PDA

Ver Versão Completa : Pra que serve?



Duomo
01-06-12, 17:23
Desculpe o titulo, a criatividade não ajuda.

Gostaria de saber pra que serve esse ganchinho na minha moto,
achei ele solto agora a tarde quando tava trocando a bateria.
É esse aqui.

http://img338.imageshack.us/img338/1518/foto0012cw.jpg


Eu achei onde ele é encaixado mas não consegui por de volta. Alguém poderia dizer
qual a finalidade disso?

Zanca
01-06-12, 17:42
Isso é o interruptor de freio ele que faz acender o freio quando pisa no pedal

chiccoli
01-06-12, 17:42
vai la no pedal de freio.., pode apertar o freio traseiro q a lanterna num ta ligando não...

Duomo
01-06-12, 17:47
Putz é mesmo... Mas quando eu puxo ele mesmo assim não acende... será que quebro algo?

Como Coloca aquilo de volta? Tentei puxar com um arame mas ele não chega a ir até alcançar
o pino. Eu soltei ele da base logo acima mas mesmo assim não deu, tem que fazer mais alguma
coisa?

Bruno Rafael
01-06-12, 17:50
tenta mexer naquela coisinha preta ali em cima que tem uma porkinha

romario_xtz
01-06-12, 17:56
se
nao acendeu, a lampada ja queimou! apertar o da frente pra tirar a prova! coloca a molinha pra baixo, o fim do curso dela vai ser onde vc deve encaixar!

FRANGOPUNK
01-06-12, 18:26
passa um wd 40 no interruptor, as vezes a sujeira causa mal contato no interruptor, se não acender a luz de freio qdo é acionado o freio, troque a lampada

KOEL
01-06-12, 22:41
cara essa molinha as veses solta mesmo, vc ta vendo esse negocio preto ai encima onde a molinha fica conectada ? se vc girar esse tamborsinho ai ele vai desenroscando e vai descendo quando mais ele desenroscar mais a mola desce ai da distancia pra conectar a mola la embaixo no pedal de freio . se vc nao desenroscar ele o arame( molinha) vai ficar muito apertado ou nem vai conseguir conectar ele novamente sem contar q a luz de freio corre o risco de ficar asceso constantemente.

magrao tk
01-06-12, 22:57
Esse interruptor é barato, qualquer coisa põe um novo, só pra garantir.
Aquela rosca no corpo da peça tu regula pela altura do pedal do seu freio, pra ele acender no tempo certo em que acionar o freio. Muito pra cima ele vai acionar muito cedo, até mesmo sem freiar, muito pra baixo pode pisar todo o freio que não vai chegar a acender.

Duomo
02-06-12, 16:54
Entendi galera, Valeu!;)

Hoje a noite vo sair com ela e daqui a pouquinho vo concertar isso.
MUito obrigado a todos que me ajudaram.

KOEL
03-06-12, 12:21
[QUOTE=magrao tk;791932]Esse interruptor é barato, qualquer coisa põe um novo, só pra garantir.
Aquela rosca no corpo da peça tu regula pela altura do pedal do seu freio, pra ele acender no tempo certo em que acionar o freio. Muito pra cima ele vai acionar muito cedo, até mesmo sem freiar, muito pra baixo pode pisar todo o freio que não vai chegar a acender.[/QUOTe E]

acho que a sua resposta junto com a minha virou um tutorial kkkkkkkkkkkkk