PDA

Ver Versão Completa : adaptaçao rd com motor honda 4 tempos!



Páginas : [1] 2

leo barth
02-06-12, 10:17
e ai galera!!!!
estou fazendo uma reforma em minha moto!
uma rd 125,que comprei pela bagatela de 300reais.Não sou muito fan dos motores 2tempos,
mas precisei abri-lo pq ele nao tinha comprensao para pegar!Então logo veio a surpresa,ele estave sem aneis pq os mesmos tinham estorado e feito um frizo no cilindro e no pistão.como está moto é pra trilha fui fazer um orçamento das peças q eram pra mim comprar pra fazer ela andar,que eram:cilíndro,pistão e anel.até q um amigo meu me ofereceu um motor da cg 1999 que tinha quebrado velvula e furado pistão,por R$130,00 ,com carbura,os pedais,cdi e etc...
Eu como ja relatei nao gostave muito de motores 2t entaum resolvi comprar esse motor 4 tempos para botar em minha rd.Gostaria de saber quais as alterções necessárias no quadro para botar esse motor?obrigado,vou postar também lá nas reformas pq quero mostrar passo a passo,a ressureição das cinzas de uma rd 125.

wylquer
02-06-12, 12:50
Chuta que é macumba!!!

Limabl
02-06-12, 13:20
e ai galera!!!!
estou fazendo uma reforma em minha moto!
uma rd 125,que comprei pela bagatela de 300reais.Não sou muito fan dos motores 2tempos,
mas precisei abri-lo pq ele nao tinha comprensao para pegar!Então logo veio a surpresa,ele estave sem aneis pq os mesmos tinham estorado e feito um frizo no cilindro e no pistão.como está moto é pra trilha fui fazer um orçamento das peças q eram pra mim comprar pra fazer ela andar,que eram:cilíndro,pistão e anel.até q um amigo meu me ofereceu um motor da cg 1999 que tinha quebrado velvula e furado pistão,por R$130,00 ,com carbura,os pedais,cdi e etc...
Eu como ja relatei nao gostave muito de motores 2t entaum resolvi comprar esse motor 4 tempos para botar em minha rd.Gostaria de saber quais as alterções necessárias no quadro para botar esse motor?obrigado,vou postar também lá nas reformas pq quero mostrar passo a passo,a ressureição das cinzas de uma rd 125. Ressureição das zinzas!!!!!

Colocar um motor 4 tempos ainda mais de cg em uma RD vc não estar ressucitando ela, muito pelo contrario, vc esta matando até alma ,sem contar que é uma blasfêmia !prefiro ver uma RD morta do ver uma com motor motor 4t!!!

magrao tk
02-06-12, 13:46
http://autoclandestinos.com/wp-content/uploads/2012/05/oh_god_why.pnghttp://humordinarius.com.br/wp-content/uploads/2012/03/jackie-chan-meme.png

kkkkkkk não se revolte com os comentários, é que o pessoal aqui adora essas motos e seus motores.
Alem de ficar adaptação, (gambiarra) fica uma coisa que revolta a maioria do povo aqui que curte 2t.

Não seria mais prático negociar essa RD e pegar uma CGzinha ou até uma 4t maior como XR, XL, NX... ficava com uma moto 4t sem gambiarra nenhuma e com suspensão mais apropriada.

DaniloSS7
02-06-12, 14:41
Cara, com o dinheiro que tu vai gastar pra fazer essa gambiarra, era melhor tu vender os restos mortais da RD, juntar mais um troco e comprar um DT, ou outra moto de trilha...Tenho pavor dessas adaptações, não gosto nem de imaginar uma RD com motor de CG... mas se vc for mesmo fazer isso, procura um cara experiente nessa adaptações, por que não deve ser nada fácil faze-lá.

Boa sorte

leo barth
02-06-12, 15:14
na verdade minha moto só tem o qudro e o motor de rd pois o banco e tanque é da cg entaum imaginei q seria um boa pois o quadro de
rd é muito mais resistente q o dde cg

jorgetfs
02-06-12, 16:00
Cara, com o dinheiro que tu vai gastar pra fazer essa gambiarra, era melhor tu vender os restos mortais da RD, juntar mais um troco e comprar um DT, ou outra moto de trilha...Tenho pavor dessas adaptações, não gosto nem de imaginar uma RD com motor de CG... mas se vc for mesmo fazer isso, procura um cara experiente nessa adaptações, por que não deve ser nada fácil faze-lá.

Boa sorte


amigo voce esta muito certo na minha opnião.
ps: eu fiquei muito tempo viajando para o gif na sua assinatura.

magrao tk
02-06-12, 16:31
na verdade minha moto só tem o qudro e o motor de rd pois o banco e tanque é da cg entaum imaginei q seria um boa pois o quadro de
rd é muito mais resistente q o dde cg

Acho que no fim da na mesma, ou até enfraqueça mais. Vai ter que fazer soldas, usar canos... pois em uma o motor faz parte da sustentação do quadro, na outra não. No caso terá que cortar a parte de baixo do quadro, acho que não encaixa sem fazer isso. Nunca fiz e nem vi, então tirando os xiitismos, acho que não compensa.

leo barth
02-06-12, 17:45
Acho que no fim da na mesma, ou até enfraqueça mais. Vai ter que fazer soldas, usar canos... pois em uma o motor faz parte da sustentação do quadro, na outra não. No caso terá que cortar a parte de baixo do quadro, acho que não encaixa sem fazer isso. Nunca fiz e nem vi, então tirando os xiitismos, acho que não compensa.

nao precisa cortar nada!é só mudar os suportes tive olhando hj!

cmairon
02-06-12, 18:55
http://autoclandestinos.com/wp-content/uploads/2012/05/oh_god_why.pnghttp://humordinarius.com.br/wp-content/uploads/2012/03/jackie-chan-meme.png

kkkkkkk não se revolte com os comentários, é que o pessoal aqui adora essas motos e seus motores.
Alem de ficar adaptação, (gambiarra) fica uma coisa que revolta a maioria do povo aqui que curte 2t.

Não seria mais prático negociar essa RD e pegar uma CGzinha ou até uma 4t maior como XR, XL, NX... ficava com uma moto 4t sem gambiarra nenhuma e com suspensão mais apropriada.
uasuasuasuasaus sabia que ia ter um comentário seu aqui magrão rsrsrsrsrs

- - - Updated - - -

Blz parceiro, olha, não é bem apropriado colocar uma rd para trilha mas vamos lá, se quer mesmo fazer isso eu particularmente acho que deveria reformar o motor 2t, ele tem mais força vai ser bem melhor para trilha que o motor 4t de cg que vc quer colocar nela, me explica aqui é tudo de cd e só o quadro de rd??? eu gosto de umas modificações mas essa ficou bem extreme, coloca fotos ai pra todos terem uma noção do que vc tem e do que pretende fazer, como eu disse, particularmente eu não acho uma boa ideia mas se é isso mesmo que vc quer e já esta decidido vamos lá, mete bronca...
Vc disse que precisa mudar os suportes certo??? analise onde os mesmos tem que ficar, se vai precisar de reforço no quadro e leve em conta que a solda dos mesmos pode destemperar um pouco o aço do quadro, coloca fotos ai e vamos ver o que podemos fazer para te ajudar...

magrao tk
02-06-12, 19:02
Acho que o essencial é que fique firme e sem prejudicar a estrutura da moto, ainda mais sendo pra trilha que exige bem mais do conjunto. E tambem que o motor fique bem posicionado pra alinhar a relação direitinho, caso contrário a corrente pode ficar escapando a toa ou raspando na balança com a suspensão toda baixa ou toda alta. O escape é o de menos, corta, adapta suporte até encaixar certinho.

leo barth
05-06-12, 16:00
amanha coloco fotos.é só o quadro de rd o resto éde honda!ontem busquei um cano usado qeu comprei.é um cano de cg q sai na rabeta atraz mas com ponteira de twister roncar!mas eu quero troca-la!alguém tem uma ponteira pra trocar comigo?nao precisa ser de twister pode ser,turbal,v-pro etc...

cmairon
06-06-12, 13:50
Blz leo, vamos ficar na aguardo das fotos para tentar de ajudar, que cor esta no doc???

leo barth
06-06-12, 17:20
Blz leo, vamos ficar na aguardo das fotos para tentar de ajudar, que cor esta no doc???

a cor nos,docs ta verde.acho q ela foi pintada pois nunca tinha visto rd verde,mas quero colocar uma tinta como a q o cyber botou em sua cg 125,com rodas verde fosforescentes e cubos pretos.ah também tenho idéia de um tanque de bros,pois gosto de desse cano.hj nao vai dar pra colocar fotos pois emprestei o cartao de memória pra minha professora da facul pra ela tirar uns vídeos q eu fiz com ela,mas amanha qd chegar em casa eu coloco as fotos!!!abraços

- - - Updated - - -





como coloko as fotos de modo q elas fiqem aparcendo?

magrao tk
06-06-12, 19:02
- - - Updated - - -




como coloko as fotos de modo q elas fiqem aparcendo?




Upa a foto num site como o Imageshack por ex e copia a url ''código do forum''. Depois vem aqui, e em cima dessa caixa de resposta, clica no ícone insert image (que tem a fotinho de uma árvore), e cola a url.

DOUGLAS 00
06-06-12, 21:11
É uma blasfêmia... mas se tu acha que vale, vai lá e faz... vai incomodar menos, mas não vai andar nada... mas se for pra usar sem dó, só pra brincar... pode servir.

Optimus Prime
07-06-12, 12:52
Cara , o dinheiro que vc vai gastar pra adaptar isso ai vai da pra comprar uma moto melhor. Ou restaura ela com o motor original ou vende ela e compra uma cg então.!
Quando a coisa pende pro lado da enjambração se gasta sempre o dobro e nunca fica bom, rd com motor de cg e banco de outra coisa vai ficar que é uma colcha de retalho !!!

marcelofreitas
07-06-12, 18:16
que isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vende por completo e compra uma 4T ja pronta!

Tasteful
07-06-12, 23:01
ah pessoal deixa queto...quem não tem a tocada das 2ts tem que andar de 4t mesmo
faz isso cara coloca esse motor ai direitinho,alinha direito antes de soldar os suportes pra alinhar direito com a coroa....pelo menos ele vai ter um quadro mais resistente,e já que vai viver no meio do mato ninguem verá tal atrocidade com a rdzinha

leo barth
08-06-12, 11:25
Chuta que é macumba!!! sua mãe nao falow isso ontem de noite!

- - - Updated - - -

galera me rspondam uma coisa,pq quando uma pessoa coloca um motor 2 tempos em uma moto de 4 tempos todo mundo apoia,mais se vc quiser botar um motor 4 tempos (q nao vive encomodando) em um quadro de moto 2 tempois todo mundo é contra?

casali
08-06-12, 12:58
galera me rspondam uma coisa,pq quando uma pessoa coloca um motor 2 tempos em uma moto de 4 tempos todo mundo apoia,mais se vc quiser botar um motor 4 tempos (q nao vive encomodando) em um quadro de moto 2 tempois todo mundo é contra?

Porque motos com motores 2t não são fabricadas a 12 anos, e as poucas que ainda rodam o pessoal gostaria de preservá-las, só isso.

leo barth
08-06-12, 13:17
ah sim,mais eu acho o seguinte!gosto muito das motos honda,(tenho uma fan 2010),mas também acho q as yamaha sempre tiveram melhor acabamento e etc...Acho q a yamaha só se deu mal por insistir em motores 2 tempos,q são bons para unso urbano,mas nao para viagens,como a maioria das pessoas hj tem motos e nao carros acabam viajando de moto,vcs q são experientes em motores 2 tempos imaginei,viajar com uma moto 2t sem parar para seu motor esfriar ela fuera pistão em pouco tempo.acho q melhorias são sempre bem vindas.também gosto de motos 2 t ,tive uma rd 96 e nao tenho o q reclamar,mas é q quero botar motor de cg,pois meu menino de 12 anos quer ficar andando com minha moto no sítio e eu digamos q nao quero ficar dando minha moto para ele andar.e também pq ele é qem vai botar gasolina,e uma moto 2t gasta bastante gasolina!!abraços

magrao tk
08-06-12, 13:30
Porque motos com motores 2t não são fabricadas a 12 anos, e as poucas que ainda rodam o pessoal gostaria de preservá-las, só isso.

Exatamente!

Pensa assim: ainda existem muitos loucos que gostam dessas motos. Aliás, quem gosta, gosta mesmo e defende com unhas e dentes! E tem os que detestam, difamam, falam que não presta. A maioria deles porque já pegou uma mal cuidada, mas não vem ao caso agora. E são poucos os que são meio termo, geralmente é isso: é 8 ou 80.

Se tu ver pelo fórum, vai ver que a área onde mais se encontram assuntos e tópicos de motos 2t é na área de restaurações e reformas. Por que será? Porque quem gosta e adquire uma, já pega surrada, destruída ou precisando de manutenções, e faz de tudo pra deixar nova de novo.

No tópico de fotos a maioria esmagadora é das 4t, lógico! As motos que o pessoal adquire zero... que usa no dia a dia... e que se precisar de manutenção qualquer mecanico faz e as peças qualquer boteco tem. Agora vai em qualquer desses tópicos que a gurizada restaurou uma moto 2t pra ver o martírio que é pra conseguir peças e mão de obra que SAIBA e tenha vontade de pegar uma pra reforma.

Por isso o pessoal se revolta! É difícil conseguir uma moto 2t, difícil ainda mais conseguir uma conservada. E difícil de conseguir peças pra ela. Aí imagina se a maioria que fosse pegar uma começasse a enxertar peças de 4t na moto... Simplismente ia desaparecer alem das motos originais, as peças pra quem quer manter original!

Não precisa ofender a mãe de ninguem aqui no fórum. Desde lá de cima eu falei pra não se estressar com os comentários, vai ouvir o que não quer mesmo. É o preço que se paga por contribuír pra essas motos entrarem em extinção.

Sei que to sendo dramático, hehehe. Que é só um monte de ferro. Mas essas motos despertam esses sentimentos em alguns. E se tu não gosta é porque provavelmente nunca esticou uma 2ª, 3ª e 4ª numa 2t bem regulada e com manutenção em dia, até o ponteiro do rpm bater nos 12000. Aposto que tu ia pensar 2 vezes, desistir, e montar um monstrinho 2t pra ti.

Enfim, já dei dicas lá em cima se tu quiser seguir com seu projeto. Boa sorte e meus pesames a galera 2t do fórum.

casali
08-06-12, 14:34
..Acho q a yamaha só se deu mal por insistir em motores 2 tempos

Pouca gente sabe, mas a Honda detinha patente para produção de motos de baixa cilindrada com motores 4 tempos no brasil, de 1976 a 1996, não vou entrar em detalhes,
mas se pesquisar encontrará muito material sobre o assunto, não na internet(nunca pesquisei), o material completo um amigo conseguiu fazendo trabalho para faculdade.

marcelofreitas
08-06-12, 15:01
Desde qnd motor 2T naum serve pra viajar pq fura pistaum? elas viajavam continentes em rallys! rodavam horas com punho dentro em categorias de motovelocidade! tudo isso eh muito pior que viajar por rodovias. Elas soh pararam de emplacar pq a restrição de emissão de poluentes enfiou um um duro golpe nos 2T, ateh os 4T foi uma merda pra pra se enquadrar, e agora as vesperas de motores eletricos darem outro duro golpe, ficou cada vez mais dificil alguem investir duro para enquadrar os 2T pra uma restrição cada vez mais rígida!

Limabl
08-06-12, 20:17
sua mãe nao falow isso ontem de noite!

- - - Updated - - -

galera me rspondam uma coisa,pq quando uma pessoa coloca um motor 2 tempos em uma moto de 4 tempos todo mundo apoia,mais se vc quiser botar um motor 4 tempos (q nao vive encomodando) em um quadro de moto 2 tempois todo mundo é contra?Acho que mãe deve ficar fora da comverça amigo,beleza ;)!!!!

- - - Updated - - -


Exatamente!

Pensa assim: ainda existem muitos loucos que gostam dessas motos. Aliás, quem gosta, gosta mesmo e defende com unhas e dentes! E tem os que detestam, difamam, falam que não presta. A maioria deles porque já pegou uma mal cuidada, mas não vem ao caso agora. E são poucos os que são meio termo, geralmente é isso: é 8 ou 80.

Se tu ver pelo fórum, vai ver que a área onde mais se encontram assuntos e tópicos de motos 2t é na área de restaurações e reformas. Por que será? Porque quem gosta e adquire uma, já pega surrada, destruída ou precisando de manutenções, e faz de tudo pra deixar nova de novo.

No tópico de fotos a maioria esmagadora é das 4t, lógico! As motos que o pessoal adquire zero... que usa no dia a dia... e que se precisar de manutenção qualquer mecanico faz e as peças qualquer boteco tem. Agora vai em qualquer desses tópicos que a gurizada restaurou uma moto 2t pra ver o martírio que é pra conseguir peças e mão de obra que SAIBA e tenha vontade de pegar uma pra reforma.

Por isso o pessoal se revolta! É difícil conseguir uma moto 2t, difícil ainda mais conseguir uma conservada. E difícil de conseguir peças pra ela. Aí imagina se a maioria que fosse pegar uma começasse a enxertar peças de 4t na moto... Simplismente ia desaparecer alem das motos originais, as peças pra quem quer manter original!

Não precisa ofender a mãe de ninguem aqui no fórum. Desde lá de cima eu falei pra não se estressar com os comentários, vai ouvir o que não quer mesmo. É o preço que se paga por contribuír pra essas motos entrarem em extinção.

Sei que to sendo dramático, hehehe. Que é só um monte de ferro. Mas essas motos despertam esses sentimentos em alguns. E se tu não gosta é porque provavelmente nunca esticou uma 2ª, 3ª e 4ª numa 2t bem regulada e com manutenção em dia, até o ponteiro do rpm bater nos 12000. Aposto que tu ia pensar 2 vezes, desistir, e montar um monstrinho 2t pra ti.

Enfim, já dei dicas lá em cima se tu quiser seguir com seu projeto. Boa sorte e meus pesames a galera 2t do fórum.Isso é perda de tempo magrão,não compença ficar gastando as pontas dos dedos explicando esse assunto para pessoas desprovida de cultura!!!:\

cmairon
10-06-12, 13:48
Não podemos esquecer de um detalhe galera, o parceiro aqui, já comprou a moto no estilo frankenstein, só o quadro é original da RD, não tem mais nada de RD, tanque, rabeta, banco nem mesmo o motor que já ta destruído, se ele fosse restaurar para ele mesmo, para curtir e dar uma volta nos fins de semana eu daria total apoio a restauração da RD para estilo original(teria que comprar outro tanque, outra rabeta, tampas laterais dependendo até a iluminação como farois, lanternas e setas), ou pelo menos quase original (já disse que gosto de modificações não é???rsrsrs) mas é uma moto que ele quer "botar para rodar" para o filho dele não ficar pedindo a dele, apesar de achar ele bem novo para ganhar uma moto, analisando tudo isso e vendo que vc já esta decidido, eu digo(novamente):
Mete bronca kra, já começou a fazer alguma coisa nela já??

Limabl
10-06-12, 19:32
Então da uma bicilceta pra ele uai!!!!

cmairon
11-06-12, 13:48
Então da uma bicilceta pra ele uai!!!!
uasuasuasuas, Limabl, com a idade que ele tem eu acho que o ideal seria isso mesmo rsrsrsrs, não vou entrar em detalhes pq eu com 14 anos já era louco com carro e moto, comecei a dirigir com 15 escondido e aos 17 andava de moto pra cima e pra baixo, mas ai, aquelas pequenas de 50cc da pra ele pilotar??? rsrsrs
Sou a favor da maior idade com 16 anos, seria bom até para a garotada conseguir esperar mais, eu tenho um primo que foi pego aos 14 anos e o caso dele foi bruto, tava dirigindo uma carreta, bi-trem rsrsrsrs

halvaro
11-06-12, 15:10
Pouca gente sabe, mas a Honda detinha patente para produção de motos de baixa cilindrada com motores 4 tempos no brasil, de 1976 a 1996, não vou entrar em detalhes,
mas se pesquisar encontrará muito material sobre o assunto, não na internet(nunca pesquisei), o material completo um amigo conseguiu fazendo trabalho para faculdade.

Aonde vc viu isso, tem como comprovar, por que eu nunca ouvi falar disso

casali
11-06-12, 15:26
Aonde vc viu isso, tem como comprovar, por que eu nunca ouvi falar disso

Monografia de um amigo para faculdade,
Provar?? Pra que?? Época de Ditadura Militar....

zenildo
11-06-12, 19:26
reforma sua rd prepara o motor coloca um carburador de DT ou abre a guela do rd coloca para pista estilo cafer ,e compre uma para trilha para iniciar uma DT preparada te levara aonde a adrenalina chegar kkkk

Limabl
11-06-12, 19:55
Aonde vc viu isso, tem como comprovar, por que eu nunca ouvi falar dissoEu já ouvi essa história tambem,é aquele ditado né"onde tem fumaça á fogo"!!!!

halvaro
12-06-12, 08:58
Monografia de um amigo para faculdade,
Provar?? Pra que?? Época de Ditadura Militar....

Ta bom, qualquer um pode inventar essas teorias da conspiração

magrao tk
12-06-12, 09:15
Já ouvi tambem e não desacredito. Não duvidem de nada nem de ninguem onde tenha muito dinheiro envolvido.
PODER!!! DINHEIRO!!! PODER!!! DINHEIRO!!! PODER!!! DOMINAR O MUNDO!!! UAAAHAHAHA!!! Muita gente tem essa mente, não é só em filme e desenhos não!

VINICIUSMIRANDA.W
12-06-12, 09:20
Não podemos esquecer de um detalhe galera, o parceiro aqui, já comprou a moto no estilo frankenstein, só o quadro é original da RD, não tem mais nada de RD, tanque, rabeta, banco nem mesmo o motor que já ta destruído, se ele fosse restaurar para ele mesmo, para curtir e dar uma volta nos fins de semana eu daria total apoio a restauração da RD para estilo original(teria que comprar outro tanque, outra rabeta, tampas laterais dependendo até a iluminação como farois, lanternas e setas), ou pelo menos quase original (já disse que gosto de modificações não é???rsrsrs) mas é uma moto que ele quer "botar para rodar" para o filho dele não ficar pedindo a dele, apesar de achar ele bem novo para ganhar uma moto, analisando tudo isso e vendo que vc já esta decidido, eu digo(novamente):
Mete bronca kra, já começou a fazer alguma coisa nela já??

Eu apoio o que o cmairon falou, e isso dai é um caso pra um bom mecânico com uma oficina bem equipada, vai precisar fabricar os suportes e talvez nem precise soldar, se bem que pra ela já estar com tantas coisas de motos diferentes alguns pingos de solda esse quadro já recebeu. Se não vai ser você leo barth a mexer na moto, boa sorte encontrando alguém na sua região, pois como o pessoal falou precisa ser bem feito pra não viver incomodando.

uedaa
12-06-12, 12:18
dificilmente um mecanico faria essa adaptação por causa do tempo e custo só se ele cobrar bem pelo serviço e ele tiver parado.O negocio é vc mesmo tentar fazer os suportes com moldes de papelão e mandar para um torneiro verifique se o pinhão vai reto com a coroa e a inclinação do motor de uma cg original.Os suportes tem de ser resistentes e furos justos senão na trilha ele pode entortar.O dinheiro que vc gastar e tempo que vc vai perder, tá mais facil vender e comprar uma melhor e para trilha mesmo com pneus biscoito.

cmairon
12-06-12, 12:51
Leo Barth, já pensou nesse detalhe que todos comentam??? pensou em vender todas essas peças que vc tem??? Desmonta tudo, a moto toda, até o motor, vende tudo, o quadro vc corta todo e vende pra sucata no quilo ou para alguém que queira restaurar RD com esse motor 2t fundido que vc já tem, talvez dê para levantar uma grana para outra moto usada, uma dt180 por exemplo...
Agora se vc pretende fazer por prazer próprio continuo dizendo mete bronca, o prazer de olhar para a minha stradinha e ver tudo que eu mesmo fiz é algo que dinheiro nenhum paga...

magrao tk
12-06-12, 13:35
Leo Barth, já pensou nesse detalhe que todos comentam??? pensou em vender todas essas peças que vc tem??? Desmonta tudo, a moto toda, até o motor, vende tudo, o quadro vc corta todo e vende pra sucata no quilo ou para alguém que queira restaurar RD com esse motor 2t fundido que vc já tem, talvez dê para levantar uma grana para outra moto usada, uma dt180 por exemplo...
Agora se vc pretende fazer por prazer próprio continuo dizendo mete bronca, o prazer de olhar para a minha stradinha e ver tudo que eu mesmo fiz é algo que dinheiro nenhum paga...

Foi isso que falei lá no início... vende a moto toda ou as peças, e compra uma 4t então. Se comprar uma CGzinha velha caindo os pedaços pode dar menos trabalho do que fazer essa adaptação, e ser mais resistente. Não quer dizer nada esse lance de que o quadro da RD é mais resistente, com essas adaptações pode acabar mais fraco que a CG com quadro original.

cmairon
12-06-12, 14:05
Foi isso que falei lá no início... vende a moto toda ou as peças, e compra uma 4t então. Se comprar uma CGzinha velha caindo os pedaços pode dar menos trabalho do que fazer essa adaptação, e ser mais resistente. Não quer dizer nada esse lance de que o quadro da RD é mais resistente, com essas adaptações pode acabar mais fraco que a CG com quadro original.

Concordo com vc magrão, eu já havia pensado nisso mas também estou olhando o lado do Leo, se ele quer fazer isso só para dar uma motoca para o filho dele acho que vale mais a pena vender tudo e comprar outra moto, se não me engano ele quer para colocar na roça, tem muita dt180 com doc enrolado por 800 Dilmas mas ai vem a questão, e se ele quer fazer por prazer próprio, como o lance da minha stradinha?? tudo bem que a minha ficou barato mas isso pq eu fiz bem dizer tudo imagina, isso muda completamente minha opnião

leo barth
12-06-12, 15:35
Exatamente!

Pensa assim: ainda existem muitos loucos que gostam dessas motos. Aliás, quem gosta, gosta mesmo e defende com unhas e dentes! E tem os que detestam, difamam, falam que não presta. A maioria deles porque já pegou uma mal cuidada, mas não vem ao caso agora. E são poucos os que são meio termo, geralmente é isso: é 8 ou 80.

Se tu ver pelo fórum, vai ver que a área onde mais se encontram assuntos e tópicos de motos 2t é na área de restaurações e reformas. Por que será? Porque quem gosta e adquire uma, já pega surrada, destruída ou precisando de manutenções, e faz de tudo pra deixar nova de novo.

No tópico de fotos a maioria esmagadora é das 4t, lógico! As motos que o pessoal adquire zero... que usa no dia a dia... e que se precisar de manutenção qualquer mecanico faz e as peças qualquer boteco tem. Agora vai em qualquer desses tópicos que a gurizada restaurou uma moto 2t pra ver o martírio que é pra conseguir peças e mão de obra que SAIBA e tenha vontade de pegar uma pra reforma.

Por isso o pessoal se revolta! É difícil conseguir uma moto 2t, difícil ainda mais conseguir uma conservada. E difícil de conseguir peças pra ela. Aí imagina se a maioria que fosse pegar uma começasse a enxertar peças de 4t na moto... Simplismente ia desaparecer alem das motos originais, as peças pra quem quer manter original!

Não precisa ofender a mãe de ninguem aqui no fórum. Desde lá de cima eu falei pra não se estressar com os comentários, vai ouvir o que não quer mesmo. É o preço que se paga por contribuír pra essas motos entrarem em extinção.

Sei que to sendo dramático, hehehe. Que é só um monte de ferro. Mas essas motos despertam esses sentimentos em alguns. E se tu não gosta é porque provavelmente nunca esticou uma 2ª, 3ª e 4ª numa 2t bem regulada e com manutenção em dia, até o ponteiro do rpm bater nos 12000. Aposto que tu ia pensar 2 vezes, desistir, e montar um monstrinho 2t pra ti.

Enfim, já dei dicas lá em cima se tu quiser seguir com seu projeto. Boa sorte e meus pesames a galera 2t do fórum.

concordo!mas minha moto ja está toda fuçada nao tem nada de original e os docs estão atrazados desde 97!

- - - Updated - - -

e ai galera!ontem foi um dia de sorte!um vizinho lá do sítio me ofereceu um motor de cg 4 marchas,da cg 82,completo com cdi bobina cano com ponteira de tutu q sai emcima,por o motor fundido da rd e o da cg 99!e então troquei,mas chegando em casa meu primo estava lá em casa,e me ofereceu um quadro de cg 80 pela ponteira de tutu.e eu muito depressa troquei.acho q vai ser mais facil,pois essa enjambração q eu ia gastar para enjabrar esse quadro nao compensa!vou colocar o quadro de cg 80 agora q vai encaixar tudo certinho!!!

alguém pode me dizer se dá pra colocar a mesa de rd na cg 80?

halvaro
12-06-12, 16:50
concordo!mas minha moto ja está toda fuçada nao tem nada de original e os docs estão atrazados desde 97!

- - - Updated - - -

e ai galera!ontem foi um dia de sorte!um vizinho lá do sítio me ofereceu um motor de cg 4 marchas,da cg 82,completo com cdi bobina cano com ponteira de tutu q sai emcima,por o motor fundido da rd e o da cg 99!e então troquei,mas chegando em casa meu primo estava lá em casa,e me ofereceu um quadro de cg 80 pela ponteira de tutu.e eu muito depressa troquei.acho q vai ser mais facil,pois essa enjambração q eu ia gastar para enjabrar esse quadro nao compensa!vou colocar o quadro de cg 80 agora q vai encaixar tudo certinho!!!

alguém pode me dizer se dá pra colocar a mesa de rd na cg 80?

CG 82 com CDI, a CG só veio a ter CDI em 91-92, veja bem isso

Quanto a adaptação, o quadro da RD é completamente difererente da CG, na CG o motor faz parte do quadro, e na RD o motor é apoiado no quadro, então sinceramente, não sei se tem como fazer isso, mas nada é impossível

magrao tk
12-06-12, 18:41
concordo!mas minha moto ja está toda fuçada nao tem nada de original e os docs estão atrazados desde 97!

- - - Updated - - -

e ai galera!ontem foi um dia de sorte!um vizinho lá do sítio me ofereceu um motor de cg 4 marchas,da cg 82,completo com cdi bobina cano com ponteira de tutu q sai emcima,por o motor fundido da rd e o da cg 99!e então troquei,mas chegando em casa meu primo estava lá em casa,e me ofereceu um quadro de cg 80 pela ponteira de tutu.e eu muito depressa troquei.acho q vai ser mais facil,pois essa enjambração q eu ia gastar para enjabrar esse quadro nao compensa!vou colocar o quadro de cg 80 agora q vai encaixar tudo certinho!!!

alguém pode me dizer se dá pra colocar a mesa de rd na cg 80?


Agora sim ein! Fica bem mais fácil montar a moto!

Sobre a mesa, acredito que de certo. Tem de ver se o eixo das 2 mesas tem diametro e comprimento iguais, caso contrário pode não dar certo o encaixe das pistas dos rolamentos. Em último caso em um torneiro se resolve fácil! Retira-se o eixo da mesa da RD e torneia, ou até faz adaptação de um eixo da mesa da CG, pra ficar certinho.

leo barth
15-06-12, 13:32
Agora sim ein! Fica bem mais fácil montar a moto!

Sobre a mesa, acredito que de certo. Tem de ver se o eixo das 2 mesas tem diametro e comprimento iguais, caso contrário pode não dar certo o encaixe das pistas dos rolamentos. Em último caso em um torneiro se resolve fácil! Retira-se o eixo da mesa da RD e torneia, ou até faz adaptação de um eixo da mesa da CG, pra ficar certinho.

ai galera!ontem fui ao posto de saúde com meu pai pois ele está com problema na coluna e entaum conversando com um amigo meu descobri q ele tinha a mesa da cg e as canelas (aquela parte de baixo em q a bengala entra pra dentro) pra vender,perguntei quamnto ele queria e ele falou q iria ver se achava elas.mas nisso meu pai ficou pronto e fomos embora,dps umas 6 hs ele foi lá em casa e me mostrou.é a mesa completa s/bacias e s/rolamentos e duas bengalas e duas canelas por 50 reais. e entao comprei dele.abri as bengalas ptra ver na presença dele e as mesmas estavam arranhadas com ele mesmo tinha me dito e o reparo com bengalas e tampa pó seria 100reais.acho q lá por mês q vem vou fazer!!!

alguém sabe me dizer se qual a apatação para colocar a rabeta da titan 2000 ou da 150 num quadro de cg 82???

cmairon
18-06-12, 09:23
ooooo, boa notícia essa do quadro heim??? agora sim vai ficar bem mais fácil, sobre a documentação tente passa no detran e tentar negociar, a minha tem 5 anos de doc atrasados comecei pagando os de 2012 rsrsrsrs, devo passar no detran em agosto para tentar negociar com eles os outros anos de IPVA, seguro obrigatório você só paga 2 o do ano atual e do ano anterior e se provar que a moto ficou parada todo esse tempo consegue cancelar esses docs atrasados e pagar somente o atual.

leo barth
19-06-12, 18:33
ooooo, boa notícia essa do quadro heim??? agora sim vai ficar bem mais fácil, sobre a documentação tente passa no detran e tentar negociar, a minha tem 5 anos de doc atrasados comecei pagando os de 2012 rsrsrsrs, devo passar no detran em agosto para tentar negociar com eles os outros anos de IPVA, seguro obrigatório você só paga 2 o do ano atual e do ano anterior e se provar que a moto ficou parada todo esse tempo consegue cancelar esses docs atrasados e pagar somente o atual.

ah pois é!!!fiquem muito feliz.

meu filho tem um amigo qe é filho de um dono de mecânica d motos,e ele está mt entusiaqsmado com sua peqena!!!ontem levei ele para conversar com seu amigo de tarde e ele voltou para casa com uma mesa completa de fan 2010,uma rabeta de cg 150,e um par de amortecedores estorados por 75reais!!sábado vou comprar as tintas para pintar o quadro de preto cadilack?AlguÊm pode me dizer se o carburador mikumi ou mikuni é bom?é q foi esse q veio no meu motor!!!!!

magrao tk
19-06-12, 18:42
Mikuni é o carburador das Yamahas 2 tempos. Tem gente que adapta em motor 4t preparado e diz que fica muito bom, mas não sei como faz.

leo barth
19-06-12, 18:47
Mikuni é o carburador das Yamahas 2 tempos. Tem gente que adapta em motor 4t preparado e diz que fica muito bom, mas não sei como faz.

pois é daí eu estava olhando nas minhas coisas e achei dois carburas das minhas antigas motos.um tal de scud e um keihin,qual será q é melhor?

leo barth
21-06-12, 15:41
qual carbura é melhor keihin ou scud?

zurubabao
07-12-12, 22:41
Tava quase chorando aqui quando disse que ia colocar um motor 4 tempos na RDzinha, ja fico mal só de ver as Dety virar DTG imagina uma RDG....

emerson merighi
12-12-12, 13:57
oia, com:todo respeito...motor 2tempos e uma merda, motor de cg99 batido e uma merda, moto veia e uma merda....adaptacao de motor de moto diferente e uma merda....entao nao vejo como esse seu projeto nao va ficar uma merda....esquece isso e compra uma moto de trilha....

halvaro
12-12-12, 14:26
oia, com:todo respeito...motor 2tempos e uma merda, motor de cg99 batido e uma merda, moto veia e uma merda....adaptacao de motor de moto diferente e uma merda....entao nao vejo como esse seu projeto nao va ficar uma merda....esquece isso e compra uma moto de trilha....

Agora mecheu com os brios da turminha das fumacentas, kkkk

emerson merighi
14-12-12, 00:25
fazer o que? a verdade doi mesmo...

magrao tk
14-12-12, 01:27
Realmente. Vou cortar meus pulsos!
A vida é uma merda...

halvaro
14-12-12, 07:58
Vc não entendeu, é que só a Hayabusa e a GS500 não são uma merda, o resto é o resto, isso que o cara ta num forum de Pequenas Notáveis

corsani
14-12-12, 09:20
e tem gente que só entra em tópico para escrever MERDA

marcelofreitas
14-12-12, 09:56
vou m e matarrrrrr! ou entaum vou esperar para um dia q eu possa comprar uma supersportiva e ser verdadeiramente feliz!

DOUGLAS 00
14-12-12, 10:01
Eu até entendo o ponto de vista do Emerson, mas uma 2T dessas pequeninhas, bem acertadinha, proporciona muita diversão.

leonoronha
14-12-12, 10:59
vo ficar andado a pé 20anos ate ter dinheiro pra comprar um hayabusa pois todas as outras motos sao uma merda.

emersonyamamoto
14-12-12, 16:37
E esse Emerson só fala merda!

Ivan RJ
14-12-12, 19:31
emerson merighi (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emerson-merighi-29784/), defendo o direito de vc dar a sua opinião, mas eu aconselho a todos que antes de o fazerem, PENSEM. Pensar não dói nem ocupa lugar. É igual a cultura, após a criação da internet não existe desculpas para a falta da mesma e muito menos educação.
Sendo assim, estudem um pouco antes de emitirem uma opinião que não condiz com a verdade.
Galera, sobre a Hayabusa e a GS 500, são excelentes motos, nas mãos de um piloto de verdade. Para mim não adiantariam muito, apesar de já tê-las pilotado no autódromo do Rio, nosso querido e falecido autódromo, mas para andar na estrada seriam exatamente iguais a uma 125, eu respeito as leis e não passaria de 110KM/H.
Um grande abraço a todos os irmãos. PS: Vou acompanhar o tópico com carinho.

emerson merighi
14-12-12, 22:00
voces estao bravos com o que?
minhas motos nao tem nada a ver com o topico....apenas emiti a opiniao do que eu acho a respeito de adaptacoes deste tipo...acho que fica ruim mesmo ora...
nada de pessoal em relacao ao dono do topico, pois desejo o bem a ele...e que ele seja feliz com sua moto...desejo o bem a todos aqui do PN, inclusive daqueles ranzinzas que adoram sentar o pau em mim...
enfim, Eu desejo que a reforma dele fique show, que seja o que ele sempre sonhou, mas os elementos aqui apresentados nao me permitem acreditar muito nisso...

Ivan RJ
15-12-12, 15:17
Emerson, grande irmão, ninguém está bravo, mas quando se fala da cultura das motos 2T só quem tevê ou quem andou sabe o que elas representam para o motociclismo. Eu já escrevi isso em vários tópicos e irei repetir aqui.
Quando comecei a pilotar, 1970, nós chamávamos as hondas de paralíticas. Não conseguiam acompanhar as 2T, como não conseguem até hoje. É imposível uma moto 4T acompanhar uma 2T. Imagina uma Hayabusa 2T, de final deveria chegar aos 600KM/H, pelo menos.KKKKKKKKKK.
Eram motores fantásticos, extremamente simples. Viajei muito com essas motos e nunca, eu disse nunca, quebraram nada. Era hábito usar uma vela um grau mais fria quando se ía viajar para não correr o risco do motor trancar e levava-se uma vela reserva, eu nunca precisei usar a reserva.
O PN não é somente um fórum para se tirar dúvidas, mas uma fonte de conhecimento sobre o motociclismo. Vamos pesquisar e ler mais sobre o tema que nos une nessa imensa família.
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
15-12-12, 15:38
Explicar prós e contras de motor 2t é chover no molhado.
Existem vários contras sim, sem essa de xiitismo tambem. Mas existem seus pós e até hoje! Em pleno 2012! Pois até motor 2t com injeção eletronica direta na camara existe atualmente com n vantagens. Basta ler que tem muito assunto no fórum sobre isso inclusive.
Mas sempre o motor 2t vai ser tudo de ruim que pode se existir na face da terra pra grande maioria. Então deixa assim.

Limabl
15-12-12, 17:44
oia, com:todo respeito...motor 2tempos e uma merda, motor de cg99 batido e uma merda, moto veia e uma merda....adaptacao de motor de moto diferente e uma merda....entao nao vejo como esse seu projeto nao va ficar uma merda....esquece isso e compra uma moto de trilha....Contra tua gs eu só preciso desta rsrsrsrsr........
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=iQ-4oCnQjC0

César
15-12-12, 21:29
Motor 2t eu acho legal mas seu tempo já foi, é que nem falar dos dinossauros, era legal mas a época deles já foi. Viajar tendo que levar vela sobressalente? Puz então o cara tem que ser mecânico pra viajar de moto 2t? Porque gente normal a maioria nem sabe trocar uma vela e nem anda com uma chave de vela... O que matou as 2t no meu ponto de vista mais do que o problema de poluição foi uma coisa: confiabilidade.

corsani
16-12-12, 03:43
Motor 2t eu acho legal mas seu tempo já foi, é que nem falar dos dinossauros, era legal mas a época deles já foi. Viajar tendo que levar vela sobressalente? Puz então o cara tem que ser mecânico pra viajar de moto 2t? Porque gente normal a maioria nem sabe trocar uma vela e nem anda com uma chave de vela... O que matou as 2t no meu ponto de vista mais do que o problema de poluição foi uma coisa: confiabilidade.
o que vc acha desse dinossauro atual ano 2012 ? será que tem que levar vela sobressalente? será que ela ta morta por poluir e olhe que é na europa onde as leis são mais rigorosas. essa moto ta dentro dos padrões e ainda é carburada, imaginem se vier com injeção direta. e olhem que a propria aprilia ja está trabalhando nisso.

http://www.youtube.com/watch?v=LK0BPK2TytA

http://www.youtube.com/watch?v=sy3DTIDgE1E

http://www.youtube.com/watch?v=n2RMv5RKEu4

emerson merighi
16-12-12, 04:17
tá legal....anda muito bem pra uma 125cc., mas prefiro mil vezes minha gs boa e confiável...gente, quem já empurrou nessas pestes dessas 2t como eu andei...nas antigas yamaha rx80, rx180 e rdz e dt...pelos meio das ruas ..... bebiam muito e soltavam aquela fumaça nojenta ...com frequencia elas apagavam, sujavam vela e não ligavam mais e não ligavam mais por mil e outros coisas não quer mais 2t nem a pau!!!!....o dia que comprei a xlx250 foi o céu....é como dizem, gato escaldado......

César
16-12-12, 09:12
Então embora ache as 4t melhores eu acho as 2t da hora, gosto do jeito que ela acelera, do barulho do motor, eu já tive uma moto 2t moderna zero km, quando tava no japao em 2006 comprei uma socorrer da suzuki 2t
https://skydrive.live.com/redir?resid=C8A03FDE6CE41024!1148&authkey=!ADz3t7YGGCuX47I
https://skydrive.live.com/redir?resid=C8A03FDE6CE41024!1147&authkey=!AMa0ByIeCdPDqRM
https://skydrive.live.com/redir?resid=C8A03FDE6CE41024!1146&authkey=!AMbF9mIoNQKq4Kc
Era da hora a motinha, arrancava bem, acho que devia ter injeção ou algo parecido porque não tinha afogador, no frio na neve pegava de primeira, eu só tinha que colocar um pouco de óleo 2t num reservatorinho do lado do tanque e durava tipo uns três tanques até ter que por de novo. O único ruim eh que ela não passava de 55km/h nem com reza braba.
https://skydrive.live.com/redir?resid=C8A03FDE6CE41024!1148&authkey=!ADz3t7YGGCuX47I
https://skydrive.live.com/redir?resid=C8A03FDE6CE41024!1147&authkey=!AMa0ByIeCdPDqRM

https://skydrive.live.com/redir?resid=C8A03FDE6CE41024!1146&authkey=!AMbF9mIoNQKq4Kc

DOUGLAS 00
16-12-12, 09:56
tá legal....anda muito bem pra uma 125cc., mas prefiro mil vezes minha gs boa e confiável...gente, quem já empurrou nessas pestes dessas 2t como eu andei...nas antigas yamaha rx80, rx180 e rdz e dt...pelos meio das ruas ..... bebiam muito e soltavam aquela fumaça nojenta ...com frequencia elas apagavam, sujavam vela e não ligavam mais e não ligavam mais por mil e outros coisas não quer mais 2t nem a pau!!!!....o dia que comprei a xlx250 foi o céu....é como dizem, gato escaldado......


Eram outros tempos... os 2T atuais (as aprilia da vida) são bem mais confiáveis... Mas por exemplo, eu tive como primeira moto uma Gloriosa RX 125: O únicos defeitos eram a perda de ponto e quando chovia, ela não funcionava... mas fora isso, naqueles anos, só conhecia acelerador no modo on direto e a moto nunca arregou o motor... anos mais tarde tive uma CG 79 e de longe foi a pior da minha vida...

LucasPinda
16-12-12, 10:25
E voltando ao topico qual foi o fim das modificações ?? Vendeu o quadro de RD conseguiu adaptar o motor da CGzinha ??

Limabl
16-12-12, 12:32
E voltando ao topico qual foi o fim das modificações ?? Vendeu o quadro de RD conseguiu adaptar o motor da CGzinha ??Estraga prazeres,agora que a brincadeira tava ficando boa :D!!!!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


tá legal....anda muito bem pra uma 125cc., mas prefiro mil vezes minha gs boa e confiável...gente, quem já empurrou nessas pestes dessas 2t como eu andei...nas antigas yamaha rx80, rx180 e rdz e dt...pelos meio das ruas ..... bebiam muito e soltavam aquela fumaça nojenta ...com frequencia elas apagavam, sujavam vela e não ligavam mais e não ligavam mais por mil e outros coisas não quer mais 2t nem a pau!!!!....o dia que comprei a xlx250 foi o céu....é como dizem, gato escaldado......Quem tem uma 2t hoje não é por questão de nessecidade meu caro e sim por amor mesmo, alem do mais os meros mortais não tem apetidão nem conhecimentos para afinar e tocar esses estrumentos de adrenalina rsrsrsrsrsr.

Eu e meu parceiro andamos de 2t antigas,mas nossos motores são atualizados em carburação,ignição lubrificantes, velas ,diagrama do cilindro e camara de combustão redezenhado.

Agora eu te pergunto 3 coisas...

1° vc sabe a diferença entre velas frias e quentes?

2°Na época vc sabia a proprção correta do oleo 2t?

3°Vc efetuava a manutenção correta e nesseçaria para o bom funcionamento da motocicletas,tais como revisões periodicas,descabonização do pistão,cabeçote e escape,checava periodicamente o filtro de ar vela e carburação????

- - - Updated - - -


Motor 2t eu acho legal mas seu tempo já foi, é que nem falar dos dinossauros, era legal mas a época deles já foi. Viajar tendo que levar vela sobressalente? Puz então o cara tem que ser mecânico pra viajar de moto 2t? Porque gente normal a maioria nem sabe trocar uma vela e nem anda com uma chave de vela... O que matou as 2t no meu ponto de vista mais do que o problema de poluição foi uma coisa: confiabilidade.HOje tomei uma decisão que vai mudar o conceito e preconceito de alguns por motores 2t,é o seguinte atualmente estou com 2 projetos em andamentos todos eles com motores 2t.

O primeiro é uma dt 180 com motor de rd135 roupa de xtz e suspenções modificadas,o segundo era uma rdz com o motor modificado com um cilindro da agrale wxt 200,mas devido a comentários como este decidir modificar o projeto da rdz,ao invés da comverção do motor para 200cc vou monta-la com o motor original e apos o término da restauração vou usa-la no dia a dia durante um ano para ver o que uma moto de 25 anos com motor 2t é capaz de fazer nos dias de hoje.

Apartir de hoje estou assumindo esse compromisso com o PN!!!!!

César
16-12-12, 13:29
Então faz o teste mas não vale consertar no meio do caminho com conhecimento de mecânico imagine que você eh um motociclista comum, que só quer ir do ponto a ao ponto b sem se preocupar em ficar no meio do caminho e que não sabe trocar vela, etc... Isso fica a cargo do mecânico que vai fazer a revisão. Pow, essa aprilia 125 eh o bicho, anda que nem a ninjinha 300, impressionante. Será que ela eh confiável para o dia-dia? Tem que andar com vela reserva nessa moto, numa viagem longa? Eh verdade que essas motos 2t não reduz? Que se vc tenta reduzir ela acelera mais ainda? E vc corre o risco de cair?

emerson merighi
16-12-12, 14:06
hoje eu sei tudo isso e bem mais coisas....mas na epoca eu nao sabia, mas no final issso nao importa...um motor tem que ser confiavel a ponto de um usuario que nao sabe nada poder usar....
e mesmo sabendo( que e meu caso hoje), tambem nao quero em hipotese alguma parar o meu passeio pra enfiar a mao na graxa..por isso eu digo que sei mais que o necessario: motor 2 tempos ja era...ja foi..nasceu ,viveu e morreu, esta na historia e na pre historia, igual os dinossauros...

DaniloSS7
16-12-12, 14:46
Por isso sempre digo: moto 2T não é pra qualquer um...tem cara que quer ter moto como se fosse um jegue, só dar água e capim... esquece que tem que ter cuidados, e respeitar os limites, senão o coitado não aguenta mais. Cara que acha que verificar calibragem de pneu, e trocar oleo no periodo certo é trabalho demais, nem merece ter moto, é melhor ir no busão mesmo, é só sentar e esperar chegar no ponto.
Moto 2T na mão de leigo, só da merda mesmo... o cara tem que se interessar um pouco saber como funciona a moto, e não ter medo de por a mão na graxa de vez em quando. Eu mesmo quando comprei minha RD há quase um ano atras, não sabia muita coisa, só tinha o amor pela maquina mesmo, mas fui atras do conhecimento, e hoje já conheço bastante coisa sobre o funcionamento da moto, e a maioria dos reparos eu mesmo faço.

Nesses 7 meses rodando 15km diariamente com a RD, ela me deixou na mão 3 vezes, e as 3 por problemas eletricos: 1 vez queimou a bobina de força principal, e as outras 2 soltou um fio dentro do estator, Mas agora ela ta com chicote e estator novos e originais, e espero não ter problema tão cedo, hehe. Acho que as partes que mais merecem cuidados em motos 2T dessa idade é a eletrica e o autolube ( pra quem usa), cuidando bem disso, e regulando bem o carburdor, pode se andar mais tranquilo sim com uma 2T. Já gastei um bom dinheiro na RD, ela ja me deu dor de cabeça, com certeza vai me dar mais ainda, mas gosto muito dessa moto!E se fosse facil não teria graça, kkkkk. Não troco ela por uma 0km!
Quem gosta mesmo dessas motos não desiste por nada, passa por cima de tudo pra ter o prazer de escutar aquele som inigualável do motor, e o cheirinho de oleo 2T que só quem gosta sabe dar valor.

Limabl
16-12-12, 20:17
? Que se vc tenta reduzir ela acelera mais ainda? E vc corre o risco de cair?Bom assite o video ai emcima que vc vai ver se é verdade ou não,tem nego que não sabe andar nem de pop100 quem dirá em two strokes rsrsrsrsrsrrs!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


Então faz o teste mas não vale consertar no meio do caminho com conhecimento de mecânico imagine que você eh um motociclista comum, que só quer ir do ponto a ao ponto b sem se preocupar em ficar no meio do caminho e que não sabe trocar vela, etc... Isso fica a cargo do mecânico que vai fazer a revisão. Pow, essa aprilia 125 eh o bicho, anda que nem a ninjinha 300, impressionante. Será que ela eh confiável para o dia-dia? Tem que andar com vela reserva nessa moto, numa viagem longa? Eh verdade que essas motos 2t não reduz? Que se vc tenta reduzir ela acelera mais ainda? E vc corre o risco de cair?Te garanto que pelos meus conhecimentos ela será tão comfiavel quanto tua fazer,só que andando bem melhor rsrsrsrs.

Quanto as reduções isso é papo furado de mané roda torta!!!!

corsani
16-12-12, 21:04
quando as 2t antigas saiam de fabrica eram motos exelentes. estando com a regulagem certa não encomodavam. o problema é que quando caiam na mão de mecanicos que pouco entendiam e faziam suas receitas kamikases de preparação. hoje vc ja começa a observar esse tipo de coisa em cgs, tornados etc... que o pessoal prepara e não dura nada.
e o pior é que hoje em dia vc quase só encontra mecanicos velhos que mexem nessas 2t porque em muitos cursos de mecanica por ai só passam um basico a respeito deles.

César
16-12-12, 21:05
Ou seja moto 2t o cara tem que fazer curso de mecânica de motos e de pilotagem também. Por isso que não vendem mais. A grande maioria usa a moto como MEIO DE TRANSPORTE. Não querem saber de ficar mexendo sujando a mão de graxa ou ter que fazer um curso de técnicas de pilotagem esportiva pra andar numa. Por isso que 2t hoje eh nicho de mercado, serve pra algumas categorias de competição e só.

Limabl
16-12-12, 21:09
e o pior é que hoje em dia vc quase só encontra mecanicos velhos que mexem nessas 2t porque em muitos cursos de mecanica por ai só passam um basico a respeito deles.falando em curso ontem foi a ultima aula que dei para minha turma auhsauhs!!!!

Lembro que no inicio do curso perguntei se eles queriam adicionar mecânica de motores 2t no curso,a maioria disse não rsrsrsrsr !!!

magrao tk
16-12-12, 22:11
Usei minha RX125 pra valer desde 1998 até 2005 todos os dias! 32km totais por dia. Sendo que morava a 8km da cidade no interior. Estrada de terra, muuuita terra, buraco, cascalheira, barro... era 60% do trecho, depois na cidade, asfalto. Ia de manhã, voltava em casa, comia, descansava, voltava a tarde e vinha a tardinha pra casa. Sempre na lenha! Pauleira sem dó! Só tive problemas na época que era platinado. O coisa desgraçada! A moto ia perdendo força por faísca fraca e ponto atrasado por causa do desgaste da peça. Chegava um fim de semana limpava e acertava o ponto e parecia que o motor de 125 passava pra 200cc! Pois ela ia perdendo rendimento muito gradativamente, e depois do ajuste era do ruim pro bom de uma vez. Depois que passei a usar o sistema de CDI da DT180 nunca mais me encomodei!:) A minha 2t pro dia a dia sempre foi confiável.

Em 2005 comprei uma Titan125 de um amigo. pra dar uma folga pra coitada. Previa que as coisas iam se complicar pra usar no dia dia e ter o estoque de peças... Mas engraçado é que a moto tão boa bastou entrar a Titan em casa virou uma encomodação sem fim.

Quase nunca saia com ela, só pra curtir e matar a vontade incontrolável de acelerar denovo a velha companheira.
Até restaurar ela restaurei. Tá linda! Pintura novinha, peças novas, tudo revisado. Só que nunca mais ela prestou como na época que ela era única na minha vida e pauleira diária.
Parece que ela ficou com cuímes, e a mágoa comigo permanece até os dias de hoje. kkkkkkkkk podem rir, eu sei tambem que é pura besteira, mas que é curioso é. Aumentou meu conhecimento por essas motos, e ao invés dela cada vez melhora parece que hoje o motor não é mais aquele, que eu mal sabia acertar, mas nunca deu pau.

Talvez minha exigencia com a moto tambem aumentou, pois eu sei bem como ela deve andar, e ela não atende a isso.
Mesmo assim ainda aposto numa velha 2t pra rodar de boa. Sem pretenções maiores e com um certo conhecimento. Assim como o Danilo faz com a RD dele.

emerson merighi
16-12-12, 23:40
Por isso sempre digo: moto 2T não é pra qualquer um...tem cara que quer ter moto como se fosse um jegue, só dar água e capim... esquece que tem que ter cuidados, e respeitar os limites, senão o coitado não aguenta mais. Cara que acha que verificar calibragem de pneu, e trocar oleo no periodo certo é trabalho demais, nem merece ter moto, é melhor ir no busão mesmo, é só sentar e esperar chegar no ponto.
Moto 2T na mão de leigo, só da merda mesmo... o cara tem que se interessar um pouco saber como funciona a moto, e não ter medo de por a mão na graxa de vez em quando. Eu mesmo quando comprei minha RD há quase um ano atras, não sabia muita coisa, só tinha o amor pela maquina mesmo, mas fui atras do conhecimento, e hoje já conheço bastante coisa sobre o funcionamento da moto, e a maioria dos reparos eu mesmo faço.

Nesses 7 meses rodando 15km diariamente com a RD, ela me deixou na mão 3 vezes, e as 3 por problemas eletricos: 1 vez queimou a bobina de força principal, e as outras 2 soltou um fio dentro do estator, Mas agora ela ta com chicote e estator novos e originais, e espero não ter problema tão cedo, hehe. Acho que as partes que mais merecem cuidados em motos 2T dessa idade é a eletrica e o autolube ( pra quem usa), cuidando bem disso, e regulando bem o carburdor, pode se andar mais tranquilo sim com uma 2T. Já gastei um bom dinheiro na RD, ela ja me deu dor de cabeça, com certeza vai me dar mais ainda, mas gosto muito dessa moto!E se fosse facil não teria graça, kkkkk. Não troco ela por uma 0km!
Quem gosta mesmo dessas motos não desiste por nada, passa por cima de tudo pra ter o prazer de escutar aquele som inigualável do motor, e o cheirinho de oleo 2T que só quem gosta sabe dar valor.


som inigualável? feio pra caramba aquele treco pipocando....
cheirinho de oleo 2T?...só falata dizer que isso é cheiroso...

ai meu Deus....é uma causa perdida...kkkk

DaniloSS7
17-12-12, 00:00
som inigualável? feio pra caramba aquele treco pipocando....
cheirinho de oleo 2T?...só falata dizer que isso é cheiroso...

ai meu Deus....é uma causa perdida...kkkk

Pois é, só entende quem gosta mesmo dessas motos, como disse, motos 2T não são pra qualquer um... Tem que gostar mesmo, buscar conhecer como funciona, não ter pena de gastar, não ter medo de colocar a mão na graxa... Para os motociclistas comuns, sobraram as motos 4T... Tem cara que só quer montar em cima da moto e acelerar, desse jeito nem 4T aguenta...



http://www.youtube.com/watch?v=AoT8ZkV8MnE
Veja esse video depois dos 3:00, se não gostou do som desse escape, não posso fazer nada, aí é questão de gosto, hehe

magrao tk
17-12-12, 00:16
som inigualável? feio pra caramba aquele treco pipocando....
cheirinho de oleo 2T?...só falata dizer que isso é cheiroso...

ai meu Deus....é uma causa perdida...kkkk
É questão de gosto cara! Se é um gosto duvidoso ou não, deve ser respeitado.

Esse negócio do cheiro de óleo eu sempre digo: liga uma 4t dentro de uma garagem fechada por alguns minutos e ligue um motor 2t na mesma garagem e no mesmo período...

Só se eu tenho alguma anomalia... mas eu passo mal! Me sufoca aquele cheiro da queima do motor 4t.
Já o cheiro de óleo 2t pode ser o óleo mais vagabundo que eu não tenho a mesma reação.
Óbvio que vou passar mal exposto a qualquer um deles por muito tempo, mas no de 4t eu corro bem antes pra rua.

Isso motores com funcionamento correto. Porque motor 4t fumando a coisa é nauseante... nem na rua eu fico perto! Fedor desgraçado que vira um 4t queimando óleo!! Tá louco! Quando vejo um carro ou moto assim passando na rua me lembro exatamente de comentários como esses.

emerson merighi
17-12-12, 00:18
gostei muito desse vídeo, do espírito de grupo e amizade do pessoal que pilotava as motos 2t, de ver o prazer que todos estavam tendo nesse passeio, imagino que a amizade deve ser grande desse grupo...ou seja tem todos os ingredientes de um passeio maravilhoso....
a RD branca muito nova e cuidada(capa de revista msm), mas infelizmente o barulho do 2t continua o mesmo de quando eu tinha essas motos...é uma droga de barulho mesmo...

magrao tk
17-12-12, 00:31
gostei muito desse vídeo, do espírito de grupo e amizade do pessoal que pilotava as motos 2t, de ver o prazer que todos estavam tendo nesse passeio, imagino que a amizade deve ser grande desse grupo...ou seja tem todos os ingredientes de um passeio maravilhoso....
a RD branca muito nova e cuidada(capa de revista msm), mas infelizmente o barulho do 2t continua o mesmo de quando eu tinha essas motos...é uma droga de barulho mesmo...
Com certeza. No facebook tem um grupo que eu e o Danilo participamos, apesar do nome abrange as 2t em geral Log In | Facebook (http://www.facebook.com/groups/rd135/) O pessoal lá é muito unido, sempre se ajudando, tem um espírito bacana. Então é uma das coisas que mais gosto, alem de gostar das 2t por elas mesmo, da união que ela causa.
A prova tá aqui no PN mesmo. Quer ver aparecer os defensores das 2t é começar a falar mal delas. A gente aparece igual enxame de marimbondo kkkkkk

DaniloSS7
17-12-12, 00:44
Com certeza. No facebook tem um grupo que eu e o Danilo participamos, apesar do nome abrange as 2t em geral Log In | Facebook (http://www.facebook.com/groups/rd135/) O pessoal lá é muito unido, sempre se ajudando, tem um espírito bacana. Então é uma das coisas que mais gosto, alem de gostar das 2t por elas mesmo, da união que ela causa.
A prova tá aqui no PN mesmo. Quer ver aparecer os defensores das 2t é começar a falar mal delas. A gente aparece igual enxame de marimbondo kkkkkk

Hehe, pois é, a união faz a força!
Exame de marimbondo foi boa!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

olha aqui o link do grupo: https://www.facebook.com/groups/rd135/

halvaro
17-12-12, 07:50
som inigualável? feio pra caramba aquele treco pipocando....
cheirinho de oleo 2T?...só falata dizer que isso é cheiroso...

ai meu Deus....é uma causa perdida...kkkk

Agora apareceu um negocio que eu sou obrigado a concordar com vc, é realmente deprimente aquele barulho, sem contar a fumaça nojenta

DaniloSS7
17-12-12, 08:03
Isso de fumaça é historinha... ando com minha RD todo dia, e pode ir lá cheirar minha roupas, não tem cheiro de fumaça! Claro que se vc ligar a moto na garagem e ficar la do lado vai fumacear mesmo, e vc vai ficar fedendo oleo, mas se ligar a moto normalmente e sair, não tem problema. E moto fumaceando de mais é com oleo não proporção errada e oleo mineral... oleo semissintético no autolube, só faz fumaça quando liga, depois fumacea o minimo possivel. Por aí já se percebe um pouco que a galera que reclama da fumaça, não conhece uma 2T bem regulada...

Ah, só se incomoda com a fumaça quem vai atras... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DOUGLAS 00
17-12-12, 09:39
Estraga prazeres,agora que a brincadeira tava ficando boa :D!!!!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -

Quem tem uma 2t hoje não é por questão de nessecidade meu caro e sim por amor mesmo, alem do mais os meros mortais não tem apetidão nem conhecimentos para afinar e tocar esses estrumentos de adrenalina rsrsrsrsrsr.

Eu e meu parceiro andamos de 2t antigas,mas nossos motores são atualizados em carburação,ignição lubrificantes, velas ,diagrama do cilindro e camara de combustão redezenhado.

Agora eu te pergunto 3 coisas...

1° vc sabe a diferença entre velas frias e quentes?

2°Na época vc sabia a proprção correta do oleo 2t?

3°Vc efetuava a manutenção correta e nesseçaria para o bom funcionamento da motocicletas,tais como revisões periodicas,descabonização do pistão,cabeçote e escape,checava periodicamente o filtro de ar vela e carburação????

- - - Updated - - -

HOje tomei uma decisão que vai mudar o conceito e preconceito de alguns por motores 2t,é o seguinte atualmente estou com 2 projetos em andamentos todos eles com motores 2t.

O primeiro é uma dt 180 com motor de rd135 roupa de xtz e suspenções modificadas,o segundo era uma rdz com o motor modificado com um cilindro da agrale wxt 200,mas devido a comentários como este decidir modificar o projeto da rdz,ao invés da comverção do motor para 200cc vou monta-la com o motor original e apos o término da restauração vou usa-la no dia a dia durante um ano para ver o que uma moto de 25 anos com motor 2t é capaz de fazer nos dias de hoje.

Apartir de hoje estou assumindo esse compromisso com o PN!!!!!

Bela iniciativa. Nos mantenha informados sobre a RDZ.

- - - Updated - - -



Nesses 7 meses rodando 15km diariamente com a RD, ela me deixou na mão 3 vezes, e as 3 por problemas eletricos: 1 vez queimou a bobina de força principal, e as outras 2 soltou um fio dentro do estator, Mas agora ela ta com chicote e estator novos e originais, e espero não ter problema tão cedo, hehe. Acho que as partes que mais merecem cuidados em motos 2T dessa idade é a eletrica e o autolube ( pra quem usa), cuidando bem disso, e regulando bem o carburdor, pode se andar mais tranquilo sim com uma 2T. Já gastei um bom dinheiro na RD, ela ja me deu dor de cabeça, com certeza vai me dar mais ainda, mas gosto muito dessa moto!E se fosse facil não teria graça, kkkkk. Não troco ela por uma 0km!
Quem gosta mesmo dessas motos não desiste por nada, passa por cima de tudo pra ter o prazer de escutar aquele som inigualável do motor, e o cheirinho de oleo 2T que só quem gosta sabe dar valor.

Motos mais antigas em geral (tanto faz se é 2T ou 4T) tem essa característica: A Mecânica geralmente incomoda, mas a elétrica... é preciso ter muita atenção com essa parte.

- - - Updated - - -


Ou seja moto 2t o cara tem que fazer curso de mecânica de motos e de pilotagem também. Por isso que não vendem mais. A grande maioria usa a moto como MEIO DE TRANSPORTE. Não querem saber de ficar mexendo sujando a mão de graxa ou ter que fazer um curso de técnicas de pilotagem esportiva pra andar numa. Por isso que 2t hoje eh nicho de mercado, serve pra algumas categorias de competição e só.

Creio que com alguns aprimoramentos e injeção direta, uma 2T poderia sim não dar o minimo trabalho. Só que eu tb acho que esse motor vai acabar ficando restrito a certos nichos de mercado.

- - - Updated - - -


U Sempre na lenha! Pauleira sem dó! Só tive problemas na época que era platinado. O coisa desgraçada! A moto ia perdendo força por faísca fraca e ponto atrasado por causa do desgaste da peça. Chegava um fim de semana limpava e acertava o ponto e parecia que o motor de 125 passava pra 200cc! Pois ela ia perdendo rendimento muito gradativamente, e depois do ajuste era do ruim pro bom de uma vez.



na minha aconteceu a mesma coisa... era lenha sem dó sem abrir o bico, mas ela ia perdendo o ponto, toda hora praticamente.

- - - Updated - - -


Isso de fumaça é historinha... ando com minha RD todo dia, e pode ir lá cheirar minha roupas, não tem cheiro de fumaça! ...
Ah, só se incomoda com a fumaça quem vai atras... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De fato, eu fiquei fedendo uma vez só a 2T, pois estava andando devagar demais...

corsani
17-12-12, 10:53
o que dói é quem fede a óleo é as 4 tempos que andam atrás

magrao tk
17-12-12, 12:16
som inigualável? feio pra caramba aquele treco pipocando....
cheirinho de oleo 2T?...só falata dizer que isso é cheiroso...

ai meu Deus....é uma causa perdida...kkkk


Agora apareceu um negocio que eu sou obrigado a concordar com vc, é realmente deprimente aquele barulho, sem contar a fumaça nojenta


Isso de fumaça é historinha... ando com minha RD todo dia, e pode ir lá cheirar minha roupas, não tem cheiro de fumaça! Claro que se vc ligar a moto na garagem e ficar la do lado vai fumacear mesmo, e vc vai ficar fedendo oleo, mas se ligar a moto normalmente e sair, não tem problema. E moto fumaceando de mais é com oleo não proporção errada e oleo mineral... oleo semissintético no autolube, só faz fumaça quando liga, depois fumacea o minimo possivel. Por aí já se percebe um pouco que a galera que reclama da fumaça, não conhece uma 2T bem regulada...

Ah, só se incomoda com a fumaça quem vai atras... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora quero que voces me digam, cade a tal fumaça nojenta???
Ah, achei! Tá ali naquela caminhonete a diesel. Mas essa aposto que voces gostam. O cheirinho é muito bom, melhor que do óleo 2t. ashuashuashusa

https://www.youtube.com/watch?v=PQoN8sc-85Q


Isso de fumaça e cheiro forte é coisa de antigamente, com óleo mineral e de má qualidade. Alem da fumaça carbonizava o motor e com o tempo traziam complicações tambem.

Hoje em dia existem óleos 100% sintéticos que não dão cheiro nem fazem fumaça.

Quem tem e gosta de moto 2t se atualiza. Mas quem não gosta realmente não vai saber desse tipo de coisa.
Mas ta aí pra voces que criticam ver que muita coisa que voces falam, tão falando por pre conceito e desinformação.
Hoje em dia essas motos fazem fumaça só se o dono quiser.

Só o barulho mesmo, quem não gosta, não gosta. Não tem mesmo o que fazer.

halvaro
17-12-12, 12:18
o que dói é quem fede a óleo é as 4 tempos que andam atrás

Andar na frente é uma coisa tão importante na vida né, da uma inveja que vc nem sabe dessa gente que anda na frente

Diego.fcs
17-12-12, 12:43
Sempre na mesma discussão, 2T contra 4T, 98% das pessoas que vejo falando mal de 2T nunca tiveram uma, é igual com essas antigas, 99% de quem fala mal delas nunca tiveram uma... Conheço vários que tem 2T, pois adoram elas, e nenhuma fumam desse jeito que vcs falam, nenhuma solta fumaceira e fica fedendo, e porque? Simplesmente porque os caras gostam de suas motos e cuidam delas como se deve ser cuidada.

DaniloSS7
17-12-12, 12:51
Andar na frente é uma coisa tão importante na vida né, da uma inveja que vc nem sabe dessa gente que anda na frente

Eu não faço questão de andar na frente, mas as vezes é inevitável...hehe. minha RD tá original e não ando tirando racha por aí nas ruas, mas de vez em quando jogar fumaça numa Titanzinha e brincar com uma Twister faz parte.

halvaro
17-12-12, 12:52
Isso de fumaça e cheiro forte é coisa de antigamente, com óleo mineral e de má qualidade. Alem da fumaça carbonizava o motor e com o tempo traziam complicações tambem.

Hoje em dia existem óleos 100% sintéticos que não dão cheiro nem fazem fumaça.

Quem tem e gosta de moto 2t se atualiza. Mas quem não gosta realmente não vai saber desse tipo de coisa.
Mas ta aí pra voces que criticam ver que muita coisa que voces falam, tão falando por pre conceito e desinformação.
Hoje em dia essas motos fazem fumaça só se o dono quiser.

Só o barulho mesmo, quem não gosta, não gosta. Não tem mesmo o que fazer.

Por mais que vc use um bom óleo sempre vai fumacear alguma coisa, não tem como, não tem como escapar do fato de que elas queimam óleo junto com a gasolina, vc pode até amenizar o fato com um óleo melhor, mas nunca dizer que elimina o fato.

Então eu pessoalmente nunca gostei e não gosto, da fumaça, do barulho e do consumo de combustível dessas motos, enfim, se gostam deixa pra la, mas eu não vejo por que fazer campanha de apologia a essas motos, como se fossem melhores que as outras, e não é a toa que o mercado para elas acabou entre as motos de rua

DOUGLAS 00
17-12-12, 13:04
Sempre na mesma discussão, 2T contra 4T, 98% das pessoas que vejo falando mal de 2T nunca tiveram uma, é igual com essas antigas, 99% de quem fala mal delas nunca tiveram uma... Conheço vários que tem 2T, pois adoram elas, e nenhuma fumam desse jeito que vcs falam, nenhuma solta fumaceira e fica fedendo, e porque? Simplesmente porque os caras gostam de suas motos e cuidam delas como se deve ser cuidada.

verdade mesmo. A minha RX soltava muito pouca fumaça mesmo, e eu usava óleo mineral na época.

magrao tk
17-12-12, 13:08
Por mais que vc use um bom óleo sempre vai fumacear alguma coisa, não tem como, não tem como escapar do fato de que elas queimam óleo junto com a gasolina, vc pode até amenizar o fato com um óleo melhor, mas nunca dizer que elimina o fato.

Então eu pessoalmente nunca gostei e não gosto, da fumaça, do barulho e do consumo de combustível dessas motos, enfim, se gostam deixa pra la, mas eu não vejo por que fazer campanha de apologia a essas motos, como se fossem melhores que as outras, e não é a toa que o mercado para elas acabou entre as motos de rua
Não é apologia cara, de minha parte não, pois tenho 4t e sei da praticidade delas, sem fanatismo. Mas voces puxam demais pro lado negativo! O que a gente tenta rebater é que não é tanto assim.
Como eu disse voces tem menos informação sobre elas do que nós, a gente só quer mostrar. Ninguem aqui vai se encantar com uma dessas lendo isso tudo se nunca gostou na vida, eu sei. Mas ao menos mostramos nossos argumentos e tambem não tem ninguem aqui fazendo plebiscito pra elas retornarem, já foi. Fazer o que. Mas enquanto eu puder usar as que sobraram irritando o mínimo de pessoas possíveis... (é, isso tá difícil. :\)

Tu falou que ameniza, e não elimina. Ok! Mas te pergunto: tu viu a fumaça no vídeo? Motor no giro máximo e nada! Tem muitas, a grande maioria que andando de boa não fumaceia e se puxar valendo o giro ela sai fumaça, mas essa nem. Por isso fiz questão de procurar esse vídeo em particular.

Repito, hoje elas só fumaceiam se o dono quiser.

Bruno Boo
17-12-12, 15:38
Chega ser uma heresia o cara trocar um motor 2T como o da RD por um 4 tempos. Sou louco por uma RDzinha.

http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/foto%20yamaha%20rd%20135.jpeg

Esses dias na avenida dos estados eu sofri para despachar 2 RD e olha que estou de 250cc. Sinceramente acho que se os caras acelerassem mesmo teriam me passado, motor 2T é bom demais para acelerar, para uso cotidiano não sei se teria coragem, mas para acelerar no fim de semana é lindo !

César
17-12-12, 17:16
Esse negocio de 2t parece aqueles fans de Linux, falam que eh uma maravilha mas quem fala isso eh tudo geek, analista de sistema formado em ciência da computação, gente que gosta de ficar fuçando em códigos, usuário normal que não tem idéia do que seja "recompilar kernel" com certeza vai ter dificuldades no Linux. A não ser que use somente o básico, só acesse a net, lê emails e no máximo edita alguma coisa com o office.
moto 2t eh a mesma coisa eh pra quem eh mecânico, gosta de passar horas mexendo, regulando, tudo bem, eh legal pra quem gosta, mas a maioria das pessoas não gosta, querem algo pratico, querem curtir o vento no peito mas sem se preocupar se a moto vai parar, ou se vão cair numa curva porque tentaram reduzir e ligou o tal do IPVS e deu um coice no meio da curva... Se não morreu esse nunca mais vai querer andar de 2t de novo. Por isso que repito, se 2t fosse bom não teria saído de mercado. Eh que nem Linux, digo a mesma coisa, se Linux fosse tão bom como falam tomaria o lugar do Windows, o que naomacontece, já que Windows ocupa mais de 98% dos computadores do mundo.
quer ter prazer de moto? Meu, uma Hornet, aquilo sim eh som lindo, não solta nada de fumaça, o som eh aquele OOOOOOOOOOOO gostoso isso sim que em barulho bonito, eh confiável, não tem essa de queimar vela, e anda pra carai.

- - - Updated - - -

Eu teria uma 2t somente em uma única situação. Teria que ser uma RD350 de colecionador totalmente restaurada motor novo impecável ela ficaria na garagem, não usaria no dia-dia, eu usaria ela apenas aos domingos ensolarados pra dar uma curtida na estrada algum encontro relativamente perto de motociclista ia ser algo assim pra curtir somente, não pra usar no dia dia. Pro dia dia eu continuaria com a minha Fazer, e pra viagens longas eu compraria uma GSX650F. Ou seja, teria que ser quase rico pra atingir isso.

DaniloSS7
17-12-12, 20:08
Esse negocio de 2t parece aqueles fans de Linux, falam que eh uma maravilha mas quem fala isso eh tudo geek, analista de sistema formado em ciência da computação, gente que gosta de ficar fuçando em códigos, usuário normal que não tem idéia do que seja "recompilar kernel" com certeza vai ter dificuldades no Linux. A não ser que use somente o básico, só acesse a net, lê emails e no máximo edita alguma coisa com o office.
moto 2t eh a mesma coisa eh pra quem eh mecânico, gosta de passar horas mexendo, regulando, tudo bem, eh legal pra quem gosta, mas a maioria das pessoas não gosta, querem algo pratico, querem curtir o vento no peito mas sem se preocupar se a moto vai parar, ou se vão cair numa curva porque tentaram reduzir e ligou o tal do IPVS e deu um coice no meio da curva... Se não morreu esse nunca mais vai querer andar de 2t de novo. Por isso que repito, se 2t fosse bom não teria saído de mercado. Eh que nem Linux, digo a mesma coisa, se Linux fosse tão bom como falam tomaria o lugar do Windows, o que naomacontece, já que Windows ocupa mais de 98% dos computadores do mundo.
quer ter prazer de moto? Meu, uma Hornet, aquilo sim eh som lindo, não solta nada de fumaça, o som eh aquele OOOOOOOOOOOO gostoso isso sim que em barulho bonito, eh confiável, não tem essa de queimar vela, e anda pra carai.

- - - Updated - - -

Eu teria uma 2t somente em uma única situação. Teria que ser uma RD350 de colecionador totalmente restaurada motor novo impecável ela ficaria na garagem, não usaria no dia-dia, eu usaria ela apenas aos domingos ensolarados pra dar uma curtida na estrada algum encontro relativamente perto de motociclista ia ser algo assim pra curtir somente, não pra usar no dia dia. Pro dia dia eu continuaria com a minha Fazer, e pra viagens longas eu compraria uma GSX650F. Ou seja, teria que ser quase rico pra atingir isso.


Exatamente isso, se não se interessa saber como funciona, não vai dar certo com 2T... windows é facil de mexer, qualquer criança começar a mexer e aprendi...eu mesmo já usei um PC com linux no trabalho e o cara apanha um pouco pra aprender, a mesma coisa é com motos 2T x 4T... 4T o cara monta em cima, coloca gasosa, coloca oleo a cada 1000km e pronto. Qualquer coisa que acontecer, ele leva no mecanico da esquina e o cara mexe, e peça acha em qualquer lojinha, tudo muito simples. Moto 2T é mais complicado, eu mesmo sofri pra reformar a minha, veio peças de todo Brasil, garimpei peças em ferro velho, aprendi mexer na moto, tudo com muita emoção e pra mim tá bom! se fosse facil não teria graça, hehe. E nem precisa ser mecanico não, é só o cara se dedicar aprender um pouco. E foi o Promot que tirou as 2T do mercado brasileiro, e depois da desgraça feita, as empresas não quiseram investir pra adequar as 2T ao PROMOT. Em outros paises existem leis muito mais rigorosas que o Promot, e tem 2T sendo produzidas por lá. Eu não faço apologia a 2T, apenas defendo as coitadas, elas nem sãos esses monstros como dizem por aí, hehe. Se vir um amigo ou um conhecido da net me perguntando se deveria comprar uma RD, e falo logo da dificuldade, tento logo desanimar o cara, senão vai ser mais um a fazer merda com RD, e falar mau depois.

Quer dizer que preciso comprar uma 600 ou 1000 pra ter prazer com moto? Ué, tenho uma RD 135 e sou muito feliz com ela! Adrenalina e prazer em duas rodas não depende de marca ou cilindrada, mas se do espirito do motociclista.

Sou feliz com minha 2T fumacenta, barulhenta, velha e problemática! Não troco por uma 4T novinha...
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/DSC_0553.jpg

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG_20121130_071307edit_zpsbea953ba.jpg

Vish, olha a fumaça nojenta aí... :P

DOUGLAS 00
17-12-12, 20:25
tá linda essa Rd Danilo.

magrao tk
17-12-12, 20:53
Esse negocio de 2t parece aqueles fans de Linux, falam que eh uma maravilha mas quem fala isso eh tudo geek, analista de sistema formado em ciência da computação, gente que gosta de ficar fuçando em códigos, usuário normal que não tem idéia do que seja "recompilar kernel" com certeza vai ter dificuldades no Linux. A não ser que use somente o básico, só acesse a net, lê emails e no máximo edita alguma coisa com o office.
moto 2t eh a mesma coisa eh pra quem eh mecânico, gosta de passar horas mexendo, regulando, tudo bem, eh legal pra quem gosta, mas a maioria das pessoas não gosta, querem algo pratico, querem curtir o vento no peito mas sem se preocupar se a moto vai parar, ou se vão cair numa curva porque tentaram reduzir e ligou o tal do IPVS e deu um coice no meio da curva... Se não morreu esse nunca mais vai querer andar de 2t de novo. Por isso que repito, se 2t fosse bom não teria saído de mercado. Eh que nem Linux, digo a mesma coisa, se Linux fosse tão bom como falam tomaria o lugar do Windows, o que naomacontece, já que Windows ocupa mais de 98% dos computadores do mundo.
quer ter prazer de moto? Meu, uma Hornet, aquilo sim eh som lindo, não solta nada de fumaça, o som eh aquele OOOOOOOOOOOO gostoso isso sim que em barulho bonito, eh confiável, não tem essa de queimar vela, e anda pra carai.

- - - Updated - - -

Eu teria uma 2t somente em uma única situação. Teria que ser uma RD350 de colecionador totalmente restaurada motor novo impecável ela ficaria na garagem, não usaria no dia-dia, eu usaria ela apenas aos domingos ensolarados pra dar uma curtida na estrada algum encontro relativamente perto de motociclista ia ser algo assim pra curtir somente, não pra usar no dia dia. Pro dia dia eu continuaria com a minha Fazer, e pra viagens longas eu compraria uma GSX650F. Ou seja, teria que ser quase rico pra atingir isso.
Gostei dessa comparação com os Linux x Windows. É bem parecido mesmo.

Por outro lado, voces tem mania de falar de moto grande como se comprar e manter fosse só puxar o dinheiro do bolso.
Minha realidade em relação a isso é bem diferente. Tenho e gosto de moto, mas desembolsar tanto dinheiro só pelo prazer de andar... sei lá, meu espírito motociclista não é tão grande assim.

E minha realidade é essa: vivi minha juventude pobre em meio da gurizada de Turuna, CG bolinha, TT, DT, RX, RD, RDZ, Garelli... todas essas bicheiras que muitos aqui no fórum esculhambam e nem consideram moto. Mas pergunta se sou amargurado por nunca ter andado em uma Hornet, Hayabusa, etc, nem mesmo em moto de amigo? :D

Essas motinhos 2t de baixa cilindrada já proporcionam um prazer muito grande ao acelerar. Adoro elas, te puxam pra trás no puxar o acelerador, levantam a frente sem fazer esforço, só com um escape dimensionado.... coisas que só essas motos grandes fazem.

A diferença é que enquanto voces gastam várias dezenas de milhares de reais... eu gasto uma merreca de nada tendo o mesmo sorriso na cara ao acelerar. E fod@-se velocidade final, pegar estrada, etc... elas fazem isso tambem, mesmo que as de voces façam 10x melhor. Mas pras minhas humildes voltinhas, a puxada do motorzinho 2t me proporciona o prazer de pilotar suficiente.
Já diz o ditado: a gente tem que aprender a dar valor as pequenas coisas da vida. :)

Limabl
17-12-12, 22:21
som inigualável? feio pra caramba aquele treco pipocando....
cheirinho de oleo 2T?...só falata dizer que isso é cheiroso...

ai meu Deus....é uma causa perdida...kkkkVc é tipo de boy que gostamos de dar um rala de 2t KKKKKKK!!!!!!!

- - - Updated - - -



Então eu pessoalmente nunca gostei e não gosto, da fumaça, do barulho e do consumo de combustível dessas motos, Não intendi porque vc citou consumo???

Qual a autonomia da tornado e a falcon???

Agora me diz a autonomia da dt200 e rd135????

Agora me responda outra coisa,quem anda mais uma tornado,tw ou uma rd135???

E onde vc já viu uma dt200 perder para uma falcon???

Autonomia de motores 2t é basiada no seu desempenho e não na cilindrada filhote,motores deferente métodos de avaliação diferentes intendeu ou precisa desenhar???

Tanto tópico técnico e imformativo aqui no PN sobre esse assunto,e os caras ainda continua na mesma tecla,ou talvez é só pra zua mesmo!!!!

- - - Updated - - -


se a moto vai parar, ou se vão cair numa curva porque tentaram reduzir e ligou o tal do IPVS e deu um coice no meio da curva... Se não morreu esse nunca mais vai querer andar de 2t de novo.- - - Updated - - -

.Essa foi de matar, o que uma coisa tem aver com a outra "fiote" :D KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Acho engraçado os caras não intendem buíucas de 2t e chega sentando o verbo rsrsrsrs,tá mais perdido que cego em tiroteio KKKKK!!!

- - - Updated - - -



http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/DSC_0553.jpg



:PTa lindona,só faltou um média-baixa pra dar o toque final !!!!

DaniloSS7
17-12-12, 23:40
A diferença é que enquanto voces gastam várias dezenas de milhares de reais... eu gasto uma merreca de nada tendo o mesmo sorriso na cara ao acelerar. E fod@-se velocidade final, pegar estrada, etc... elas fazem isso tambem, mesmo que as de voces façam 10x melhor. Mas pras minhas humildes voltinhas, a puxada do motorzinho 2t me proporciona o prazer de pilotar suficiente.
Já diz o ditado: a gente tem que aprender a dar valor as pequenas coisas da vida. :)

Compartilho do mesma opinião. Deve ter quase 2 meses que testei a final da minha RD pela ultima vez... Não tenho a RD pra ficar por aí andando a 140~150Km/h, meu prazer é o tiro curto! 140 de final uma Fan consegue dar com muito esforço, na descida e tal, mas dá uma estilingada igual 2T dá eu quero ver, hehe. Magrão sabe do que tô falando. Tambem não fico frustrado querendo ter uma Hornet ou outra moto maior...a RD me faz feliz agora, claro que um dia penso em ter uma moto maior, mas vamo curti a fumacenta agora, hehe








Ta lindona,só faltou um média-baixa pra dar o toque final !!!!

O media-baixa já tá encomendado, hehe tomara que fiquei pronto até o fim do ano

trick
17-12-12, 23:42
o que dói é quem fede a óleo é as 4 tempos que andam atrás
RSRSRSRS:clap::clap::clap:

DaniloSS7
17-12-12, 23:44
tá linda essa Rd Danilo.

Obrigado! Tá ficando bonita mesmo, hehe

emerson merighi
18-12-12, 01:09
o que dói é quem fede a óleo é as 4 tempos que andam atrás
duvido qualquer uma 2tempos dessa ai andar na frente de uma busa que e 4 tempos...pode pegar QUALQUERR 2 tempos do mercado...

magrao tk
18-12-12, 01:27
duvido qualquer uma 2tempos dessa ai andar na frente de uma busa que e 4 tempos...pode pegar QUALQUERR 2 tempos do mercado...


https://www.youtube.com/watch?v=cojgdp_7RSc


Ok ok ok ok ok ok!!! Era uma pista ruim, a busa perdeu tração patinando, foi em poucos metros, não dá pra ver o final da pista, a busa devia ter umas 40 marchas ainda pra botar, a jog era mexida até o talo, a busa original ou manca, o piloto da busa cabaço... sei lá mais o que voces vão vir dizer ... mas que é engraçado ver aquela nanica saíndo junto com aquela jamanta é.

halvaro
18-12-12, 07:37
https://www.youtube.com/watch?v=cojgdp_7RSc


Ok ok ok ok ok ok!!! Era uma pista ruim, a busa perdeu tração patinando, foi em poucos metros, não dá pra ver o final da pista, a busa devia ter umas 40 marchas ainda pra botar, a jog era mexida até o talo, a busa original ou manca, o piloto da busa cabaço... sei lá mais o que voces vão vir dizer ... mas que é engraçado ver aquela nanica saíndo junto com aquela jamanta é.

Patético esses vídeos cara, na boa, o cara falou qualque 2 tempos do mercado, por acaso essa aí é vendida em alguma CC assim ? E outra coisa, arrancada ? Não precisa dizer mais nada

magrao tk
18-12-12, 08:05
Patético esses vídeos cara, na boa, o cara falou qualque 2 tempos do mercado, por acaso essa aí é vendida em alguma CC assim ? E outra coisa, arrancada ? Não precisa dizer mais nada
O pessoal do fórum não entende o significado da palavra ironia. Ainda tentei deixar explícito que tava de zoação com o cara, mas fracassei né...

Agora, patético? Tudo bem né. Não tem graça nenhuma ver um motorzinho desses saindo junto de um grande.

Tá bom, desconsidere tudo que eu já ironizei no 1º comentário. E tampe o lado esquerdo da tela, bota um caderno ou sei lá o que escondendo a outra moto, e faz de conta que a Hayabusa nem existe no vídeo. Esquece essa de comparar uma moto enorme e potente com um motorzinho de nada. É injusto né... rsrs

Ainda não achou legal a arrancada da motinho ''sem comparar com nenhuma outra coisa''? É... acho que não. É arrancada, que sem graça. Se arrancada forte fosse legal as motinhos 4t pequenas tambem teriam... kkkkkk

César
18-12-12, 08:23
- - - Updated - - -[/COLOR]

[QUOTE=DaniloSS7;832950]Exatamente isso, se não se interessa saber como funciona, não vai dar certo com 2T... windows é facil de mexer, qualquer criança começar a mexer e aprendi...eu mesmo já usei um PC com linux no trabalho e o cara apanha um pouco pra aprender, a mesma coisa é com motos 2T x 4T... 4T o cara monta em cima, coloca gasosa, coloca oleo a cada 1000km e pronto. Qualquer coisa que acontecer, ele leva no mecanico da esquina e o cara mexe, e peça acha em qualquer lojinha, tudo muito simples. Moto 2T é mais complicado, eu mesmo sofri pra reformar a minha, veio peças de todo Brasil, garimpei peças em ferro velho, aprendi mexer na moto, tudo com muita emoção e pra mim tá bom! se fosse facil não teria graça, hehe. E nem precisa ser mecanico não, é só o cara se dedicar aprender um pouco. E foi o Promot que tirou as 2T do mercado brasileiro, e depois da desgraça feita, as empresas não quiseram investir pra adequar as 2T ao PROMOT. Em outros paises existem leis muito mais rigorosas que o Promot, e tem 2T sendo produzidas por lá. Eu não faço apologia a 2T, apenas defendo as coitadas, elas nem sãos esses monstros como dizem por aí, hehe. Se vir um amigo ou um conhecido da net me perguntando se deveria comprar uma RD, e falo logo da dificuldade, tento logo desanimar o cara, senão vai ser mais um a fazer merda com RD, e falar mau depois.

Quer dizer que preciso comprar uma 600 ou 1000 pra ter prazer com moto? Ué, tenho uma RD 135 e sou muito feliz com ela! Adrenalina e prazer em duas rodas não depende de marca ou cilindrada, mas se do espirito do motociclista.

Sou feliz com minha 2T fumacenta, barulhenta, velha e problemática! Não troco por uma 4T novinha...
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/DSC_0553.jpg

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG_20121130_071307edit_zpsbea953ba.jpg

Vish, olha a fumaça nojenta aí... :P


Parabens pela moto ta muito bonita, moto assim que vale a pena comprar, mesmo sendo 2t. Mas vai achar uma assim! Imagino o trampo que vc teve mexendo nela, eu não teria essa paciência e tempo todo.
Nao precisa ter uma 600 4 caneco pra ter prazer total pode ter uma Fazer 250 e ter boa parte desse prazer.

- - - Updated - - -

Alias gosto de 2t desde que esteja assim, totalmente restaurada, motor novo, impecável.

DaniloSS7
18-12-12, 08:31
Parabens pela moto ta muito bonita, moto assim que vale a pena comprar, mesmo sendo 2t. Mas vai achar uma assim! Imagino o trampo que vc teve mexendo nela, eu não teria essa paciência e tempo todo.
Nao precisa ter uma 600 4 caneco pra ter prazer total pode ter uma Fazer 250 e ter boa parte desse prazer.

- - - Updated - - -

Alias gosto de 2t desde que esteja assim, totalmente restaurada, motor novo, impecável.


Pois é cara, deu trabalho mesmo! vai fazer um ano que to com ela, ela ficou 2 meses em reforma. Foi feito pintura geral, coloquei freio a disco, eletreica todo nova e original, deu trabalho, mas agora é a RD mais conservada da cidade, hehe

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMAGE00930-1_zpse0db979b.jpg

Peguei ela assim.
Esses dias encontrei o antigo dono da moto, ele só reconheceu a RD por causa da placa, pois não tinha mais nada da antiga...kkkkkkkkkk

César
18-12-12, 08:47
Olha que T
http://www.youtube.com/watch?v=idnRImvo9M0&feature=youtube_gdata_player
Essa deve ter toda a tecnologia moderna, acho que não deve queimar vela, se pá tem até injeção.

- - - Updated - - -

Nossa agora que eu vi ela tem carburador! Olha o comando na manete esquerda

DOUGLAS 00
18-12-12, 08:48
Olha que T
http://www.youtube.com/watch?v=idnRImvo9M0&feature=youtube_gdata_player
Essa deve ter toda a tecnologia moderna, acho que não deve queimar vela, se pá tem até injeção.

é o que a gente fala: Não dá pra tirar a média pelas 2T que tivemos aqui no Brasil... pois elas nunca foram "as tops" em termos de tecnologia, nem na época delas... Mas lá fora, existiram sim belas motoquinhas 2T.

Eu mesmo, acho muito "mais legal" uma esportivinha 2T, de pequena e media cilindrada, leve, pra ralar em circuito e em track day. Moto 4T grande pra mim, eu prefiro as com características mais voltadas para "as turismo sport" ou as Custom...

César
18-12-12, 10:02
Então essa aprilia 125 anda que nem a ninjinha 250. O meu sonho mesmo eh uma GSX650F ou uma Bandit650s. Ou uma Hornet mas dai eu colocaria parabrisa. A aprilia entraria na minha lista se tivesse uma Aprilia 250RS que andasse igual a uma Hornet 600. Eu compraria uma aprilia 125 se tivesse que escolher entre ela e a ninjinha 250 ou 300.

DOUGLAS 00
18-12-12, 10:22
Em circuito, uma 250 2T briga parelho, ao menos nos travados.

Agora pra viajar, ai concordo: Uma 4T maior é bem mais adequada do que uma esportiva 2T. Cada uma no seu quadrado.

corsani
18-12-12, 11:11
agora, querer comparar motos 2t de cilindradas abaixo de 200 com hayabusa ja é demais. a comparação pode ser feita com motos de mesma a quase o dobro da cilindrada.
pegando épocas de lançamento, uma rd 350 andava junto com uma cbx750 e em pista dava só rd.
na época que foi lançada a rd 500 com motor v4 não tinha moto de 1000 para ela.

- - - Updated - - -


Olha que T
http://www.youtube.com/watch?v=idnRImvo9M0&feature=youtube_gdata_player
Essa deve ter toda a tecnologia moderna, acho que não deve queimar vela, se pá tem até injeção.


- - - Updated - - -

Nossa agora que eu vi ela tem carburador! Olha o comando na manete esquerda
o pessoal logo vai cair de pau e dizer que tanta tecnologia e carburada.
só que a mesma tecnologia que a moto tem, tem tambem na carburação.
essa moto esta dentro das rigidas normas da euro 4 e com uma ótima performance. só quero ver essa motinho quando aparecer com a injeção direta.

- - - Updated - - -


Então essa aprilia 125 anda que nem a ninjinha 250. O meu sonho mesmo eh uma GSX650F ou uma Bandit650s. Ou uma Hornet mas dai eu colocaria parabrisa. A aprilia entraria na minha lista se tivesse uma Aprilia 250RS que andasse igual a uma Hornet 600. Eu compraria uma aprilia 125 se tivesse que escolher entre ela e a ninjinha 250 ou 300.
essa aprilia não anda igual a ninja 250, ela anda bem mais.
mas vc ainda poderia colocar na sua lista entre 250 e 300 essa ninjinha 150 que pode ter certeza que anda igual ou mais do que a nova ninja 300.

http://www.youtube.com/watch?v=nOm_8a8IBcs
e agora vem os anti 2t falar uma monte de novo.
essas 2t dão pra andar na cidade e binitinho, assim como rd 350 e dt 200 porque possuem suas proprias valvulas de controle de escapamento para melhorar o torque em baixas.
agora vão querer dizer que o ronco monocilindrico de uma cbr 250, fazer 250, cb300, e até de uma ninja 250 bicilindrica é mais bonito do que esse.

Limabl
18-12-12, 11:18
duvido qualquer uma 2tempos dessa ai andar na frente de uma busa que e 4 tempos...pode pegar QUALQUERR 2 tempos do mercado...
;)
será!!!

- - - Updated - - -



https://www.youtube.com/watch?v=cojgdp_7RSc


é. :D:DKKKKKKKKK

- - - Updated - - -



Essa deve ter toda a tecnologia moderna, acho que não deve queimar vela, se pá tem até injeção.

- - - Updated - - -

Nossa agora que eu vi ela tem carburador! Olha o comando na manete esquerdaAi são 35cv para 128kg filhote !!!!

emerson merighi
18-12-12, 11:40
essa arrancada aí tá pra lá de forcada...kkkkk....nessa pista aí... afff....kkkk
que ***** de piloto mais cabaço e burro que é esse que arrancou com a busa? numa arrancada forte o cara tem é que tomar muito cuidado pra frente dela não subir e ela não virar pra trás....
uma comédia....valeu!...

- - - Updated - - -

[QUOTE=Limabl;833029];)
será!!!

- - - Updated - - -

:D:DKKKKKKKKK

- - - Updated - - -

com motos deste tamanho basta uma besteirinha na arrancada que o cara fica... e a kawazaki zx14 anda pouca coisa a mais mesmo, ela é a moto mais rápida do mundo atualmente....mas a kawa é quatro tempos, não é 2t igual eu falei....

Limabl
18-12-12, 11:45
Para ser sincero uma "busa"é menos moto que uma 1000RR, dependendo da situação leva rala até de 600RR.

EX:uma kawa ZX-10R tem uma cavalaria bem maior que uma "busa" sem contar que é bem mais leve e tem suspenção,feios e chassis bem mais tecnólogicos,tem gente que olha para uma "busa" e pença que ela é a melhor e mais rapita moto do mundo.

Maisi eu pergunto.........o que é uma moto rapida para vcs???????

emerson merighi
18-12-12, 11:59
cavalaria da zx10 é declarada pela kawazaki, quando poe no dinamotro não dá mesmo....
já andei com todas as 1000cc, nenhuma delas ganha da busa em estradas retas(só se a busa tiver com algo ruim...), quando chega 290 as 1000cc pedem arrego e a busa vai embora...agora no circuito eu fico calado porque todas as 1000cc levam a busa ....

DOUGLAS 00
18-12-12, 12:10
A Busa foi feita pra retas, assim como a Kawa 1400... obviamente sempre vão levar as 1000 SBK nas retas, se essas forem minimamente originais.

César
18-12-12, 15:14
Quanto de final da uma hayabusa?

emerson merighi
18-12-12, 22:23
no guiness book em 2001 foi registrado 317 km/h reais. isso num velocimetro da uns 330 a 340km/h considerando algum erro pra mais...
apenas o modelo 1999 tinha o velocimetro indicando 350km/h...depois disso adotaram o velocimetro que marca so 300km/h, entao, quando vamos dar aquela esticada, o velocimetro cola no fim mas o tacometro continua subindo mais uns 1500 rpm...

Neto SP
19-12-12, 07:04
Não andei na nova ZX-14 ainda mas ja fiz algumas viagens longas de Busa e acho que é o mais próximo que vou chegar de pilotar um F-22 kkkk
é evidente que ela não é tão boa de curva quanto uma uma super sport 600 ou uma RR 1000 mas falando assim as pessoas pode ter a impressão que ela é um "pescoço duro nas curvas" o que nem de perto é verdade para o tamanho dela ela faz curvas muito bem a ponto de eu dizer que qualquer usuário comum com bom senso não usa todo potencial de curvas dela na estrada...

- - - Updated - - -

Outra coisa acho a Hayabusa uma moto barata pelo que oferece aqui se encontra por cerca de R$ 53.000,00 zero km tem motos inferiores bem mais caras que isto!

halvaro
19-12-12, 07:44
Pra varias o topico desvirtuou completamente, de adaptação de motor Honda em RD virou em Hayabusa

César
19-12-12, 07:44
300km/h é muito até pra autodromo... Eu não tenho coragem não! O dia que eu tiver dinheiro e quiser sentir muita velocidade e adrenalina vou pra Ucrânia e faço um vôo num Sukkoy eles deixam até pilotar um pouco... E o melhor, não tem risco de bater em ninguém, rsrs.

magrao tk
19-12-12, 07:54
300km/h é muito até pra autodromo... Eu não tenho coragem não! O dia que eu tiver dinheiro e quiser sentir muita velocidade e adrenalina vou pra Ucrânia e faço um vôo num Sukkoy eles deixam até pilotar um pouco... E o melhor, não tem risco de bater em ninguém, rsrs.
Sou da mesma opinião. Mas é um luxo que quem pode e acha que merece sentir o gostinho de acelerar se dá de presente. Afinal a maioria das motos tu consegue vencer o limite delas, mas essa aí haja coragem desafiar ela.

Eduardok
19-12-12, 08:08
e a RD com motor de cg125 pega quanto? heuaheuhauhe
rs vi a quantidade de paginas depois de um tempo sem vir aqui.. achei que tinha fotos da "RG" do cara...

DaniloSS7
19-12-12, 08:24
Pra varias o topico desvirtuou completamente, de adaptação de motor Honda em RD virou em Hayabusa

Mas é sempre assim, topico onde tem 2T no meio, sempre vira ringue para a velha discussão 2T x 4T. E quem são que sempre começam essa discussão?

- - - Updated - - -


e a RD com motor de cg125 pega quanto? heuaheuhauhe
rs vi a quantidade de paginas depois de um tempo sem vir aqui.. achei que tinha fotos da "RG" do cara...

"RG"!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardok
19-12-12, 08:29
Salve DAnilo! heuahea a unica 2T que eu pilotei foi a TT do meu pai.... ela tava 99% original, depois dela as unicas 2T que eu vejo aqui na cidade são a RD de um cara que nem sie quem é mas passa na frente de casa todo dia la pelas 6 da manhã com ela, e ela ta acabada, cheia de barro o cara nem cuida.... e na oficina que eu vou com a Fan, os caras tem duas RDZ pra restaurar ( estão la pra restaurar faz uns 10 anos, rsrs)

eu não penso em ter moto 2T, não porque não são mais fabricadas e tal, mas porque eu quero ter uma moto custom pra pegar estrada... adoro as 2T hehe

Abraço!

emerson merighi
19-12-12, 12:50
nem só de paz vivem os foruns...o mais importante é a discussão...e nada melhor do que discutir com o pessoal das 2 t...kkkkk...
a discussão comecou porque um maluko disse que não tinha moto 4T que andasse na frente das dois T....e eu disse que não tinha nenhuma 2T no mercado que andasse mais que uma busa...e assim foi o muido.....
que tá aí moendo até agora....

halvaro
19-12-12, 13:01
nem só de paz vivem os foruns...o mais importante é a discussão...e nada melhor do que discutir com o pessoal das 2 t...kkkkk...
a discussão comecou porque um maluko disse que não tinha moto 4T que andasse na frente das dois T....e eu disse que não tinha nenhuma 2T no mercado que andasse mais que uma busa...e assim foi o muido.....
que tá aí moendo até agora....

A turma não entende que o que manda na velocidade final é a potência da moto, aliada ao peso e mais alguns fatores, o que menos importa é se a moto é 2T ou 4T ou 6T ou quantos tempos tiver, normalmente num motor de mesma cilindrada o 2T vai ser um pouco mais potente que o de 4T, mas isso também de modo algum é uma regra, depende mais do projeto do motor, um 4T de competição vai ser mais potente que um 2T feito pra andar na rua

Limabl
19-12-12, 13:59
300km/h é muito até pra autodromo... Eu não tenho coragem não! O dia que eu tiver dinheiro e quiser sentir muita velocidade e adrenalina vou pra Ucrânia e faço um vôo num Sukkoy eles deixam até pilotar um pouco... E o melhor, não tem risco de bater em ninguém, rsrs.
As 1000cc da motogp chega á 348km/H em uma reta de 800 metros rsrsrs!!!!

DOUGLAS 00
19-12-12, 14:11
As 1000cc da motogp chega á 348km/H em uma reta de 800 metros rsrsrs!!!!

E são 4T!!!!! Brincadeira... kkkk

- - - Updated - - -


nem só de paz vivem os foruns...o mais importante é a discussão...e nada melhor do que discutir com o pessoal das 2 t...kkkkk...
a discussão comecou porque um maluko disse que não tinha moto 4T que andasse na frente das dois T....e eu disse que não tinha nenhuma 2T no mercado que andasse mais que uma busa...e assim foi o muido.....
que tá aí moendo até agora....

A discussão faz parte, desde que não descambe pro pessoal... ou seja, só não vale xinga a mãe... kkkk

emerson merighi
19-12-12, 18:19
As 1000cc da motogp chega á 348km/H em uma reta de 800 metros rsrsrs!!!!

é verdade, mas o motor é extremamente mexido e exigido, a durabilidade dele é ridícula...um motor novo a cada duas corridas e uma bela reposicao de pecas e severa revisão entre elas....

Limabl
20-12-12, 09:22
é verdade, mas o motor é extremamente mexido e exigido, a durabilidade dele é ridícula...um motor novo a cada duas corridas e uma bela reposicao de pecas e severa revisão entre elas....Não é só o motor potênte e sim pela leveza da moto,uma 1000cc da motogp pesa meros 150kg para absurdos 260cv,é mais leve que uma cbr250r rsrsrsrsr

Limabl
20-12-12, 13:55
E são 4T!!!!! Brincadeira... kkkk

- - - Updated - - -



As 2t tambem chaga a isso,a diferença é que os motores 2t só precisa da metade da cc,499cc para ser exato rsrsrsrsrs!!!!

emerson merighi
21-12-12, 02:58
hummmmm....essa conversa de 2t.....
sei que tem o saudozismo....mas esse caso e fim de linha, principalmente com leis rigidas como o promote3.

corsani
21-12-12, 06:23
hummmmm....essa conversa de 2t.....
sei que tem o saudozismo....mas esse caso e fim de linha, principalmente com leis rigidas como o promote3.
a aprilia ainda fabrica a rs 125 2t, a cagiva fabrica a mito 125 2t , são motos ainda carburadas com alto nivel de tecnologia dentro das normas mais rigidas da euro 4 e a athena ja tem um motor 2t com injeção direta patentiado pronto pra ser comercializado por alguma empresa que é mais economico, menos poluente,com otimo torque em relação ao 4t fora que ainda mais potente do que ja era.
essa tecnologia ja é utilizada em veiculos para neve e barcos a algum tempo só que poucas gente sabe.
saudozismo existe sim, mas não quer dizer que um 4t pode evoluir e um 2t não. pra quem acha que um 2t ja tinha chegado ao maximo de sua eficiencia ta enganado. um 2t tem muito a evoluir ainda.
quem entende da mecanica de 2t sabe o que to falando

halvaro
21-12-12, 07:53
Tava olhando o site da Aprilia, bem interessante o modelo, mas o que acho interessante mesmo é que os fabricantes europeus não costumam divulgar a potência das motos na ficha técnica, não sei se é costume ou alguma lei nesse sentido, mas nenhuma divulga mais a potencia

magrao tk
21-12-12, 09:43
a aprilia ainda fabrica a rs 125 2t, a cagiva fabrica a mito 125 2t , são motos ainda carburadas com alto nivel de tecnologia dentro das normas mais rigidas da euro 4 e a athena ja tem um motor 2t com injeção direta patentiado pronto pra ser comercializado por alguma empresa que é mais economico, menos poluente,com otimo torque em relação ao 4t fora que ainda mais potente do que ja era.
essa tecnologia ja é utilizada em veiculos para neve e barcos a algum tempo só que poucas gente sabe.
saudozismo existe sim, mas não quer dizer que um 4t pode evoluir e um 2t não. pra quem acha que um 2t ja tinha chegado ao maximo de sua eficiencia ta enganado. um 2t tem muito a evoluir ainda.
quem entende da mecanica de 2t sabe o que to falando

Acho que textos como esse com essas explicações devem ser requotados no mínimo umas 5x em cada página, com letras maiores que essas em cada tópico desses.

Porque já foi explicado isso em inúmeros tópicos de 2t. Esse aqui já deve ter até video sobre isso!

Mas sempre alguem aparece e diz que 2t já era... é saudosismo... etc
Aí o Corsani ou o Lima vem e explicam tudo denovo...

Mas alguns segundos depois de ler os anti-2t acho que deletam da memória deles, ou nem leem mesmo! E já vem denovo com a mesma história.

Ô círculo vicioso!

corsani
21-12-12, 09:56
Tava olhando o site da Aprilia, bem interessante o modelo, mas o que acho interessante mesmo é que os fabricantes europeus não costumam divulgar a potência das motos na ficha técnica, não sei se é costume ou alguma lei nesse sentido, mas nenhuma divulga mais a potencia
é porque la em alguns paises da europa vc pode ter licença pra andar com motos de até 125cc com 16 anos de idade e as fabricas aproveitam isso ao maximo.
tem paises que se tem licença de carteira pra motos conforme a cavalaria.
aqui no brasil ja teve regra parecida mas só pra venda de automoveis. me parecia que tinha veiculos que tinham mais de 110cvs na época e constavam no documento 99 porque acima de 100 pagavam mais impostos.
la as leis são para qualificar melhor o motorista ,aqui é pra ganhar dinheiro.

Limabl
21-12-12, 11:30
Acho que textos como esse com essas explicações devem ser requotados no mínimo umas 5x em cada página, com letras maiores que essas em cada tópico desses.

Porque já foi explicado isso em inúmeros tópicos de 2t. Esse aqui já deve ter até video sobre isso!

Mas sempre alguem aparece e diz que 2t já era... é saudosismo... etc
Aí o Corsani ou o Lima vem e explicam tudo denovo...

Mas alguns segundos depois de ler os anti-2t acho que deletam da memória deles, ou nem leem mesmo! E já vem denovo com a mesma história.

Ô círculo vicioso!

Já percebi isso tambem magrão !!!!
Acho que tem muitos tapados por aqui,ou se fazem de tapados né ;)!!!!!

Para mim isso já é burrice!!!!!

halvaro
21-12-12, 12:19
é porque la em alguns paises da europa vc pode ter licença pra andar com motos de até 125cc com 16 anos de idade e as fabricas aproveitam isso ao maximo.
tem paises que se tem licença de carteira pra motos conforme a cavalaria.
aqui no brasil ja teve regra parecida mas só pra venda de automoveis. me parecia que tinha veiculos que tinham mais de 110cvs na época e constavam no documento 99 porque acima de 100 pagavam mais impostos.
la as leis são para qualificar melhor o motorista ,aqui é pra ganhar dinheiro.

Acredito que seja meio poraí mesmo, na Alemanha por ex os impostos são cobrados por faixa de potencia, então as fabricas vendem modelos com potencia ridiculamente reduzida pra pagar menos imposto, nos anos 80, a CB450 que tinha se não me engano 45cv, era vendida na Alemanha numa versão de ridículos 27cv, pra pagar menos imposto e ser vendido mais barato, tinha moto 125 (2T) mais potente que ela.

Mas seria interessante que aqui tb não declarassem mais a potencia, assim a turma dos foruns não ficaria brigando por que uma é muito melhor a outra por que tem 0,8 cv a mais de potencia, kkkkk

Limabl
21-12-12, 13:47
Sujestões um tanto hilária eu vejo !!!!!

emerson merighi
22-12-12, 22:13
ta bom entao...eu e que to por fora, se dizem que tem 2T que passa no promot 3 quem sou eu pra dizer que nao.... mas uma coisa e certa: essas motos 2T de primeira nao sao vendidas por aqui.

Limabl
22-12-12, 22:34
ta bom entao...eu e que to por fora, se dizem que tem 2T que passa no promot 3 quem sou eu pra dizer que nao.... mas uma coisa e certa: essas motos 2T de primeira nao sao vendidas por aqui.
3° mundo meu caro!!!!

corsani
23-12-12, 12:22
ta bom entao...eu e que to por fora, se dizem que tem 2T que passa no promot 3 quem sou eu pra dizer que nao.... mas uma coisa e certa: essas motos 2T de primeira nao sao vendidas por aqui.


3° mundo meu caro!!!!
pior que vcs tem razão, a tecnologia empregadas em chassis, suspensões e freios dessas motos são bem superiores a ninjinha e cbr 250.
se fosse vendida por aqui seria la na casa dos 18 mangos provavelmente

halvaro
23-12-12, 21:32
pior que vcs tem razão, a tecnologia empregadas em chassis, suspensões e freios dessas motos são bem superiores a ninjinha e cbr 250.
se fosse vendida por aqui seria la na casa dos 18 mangos provavelmente

18 mil pra cima, aí iam reclamar e dizer que por esse preço compra 4 cilindros usada

marcelofreitas
24-12-12, 00:14
é porque la em alguns paises da europa vc pode ter licença pra andar com motos de até 125cc com 16 anos de idade e as fabricas aproveitam isso ao maximo.
tem paises que se tem licença de carteira pra motos conforme a cavalaria.
aqui no brasil ja teve regra parecida mas só pra venda de automoveis. me parecia que tinha veiculos que tinham mais de 110cvs na época e constavam no documento 99 porque acima de 100 pagavam mais impostos.
la as leis são para qualificar melhor o motorista ,aqui é pra ganhar dinheiro. Querem que o Corsani desenhe? pois teve topicomque pusemos fotografias, videos, materias e links!

Edmilson.mg
24-12-12, 09:10
Não sei não se vale a pena hein

César
24-12-12, 20:00
Mas se aqui já se vende o carro elétrico híbrido Prius da toyota porque não vendem essas motos 2t de primeira linha?

emerson merighi
24-12-12, 23:38
Mas se aqui já se vende o carro elétrico híbrido Prius da toyota porque não vendem essas motos 2t de primeira linha?
sei la, preconceito, custo, analise de mercado ou somatorio de tudo isso

eu nao compraria 2T de jeito nenhum....pode falar que a tecnologia e isso e aquilo, que melhorou tudo....mas eu nao comprava.....gato escaldado tem medo de agua fria e deve ter muitos como eu....

corsani
25-12-12, 00:23
Mas se aqui já se vende o carro elétrico híbrido Prius da toyota porque não vendem essas motos 2t de primeira linha?
é que as leis foram muito rapido e o desenvolvimento das motocicletas muito lentos. só pra se ter uma idéia carro com injeção eletronica ja havia desde a decada de 60 nos EUA , não todos ,mas ja havia. enquanto as motos foram forçadas bem depois do ano 2000 e mesmo as 4t só tiveram por força de lei senão pode ter certeza que ainda teriam muitas carburadas como ainda existem.
façam uma comparação em relação aos carros pra ver o atraso.
os primeiros carros populares carburados (gol 1000,chevete jr,uno mille) com 1000cc tinham em torno de 45cvs e hoje estão com até mais de 70cvs isso catalizados e com injeção. enquanto as motos de até 400cc no brasil apresentam a mesma potencia do mesmo modelo carburado ou até menos como na falcon. foi nessa evolução lenta nas motos que os 2t foram forçados a ir sumindo enquanto que nos motores de barcos a evolução de todo tipo de motor foi mais rapida e ali eles ainda continuam sendo desenvolvidos

trick
25-12-12, 00:36
é que as leis foram muito rapido e o desenvolvimento das motocicletas muito lentos. só pra se ter uma idéia carro com injeção eletronica ja havia desde a decada de 60 nos EUA , não todos ,mas ja havia. enquanto as motos foram forçadas bem depois do ano 2000 e mesmo as 4t só tiveram por força de lei senão pode ter certeza que ainda teriam muitas carburadas como ainda existem.
façam uma comparação em relação aos carros pra ver o atraso.
os primeiros carros populares carburados (gol 1000,chevete jr,uno mille) com 1000cc tinham em torno de 45cvs e hoje estão com até mais de 70cvs isso catalizados e com injeção. enquanto as motos de até 400cc no brasil apresentam a mesma potencia do mesmo modelo carburado ou até menos como na falcon. foi nessa evolução lenta nas motos que os 2t foram forçados a ir sumindo enquanto que nos motores de barcos a evolução de todo tipo de motor foi mais rapida e ali eles ainda continuam sendo desenvolvidos

Quando agente acha q o corsani, explicou tudo ele vem com esses textos!!
Parabéns cara, pelo seu conhecimento e a forma fácil de passá-lo!!

Limabl
25-12-12, 11:57
é que as leis foram muito rapido e o desenvolvimento das motocicletas muito lentos. só pra se ter uma idéia carro com injeção eletronica ja havia desde a decada de 60 nos EUA , não todos ,mas ja havia. enquanto as motos foram forçadas bem depois do ano 2000 e mesmo as 4t só tiveram por força de lei senão pode ter certeza que ainda teriam muitas carburadas como ainda existem.
façam uma comparação em relação aos carros pra ver o atraso.
os primeiros carros populares carburados (gol 1000,chevete jr,uno mille) com 1000cc tinham em torno de 45cvs e hoje estão com até mais de 70cvs isso catalizados e com injeção. enquanto as motos de até 400cc no brasil apresentam a mesma potencia do mesmo modelo carburado ou até menos como na falcon. foi nessa evolução lenta nas motos que os 2t foram forçados a ir sumindo enquanto que nos motores de barcos a evolução de todo tipo de motor foi mais rapida e ali eles ainda continuam sendo desenvolvidos
Muito bem explicado corsani,mas as vezes é um desperdicio fazer um texto deste aqui no PN,o que tem de marmajo cabeça dura aqui não esta nos gibis!!!

halvaro
25-12-12, 13:04
sei la, preconceito, custo, analise de mercado ou somatorio de tudo isso

eu nao compraria 2T de jeito nenhum....pode falar que a tecnologia e isso e aquilo, que melhorou tudo....mas eu nao comprava.....gato escaldado tem medo de agua fria e deve ter muitos como eu....

Mais um que não compraria

Alias, não existe mercado lucrativo para isso no Brasil, a própria Yamaha perdeu o bonde do mercado brasileiro justamente por insistir nesse negocio de 2T, quando acordou era tarde

E não adianta os magos dos 2T aqui morrerem explicando suas teorias, que isso não vai mudar mais

Limabl
25-12-12, 13:19
E não adianta os magos dos 2T aqui morrerem explicando suas teorias, que isso não vai mudar maisEngana-se em pençar que nossas explicações tem como proposito mudar o mercado de motores 2t.

Nossos esforço em explicar para os menos favorecidos em conhecimento de motores 2t e 4t é para simplesmente banir os mitos e crenças sem fundamento técnicos que se espalhou por ess pais tão pobre de conecimento e cultura quando o assunto é moto!!!

Mas até nisso vcs conceguem distorcerm os fatos!!!!

Motores 2t são mais frageis que motores 4t,isso todo mundo que gosta e anda de 2t tem a plena conciência disso,mais para nós isso é o que menos importa pois o que nos atrai neles não não é essa caracteristica e sim o comportamento agracivo e esportivos deles.

Motores 2tpodem até sumir do mercado ou coisa parecida,mas uma coisa que nunca vai mudar é o "FATO" de motores 2t é e sempre serão superiores aos motores 4t quando o assunto é performace independente da cilindrada ano ou modelo,isso é tão certo qunato a morte e isso ninguem nunca vai mudar!!!!!

DOUGLAS 00
25-12-12, 16:17
Engana-se em pençar que nossas explicações tem como proposito mudar o mercado de motores 2t.

Nossos esforço em explicar para os menos favorecidos em conhecimento de motores 2t e 4t é para simplesmente banir os mitos e crenças sem fundamento técnicos que se espalhou por ess pais tão pobre de conecimento e cultura quando o assunto é moto!!!

Mas até nisso vcs conceguem distorcerm os fatos!!!!

Motores 2t são mais frageis que motores 4t,isso todo mundo que gosta e anda de 2t tem a plena conciência disso,mais para nós isso é o que menos importa pois o que nos atrai neles não não é essa caracteristica e sim o comportamento agracivo e esportivos deles.

Motores 2tpodem até sumir do mercado ou coisa parecida,mas uma coisa que nunca vai mudar é o "FATO" de motores 2t é e sempre serão superiores aos motores 4t quando o assunto é performace independente da cilindrada ano ou modelo,isso é tão certo qunato a morte e isso ninguem nunca vai mudar!!!!!

Pelo menos da minha parte, concordo com quase tudo ai o que foi falado ( sobre a performance, andaram sempre mais, ao menos que sejam ambos similares em cilindrada ou que não haja sobrealimentação na jogada).

corsani
25-12-12, 19:47
Mais um que não compraria

Alias, não existe mercado lucrativo para isso no Brasil, a própria Yamaha perdeu o bonde do mercado brasileiro justamente por insistir nesse negocio de 2T, quando acordou era tarde

E não adianta os magos dos 2T aqui morrerem explicando suas teorias, que isso não vai mudar mais
tambem não existia mercado lucrativo pra fiat por causa do fiat 147 no brasil, mas a fiat insistiu e hoje só é a maior vendedora de automoveis do brasil. quem queria um carro em que vc acordava 1 hora mais cedo pra empurrar um quarteirão todo pra funcionar.
acorda gente, se os 2t voltarem as motocicletas não é os cabeças duras que vão dizer se vão vender ou não, mas sim os mais jovens que vão comprar uma tecnologia praticamente nova pra eles.
a Yamaha perdeu o bonde insistindo com motores 2t de tecnologia de mais de 25 anos de atrazo sem atualizações no motor apezar de serem motores bem potentes ainda pela idade.
o motor da dt 180 projeto do final da decada de 70 continuou o mesmo até no começo de 2000.
da rd 135 de 83 a 99
da rd 350 de 81 a 94
da dt 200 não me lembro , mas ja era um pouco mais atualizado no brasil mas vindo de um projeto antigo do exterior
esses motores só tiveram mudanças insignificantes como eletrica e caixa de marchas, mas como ja foi citado que as normas pegaram as montadoras de calças na mão.

magrao tk
25-12-12, 20:30
a Yamaha perdeu o bonde insistindo com motores 2t de tecnologia de mais de 25 anos de atrazo sem atualizações no motor apezar de serem motores bem potentes ainda pela idade.
o motor da dt 180 projeto do final da decada de 70 continuou o mesmo até no começo de 2000.
da rd 135 de 83 a 99
da rd 350 de 81 a 94
da dt 200 não me lembro , mas ja era um pouco mais atualizado no brasil mas vindo de um projeto antigo do exterior

Fora a facilidade em extraír mais potencia deles. Até hoje, principalmente com as receitinhas de bolo na internet, o sujeito com lima, lixas e furadeira no fundo do quintal de casa deixa o motor mais agressivo sem ter que ficar comprando comando e pistão maiores.
Isso se o sujeito for ambicioso, porque só com a troca do escape pra um dimensionado já muda muito o comportamento do motor.

Só que fazendo tudo isso motor perdia mais resistencia e bebia mais, que já eram desvantagens comparado aos 4t. Soma essa facilidade que faziam os leigos se aventurarem em mecanica sem entender nada, pegando as receitinhas e inventando coisa em cima... O motor ficava mega frágil!

Hoje em dia é raríssimo tu pegar uma dessas motos citadas com um cilindro original sem ter sido estuprado por microretíficas e furadeiras. Por isso é difícil de se ver uma dessas motos que seja confiável. Mas pra quem curte mexer com graxa é um hobi bacana hoje em dia pelo pouco trabalho e dinheiro investido nelas dependendo do que precise fazer.

DOUGLAS 00
25-12-12, 23:36
Fora a facilidade em extraír mais potencia deles. Até hoje, principalmente com as receitinhas de bolo na internet, o sujeito com lima, lixas e furadeira no fundo do quintal de casa deixa o motor mais agressivo sem ter que ficar comprando comando e pistão maiores.
Isso se o sujeito for ambicioso, porque só com a troca do escape pra um dimensionado já muda muito o comportamento do motor.

Só que fazendo tudo isso motor perdia mais resistencia e bebia mais, que já eram desvantagens comparado aos 4t. Soma essa facilidade que faziam os leigos se aventurarem em mecanica sem entender nada, pegando as receitinhas e inventando coisa em cima... O motor ficava mega frágil!

Hoje em dia é raríssimo tu pegar uma dessas motos citadas com um cilindro original sem ter sido estuprado por microretíficas e furadeiras. Por isso é difícil de se ver uma dessas motos que seja confiável. Mas pra quem curte mexer com graxa é um hobi bacana hoje em dia pelo pouco trabalho e dinheiro investido nelas dependendo do que precise fazer.

Mas isso anda acontecendo e muito com as pequenas 4T, como titan, strada e biz: A gurizada sai arrombando tudo, socando pistão maior e os motores viram uma casquinha de tão frageis

emerson merighi
25-12-12, 23:47
nao tem jeito..o povinho amante dos 2T tem que acordar e aceitar que esse tipo de motor ja passou, teve seu tempo de gloria e findou...ate nas competicoes ele ta perdendo espaco totalmente, ja faz anos que a motovelocidade abandonou isso tambem...
a yamaha e essa droga no mercado por ter fabricado essas 2t por muito tempo, nao acordou a tempo e a honda dominou o mercado completamente que e o que vemos ate hoje....honda na frente das vendas e yamaha anos luz atras porque insistiu nos 2T...

corsani
26-12-12, 00:21
nao tem jeito..o povinho amante dos 2T tem que acordar e aceitar que esse tipo de motor ja passou, teve seu tempo de gloria e findou...ate nas competicoes ele ta perdendo espaco totalmente, ja faz anos que a motovelocidade abandonou isso tambem...
a yamaha e essa droga no mercado por ter fabricado essas 2t por muito tempo, nao acordou a tempo e a honda dominou o mercado completamente que e o que vemos ate hoje....honda na frente das vendas e yamaha anos luz atras porque insistiu nos 2T...
coisa que acho engraçado é que quando falam sobre 4t ou evolução delas tudo corre bem e não tem ninguem que defende as 2t se metendo, mas quando se fala alguma coisa sobre o possivel retorno das 2t com tecnologia atual totalmente diferente dos motores antigos aí sim que aparece um povinho pra criticar ao invés de ajudar.
se não me engano a Yamaha tem um mercado maior do que a honda na indonésia e la fabricou mais 2t do que 4t, tudo depende muito de cultura.
o brasileiro gosta muito da honda e não tem o que fazer porque se fosse por culpar algum motor ou moto a honda tambem ja teria perdido muito mercado por ofercer aquelas cgs fans todas secas e com menos acessórios que a ybr e yes que nas suas versões basicas eram bem superiores.
agora como todo mundo só fala mal dos 2t imaginem que eram as 4t que tivessem parado e as 2t evoluido. vinha alguem e dizia que as 4t voltariam com tecnologia atual. ai viria a turma das 2t e dizia assim '' cara esses motores ja eram, lembrem daquelas xl 250, cbs 400 e ml 125 que encomodavam o motor e deixava o cara pobre, aquela batedeira de comando." e isso ja foi sanado hoje em dia.

magrao tk
26-12-12, 00:50
Tópico loop infinito...................

Tqf2
26-12-12, 09:13
Eu lí as 12 páginas,,,, e 99% das postagem não é relativo ao título do tópico......rss

Afinal,,, Será colocado o motor de CG na RD ou não?

LucasPinda
26-12-12, 09:19
Eu lí as 12 páginas,,,, e 99% das postagem não é relativo ao título do tópico......rss

Afinal,,, Será colocado o motor de CG na RD ou não?

To acompanhando o topico desde o inicio e tbm to na esperança de saber se vai ou nao ser colocado o motor....

César
26-12-12, 09:27
O negocio eh que nem religião não adianta argumentos quem gosta gosta , eh a mesma coisa de amantes de locomotivas a vapor, não adianta falar que seu tempo já era, que essa tecnologia ta obsoleta, que agora tem as diesel-elétricas que sao muito melhores mas não adianta os caras vão insistir falando que as locomotiva a vapor eram melhores, mais charmosas e tal. No caso das 2t, que adianta andar mais, se dura menos? Se tem menos confiabilidade? Pra mim não adianta nada. Eh que nem um motor ultra mexido que anda pra carai mas que vc não sabe quando vai parar, vai te deixar na mão.

corsani
26-12-12, 10:33
O negocio eh que nem religião não adianta argumentos quem gosta gosta , eh a mesma coisa de amantes de locomotivas a vapor, não adianta falar que seu tempo já era, que essa tecnologia ta obsoleta, que agora tem as diesel-elétricas que sao muito melhores mas não adianta os caras vão insistir falando que as locomotiva a vapor eram melhores, mais charmosas e tal. No caso das 2t, que adianta andar mais, se dura menos? Se tem menos confiabilidade? Pra mim não adianta nada. Eh que nem um motor ultra mexido que anda pra carai mas que vc não sabe quando vai parar, vai te deixar na mão.
primeiro pesquisa antes de escrever. todo mundo só compara motor 2t com motor 4t de dobro de cilindrada pra cima.
ja cansei de explicar em muitos tópicos de cilindrada igual os 2t aguentam pau pra caramba.
pega uma yzf ou crf 250 4t especial atual e uma 250 especial 2t que ja estão quase 10 anos sem sofrer atualizações e coloca as duas do lado pra ver qual arrerbenta antes. isso que a 2t com mesma cilindrada e atrasada tem quase 10 cvs a mais.
ja vi crf 250 quase nova quebrar no trieno e nunca vi uma 250 2t especial quebrar motor numa corrida. porque alem de 10 anos de atraso a 2t de cross ja tinham tecnologia de materiais de construção uns 20 anos na frente das motos 2t de rua.
um 2t construido com os mesmos materiais de um 4t e alimentado de forma correta como injeção direta vai ter uma durabilidade maior porque um 4t precisa movimentar ou ter atrito em umas 40 peças pelo menos entre valvulas,corrente,engrenagens,eixos ,cames,etc e fora o esforço de carregar o proprio peso.

halvaro
26-12-12, 12:21
um 2t construido com os mesmos materiais de um 4t e alimentado de forma correta como injeção direta vai ter uma durabilidade maior porque um 4t precisa movimentar ou ter atrito em umas 40 peças pelo menos entre valvulas,corrente,engrenagens,eixos ,cames,etc e fora o esforço de carregar o proprio peso.

Sempre essa lenda desse motor 2T com injeção direta e tecnologia de marte, deixa isso pra la, se um dia vier ai converse sobre isso, agora vamos falar dos 2T atuais, esses que temos no mercado ao nosso (ou melhor dos europeus) alcance, em motos comuns, dessas 125 que temos e tivemos aqui, o 2T dura bem menos que o 4T, gasta bem mais, polui bem mais, tudo isso é fato mais que comprovado e o mercado , que é quem manda, rejeitou esse produto

Limabl
27-12-12, 12:22
nao tem jeito..o povinho amante dos 2T tem que acordar e aceitar que esse tipo de motor ja passou, teve seu tempo de gloria e findou...ate nas competicoes ele ta perdendo espaco totalmente, ja faz anos que a motovelocidade abandonou isso tambem...
a yamaha e essa droga no mercado por ter fabricado essas 2t por muito tempo, nao acordou a tempo e a honda dominou o mercado completamente que e o que vemos ate hoje....honda na frente das vendas e yamaha anos luz atras porque insistiu nos 2T...Intedo seu ponto de vista,apesar do seu horizonte limitado.Meu ponto de vista sobre esse assunto tem uma amplitude global o seu ta mais para regional,percebo que teus comentarios sobre esse assunto são fundamentados no que foi os 2t aqui no brasil, tanto na comercial quanto na aceitação deles aqui,mas a realidades dos fatos é bem mais abrangente do que vc pença !!!!

Lembre-se:vivemos em um pais de 3° mundo, nada aqui que é visto,vendido ou coisa do tipo serve como exemplo para um assunto de amplitude global!!!!

halvaro
27-12-12, 12:32
Intedo seu ponto de vista,apesar do seu horizonte limitado.Meu ponto de vista sobre esse assunto tem uma amplitude global o seu ta mais para regional,percebo que teus comentarios sobre esse assunto são fundamentados no que foi os 2t aqui no brasil, tanto na comercial quanto na aceitação deles aqui,mas a realidades dos fatos é bem mais abrangente do que vc pença !!!!

Lembre-se:vivemos em um pais de 3° mundo, nada aqui que é visto,vendido ou coisa do tipo serve como exemplo para um assunto de amplitude global!!!!

O nosso mercado pode até não ser modelo, pode ser até 5º mundo, mas essa é a nossa realidade, então é isso que importa para nós, então não adianta falar sobre 2T que sobrevivem la fora para mercado restritos, ou projetos futurísticos que não se sabe se saem do papel, aqui 2T nunca agradou, e hoje morreu, e isso parece ser definitivo.
Iniciativas particulares de entusiastas que restauram e mantém essas motos, acho bem interessante, afinal foram um capítulo importante da historia do nosso mercado motociclístico que não deve ser enterrado, agora defender a volta desses modelos como se fossem vantajosos, sinceramente não vejo razão alguma pra isso.

Limabl
27-12-12, 12:41
O nosso mercado pode até não ser modelo, pode ser até 5º mundo, mas essa é a nossa realidade, então é isso que importa para nós, então não adianta falar sobre 2T que sobrevivem la fora para mercado restritos, ou projetos futurísticos que não se sabe se saem do papel, aqui 2T nunca agradou, e hoje morreu, e isso parece ser definitivo.
.Não tô nem ai pra isso meu chapa !!!

Tem o lado bom disso,alias,as palavras praticidade e consumismo para mim significa mesmice,e eu odeio ser ou ter algo igual aos outros !!!!

Etusiasta......não vejo onde me encaixo nessa palavra,acho que esta mais para gosto pessoal de ter uma coisa diferenciada dos outros independente da opinião alheia!!!!

Eduardo Toda
27-12-12, 14:04
A única vez que eu vi uma Yamahonda foi na decada de 80, o cara tinha uma RDZ e tinha colocado um motor de XL250...depois never again...

halvaro
27-12-12, 15:10
Não tô nem ai pra isso meu chapa !!!

Tem o lado bom disso,alias,as palavras praticidade e consumismo para mim significa mesmice,e eu odeio ser ou ter algo igual aos outros !!!!

Etusiasta......não vejo onde me encaixo nessa palavra,acho que esta mais para gosto pessoal de ter uma coisa diferenciada dos outros independente da opinião alheia!!!!

Então, mas ter um gosto pessoal de ter algo diferente é uma coisa, até acho legal, mas é completamente diferente de fazer apologia aos 2T, ficar tentando convencer os demais que essa opção é tão boa ou melhor e tudo isso.
Aliás, se vc conseguir convencer a maioria que o 2T é bom ou melhor aí todo mundo vai comprar e vc não vai mais ser diferente, é um tiro no pé.

Um abs

Limabl
27-12-12, 19:03
mas é completamente diferente de fazer apologia aos 2T, ficar tentando convencer os demais que essa opção é tão boa ou melhor e tudo isso.
Engano seu.........eu não tento convencer ninguem que 2t é a melhor opção ou coisa do tipo,eu tento explicar que 2t não é a bicheira que o povo pença e fala que ou sicrano dizer que é uma porcaria,o poblema dos 2t é que tando o dono quanto o mecânico tem que ter uma certo conhecimento,nele é tudo interligado, o escape é sintonizado a vmp do pistão ao grau de abertura da janela de escape, area em cm² da janela de escape, curso do pistãor que por sinal é ligado diretamente a vmp,as palhetas de torque tem uma frequecia em Hz sintonizada com as rpms do motor e o carburador é especifico para a faixa de rpm que o motor trabalha.

Resumindo a construção de um 2t é muito simples,mas seu acerto e fucionamento é complexos,e não é qualquer mecânico mela graxa de esquina que entende de vmp,squish,escape sintonizado,frequecia e graus de aberturas das janelas de escape,transferencia e admição e estequiométria....

DOUGLAS 00
27-12-12, 19:15
Engano seu.........eu não tento convencer ninguem que 2t é a melhor opção ou coisa do tipo,eu tento explicar que 2t não é a bicheira que o povo pença e fala que ou sicrano dizer que é uma porcaria,o poblema dos 2t é que tando o dono quanto o mecânico tem que ter uma certo conhecimento,nele é tudo interligado, o escape é sintonizado a vmp do pistão ao grau de abertura da janela de escape, area em cm² da janela de escape, curso do pistãor que por sinal é ligado diretamente a vmp,as palhetas de torque tem uma frequecia em Hz sintonizada com as rpms do motor e o carburador é especifico para a faixa de rpm que o motor trabalha.

Resumindo a construção de um 2t é muito simples,mas seu acerto e fucionamento é complexos,e não é qualquer mecânico mela graxa de esquina que entende de vmp,squish,escape sintonizado,frequecia e graus de aberturas das janelas de escape,transferencia e admição e estequiométria....

talvez por ser tão cheia de detalhes, que a afinação de uma 2T seja tão facinante pro pessoal que curte mete a mão na graxa.

Limabl
27-12-12, 19:39
talvez por ser tão cheia de detalhes, que a afinação de uma 2T seja tão facinante pro pessoal que curte mete a mão na graxa.Agora vc chegou no ápice do meu raciocinio,que é manjar aquilo que para muitos é algo complexo mas que para vc é mamão com açucar rsrsrs!!!

corsani
27-12-12, 23:34
Sempre essa lenda desse motor 2T com injeção direta e tecnologia de marte, deixa isso pra la, se um dia vier ai converse sobre isso, agora vamos falar dos 2T atuais, esses que temos no mercado ao nosso (ou melhor dos europeus) alcance, em motos comuns, dessas 125 que temos e tivemos aqui, o 2T dura bem menos que o 4T, gasta bem mais, polui bem mais, tudo isso é fato mais que comprovado e o mercado , que é quem manda, rejeitou esse produto
não tem nada de lenda, esse motor com tecnologia de marte e injeção direta ja existem a alguns anos, só não estão em motos ainda.
o 2t nunca foi regeitado e a yamaha sempre vendia legal quando produzia em série. o problema da yamaha era o mesmo que ela tem hoje com os 4t. empresa ruim de trabalhar, demora nas peças de reposição, demora na atualização das motos etc. tudo o que a honda tira de letra e olha que a honda ja produziu tambem muita merda com motor 4t .depois as leis anti poluição vieram de forma muito rapida e forçaram o 2t a parar. mas isso não quier dizer que muitas empresas deixariam de aperfeiçoa-lo.

halvaro
28-12-12, 09:15
não tem nada de lenda, esse motor com tecnologia de marte e injeção direta ja existem a alguns anos, só não estão em motos ainda.
o 2t nunca foi regeitado e a yamaha sempre vendia legal quando produzia em série. o problema da yamaha era o mesmo que ela tem hoje com os 4t. empresa ruim de trabalhar, demora nas peças de reposição, demora na atualização das motos etc. tudo o que a honda tira de letra e olha que a honda ja produziu tambem muita merda com motor 4t .depois as leis anti poluição vieram de forma muito rapida e forçaram o 2t a parar. mas isso não quier dizer que muitas empresas deixariam de aperfeiçoa-lo.

Nisso, sobre a Yamaha vc tem razão, agora como o Limabl comentou corretamente, o 2T sempre necessitou mais conhecimento, coisa que a imensa maioria dos usuários não tem, não quer ter e nem tem obrigação, a maioria quer apenas usufruir da moto com menos preocupação possível

Agora pra quem gosta de mecher e tal deve ser um prato cheio mesmo

Tqf2
28-12-12, 13:59
talvez por ser tão cheia de detalhes, que a afinação de uma 2T seja tão facinante pro pessoal que curte mete a mão na graxa.

E que afinação.....

Quando tá certinha,,, é som para os amantes.

César
28-12-12, 15:37
Nada como a modernidade da injeção eletrônica da fazer que faz tudo por mim regula lenta regula CO2 regula ponto, tudo automaticamente e eu me preocupo apenas a curtir a paisagem e a viagem...

Limabl
28-12-12, 19:07
Nada como a modernidade da injeção eletrônica da fazer que faz tudo por mim regula lenta regula CO2 regula ponto, tudo automaticamente ...Vai sonhando !!!!

corsani
28-12-12, 22:51
Nisso, sobre a Yamaha vc tem razão, agora como o Limabl comentou corretamente, o 2T sempre necessitou mais conhecimento, coisa que a imensa maioria dos usuários não tem, não quer ter e nem tem obrigação, a maioria quer apenas usufruir da moto com menos preocupação possível

Agora pra quem gosta de mecher e tal deve ser um prato cheio mesmo
não é conhecimento do usuario, e sim outra coisa que a yamaha pecou tambem que era formar profissionais capacitados.
uma rd 135 original com regulagem de fabrica não encomoda de jeito nenhum, o problema é quando cai na maõs dos mexanicos ou aqueles que se acham preparadores e fazem mudanças que a tornam dificil de regular.
eu tinha uma rd 135 com 60.000 km originais e quanda estava com 51.000km tinha dado uma leve rebaixada no cabeçote.

Limabl
29-12-12, 12:56
não é conhecimento do usuario, e sim outra coisa que a yamaha pecou tambem que era formar profissionais capacitados.
uma rd 135 original com regulagem de fabrica não encomoda de jeito nenhum, o problema é quando cai na maõs dos mexanicos ou aqueles que se acham preparadores e fazem mudanças que a tornam dificil de regular.
eu tinha uma rd 135 com 60.000 km originais e quanda estava com 51.000km tinha dado uma leve rebaixada no cabeçote.
Aqui na cidade tem uma do serviço de saúde do governo que estar com 65,000kmcom motor stand, não foi desmontado nem para descarbonizar rsrsrs!!!

halvaro
29-12-12, 16:12
Nada como a modernidade da injeção eletrônica da fazer que faz tudo por mim regula lenta regula CO2 regula ponto, tudo automaticamente e eu me preocupo apenas a curtir a paisagem e a viagem...

Falou tudo, eu gosto de motos, mecânica deixa pros mecânicos

emerson merighi
31-12-12, 13:40
hum....
o nome do topico devia ser " de volta a pre historia com os 2t"....kkkkk

magrao tk
31-12-12, 14:22
Ou: curiosidades sobre motores 2t e mecanica x motociclistas que não estão nem aí pra isso, mas adoram criticar.

Limabl
31-12-12, 14:54
Ou: curiosidades sobre motores 2t e mecanica x motociclistas que não estão nem aí pra isso, mas adoram criticar.
Esse serve direitinho rsrsrsrs!!!!

emerson merighi
31-12-12, 18:30
pode sentar o pau....continuo me divertindo muito...

magrao tk
31-12-12, 18:35
Me esqueci da regra número 1 dos fóruns de debate: - não alimente os trolls.
Portanto concordo com tudo que voces disserem ;)

Limabl
31-12-12, 18:57
Me esqueci da regra número 1 dos fóruns de debate: - não alimente os trolls.
Portanto concordo com tudo que voces disserem ;)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.............

Essa foi na alma kkkkkkkkkkkkkk.............

halvaro
31-12-12, 20:52
Agora temos trolls em 2T, kkkkkkk

magrao tk
31-12-12, 20:58
Agora temos trolls em 2T, kkkkkkk
Sim Halvaro. Se ninguem aqui gosta desses motores, por que será que voces vem aqui? Ah, é óbvio! Pra se divertir com nosso conhecimento sobre coisas inúteis. Pois então, voces adoram gente patética como nós, confessa.

halvaro
31-12-12, 21:21
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.............

Essa foi na alma kkkkkkkkkkkkkk.............

Só uma perguntinha, por que vc tem uma YBR ? Ou não tem mais ?

corsani
01-01-13, 21:07
será que essa briga vai continuar em 2013?

emerson merighi
01-01-13, 21:17
eu gosto de ver um pouco da desgraca alheia...por isso vejo videos de acidentes, venho nesse topico...ai eu penso: como minha vida e boa!

magrao tk
01-01-13, 21:23
eu gosto de ver um pouco da desgraca alheia...por isso vejo videos de acidentes, venho nesse topico...ai eu penso: como minha vida e boa!
A minha tambem. Consegue acreditar???? Isso que nem tenho Hayabusa ou GS500.

DaniloSS7
02-01-13, 00:05
2013. Novo ano, mas as velhas discussões de sempre...
O pessoal que critica moto 2T é cabeça dura viu, no minimo. Mas acho mesmo que seja inveja... ver uma RD 135 preparada dar pau numa CB 300, ou outras motos maiores. Mas a galera aí tem preguiça de aprender como mexe numa 2T, tem medo de mexer em graxa, tem nojo da fumaça, kkkkkk.

"Motociclista" que tem Preguiça de ter que trocar um simples óleo de motor no tempo certo ou de fazer simples reparos numa moto, isso não é espirito de motociclista...Depois reclamam que deixam a moto na mão de qualquer "mecânico" e fazem merda com a moto... um pessoal desse não merece ter 2T mesmo não, e é bom que não tenha mesmo. Tem cara que tem RD e acha demais dar manutenção na bomba do autolube...realmente é um sistema que exige uma certa atenção, senão deixa na mão mesmo. Moto 2T é pra quem tem um mecânico bom pra mexer na moto, ou se interessa em conhecer bem como funciona, e tem dedicação pra aprender. Acerto de carburação de moto 2T exige um pouco de conhecimento e dedicação, se fazer merda no acerto, a moto cobra a conta depois.

Se não gosta de moto 2T, não participe dos topicos, não critique! deixa apenas os malucos aqui falarem disso. Falarem de suas motos da pré historia, que fazem fumaça e quebra todo mês, mas que dá pau nas motinhas dos playboys que se acham o maximo por ter uma moto 0KM.

Faz um ano que tenho minha RD 135, passou 2 meses em reforma, gastei um bom dinheiro, tive muita dor de cabeça, mas não me arrependo! a moto ta cada vez melhor, e sinto uma certa satisfação em te-la, e em eu mesmo fazer os reparos nela. Não troco ela por nenhuma moto 0KM ( e olha que já recebi propostas tentadoras, hehe).
Não tenho medo de por a mão na graxa, não me importo de "perder" algum tempo procurando informações na internet.
Acho que isso é o espirito de um dono de moto 2T. Não é pra qualquer um, tem que gostar mesmo. Muitos não entendem, e seria otimo se continuassem felizes com suas motos 4T inquebráveis, e infinitamente mais evoluídas que as 2T. Cada um no seu quadrado!

emerson merighi
02-01-13, 00:13
A minha tambem. Consegue acreditar???? Isso que nem tenho Hayabusa ou GS500.
com certeza amigo...acredito plenamente, mesmo porque o que faz a nossa vida ser boa e a felicidade que carregamos em nos mesmos, nossa familia e as pessoas que amamos...motos sao apenas brinquedos de menino velho.
mas nao ia perder a chance de cutucar o pessoal das 2T, hehe...feliz ano novo, desejo tambem uma moto nova 4T nesse ano que vem!

magrao tk
02-01-13, 00:58
com certeza amigo...acredito plenamente, mesmo porque o que faz a nossa vida ser boa e a felicidade que carregamos em nos mesmos, nossa familia e as pessoas que amamos...motos sao apenas brinquedos de menino velho.
mas nao ia perder a chance de cutucar o pessoal das 2T, hehe...feliz ano novo, desejo tambem uma moto nova 4T nesse ano que vem!
É isso aí! As pequenas coisas, detalhes e momentos da vida com quem gostamos principalmente é que trazem a felicidade.
Assim como política, religião, futebol, etc... essas discussões devem sempre acontecer de um jeito sadio e nunca levando pro pessoal.
Feliz ano novo pra ti, pro Hálvaro e os demais alérgicos a fumaça do fórum. ;)

jorgetfs
02-01-13, 02:36
2013. Novo ano, mas as velhas discussões de sempre...
O pessoal que critica moto 2T é cabeça dura viu, no minimo. Mas acho mesmo que seja inveja... ver uma RD 135 preparada dar pau numa CB 300, ou outras motos maiores. Mas a galera aí tem preguiça de aprender como mexe numa 2T, tem medo de mexer em graxa, tem nojo da fumaça, kkkkkk.

"Motociclista" que tem Preguiça de ter que trocar um simples óleo de motor no tempo certo ou de fazer simples reparos numa moto, isso não é espirito de motociclista...Depois reclamam que deixam a moto na mão de qualquer "mecânico" e fazem merda com a moto... um pessoal desse não merece ter 2T mesmo não, e é bom que não tenha mesmo. Tem cara que tem RD e acha demais dar manutenção na bomba do autolube...realmente é um sistema que exige uma certa atenção, senão deixa na mão mesmo. Moto 2T é pra quem tem um mecânico bom pra mexer na moto, ou se interessa em conhecer bem como funciona, e tem dedicação pra aprender. Acerto de carburação de moto 2T exige um pouco de conhecimento e dedicação, se fazer merda no acerto, a moto cobra a conta depois.

Se não gosta de moto 2T, não participe dos topicos, não critique! deixa apenas os malucos aqui falarem disso. Falarem de suas motos da pré historia, que fazem fumaça e quebra todo mês, mas que dá pau nas motinhas dos playboys que se acham o maximo por ter uma moto 0KM.

Faz um ano que tenho minha RD 135, passou 2 meses em reforma, gastei um bom dinheiro, tive muita dor de cabeça, mas não me arrependo! a moto ta cada vez melhor, e sinto uma certa satisfação em te-la, e em eu mesmo fazer os reparos nela. Não troco ela por nenhuma moto 0KM ( e olha que já recebi propostas tentadoras, hehe).
Não tenho medo de por a mão na graxa, não me importo de "perder" algum tempo procurando informações na internet.
Acho que isso é o espirito de um dono de moto 2T. Não é pra qualquer um, tem que gostar mesmo. Muitos não entendem, e seria otimo se continuassem felizes com suas motos 4T inquebráveis, e infinitamente mais evoluídas que as 2T. Cada um no seu quadrado!

maano, eu juro que esse texto toco meu coração (sem zoação)
eu amo mexer nas coisas me sujar de graxa e aprender como funciona
esses dias ajudei meu pai a trocar o conjunto de discarga todo do carro dele, me sujei todo mas aprendi muito e foi um otimo domingo.
meu sonho é ter uma 2t, mexer no carburador e tudo mais,aquele ronco lindo, a fumacinha por onde passa.
abs

Limabl
02-01-13, 12:46
Só uma perguntinha, por que vc tem uma YBR ? Ou não tem mais ????????????????????????????

- - - Updated - - -


.
Feliz ano novo pra ti, pro Hálvaro e os demais alérgicos a fumaça do fórum. ;)O Halvaro é das minhas vítima preferidas "pra nóis" dá um rala de ano novo emcima de uma 2t KKKKKK!!!!!!

emerson merighi
02-01-13, 15:01
gracas a Deus nao faco parte desse pessoal que toma ralo de 2T...
se me lembro bem, quem tinha uma cb400 andava todo orgulho que era a moto top da epoca.... ai vinha um maloqueiro todo mal arrumado em cima de uma rx180 e dava um ralo na cb...os donos de cb so faltavam ter um ataque cardiaco de raiva ... hehe

- - - Updated - - -

gracas a Deus nao faco parte desse pessoal que toma ralo de 2T...
se me lembro bem, quem tinha uma cb400 andava todo orgulho que era a moto top da epoca.... ai vinha um maloqueiro todo mal arrumado em cima de uma rx180 e dava um ralo na cb...os donos de cb so faltavam ter um ataque cardiaco de raiva ... hehe

magrao tk
02-01-13, 19:28
gracas a Deus nao faco parte desse pessoal que toma ralo de 2T...
se me lembro bem, quem tinha uma cb400 andava todo orgulho que era a moto top da epoca.... ai vinha um maloqueiro todo mal arrumado em cima de uma rx180 e dava um ralo na cb...os donos de cb so faltavam ter um ataque cardiaco de raiva ... hehe

- - - Updated - - -

gracas a Deus nao faco parte desse pessoal que toma ralo de 2T...
se me lembro bem, quem tinha uma cb400 andava todo orgulho que era a moto top da epoca.... ai vinha um maloqueiro todo mal arrumado em cima de uma rx180 e dava um ralo na cb...os donos de cb so faltavam ter um ataque cardiaco de raiva ... hehe
Então, é aí que tá o negócio!
Não me importo com tantos pontos negativos que voces apontam nelas. Gosto exatamente do que tu descreveu: Vem o cara com a moto grande, novinha cheio de orgulho e aparece uma magrão da vida numa moto velha caíndo os pedaços e deixa a motona pra trás.

Isso não tem nada a ver com dizer que a motinho 2t velha é melhor que a 4t maior nova.
Só quer dizer que não fica uma exclusividade de quem tem condições de ter uma moto grande poder se divertir um pouco.
Mesmo que eu não vá ter todos os outros benefícios da moto 4t maior, ao menos não precisei investir quase nada pra isso.

Acelerar forte eu consigo com minha 2t velha e já me basta pra ser feliz. Não precisei gastar um dinheirão com um ''brinquedo'' mais caro. Nesse caso to considerando as motos como um brinquedo despretensioso ok?

E a provocação com quem tem a moto maior é tão boa quanto a que voces tem aqui provocando a gente com palavras. :p
É brincar de Davi na terra de Golias nas ruas.

Limabl
02-01-13, 19:31
gracas a Deus nao faco parte desse pessoal que toma ralo de 2T...
se me lembro bem, quem tinha uma cb400 andava todo orgulho que era a moto top da epoca.... ai vinha um maloqueiro todo mal arrumado em cima de uma rx180 e dava um ralo na cb...os donos de cb so faltavam ter um ataque cardiaco de raiva ... hehe

- - - Updated - - -

Essa é minha filozofia sobre motos companheiro !!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.:cool::cool:

emerson merighi
02-01-13, 20:00
eu sei que quem tem 2t adora ver uma 4t bem mais cara levar ralo...eu tive motos 2t e fazia isso....minha primeira moto foi uma rx80 que dava pau nas cg125 da epoca....em seguida tive uma rx180 na qual minha maior diversao era dar ralo nos mauricinhos de cb400, moto que na epoca eu jamais ia ter grana pra comprar.... tambem tive dt180 e fiz miseria com essa moto.
me diverti muito com as dois tempos mas tambem passava muita raiva quando elas davam um sirico-tico e apagavam o motor no meio do nada nas trilhas e distante de tudo....e depois podia morrer de pedalar que nao queriam ligar de novo...

trick
02-01-13, 20:50
Essa é minha filozofia sobre motos companheiro !!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.:cool::cool:

:clap::clap::clap:
Bela filosofia ein...Quem nunca acertou sua moto não sabe o verdadeiro prazer de dar uma acelerada e pensar: eu q fiz isto!!

Gustavo_Soares
03-01-13, 00:09
Essa é minha filozofia sobre motos companheiro !!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.:cool::cool:

Ae Limabl refresca a minha memória fazendo o favor, essa frase é sua mesmo ou é daquele livro sobre os Hells Angels do Hunter S. Thompson?

Bateu a dúvida aqui agora e eu emprestei o livro, então não tem como eu conferir.

emerson merighi
03-01-13, 01:49
minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.

halvaro
03-01-13, 08:11
minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.

Compartilho integralmente esse teu pensamento

Agora me desculpa uma coisa, RX180 que vc teve, tinha 16,7CV, e a CB400 39CV, teria que ter muita, mas muita preparação em cima da RX pra ela dar pau na CB400, mesmo sendo mais leve

corsani
03-01-13, 10:27
Compartilho integralmente esse teu pensamento

Agora me desculpa uma coisa, RX180 que vc teve, tinha 16,7CV, e a CB400 39CV, teria que ter muita, mas muita preparação em cima da RX pra ela dar pau na CB400, mesmo sendo mais leve
RX 100 kg, cb400 quase 200 e larga que nem um daqueles caminhõezinhos asiaticos, mas acredito que só na arrancada mesmo e por ser bem menor e facil de manobrar só em ruas e estradas trvadas.

romario_xtz
03-01-13, 10:33
Só não entendo o porque de ter pegado umas 2 tempos, se desde o inicio da postagem disse que não gostava de 2 tempos.

DOUGLAS 00
03-01-13, 10:36
minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.

Entendo a tua posição, mas curto bastante a ideia de montar uns franks sem nenhuma segurança...

http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/01/custom-yamaha-rd350.jpg
http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2012/01/custom-yamaha-rd350-1.jpg
http://www.bikeexif.com/wp-content/uploads/2011/06/yamaha-rd400.jpg
http://silodrome.com/wp-content/uploads/2011/06/5-1975-Yamaha-RD350-Project-Goldhead_Screen.jpg

halvaro
03-01-13, 12:48
RX 100 kg, cb400 quase 200 e larga que nem um daqueles caminhõezinhos asiaticos, mas acredito que só na arrancada mesmo e por ser bem menor e facil de manobrar só em ruas e estradas trvadas.

Bom eu achei os seguintes dados,

RX180, 16,7 hp, 112 kg = 6,6 kg/hp

CB 400, 40cv, 190kg = 4,75 kg/hp

rel peso/pot 38% melhor pra CB

Originais não tem como acompanhar, mas como vc disse no pulo inicial ou ruas muito travadas pode dar vantagem pra RX, mas uma vez desenvolvendo, não tem jeito

magrao tk
03-01-13, 13:01
Bom eu achei os seguintes dados,

RX180, 16,7 hp, 112 kg = 6,6 kg/hp

CB 400, 40cv, 190kg = 4,75 kg/hp

rel peso/pot 38% melhor pra CB

Originais não tem como acompanhar, mas como vc disse no pulo inicial ou ruas muito travadas pode dar vantagem pra RX, mas uma vez desenvolvendo, não tem jeito
Isso é só na arrancada, em ruas curtas nas primeiras marchas. Aí até original a RX leva pelo fato do giro subir mais rápido e ter mais giro. Essa característica que faz ela ser assim, mesmo com menor potencia. Mas conforme as marchas vão subindo e os metros se somando elas acabam pra trás e o que vale é o conjunto da obra.

César
03-01-13, 13:33
minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.

Concordo, também penso assim, mas adeptos dessas mega gambi são na grande maioria moradores das comunidades que não tiveram acesso a estudo e não fazem idéia de quantas coisas são envolvidas numa construção de uma moto segura não é simplismente cata uns cano uma serra e uma máquina de solda e ir montando, os caras usam até cálculos de engenharia, e inúmeros testes antes de liberar um produto.

DOUGLAS 00
03-01-13, 14:07
Concordo, também penso assim, mas adeptos dessas mega gambi são na grande maioria moradores das comunidades que não tiveram acesso a estudo e não fazem idéia de quantas coisas são envolvidas numa construção de uma moto segura não é simplismente cata uns cano uma serra e uma máquina de solda e ir montando, os caras usam até cálculos de engenharia, e inúmeros testes antes de liberar um produto.

Existem modificações e modificações... não dá pra generalizar.

http://images.fanpop.com/images/image_uploads/O-C-C--orange-county-choppers-124507_1280_1024.jpg

Limabl
03-01-13, 22:16
:clap::clap::clap:
eu q fiz isto!!
Esse é meu maior orgulho trick,montart,ligar,andar e constatar que esta perifeita,justinha e afinada e depois penço comigo mesmo,"caramba, em pençar que parafusos, travas e fios foram apertados ou conectados por mim"Isso é de um orgulho sem tamanho meu caro amigo !!!!

- - - Updated - - -



- - - Updated - - -


minha filosofia e a contraria dessa ai...moto boa e comprada pronta projetada por otimos engenheiros...
moto feita num fundo de garagem com um monte de peca doida nao passa de um frankeistein e nao trasmite nenhuma seguranca.Eu já sabia que vc compartilhava desse tipo de filosofia :D rsrsrsrs............

- - - Updated - - -


Entendo a tua posição, mas curto bastante a ideia de montar uns franks sem nenhuma segurança...


x2

Isso é coisa de macho :mad:!!!!!!

E]Acho hilário esse negocio de "Ôhhhh meu deus isso é seguro, eu gosto de tudo feitinho,cadê o freio motor,isso dispara!aiaiaia e essa fumaça, ôhhh deus Ôhhh agonia" :DKKKKK........

Isso é coisa de menina :D rsrsrsrsrs

- - - Updated - - -


Concordo, também penso assim, mas adeptos dessas mega gambi são na grande maioria moradores das comunidades que não tiveram acesso a estudo e não fazem idéia de quantas coisas são envolvidas numa construção de uma moto segura não é simplismente cata uns cano uma serra e uma máquina de solda e ir montando, os caras usam até cálculos de engenharia, e inúmeros testes antes de liberar um produto.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não não vamos generalizar né amigão......vamo com calma ;)!!!!!!

- - - Updated - - -


Existem modificações e modificações... não dá pra generalizar.

http://images.fanpop.com/images/image_uploads/O-C-C--orange-county-choppers-124507_1280_1024.jpgTem gente que não tem a minima condição de acompanhar o raciocinio da coisa,muito menos saber o que fala rsrsrsrsrs

- - - Updated - - -


Isso é só na arrancada, em ruas curtas nas primeiras marchas. Aí até original a RX leva pelo fato do giro subir mais rápido e ter mais giro. Essa característica que faz ela ser assim, mesmo com menor potencia. Mas conforme as marchas vão subindo e os metros se somando elas acabam pra trás e o que vale é o conjunto da obra.
Não sei se esplicações desse gabarito fará algum sentido para os neandertais magrão!!!!

emerson merighi
04-01-13, 01:27
bom, os rachas de rx180 contra as cb 400 eram praticamente arrancadas em pistinhas de 500m e eu levava o giro da moto la em cima e queimava embreagem...minha moto tambem nessas horas, quando sabia que ia ter arrancada eu tirava o filtro de ar e colocava menos oleo 2t na mistura e o gigleur de alta era 2 numeros maior que o original.... so sei que no alto giro a moto ficava o cao, e arrancava primeiro...

DaniloSS7
04-01-13, 02:23
bom, os rachas de rx180 contra as cb 400 eram praticamente arrancadas em pistinhas de 500m e eu levava o giro da moto la em cima e queimava embreagem...minha moto tambem nessas horas, quando sabia que ia ter arrancada eu tirava o filtro de ar e colocava menos oleo 2t na mistura e o gigleur de alta era 2 numeros maior que o original.... so sei que no alto giro a moto ficava o cao, e arrancava primeiro...

Qual a logica de colocar menos oleo 2T na mistura nessas ocasiões?...

emerson merighi
04-01-13, 02:44
quanto mais oleo na mistura menos po,der detonante ela fica (mistura gorda) e mais lubrificado fica o motor alongando a vida util...com menos oleo a mistura queima violentamente, (e bem seca) mas se diminuir demais bate o motor.....a gente ve isso bem nitido quando mexemos com motores de aeromodelos....

corsani
04-01-13, 05:29
Qual a logica de colocar menos oleo 2T na mistura nessas ocasiões?...
hoje com os óleos sinteticos isso se torna mais facil porque se pode fazer misturas de até mais de 50 de gasolina por 1 de óleo, coisa que na época era dificil passar de 20 por 1 com os óleos que tinhamos.
a grande vantagem de um 2t é que com uma simples troca de escape por um dimencionado e uma regulagem no bura ja se tem muitos cavalinhos a mais e se ainda der um trto nas janelas de transferencia e escape se consegue uma potencia muoito grande nesse pequeno motor, coisa que num 4t de mesma cilindrada seria preciso um alto investimento e ainda um aumento na cilindrada.

DaniloSS7
04-01-13, 12:04
Entendo, mas parece meio sem logica, hehe. Logo quando o motor vai precisar de mais lubrificação pois vai ser mais exigido , se diminui a quantidade de oleo na mistura, pra melhorar o desempenho, parece um tiro no pé... Pode ser que naquela época o pessoal exagerava na quantidade de oléo na mistura, ( por isso a fumaça em excesso...)quando se reduzia a quantidade de oléo na mistura, aí ela ficava num nivel normal, por isso se notava a diferença de desempenho. Mas moto 2T com autolube fumaceia pouco, mesmo com oleo mineral... Quando comprei minha RD, ela tava com oléo mineral, e fumaceava quase a mesma coisa do que agora com oleo semissintetico. Foi que o dono da moto regulou a bomba pra mandar menos oleo, mas depois eu deixei no nivel normal, e não tinha essa fumaça toda...Muitos tinham ( tem) medo de usar o autolube, aí misturam no tanque mesmo, ou usam autolube, mas colocam um pouco de oleo no tanque, aí fumaceia mesmo, fica parecendo uma Maria Fumaça, kkkkkkkkkk

Limabl
04-01-13, 16:29
Qual a logica de colocar menos oleo 2T na mistura nessas ocasiões?...Menos óleo na mistura otimiza a combustão magrão e isso resulta em uns 1~2cv a mais dependendo do motor,essa é umas das inumeras vantagens dos óleos 2t sintéticos,onde a mistura é de 1/5~2% ou de 60:1 ao envéz de 20:1 no óleo mineral !!!!

- - - Updated - - -


hoje com os óleos sinteticos isso se torna mais facil porque se pode fazer misturas de até mais de 50 de gasolina por 1 de óleo, coisa que na época era dificil passar de 20 por 1 com os óleos que tinhamos.
a grande vantagem de um 2t é que com uma simples troca de escape por um dimencionado e uma regulagem no bura ja se tem muitos cavalinhos a mais e se ainda der um trto nas janelas de transferencia e escape se consegue uma potencia muoito grande nesse pequeno motor, coisa que num 4t de mesma cilindrada seria preciso um alto investimento e ainda um aumento na cilindrada.Exato !!!!!

taliban
04-01-13, 16:42
Eu to querendo vender a tw e comprar uma moto menor, um cara se interessou na minha moto e ofereceu uma rd e mais 5 mil fui andar com a tal rd, é bem fortinha pra uma 135, mas eu não consigo gostar do barulho do motor...

- - - Updated - - -

Eu to querendo vender a tw e comprar uma moto menor, um cara se interessou na minha moto e ofereceu uma rd e mais 5 mil fui andar com a tal rd, é bem fortinha pra uma 135, mas eu não consigo gostar do barulho do motor...

Limabl
04-01-13, 16:59
Concordo, também penso assim, mas adeptos dessas mega gambi são na grande maioria moradores das comunidades que não tiveram acesso a estudo e não fazem idéia de quantas coisas são envolvidas numa construção de uma moto segura não é simplismente cata uns cano uma serra e uma máquina de solda e ir montando, os caras usam até cálculos de engenharia, e inúmeros testes antes de liberar um produto.esse tipo de gambiarra não presta mesmo rsrsrsrsrrs

http://www.pequenasnotaveis.com.br/motos-do-mundo-15/isso-sim-que-e-uma-rd350-de-verdade-44115/

emerson merighi
04-01-13, 21:06
trocar sua twister numa rd135 vai ser uma regressao triste.... eu nao fazia isso nunca, pode trazer problemas de saude...vc lembrava do que tinha,...e olha pro que tem agora....
bisonho!

magrao tk
04-01-13, 22:52
trocar sua twister numa rd135 vai ser uma regressao triste.... eu nao fazia isso nunca, pode trazer problemas de saude...vc lembrava do que tinha,...e olha pro que tem agora....
bisonho!
Nossa alem da opinião racional tu é carregado com uns traumas bem pesados aí ein! rsrs

emerson merighi
05-01-13, 01:40
Nossa alem da opinião racional tu é carregado com uns traumas bem pesados aí ein! rsrs
relaxa...parece coisa muito grave mas nao e...depois que o cara chegou numa 4t voltar pra 2t e peso ....

- - - Updated - - -


Nossa alem da opinião racional tu é carregado com uns traumas bem pesados aí ein! rsrs
relaxa...parece coisa muito grave mas nao e...depois que o cara chegou numa 4t voltar pra 2t e peso ....

taliban
05-01-13, 11:27
trocar sua twister numa rd135 vai ser uma regressao triste.... eu nao fazia isso nunca, pode trazer problemas de saude...vc lembrava do que tinha,...e olha pro que tem agora....
bisonho!
A minha ideia é uma titan, biz ou turuna... O cara que me veio com essa rd, mas eu que não quero, e só to pegando uma moto menor porque vou comprar carro ai não quero ficar com um carro que consome bastante e uma moto que consome bastante...

magrao tk
05-01-13, 12:49
A minha ideia é uma titan, biz ou turuna... O cara que me veio com essa rd, mas eu que não quero, e só to pegando uma moto menor porque vou comprar carro ai não quero ficar com um carro que consome bastante e uma moto que consome bastante...
Nesse caso é Biz ou Titan mesmo. RD vai dar quase o mesmo consumo da TW.

DaniloSS7
06-01-13, 01:52
A minha ideia é uma titan, biz ou turuna... O cara que me veio com essa rd, mas eu que não quero, e só to pegando uma moto menor porque vou comprar carro ai não quero ficar com um carro que consome bastante e uma moto que consome bastante...

Compre uma BIZ ou Titan, e seja feliz, hehe. RD original deve ter quase o mesmo consumo da Twister, se der uma preparada na RD aí já viu, consumo aumenta mesmo...

Se for pra usar a RD no dia-a-dia, é bom nem comprar...
Uso a minha RD no dia-a-dia, ela ta fazendo uns 20Km/L, mas nem me importo com isso, só quero comprar outra moto pra preservar a fumacenta.

emerson merighi
07-01-13, 05:35
rd bebe mais que twister e nao tenha duvida disso, sem falar no gasto com oleo 2t....mas e normal, ela anda mais que uma twister para compensar.

halvaro
07-01-13, 07:34
A minha ideia é uma titan, biz ou turuna... O cara que me veio com essa rd, mas eu que não quero, e só to pegando uma moto menor porque vou comprar carro ai não quero ficar com um carro que consome bastante e uma moto que consome bastante...

Com a tal RD135 tu vai gastar o mesmo tanto de gasolina da TW, fora o óleo 2T

DaniloSS7
07-01-13, 08:33
Com a tal RD135 tu vai gastar o mesmo tanto de gasolina da TW, fora o óleo 2T

A galera implica com oléo 2T, como se fosse o gasto mais absurdo do mundo...kkkk 1 litro de Lubrax semissintetico custa 14 reais e no autolube da minha RD dura mais de 1 mês. Mas o consumo de oléo depende da maneira de pilotar, e se o cara mistura no tanque, gasta mais oléo mesmo.
Mas tambem o oléo do cambio da RD dura bem mais... naquela época, a Yamaha recomendava trocar o oléo do camibo com 5.000 km ou 6 meses... eu troco com 3.000km. Tem dono de moto que troca oleo de cambio de 1.000 em 1.000 sem necessidade....é só pagar um pouco mais num oléo melhor, e da pra usar tranquilamente por uns 3.000km, acho que isso vale pra qualquer moto.

Originalmente a RD já consome mais combustivel que qualquer 150cc, talvez se aproxime até de uma 250cc, e ainda tem o fato de moto 2T "provocar" o cara. E é dificil andar de boa na RD, hehe.

Quer uma moto econômica, e com manutenção facil? então passe longe de uma 2T...kkkkkkkkkkk

corsani
07-01-13, 11:04
minhas rds 135 faziam medias de 26 a 30 km\l. agora vem alguem querer forçar a barra e dizer que uma twister faz isso andando no pau.

taliban
07-01-13, 17:47
minhas rds 135 faziam medias de 26 a 30 km\l. agora vem alguem querer forçar a barra e dizer que uma twister faz isso andando no pau.
Olha, a minha não faz essa média e eu não disse que faz.

emerson merighi
07-01-13, 18:15
ja tive rd...não faz 26km/l nem a pau...e a minha fazia uns 14km/l porque tinha escape aberto, andava sem filtro de ar, o gigleur era dois numeros acima, punha menos oleo 2t, e eu sentava a mamona nela sem pena....e ela aguentou os meus maus tratos e não bateu o motor, mas o que eu nao fazia era deixar o acelerador colado direto nela, senão nao aguenta.

corsani
07-01-13, 22:47
assim que saiu a rd 135 e a rd135z em 87 no teste de revista a média de consumo da rd 135 era de 30 km\l e a rd135z era de 26 km\l.
isso motos originais não fuçadas.
eu tinha uma rd 135 ano 90 toda original com 50.000kms e sua media era exatos 30 km\l andando de boa.
e uma fuçada fazendo em torno de 25.
agora, rd 135 fazendo 14 ou 16 km\l deve de estar com a mistura muito gorda ou muito óleo na gasolina. fazendo essa média andando de boa deve de queimar uma vela atras da outra, fora que quando jogar uma quinta ela não desenvolve nada.

emerson merighi
08-01-13, 03:14
isso mesmo corsani, minha rd tinha todas essas coisas que acontecem com motos dois T, incluindo queimar vela, apagar num lugar longe de tudo e num querer funcionar mais, beber muita gasolina e etc....
por isso mesmo que , nos dias atuais eu jamais compraria uma 2T...nao tenho saudades dessas mazelas...

corsani
08-01-13, 06:23
isso mesmo corsani, minha rd tinha todas essas coisas que acontecem com motos dois T, incluindo queimar vela, apagar num lugar longe de tudo e num querer funcionar mais, beber muita gasolina e etc....
por isso mesmo que , nos dias atuais eu jamais compraria uma 2T...nao tenho saudades dessas mazelas...
mas o problema era mesmo esse Emerson, as rds , rxs, dts etc se fossem reguladas conforme ajuste de fabrica não davam problemas. mas quando caiam na mão de qualquer mecanico alteravam ela e o bicho pegava.
numa RD 135 por exemplo se tiver com a agulha um ponto alta ja chega pra ela gastar mais sem aumentar potencia nenhuma. para isso precisaria de alteracões no escapamento ou motor mas tambem não é qualquer um que faça.
na época que eu era leigo lembroque tinha um amigo que tinha uma dt 180 que fazia bem mais de 20 km\l , não encomodava ,arrancava e tinha velocidade final bem superior a minha que fazia 14km\l ,vivia queimando vela e era um pau pra dar 100 km\h de taõ gorda que era. e lembro que nenhum mecanico era capaz de dizer que a mistura tava gorda e concertar.
as são muito sensiveis a regulagem, e se tivessem um sistema de injeção direta que fizesse a leitura da mistura esses problemas seriam evitados.

DaniloSS7
08-01-13, 08:38
mas o problema era mesmo esse Emerson, as rds , rxs, dts etc se fossem reguladas conforme ajuste de fabrica não davam problemas. mas quando caiam na mão de qualquer mecanico alteravam ela e o bicho pegava.
numa RD 135 por exemplo se tiver com a agulha um ponto alta ja chega pra ela gastar mais sem aumentar potencia nenhuma. para isso precisaria de alteracões no escapamento ou motor mas tambem não é qualquer um que faça.
na época que eu era leigo lembroque tinha um amigo que tinha uma dt 180 que fazia bem mais de 20 km\l , não encomodava ,arrancava e tinha velocidade final bem superior a minha que fazia 14km\l ,vivia queimando vela e era um pau pra dar 100 km\h de taõ gorda que era. e lembro que nenhum mecanico era capaz de dizer que a mistura tava gorda e concertar.
as são muito sensiveis a regulagem, e se tivessem um sistema de injeção direta que fizesse a leitura da mistura esses problemas seriam evitados.

Ou seja, até hoje as 2T carregam a má fama de problemáticas, mas os grandes vilões eram os "mecânicos" que não sabiam regular as motos corretamente, e elas vivam dando problemas. Aí era mais facil culpar a moto do que o mecânico...

halvaro
08-01-13, 09:33
Agora a culpa do fracasso das 2T é dos coitados dos mecânicos

corsani
08-01-13, 10:42
Agora a culpa do fracasso das 2T é dos coitados dos mecânicos
o fracasso das 2t sempre foi a propria yamaha que não deu estrutura suficiente da mesma forma como aje hoje em dia ainda.
o problema não eram geralmente os mecanicos, mas sim os mexanicos. mecanico que é mecanico regulava conforme padrão.
a mesma coisa se ve hoije em dia cgs , twister , tornados , ybrs ,xtzs etc falhando por gambiarras que muitos mexanicos fazem.
ontem mesmo na nossa oficina chegou um carinha com uma titam falhando e o problema era que alguem colocou aquele coletor de admissão das fan com catalizador e deixou aquela entrada de ar aberta. ai entrava ar falso e falhava tudo.
trabalhem numa oficina pra ver com o tempo o que vc acham de gambiarras, mas o problema é que quando é uma 2t sempre a coisa nunca é normal.

- - - Updated - - -

outra coisa que a pessoa tem que saber é que quando vc quiser fazer uma alteração no motor e alimentação entra o PREPARADOR que é o cara que vai regular conforme ele altera. o mecanico é treinado pra fazer o serviço de manutenção e mecanica geral da moto, não regulagem de uma coisa que foi modificada. se de preparador pra preparador que trabalham só na alteração ja existem tecnicas e segredos que envolvem regulagens precisas ,imagina um mecanico comum mexer numa moto dessas.
minha opinião é uma: mecanico é uma coisa e preparador outra . entre isso existe o mexanico, ai a coisa pega.

DOUGLAS 00
08-01-13, 10:42
Agora a culpa do fracasso das 2T é dos coitados dos mecânicos

CG que é CG, a maioria hoje não dura nada e dá tanto problema quanto... culpa da falta de manutenção e dos mexânicos mesmo...

A minha moto mesmo: A Maioria das Stradas tem má fama hoje em dia, mas a maioria que vejo, é tudo bagaço mal cuidado...

magrao tk
08-01-13, 11:06
Agora a culpa do fracasso das 2T é dos coitados dos mecânicos
Ah, cara agora tu forçou tambem né! 2t é a pior bosta do mundo pra ti sempre, isso a gente já entendeu! Agora dizer que mecanico é coitado tambem??? Quase todo dia tem tópico novo de gente falando que o mecanico fez cagada nas maravilhosa quatro tempos, imagina as merda que faziam com as 2t que são bem mais xaropes de acertar?

Se tu tem mecanico competente pra mexer na tua moto de graças aos céus \o/ já que tu tem aversão a graxa. Porque aí eu queria ver se tu ia falar isso e se não ia estar pedindo dicas pra arrumar a tua moto em casa como tantos aqui fazem.

halvaro
08-01-13, 12:22
Ah, cara agora tu forçou tambem né! 2t é a pior bosta do mundo pra ti sempre, isso a gente já entendeu! Agora dizer que mecanico é coitado tambem??? Quase todo dia tem tópico novo de gente falando que o mecanico fez cagada nas maravilhosa quatro tempos, imagina as merda que faziam com as 2t que são bem mais xaropes de acertar?

Se tu tem mecanico competente pra mexer na tua moto de graças aos céus \o/ já que tu tem aversão a graxa. Porque aí eu queria ver se tu ia falar isso e se não ia estar pedindo dicas pra arrumar a tua moto em casa como tantos aqui fazem.

Bom, tudo isso só vem a comprovar que 2T é mais complicado que 4T quando o assunto é manutenção e cuidado, inclusive é um paradoxo esse negócio, por que teoricamente deveria ser mais simples, menos peças móveis e tal, mas na realidade o buraco é mais embaixo.
A tendência de todos os veículos atualmente é ter cada vez menos manutenção, quanto menos intervenção mecânica possível melhor, aí dentro desse panorama, esses 2T melindrosos só servem pra quem conhece mesmo, e a maioria não conhece, não quer conhecer e nem tem a obribação de conhecer, a maioria compra moto ou carro como meio de locomoção, pra ter o menor incômodo possível, e não para aprender mecânica.

DaniloSS7
08-01-13, 13:13
o fracasso das 2t sempre foi a propria yamaha que não deu estrutura suficiente da mesma forma como aje hoje em dia ainda.
o problema não eram geralmente os mecanicos, mas sim os mexanicos. mecanico que é mecanico regulava conforme padrão.
a mesma coisa se ve hoije em dia cgs , twister , tornados , ybrs ,xtzs etc falhando por gambiarras que muitos mexanicos fazem.
ontem mesmo na nossa oficina chegou um carinha com uma titam falhando e o problema era que alguem colocou aquele coletor de admissão das fan com catalizador e deixou aquela entrada de ar aberta. ai entrava ar falso e falhava tudo.
trabalhem numa oficina pra ver com o tempo o que vc acham de gambiarras, mas o problema é que quando é uma 2t sempre a coisa nunca é normal.

- - - Updated - - -

outra coisa que a pessoa tem que saber é que quando vc quiser fazer uma alteração no motor e alimentação entra o PREPARADOR que é o cara que vai regular conforme ele altera. o mecanico é treinado pra fazer o serviço de manutenção e mecanica geral da moto, não regulagem de uma coisa que foi modificada. se de preparador pra preparador que trabalham só na alteração ja existem tecnicas e segredos que envolvem regulagens precisas ,imagina um mecanico comum mexer numa moto dessas.
minha opinião é uma: mecanico é uma coisa e preparador outra . entre isso existe o mexanico, ai a coisa pega.

Exatamente Corsani! o problema são os "mexanicos" e os que se dizem preparadores e saem fazendo modificações sem nenhum conhecimento... Antigamente os donos de motos 2T não conheciam muito sobre 2T, e muitos não levavam as motos nas oficinas das concessionarias, aí os "mexanicos" que faziam a "manutenção" nas motos. Como acontece até hoje... qualquer esquina tem um "mexanico" que se acha o cara.


Bom, tudo isso só vem a comprovar que 2T é mais complicado que 4T quando o assunto é manutenção e cuidado, inclusive é um paradoxo esse negócio, por que teoricamente deveria ser mais simples, menos peças móveis e tal, mas na realidade o buraco é mais embaixo.
A tendência de todos os veículos atualmente é ter cada vez menos manutenção, quanto menos intervenção mecânica possível melhor, aí dentro desse panorama, esses 2T melindrosos só servem pra quem conhece mesmo, e a maioria não conhece, não quer conhecer e nem tem a obribação de conhecer, a maioria compra moto ou carro como meio de locomoção, pra ter o menor incômodo possível, e não para aprender mecânica.

Poxa Halvaro, tu é um troll de primeira hein.... kkkkkkkkk
Pelo tanto que vc frequenta os topicos de motos 2T, ja deveria saber quais os maiores problemas das motos 2T... Ninguem diz que 2T é mais facil, é complicado mesmo, por isso não é pra todo mundo... E muita gente não tem tempo de fazer manutenção em moto, vida corrida e tal, mas muitos tem é preguiça mesmo, nojnho de graxa...