PDA

Ver Versão Completa : Kasinski CRZ 150 2012 e seu novo motor.



Matheus!
10-06-12, 10:55
Eu gostaria de opiniões sobre este novo motor da CRZ 150 que no ano de 2012 recebeu o motor da Comet 150.

No site Kasinski está escrito:

-A CRZ 2012 tem a potência máxima é de 13,0 cv a 8.000 rpm e o torque máximo atinge 1,24 kgf.m a 7.500 rpm. Motor 149,4 cm³.

-A Comet 2012 tempotência máxima de 12,9 cv a 8.000 rpm e torque que chega a 1,24 Kgf.m a 6.000 rpm. Motor OHC de 149 cm³.

Qual é a realidade por trás deste motor?
Quem tem a Comet 150 e teria algo para informar?
Quem tem a CRZ 2012?

http://www2.uol.com.br/suzane/salao_duas_rodas_2011/suzane_salao_duas_rodas_2011_kasinski_crz_150.jpg
http://mococamotos.com/imagens/carros/grande/105/f4e1be0a88ba552c5586595ba53fd7d9jpg_1.jpg
http://www.pensecarros.com.br/imagesrc/17/25/1725606/foto_kasinski_crz-150-off-road_2012_0_0_0.Jpeg?w=520&h=390&fr=2&hex=EFEFEF

yuritavares
10-06-12, 13:56
Opa, tamo ai!
O motor com características bem simples, sendo o principal contra a vibração. Seria uma boa verificar se ele corrigiram esse problema, depois que você se acostuma tranquilo, mas até acostumar, acima de 7.500 rpm a vibração é bem constante.

lisarbrider
10-06-12, 14:57
me corrige se estiver errado mas a crz não tinha refrigeração líquida?

yuritavares
10-06-12, 15:37
sim, tinha..

marcelofreitas
10-06-12, 23:13
refrigeração liquida naum aumenta a vida útil do motor? pq mudaram?

jott257
11-06-12, 01:55
Mudaram pois o motor antigo era um VHC acho que e varetado... que a galera fala que nem das CGs antigas
ai tinha refri liquida... agora o motor e OHC o mesmo das comet... na minha opniao acho que fica e melhor pois vai ter mais
peças compativeis pra ele pois e mais novo e tambem e o mesmo da comet. fora a manutençao que deve dar e tambem uma queda
danificando ele...

Tava pensando em trocar a minha nela.. mais depois que vi a next mudei de ideia..

fabriciowb
01-07-12, 12:44
Eu tenho uma com refrigeração liquida, a moto vem bem amarrada, tive que fazer algumas coisas para poder chegar aos 130, sendo que antes não passava de 105. Sobre a troca do motor, eu acredito que o jott257 tem razão, pq cada moto da kasinski tem uma mecânica diferente, padronizando tudo acho que melhora o pós venda tendo mais peças em estoque e não deixando o cliente na mão. Mas eu confio mais no refrigeração líquida, até pq eu dou bastante pau na minha e ela aguenta o tranco, fiz uma viajem de 900 km (somando ida e volta) com o punho trancado, e ela sobreviveu hehehe

marcelofreitas
01-07-12, 21:16
Parece que agora fabricam no Brasil, isso deve melhorar a reposição de peças.

Diego Gonzo
07-07-12, 21:47
kasinski ta foda nos investimentos..a zongshen ta renovando e evoluindo mto..demora mto, se prosseguir assim, passar a Yamaha

pena vivermos da terra do "hondismo"

trick
28-10-12, 13:06
Eu tenho uma com refrigeração liquida, a moto vem bem amarrada, tive que fazer algumas coisas para poder chegar aos 130, sendo que antes não passava de 105. Sobre a troca do motor, eu acredito que o jott257 tem razão, pq cada moto da kasinski tem uma mecânica diferente, padronizando tudo acho que melhora o pós venda tendo mais peças em estoque e não deixando o cliente na mão. Mas eu confio mais no refrigeração líquida, até pq eu dou bastante pau na minha e ela aguenta o tranco, fiz uma viajem de 900 km (somando ida e volta) com o punho trancado, e ela sobreviveu hehehe

fabriciowb, tranquilo??
Como é o consumo da sua??

guilhermefurtado
28-10-12, 19:24
A crz e uma das minhas opções, ou compro uma crz , ou compro uma lander usada pelomenos uma 2008 de preferencia a x preta.

fabriciowb
28-10-12, 21:30
a média é de uns 30 por litro, as vezes um pouco mais ou um pouco menos...

- - - Updated - - -

as duas são lindas, sendo bem sincero, se fosse hj eu iria na lander, a 150 não me satisfaz, mas se existisse uma 200 ou 250 da crz, nao pensaria duas vezes...

Ivan RJ
28-10-12, 21:56
Os motores das 150, tanto Mirage quanto Comet são fabricados pela CRZongsheen bem como as motos, não tem nada a ver com as motos maiores feitas pela Hyosung na Coréia.
Um grande abraço a todos os irmãos.

DOUGLAS 00
29-10-12, 16:49
Na verdade acho os 150 mais resistentes que os coreanos.

Apesar que no motogrupo, um dos guris está com uma GTR e tá bem feliz. Mas a moto tem 4 mil km apenas...

trick
29-10-12, 22:08
Os motores das 150, tanto Mirage quanto Comet são fabricados pela CRZongsheen bem como as motos, não tem nada a ver com as motos maiores feitas pela Hyosung na Coréia.

Isso é bom ou ruim para um cara interessado na crz?

- - - Updated - - -


as duas são lindas, sendo bem sincero, se fosse hj eu iria na lander, a 150 não me satisfaz, mas se existisse uma 200 ou 250 da crz, nao pensaria duas vezes...
Será q ela é mais fraca q uma Nbros 150?pro uso na estrada?

halvaro
30-10-12, 07:38
Isso é bom ou ruim para um cara interessado na crz?

- - - Updated - - -


Hyosung = Corea Zongsheng = China, eu confio mais na primeira

DOUGLAS 00
30-10-12, 09:01
Isso é bom ou ruim para um cara interessado na crz?

- - - Updated - - -


Será q ela é mais fraca q uma Nbros 150?pro uso na estrada?


Eu acho que foi uma boa troca, pois facilita a manutenção.

Em comparação a Honda, provavelmente vai andar menos e vibrar mais.

Matheus!
30-10-12, 10:00
Roubaram a CRZ 150 SM da Soninha (ex-MTV ...)
http://cdn5.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2012/09/Soninha-Francine-de-moto-590x393.jpg
Curtas do Motos Blog #3 | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/8738/curtas-do-motos-blog-3/)

CkOFan
30-10-12, 12:21
Todas CRZ que vi na rua estavam destruidas :S
Não sei se o problema é a moto ou os donos delas...

No geral acho ela bem bonita e bem completa, isso olhando de fora, só o que me encomoda é o tanque de plástico :S

halvaro
30-10-12, 13:18
Aqui no meu trabalho um camarada tem uma Zongcheng, desse modelo trail, nem sabia que era vendido assim, não tem nenhum adesivo e emblema Kasinski, Zongcheng mesmo

ps: o motor dessa moto aqui é refrigerado a água, deve ser o antigo

fabriciowb
30-10-12, 22:52
esclarecendo,
a kasinski importa as motos da zongchen, assim como outras marcas tbm podem fazer, como a Flash motos que traz uma trail identica a CRZ, mas nao achem q isso acontece somente com motos "made in china" como alguns gostam de dizer, pra comprovar é só lembrar da kasinski qnd ela chegou no brasil, trazia um modelo IDENTICO a biz da HONDA, mudando a penas o farol, e ainda aconcete, da pra se dizer que a shineray vende bros e titan pela enorme semelhança,
e alguem da honda reclamou? pelo menos não publicamente,
agora falta saber, a shineray comprou o design da honda, ou as duas compraram de algum designer?
sobre a potencia comparada com uma broz, concerteza vai ser quase a mesma coisa, as duas são trail, não vão andar mais do q 110 por hora sem mecher em relaçao e escapamento, confesso que a crz vibra um pouco em rotação alta sim, mas nao é nada que nao seja suportavel, tanto que ja fiz varias viajens com ela de punho trancado...
sobre o tanque de plastico, eu acho até q é melhor, mais dificil de quebrar em um possivel acidente, só oq encomoda no tanque é o tamanho dele, apenas 6,5 litros

leonardolesk
02-12-12, 13:35
o pessoal fala mal de coisa feita na china, mas anda com um iPhone no bolso.

eu tenho uma mirage 250 que vou fechar negocio hj com um cara. vendi ela pra comprar uma crz, guardar uma grana. estou a 3 meses experimentando tudo quanto é tipo de moto na faixa 125 150. não percebi essa diferença toda entre elas. 1 ou 2 cv de uma moto pra outra não faz a minima diferença. e isso pq a moto só tem essa potencia fornecida pelo fabricante naquela faixa de rotação, tipo 13cv a 7500 rpm. em qualquer outra faixa de rotação a potencia é menor.

quanto a problemas, toda marca tem. aqui na minha cidade yamaha é uma dor de cabeça, por causa das concessionarias que montam a moto de qualquer jeito e raramente fazem as regulagens com profissionalismo. a honda sofre com o nome que tem, pois os comerciantes nõa dão a minima pros cliente, pois sabem que sempre vai ter alguem pra comprar a moto, mesmo mal atendido e mal suportado. a kasinski entrega um produto mais completo, com freio a disco na traseira, guidão de aluminio e tanque de plastico, os representantes são OBRIGADOS a atender bem os clientes e se esforçar pra manter consumidores.

crz, bros e xtzinha são motos feita pra funcionar em baixas velocidades, então pra que perguntar como ela é de final ? pergunte qunato tempo ela gasta pra chegar a 60km/h, ai sim, ela vai te mostrar o potencial, pq é pra isso que ela é projetada.

revenda da kasinki é ruim, nenhuma loja pega, fora concessionaria. masss se vc for vender uma honda pra loja, eles vão dar uma bocada de 30% a 40%, ja a minha kasinski que tive que vender eu mesmo, vendi pelo preço da fipe 3 semanas depois de anunciar, e recebi algumas propostas. beeeeem melhor do que eu imaginei que seria, pois comprei a moto sabendo que iria sofrer pra vende-la.

no mais eu digo o seguinte: compre a moto que te faz feliz, que vc ache bonita, que atenda as suas necessidades... não compre a moto por ela ser mais cara, por ter um nome melhor, ou por que todo mundo acha mais legal. vc prefere montar todo dia na "melhor moto", mas nõa gostar da moto, nõa se sentir feliz com ela, todo dia ver passando por vc a moto que vc sempre quis, vai cuidar mal da moto, deixar ela relaxada e conseguir um pessimo preço de revenda? ou ter a moto que vc sempre quis, se sentir feliz andando nela, cuidar dela a cada dia e quando precisar vende-la conseguir um otimo preço de revenda por uma moto super conservada?

EU escolhi a crz, mas gastaria todas as minhas forças pra te ajudar a comprar uma bros se for a moto dos seus sonhos.

Matheus!
02-12-12, 18:51
o pessoal fala mal de coisa feita na china, mas anda com um iPhone no bolso.

eu tenho uma mirage 250 que vou fechar negocio hj com um cara. vendi ela pra comprar uma crz, guardar uma grana. estou a 3 meses experimentando tudo quanto é tipo de moto na faixa 125 150. não percebi essa diferença toda entre elas. 1 ou 2 cv de uma moto pra outra não faz a minima diferença. e isso pq a moto só tem essa potencia fornecida pelo fabricante naquela faixa de rotação, tipo 13cv a 7500 rpm. em qualquer outra faixa de rotação a potencia é menor.

quanto a problemas, toda marca tem. aqui na minha cidade yamaha é uma dor de cabeça, por causa das concessionarias que montam a moto de qualquer jeito e raramente fazem as regulagens com profissionalismo. a honda sofre com o nome que tem, pois os comerciantes nõa dão a minima pros cliente, pois sabem que sempre vai ter alguem pra comprar a moto, mesmo mal atendido e mal suportado. a kasinski entrega um produto mais completo, com freio a disco na traseira, guidão de aluminio e tanque de plastico, os representantes são OBRIGADOS a atender bem os clientes e se esforçar pra manter consumidores.

crz, bros e xtzinha são motos feita pra funcionar em baixas velocidades, então pra que perguntar como ela é de final ? pergunte qunato tempo ela gasta pra chegar a 60km/h, ai sim, ela vai te mostrar o potencial, pq é pra isso que ela é projetada.

revenda da kasinki é ruim, nenhuma loja pega, fora concessionaria. masss se vc for vender uma honda pra loja, eles vão dar uma bocada de 30% a 40%, ja a minha kasinski que tive que vender eu mesmo, vendi pelo preço da fipe 3 semanas depois de anunciar, e recebi algumas propostas. beeeeem melhor do que eu imaginei que seria, pois comprei a moto sabendo que iria sofrer pra vende-la.

no mais eu digo o seguinte: compre a moto que te faz feliz, que vc ache bonita, que atenda as suas necessidades... não compre a moto por ela ser mais cara, por ter um nome melhor, ou por que todo mundo acha mais legal. vc prefere montar todo dia na "melhor moto", mas nõa gostar da moto, nõa se sentir feliz com ela, todo dia ver passando por vc a moto que vc sempre quis, vai cuidar mal da moto, deixar ela relaxada e conseguir um pessimo preço de revenda? ou ter a moto que vc sempre quis, se sentir feliz andando nela, cuidar dela a cada dia e quando precisar vende-la conseguir um otimo preço de revenda por uma moto super conservada?

EU escolhi a crz, mas gastaria todas as minhas forças pra te ajudar a comprar uma bros se for a moto dos seus sonhos.
Meus parabéns! Com toda certeza discutir quanto uma 125/150 dá de final e comprar por ter 2 cv a mais não é uma grande coisa. Assim como, quando o consumidor adquire um modelo pq o agrada mais, pq oferece atrativos a mais, penso é sinal de que as marcas líderes estão devendo algo.
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/533533_378732048875462_1563041366_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/643937_378732528875414_570871058_n.jpg
LINK das imagens: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.318410908240910.72208.318137824934885&type=1

Link CRZ: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/kasinski-crz-150-sm-41719/

jeisonjsl
21-12-12, 19:07
cara tava vindo de porto alegre agora, vi uma azul com branco, que moto bem linda nem parece 150 robusta nossa me encantei, sera que presta ? tem conforto etc ?

- - - Updated - - -

veio que moto linda, por mim iria ali agora e trocava minha moto por ela. alguem tem ela pode me da uma opinião. unica coisa que me da receio é que o pessoal fala dos plasticos da moto que se soltam com facilidade, e o tanque de gasolina de plastico, com pouca capacidade

trick
21-12-12, 22:38
A CRZ é uma motinha bem bonita, só falta desempenho pra ela!!

Vc's conhecem alguém q tenha mexido no motor da crz pra melhorar o desempenho??

jeisonjsl
21-12-12, 22:53
qual a diferença da crz e da crz sm super motarde, o que siginifica ?:sad:

emerson merighi
22-12-12, 00:02
nao sei nada dessa moto especifica..
mas tinha uma kasinski de 200cc mais antigas que andei uma vez...nao gostei muito nao, inclusive vibrava demais que ate os pensamentos do motociclistas ficavam embasados de tanto que a moto tremia.... na epoca eu nao gostei da moto nao...

trick
22-12-12, 08:03
qual a diferença da crz e da crz sm super motarde, o que siginifica ?:sad:
A CRZ SM(motard) tem as rodas aro 17" e pneus de asfalto e no site a Motard tem motor a aguá e a off road a ar, vc viu a crz sm pq ela q é disponibilizada na cor azul!!

Diego Gonzo
22-12-12, 18:56
A FLASH MOTOS é da Kasinski..são os modelos mais antigos, antes da zongshen, que são vendido nas lojas City Lar e Ricardo Eletro...

yuritavares
22-12-12, 20:27
Esse motor dela é o mesmo da minha moto e vibra bastante mesmo...