PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem em parafusos e partes metalicas



leonardo_neves
03-06-12, 13:31
Fala pessoa como voces estao?
Pessoal na cb percebo que ja tem muitas partes metalicas com pontos de ferrugem, alguem conhece algum material que posso usar pra sumir estas ferrugens?
Grato

taliban
03-06-12, 13:40
Existem removedores de ferrugem, massa de polir, e para evitar tem o wd 40

chriskopsch
03-06-12, 15:03
Mora no litoral??

leonardo_neves
03-06-12, 18:01
Mora no litoral??

nao moro nao! acho que 'e com o tempo mesmo ela vai enferrujando afinal e uma moto ano 99

chriskopsch
03-06-12, 18:08
Passa um removedor de ferrugem e depois pinta.
Se for em partes cromadas é outra história..

Junior_
03-06-12, 22:17
e pra qm mora no litoral q eh o meu caso..
passa oq nos cromados?

taliban
03-06-12, 22:34
junior passa wd 40 que previne

Junior_
03-06-12, 22:45
obrigado taliban, passo na moto toda intaum o wd? cromados e parafusos

taliban
03-06-12, 23:50
não sei se tem alguma parte que não possa passar
mas eu uso pra evitar ferrugem, para limpar contatos lubrificar o miolo da ignição e lubrificar cabos

uedaa
07-06-12, 19:55
eu passava wd mas pegava uma chuva ele ia embora ai comecei a passar vaselina solida fica quase impercepectivel na aparencia e dura bem mais, passo 1 vez em dias seguidos de chuva como agora e não voltou as ferrugens nas cabeças dos parafusos e depois disso ficou bem mais dificil de enferrujar só passo para prevenir mesmo.(para ferrugem profunda tem o removedor de ferrugem mas muda a tonalidade do parafuso).

norisk
07-06-12, 19:59
sobre o cromo não resolve muito wd 40
mas se fosse
zincado polido pintado
ai sim
mas na minha eu uso limpa cromo
uso dw40 sim
mas em partes cromadas só limpa cromo
e se tiver enferrujando manda cromar de novo
litoral é foda
mas nada que um pouco de cuidado e capricho não resolvam

zenildo
12-06-12, 22:13
Não passe WD nas borrachas pois resseca e trinca ,na correntes faça uma mistura de oleo de motor W90 ou similar na proporção 3x1 de grafite encontrado em material de construção para lubrificação de cadeados e fechaduras. passe nas correntes e veja que lublificação! não sai na agua.

Stone
13-06-12, 14:14
http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/remocao-e-tratamento-da-ferrugem-oxidacao-23580/

lordbrill
13-06-12, 14:29
Não passe WD nas borrachas pois resseca e trinca ,na correntes faça uma mistura de oleo de motor W90 ou similar na proporção 3x1 de grafite encontrado em material de construção para lubrificação de cadeados e fechaduras. passe nas correntes e veja que lublificação! não sai na agua.

" A composição química do WD-40 não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem "come" nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar"
Fonte: WD-40 - Voc sempre tem onde usar (http://www.wd40.com.br/duvidas.html)

yuritavares
13-06-12, 18:19
O que mais vale é o cuidado, minha motoca que é xing ling e segundo alguns teria que enferrujar assim que saísse da loja, principalmente porque moro no litoral, se mantém depois de 1 ano sem nenhum ponto de ferrugem e não faço nada demais, só tento lavar a moto de 15 em 15 dias..

Stone
13-06-12, 19:00
Todo óleo mineral, seja ele qual for, ataca sim a madeiras e a deteriora a longo prazo

Yuri_RN
13-06-12, 23:55
Minha CB os parafusos enferrujou, o resto não enferrujou nada.. no meu caso to trocando parafuso por parafuso tudo do modelo "Allen de Inox" ;) e nunca mais vai ter ferrugem.