PDA

Ver Versão Completa : alguém usa vacina de pneu em pneu com câmara?



sergipe
09-06-12, 11:07
estou pensando em vacinar hehehe os pneus da minha Bros que furou esses dias e quase me deixou na mão(quase pq estava perto de casa)
só que pelo que ví a eficiência da vacina é maior em pneus sem câmara, mas como a Bros tem rodas com raios então não tem como colocar um pneu sem câmara nela,
então pergunto se alguém usou a vacina em pneus com câmara de ar e se realmente funciona como nos pneus sem.

valeu!!

chriskopsch
09-06-12, 11:57
Eu uso a 2 anos na Titan, nunca tive problema com pneu furado.

mdorigon
10-06-12, 12:56
As camaras das titan vinham coma a vacina uma epóca, não sei se parou. Dependendo do que causou o furo, pode ajudar sim. Mas realmente o resultado é melhor nas rodas que usam sem camara mesmo.

yuritavares
10-06-12, 17:05
quando fui trocar os pneus, aproveitei pra por..

Zanca
11-06-12, 09:28
essa semana vou comprar para colocar na minha TW meu pneu ta murchando direto pneu esta com umas trinca e no momento não to podendo trocar

Diego.fcs
29-08-12, 20:02
A minha tinha, porém ela ficou muito tempo parada, e quando fui calibrar o pneu, notei que a valvula tá entupida, e nem com o sacador de valvula consegui abri-la, provavelmente perdi a câmara de ar.

coyoteboicote
29-08-12, 20:58
As camaras das titan vinham coma a vacina uma epóca, não sei se parou. Dependendo do que causou o furo, pode ajudar sim. Mas realmente o resultado é melhor nas rodas que usam sem camara mesmo.

Essa a qual o amigo se refere é a tuffup??? Pois se for vc sabe q essa camara nao aceita remendo furou tem q trocar e é um absurdo de cara...

mdorigon
30-08-12, 08:00
Essa a qual o amigo se refere é a tuffup??? Pois se for vc sabe q essa camara nao aceita remendo furou tem q trocar e é um absurdo de cara...
Não sei te dizer como é...creio que seja essa, ainda mais se vinha original da honda. Mas sera que o custo não vale a pena devidoos incovenientes que ela salva o usuario ? E tb qto tempo dura uma camara dessa ? Pode ser caro num primeiro momento mas dependendo do uso e do tempo que ela vai ser util, vala muito a pena.

y_btt
30-08-12, 08:29
Tem uns macetes... como não deixar a moto muito tempo parada com o bico para baixo (tipo, 1 mes direto), na hora de calibrar, deixar o pino para cima, etc.

Outra coisa, já vi kits de conversão tubeless para motocross, dá uma pesquisada.

Clarion bilmont
30-08-12, 09:05
estou pensando em vacinar hehehe os pneus da minha Bros que furou esses dias e quase me deixou na mão(quase pq estava perto de casa)
só que pelo que ví a eficiência da vacina é maior em pneus sem câmara, mas como a Bros tem rodas com raios então não tem como colocar um pneu sem câmara nela,
então pergunto se alguém usou a vacina em pneus com câmara de ar e se realmente funciona como nos pneus sem.

valeu!!

Véio, coloquei na minha yes, que estava apresentando problemas de esvaziamento no pneu da frente (tinha que calibrar a cada 5 dias). Por incrível que pareça, já estou rodando a 2 meses e a calibragem tanto do pneu da frente que tinha problema quanto o pneu de trás estão se mantendo, sem nem precisar recalibrar. parece sacanagem, mas toda semana verifico no posto a pressão e está lá: 29 no da frente e 32 no de trás. Uso pneus sem camara, tive diminuição do consumo de combustível (pouco, mas projetando para um ano por exemplo, é bastante coisa), e o lance que os caras prometem, tipo, temperatura mais baixa, proteção à corrosão, etc, parace estar funcionando beleza!! Mas nãso posso afirmar quanto a furos, pois ainda não vi. Tem umas reoprtagens na net que mostram qe não funciona para furos muito grandes ou cortes mais largos...

Diey
30-08-12, 14:07
Eu tenho vontade de usar, mas já ouvi falar que os fabricantes de pneu não recomendam porque a vacina ataca a borracha...

DOUGLAS 00
30-08-12, 14:18
Eu tinha Tuff Up na minha Titan. Perfeita. E ao contrário do que dizem, sempre teve conserto.

O Selante eu coloquei nos pnes da biz da ex patroa: Vivia dando problema de válvula, sendo ruim pra calibrar...

Se for 125 tua moto, recomendo essa Câmera original da Honda. Muito boa mesmo, mesmo custando mais, vale.

Clarion bilmont
30-08-12, 14:24
Eu tenho vontade de usar, mas já ouvi falar que os fabricantes de pneu não recomendam porque a vacina ataca a borracha...
Nunca vi sobre isso não. Deve ser mito, porque como a vacina prolonga a vida util do pneu, eles perdem dinheiro com isso

CkOFan
30-08-12, 15:51
Mas em pneu com câmara, alguém já usou vacina? Tava cogitando a possibilidade de colocar na minha...

Clarion bilmont
30-08-12, 16:15
Mas em pneu com câmara, alguém já usou vacina? Tava cogitando a possibilidade de colocar na minha...
Os depoimentos e vídeos que eu vi mostravam que não funciona muito bem não...

Aqui, posso te fazer uma pergunta de imbecil? como faço para minha foto aparecer nas mensagens?

CkOFan
30-08-12, 16:21
Os depoimentos e vídeos que eu vi mostravam que não funciona muito bem não...

Aqui, posso te fazer uma pergunta de imbecil? como faço para minha foto aparecer nas mensagens?

Tem que por a foto no avatar, mas pelo que percebi, ta aparecendo ;)

Clarion bilmont
30-08-12, 16:25
Tem que por a foto no avatar, mas pelo que percebi, ta aparecendo ;)

É sempre assim, vc posta a pergunta imbecil e na mesma hora percebe como faz, kkkkk, deixei o mouse sobre as fotos sem querer e percebi que era avatar! vlw assim mesmo!

CkOFan
30-08-12, 17:03
É sempre assim, vc posta a pergunta imbecil e na mesma hora percebe como faz, kkkkk, deixei o mouse sobre as fotos sem querer e percebi que era avatar! vlw assim mesmo!

Tamo junto! Sempre ajudando os irmãos!

Abraço!

CaveiraSK8
30-08-12, 17:35
Alguém pode me explicar o que é vacina? :sad:

Eduardo Toda
30-08-12, 17:35
Eu uso na minha Titan (com camara), realmente o bico começou a ficar meio que zoado com aquela gosma verde, esvaziei o pneu e limpei com um pedaço de pano umedecido com querosene, tava vazando ar do bico, troquei aquele miolinho, (teste do cuspe no bico infalível) mas continuava a perder pressão, mas não pelo bico...levei para um borracheiro e depois de desmontar a roda traseira, bingo!!! Tinha um furo na camara e um rasgo em forma de X no pneu..o mais curioso é que não tinha aquela meleca verde empastada no interior do pneu. O cara aplicou um remendo na camara e um manchão no pneu, verificou o balanceio se não ficou muito fora e botou de volta na minha Titan...no meu caso o produto não cumpriu oque prometeu....

Diego.fcs
30-08-12, 18:06
A minha moto é pneu com câmara, e sempre que mexi na valvula aquela gosma verde dava vazava.

coyoteboicote
30-08-12, 20:24
Não sei te dizer como é...creio que seja essa, ainda mais se vinha original da honda. Mas sera que o custo não vale a pena devidoos incovenientes que ela salva o usuario ? E tb qto tempo dura uma camara dessa ? Pode ser caro num primeiro momento mas dependendo do uso e do tempo que ela vai ser util, vala muito a pena.


Creio que não vale a pena devido o custo beneficio q a vacina é, veja:


http://www.youtube.com/watch?v=3AZdnbaYkXY

norisk
30-08-12, 21:06
Alguém pode me explicar o que é vacina? :sad:
é um produto que serve como um remendo interno no pneu "sem camara"
tem um aspecto viscoso "meio que uma gosma"
quando o pneu tem algum furo pequeno essa pasta veda o pneu avitando a saída de ar "tampa o furo com o produto"
tendo assim uma forma de ir a um borracheiro mais próximo sem precisar chamar um socorro.

CaveiraSK8
31-08-12, 00:25
é um produto que serve como um remendo interno no pneu "sem camara"
tem um aspecto viscoso "meio que uma gosma"
quando o pneu tem algum furo pequeno essa pasta veda o pneu avitando a saída de ar "tampa o furo com o produto"
tendo assim uma forma de ir a um borracheiro mais próximo sem precisar chamar um socorro.

Entendi,então vale a pena vacinar os pneus
Nunca se sabe quando vai encontrar um prego no meio do caminho,

abraços!

norisk
31-08-12, 00:30
Entendi,então vale a pena vacinar os pneus
Nunca se sabe quando vai encontrar um prego no meio do caminho,

abraços!
exatamente amigo mas é só em pneus sem camara

chriskopsch
31-08-12, 01:32
O produto veda furos de até 6mm em pneu sem camara, e 3mm em pneu com camara

sergipe
31-08-12, 07:14
por esses e outros motivos que essa Bros que tenho hj é a última moto que terei com rodas raiadas,
a próxima já será com rodas de liga para poder usar pneus sem câmara e colocar a vacina.
eu com outra moto já passei sufôco quando o pneu furou numa rodovia de interior,vc se sente um nada,
pois por mais que esteja com bastante grana no bolso, naquele momento não serve pra nada,
eu pra sair daquela situação(tava chovendo) pagaria qualquer valor que eu pudesse, porém não é assim a vida!
um furinho microscópico deixa traumas!!!!! hehehe

chriskopsch
31-08-12, 11:57
por esses e outros motivos que essa Bros que tenho hj é a última moto que terei com rodas raiadas,
a próxima já será com rodas de liga para poder usar pneus sem câmara e colocar a vacina.
eu com outra moto já passei sufôco quando o pneu furou numa rodovia de interior,vc se sente um nada,
pois por mais que esteja com bastante grana no bolso, naquele momento não serve pra nada,
eu pra sair daquela situação(tava chovendo) pagaria qualquer valor que eu pudesse, porém não é assim a vida!
um furinho microscópico deixa traumas!!!!! hehehe

Mas existem motos com rodas raiadas e pneu sem camara, Tenere 1200 é uma delas...

sergipe
31-08-12, 13:17
é mais eu não vou comprar uma dessa né! rsrs kkkk
alí é pra poucos!


Mas existem motos com rodas raiadas e pneu sem camara, Tenere 1200 é uma delas...