PDA

Ver Versão Completa : XR 200 Taxada



johnny22
07-06-12, 15:15
E aew Pessoal blz...
Tenho uma xr 200 e fiz toda uma pesquisa e cheguei a uma conclusão: Fiz a tampa ( admissão e escape) mto bem feitos, coloquei um comando ferzza, o pistão da bros 3mm (o da antiga OHC, mesmo da strada só q mais taxado) e um carburador da twister/tornado e a moto tah mto forte mesmo, não respeito crf!!!
Só q notei um detalhe, nas saídas de curvas qdo acelero ela parece q fika grilando, pensei q pode estar mto taxada!!!
O que fazer pra resolver isso, e qual o problema de fikar assim????

guilhermeDF
07-06-12, 16:36
se ela tiver muito taxada calsa com uma junta a mais no cilindro...

o problema principal seria mesmo de bater pistao com valvulas ou estourar os anéis...(mais dificil de acontecer)

johnny22
07-06-12, 18:59
se ela tiver muito taxada calsa com uma junta a mais no cilindro...

o problema principal seria mesmo de bater pistao com valvulas ou estourar os anéis...(mais dificil de acontecer)

Acho que se fosse pra estourar já teria estourado, corro veloterra com ela, só ando em alta!! mas vlw

Stone
07-06-12, 19:44
você sabe a taxa que ela ficou?

johnny22
07-06-12, 22:08
você sabe a taxa que ela ficou?

Não sei...

sei que tah andando bem, só tah me encomodando o barulho, de tipo grilando qdo sobra nas saídas das curvas!!!

Stone
07-06-12, 23:25
levanta um pouco a agulha, se não der deve estar com muita taxa mesmo

Guilherme Mcnasty
08-06-12, 19:33
Se vc colocou pistão de bros sem tornear a cabeça ou calçar o cilindro ela vai ficar sobretaxada, mesmo que vc rode no álcool. Pra resolver o modo mais fácil é calçar o cilindro.

Limabl
08-06-12, 20:03
Pra resolver isso temtrês opções,1° convertela para o alcool ou gasolina podium,2° destaxar o motor,3° emgordar a mistura e colocar uma ignição mais forte!!!

Issaosakaue
09-06-12, 23:57
parece que seu problema é prisioneiro de motor, deve estar espanado, ou o cabeçote empenou... geralmente ese barulho aparece em baixo da saida de escape, funciona ela na lenta olha em baixo do escape e dá umas aceleradas para ver se não faz o barulho ali.... caso não faça é taxa mesmo, o ideal é andar com 50% de gasolina de avião...

johnny22
10-06-12, 12:55
Pra resolver isso temtrês opções,1° convertela para o alcool ou gasolina podium,2° destaxar o motor,3° emgordar a mistura e colocar uma ignição mais forte!!!

Prefiro a 3ª opção mas explica melhor esse emgordar a mistura e colocar uma ignição mais forte!!!
vlw Limabl

Limabl
10-06-12, 18:29
Prefiro a 3ª opção mas explica melhor esse emgordar a mistura e colocar uma ignição mais forte!!!
vlw LimablBom, vc pode optar por uma giclagem maior,só que vc vai ter que aumentar a potência da ignição á duas maneira a 1° é colocar a bobina do gol MI que é melhor que a bobina original da moto,a 2° opção é a bobina e supressor de ruido da giromax de nome cachimbina.

Bobina original= 20,000~22,000 volts

Bobina do golMI=34,000~36,000 volts

Cachimbina=50,000 volts

Valeu !!!!

johnny22
10-06-12, 18:46
se ela tiver muito taxada calsa com uma junta a mais no cilindro...

o problema principal seria mesmo de bater pistao com valvulas ou estourar os anéis...(mais dificil de acontecer)


Pois é, aconteceu hj!! kkkkkk
vow aproveitar pra por um projeto pistão 70mm em prática!!!

johnny22
10-06-12, 19:45
Pois é hj o pistão resolveu se encontrar com as válvulas!!!!

Tow pensando em aproveitar pra por em prática um projeto que já vi a algum tempo porém tenho medo q fique quebrando toda hora, trata-se de colocar o pistão da xt 225!!!

o q acham???

johnny22
10-06-12, 20:19
Bom, vc pode optar por uma giclagem maior,só que vc vai ter que aumentar a potência da ignição á duas maneira a 1° é colocar a bobina do gol MI que é melhor que a bobina original da moto,a 2° opção é a bobina e supressor de ruido da giromax de nome cachimbina.

Bobina original= 20,000~22,000 volts

Bobina do golMI=34,000~36,000 volts

Cachimbina=50,000 volts

Valeu !!!!


Pois é hj o pistão resolveu se encontrar com as válvulas!!!!

Tow pensando em aproveitar pra por em prática um projeto que já vi a algum tempo porém tenho medo q fique quebrando toda hora, trata-se de colocar o pistão da xt 225!!!

O q acha??

Stone
11-06-12, 19:16
Dê uma pesquisada por aí pra ver a taxa dela, tem uns tópicos aqui mesmo explicando tudo detalhadamente. É melhor do que esperar ela grilar pra ver no que vai dar...

E outra, se você usa comando brabo e pistão cabeçudo seria uma boa afundar as válvulas no cabeçote pra reduzir as chances do pistão bater na válvula de escape.
Não pensou num pistão de CRF230? se não me engano não precisa nem encamisar e não ficaria tãão sobretaxada

johnny22
21-07-12, 14:25
Ficou pronta a motoka, com pistão de xt 225 de 70mm, comando ferzza, carbura de twister, 32 mm na admissão e 30 no escape, só a ignição que toh na dúvida, não sei se coloco a bobina do gol mi ou um kit magnetron, alguém já testou e sabe qual é a melhor???

flbernardo
26-07-12, 12:55
Ficou boa? O que fez no cilindro sobre o pistão ficar mais alto?

DEIVAO
29-07-12, 23:47
tenho uma xr
coloquei um pino cursado de 3mm,flange de 2mm,comando bravo e pistão de crf peso 100 kilos tiro racha com os caras de crf pau a pau
ela ficou com 229cc (isso calculado na matematica`) a xr com pistão de xt 225 fica co 238cc mais ela so tem torque em media pra alta (judiando do motor)
ja com o pino de 3mm ela fica com um bom torque em todas as faixas de giro especialmente em baixa
minha moto ficou muito boa entao eu recomendo

MPS2000
06-08-12, 22:09
Já tentou utilizar a Gasolina Podium da PETROBRAS ? Ela tem mais octanas e é própria para motores taxados. Depois me fala como ficou...