou esperar a Yamaha ou a Suzuki lançar uma moto compatível" para depois decidir minha compra, cara é melhor comprar um patinete e andar com ele.... não digo isso pelo fato de eu acha a Next a melhor moto da categoria atualmente, mas porque todos nós conhecemos a letargia da Yamaha e da Suzuki e ainda por cima a Yamaha já tem a Fazer 250 à venda....
E dizer que ela tá com o valor muito próximo as outras motos da categoria e deveria custar menos é piada né????
A moto custa 10.200 e com a diferença pra Fazer dá pra fazer no mínimo o doc da moto, já a diferença pra Honda é melhor nem comentar..... Querem o que? Que a Dafra venda ela a 7 mil???? O pessoal compra Titan a quase 9 mil Dilmas e quer dizer que esta moto esta cara????? Para né......
No Lisarb TUDO, absolutamente TUDO É CARO!!!! Em um mundo ideal as motos até 150cc deveriam custar no máximo 4 mil dilmas e as 250cc 8 ou 9 no máximo..... Mas aqui é o Lisarb.....o governo mete a mão, as montadoras metem a mão, os bancos metem a mão.......e o povo.........há há há.....o povo que se f***.....

Exatamente, vi muita gente reclamando que a moto está cara, mas paga os mais de 10mil pela bros e não paga 10190 por uma moto de muito mais qualidade e tecnologia que é a Next 250.

Defeacer
01-06-12, 13:06
Quem acha essa moto bonita mas fala "vou esperar a Yamaha ou a Suzuki lançar uma moto compatível" para depois decidir minha compra, cara é melhor comprar um patinete e andar com ele.... não digo isso pelo fato de eu acha a Next a melhor moto da categoria atualmente, mas porque todos nós conhecemos a letargia da Yamaha e da Suzuki e ainda por cima a Yamaha já tem a Fazer 250 à venda....
E dizer que ela tá com o valor muito próximo as outras motos da categoria e deveria custar menos é piada né????
A moto custa 10.200 e com a diferença pra Fazer dá pra fazer no mínimo o doc da moto, já a diferença pra Honda é melhor nem comentar..... Querem o que? Que a Dafra venda ela a 7 mil???? O pessoal compra Titan a quase 9 mil Dilmas e quer dizer que esta moto esta cara????? Para né......
No Lisarb TUDO, absolutamente TUDO É CARO!!!! Em um mundo ideal as motos até 150cc deveriam custar no máximo 4 mil dilmas e as 250cc 8 ou 9 no máximo..... Mas aqui é o Lisarb.....o governo mete a mão, as montadoras metem a mão, os bancos metem a mão.......e o povo.........há há há.....o povo que se f***.....

Eu nunca disse que ela deveria custar menos, pra mim o preço dela tá ótimo. O maior problema da Next é ser uma Dafra. Se tivesse uma Yamaha no lugar da Dafra, seria perfeita.

FelipeLiposo
01-06-12, 13:19
Defeacer eu procurei abranger o tema como um todo....
Eu também gostaria que a Yamaha tivesse a audácia que a Dafra está tendo nesse momento....pois tenho uma YBR e sou muito feliz com ela, apesar dos 10 pôneis malditos do motor hehehe......
Porém todos nós conhecemos a ineficiência da Yamaha com relação a lançamentos e ao mercado como um todo.....como podemos ver neste tópico e no outro que foi criado tendo a Next como tema que a Dafra está se esforçando para melhorar sua imagem, e isso é muito bom!
Torço para que ela chegue em breve ao segundo lugar em vendas e quem sabe depois de uns cinco anos que perdeu o segundo lugar a Yamaha comece a se mexer, pois ela é muito acomodada......

Natão
01-06-12, 13:21
Eu nunca disse que ela deveria custar menos, pra mim o preço dela tá ótimo. O maior problema da Next é ser uma Dafra. Se tivesse uma Yamaha no lugar da Dafra, seria perfeita.

Bom, eu já passei dessa fase há tempos... comprar uma moto por marca e não pela moto em si... Tanto que hoje eu tenho uma NEXT 250 e não me arrendo em nenhum momento de não te-la comprado, e comprado uma Fazer, ou CB 300 ou Comet GT.

Pra mim é a melhor da categoria disparada, agora porque é Dafra eu vou deixar de comprar um produto bom... Além de que não é Dafra é SYM a 3 maior montadora de motos do mundo... A Dafra só empresta o nome e algumas coisas como retrovisores, setas, discos, mesa... o resto é tudo SYM.

DOUGLAS 00
01-06-12, 17:10
O meu maior medo da next.. e a montagem dela, ainda e muito fraco, ja vi algumas reclamaçoes... nao so dela, de todas as Dafras. Alguma coisa muito seria rola na linha de produção, pq a Honda faz 100x mais motos e se houve poucos problemas relacionados a Montagem da moto...
Encontrei com meu colega hj, comprou uma Apache a alguns meses, perguntei pra ele, se ja teve algum problema, alguma peça que teve q trocar, e ele disse que nao, ainda nao teve nem uma lampada queimada na moto.. Que Bom neh XD

O detalhe é que a Honda aqui faz motos a mais de 35 anos... desenvoveram todo o know-how necessário... Já a Dafra é uma empresa nova, e por mais que tenha bons engenheiros, sempre vai apresentar alguns problemas.

diogosalvador
01-06-12, 17:20
E a honda n apresenta problemas? Corrente que bate fcom 200KM rodado, vazamento de óleo, 2 RECALL na 300! o.o

Defeacer
01-06-12, 21:50
Bom, eu já passei dessa fase há tempos... comprar uma moto por marca e não pela moto em si... Tanto que hoje eu tenho uma NEXT 250 e não me arrendo em nenhum momento de não te-la comprado, e comprado uma Fazer, ou CB 300 ou Comet GT.

Pra mim é a melhor da categoria disparada, agora porque é Dafra eu vou deixar de comprar um produto bom... Além de que não é Dafra é SYM a 3 maior montadora de motos do mundo... A Dafra só empresta o nome e algumas coisas como retrovisores, setas, discos, mesa... o resto é tudo SYM.

Pois é, mas se der problema, é pra Dafra que tu vai recorrer. Nego diz que foi bem atendido, mas pelo que vi a maioria foi coisa simples, agora em casos mais sérios, aí que o bixo pega.

A minha Crypton, vem com um problema crônico, muitos outros já reclamaram, ela é MUITO chata pra colocar da neutra pra primeira, e vice-versa, já dei chute - literalmente - no pedal por conta disso. Muitos correm atrás da garantia da Yamaha, e a Yamaha fica enrolando, enrolando e nada. Eu nem perco meu tempo estressando, porque dá pra usar ela de boa, só precisa pegar a manha. Enfim, eu fico pensando, se na minha amada Yamaha as coisas são assim, imagina na Dafra, porque qualquer cc, qualquer campanha publicitária, faz parecer tudo fácil e perfeito, mas na hora do "vamo ver" o bixo pega! Se for pra ter problemas, prefiro ter com uma Yamaha, Honda, Suzuki do que ter com uma Dafra e afins da vida, até porque qualquer mecânico mete a mão nessas motos.

jott257
01-06-12, 22:37
O detalhe é que a Honda aqui faz motos a mais de 35 anos... desenvoveram todo o know-how necessário... Já a Dafra é uma empresa nova, e por mais que tenha bons engenheiros, sempre vai apresentar alguns problemas.


Cara a Dafra nao e fabrica ela e apenas MONTADORA
ela importa a moto em caixotes e so faz montar aqui...
Se for avaliar a qualidade tambem...
a SYM existe desde 1954

E pesquisando na internet no wikipedia
diz que ela fez 1 acordo com a honda pra fabricar carros
depois ela começo a fazer motos e vender no mundo todo
ate que a honda acabou o acordo em 2002
Segundo ele tbm a SYM tem fabrica ate no japão

Se voce que duvidar da moto tem de duvidar e da montagem dela
que os mecanicos podem fazer merd... nao e moto em si mais a dafra..

- - - Updated - - -


Pois é, mas se der problema, é pra Dafra que tu vai recorrer. Nego diz que foi bem atendido, mas pelo que vi a maioria foi coisa simples, agora em casos mais sérios, aí que o bixo pega.

A minha Crypton, vem com um problema crônico, muitos outros já reclamaram, ela é MUITO chata pra colocar da neutra pra primeira, e vice-versa, já dei chute - literalmente - no pedal por conta disso. Muitos correm atrás da garantia da Yamaha, e a Yamaha fica enrolando, enrolando e nada. Eu nem perco meu tempo estressando, porque dá pra usar ela de boa, só precisa pegar a manha. Enfim, eu fico pensando, se na minha amada Yamaha as coisas são assim, imagina na Dafra, porque qualquer cc, qualquer campanha publicitária, faz parecer tudo fácil e perfeito, mas na hora do "vamo ver" o bixo pega! Se for pra ter problemas, prefiro ter com uma Yamaha, Honda, Suzuki do que ter com uma Dafra e afins da vida, até porque qualquer mecânico mete a mão nessas motos.

Cara problemas pra entrar no neutro quando o motor da moto da quente 95% das motos tem...
e que eu saiba nao tem como resolver... pra mim... isso nem problema eh...

diogosalvador
01-06-12, 23:23
/\ Finalmente alguem neste forum pra saber que a dafra é montadora! Pelo menos um pra salvar !

Motaro
02-06-12, 07:49
Lí em outro tópico mais um comparativo entre as 4. Se fossemos pegar unica e somente a moto, obviamente que teríamos a Comet GT na frente por desempenhos, a Fazer como melhor opção de conjunto e a Next como estradeira. Acho que a CB ficaria em último. Porém, obviamente que outras coisas devem ser levadas em conta. A Comet GT é uma moto que não deveria ser cogitada por ninguem enquanto a Kasinski simplesmente não sana DE VEZ seus problemas. A CB é moto de quem gosta de Honda e pronto, ou tem alguma paixão específica por ela (eu mesmo acho uma moto mto robusta, com cara de street-fighter. Se o preço n fosse esse e n fosse tão roubada, mesmo sabendo que n é a melhor, seria interessante ter), pq quem gosta de moto, entende de moto e quer uma 250, hoje, comprará a Fazer sem nenhuma dúvida. Da minha parte, mesmo com o lançamento da Dafra, eu ainda tenho certo fascínio pela Fazer, pela maneira com que ela se posiciona no mercado. Boa marca, economica, confiável, projeto antigo com requintes modernos (melhorando desde 2006) e design . Ela simplesmente NÃO tem ponto fraco, tirando a potência que é menor, mas que inexplicavelmente chega mto próximo a Honda com seus 5 cavalos a mais, mostrando a qualidade superior da Yamaha.

A Dafra, ou SYM, veio para entrar na briga. A moto é mais robusta, cheia de tecnologia e com um design forte, mas que eu particularmente não acho que tenha superado a Fazer. A Next é meio alta e com algumas formas arredondadas demais. Até mesmo o farol, que é mto bonito, não supera o da Fazer. Mas a moto encanta por outros quesitos, com o motor preto, o design magnífico das rodas, o painel completo, tampa do tanque, coisas que se a Fazer tivesse, seria a melhor da categoria com toda a certeza. Uma coisa mto feia nas nossas motos é a questão do motor exposto e que mostra buracos pelos quais podemos ver o outro lado pelo meio da moto. Isso é mto feio, coisa de 150. A Next n apresenta isso, ponto pra ela. É uma batalha difícil, vai de gosto. Particularmente acho que uma Fazer vermelha seria um tesão, mas a Next também pode ser uma boa opção, principalmente pela questão furto e exclusividade.

Quanto a questão das concessionárias, depende da REGIÃO. Aqui no litoral paulista, eu confio em TODAS as concessionárias de todas as marcas (menos Kasinski). Não que o serviço seja excelente, mas será feito. A Dafra, por exemplo, é de um cara dono de revendas aqui na região, então ele pega várias motos como entrada, pega Dafras antigas pra revenda, tem mecânicos bons (afinal ele precisa fazer a manutenção das outras motos de outras marcas), é confiável. A Yamaha também segue tranquila, embora uma amigo meu tenha dito que eles são meio folgados e reclamam se vc levar a moto suja pra revisão, por exemplo. A Suzuki possui várias concessionárias, na que eu comprei minha moto o serviço é um lixo, mal feito, e cagam e andam pra vc (te atendem bem mas n resolvem seu problema). Já na MESMA concessionária, só que na cidade vizinha, fui super bem tratado e o serviço superou DEMAIS as minhas expectativas.

A marca n influi em mta coisa, mas o compromisso da concessionária sim. E existe outra questão interessante. A Dafra está na gana de querer ganhar mercado e vender mais, ficando atenta a seu pós-venda, coisa que as marcas mais acomodadas não estão. Boto fé de que não vão vacilar com quem comprar suas motos.

diogosalvador
02-06-12, 13:35
/\ Concordo. A Fazer é uma moto TOPPP de mais, já tive uma e infelizmente tive que vende rpor causa de dívidas, mas o moto boa. Mas a fazer fica para traz da next é em relaçao a sexta marcha, quem já pegou br na fazer sabe que se tivesse a 6 marcha ali ia ser maravilhoso...e tem a refrigeração liquida né.

nil_bad
02-06-12, 14:22
/\ Concordo. A Fazer é uma moto TOPPP de mais, já tive uma e infelizmente tive que vende rpor causa de dívidas, mas o moto boa. Mas a fazer fica para traz da next é em relaçao a sexta marcha, quem já pegou br na fazer sabe que se tivesse a 6 marcha ali ia ser maravilhoso...e tem a refrigeração liquida né.

A sexta marcha não faz milagre, precisa ter força, CB 300 tá ai pra provar!!

Natão
02-06-12, 16:28
A sexta marcha não faz milagre, precisa ter força, CB 300 tá ai pra provar!!

Não entendi o comentário... para provar o que? A CB tem força até os 125km/h, depois o motor sofre (Ela precisava de uma 6ª marcha equivalente a uma relação de pinhão 14//35, só pra estrada). Só ver que a Fazer, 5,5cv a menos além de um torque menor, anda de igual pra igual na rodovia...

Bandit
02-06-12, 19:35
Não e bem assim, a Fazer e otima, mas em relaçao a arrancada, e em altas velocidades, em subidas, a cb se mantem com uma velocidade boa, enquanto a Fazer tende a perde velocidade.

Defeacer
02-06-12, 20:49
Cara problemas pra entrar no neutro quando o motor da moto da quente 95% das motos tem...
e que eu saiba nao tem como resolver... pra mim... isso nem problema eh...

Não é com o motor quente, é qualquer hora, principalmente se for da neutra pra primeira.

- - - Updated - - -


Não e bem assim, a Fazer e otima, mas em relaçao a arrancada, e em altas velocidades, em subidas, a cb se mantem com uma velocidade boa, enquanto a Fazer tende a perde velocidade.

Mas não quebra o chassi :P

nil_bad
02-06-12, 22:15
Não entendi o comentário... para provar o que? A CB tem força até os 125km/h, depois o motor sofre (Ela precisava de uma 6ª marcha equivalente a uma relação de pinhão 14//35, só pra estrada). Só ver que a Fazer, 5,5cv a menos além de um torque menor, anda de igual pra igual na rodovia...

Quis dizer que a CB300 apesar de 5 marchas anda mais do que a fazer (motivo óbvio 26cv), no limite da rodovia uma fazer anda de igual pra igual com a CB300, mas no retão fazer fica no vácuo até da twister !!

Eu ainda quero testar se os 25cv da next rende mesmo, pq bonita ela é e desbanca suas concorrentes no estilo.

magrao tk
03-06-12, 01:02
A Next promete, e muito! Mas é nova, sujeita a erros e correções, que é o que importa. Fico com o pé atrás com tudo que é novidade no mercado. Seja um celular, um processador, um sistema operacional, uma moto... prefiro esperar que se firme a opinião de quem já usou.

Natão
03-06-12, 19:17
Quis dizer que a CB300 apesar de 5 marchas anda mais do que a fazer (motivo óbvio 26cv), no limite da rodovia uma fazer anda de igual pra igual com a CB300, mas no retão fazer fica no vácuo até da twister !!

Eu ainda quero testar se os 25cv da next rende mesmo, pq bonita ela é e desbanca suas concorrentes no estilo.

Olha, a fazer dizem que anda igual a CB300... eu não sei pois nunca tive uma. A Next pra andar igual a CB precisa esticar bem as marchas, pra chegar na 6ª com força suficiente para puxar a moto, no quesito velocidade final acho, não sei, que ela anda um pouco mais do que a CB, mas qualquer vento morro faz ela perder bastante velocidade, por ter a 6ª marcha e consequentemente uma relação mais esticada. Mas no final das contas, tanto CB, quanto Fazer, Next, Twister, vão andar praticamente a mesma coisa numa rodovia, a diferença entre elas será mínima. Pra passar isso tem que ter a Comet GT e mais acima a Ninja 250R, que são bi-cilíndricas...

guibernard
04-06-12, 12:15
Galera,

To comprando uma Next preta essa semana. Fiz o teste drive e a moto me agradou MUITO, exceto pelo guidão que achei alto demais, talvez por estar acostumado com o da Apache.

Algum de vocês sabe se é possível/viável trocar o guidão por um mais baixo como aqueles semi-guidões esportivos por ex ?

Valeu !

Matheus!
04-06-12, 13:52
Semiguidão e escape duplo:

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/543343_439321769418911_100000232768648_1679387_187 500223_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439321769418911&set=o.150045041782039&type=1&ref=nf


https://www.facebook.com/video/video.php?v=352460461443560

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/427051_281105175295839_1006459589_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=281105175295839&set=o.205990226114613&type=3

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/403593_343079405709890_595413473_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=343079405709890&set=o.205990226114613&type=3

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/318634_276726522366914_100000887062627_820950_1201 4194_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=276726522366914&set=o.205990226114613&type=3

Todas as imagens acima saíram daqui: https://www.facebook.com/groups/205990226114613/photos/

guibernard
04-06-12, 14:41
Semiguidão e escape duplo:

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/543343_439321769418911_100000232768648_1679387_187 500223_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439321769418911&set=o.150045041782039&type=1&ref=nf


https://www.facebook.com/video/video.php?v=352460461443560

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/427051_281105175295839_1006459589_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=281105175295839&set=o.205990226114613&type=3

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/403593_343079405709890_595413473_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=343079405709890&set=o.205990226114613&type=3

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/318634_276726522366914_100000887062627_820950_1201 4194_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=276726522366914&set=o.205990226114613&type=3

Todas as imagens acima saíram daqui: https://www.facebook.com/groups/205990226114613/photos/

Caraca ! a preta ficou monstruosa !!! muito obrigado.

Faz alguma diferença a marca do guidão ?

Alguém tem noção de preço e custo da mao de obra ?

Obrigado.

DOUGLAS 00
04-06-12, 15:53
Cara a Dafra nao e fabrica ela e apenas MONTADORA
ela importa a moto em caixotes e so faz montar aqui...
Se for avaliar a qualidade tambem...
a SYM existe desde 1954

E pesquisando na internet no wikipedia
diz que ela fez 1 acordo com a honda pra fabricar carros
depois ela começo a fazer motos e vender no mundo todo
ate que a honda acabou o acordo em 2002
Segundo ele tbm a SYM tem fabrica ate no japão

Se voce que duvidar da moto tem de duvidar e da montagem dela
que os mecanicos podem fazer merd... nao e moto em si mais a dafra..

- - - Updated - - -



Cara problemas pra entrar no neutro quando o motor da moto da quente 95% das motos tem...
e que eu saiba nao tem como resolver... pra mim... isso nem problema eh...

Por mais que seja MONTADORA, a moto vai precisar de modificações, acertos e ajustes para o nosso mercado. E na montagem, com certeza, surgem muitos problemas.

Por exemplo, na China é possível comprar "o mesmo o produto" por preços diferentes. por que? Diferença nos materiais.

Por exemplo a Kasinski: Duvido que a Comet dê tantos problemas assim na Europa. Porém por aqui vive dando problemas. Certamente tem problemas de montagem, bem como deve haver alguma economia em certas peças.

Assim, é natural que as primeiras Dafra tenham dado tantos problemas. Mas com o passar do tempo, tendem a "pegar a mão".

Matheus!
04-06-12, 18:40
Esse negócio da Kasinski eu não consigo entender. será que eles tinham um contrato de 10anos dos componentes elétricos fuleiros? Só pode, pois nunca vi tanto problema elétrico em modelos que são inclusive de origens diferentes. Os próprios Zongshen dão problemas! Como pode isso?

guibernard
05-06-12, 13:12
A galera que entende mais de mecanica e moto em geral poderia me ajudar nessa ?

Eu andei olhando uns guidões pra Next 250 e gostei bastante desse.
Guidão Rizoma Nova Hornet Cb Bandit 600 650 1200 1250 Mt 01 - R$ 289,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426518976-guido-rizoma-nova-hornet-cb-bandit-600-650-1200-1250-mt-01-_JM)

Alguem sabe se ele encaixa tranquilo na moto ou é preciso fazer alguma modificação ?

Acontece que achei o guidão da Next alto demais e queria uma posição melhor e mais esportiva de pilotagem.

Valeu !

Cachorro
05-06-12, 13:22
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/318634_276726522366914_100000887062627_820950_1201 4194_n.jpg

Que guidão mais escroto!!!

Deve swer horrível anadar nisso aí...

Já tive 3 motos com semi-guidão (GS500, CBR450 e FZR1000)... sem dúvida, são muito mais confortáveis do que um guidão normal.

Abs,

guibernard
05-06-12, 13:30
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/318634_276726522366914_100000887062627_820950_1201 4194_n.jpg

Que guidão mais escroto!!!

Deve swer horrível anadar nisso aí...

Já tive 3 motos com semi-guidão (GS500, CBR450 e FZR1000)... sem dúvida, são muito mais confortáveis do que um guidão normal.

Abs,

é... ele sendo completamente reto assim, a pilotagem deve se tornar bem desconfortável mesmo. você conhece esse que postei acima ?

Cachorro
05-06-12, 13:32
Não... e nem quero!

Abs,

magrao tk
05-06-12, 14:06
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/318634_276726522366914_100000887062627_820950_1201 4194_n.jpg

Que guidão mais escroto!!!

Deve swer horrível anadar nisso aí...

Já tive 3 motos com semi-guidão (GS500, CBR450 e FZR1000)... sem dúvida, são muito mais confortáveis do que um guidão normal.

Abs,

Guidom quase que curvado pra frente e pra cima... imagina a dor nos pulsos viajar com isso!

guibernard
05-06-12, 14:09
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_81539259_4983.jpg


oq acham desse da foto ? será que fica bom na Next ?

mdorigon
05-06-12, 14:20
Nossa...que que isso ali...guidon mais *** o que colocaram na moto preta ali. Para com isso. Deixa o original. Guibernard, esse que vc postou parecem melhorzinhos...mas espera a moto sua chegar, pra vc andar e sentir se ha a real necessidade. Acho que a ergonomia vem antes da estetica ainda...

guibernard
05-06-12, 14:44
Nossa...que que isso ali...guidon mais *** o que colocaram na moto preta ali. Para com isso. Deixa o original. Guibernard, esse que vc postou parecem melhorzinhos...mas espera a moto sua chegar, pra vc andar e sentir se ha a real necessidade. Acho que a ergonomia vem antes da estetica ainda...

é... no teste drive eu achei bem alto. Até porque ando na Apache ha 2 anos e o dela eh bem esportivo. acho que é melhor para mobilidade no transito. sem falar na estetica. pra mim que nao ando mais de 2 horas direto não tem tanto problema.

Natão
30-07-12, 13:48
Estou pensando em trocar o meu guidão por um um pouco mais baixo, talvez o da CB 300 fique melhor, mas queria achar de alumínio.

uedaa
02-08-12, 10:06
esse da foto que já está instalado é curvado para frente da moto deve dar uma dor ferrada nas costas kkkkk.Esse guidão é para usar em pista nos buracos da cidade nem dá.

romario_xtz
02-08-12, 11:32
Galera, li alguns posts e mesmo assim, insisto em perguntar, vale a pena pegar uma next?

ate hj so tive yamaha, xtz,factor, etc. Queria da um UP pra uma fazer, mas um fator que conta muito pra mim, alem dos demais, é a estetica, e a fazer com esse novo modelo de placa, ficou horrivel ao meu ver, mas enfim, não é determinante isso.

PS.: se alguem tiver uma foto de uma tenere com esse novo modelo de placa pra postar, pra que se tenha uma ideia de como a mesma fica. Essa é uma moto que me atrai bastante tb.

halvaro
02-08-12, 11:52
Vai escolher modelo e marca de moto por causa de como fica a placa maior nela ?

romario_xtz
02-08-12, 13:35
Vai escolher modelo e marca de moto por causa de como fica a placa maior nela ?

Não necessariamente, pq por conta do uso que faço da moto(poucos km por dia, em media 15-20) o estilo dela, nnão vai influenciar muito, seja ela trail,street,esportiva, etc. As duvidas são entre tenere e fazer, ja cogitei uma XRE tb, pela fazer e tenere serem de estilo diferente, mas com mesma mecanica, então o que vai pesar mais seria a estetica.

É basicamente isso.

halvaro
02-08-12, 14:08
Não necessariamente, pq por conta do uso que faço da moto(poucos km por dia, em media 15-20) o estilo dela, nnão vai influenciar muito, seja ela trail,street,esportiva, etc. As duvidas são entre tenere e fazer, ja cogitei uma XRE tb, pela fazer e tenere serem de estilo diferente, mas com mesma mecanica, então o que vai pesar mais seria a estetica.

É basicamente isso.

No post anterior vc disse que um fator que conta muito pra vc é a estética, agora diz que o estilo não vai influenciar muito, ta em duvida entre Fazer, XRE e Tenere, e entra no topico da Next ?????????:shock::shock:

romario_xtz
02-08-12, 15:05
No post anterior vc disse que um fator que conta muito pra vc é a estética, agora diz que o estilo não vai influenciar muito, ta em duvida entre Fazer, XRE e Tenere, e entra no topico da Next ?????????:shock::shock:

Sei que ficou confuso, mas deixa ver ser explico melhor, é inegavel que essa nova placa, deixa qualquer moto feia,no meu ponto de vista. porem, umas mais que a outra. A next seria uma hipotese, mas so tem cc na cidade vizinha.

halvaro
02-08-12, 15:24
Sei que ficou confuso, mas deixa ver ser explico melhor, é inegavel que essa nova placa, deixa qualquer moto feia,no meu ponto de vista. porem, umas mais que a outra. A next seria uma hipotese, mas so tem cc na cidade vizinha.

Eu tive que trocar a placa da minha na transferência de estado, sem crise, não acho que ficou mais feio nem mais bonito

Limabl
02-08-12, 16:34
Vcs querem ver uma moto feia com essa placa compra uma pop100, parece um outdoor carregando a moto e não o contrario KKKKKKKKKKK!!!

halvaro
02-08-12, 16:42
Vcs querem ver uma moto feia com essa placa compra uma pop100, parece um outdoor carregando a moto e não o contrario KKKKKKKKKKK!!!

Ai não da né, até sem placa ela é feia

ThiBecker
02-08-12, 16:44
Era só o que faltava...

romario_xtz
02-08-12, 16:45
Era só o que faltava...

Qual o problema?

ThiBecker
02-08-12, 16:47
Qual o problema?

Qual o problema o que amigo?

romario_xtz
02-08-12, 16:49
Qual o problema o que amigo?

Vc escreveu, so o que faltava, achei que era com relação aos posts da placa, se não foi, deixa pra la, tranquilo.

ThiBecker
02-08-12, 16:50
Vc escreveu, so o que faltava, achei que era com relação aos posts da placa, se não foi, deixa pra la, tranquilo.

Não, não, rlx...

comentei do post do Limabl, era só o que faltava, a galera comentar da Pop aki... rs (faltou eu concluir a frase) ;)

Felipe.s
02-08-12, 16:55
deixa ele rodar e passar um tempo pra gente saber se ela é boa mesmo e se as peças duram muito tempo,ainda é cedo pra falar que a moto é boua,um ou dois anos ainda é pouco,

Limabl
03-08-12, 16:52
Não, não, rlx...

comentei do post do Limabl, era só o que faltava, a galera comentar da Pop aki... rs (faltou eu concluir a frase) ;)Bom se Comentaram sobre a placa no tópico da next,porque não comentar da pop100:D!!

Pô, que preconceito com a bichinha!!!

ThiBecker
03-08-12, 16:54
kskapaoskpskass

Só achei engraçado... A Pop tá em todas... \o

Bandit
04-08-12, 11:53
O dificil e ver o tanto q se fala mal da Pop, e ainda sim é uma das motos mais vendidas no brasil... É torcer pra que a Dafra traga motos boas com preços justos.. pq viver da Honda, nem EU que tenho uma, to querendo..

halvaro
04-08-12, 23:28
O dificil e ver o tanto q se fala mal da Pop, e ainda sim é uma das motos mais vendidas no brasil... É torcer pra que a Dafra traga motos boas com preços justos.. pq viver da Honda, nem EU que tenho uma, to querendo..

Se a Dafra vendesse metade do que vende a Pop estaria bem na fita :D

Daniel RR
05-08-12, 01:17
O que mata a Next é o peso excessivo dela.

170Kg (Em ordem de marcha e tanque cheio). É muita coisa pra uma 250cc.

@teago
05-08-12, 09:49
Na boa se meu próximo UP não for uma moto 600cc com certeza a Next será uma forte candidata.

MPS2000
05-08-12, 11:39
A moto tem tecnologia e parece ser boa. Só fico preocupado com a manutenção, reposição de peças e revenda. Só o tempo dirá se a Dafra vai ter bagagem para se manter no mercado com um bom pós-venda.