PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] A placa assim pode dar prolema?



VelhoPunk
08-06-12, 09:00
Bom dia,
Gostaria de saber se andando com a placa na situação que ela está posso ter problema ao ser parado em uma blitz
Foto

http://imageshack.us/photo/my-images/163/moto0296.jpg/http://img163.imageshack.us/img163/2405/moto0296.jpg

Guilherme Rabelo
08-06-12, 09:45
ela estando legivel, no lugar certo e nao dobrada pra cima, nao da problema nao

Strada Prata
08-06-12, 09:54
Eu acho que não dá problema com multa se o lacre estiver inteiro, mas provavelmente vão recomendar a troca.

Rodrigo Cardim
08-06-12, 11:03
Cara, a da minha XLX véia quebrou nos furos do parafuso tambem, tive que furar a placa no meio e atravessar um parafuso pra não cair no meio da rua. Não demorou muito pra PM me parar e encrencar com o parafuso. Não levei multa, mas encheram bem o saco. Logo troquei. Se vc tambem nao tem muita paciência com os coxinhas, melhor trocar logo. Aki no Rio é só pagar o duda de placa e lacre e marcar por telefone a troca no detran.

Na ybr, roubaram a placa e já puto, fui no chaveiro e fiz uma placa vagaba mesmo, pendurei a moda boi e rodei um mês e blau assim mesmo, mas com o B.O. da placa roubada no bolso (tava esperando pra trocar no Detran)... coisas de Rio de Janeiro.

DOUGLAS 00
08-06-12, 11:12
A minha quebrou bem ai.

Cortei a rebarba e prendi com uma chapa por baixo.

Viajei e já fui parado, e até hoje foi de boa.

chriskopsch
08-06-12, 11:18
Teu cachorro comeu a placa foi??? aushausausuh'

DOUGLAS 00
08-06-12, 11:25
TODAS as motos que tive quebraram ali... TODAS...

Sempre ponho uma chapa por baixo, furo a placa e aparafuso na chapinha por baixo e fixo a chapa na furação da moto.

KOEL
08-06-12, 11:47
Bom dia,
Gostaria de saber se andando com a placa na situação que ela está posso ter problema ao ser parado em uma blitz
Foto

http://imageshack.us/photo/my-images/163/moto0296.jpg/http://img163.imageshack.us/img163/2405/moto0296.jpg



vc sabe como a policia aki em minas e meio rigida,mais legivel , eu ate furei minha placa no centro e coloquei um parafuso porq a xr tornado e a bros sao conhecidas porq quebrar placa devido a vibracao no suporte da placa, mais nunca tive problemas com isso , se esta legivel esta livre de problemas kk

ClaytonPassos
08-06-12, 11:56
poxa então eu sou muito azarado a minha tava bem assim fui parado numa blitz o policial me segurou por quase uma hora depois de muita conversa me liberou mas disse que se me pegasse de novo ia levar a moto. resultado troquei a placa por uma enorme muito feia a ainda paguei 120 dilmas por isso

chriskopsch
08-06-12, 12:12
Minha moto é 2006, e ta com a mesma placa ainda desde 2006, ta inteirinha a placa.

Optimus Prime
08-06-12, 12:31
Se o lacre esta ok,e a placa ta legivel não da multa.

Mais pra PM que implica com tudo,ja vai te enxer o saco.
Tem PM que ve problema até com sujeira na placa..

magrao tk
08-06-12, 13:46
Uma dica pra quem não quer se encomodar com placa é pegar uma chapa de alumínio que de a largura e que vá até quase a metade da placa, marcar e furar o local dos 2 parafusos e fixar por trás da placa.
Mas pra prender a chapa na placa em vez de usar rebites ou parafusos que a polícia vá encher o saco, use uma cola tipo cola de junta de motores que é bem forte, maleável e barata. Vai ter placa pro resto da vida!

lisarbrider
08-06-12, 14:21
A minha coloquei aquele suporte de placa de plástico e, depois de 40k e 3 anos e meio, tá tudo OK. Ps.: a minha é uma Yes, que vibra muito principalmente na parte da rabeta

VelhoPunk
08-06-12, 16:20
Não tinha pensado em colocar uma chapa, vou providenciar. Anteontem no meio da avenida a placa quebrou na parte dos parafusos, ficou pendurada, levei o maior susto... Agora, pra trocar a placa tem que ir ao Detran, ou posso comprar no chaveiro e colocar sem problemas?

lisarbrider
08-06-12, 17:21
Não tinha pensado em colocar uma chapa, vou providenciar. Anteontem no meio da avenida a placa quebrou na parte dos parafusos, ficou pendurada, levei o maior susto... Agora, pra trocar a placa tem que ir ao Detran, ou posso comprar no chaveiro e colocar sem problemas?
Vc até pode colocar uma placa não sendo a própria do DETRAN, entretanto, vai ter q arrumar um jeito de colocar com o lacre sem violá-lo, o que é meio complicado(eu consegui na minha antiga moto). Só não se esqueça que qqer coxinha xarope pode te parar e apreender sua moto e aí, o que vc economizou em não trocar a placa no Detran, vai gastar com multa+guincho+pátio+tempo= p*ta dor de cabeça; é só fazer as contas que vc vai ver q é bom tirar o escorpião do bolso e trocar ela logo pra não ter problemas depois.

Mostarda_69
08-06-12, 18:38
Tive problema na lander, coloquei uma chapa de aço bagual, faz 3 anos e ta firme ali..
Na DT ja fiz antes de quebrar..

Nas street, strada, hunter, fazer, cgs.. nunca tive problema.. mas não ando em rua esburacada, e praticamente é só estrada com elas..

magrao tk
08-06-12, 19:20
Tive problema na lander, coloquei uma chapa de aço bagual, faz 3 anos e ta firme ali..
Na DT ja fiz antes de quebrar..

Nas street, strada, hunter, fazer, cgs.. nunca tive problema.. mas não ando em rua esburacada, e praticamente é só estrada com elas..

Problema é que chapa de aço é pesada, aí a placa fica firme, mas em compensação se a rabeta é toda de plástico fica perigoso rachar.
Fiz isso na TDR, coloquei uma chapa de ferro meio grossinha e do mesmo tamanho por trás da placa, balançava tudo! Depois de um tempo tive que usar uns suportes da placa até o quadro pra não detonar tudo. Mas ainda vou fazer assim com alumínio pra diminuir peso.

uedaa
09-06-12, 05:09
faz com chapa de calha que fica bom e facil de cortar.

FRANGOPUNK
10-06-12, 11:53
Mas que placas fraquinhas viu, um dia a minha placa quebrou, na hora que passei em uma lombada, eu tava indo pro trampo e talz, na hora do almoço peguei um rolo de fita dupla face e colei a placa na rabeta da moto, e ficou bem firme, depois disso eu fui comprar uma placa nova, paguei 60 dilmas, e até agora fico pensando numa coisa, 1 placa de moto custa 60 dilmas e a placa de carro custa 60 dilmas tb, mas o preço é para o par de placas...

VelhoPunk
10-06-12, 23:14
Se as placas não quebrarem como é que vai ter corrupção?

DOUGLAS 00
11-06-12, 11:13
Uma dica pra quem não quer se encomodar com placa é pegar uma chapa de alumínio que de a largura e que vá até quase a metade da placa, marcar e furar o local dos 2 parafusos e fixar por trás da placa.
Mas pra prender a chapa na placa em vez de usar rebites ou parafusos que a polícia vá encher o saco, use uma cola tipo cola de junta de motores que é bem forte, maleável e barata. Vai ter placa pro resto da vida!

Genial!!!!