PDA

Ver Versão Completa : motos para gente baixa



jorgetfs
03-06-12, 01:42
boa noite/dia/tarde/manha/madrugada familia pn,
eu sou baixo e acredito que se chegar aos 1,70 de altura e muito e sempre tive essa duvida sobre carros e motos para gente de baixa estatura,
existem modelos de motos para gente pequena? e muita gente diz que aquelas motos trail off road sao boas para gente pequena, mas elas altas.
abs

ranylima
03-06-12, 04:35
Minha namorada tem 1,65 e tem uma fan 150 e anda muito bem, sem ser nas pontas dos pés
anda de bros tmb sem dificuldades.

Carro ela anda de boa tmb, so afastar o banco pra frente e ja era, acho que é difícil p quem tem menos de 1,60
ai sim é sofrido viu.

Caique
03-06-12, 10:02
cara trabalhei com um cara q era muto baixo msm noa chegava a ser anao acho q berava 1.5m ele andava numa titan 150 e num gol bolinha na titan ele so conseguia bota a ponta de um pé no chao e no carro ele ficava melhor, não ele fava q nao tinha dificuldade em andar,mas acho q se for uma moto pesada fica mais conplicado equilibrar.
O jeito e vc andar nas motos pra ver qual vc se sente melhor..

Strada Prata
03-06-12, 10:04
Nada a ver, 1,70m não é tão baixo, dá pra andar de bros, xtz, lander, etc sem problema. A maior dificuldade que se tem é manobrar a moto parada, mas aí é só descer e pronto. Depois que saiu não importa mais a altura da moto.

Stone
03-06-12, 11:45
Eu tenho 1,65 e tenho uma Bros e agosto muito dela. Ando de XTZ, tornado, lander, falcon, XLX, CRF... sem problema nenhum. Como já falaram aí, só complica quando precisa dar "Ré" na moto, aí só pulando de cima dela mesmo...

guilhermeDF
03-06-12, 11:57
eu te falo por experiencia tbm como o stone tenho 1.65 e tenho uma tornado e ela ja foi alta baixa e da pra andar de boa só complica mesmo pra manobrar mas nada que decendo da moto nao de jeito....

uma curiosidade nao sei se a maioria sabe mas a big trail tem a altura do assento mais baixa que as trails nacionais tipo lander tornado....
esses dias andando numa 660 de um amigo fiquei meio cabrero antes de subir na jumenta... mas a moto por incrivel que parece da pra colocar o pé no chao de boa coisa que a minha tornado nao rola mesmo estando baixa....

KOEL
03-06-12, 12:13
eu te falo por experiencia tbm como o stone tenho 1.65 e tenho uma tornado e ela ja foi alta baixa e da pra andar de boa só complica mesmo pra manobrar mas nada que decendo da moto nao de jeito....

uma curiosidade nao sei se a maioria sabe mas a big trail tem a altura do assento mais baixa que as trails nacionais tipo lander tornado....
esses dias andando numa 660 de um amigo fiquei meio cabrero antes de subir na jumenta... mas a moto por incrivel que parece da pra colocar o pé no chao de boa coisa que a minha tornado nao rola mesmo estando baixa....

vc nao coloca o pe no chao com a tornado porq provavelmente vc abaixou a tornado apenas girando a rosca que tem debaixo do banco dela, vc tem q abaixar na mola girando a porca pra cima como se fosse retirar a mola ai quanto mais a porca sobe mais a tornado desce,so que pra ela abaixar mesmo tem q afrouxar tambem os parafusos da suspensao dianteira e abaixar ela ate o nivel dakeles araminhos que tem na suspensao dianteira , fazendo isso a moto fica com o centro de gravidade bem equilibrado podendo se colocar os pes no chao facilmente .eu sei disso porq tambem tenho uma xr tornado porem eu tenho 1,89 de altura e nao preciso mecher na mola ,so se for pra levantar mais ainda kkkk

rodrigo2011
03-06-12, 12:27
meu cunhado tem 1,60 e anda na minha bros tranquilo .. ate mesmo qndo ela estava com alongador ... qndo ele parava num semáforo , ele apoiava a coxa não o bumbum no banco da moto ... apoiava o pe todo

chriskopsch
03-06-12, 12:49
A Yes é baixa, mas como tem gente aqui q tem 1,65m e anda de Bros, Tornado, então não custa nada vc fazer um test drive em algumas motos pra ver qual se adapta a você.

Andinho Xeineclovisk
03-06-12, 12:54
eu tenho 1,70 e ate de falcon ja andei, nesse tamanho quase todas as motos pode andar... nas as 150 strett qualquer uma vc vai alcançar os pés no chão sem problema, nas off q vai sentir um pouco de dificuldade, mas nad de mais tbm.

guilhermeDF
03-06-12, 12:59
vc nao coloca o pe no chao com a tornado porq provavelmente vc abaixou a tornado apenas girando a rosca que tem debaixo do banco dela, vc tem q abaixar na mola girando a porca pra cima como se fosse retirar a mola ai quanto mais a porca sobe mais a tornado desce,so que pra ela abaixar mesmo tem q afrouxar tambem os parafusos da suspensao dianteira e abaixar ela ate o nivel dakeles araminhos que tem na suspensao dianteira , fazendo isso a moto fica com o centro de gravidade bem equilibrado podendo se colocar os pes no chao facilmente .eu sei disso porq tambem tenho uma xr tornado porem eu tenho 1,89 de altura e nao preciso mecher na mola ,so se for pra levantar mais ainda kkkk

cara abaixei a tornado desse jeito tbm mas a minha ta com as suspas meio apertadas calso na suspa dianteira e na suspa traseira deixando ela bem mais dura abaixei mesmo foi só no ajuste traseiro e na frente como vc falou..........

ele ainda fica alta mas fica bem melhor pra andar no asfalto pelo fato dela ser motard...

Stone
03-06-12, 13:02
vc nao coloca o pe no chao com a tornado porq provavelmente vc abaixou a tornado apenas girando a rosca que tem debaixo do banco dela, vc tem q abaixar na mola girando a porca pra cima como se fosse retirar a mola ai quanto mais a porca sobe mais a tornado desce,so que pra ela abaixar mesmo tem q afrouxar tambem os parafusos da suspensao dianteira e abaixar ela ate o nivel dakeles araminhos que tem na suspensao dianteira , fazendo isso a moto fica com o centro de gravidade bem equilibrado podendo se colocar os pes no chao facilmente .eu sei disso porq tambem tenho uma xr tornado porem eu tenho 1,89 de altura e nao preciso mecher na mola ,so se for pra levantar mais ainda kkkk

Na verdade se você soltar a mola naquelas porcas você está regulando a pressão da mola, por ex. uma pessoa mais leve tem que ter menos pressão na mola, ou para um uso mais "severo" tem que ter mais pressão. Na tornado tem uma regulagem lá embaixo no link para abaixar ou levantar a moto. Tornado é a única que eu conheço que tem esse tipo de regulagem

guilhermeDF
03-06-12, 13:04
Na verdade se você soltar a mola naquelas porcas você está regulando a pressão da mola, por ex. uma pessoa mais leve tem que ter menos pressão na mola, ou para um uso mais "severo" tem que ter mais pressão. Na tornado tem uma regulagem lá embaixo no link para abaixar ou levantar a moto. Tornado é a única que eu conheço que tem esse tipo de regulagem

essa regulagem que vc falou na pressao da mola é chamado de SAG... e é regulada de acordo com o peso do piloto e uso da moto...
eu tenho uma tabela aki que ensina a regular ela só tenho que achar nesse pc maldito hehehehe mas é bem facinho....

Dumbex
03-06-12, 13:44
1,65 e ando de cb300. Unica moto que não consegui andar até hoje foi a falcon do poweredge24

Abraço.

Rubinho
03-06-12, 14:50
eu te falo por experiencia tbm como o stone tenho 1.65 e tenho uma tornado e ela ja foi alta baixa e da pra andar de boa só complica mesmo pra manobrar mas nada que decendo da moto nao de jeito....

uma curiosidade nao sei se a maioria sabe mas a big trail tem a altura do assento mais baixa que as trails nacionais tipo lander tornado....
esses dias andando numa 660 de um amigo fiquei meio cabrero antes de subir na jumenta... mas a moto por incrivel que parece da pra colocar o pé no chao de boa coisa que a minha tornado nao rola mesmo estando baixa....

Verdade mesmo, olha eu na minha XT, tenho só 1,75m...
http://i41.photobucket.com/albums/e257/rubinhobm/XT600/DSC01122.jpg

mdorigon
03-06-12, 14:55
Poxa, 1,70 de altura não é critico não rapaz. Da pra pegar a maioria das motos na boa. Desencana com isso.

Beto
03-06-12, 15:23
Desisti da XRE pelo dito problema eu com 1,69 me sentia desconfortavel na moto .Comprei a GTR kasinski , hoje quemta desconfortavel é meu bolso.
Beto

Jordano
03-06-12, 15:37
o pai tem menos de 1,65 e anda de XTZ, antes disso andava de XLR

jorgetfs
03-06-12, 16:14
cara trabalhei com um cara q era muto baixo msm noa chegava a ser anao acho q berava 1.5m ele andava numa titan 150 e num gol bolinha na titan ele so conseguia bota a ponta de um pé no chao e no carro ele ficava melhor, não ele fava q nao tinha dificuldade em andar,mas acho q se for uma moto pesada fica mais conplicado equilibrar.
O jeito e vc andar nas motos pra ver qual vc se sente melhor..
sim amigo entendi, eu adoro motos grandes tipo 600cc esse é meu medo, não ficar confortavel nelas, mas acredito que chego a 1,70 quando for adulto.

- - - Updated - - -


eu te falo por experiencia tbm como o stone tenho 1.65 e tenho uma tornado e ela ja foi alta baixa e da pra andar de boa só complica mesmo pra manobrar mas nada que decendo da moto nao de jeito....

uma curiosidade nao sei se a maioria sabe mas a big trail tem a altura do assento mais baixa que as trails nacionais tipo lander tornado....
esses dias andando numa 660 de um amigo fiquei meio cabrero antes de subir na jumenta... mas a moto por incrivel que parece da pra colocar o pé no chao de boa coisa que a minha tornado nao rola mesmo estando baixa....

nossa! curiosamente ontem estava vendo umas xt motard muito lindas, quem sabe um bom tipo de moto para mim
abs

- - - Updated - - -


Eu tenho 1,65 e tenho uma Bros e agosto muito dela. Ando de XTZ, tornado, lander, falcon, XLX, CRF... sem problema nenhum. Como já falaram aí, só complica quando precisa dar "Ré" na moto, aí só pulando de cima dela mesmo...


amigo eu por curiosidade já subi na bros de uma amigo meu, eu me senti muito confortavel com a altura dos pedais, mas ela tava escostada na calçada entao eu nao sei bem se na rua normal daria para por o pé no chao

- - - Updated - - -


Poxa, 1,70 de altura não é critico não rapaz. Da pra pegar a maioria das motos na boa. Desencana com isso.

amigo eu tenho sorte se chegar a essa altura, porque meus tios tem no maximo 1,65 e minha tambem, meu pai tem 1,80 mas eu nao puxei isso dele, acredite isso me da muita raiva

Sakura
03-06-12, 16:37
eu tenho 1,53 da pra andar numa fan 150?

lopesdaxtz
03-06-12, 21:45
olha, tenho 1,69 e uma xtz. Nas trail 125cc é de boa. Mas nas 250cc tipo lander, já fica complicado ;z
Mas dá pra levar sim !

abraço

jorgetfs
03-06-12, 23:48
meu cunhado tem 1,60 e anda na minha bros tranquilo .. ate mesmo qndo ela estava com alongador ... qndo ele parava num semáforo , ele apoiava a coxa não o bumbum no banco da moto ... apoiava o pe todo

essa tecnica eu conheço amigo, quando andei de fan pela primeira vez eu era menor ainda beirava os 1.53 no maximo e parei ela assim, mas o amigo na garupa boto o pe no chão para dar segurança, mas o ruim e sair de moto assim.

NiveaC
04-06-12, 09:55
se vc não é adulto não pode andar em nenhuma

Bruno Rafael
04-06-12, 10:43
minha namorada tem no maximo 1,50 e anda na minha bros sem problema nenhum....
as primeiras vezes ela quase caiu, mas logo ela foi pegando o jeito

Winter_Wolf
04-06-12, 10:56
Eu tenho 1,65 e tenho uma Bros e agosto muito dela. Ando de XTZ, tornado, lander, falcon, XLX, CRF... sem problema nenhum. Como já falaram aí, só complica quando precisa dar "Ré" na moto, aí só pulando de cima dela mesmo...

#TruStory!

Hahhaa

Acho que sou o mais baixinho.. 1.61 :o

CkOFan
04-06-12, 13:08
Só tem "atarracado" nesse fórum?? Os cara tudo nanico! hehehe
E eu mais um, 1,70m e ando TRANQUILO na minha Fan!

Moto de trilha já andei em uma Sundown Motard e foi de boa, só pra dar Ré que é triste. Só descendo da motoca. O mico é inevitável.

magrao tk
04-06-12, 13:23
Só tem "atarracado" nesse fórum?? Os cara tudo nanico! hehehe

Tava reparando isso :confused:
Pior que minha mulher é magrinha e tem só 1,48, praticamente um chaveirinho, rsrs. Pra ensinar ela a andar na Titan só comigo na garupa segurando a moto, porque alem de altura falta força pra firmar. Pior que ela quer uma moto mais futuramente, não sei mas vou ver se consigo uma Biz 100 pra ela, aí dá pé.

Eu tenho 1,76 mas de perna sobra perna pra mais altas.
Ói eu que bunitinho em cima da TDR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://img254.imageshack.us/img254/8075/58133834457264559931010.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/254/58133834457264559931010.jpg/)

Stone
04-06-12, 15:25
Magrão, minha mina também deve ter essa altura e peso, também já andei pensando numa biz 100 pra ela. Aliás, um dos melhores motorzinhos que a Honda já fez!

magrao tk
04-06-12, 18:38
Magrão, minha mina também deve ter essa altura e peso, também já andei pensando numa biz 100 pra ela. Aliás, um dos melhores motorzinhos que a Honda já fez!

Sim, esse é outro motivo que me faz querer ela.
To pensando em procurar uma bem detonada e refazer do zero. Só não sei se na questão $$$ vale a pena ou é mais vantagem procurar uma boa.

Stone
04-06-12, 19:34
Se for bem barata vale a pena sim. Só não coloque carenagens paralelas, procure originais usadas e as pinte se necessário, fica bem melhor!

(minha irmã tem uma 2001 vermelha, carenagens todas originais e ainda muito lindas, o único detalhe é o escape que furou. Esse motorzinho já levou pau, acho que ela andou uns 2 anos sem o cabo de velocímetro fazendo mais de 30km por dia, óleo só troca quando lembra e assim vai, e a moto continua muito boa mesmo)

Beto
04-06-12, 19:48
O problema maior ñ é a altura da pessoa. Mtas vezes o cara é baixo mas pode ser "longelineo" ter pernas compridas . Problema qdo as pernas são curtas , eu ate ando na XRE o saco é na hora de descer da moto , a perna enrosca KKKKKKKKKK maior miko

jorgetfs
04-06-12, 19:54
se vc não é adulto não pode andar em nenhuma

amigo era só para aprender, eu andei 1 rua deserta e dei duas voltas numa escola que ocupa um quarterão, e foi no final de semana entao nao tinha uma alma penada na rua.

- - - Updated - - -


O problema maior ñ é a altura da pessoa. Mtas vezes o cara é baixo mas pode ser "longelineo" ter pernas compridas . Problema qdo as pernas são curtas , eu ate ando na XRE o saco é na hora de descer da moto , a perna enrosca KKKKKKKKKK maior miko

amigo vc falou tudo, eu sou pequeno e tenho as pernas meio curtas, nao muito, mas isso que me deixa meio cabrero na hora.

- - - Updated - - -

[QUOTE=magrao tk;792279]Tava reparando isso :confused:
Pior que minha mulher é magrinha e tem só 1,48, praticamente um chaveirinho, rsrs. Pra ensinar ela a andar na Titan só comigo na garupa segurando a moto, porque alem de altura falta força pra firmar. Pior que ela quer uma moto mais futuramente, não sei mas vou ver se consigo uma Biz 100 pra ela, aí dá pé.

Eu tenho 1,76 mas de perna sobra perna pra mais altas.
Ói eu que bunitinho em cima da TDR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://img254.imageshack.us/img254/8075/58133834457264559931010.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/254/58133834457264559931010.jpg/)[/

[QUOTE]

amigo eu sou apaixonado pela dt, se ainda fosse permitido 50cc para menores eu ia fazer de tudo por um dt50.
qual é a altura do assunto da tdr ?
abs

Eurich
05-06-12, 14:38
Tenho 1.67 de altura e ando em Bros e Xtz 125 tranquilamente. Só apanhei para uma Xtz 250 Lander, troço muito alto. ¬¬'
Uma coisa que conta bastante nas trails é o peso, pois se você for baixinho e tiver um bom peso ela vai abaixar com seu peso e vai poder andar de boa.
Já eu que sou baixinho e ainda peso pena, Trail 250 só em sonho. :/