PDA

Ver Versão Completa : Potência não é tudo !



Bruno Boo
06-06-12, 14:39
Galera, primeiro quero falar que o título do tópico não é minha opinião, é o mesmo titulo da matéria da revista duas rodas desse mês. Foi feito um comparativo entre as 250 esportivas e para minha surpresa na pista de testes do autódromo do ECPA a CBR250R foi mais rápida que a Ninjinha, todas pilotadas pelo Leandro Mello. seguem os tempos de volta:

1º Honda CBR 250 R - 1'22''20
2º Kawasaki Ninja 250 R - 1'22''30
3º Kasinskit Comet GT-R - 1'23''70
4º Dafra Roadwin 250 R - 1'29''00

Detalhe a moto da Dafra muuuuiito atrás das outras.

Não vou escanear a matéria ainda porque é sacanagem, a revista acabou de sair e acho injusto com os caras. Fica só um adendo para os que assim como eu achavam que a CBR 250 R ia comer poeira da Ninja na pista.

Tem outros vários números interessantes sobre aceleração e uso rodoviário aonde a CBR não ficou tão distante da Ninja como eu pensava !

Comentem !

Cachorro
06-06-12, 14:49
auhsuahsha

Matéria de revista é assim mesmo.

Não li a matéria, mas ela foi superior especificamente na velocidade ou na média, em geral?

Nada mais normal que a marca líder de mercado faça um lobby pra alavancar as vendas de seu lançamento e, de quebra, depreciar o produto do concorrente que mais cresce no mercado atual.

De qualquer modo, Honda é Honda eheheh

Abs,

jmn83
06-06-12, 14:58
Bom o Cachorro já disse tudo!

O engraçado é que cada revista sai com um resultado diferente em casa eu tenho a motociclismo deste mês, não li a materia ainda, mas por alto pelo que percebi a motociclismo julgou a Ninja como a "melhor" contando varios quesitos!

Não duvido do desempenho da nova 250, mas não acredito em tudo que as revistas dizem...

Rubinho
06-06-12, 15:08
Deixa a Kawa pagar mais que o Leandro Mello faz outro comparativo colocando a ninjinha 20segundos na frente.

Gente, pelamordedeus né.....

Carleetos
06-06-12, 15:08
Acho que as pessoas criticam demais sem experiência prática. A CBR por exemplo, dizer que a moto é manca? Fala sério. É uma 250cc mono cilíndrica, o que deve se esperar dela é que ande como tal.

Falam do design da CBR que é "horrível", num sei o que.. Cara, na minha modesta opinião a CBR é mais bonita que a Ninja e que a Comet, isso não faz dessas outras duas motos horríveis.

É um extremismo misturado com derrotismo. Extremismo porque quando não é muito bom, é muito ruim. Derrotismo porque "ah, aqui no Brasil só vem lixo".

Cachorro
06-06-12, 15:19
Derrotismo porque "ah, aqui no Brasil só vem lixo".

Chamo isso de "Síndrome de Vira-Latas".

Abs,

Carleetos
06-06-12, 15:23
Chamo isso de "Síndrome de Vira-Latas".

Abs,

É bem isso mesmo.

Pra vir uma CB400SF do japão, por exemplo, não depende diretamente do consumidor. Então, não depende diretamente de nós. Depende da marca.

Eu coloquei na cabeça que é melhor comprar moto semi-nova, primeiro porque pega num preço melhor e segundo porque não colabora diretamente com esse lucro exorbitante das montadoras.

romeo
06-06-12, 15:24
Acho que as pessoas criticam demais sem experiência prática. A CBR por exemplo, dizer que a moto é manca? Fala sério. É uma 250cc mono cilíndrica, o que deve se esperar dela é que ande como tal.

Falam do design da CBR que é "horrível", num sei o que.. Cara, na minha modesta opinião a CBR é mais bonita que a Ninja e que a Comet, isso não faz dessas outras duas motos horríveis.

É um extremismo misturado com derrotismo. Extremismo porque quando não é muito bom, é muito ruim. Derrotismo porque "ah, aqui no Brasil só vem lixo".


concordo plenamente... é óbvio que as diferenças entre os modelos não são tamanhas como apontam alguns testes de revistas....
mas que a pequenina da dª honda é bem simpática, isso é sim... ela só não é uma moto esportiva, tem suas limitações, mas isso não a faz pior... simples assim...
além do mais, o segmento tem boas opções, essa dafrinha mesmo... tomara que vingue e não apresente problemas graves....

Yuri_RN
06-06-12, 15:26
Pilotei a CBR250R e ate dei um relato em outro tópico

não sei se ela vai deixar a ninja para trás pois ainda nao
pilotei a ninjinha.. ja a comete eu pilotei e vou te falar
cuidado com a CBR250R kkkkkkkkk ela vem um pouco esperta.

pra uma moto de motor monocilíndrico achei ela muito top!

Quero ler a materia em breve porem não acredito em revista
eu acredito no que eu testo e piloto.

ThiBecker
06-06-12, 16:23
É, também nunca andei na CBR e nem na Ninjinha, mas é de se esperar que o desempenho seja praticamente o mesmo, o fato é que são duas belas motos, com uma pequena vantagem pra CBR no quesito design... rs

- - - Updated - - -

O que chama atenção nesses tempos ae é que a Ninjinha é 2 canecos né... estranho. ^^

Motaro
06-06-12, 17:18
Números não dizem mta coisa.
Até a Fazer anda próxima a Ninja em circuito. Como afirmei em outro tópico é a mesma faixa de cilindrada, n tem como ter tanta diferença. E olha q são 12 cavalos entre uma e outra.
Seja como for, todas as motos tem um rendimento médio parecido, diferenciando-se em linha reta, mas a realidade é cheia de curvas...

Rubinho
06-06-12, 17:49
Bom, minha opinião é a seguinte...

Essas pequenas esportivas não enchem meus olhos, pelo simples fato de que esportividade está muito mais ligada a desempenho ( e quando falo em desempenho eu me refiro a todo conjunto, motor, freios, suspensões...) do que estética. Sendo assim, na MINHA OPINIÃO uma simples GS 500 ou CB 500 é muito mais "esportiva".

Já fiz um exercício de me imaginar em cima de uma dessas motinhas e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi eu em uma estrada de pista dupla como a BR-040 (quintal de casa) e eu com uma motinha toda carenada e "esportiva" me peidando para passar um golzinho bolinha 1.6 viajando aí nos seus 130km/h e rezando pra ele não querer apertar o acelerador enquanto o povo do carro ri da minha cara e fica gritando "AP é foda!!! AP é foda!!! Não dá...

Esportivas são motos desconfortáveis, beberronas, manutenção cara, mas que devolvem para o dono um prazer incomparável quando se torce o cabo.

Por isso, quem gasta 15000 numa jaca dessas, ou só viaja sozinho em estradas boas e não liga pra velocidade, ou vai usar quase sempre em uma serrinha travada em que não vai precisar de velocidade, ou compra achando realmente que vai estar em uma esportiva e logo se frustra, ou quer pagar de gatinho com a mulherada. E

Estão longe de ser a melhor escolha para uso urbano (que é o uso que a grande maioria do público dessas motinhas vai usar) e também estão longe de ser uma maravilha na estrada porque não da pra torcer o cabo e passar de 160km/h, também não da pra viajar com conforto com a dona patroa por causa do banco e posição de pilotagem, também é impossível ir para AQUELA cachoeira...

Não é que sejam motos ruins, inclusive são "a nata" das 250, mas acho que são um péssimo custo x benefício ou seria (custo x satisfação?).

Com 15mil, se o cara quer desempenho, compra uma 500 como a CB com manutenção quase de uma 250 ou uma bandit 2001/2002, se quer conforto compra uma trail tipo XT 660 (que já dá um banho em desempenho de brinde), se quer proteção aerodinâmica tem por exemplo a T250, se quer uma 250 para um up natural das 125cc, pega uma Fazer 250 por 10000.

Richard
06-06-12, 17:55
Meu, usar o ECPA como referência para um testes desse é brincadeira, é bem coisa das Duas Rodas mesmo.

Uma pista pequena, com pouco mais de mil metros, com uma reta média, uma curva média e três curvas travadas, se colocasse uma CG nesse meio ela ainda chegava na frente por ser mais leve.

Os caras tão de palhaçada em querer apresentar um teste desses como válido.

Roda em uma pista como Interlagos ou então a pista da Fazenda Capuava para ver.


Só a Duas Rodas mesmo.

Duomo
06-06-12, 18:08
Eu ia dizer quase o mesmo que o Richard....
Não conheço o trajeto mas se for uma pista bem travada
a ninja vai levar a pior por que a maioria aqui sabe
que ela só mostra a potência mesmo em média/alta rotação,
o Richard disse que tem uma pequena reta, não duvido que na mesma
o tempo da ninja nessa reta seja muito menor que da CBR.

boydev8
06-06-12, 18:51
bom galera assim como vcs eu tb estava curioso pra ver no que ia dar o teste da ninjinha contra cbr 250 bom o melhor comparativo que vi foi o do moto.com foi na estrada mesmo achei o teste bem rasoavel ja andei na ninjinha e nao achei graça na cbr 250 ainda nao mas pelo comparativo do moto.com a ninjinha ganho ate de economia de tanque cheio da uma olhada la no site

madnando1
06-06-12, 19:13
Tem video da RoadWin a quase 160 km/h sendo perseguida por um Celtinha. Anda bem, mas não deve ser nenhum expoente. Ainda o problema da CBR é colocar ela como um nicho muito restrito, é mais cara que a Kawa, dessa forma se torna uma compra ruim na minha opinião, pois a Kawa tem motor bicilindrico, e parece mais divertida pelo menos.

Mas não compraria nenhuma delas, não atenderia a minha realidade. To partindo pra uma Tenere. Mas vai do gosto e do bolso de cada um.

magrao tk
06-06-12, 19:22
Bom, minha opinião é a seguinte...

Essas pequenas esportivas não enchem meus olhos, pelo simples fato de que esportividade está muito mais ligada a desempenho ( e quando falo em desempenho eu me refiro a todo conjunto, motor, freios, suspensões...) do que estética. Sendo assim, na MINHA OPINIÃO uma simples GS 500 ou CB 500 é muito mais "esportiva".

Já fiz um exercício de me imaginar em cima de uma dessas motinhas e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi eu em uma estrada de pista dupla como a BR-040 (quintal de casa) e eu com uma motinha toda carenada e "esportiva" me peidando para passar um golzinho bolinha 1.6 viajando aí nos seus 130km/h e rezando pra ele não querer apertar o acelerador enquanto o povo do carro ri da minha cara e fica gritando "AP é foda!!! AP é foda!!! Não dá...

Esportivas são motos desconfortáveis, beberronas, manutenção cara, mas que devolvem para o dono um prazer incomparável quando se torce o cabo.

Por isso, quem gasta 15000 numa jaca dessas, ou só viaja sozinho em estradas boas e não liga pra velocidade, ou vai usar quase sempre em uma serrinha travada em que não vai precisar de velocidade, ou compra achando realmente que vai estar em uma esportiva e logo se frustra, ou quer pagar de gatinho com a mulherada. E

Estão longe de ser a melhor escolha para uso urbano (que é o uso que a grande maioria do público dessas motinhas vai usar) e também estão longe de ser uma maravilha na estrada porque não da pra torcer o cabo e passar de 160km/h, também não da pra viajar com conforto com a dona patroa por causa do banco e posição de pilotagem, também é impossível ir para AQUELA cachoeira...

Não é que sejam motos ruins, inclusive são "a nata" das 250, mas acho que são um péssimo custo x benefício ou seria (custo x satisfação?).

Com 15mil, se o cara quer desempenho, compra uma 500 como a CB com manutenção quase de uma 250 ou uma bandit 2001/2002, se quer conforto compra uma trail tipo XT 660 (que já dá um banho em desempenho de brinde), se quer proteção aerodinâmica tem por exemplo a T250, se quer uma 250 para um up natural das 125cc, pega uma Fazer 250 por 10000.

kkkkkkkk to rindo da situação com o Golzinho e os apzeiros dentro!
E concordo com tudo isso! Gosto é gosto enfim, mas nunca me chamou atenção nenhuma moto esportiva (carenada) pequena. Acho que é só status. Sou muuuuito mais uma CB500. Visual rústico, bruta, sem firula.

Pra finalizar: por isso que nem leio revista.

boydev8
06-06-12, 19:51
kkkk essa do gol foi foda mesmo . bom ai ta o teste do moto.com Ninja 250 R pega CBR 250R no duelo de mini-esportivas - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ninja_250_r_pega_cbr_250r_no_duelo_de_miniesportiv as-52674.html)

chiccoli
06-06-12, 20:45
coloca uma 125 e uma drag de qualquer cilindrada em um circuito fexado pra ver quem dar a volta mais rapida.. ^^

eu vi um video das 2, tipo um 1/4 de milha, as 2 sairam iguais até uns 80, 100, depois a cbr comeu pueira..

Yuri_RN
07-06-12, 01:57
kkkkkkkk to rindo da situação com o Golzinho e os apzeiros dentro!
E concordo com tudo isso! Gosto é gosto enfim, mas nunca me chamou atenção nenhuma moto esportiva (carenada) pequena. Acho que é só status. Sou muuuuito mais uma CB500. Visual rústico, bruta, sem firula.

Pra finalizar: por isso que nem leio revista.

kkkkkkkkkk tem um cara aqui na cidade com uma Ninjinha que tem muita raiva de mim kkkkkkkkkk
ele so anda voando.. ai sempre que pego ele no sinal eu chego de mansinho e colo do lado dele
quando o sinal abre ele sai de fininho kkkkkkkkkkkkk.

pior que tem deles que acha que anda com CB500 kkkkkkk como dizia a Filo da Praça " Oo Coitado!"
por isso fico com meu tratorzão mesmo.

os cara compra essas moto que vem em Kinderovo e se acha os Phoda..

Zanca
07-06-12, 09:33
kkkkkkkkkk tem um cara aqui na cidade com uma Ninjinha que tem muita raiva de mim kkkkkkkkkk
ele so anda voando.. ai sempre que pego ele no sinal eu chego de mansinho e colo do lado dele
quando o sinal abre ele sai de fininho kkkkkkkkkkkkk.

pior que tem deles que acha que anda com CB500 kkkkkkk como dizia a Filo da Praça " Oo Coitado!"
por isso fico com meu tratorzão mesmo.

os cara compra essas moto que vem em Kinderovo e se acha os Phoda..


Kinderovo kkkk, mas o tratorzão foi embora mesmo Yuri

guilhermeDF
07-06-12, 09:47
kkkkkkkkkk tem um cara aqui na cidade com uma Ninjinha que tem muita raiva de mim kkkkkkkkkk
ele so anda voando.. ai sempre que pego ele no sinal eu chego de mansinho e colo do lado dele
quando o sinal abre ele sai de fininho kkkkkkkkkkkkk.

pior que tem deles que acha que anda com CB500 kkkkkkk como dizia a Filo da Praça " Oo Coitado!"
por isso fico com meu tratorzão mesmo.

os cara compra essas moto que vem em Kinderovo e se acha os Phoda..

moto de kinder ovo é sacanagem hehehe
eu vi a nova cbr.... prefiro a comet em questao de visual(nao acredito que eu disse isso) a ninjinha é mais bonita que ela

mas andar nela ainda nao andei mas to querendo tirar um dia pra ir fazer um test nela pra ver como ela é
deve ser melhor pq usa pistao box o pistao bem mais leve que esses de twister cb... ajuda a subir o giro bem mais rapido...

deve ser uma pimentinha como vc falou..

aki nesse link tem uma boa materia sobre ela
http://rbmmotos.blogspot.com.br/2012/02/honda-cbr-250r_27.html

Bandit
07-06-12, 10:45
Circuito Travado e foda... eu nao duvido da Revista, pq ela impos um Resultado OBVIO, a CBR foi feita pra se andar nos bairros, a potencia dela aparece desde baixa rotaçao.. muito diferente da Ninja, que e uma esportiva pra se pegar BR, e ja vi muitos relatos de pessoas falarem, q na cidade, nao da pra tirar a potencia dela... em um circuito fechado sem retas longas, a cbr no minimo empata com a Ninja..

Sempre me perguntei, se colocar uma Coroa com um dente ou dois a mais na Ninja, se ela nao ia fica brava demais pra andar dentro da cidade, e sacrificar um pouco a velocidade fina.. claro isso pra mim, que raramente pego BR's..

Limabl
07-06-12, 11:11
Galera, primeiro quero falar que o título do tópico não é minha opinião, é o mesmo titulo da matéria da revista duas rodas desse mês. Foi feito um comparativo entre as 250 esportivas e para minha surpresa na pista de testes do autódromo do ECPA a CBR250R foi mais rápida que a Ninjinha, todas pilotadas pelo Leandro Mello. seguem os tempos de volta:

1º Honda CBR 250 R - 1'22''20
2º Kawasaki Ninja 250 R - 1'22''30
3º Kasinskit Comet GT-R - 1'23''70
4º Dafra Roadwin 250 R - 1'29''00

Detalhe a moto da Dafra muuuuiito atrás das outras.

Não vou escanear a matéria ainda porque é sacanagem, a revista acabou de sair e acho injusto com os caras. Fica só um adendo para os que assim como eu achavam que a CBR 250 R ia comer poeira da Ninja na pista.

Tem outros vários números interessantes sobre aceleração e uso rodoviário aonde a CBR não ficou tão distante da Ninja como eu pensava !

Comentem !Aposto que vc acredita em papai noel e fada do dente tambem né :\!!!!!

No dia que um bicilindrico perder para um monocilindrico de mesma ciclindrada eu largo minha profissão,mas acho que tens razão, um moto de 250cc 2cilindros ,8 válvulas , 33cv que gira leve até os 11000RPMs perde feio mesmo para 250cc 1cilindro 4 válvulas e 26,4cv girando até 9000RPMs,e não vamos nem citar peso-potência ;)!!!!

- - - Updated - - -


Circuito Travado e foda... eu nao duvido da Revista, pq ela impos um Resultado OBVIO, a CBR foi feita pra se andar nos bairros, a potencia dela aparece desde baixa rotaçao.. muito diferente da Ninja, que e uma esportiva pra se pegar BR, e ja vi muitos relatos de pessoas falarem, q na cidade, nao da pra tirar a potencia dela... em um circuito fechado sem retas longas, a cbr no minimo empata com a Ninja..

Sempre me perguntei, se colocar uma Coroa com um dente ou dois a mais na Ninja, se ela nao ia fica brava demais pra andar dentro da cidade, e sacrificar um pouco a velocidade fina.. claro isso pra mim, que raramente pego BR's..Circuito travado que vc fala deve ser cartodromo né,porque se for em interlagos ou em qual quer circuito no calendario nacional de motovelocidade qualquer mono vai levar pau de uma bicilindrico de mesma cc!!

- - - Updated - - -


Meu, usar o ECPA como referência para um testes desse é brincadeira, é bem coisa das Duas Rodas mesmo.

Uma pista pequena, com pouco mais de mil metros, com uma reta média, uma curva média e três curvas travadas, se colocasse uma CG nesse meio ela ainda chegava na frente por ser mais leve.

Os caras tão de palhaçada em querer apresentar um teste desses como válido.

Roda em uma pista como Interlagos ou então a pista da familia Finiz para ver.


Só a Duas Rodas mesmo.O Richard disse tudo, não tiro e nem coloco uma palavra!!!

jefferson.santiago
07-06-12, 11:22
kkkk essa do gol foi foda mesmo . bom ai ta o teste do moto.com Ninja 250 R pega CBR 250R no duelo de mini-esportivas - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ninja_250_r_pega_cbr_250r_no_duelo_de_miniesportiv as-52674.html)

Caramba, roda de twister e tampa do tanque que não é presa, não tinha visto esse detalhe do tanque ainda ...

Limabl
07-06-12, 11:38
Acho que o video mostra que potência não é tudo KKKKK


http://www.youtube.com/watch?v=IvCarbUP7ZI&feature=player_detailpage

boydev8
07-06-12, 11:45
Acho que o video mostra que potência não é tudo KKKKK


http://www.youtube.com/watch?v=IvCarbUP7ZI&feature=player_detailpage

carai o que ta acontecendo com a honda essa cbr250 assim como a cb300 perdem pra twiste numa boa ,estamos vendo que eles nao estao mais se importando com o mercado brasileiro nessa parte

chriskopsch
07-06-12, 12:23
Eu sou fã da Ninja ainda, por mais q não seja a mais bonita, mas é muito boa de andar.
De vez em quando ando com a do meu tio, passa fácil dos 160 por hora

Yuri_RN
07-06-12, 16:11
Kinderovo kkkk, mas o tratorzão foi embora mesmo Yuri

Ta aqui na garagem mano... to com a CG 150 Mix e a CB500 ;)

- - - Updated - - -


moto de kinder ovo é sacanagem hehehe
eu vi a nova cbr.... prefiro a comet em questao de visual(nao acredito que eu disse isso) a ninjinha é mais bonita que ela

mas andar nela ainda nao andei mas to querendo tirar um dia pra ir fazer um test nela pra ver como ela é
deve ser melhor pq usa pistao box o pistao bem mais leve que esses de twister cb... ajuda a subir o giro bem mais rapido...

deve ser uma pimentinha como vc falou..

aki nesse link tem uma boa materia sobre ela
http://rbmmotos.blogspot.com.br/2012/02/honda-cbr-250r_27.html

a moto é esperta tem comandos roletado,Pistão Box tipo nas importadas,refrigeração liquida o motor vem girando
melhorzinho ;)

- - - Updated - - -


Acho que o video mostra que potência não é tudo KKKKK


http://www.youtube.com/watch?v=IvCarbUP7ZI&feature=player_detailpage

Lima o tiro ai foi curto heim.. dei um passeio na moto e ele rendeu bem mais que esse video.

- - - Updated - - -


carai o que ta acontecendo com a honda essa cbr250 assim como a cb300 perdem pra twiste numa boa ,estamos vendo que eles nao estao mais se importando com o mercado brasileiro nessa parte

Perder pra Twister e CB300? hahaha vai vendo.. deixa ela estar rodando nas ruas.

ja não posso dizer nada contra a Ninja 250cc porem contra a comet 250cc ela briga
muito bem.

XxUNOxX
07-06-12, 16:55
Me recuso a comentar uma bobeira dessa!

Motaro
07-06-12, 17:41
kkkkkkkkkk tem um cara aqui na cidade com uma Ninjinha que tem muita raiva de mim kkkkkkkkkk
ele so anda voando.. ai sempre que pego ele no sinal eu chego de mansinho e colo do lado dele
quando o sinal abre ele sai de fininho kkkkkkkkkkkkk.

pior que tem deles que acha que anda com CB500 kkkkkkk como dizia a Filo da Praça " Oo Coitado!"
por isso fico com meu tratorzão mesmo.

os cara compra essas moto que vem em Kinderovo e se acha os Phoda..
Mas vc acha então que a Ninjinha é "moto de kinderovo" ?
Vc n afirmou em outro tópico que toda máquina deve ser respeitada? N entendi...

Bandit
07-06-12, 18:01
Ja foi o tempo em que se existia REVISTAS serias e de bom carater, onde o consumidor era mais importante...

Agora quem Paga Mais Leva... So nao colocaram uma CG pra da Pau na Ninja, pq ja tem Lunaticos achando q CG da 200 km/h kkkkkkkkkkkk

boydev8
07-06-12, 21:45
Ja foi o tempo em que se existia REVISTAS serias e de bom carater, onde o consumidor era mais importante...

Agora quem Paga Mais Leva... So nao colocaram uma CG pra da Pau na Ninja, pq ja tem Lunaticos achando q CG da 200 km/h kkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -

bom recapitulando eu disse que a twister e uma moto que da 160 a cbr 250 nao chego a isso no teste enquanto a ninjinha chega

Yuri_RN
07-06-12, 22:06
Mas vc acha então que a Ninjinha é "moto de kinderovo" ?
Vc n afirmou em outro tópico que toda máquina deve ser respeitada? N entendi...

Toda moto deve ser Respeitada sim! porem tem uns camarada que vou te contar..

puro sonhador mesmo, a expressão moto de Kinderovo é por ela ser pequena e parecer
de brinquedo entende?

ontem eu tava em minha CGzinha passeando vruuum,vruummm no passinho da tartaruga
so curtindo.. me passa um cara com uma piriguete na garupa em uma twister voando...

VRUMMMMMMMMMM quase leva a CGzinha.. logo olhei e disse "Haaaaaaaaa ***" continuei
na minha Vrummmmmm,Vrummmmm... lálálá... e la esta o cara bem devagar...

passei dele e la vem ele abaixado com a mulher VRUMMMMMMMMMMM,Poorra fiquei irado..
vai pra la POo deixa eu curtir meu passeioo.. logo penseiii por isso gosto da CB ele ne doido
de encher meu saco na CB...

e continuei la no passinho da tartaruga 80-100km/h.. depois de 5 minutos de pista advinha..
o cara encostado no acostamento...

logo eu ia parar e tirar onda com a cara dele.. mais preferi ser gentil..

perguntei "Iai camarada aconteceu algo"?

o cara me responde "Oque éeeeee? falto gasolina aiiii mais ta vindo alguem trazer aiii"

euu comeceii a rir por dentro.. "Ouww que ir comigo no posto mais proximo?"

o cara responde "não precisa nao".. kkkkkkkkk e a periguete la no acostamento...

perguntei "Mano você botou na reserva?" o cara responde "E essa moto tem reserva?"

Ouwww ta loko? girei a porcaria da torneira pra ele e disse "Liga a Moto e vai pra o posto mais proximo!"

no final quem passou vergonha kkkkkkkk cada jumento solto de moto pelas ruas..

Deu vontade de zuar com a cara dele mais preferi ser educado e mostrar a ele que ter motor
e acelerar nao quer dizer nada sem ter conhecimento sobre motos.. kkkkkkk o cara nao sabe
oque é uma reserva.. aii meu pai do ceuuuu!

2weels
07-06-12, 22:29
Mas a Tw, apesar de já ultrapassada, tem uma mecanica bem desenvolvida e viveu numa epoca onde os limites de emissão eram mais tolerantes. Não tem muito mais oque aperfeiçoar num motor pequeno, que tem que funcionar bem em baixa e em alta. Oque esse motor ganhou de vantagem foi a refrigeração a liquido, isso sim, temperatura mais estavel dá para ser mais agressivo no acerto e na taxa.

Mas contra os numeros de potencia não há discussão, 26cv é menos potencia que 33cv. Esses valores são exatos, medição na pista é subjetiva pois há mtas outras variaveis a se considerar.

taliban
07-06-12, 22:53
Mas a Tw, apesar de já ultrapassada, tem uma mecanica bem desenvolvida e viveu numa epoca onde os limites de emissão eram mais tolerantes. Não tem muito mais oque aperfeiçoar num motor pequeno, que tem que funcionar bem em baixa e em alta. Oque esse motor ganhou de vantagem foi a refrigeração a liquido, isso sim, temperatura mais estavel dá para ser mais agressivo no acerto e na taxa.

Mas contra os numeros de potencia não há discussão, 26cv é menos potencia que 33cv. Esses valores são exatos, medição na pista é subjetiva pois há mtas outras variaveis a se considerar.
esses numeros não são muito exatos não...

Bandit
08-06-12, 08:43
Nao so os cavalos de potencia, mas a arquitetura do motor, estamos falando de um Bi-Cilindro, acredito q a CBR deve ser sim, muito mais apimentada do q a Cb, mas so pega a Ninja em condiçoes totalmente favoraveis a ela...

fredericoelias
08-06-12, 09:09
kkkkkkkkkk tem um cara aqui na cidade com uma Ninjinha que tem muita raiva de mim kkkkkkkkkk
ele so anda voando.. ai sempre que pego ele no sinal eu chego de mansinho e colo do lado dele
quando o sinal abre ele sai de fininho kkkkkkkkkkkkk.

pior que tem deles que acha que anda com CB500 kkkkkkk como dizia a Filo da Praça " Oo Coitado!"
por isso fico com meu tratorzão mesmo.

os cara compra essas moto que vem em Kinderovo e se acha os Phoda..

ehuaheuahueauea.... tem um conhecido meu que comprou uma ninjinha e colocou escape WR... diz que nos "roles jaspion" na 040 aqui ele anda a 170 colado com as hornets.

Motaro
08-06-12, 09:13
Toda moto deve ser Respeitada sim! porem tem uns camarada que vou te contar..

puro sonhador mesmo, a expressão moto de Kinderovo é por ela ser pequena e parecer
de brinquedo entende?

ontem eu tava em minha CGzinha passeando vruuum,vruummm no passinho da tartaruga
so curtindo.. me passa um cara com uma piriguete na garupa em uma twister voando...

VRUMMMMMMMMMM quase leva a CGzinha.. logo olhei e disse "Haaaaaaaaa ***" continuei
na minha Vrummmmmm,Vrummmmm... lálálá... e la esta o cara bem devagar...

passei dele e la vem ele abaixado com a mulher VRUMMMMMMMMMMM,Poorra fiquei irado..
vai pra la POo deixa eu curtir meu passeioo.. logo penseiii por isso gosto da CB ele ne doido
de encher meu saco na CB...

e continuei la no passinho da tartaruga 80-100km/h.. depois de 5 minutos de pista advinha..
o cara encostado no acostamento...

logo eu ia parar e tirar onda com a cara dele.. mais preferi ser gentil..

perguntei "Iai camarada aconteceu algo"?

o cara me responde "Oque éeeeee? falto gasolina aiiii mais ta vindo alguem trazer aiii"

euu comeceii a rir por dentro.. "Ouww que ir comigo no posto mais proximo?"

o cara responde "não precisa nao".. kkkkkkkkk e a periguete la no acostamento...

perguntei "Mano você botou na reserva?" o cara responde "E essa moto tem reserva?"

Ouwww ta loko? girei a porcaria da torneira pra ele e disse "Liga a Moto e vai pra o posto mais proximo!"

no final quem passou vergonha kkkkkkkk cada jumento solto de moto pelas ruas..

Deu vontade de zuar com a cara dele mais preferi ser educado e mostrar a ele que ter motor
e acelerar nao quer dizer nada sem ter conhecimento sobre motos.. kkkkkkk o cara nao sabe
oque é uma reserva.. aii meu pai do ceuuuu!
Saquei.
E esse teu passinho de tartaruga ai a 80~100? Prazer, tartaruga. SUHAUSHAUSHA
Realmente tem mto sem noção mesmo. As vezes não é nem só pela moto, mas o cara quis mostrar serviço pra vadia. Algumas pessoas acham q isso talvez compense a falta de personalidade, insegurança, babaquice e membro sexual diminuto, problemas mto frequentes em caras idiotas assim.
Esse negócio de que moto mais potente baixa a bola dos caras é verdade. Meu amigo tem uma Fz, e ele até é de boa, mas no começo se achava o pirocudo, mas toda vez q encostava qualquer coisa acima de 500 perto dele, ele ja baixava a bola.

Yuri_RN
08-06-12, 10:47
Saquei.
E esse teu passinho de tartaruga ai a 80~100? Prazer, tartaruga. SUHAUSHAUSHA
Realmente tem mto sem noção mesmo. As vezes não é nem só pela moto, mas o cara quis mostrar serviço pra vadia. Algumas pessoas acham q isso talvez compense a falta de personalidade, insegurança, babaquice e membro sexual diminuto, problemas mto frequentes em caras idiotas assim.
Esse negócio de que moto mais potente baixa a bola dos caras é verdade. Meu amigo tem uma Fz, e ele até é de boa, mas no começo se achava o pirocudo, mas toda vez q encostava qualquer coisa acima de 500 perto dele, ele ja baixava a bola.

Tem muito comedia irmão kkkkkkkk realmente os cara se acha inferior e quer aparecer ;)

- - - Updated - - -


ehuaheuahueauea.... tem um conhecido meu que comprou uma ninjinha e colocou escape WR... diz que nos "roles jaspion" na 040 aqui ele anda a 170 colado com as hornets.

kkkkkkkkkkkkk tem doido pra tudo.

boydev8
08-06-12, 12:03
ehuaheuahueauea.... tem um conhecido meu que comprou uma ninjinha e colocou escape WR... diz que nos "roles jaspion" na 040 aqui ele anda a 170 colado com as hornets.

bom 170 tudo bem ja vi video no youtube de ninjinha mexidinha colando o ponteiro a 190 mas anda com hornet ???????

chriskopsch
08-06-12, 12:10
Ninjinha a 170 ta quase no limite, Hornet nessa velocidade ta na 3ª marcha ainda asuhauhsuh'

Motaro
08-06-12, 12:49
ELe deve andar a 170 mesmo. A Ninja peidando e a Hornet dormindo.

boydev8
08-06-12, 20:30
kkkkkk ................................................

Banduleiro
09-06-12, 09:45
Deixa a Kawa pagar mais que o Leandro Mello faz outro comparativo colocando a ninjinha 20segundos na frente.

Gente, pelamordedeus né.....
Infelizmente é assim mesmo, eu ja nem compro mais essas revistas como antes.
É tudo lobby, jabá e o escambau.
Mas esses caras se queimam com quem não engole o que eles ficam jogando pra gente.
Quanto ao Leandro Mello, tudo bem estar ganhando o dinheirinho dele, mas já está ficando ridículo mesmo.

Joao XTZ
09-06-12, 14:35
Por isso que ainda prefiro andar numa SM 250 cc pra andar de leve , a melhor Yamaha 250 cc de todas , a mais autarquia ,um caminhão carregado de azulejo , uma moto e tanto !!! chamada XTZ X 250 ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq voar é pra avião , e pra quem anda de 500 cc acima ... quando quiser voar nas estradas (e ser roubado tbm) , eu compro uma Hornet ou uma Xj6 ...

(floodei mesmo pra tirar um sarro)

valeu ...

bravo18br
14-06-12, 15:06
ehuaheuahueauea.... tem um conhecido meu que comprou uma ninjinha e colocou escape WR... diz que nos "roles jaspion" na 040 aqui ele anda a 170 colado com as hornets.

Pior, que a ninjinha anda a 170 mesmo.... eu antes de comprar DUVIDAVA totalmente dos vídeos de internet..... É a mesma velocidade que eu andava na XT600.
Andei ao lado do meu irmão na ER6n nessa velocidade.
A diferença é que as Hornet/ER6n alcançam essa velocidade com 1/3 do tempo que a ninjinha leva.... e ainda tem fôlego pra ir longe.... na ninja só abaixado na bolha, senão não tem conversa....

Há, e sobre a matéria.... independente de ter sido "tendenciosa" ou não, digo o seguinte... diferença de centésimos galera, só importa pra piloto profissional.
Pra piloto do dia a dia, pra ir trabalhar ou ir na padaria, a moto ideal é aquela mais confortável ao seu bolso e aos seus olhos.

A ninjinha apareceu em uma boa hora, com uma proposta boa e abracei. Estava atrás de uma Fazer zero, mas o cara da loja tava de má vontade, acabei pegando a ninja na loja do lado.

uedaa
14-06-12, 18:35
pega um carro mil tira um cilindro e tira 7cv, vai dizer que não vai dar diferença.Os caras faz teste em pista travada ai srad 750 se equipa a srad 1000.

chiccoli
14-06-12, 18:53
pega um carro mil tira um cilindro e tira 7cv, vai dizer que não vai dar diferença.Os caras faz teste em pista travada ai srad 750 se equipa a srad 1000.


mas em circuito a 750 num é mais rapida do q a 1000 ?