PDA

Ver Versão Completa : Velocidade entre veiculos



albertobites
12-01-06, 09:00
Me falem uma coisa, vieram com um papo pra mim, que por exemplo a minha moto a 90km/h nao é a mesma velocidade de um caminhão ou ônibus a 90km/h por causa do tamanho dos pneus, entao pra mim ultrapassar um onibus a 90km eu teria q ter uma 250cc? Sabem me explicar se essa teoria existe mesmo?

dayvid
12-01-06, 09:06
paranoia, os marcadores de velocidade da moto e de caminhoes sao diferentes, entao pode ser que lado a lado , enquanto a caminhao marca 90 , a moto pode estar marcando 100.
Mais que viaje esse lance de ultrapassar caminhao so com moto acima de 250cc, viaje. Vai depender ..se tiver numa subida talves uma moto 150 ou 125 cc nao tenha força pra ultrapassar um caminhao correndo, mas na descida lasca o pau e manda ve ,,so tome cuidado com a turbulencia que gera enquanto vc esta no meio do caminhao(puxando a moto pra dentro) e depois que acaba de ultrapassar(expulsa a moto pro lado contrario ao do caminhao).

jecastro
12-01-06, 09:08
Nada a ver o que falaram, o velocímetro é ajustado para o tamanho da roda, não é o mesmo em todos veículos, além disto erro todo velocímetro tem, uns mais outros menos, uns apenas em alta velocidade e outros das baixas até as altas.

NEUDSON
12-01-06, 09:09
mito de pessoa desinformada

fred_black
12-01-06, 09:12
que noia

casali
12-01-06, 09:35
passei numa lombada com minha dt no velocimetro tava marcando 60Km e na lombada apareceu 57Km

igortde
12-01-06, 09:36
Moto 125cc passa caminhão sim.... ]:)

agm2112
12-01-06, 09:42
Caraca ... de onde veio essa história ???

Lu Carvalho
12-01-06, 11:03
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Juro q eu pensei q era piada.

É mentira de quem falou.

Celso Pin
12-01-06, 19:07
até minha motoneta ultrapassa caminhão na estrada...

bravo18br
13-01-06, 08:06
HAHAHA!
Tmb achei que fosse piada...
Cara, não interessa motor nem velocidade.
Se o veículo a sua frente estiver a XKm/h e vc estiver a X+1Km/h, vc vai ultrapassá-lo.
Isso é física, não tem nada a ver com velocímetros...
E outra coisa, o tamanho da roda influencia, claro, na velocidade aferida pelo velocímetro, mas isso os engenheiros tmb sabem e regulam o velocímetro de acordo com o tamanho da roda.
Quanto a diferenca entre velocidade que a lombada eletronica marca para o q o painel marca, isso é normal, pois nenhum dos dois equipamentos é 100% preciso.

Coltz
13-01-06, 08:28
huauhauhahua
quem te disse isso deve t usado algo muito loko hein ]:) ]:) ]:)
huauhauhauhahuahuauhahu

Pitbull
13-01-06, 23:29
Auheuheu, é viagem meu.
Tbm ja me falaram isso.
Mas o velocimetro do caminhão é ajustado pra roda do caminhão, e o velimetro da moto é ajustado pra roda da moto.

Fernando_Loco
14-01-06, 01:21
ah o lance eh fazer q nem na Alemanha eu acho... tem uma Auto estrada q o limite maximo eh o q seu motor puder empurrar.... e lendo aki ( nao me lembro a URL ), nessa rodovia comparada as otras q sao controladas, os acidentes sao mto, mas mto menor !!!!

Quero ver qm anda a 90km/h na estrada de moto,,, e caminhao

Eiji
14-01-06, 11:01
se vc instalar o velocímetro do caminhão na sua moto, com certeza vai mostrar errado!!!! hehehehheheheh ]:)

é o q td mundo falo.... o velocimetro eh ajustado pra roda!!!

vlrenato
14-01-06, 12:43
UHauhuahuha cada uma q aparece !!!!! Mas bem q hoje os Busão e caminhão andam pisando para *&**¨*¨&*¨() ......mas da para passar sim . ]:)

Celso Pin
15-01-06, 13:49
ah o lance eh fazer q nem na Alemanha eu acho... tem uma Auto estrada q o limite maximo eh o q seu motor puder empurrar.... e lendo aki ( nao me lembro a URL ), nessa rodovia comparada as otras q sao controladas, os acidentes sao mto, mas mto menor !!!!

Quero ver qm anda a 90km/h na estrada de moto,,, e caminhao

Eu... toda semana de são paulo a sorocaba... ida e volta!
80/90km/h
sem nenhum problema!

Fernando_Loco
15-01-06, 23:55
Eu... toda semana de são paulo a sorocaba... ida e volta!
80/90km/h
sem nenhum problema!

O problema num eh a moto andar nos 80km/h... 90km/h !!! o problema eh q o caminhao, carro, onibus, nao anda.. se abusar anda QUASE o dobro.. fazend assim vc ter q andar mais..

abs

Celso Pin
16-01-06, 06:33
Eu... toda semana de são paulo a sorocaba... ida e volta!
80/90km/h
sem nenhum problema!

O problema num eh a moto andar nos 80km/h... 90km/h !!! o problema eh q o caminhao, carro, onibus, nao anda.. se abusar anda QUASE o dobro.. fazend assim vc ter q andar mais..

abs

não fazem não... quando vejo um rapidinho, já dou seta pra direita (ando sempre pela direita) e o caminhão ou ônibus que ultrapassem... na prática é assim que acontece! eu não vou estourar minha motoneta por causa de um corno apressadinho...

Eiji
16-01-06, 20:27
Eu... toda semana de são paulo a sorocaba... ida e volta!
80/90km/h
sem nenhum problema!

O problema num eh a moto andar nos 80km/h... 90km/h !!! o problema eh q o caminhao, carro, onibus, nao anda.. se abusar anda QUASE o dobro.. fazend assim vc ter q andar mais..

abs

não fazem não... quando vejo um rapidinho, já dou seta pra direita (ando sempre pela direita) e o caminhão ou ônibus que ultrapassem... na prática é assim que acontece! eu não vou estourar minha motoneta por causa de um corno apressadinho...

concordo com vc celso!! eu ando td dia aqui na marginal em sampa, no horario q ta vazio, então os carros sempre andam acima da velocidade permitida (90km/h)... eu sempre ando sussa a 80km/h pra poder economizar mais combustível... nunca tive problemas por causa da velocidade... na estrada tbm ando a uns 80km/h, q eh pra sobrar aceleração caso eu precise fazer uma ultrapassagem ou coisa do tipo... nunca tive problemas andando a 80km/h... sussa!!!!