PDA

Ver Versão Completa : Fui,lesado,com,uma,lampada Super Branca



Rodolfo Henrique
06-06-12, 16:02
Boa pessoal... final de semana passado...fui num mecanico amigo meu...
tava com a ideia de colocar uma Lampada super branca...queria pq queria colocar..

tenho dois colegas mecanicos com oficina que podia colocar ....dou preferencia mais a um do que no outro no ( Paulo )
enfim....pq ele da mais atenção tme um preço mais em conta conhece minha falilia etc etc...vamos la...

blz fui sabado passado nele ...instalo na hora...10 min OK....dai ele disse que o globo otico acho que é assim que fala tava ruim...ok

paguei na hora acho que foi 60 $....
a noite eu testo ...

sai com a moto a noite...NAO SENTI diferença nenhuma...hoje voltei la pra trocar o globo otico....porem vamos...vou testar hoje a noite...

mas eu acho que nao instalou supr branca nenhuma....ta a mesma coisa da lampada passada....

60 $ da lampada + 22 do globo...sera mesma que instalou a tal lampada??? to andando todos esses dias noite pra ver se faz diferença e nada...nao sei nao viu ¬¬

ThiBecker
06-06-12, 16:09
Oras, vc tinha qual lâmpada?

Cachorro
06-06-12, 16:46
Pô, tu não sabe se ele trocou ou não trocou???

Não acompanhou o serviços?

Não sabe quais são as tuas peças e quais são as que ele colocou?

Abs,

CkOFan
06-06-12, 16:51
Cara, a lâmpada super branca é bem fácil de ser identificada. Ela é azul, e tem uma luz branca!
Se não tiver nenhum dos dois, vai lá pegar o teu dinheiro devolta.


Quanto a trocar o globo ótico... porque ele teve que ser trocado??
Coloquei eu mesmo uma super branca na minha Fan, é só trocar, não tem que mudar NADA na estrutura da moto.
Na minha a diferença estética foi incrível (parece xenon!!), mas achei que ela não ilumina B*sta nenhuma. Acredito que isso aconteceu por ser a mais vagabundo que tinha (paguei caro ainda, 20 dinheiros), a Philips Crystal Vision é muito boa, e custa mais ou menos o valor que tu pagou pro cara lá.

Eduardo Toda
06-06-12, 17:09
...Coloquei eu mesmo uma super branca na minha Fan, é só trocar, não tem que mudar NADA na estrutura da moto.
Na minha a diferença estética foi incrível (parece xenon!!), mas achei que ela não ilumina B*sta nenhuma. Acredito que isso aconteceu por ser a mais vagabundo que tinha (paguei caro ainda, 20 dinheiros), a Philips Crystal Vision é muito boa, e custa mais ou menos o valor que tu pagou pro cara lá.

X2, eu acho que ilumina menos ainda,que a Philips Biodo que tinha, eu também coloquei essa xing ling de 20 reaus, notei que os carros passaram a me fechar com mais frequencia(eles não masi enxergam o reflexo nos espelhos) , mas que é bonito o efeito xenon a noite isso é inegavel..

Rodolfo Henrique
06-06-12, 17:18
entao cara...essa que eu vi em outra loja SIMM

ela é azul e ilumina branco....

essa que o cara colocou nao tem esse azulinho na lampada ela ´´e toda branca mesmo igual a minha lampada original da moto saca????


por isso to achando que ele colocou uma lampada qual quer original e nada de SUPER BRANCA....¬¬

Yuri_RN
06-06-12, 17:39
kkkkkkkkkkkkkkkkk amigo existe grande diferença entre uma e outra..

Essa que uso na minha CG 150 Osram night breaker plus de 60w/55w.
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_111149972_2028.jpg

e a original Philips 35w/35w.
https://krmotopecas.websiteseguro.com/imagens/produtos/pro568.jpg

ThiBecker
06-06-12, 17:40
entao cara...essa que eu vi em outra loja SIMM

ela é azul e ilumina branco....

essa que o cara colocou nao tem esse azulinho na lampada ela ´´e toda branca mesmo igual a minha lampada original da moto saca????


por isso to achando que ele colocou uma lampada qual quer original e nada de SUPER BRANCA....¬¬

Então ele não trocou, simples assim... Vai lá e fala com o cara.

lordbrill
06-06-12, 17:43
Vai lá e exija a troca ou o dinheiro de volta.... que sacanagem desse cara!

ThiBecker
06-06-12, 17:45
Tu não testou na hora véi? Não viu a cor da lâmpada? Marcou tbm um pokim amigo...

Carleetos
06-06-12, 18:13
Se for possível eu confiro todo o serviço de perto na minha moto, a não ser uma coisa que leve muito tempo.. Até quando o cara foi colocar um bagageiro na minha moto eu tava do lado com o olho grande.

Infelizmente a realidade é essa, na maioria das oficinas os mecânicos são cuzões. Não respeitam o que é dos outros, metem a chave pra cima, arranham sua moto e não estão nem aí. Acontece muito.

Por isso tento aprender cada vez mais sobre mecânica pra fazer as besteiras eu mesmo, na minha casa. Aos poucos compro minhas chaves, ferramentas e vou tendo tudo em casa. Não tem coisa melhor.

- - - Updated - - -

QUanto à lâmpada, da primeira vez que troquei a minha também me senti lesado. Pedi uma super branca para o cara e ele me vendeu uma Motovision, que é muito boa (Philips) mas não é branca. Me custou R$65,00 no tempo.

Hoje estou usando uma BlueVision de 55w (também Philips) e posso dizer que a bixa é muito boa. Só minha buzina que fica meio fraca heheh, pretendo voltar para a 35w futuramente.

Alan Oliveira
06-06-12, 20:50
sacanagem hein.....

Geliard
06-06-12, 22:01
Eu tenho uma CristalVision (Philips)... Mandei trocar, o cara nem tinha na oficina, teve que comprar uma pra mim.
Paguei R$50.00.
A diferente da Super Branca pra comum e obvia, só olhando na lampada vc ve que o "vidro" (bulbo acho que é o nome correto) é azulado. E por esse mesmo motivo dá um tom azulado para o bloco mesmo com a lampada apagada.

Na pratica (estrada a noite) não ilumina muita coisa a mais que a comum não, a diferença que senti é que ela espalha o "facho de luz" mais uniforme e também reflete muitooo mais as sinalizações ( vc encherga as placas e aqueles "olhos de gato" da pista bem longe).
Ponto negativo é que durante o dia, o farol fica pouco visivel... eu aconselho andar na luz alta durante o dia (principalmente rodovias)

- - - Updated - - -



Infelizmente a realidade é essa, na maioria das oficinas os mecânicos são cuzões. Não respeitam o que é dos outros, metem a chave pra cima, arranham sua moto e não estão nem aí. Acontece muito.

Por isso tento aprender cada vez mais sobre mecânica pra fazer as besteiras eu mesmo, na minha casa. Aos poucos compro minhas chaves, ferramentas e vou tendo tudo em casa. Não tem coisa melhor.


Fato, a maioria não tem cuidado com nossas motocas nas oficinas :\
Tbm to querendo comprar minhas ferramentas e fazer o que der em casa. Pelo menos eu tenho certeza que to fazendo com cuidado, apesar que eu sou tão cuidadoso que demorarei quase um ano... kkk

Arthur®
06-06-12, 22:13
entao cara...essa que eu vi em outra loja SIMM

ela é azul e ilumina branco....

essa que o cara colocou nao tem esse azulinho na lampada ela ´´e toda branca mesmo igual a minha lampada original da moto saca????


por isso to achando que ele colocou uma lampada qual quer original e nada de SUPER BRANCA....¬¬

CAra seu mecanico entende de moto? Sem querer ofender obviametne, pq esses dias fui numa loja de motopeças e pedi uma motovison da phillips a mulher pego me entrego e falo q era R$24,00..eu sabia q ela custava pelo menos R$ 50,00...olhei pra lampada era uma lampada comum da phillips..devolvi ela e agradeci...nem todo mundo sabe detalhes de cosia de moto, se tal lampada é azul, se é motovision, se e efeito xenon o cara sabe é abrir um motor e arrumar o q for preciso...as vezes nao fez de maldade, MAS, volta la pede ou a lampada descente ou dinheiro de volta...

chiccoli
06-06-12, 22:57
vc sabe qual é a lampada super branca pelo menos ? ja teve uma ?, ja viu na internet.., sabe diferenciar uma normal de alguma especifica pra pra tal uso ?

dfazer
06-06-12, 23:31
Luz super branca não quer dizer que vai iluminar melhor, só vai mudar a cor do brilho mesmo dependendo do modelo/potencia, a diferença fica mais ou menos assim da foto.

http://i.imgur.com/rkXBb.jpg

Yuri_RN
07-06-12, 01:43
Luz super branca não quer dizer que vai iluminar melhor, só vai mudar a cor do brilho mesmo dependendo do modelo/potencia, a diferença fica mais ou menos assim da foto.

http://i.imgur.com/rkXBb.jpg

essa foto ta bem apelativa.. luz de estacionamento em Led não clareia isso tudo..

sem contar que esse farol ta alaranjado.. Photoshop..

Quanto a mudar ou não se for uma lampada boa tem diferença e muita
diferença.

chriskopsch
07-06-12, 02:27
essa foto ta bem apelativa.. luz de estacionamento em Led não clareia isso tudo..

sem contar que esse farol ta alaranjado.. Photoshop..

Quanto a mudar ou não se for uma lampada boa tem diferença e muita
diferença.

Tenho luz de estacionamento em LED no carro, clareia bastante o farol, mas não dá pra usar como luz principal.

Fernando - ES
07-06-12, 08:58
Rodolfo;
Tem algumas informações que você não colocou aqui;
Qual a marca e o modelo de sua moto?
Para saber qual a amperagem da sua lâmpada, caso você coloque uma lâmpada de maior potência que o sistema elétrico da moto, na hora até funciona, mais depois sobre carrega o sistema, e ira custar bem mais caro o conserto;
Se a moto for maior amperagem, tem de fazer os cálculos se compensa colocar um farol auxiliar, em ambos os casos, sendo mal feito, você corre o risco de até pegar fogo seu sistema elétrico;
Fernando
Serra- Espirito Santo

Motaro
07-06-12, 10:05
Essa lâmpada super branca não é proibida?

Arthur®
07-06-12, 10:22
Essa lâmpada super branca não é proibida?

Proibido é só Xenon, essas lampadas são liberadas e tals...agora se os guardinhas param pra pentelhar eu nao sei te dizer, ja q tem umas dessas brancas/azuladas q lembram o xenon...

coyoteboicote
07-06-12, 13:09
Mais uma vítima dos famosos picaretas...
e olha q é conhecido hein, imagina se não fosse rs

Eurich
07-06-12, 13:42
É isso que a galera comentou... mas pode ser que o cara não tem conhecimento da lâmpada que você queria, é uma possibilidade, devolve pra ele e explica qual você queria. Mas só por ser super branca não quer dizer que vai melhorar a iluminação, apenas se for aquelas da Philips, Osram, e afins. Não se engane com as "azuladinhas", pois tenho uma na moto e ilumina amarelo como qualquer outra alógena!

Yuri_RN
07-06-12, 16:02
Tenho luz de estacionamento em LED no carro, clareia bastante o farol, mas não dá pra usar como luz principal.

isso mesmo ;) fica so branquinho mesmo.. não chega a iluminar igual na foto.

XxUNOxX
07-06-12, 16:58
Mais será que ele prometeu super branca ou colocou alguma como Motovision? (alguns insistem em chamar de Super Branca), pq po, cobrou R$ 60,00....
Estranho isso ai...

Rodolfo Henrique
07-06-12, 18:30
entao me fala uma coisa

toda lampada super branca entao tem que ter uma " faixa azulada " ( sei que ela nao ilumina azul ) mas tem esses pingos azuis

pq essa que supostamente comprei nao tem nada de azul ....¬¬ e me custou 60 DINHEIROS...

Winter_Wolf
07-06-12, 19:55
Tira uma foto deve da lampada instalada e da caixa da lampada se tu vier e posta aqui.

Mas pelo o que você e todos já disseram aqui, o cara não trocou tua lâmpada. Vai lá falar com ele!!

norisk
07-06-12, 20:02
tira a lampada fora do bloco optico e olhe na base da lampada veja se for philips ele te enrolou
melhor levar la e cobrar uma explicação e exigir uma lampada nova

Rodolfo Henrique
08-06-12, 00:50
cara o r é que o cara é amigo mesmo da familia toda...nao acho que ele ia fazer isso comigo

po se fizer o cara é um BAITA de um sacana....conhece meu pai a anos e tal....affff nao acredito viu

mas vindo do ser humano é de se esperar tudo...vou la falar com ele sim

magrao tk
08-06-12, 01:22
Esse negócio de cor da luz é engraçado mesmo. Sempre achei que a luz mais branca\azulada fosse mais forte. Mas tava vendo aquele esquema dos lúmens das lampadas xenon. As azuladas tem menos lúmens que uma mais amarelada.

Geliard
08-06-12, 01:30
Talvez o cara colocou uma MotoVision (Philips) que é essa faixa de preço tbm.
Os mecanicos as vezes nem ligam pra isso, nem sabem muito a diferença. Será que naum foi isso?

"Exclusiva para utilização em faróis de motos, as novas lâmpadas oferecem o benefício inédito de diferenciar o farol deste tipo de veículo com uma reflexão de cor alaranjada. Luz intensa branca que permite maior visibilidade ao motorista oferecendo até 40% mais luz e alcance de 10 à 20 metros mais longe do que uma halógena comum."

CkOFan
08-06-12, 09:46
Mas uma coisa que ficou pra trás é: Porque ele trocou o teu globo ótico?
Tava quebrado? Velho? Alguma coisa aparente?
Nenhuma dessas lâmpadas que citamos no decorrer deste post requer a troca desta peça.
Quanto a lâmpada: Sim, todas as que são "Super Brancas" tem um tom azulado no bulbo. Se não tem nada de Azul deve ser a MotoVision, porém só saberemos ao certo se tu olhar e nos falar, ou tirar uma foto. É só ler o que está escrito na base de metal da lâmpada, em volta do bulbo. Ali vai estar descriminado o modelo, potência e mais o que for necessário para conseguirmos te ajudar!

Boa sorte com o teu mecânico. Uma dica: Começa a aprender a fazer esses trabalhos simples sozinho, além de conhecer mais a tua pequena e de tu tomar mais cuidado do que os caras, evita que aconteca situações como essa.

Rodolfo Henrique
08-06-12, 14:30
é irmao vlw ai

a foto eu tiro mas nao sei postar aqui como faço isso?

e pra desmotar o farol la como fazer tambem...

CkOFan
08-06-12, 15:21
Qual o modelo da tua moto, Rodolfo?

Segue as instruções do próprio fórum para postar fotos: As fotos devem ser hospedadas em um site próprio para hospedagem de fotos (www.photobucket.com (http://www.photobucket.com/) ou www.imageshack.com (http://www.imageshack.com/), por exemplo). Você receberá um endereço similar a http://img.photobucket.com/sjhfsdkj/fotodamoto.jpg. Este link você deve inserir entre as tags img para que a foto seja exibida no corpo do post. Ex.
*INSIRA O LINK DA FOTO*

Rodolfo Henrique
08-06-12, 15:52
vlw irmao

FAN 125 2007/2008

vou pegar a cam e tira uma foto aqui

daqui a pouco ja posto ...porem ta de dia ne rs

CkOFan
08-06-12, 16:09
É o mesmo ano e modelo da minha!

Tem os passos no Manual, mas em todo o caso...
Faz o seguinte:
1º Retire com uma chave philips os dois parafusos que tem em volta do aro do farol
2º Retire o globo ótico com cuidado, tem tp uma tranquinha na parte superior, cuidado para não quebrar
3º Puxe a borracha que tem envolvendo o conector da lâmpada
4º Desengate o "arame" que tem segurando a lâmpada no farol. Tu vai reparar que esse arame tem um lado preso por um parafuso, desengate do lado inverso a este que tem o parafuso (não precisa tirar o parafuso que segura o arame!)
5º Retire, com cuidado, o conector com a lâmpada
6º Retire a lâmpada do conector, puxando-a com cuidado
7º Insira a lâmpada nova no conector (verifique se ficou bem encaixada!)
8º Refaça todos os passos inversamente, montando novamente o seu farol.

Tcharam! Está pronto!
Parece complicado, mas é MUITO fácil e rápido. Na minha não levei 5 min. pra trocar.
Boa Sorte cara!

XxUNOxX
08-06-12, 20:29
Esse negócio de cor da luz é engraçado mesmo. Sempre achei que a luz mais branca\azulada fosse mais forte. Mas tava vendo aquele esquema dos lúmens das lampadas xenon. As azuladas tem menos lúmens que uma mais amarelada.

Sim por isso que o melhor Xenon que existe é o de 3000K tbm conhecido como Gold Yellow (Amarelo Ouro), pois é totalmente amarelão dourado, muito forte mesmo!

Yuri_RN
09-06-12, 00:09
Sim por isso que o melhor Xenon que existe é o de 3000K tbm conhecido como Gold Yellow (Amarelo Ouro), pois é totalmente amarelão dourado, muito forte mesmo!

Pode crer 3.000K Gold Yellow é muito fera.. pena que nao tem mais aqui na cidade..

uedaa
09-06-12, 05:05
para saber a marca é so ver no farol que tá escrito nas laterais agora o modelo geralmente não escreve se é motovision cristalvision só numeros.
http://img96.imageshack.us/img96/4199/dsc06462.jpg

Rodolfo Henrique
09-06-12, 06:37
pessoal tirei umas fotos agora rapidao
nao sei se vai da pra ter uma ideia

http://img19.imageshack.us/img19/397/sunp0005t.jpg

http://img824.imageshack.us/img824/6518/sunp0006u.jpg

http://img62.imageshack.us/img62/9471/sunp0007i.jpg

http://img846.imageshack.us/img846/1857/sunp0008w.jpg

chiccoli
09-06-12, 07:05
pessoal tirei umas fotos agora rapidao
nao sei se vai da pra ter uma ideia

http://img19.imageshack.us/img19/397/sunp0005t.jpg

http://img824.imageshack.us/img824/6518/sunp0006u.jpg

http://img62.imageshack.us/img62/9471/sunp0007i.jpg

http://img846.imageshack.us/img846/1857/sunp0008w.jpg


A gente queria fotos da LAMPADA e não da luz dela, mas pelo reflexo "lembra" bem a motovision, ela tem uam cor meio laranja, um pouco puxado o reflexo pra verde msm.., mas a minha era bem mais clara, um pouco mais branca, num iluminava só isso não.
tira uma foto que nem a do uedaa, a dele da pra ver que é a motovision só de olhar, tive que ver mais de perto pra ver que é 55/60

Rodolfo Henrique
09-06-12, 10:02
calma vou tenta tirar sim

so to meio sem tempo

assim que tive em casa de novo eu tento abrir e tirar pra postar aqui

XxUNOxX
09-06-12, 15:11
Pelo preço e foco/iluminação, aposto que deve ser motovision, só se me enganei por causa de ser foto e tal, mas creio que seja motovision mesmo viu, é uma ótima lâmpada e vale mais que muitas e muitas super brancas por aí!

taliban
09-06-12, 15:19
Parece motovision, a proxima lampada que vou botar na tw! é boa bagarai!
teu farol não ta meio que iluminando a via láctea?

Rodolfo Henrique
09-06-12, 16:22
entoa é uma boa lampada??? fiz uma boa compra vale a pena mesmo?

taliban
09-06-12, 16:57
se for motovision sim, ilumina melhor que essa super brancas, eu por exemplo acho uma super branca pessima em dia de chuva

dbastos
09-06-12, 22:46
entoa é uma boa lampada??? fiz uma boa compra vale a pena mesmo?

Cara, ninguém melhor do que você mesmo para responder essa pergunta. O que VOCÊ esta achando da lampada? acha que mudou alguma coisa, ou esta igual? esta melhor? Esta pior?

Fora isso, a motovision não tem o bulbo azul, é meio alaranjado, se abrir o globo ótico e olhar não tem erro.

Pela foto do facho de luz que você mostrou, não parece ser a motovision, apesar do farol na foto do globo estar puxando para um alaranjado. Mesmo tendo esse tom laranja quando se olha para o globo, o facho de luz da motovision não é amarelão como nas lampadas padrão, é mais branco, mas sem ser uma super branca estilo xenon.

Minha experiencia com as lampadas da philips não foi das melhores, tive duas motovision h4 na intruder, e as duas queimaram o farol baixo. A lampada não aguentou as vibrações da moto nem o asfalto detonado de SSA. Comprei um par de osram night breaker, e esta firme e forte. Nas mesmas condições da philips. E 01 ainda esta na caixa zerada, de reserva.

No mais é isso que a galera falou, abra o globo otico e verifique, se tiver errado, volte e reclame. Se o cara for amigo da familia mesmo, ele nunca iria fazer uma sacanagem dessas. Mas se você verificar que realmente não é nenhuma super branca, vale a pena trocar uma ideia com o cara, e tentar resolver na boa...

- - - Updated - - -

Bom, upei as fotos das 3 lampadas que tenho aqui.

Na ordem:

Philips Motovision > Osram Night Breaker > Philips comum (a original da intruder)

http://i1157.photobucket.com/albums/p585/dbastos1/IMG_09062012_223121.jpg

Repare que a motovision é diferente das outras. As super brancas se parecem mais com a osram, com parte do bulbo pintado num tom azulado, e a lampada comum é toda lisa.

chiccoli
10-06-12, 06:36
Bom, upei as fotos das 3 lampadas que tenho aqui.

Na ordem:

Philips Motovision > Osram Night Breaker > Philips comum (a original da intruder)

http://i1157.photobucket.com/albums/p585/dbastos1/IMG_09062012_223121.jpg

Repare que a motovision é diferente das outras. As super brancas se parecem mais com a osram, com parte do bulbo pintado num tom azulado, e a lampada comum é toda lisa.

qual vc achou melhor, a Philips Motovision, ou a Osram Night Breaker ??

dbastos
10-06-12, 09:06
qual vc achou melhor, a Philips Motovision, ou a Osram Night Breaker ??

No quesito iluminação estão bem proximas, achei a osram pouco mais forte, quase nada.

A motovision tem o diferencial do globo alaranjado.

Com o preço de 1 motovision, se compra o par de osram NB, que na minha experiencia se mostrou muito mais resistente.

Mas também não é nenhum milagreira, não achei que nenhuma das duas foi o suficiente para rodar com segurança a noite. Logico, nem se compara a lampada original, a diferença é grande, mas ainda não foi o suficiente para mim, tanto que estou esperando chegar um kit xenon de 4300k.

Eu tinha tirando umas fotos comparando, mas tenho de procurar onde estão, se achar posso ate fazer um topico com a comparação, para não desvirtuar o tópico do colega.

Geliard
10-06-12, 20:29
Com o preço de 1 motovision, se compra o par de osram NB, que na minha experiencia se mostrou muito mais resistente.


Aii que tá o meu problema... acho essas lampadas ruim pra rodar a noite, naum sei se é porque sou astigmata kkk
Eu não consigo ver muita coisa não, se tiver buracos ou alguma coisa na pista sinto um pouco de dificuldade para ve-lo de longe. Mas graças a Deus consegui desviar deles até hoje.
Eu uso MotoVision, se eu regular o farol alto o baixo fica muito baixo, se regular o baixo o alto fica muito alto (Isso eu falo levando em comparação o modo que eu consigo ter uma melhor vizualição e segurança)

Já até pensei no Xenon tbm, pra ver se melhora.

dbastos
11-06-12, 11:26
Aii que tá o meu problema... acho essas lampadas ruim pra rodar a noite, naum sei se é porque sou astigmata kkk
Eu não consigo ver muita coisa não, se tiver buracos ou alguma coisa na pista sinto um pouco de dificuldade para ve-lo de longe. Mas graças a Deus consegui desviar deles até hoje.
Eu uso MotoVision, se eu regular o farol alto o baixo fica muito baixo, se regular o baixo o alto fica muito alto (Isso eu falo levando em comparação o modo que eu consigo ter uma melhor vizualição e segurança)

Já até pensei no Xenon tbm, pra ver se melhora.


É a mesma situação que tenho na minha, não consegui ainda uma regulagem do farol que fique satisfatório na alta e na baixa. Então regulei para que fique uma melhor regulagem no farol baixo pois é o que uso 99% do tempo.

Vou arriscar o xenon mesmo, pensei no farol de milha com lampadas philips, como eu não queria mudar a estética da moto e depois que a 2a motovision queimou, dei uma pesquisada e achei o bi-xenon num preço legal, acabei comprando (ebay). Se der merd* com o xenon ai os milhas serão a segunda opção.

yuritavares
11-06-12, 12:44
Esse problema da regulagem é meio complicado, na minha já usei a Motovision, a Crystalvision e a Osram NightBreaker. Fiquei com a Motovision, mas regulei baseando no farol baixo também pra ver de fato por onde estou passando, mas ai o farol alto não fica lá essas coisas. Fora isso acho a lâmpada muito boa e ilumina bem melhor que as amarelas comuns e do que a crystalvision, que pra mim, é só um apelo visual.

CkOFan
11-06-12, 12:52
Tenhoo uma "SuperBranca" da marca Xeron. Comprei só pra testar e ver se é boa, paguei 20 dinheiros, o que achei barato perto dos 56 dinheiros da CrystalVision.

No começo achei uma B*sta. Mas agora estou me aocstumando...
Quanto a regulagem, tive o mesmo problema que vcs. Se arrumo a baixa, a alta fica ruim. Se arrumo a alta, a baixa fica ruim. Não sei se é pq a lâmpada é vagabunda ou pq essa luz branca não é boa mesmo. Acredito eu que se fosse uma Philips isso não iria acontecer, correto?
Mas no visual não tem comparação, por mais que seja melhor a luz amarelada, dá um aspecto de velha pra moto. Minha opinião.

Alguém tem a CrystalVision para me dizer se esse problema ocorre com ela também?
Abraços!

magrao tk
11-06-12, 13:04
Pra dar diferença de ajuste entre luz alta e baixa deve ser a distancia (posição) dos 2 filamentos dentro da lampada que é diferente um do outro, não vejo outra expicação.

CkOFan
11-06-12, 13:18
Pra dar diferença de ajuste entre luz alta e baixa deve ser a distancia (posição) dos 2 filamentos dentro da lampada que é diferente um do outro, não vejo outra expicação.

A diferença entre essa Xeron e a Philips é imensa, dá pra ver no olho.
Nessa Xeron a lâmpada é menor e tem dois "bulbos", um dentro do outro. Na Philips comum (que tava na minha moto antes de eu trocar) tem todo um esqueminha dentro da lâmpada com um refletorzinho de metal, sem contar que a lâmpada é bem maior.
Nunca vi a CrystalVision pessoalmente, por isso perguntei como ela é.
Abraços!

magrao tk
11-06-12, 13:44
A diferença entre essa Xeron e a Philips é imensa, dá pra ver no olho.
Nessa Xeron a lâmpada é menor e tem dois "bulbos", um dentro do outro. Na Philips comum (que tava na minha moto antes de eu trocar) tem todo um esqueminha dentro da lâmpada com um refletorzinho de metal, sem contar que a lâmpada é bem maior.
Nunca vi a CrystalVision pessoalmente, por isso perguntei como ela é.
Abraços!

Dependendo dessa posição dos filamentos muda totalmente o foco do farol, pois o refletor não ''rebate'' a luz como deveria, aí pode ficar iluminando mais ao redor e ficando um buraco no centro, ou dando essa diferença de luz baixa e alta, aí aquela chapinha que tem dentro que influencia tambem no caso da luz baixa.

Geliard
11-06-12, 18:52
Cara, eu acho que com a CristalVision melhora, porque ela parece espalhar melhor o foco, é mais uniforme eu achei.
Mas mesmo assim não consigo regular de um jeito legal não. Eu prefiri deixar regulado pro farol alto, pois não ando em pistas muiiittoo movimentadas a noite, ai da pra andar com o farol alto maior parte do tempo.
Quando vem alguem de frente, é baixar o farol e voltar o punho, porque a visão diminui e não consigo confiar no que vejo (ou melhor, no que não vejo kkk)

Essa Xeron ai eu já ouvi falar q é ruim pra baralho, é de enfeite.
Pelo que vejo, a opnião da maioria é que a MotoVision é a melhor... E a CrystalVision é boa, mas é mais estética.

CkOFan
11-06-12, 19:57
Cara, eu acho que com a MotoVision melhora, porque ela parece espalhar melhor o foco, é mais uniforme eu achei.
Mas mesmo assim não consigo regular de um jeito legal não. Eu prefiri deixar regulado pro farol alto, pois não ando em pistas muiiittoo movimentadas a noite, ai da pra andar com o farol alto maior parte do tempo.
Quando vem alguem de frente, é baixar o farol e voltar o punho, porque a visão diminui e não consigo confiar no que vejo (ou melhor, no que não vejo kkk)

Essa Xeron ai eu já ouvi falar q é ruim pra baralho, é de enfeite.
Pelo que vejo, a opnião da maioria é que a MotoVision é a melhor... E a CrystalVision é boa, mas é mais estética.

Pior que essa Xeron é ruim mesmo!! Entre a MotoVision e a CrystalVision eu iria na segunda opção.
Onde ando é muito bem iluminado e acho que fica mais bonita a luz branca tambem!

Mas... se com a MotoVision acontece o mesmo problema de regulagem... Como resolver isso?!?!

Felipizil
11-06-12, 20:02
Normalmente as super brancas são azuladas, isso você pode conferir olhando para a lampada que esta dentro do globo óptico na frente da moto...

CkOFan
11-06-12, 20:13
Poisé... Como que ficou a situação do cara?? Trocou a lâmpada ou ficou com essa mesmo??
Os loco levantam a Lebre, agente fica aqui filosofando e o assunto se perde. hehehehe

Geliard
11-06-12, 22:20
Pior que essa Xeron é ruim mesmo!! Entre a MotoVision e a CrystalVision eu iria na segunda opção.
Onde ando é muito bem iluminado e acho que fica mais bonita a luz branca tambem!

Mas... se com a MotoVision acontece o mesmo problema de regulagem... Como resolver isso?!?!

Corrigi ali,
Eu falei sobre a CristalVision, q parece espalhar melhor o foco (apenas digitei MotoVision por engano, essa eu nunca usei)
Uso MotoVision (Super-Branca)

yuritavares
12-06-12, 12:23
Fotos com a motovision pra ter uma ideia:
Farol baixo
https://lh5.googleusercontent.com/-M3UinmaynKw/T9daqxSKSNI/AAAAAAAAACk/o8XQt2vXNiA/s512/IMG_20120611_225148.jpg


Alto:
https://lh6.googleusercontent.com/-QZefyUhb-oQ/T9dagJjWW2I/AAAAAAAAACc/JQIKDIrfDYY/s512/IMG_20120611_225201.jpg

Rodolfo Henrique
12-06-12, 13:12
cara daqui a pouco to indo la

vou ter que trocar o pneu traseiro da moto e voupassa la pra ver preco e tal e dar uma de MANE e falar da lampada...pedir pra ele
abrir o globo certinho

dai falo aqui



____________________________________________

EDIT

pessoal

ali no farol ta escrito assim

philipes 12459 mv.12 35/35W

dbastos
12-06-12, 14:24
Você não olhou a cor do bulbo da lampada e comparou com as que postei?

Na motovision que tenho aqui tem o seguinte escrito:

Philips H4 12342 MV 12V 60/55w.... no final tem Germany

A sua deve ser a motovision então, veja a cor do bulbo e volte para dizer como é. Verifique também a cor do bloco otico, se esta alaranjado.

yuritavares
12-06-12, 14:36
MV de motovision, http://www.microsul.inf.br/images/29414.jpg

César
12-06-12, 21:26
Pessoal, e as lâmpadas de led? To pensando em comprar essa. Gasta bem menos energia (5w) e praticamente nunca queima, eh led, e ouvi dizer que ilumina que nem xenon. Alguém já viu? Lampada De Farol Led H4 120 Led Azul - R$ 19,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427083907-lampada-de-farol-led-h4-120-led-azul-_JM)

dbastos
12-06-12, 21:48
Rapaz, se iluminar igual a xenon eu compro uma na hora, mas não boto fé não, acho que esta mais para estética.

taliban
12-06-12, 21:49
Que tri, ser lesado recebendo uma motovision, eu queria ser lesado assim sahsiaushuiashas

sergipe
12-06-12, 23:49
450 lúmnes dá mais ou menos metade do que uma incandescente de boa qualidade, o led pobe é brilhar mais e ser bemm branco.
.

Pessoal, e as lâmpadas de led? To pensando em comprar essa. Gasta bem menos energia (5w) e praticamente nunca queima, eh led, e ouvi dizer que ilumina que nem xenon. Alguém já viu? Lampada De Farol Led H4 120 Led Azul - R$ 19,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427083907-lampada-de-farol-led-h4-120-led-azul-_JM)

chriskopsch
12-06-12, 23:51
Essas de LED não iluminam que nem xenon....
Pra quem olha a moto de frente fica bem forte sim, mas pra qm ta pilotando nem tanto.

CkOFan
13-06-12, 13:17
Acho que as de Led não tem farol alto e baixo... procede?

yuritavares
13-06-12, 13:50
Lâmpadas de led até onde eu sei não propiciam uma boa iluminação de fato, só estética. Pesquisei por videos no youtube e nenhum mostrava a iluminação, só como a moto ficava mais bonita..

- - - Updated - - -

Achei esse video aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7mAkdtdQeGQ
mas por ser gringo fica difícil saber qual lâmpada que é..

yuritavares
13-06-12, 14:44
é pelo jeito é só estética mesmo, só ver as avaliações do produto no ML. Por estética vale mais pegar a Crystal/Blue/Diamond Vision que ao menos iluminam..