PDA

Ver Versão Completa : Traxx Fly 135 Vs Kasinski CRZ 150 - qual é mais resistente?



Matheus!
08-06-12, 12:31
Traxx Fly 135 Vs Kasinski CRZ 150 - qual é mais resistente para o uso urbano?

Inicio este tópico com o objetivo de obtermos mais informações sobre estes dois modelos que concorrem na categoria Trail.
Gostaria de depoimentos de proprietários e outras fontes que não sejam revistas.
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20118/article_image23317.jpg
http://www.kasinski.com.br/images/produtos/crz-150/2012/preta_5.jpg


Se por acaso alguma marca não for conhecida ou for rara em sua região, não a desprestigie, pois em outro local ela é bem conhecida e assim evita-se escrever bobagens.

CkOFan
08-06-12, 14:20
A mais resistente eu não sei qual é, mas a mais bonita é a da Kazinski!
Na minha Opinião mata qualquer Bros, XTZ, Traxx, etc.
Ainda mais a versão Motard, essa eu ia com vontade!

KOEL
08-06-12, 19:14
sem sombra de duvidas a TRAXX FLY e a mais apropriada pro meio on e off road,pode parecer asneira,mais a FLY 135 se assemelha muito com as motos honda,em relacao a acabamento o formato do chassi, diamentro de discos de freio ,resistencia amortecedor traseiro montado sobre um PRO LINK q amortece 2 veses mais que um amortecedor convencional ligado direto na balanca,sem contar que tambem oferece regulagem na propria mola,despensando uso de alongador,sem contar o banco macio e que cobre parte do tanque de combustivel trasendo conforto em qualquer posicao de pilotagem ,se bem vista ,percebesse que ela e bem parecida com o modelo da honda xr 200
portando pelas semelhancas com motos ja reconhecidas no mercado brasileiro eu ficaria com a FLY. e apenas uma opiniao propria .

José Manoel
09-06-12, 07:22
antes de comprar minha Trailzinha andei em todas que pude antes da compra, só não encontrei a Fly a disposição, uma pena
a que menos gostei foi a da kasinski, tem muito plástico na moto e a que andei era uma vibração da zorra e o barulho é de motinha froxa, eu não gostei.
por pouquissímo não comprei a XTZ, pouquíssimo mesmo, findei comprando a Bros(a 150 mais cara do mundo! kkkkk)

Banduleiro
09-06-12, 09:51
Lembro que o "Bozoca", fez uma viagem de 8.900 KM em uma traxx fly.
Mas o acabamento da traxx é bem ruinzinho.

KOEL
09-06-12, 10:58
antes de comprar minha Trailzinha andei em todas que pude antes da compra, só não encontrei a Fly a disposição, uma pena
a que menos gostei foi a da kasinski, tem muito plástico na moto e a que andei era uma vibração da zorra e o barulho é de motinha froxa, eu não gostei.
por pouquissímo não comprei a XTZ, pouquíssimo mesmo, findei comprando a Bros(a 150 mais cara do mundo! kkkkk)

mais tenha ceertesa de que o CARO saiu barato , de bros vc esta de MOTO .RSRS

Matheus!
09-06-12, 12:39
Lembro que o "Bozoca", fez uma viagem de 8.900 KM em uma traxx fly.
Mas o acabamento da traxx é bem ruinzinho.
Sim sim, bem lembrado. O "Bozoca" ao falar sobre o que vivenciou faria uma diferença e tanto, ele pode tanto edificar as impressões sobre o modelo retrô da Traxx quanto enterrá-la bem enterrada. Se eu fosse da Traxx, faria um esquema com esse cara. Mas.. não sou, não somos, e me admira a pouca atenção da marca.
Criei este tópico para atiçar a brasa sobre impressões, testes da galera... sobre estas motos que aparecem pouco nas mídias, mas que estão aí.
http://inema.com.br/Albuns/0062506/al1/20060209041206.exp.bozoka%2816%29.jpghttp://inema.com.br/Albuns/0062506/al1/20060209041226.exp.bozoka%2819%29.jpg


Eu nem acredito que me divirto fazendo isso, as vezes me dedico sobre alguns modelos e me vou... Aqui o que deve ser o mais proveitoso dos videos da saga no gelo:

http://www.youtube.com/watch?v=UmjPOlV1Q4c
Mas eu não acredito que a viagem foi feita com a moto, acho que a moto foi na garupa de uma camionete e desciam eventualmente para fazer umas filmagens.

VINICIUSMIRANDA.W
09-06-12, 13:39
Eu fui em um loja da Traxx aqui na Grande Florianópolis e fiz um teste na Fly 135, fiquei surpreso com o conforto, fiz o teste eu uma rua de paralelepípedo toda torta cheia de buracos uma lombada e uma forte subida no fim da rua sem saída, também percebi ela bem forte em baixa, comparando com minha CG mix, a buzina é altíssima, e o freio é ótimo, agora o farol é horrível o painel é péssimo os plásticos são bem flexíveis o para-lama é tão mole que da a impressão que a qualquer hora vai pegar no pneu e quebrar, eu gostei da moto, quase troquei na minha mais uma diferença, não troquei pois o vendedor, o gerente e o mecânico não conheciam nada da moto, não sabiam responder perguntas simples não tinham os valores de peças de manutenção básicas e o que tinham era muito caro.

Acho uma boa moto se hoje fosse 09-06-1998.

Joao XTZ
09-06-12, 14:09
Prefiro a Kasinski e a versão motard me parece moto muito mais resistente e pelo menos no sudeste a manutenção é melhor !!! , mas poderia ser melhor juntar mais uma grana e ir de XTz ...

valeu ...

Banduleiro
19-06-12, 15:30
No geral não é uma moto de todo ruim, conheci um cara que tinha uma. Os plásticos realmente são muito ruins, muito moles mesmo.
Mas são boas, só requerem bem mais atenção.
Mas se dessem uma melhorada no painel, plásticos e acabamento e não subestimassem os compradores, ficaria bem melhor. Não ter informações sobre o que se vende e se dá manutenção é deprimente.

loginpadrao
08-11-12, 13:33
Amigo, o que eu acho complicado nessas marcas é que aqui nas concessionarias eles não dão nem a opção de você fazer um teste drive. Ai vc diz: "Ue eu nunca vi a honda com teste drive de CG" ... Nem eu, porém a CG já é conhecida e já tem fama de ter qualidade!

Eu ia comprar uma Explorer GY 150 da Shineray, clone da Bros, porém 4 mil reais mais barata. Não comprei pq não tinha uma para testes...

- - - Updated - - -

Eu não defendo marcas "chinesas", porém todas elas tem credito comigo, até provarem o contrario...
Acho que uma opinião mais acertada seria: Ta querendo comprar uma moto ? Senta nela e anda! Agora se a marca não deixa andar nela é pq ai tem alguma coisa!

halvaro
08-11-12, 15:59
Amigo, o que eu acho complicado nessas marcas é que aqui nas concessionarias eles não dão nem a opção de você fazer um teste drive. Ai vc diz: "Ue eu nunca vi a honda com teste drive de CG" ... Nem eu, porém a CG já é conhecida e já tem fama de ter qualidade!

Eu ia comprar uma Explorer GY 150 da Shineray, clone da Bros, porém 4 mil reais mais barata. Não comprei pq não tinha uma para testes...

- - - Updated - - -

Eu não defendo marcas "chinesas", porém todas elas tem credito comigo, até provarem o contrario...
Acho que uma opinião mais acertada seria: Ta querendo comprar uma moto ? Senta nela e anda! Agora se a marca não deixa andar nela é pq ai tem alguma coisa!

O problema maior dessas marcas não é Test Drive, e sim as marcas ainda terem CC ou até mesmo existirem daqui um tempo

Diey
08-11-12, 16:25
É galera, esse negócio do test drive é uma realidade.
Na época que eu tava pra comprar uma moto, cheguei a olhar em algumas CC. Só consegui fazer test drive na Dafra (andei na Apache).
Na Honda recebi um "test drive somente em época de lançamento..."
Fiquei no vácuo.

D.Lima
13-11-12, 16:44
Já andei na CRZ 150 Motard. Não gostei do câmbio. Duro demais! De resto, é confortável até.

Nick666
14-11-12, 01:44
Sobre a trax ñ posso falar nada pois nunca andei nela. Sobre a crz, o visual é show . proximo casa da minha namorada tem uma crz motard e tava interessado em fazer um jogo com o cara na minha 150 2007. depois que dei uma volta, desistí. motor xoxo e vibrante d+!!!

Ivan RJ
14-11-12, 11:57
Vamos lá:
Kasinski = CRZongshen, lê-se Claudio Rosa + o Grupo Zongshen (China)
Traxx = Lê-se 2ª linha da honda (China)
Saber qual das duas é melhor ou menos pior é muito difícil, sem pós venda na cidade ou com um pós venda ruim, o melhor a fazer manter-se longe delas.
Um grande abraço a todos os irmãos.

halvaro
14-11-12, 12:43
Vamos lá:
Kasinski = CRZongshen, lê-se Claudio Rosa + o Grupo Zongshen (China)
Traxx = Lê-se 2ª linha da honda (China)
Saber qual das duas é melhor ou menos pior é muito difícil, sem pós venda na cidade ou com um pós venda ruim, o melhor a fazer manter-se longe delas.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Nesse ponto a Kasinkski ainda está em vantagem, maior rede de autorizadas, ela está em quarto lugar em vendas no Brasil, com volume considerável, então é menos provável que suma.
O problema realmente é o que vc falou acima = Claudio rosa, se não me engano veio da Sundown onde deu no que deu

Ivan RJ
14-11-12, 18:16
Exato Halvaro, ele já foi o presidente da sundown.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Matheus!
15-11-12, 16:17
Eventualmente eu vejo umas CRZ, motard ou trail, e todas inteiras. A crítica fica sobre o motor vibrar mais que os japoneses e o painel ser ridículo.

Vi tb algumas Fly 135, umas com os piscas quebrados e outras inteiras colocadas a venda. >>> Impressões ao pilotar: Traxx Fly 135 | Carros e Corridas (http://www.carrosecorridas.com.br/2012/01/impressoes-ao-pilotar-traxx-fly-135/)

Nunca pilotei nenhuma delas, mas curto demais essas experiências com as motos das novas marcas. Mas acredito que estejamos numa fase intermediária das motinhos chinesas, assim como as sul-coreanas (Daelin, Hyosung); pois as CRZ e Fly encontram proprietários que se dão bem com elas, e outros que não. Mas todas são modelos em final de vida, cujos projetos tem alguns anos nas costas. E logo teremos as novas, novos projetos e que, quem sabe, sejam melhores e ajudem a definir o mercado brasileiro para valores mais justos.

CRZ:
http://server.moto.com.br/img/2012/08/07/kasinski_crz_150_2013_2_1344359826v1_.jpg

Traxx Fly que será lançada em breve. Vão dizer que copiaram o novo farol da bros 2013, mas este modelo foi apresentado no salão de 2011.
http://attachments.motorfans.com.cn/2011/06/13/YyfuZXLeO8849.jpghttp://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_traxx_fly_150_.jpg

irai
15-11-12, 16:52
Bonitinha essa Traxx, será que vem mesmo com a suspensão invertida?

Quanto a ser parecida com a Bros, o design da Bros (assim como o projeto basico dela) não é de propriedade da Honda, e sim de uma de suas subsidiárias na Ásia, esse projeto acaba sendo negociado com outras marcas, talvés vinculadas à Honda ou não, aí eu já não sei, então existe uma meia dúzia de motos "iguais" à Bros, e não dá pra dizer que elas são cópias, eheh... Mas esse não é o caso do modelo da Traxx, essa tem só o farol meio parecido mesmo.